23 Pontos Turísticos de Belgrado

Europa Leste Europeu 23 Pontos Turísticos de Belgrado

Selecionei os 23 principais pontos turísticos de Belgrado para que você possa ver, com seus próprios olhos, toda essa riqueza arquitetônica, cultural e histórica.

Belgrado, a bela capital da Sérvia, é considerada uma das cidades mais antigas da Europa. Localizada na confluência dos rios Danúbio e Sava, foi inicialmente habitada pelos celtas e depois conquistada pelos romanos. Passou por inúmeras transformações culturais, políticas e sociais.

Apesar de ter sido destruída e reconstruída por diversas vezes, de todos os seus períodos históricos restaram vestígios que hoje podem ser apreciados ao caminhar por suas ruas. Em Belgrado os séculos se misturam.

Como os rios Danúbio e Sava, Belgrado é a confluência do passado e do presente, do ocidente e do oriente.

Antes de conhecermos a cidade, porém, aqui vão algumas informações essenciais. Listamos os pontos turísticos em ordem de distância.

Assim, dá para conhecer a maior parte deles a pé. Alguns são mais distantes e precisam de algum transporte – nesse caso, listamos as linhas de ônibus. Belgrado é uma cidade relativamente barata, com muitas atrações gratuitas.

As que são pagas estão com o valor especificado em dinar sérvio (RSD). Convém lembrar que R$1 equivale a 20 RSD.

Dito isso, não percamos mais tempo. Venha se encantar com os principais pontos turísticos de Belgrado!

 1.  Kalemegdan

Kalemegdan
Kalemegdan

Kalemegdan é o nome do maior, mais importante e mais visitado parque de Belgrado.

Trata-se de um amplo espaço verde, povoado de ruínas e monumentos que testemunham diversos períodos da história da cidade.

Sua localização é a mais nobre possível: na confluência dos famosos rios Sava e Danúbio.

O parque é o coração da cidade, onde pulsa toda a riqueza histórica e cultural. Seus gramados, suas lindas árvores, suas pistas de caminhada são um convite à contemplação.

E com a belíssima vista que se tem daqui, não falta o que contemplar.

O parque é por si só um dos principais pontos turísticos de Belgrado, e é tão impressionante que é preciso falar separadamente de cada um de seus monumentos mais importantes.

São muitos, mas, sem dúvida, o que mais chama a atenção é a fortaleza, que também é conhecida como Kalemegdan.

A região de Belgrado tem uma história muito antiga, que se perde no tempo. Inicialmente, havia no local uma cidadela celta, cercada por muralhas, chamada de Singidunum.

Essa cidadela era construída, a princípio, de madeira. Posteriormente, foi invadida e anexada ao Império Romano. Nessa época, a fortaleza inicial foi substituída por uma fortificação de pedra.

Nos séculos IV e V Singidunum foi destruída. No século VI, o Império Bizantino reconstruiu a fortaleza, mas a partir daí sofreu destruições e reconstruções por vezes sem conta, inclusive mais recentemente, nas duas guerras mundiais.

Mas apesar de tudo, Kalemegdan continua em pé, e encanta os visitantes por sua grandiosidade.

O palco de tantas batalhas é hoje um local de diversão, tanto para os turistas quanto para os moradores da cidade. Um dos programas preferidos dos moradores é sentar nas muralhas e ficar apreciando a paisagem.

Depois de séculos de caos, Kalemegdan tornou-se, estranhamente, um dos locais mais idílicos e tranquilos da cidade. O pôr-do-sol daqui é famoso.

A entrada é gratuita.

 2.  Museu Militar

Kalemegdan - Museu Militar
Kalemegdan – Museu Militar

Um lugar que foi palco de tantas guerras ao longo dos séculos é sem dúvida o melhor local para sediar um Museu Militar. Localizado dentro do parque Kalemegdan, esse museu se propõe a contar a história da guerra e, principalmente a história da região pelo viés da guerra.

Possui duas partes. Na interna, há armaduras, espadas, escudos e demais objetos bélicos de todas as épocas. Na outra parte, a externa, estão expostos canhões, carros blindados e outros veículos usados nas guerras mais recentes.

Kalemegdan - Museu Militar
Kalemegdan – Museu Militar

O Museu Militar é um verdadeiro memorial da vasta história da região. Quando você estiver no parque Kalemegdan, vale a pena dedicar uns minutinhos para visitar esse museu.

É interessante visitá-lo para entender o passado e, talvez assim, valorizar ainda mais o clima de paz que reina hoje na região.

O ingresso custa 200 RSD.

 3.  Igreja Ruzica

Igreja Ruzica
Igreja Ruzica

Localizada bem perto da imponente fortaleza Kalemegdan, a singela Ruzica é uma igreja ortodoxa inicialmente construída no século XV.

Como quase tudo ao seu redor, a igreja passou por sucessivas destruições. Seu aspecto atual é de 1925, quando passou por uma total revitalização.

Sua aparência é bastante incomum para uma igreja ortodoxa. É pequena, simples, com uma nave e apenas uma torre. Mas a maior parte do fascínio que ela desperta vem do fato do seu exterior ser todo coberto de hera.

Seu revestimento verde lhe dá um aspecto de encantamento, de ter saído de um conto de fadas. Não é à toa que ela é considerada um dos mais interessantes pontos turísticos de Belgrado.

 4.  Igreja de Sveta Petka

Igreja de Sveta Petka
Igreja de Sveta Petka

Bem do lado da Igreja Ruzica fica essa outra, a de Sveta Petka. Foi construída em 1937, no local onde há uma fonte conhecida por suas águas milagrosas. D

e pequenas dimensões, a igreja possui uma bela fachada de pedra, com uma cúpula ao alto. Assim como a Igreja de Ruzica, parece ter saído de um conto de fadas.

A Omio é um site de comparação de preço de Ônibus, Trem e Avião de toda a Europa.

Clique aqui para cadastrar e com meu cupom danieg1r6i2v ganhe 10 Euros de desconto na primeira compra.

 5.  Torre Nebojsa

Torre Nebojsa
Torre Nebojsa

Do que restou da fortaleza Kalemegdan, essa é a única torre datada do período medieval. Construída no século XV, era usada para observar os rios Sava e Danúbio, e assim contribuir para a proteção da cidade fortificada.

Possui 19 metros de altura, e janelas em todos os oito lados, de onde poderiam ser disparados tiros de canhão. Atualmente, há um museu anexo à torre, que revisita a história medieval de Belgrado.

Além disso, vale a pena visitá-la pois a vista que se tem de lá é incrivelmente bela.

 6.  Rua Knez Mihailova

Rua Knez Mihailova
Rua Knez Mihailova

Na saída do parque Kalemegdan, está a rua Knez Mihailova, uma rua exclusivamente para pedestres. Repleta de belas construções do fim do século XIX, essa rua é o principal centro comercial da cidade.

Antigo endereço das famílias mais ricas, hoje a rua abriga várias lojas de grife, além de diversos cafés, bares e restaurantes. O resultado é um lugar charmoso, muito elegante, e ao mesmo tempo animado, cheio de vida e convidativo.

Quando você for passar pela rua Knez Mihailova, caminhe bem devagar, prestando atenção nos belos casarões, pois afinal essa rua é um dos principais pontos turísticos de Belgrado. E não hesite em sentar-se em alguma mesinha ao ar livre e tomar um café.

Deixar o tempo passar vendo o movimento é uma das distrações favoritas dos moradores da cidade, e provavelmente irá agradar também a você.

Principalmente se for à tardinha, porque quando a noite cai deixa a rua ainda mais charmosa.

 7.  Praça da República

Praça da República
Praça da República

A rua Knez Mihailova liga o parque Kalemegdan à praça da República, que é uma das principais da cidade. Essa praça possui também uma história muito vasta e conturbada, tendo sido destruída sucessivas vezes. 

A praça que vemos hoje começou a ganhar forma nas últimas décadas do século XIX, após a construção do Teatro Nacional. Primeiramente conhecida como Praça do Teatro, outros edifícios foram sendo construídos aos poucos, como o prédio do Museu Nacional.

Hoje, a praça é um dos principais pontos turísticos de Belgrado por reunir uma grande quantidade de importantes construções históricas.

É um ótimo lugar para parar um pouquinho e sentir o movimento da cidade, além, é claro, de tirar umas fotos.

 8.  Museu Nacional de Belgrado

Museu Nacional de Belgrado
Museu Nacional de Belgrado

O Museu Nacional é sem dúvida o edifício que mais se destaca na praça da República. Sua fachada é em estilo renascentista, com várias colunas, uma cúpula principal e duas laterais. Suas linhas lineares e as cores suaves trazem para a construção uma elegância clássica sem igual.

Seu acervo é composto por itens de diversos gêneros, como peças arqueológicas, bustos de imperadores antigos, moedas, medalhas etc. Mas o que mais se destaca em seu acervo são as coleções de arte.

Dessas, as coleções de arte francesa, italiana e holandesa são as mais importantes e visitadas. Diversos quadros de pintores de importância capital para a história da arte estão expostos ali.

E, naturalmente, não podemos nos esquecer da gigantesca coleção de obras de arte de artistas sérvios, que traçam um panorama completo da evolução artística do país ao longo do tempo. 

O ingresso custa 300 RSD.

 9.  Banco Nacional da Sérvia

Banco Nacional da Servia | Credito LukaP por Wikimedia
Banco Nacional da Servia | Credito LukaP por Wikimedia

Tomando a rua Knez Mihailova como eixo norte-sul, do lado esquerdo, a poucos metros de distância, fica o prédio do Banco Nacional.

A fachada do prédio já valeria a visita: um belíssimo edifício de fins do século XIX, com uma arquitetura eclética, típica nos prédios públicos da época.

O interior, que pode ser visitado, possui salões e escadarias maravilhosos. No local, é possível visitar uma coleção de numismática, com moedas e notas de todos os períodos da Sérvia e da antiga Iugoslávia.

A entrada é gratuita.

 10.  Catedral de São Miguel Arcanjo

Catedral de São Miguel Arcanjo
Catedral de São Miguel Arcanjo

Bem pertinho do Banco Nacional, fica essa catedral. Construída entre 1837-40, São Miguel Arcanjo é uma catedral cristã ortodoxa.

Considerada uma das mais importantes igrejas e um dos mais interessantes pontos turísticos de Belgrado, a Catedral de São Miguel se destaca, antes de tudo, pela alta torre.

No interior, o que se destaca são as obras que o famoso artista Dimitrije Avramovic realizou para a igreja.

 11.  Museu Etnográfico

Museu Etnográfico
Museu Etnográfico

Agora, se você virar à direita em alguma esquina da rua Knez Mihailova, você logo logo vai chegar ao Museu Etnográfico.

Inicialmente, as peças aqui expostas pertenciam ao Museu Nacional. Em 1901, o Museu Etnográfico foi fundado, a partir do acervo relacionado ao tema que pertencia ao Museu Nacional.

Esse acervo é composto por objetos típicos do cotidiano, que retratam o modo de vida das diferentes populações e dos diferentes locais da Sérvia.

Ao visitar o museu, você terá uma ideia da cultura da população de todas as partes do país.

O Museu Etnográfico localiza-se em frente ao Parque Acadêmico. Esse parque é um dos mais antigos e tradicionais de Belgrado, e é cercado por belos casarões oitocentistas.

O parque possui esse nome porque, nas redondezas, existem diversas instituições de ensino, sendo muito frequentado por estudantes.

A entrada custa 200 RSD.

 12.  Mesquita Bajrakli

Mesquita Bajrakli
Mesquita Bajrakli

Belgrado já teve, antigamente, mais de 200 mesquitas. Hoje só resta uma, a mesquita Bajrakli. Fica perto do Museu Etnográfico, e foi construída no século XVI.

Ao longo de sua história, passou por algumas transformações: foi transformada em igreja cristã, depois novamente transformada em mesquita; foi incendiada e passou por inúmeras reformas.

A mesquita possui uma base quadrada, sobre a qual se ergue uma cúpula octogonal. Possui um desenho simples, e as janelas são poucas e pequenas, o que cria uma aparência maciça, pesada.

O maior destaque em seu exterior é o grande minarete, que pode ser visto de longe.

Não consigo viajar despreocupado sem um Seguro Viagem! E Você?

Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, seguro é algo que compramos pensando em não usar, né? Mas, se precisar, ele vai te ajudar: com despesas médicas, extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto.

Utilize o Seguros Promo para fazer a cotação, ela compara os melhores planos das principais seguradoras aos menores preços! Você estará economizando seu tempo e dinheiro, é um investimento barato com tudo que te ajudará em caso de grandes problemas. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12 parcelas.

#FicaAtivoNaDica: Utilize o cupom FICAATIVOEVIAJA5 para ganhar 5% de desconto.

Fazer Cotação

 13.  Palácio Velho – Stari Dvor

Stari Dvor
Stari Dvor

Um pouco mais ao sul, fica esse gigantesco palácio, construído na segunda metade do século XIX. Planejado para ser a residência real da família Obrenovic, que governava o país na época, esse palácio foi uma tentativa de suplantar todas as demais construções do país, em magnitude e luxo.

E, ao visitá-lo, a sensação é de que conseguiram. Suas imponentes fachadas em estilo clássico, suas colunas e suas incontáveis janelas transmitem o poder e a opulência da dinastia Obrenovic.

Cercado de jardins bem cuidados, o Palácio Velho é sem dúvida um dos lugares mais fotogênicos da cidade.

Atualmente, o Palácio Velho sedia a Assembleia Municipal de Belgrado.

Você pode chegar ao Palácio Velho e aos próximos pontos turísticos de ônibus linhas 16, 23, 37, 31, 58, 95.

 14.  Palácio Novo – Novi Dvor

Novi Dvor
Novi Dvor

O Palácio Novo fica ao lado do Velho. Atualmente sedia a presidência da Sérvia, mas foi construído para ser a residência de uma outra dinastia, a Karadordevic. Foi construído nas primeiras décadas do século XX, também em estilo clássico, mas com características barrocas e renascentistas.

É também um edifício de grandes proporções, e o que mais chama a atenção em sua fachada são as colunas e a cúpula. Localiza-se no mesmo jardim que o Palácio Velho, portanto também rende belas fotos.

Atrás dos Palácios Velho e Novo fica o Parque Pionirski, uma bela área verde, repleta de canteiros de flores em estilo francês. O parque, além de lindo, serve para emoldurar os palácios. Esse complexo do parque com os dois palácios é um dos pontos turísticos de Belgrado que mais encantam os turistas.

 15.  Museu Ivo Andric

Museu Ivo Andric
Museu Ivo Andric

Bem ao lado do Palácio Novo fica a casa onde viveu o grande escritor Ivo Andric, prêmio Nobel de Literatura de 1961. Desde 1976, a residência sedia o Museu Ivo Andric, uma homenagem ao autor de “A ponte sobre o Drina”.

O museu contém uma grande biblioteca, e móveis e objetos pessoais do autor. É uma oportunidade imperdível para se sentir em contato com um grande nome da literatura.

O ingresso custa 200 RSD.

 16.  Assembleia Nacional da Sérvia

Assembleia Nacional
Assembleia Nacional

O prédio da Assembleia Nacional é sem dúvida um dos maiores pontos turísticos de Belgrado, e não pode ficar de fora de uma visita à cidade. Para chegar até ele, basta atravessar o Parque Pionirski.

Foi construído no início do século XX. As inspirações arquitetônicas são preponderantemente neoclássicas e neobarrocas. Possui um pórtico central, com elegantes colunas que seguram uma cornija em estilo grego. Há uma cúpula central e duas cúpulas menores, uma em cada extremidade do edifício.

No interior, há diversos salões muito bem decorados, com várias pinturas e outros objetos de arte. É amplamente considerado uma das construções mais bonitas da cidade.

 17.  Museu de História da Sérvia

Museu de História da Sérvia
Museu de História da Sérvia

O Museu de História fica numa esquina, bem pertinho da Assembleia Nacional. Sua função é coletar, armazenar e exibir objetos dos mais diversos relativos à história do país.

Em seu acervo, há uma coleção numismática, uma coleção de uniformes militares, obras de arte, fotografias, livros antigos e inúmeros outros tipos de itens, que servem para contar a longa história desse país.

Uma visita ao Museu de História da Sérvia é sem dúvida alguma imperdível.

A entrada custa 200 RSD.

Procurando hospedagem em Belgrado pelo melhor preço?

Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

Reserve Agora

 18.  Igreja de São Marcos

Igreja de São Marcos
Igreja de São Marcos

Quando você estiver do lado de fora do prédio da Assembleia Nacional, basta você andar alguns metros para ver um grande espaço arborizado. É o Parque Tasmajdan.

Esse lindo recanto verde no meio da cidade é um ótimo local para descansar entre os passeios, visto que em seus arredores existem vários dos principais pontos turísticos de Belgrado. E não só em seus arredores: dentro do parque fica a famosa Igreja de São Marcos, cuja fachada imponente parece dominar todo o parque.

A Igreja de São Marcos foi construída em 1940, e permaneceu por um bom tempo sendo a igreja mais alta da cidade, só perdendo o posto depois, para a Igreja de São Sava, que veremos adiante. Seu desenho segue a arquitetura bizantina, repleta de torres, cúpulas, formas geométricas e pórticos com colunas.

Possui capacidade para 2 mil pessoas, o que faz de São Marcos uma das maiores igrejas da cidade. Sua fachada com tijolos aparentes é de uma beleza impressionante, ainda mais quando vista em seu conjunto com o Parque Tasmajdan.

Quando você estiver aqui você não terá dúvidas de que a Igreja de São Marcos é um dos pontos turísticos de Belgrado mais bonitos.

Como dissemos, a região é repleta de locais e prédios interessantes. Quando estiver por lá, não deixe de tirar umas fotos, por exemplo, do belo prédio da Corte Constitucional.

Se tiver com um pouco mais de disposição, vale a pena andar um pouquinho mais e ir até o Jardim Botânico, o Museu do Postal, o Museu do Automóvel, e o Museu Nikola Tesla, nossa próxima parada.

 19.  Museu Nikola Tesla

Museu Nikola Tesla
Museu Nikola Tesla

O Museu Nikola Tesla, dedicado ao famoso inventor, considerado um dos maiores da história, fica não muito longe do Parque Tasmajdan. O museu, que foi inaugurado em 1952, fica numa bela residência construída em 1927. O acervo é formado por objetos pessoais, fotos, livros e algumas invenções de Tesla.

Aqui você vai conhecer um pouco mais da vida pessoal de Tesla, bem como ficar por dentro de suas pesquisas e de seus processos criativos. Esse é considerado unanimemente um dos principais pontos turísticos de Belgrado, e você não pode deixar de fazer uma visita.

O ingresso custa 500 RSD.

 20.  Museu da Cidade 

Um dos principais museus e mais famosos pontos turísticos de Belgrado, o Museu da Cidade possui uma vasta coleção cultural, que passa por artes plásticas, literatura, música e arquitetura sérvias.

O Museu da Cidade cobre toda a história e produção artística do país, passando por todos os períodos e todos os estilos artísticos.

Além disso, esse museu possui uma série de monumentos e memoriais espalhados pela cidade. O Museu Ivo Andric, que vimos ali em cima, é uma das instituições vinculadas ao Museu da Cidade.

Além dessa, há diversas outras: o Sítio Arqueológico de Vinca, a Residência da Princesa de Ljubica e o Museu Paja Jovanovic, para citar apenas alguns. Se você tiver tempo, não perca nenhuma dessas atrações.

Ônibus – linhas 7A, 9A, 36, 78 e 83.

 21.  Templo de São Sava

Templo de São Sava
Templo de São Sava

Vamos descer mais ao sul. Finalmente, quase no fim de nosso passeio pela cidade, vamos ver agora aquele que talvez seja o mais conhecido ponto turístico de Belgrado: o templo de São Sava.

Essa gigantesca igreja ortodoxa começou a ser construída em 1935, e permanece inconclusa até hoje.

A igreja de São Sava é a maior igreja da Sérvia, a maior igreja ortodoxa do mundo e um dos maiores templos do planeta.

A enorme construção possui 91 metros de largura, 81 metros de comprimento e 82 metros de altura. A igreja tem capacidade para 10 mil pessoas.

Seguindo as características típicas da arquitetura ortodoxa, especialmente do templo de Hagia Sophia, em Istambul, a igreja de São Sava é construída em formato de cruz, tendo ao centro a cúpula principal.

Sobre a cúpula principal há uma enorme cruz, banhada em ouro, de 12 metros de altura. Essa cúpula central é ladeada por diversas cúpulas menores.

O interior, que permanece inacabado, possui colunas revestidas de mármore e mosaicos. Vistas por dentro, as cúpulas, ladeadas de vitrais, criam um cenário que parece ter saído de outro mundo. A grandiosidade da estrutura, bem como o refinamento da decoração, é de deixar qualquer um impressionado. É uma parada obrigatória.

Se você visitar Belgrado e não visitar São Sava, você não conheceu a cidade direito. Sendo assim, dedique algumas horas para apreciar essa igreja e tirar umas fotos. Será uma visita inesquecível.

Ônibus – linhas 9A, 30, 31, 33, 36 e 39. A entrada é gratuita.

 22.  Palácio Branco – Beli Dvor

Palácio Branco
Palácio Branco

Ainda mais ao sul, há um outro palácio construído pela dinastia Karadordevic. O Palácio Branco foi erigido na década de 1930, inspirado na arquitetura inglesa.

Sua fachada suave, de tons claros, possui um pórtico com colunas e apresenta linhas simples e lineares, criando uma atmosfera de tranquilidade. Localiza-se em um amplo espaço arborizado.

O Palácio Branco possui uma decoração muito bonita, num estilo francês clássico, e abriga uma importante coleção de obras de arte.

Seu acervo de pinturas contém obras de alguns dos nomes mais importantes da história da arte europeia. Chamam atenção também  a coleção de porcelanas de Sèvres e os lustres de Veneza.

Mesmo sendo um pouco distante da região central da cidade, o Palácio Branco merece uma visita porque é um dos mais bonitos pontos turísticos de Belgrado.

O Palácio Branco localiza-se no Complexo Real, um grande parque coberto de jardins franceses e ingleses, onde fica também o Palácio Real, nossa próxima parada.

O Palácio Branco e o Palácio Real ficam abertos nos fins de semana, e a entrada, para os dois juntos, custa 650 RSD. Ônibus – linha 42.

 23.  Palácio Real

Palácio Real
Palácio Real

Também localizada no Complexo Real, esse palácio é até hoje a residência oficial dos herdeiros da dinastia Karadordevic.

Foi construído na década de 1920, seguindo as características do renascimento bizantino.

O Palácio, belo por si só, é realçado pelos jardins bem cuidados que o rodeiam.

Ofertas para hospedagens em Belgrado

Booking.com

Agora que listamos os principais pontos turísticos de Belgrado, você já está pronto para conhecer a cidade. Como em todos os casos, uma lista de pontos turísticos de uma cidade servem apenas como ponto de partida.

O ideal é que, entre um ponto e outro, você passeie pelas ruas, explore à vontade e escolha quais são seus lugares favoritos. Belgrado é uma cidade boa para andar a pé, e suas ruas são muito convidativas.

São muitos os pontos turísticos de Belgrado. Além dos pontos listados acima, não podemos esquecer de mencionar alguns outros. Primeiramente, os rios Sava e Danúbio, grandes personagens da cidade.

Não perca a oportunidade de passar por uma das pontes sobre os rios. Se isso não for possível, pelo menos os contemple de longe. Além dos rios, há a região de Skadarlija, um famoso centro boêmio da cidade. É o local mais apropriado para aproveitar a noite. 

Além dos parques citados acima, há os parques Topcider e o Hajd, para citar apenas alguns. Há também diversos outros museus, como o Museu da Iugoslávia, o Museu da Arte Africana e o Museu de Pedagogia.

Diversas igrejas estão espalhadas pela cidade, como a Igreja de Alexandre Nevsky e a Igreja da Ascensão.

Prepare-se, portanto, para conhecer uma cidade encantadora.

Multitemporal e multicultural, Belgrado é uma daquelas cidades que agrada a todos.

Sem dúvida, sua viagem será inesquecível.

Planeje aqui sua viagem para Belgrado

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 31/10/2020 o site está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom HALLOWEEN. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 10€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 5 maiores locadoras ao redor da Sérvia.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
39FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.