23 Principais Pontos Turísticos de Bucareste

Europa Leste Europeu 23 Principais Pontos Turísticos de Bucareste

Cada vez mais elegante e sofisticada, Bucareste se tornou uma referência arquitetônica no leste europeu, e recebeu o apelido de “Pequena Paris”. Descubra todos os principais pontos turísticos de Bucareste e aproveite cada dia nessa magnífica capital.

Diz a tradição que Bucareste foi fundada em 1459, por Vlad, o Empalador, o príncipe que Bram Stoker usou como inspiração para criar o personagem Conde Drácula.

Ao longo da história, a cidade foi invadida por diversos povos, até a sua independência, em 1878. Aí começou de verdade a história da cidade.

Excursão de 1 Dia ao Castelo do Drácula saindo de Bucareste

Em fins do século XIX e início do século XX, Bucareste conheceu a sua época de ouro. A belle époque romena, sob o reinado de Carol I, viu surgir pela cidade grandes avenidas, inspiradas nos boulevards parisienses.

Belíssimas construções públicas e charmosos palácios, em estilo francês, iam tomando conta da parte principal da cidade.

Isso durou algumas décadas, mas logo o século XX desceu sobre a cidade como uma noite sombria, tão sombria quanto as mais aterrorizantes adaptações cinematográficas de Drácula.

Bucareste foi bombardeada em ambas as guerras mundiais, e nem bem se reerguia desses ataques, sofreu um forte terremoto em 1977.

Nicolae Ceausescu, o governante comunista da Romênia na época, propôs reconstruir a cidade de acordo com os moldes da arquitetura soviética. Além das bombas e do terremoto, Bucareste sofreu o ímpeto destruidor de Ceausescu.

No lugar de muitos dos elegantes edifícios do início do século, Ceausescu mandou erigir as maciças e gigantescas construções de concreto acinzentado que compõem a arquitetura comunista. No entanto, felizmente, alguns dos antigos palácios e parte da antiga cidade sobreviveu.

E, para além desses estilos, as últimas décadas viu surgir pela cidade modernos edifícios espelhados, na mais arrojada arquitetura do século XXI.

Dito isso, percebe-se que Budapeste é uma grande síntese de vários períodos históricos, nos quais diferentes formas de governo e diferentes classes dominantes tiveram lugar.

Caminhar pelas belas ruas de Budapeste é receber, primeiro, uma aula de arquitetura e, em segundo, uma aula de história, principalmente a do século XX. Mas aprender aprende-se à distância.

Mais que aprender sobre arte e história, passeando por essa incrível cidade você vai, acima de tudo, se encantar com maravilhas da arquitetura e se surpreender com as belezas da natureza.

 1.  Palácio do Parlamento

Palácio do Parlamento - Pontos Turísticos de Bucareste
Palácio do Parlamento – Pontos Turísticos de Bucareste

A arquitetura soviética, como a arquitetura do Antigo Egito, servia-se das grandes proporções e das formas pesadas e maciças para expressar a grandiosidade do Estado perante a pequenez do indivíduo.

Essas construções gigantescas, sem nenhuma elegância, pesadas e geralmente com desenho linear, multiplicaram-se pelo leste europeu durante o período soviético. Um dos maiores exemplos dessas construções é o Palácio do Parlamento, em Bucareste.

Construído durante o governo de Ceausescu, esse palácio é o segundo maior edifício do mundo, com 350.000m². Impossível abarcar toda a sua extensão com um olhar. É preciso tempo para absorver toda a sua magnitude.

É preciso até dar uma volta em torno, para observá-lo de diversos ângulos. A surpresa é ainda maior quando se descobre que nem todo ele pode ser visto: há vários andares subterrâneos.

Foram necessários mais de 100 mil trabalhadores para construir os mais de 1000 quartos, os mais de 250 metros de comprimento e os 240 metros de largura.

E foram necessárias mais de 2 décadas, pois, apesar da construção ter tido início em 1980, só foi concluída no início dos século XXI, muitos anos depois da queda de Ceausescu.

Para a construção de um prédio dessas proporções, o governo desalojou milhares de pessoas (30 mil casas foram destruídas) e demoliu dezenas de construções históricas.

O Palácio do Parlamento é sem dúvidas a mais famosa construção da cidade e um dos mais importantes pontos turísticos de Bucareste.

É uma testemunha de um período triste da história do país, mas que servirá, sobretudo, para que o passado não seja esquecido e jamais passe despercebido.

endereco-google-maps A visita ao Palácio do Parlamento deve ser reservada com alguns dias de antecedência

icone_valor_ingressos O valor da moeda romena é quase igual ao real. O ingresso para o Palácio do Parlamento custa 40 lei, ou seja, aproximadamente R$40.

Compre seu ingresso antecipado e sem fila para o Palácio do Parlamento

 2.  Parque Izvor

Parque Izvor - Pontos Turísticos de Bucareste
Parque Izvor – Pontos Turísticos de Bucareste

Do lado do Palácio do Parlamento fica esse parque, um amplo espaço aberto de onde é possível ver o enorme palácio de diversos ângulos.

Se o Parlamento rouba a cena, nem por isso o parque deixa de ter seu encanto: possui diversas pistas para caminhar, um parque de diversões para as crianças e uma quadra para esportes.

Caminhar, andar de bicicleta, brincar ou simplesmente relaxar, com a imponente paisagem do Palácio do Parlamento, enquanto houve o burburinho do centro da cidade, é uma experiência imperdível em sua visita a Bucareste.

 3.  Palácio da Justiça

Palácio da Justiça
Palácio da Justiça

Bem pertinho da Praça Unirii fica o Palácio da Justiça, um dos mais famosos prédios da cidade. Construído no fim do século XIX, com inspiração na arquitetura francesa, o belíssimo edifício parece-se com os palácios do Vale do Loire.

endereco-google-maps Localizado às margens do rio Dambovita, forma uma indescritível paisagem. Principalmente à noite, com as luzes do palácio refletindo nas plácidas águas do rio.

 4.  Praça Unirii

Praça Unirii - Pontos Turísticos de Bucareste
Praça Unirii – Pontos Turísticos de Bucareste

O boulevard Unirii é a via mais importante de Bucareste, e liga a Praça da Constituição, onde se localiza o Palácio do Parlamento, à Praça Alba Iulia.

No meio desse trajeto, no entanto, fica a Praça Unirii, onde se localiza o maior conjunto de fontes de água do mundo. Modernizadas recentemente, as fontes contam com uma alta tecnologia de sincronização.

Em alguns fins de semana, acontece a Sinfonia da Água, um espetáculo de luzes, músicas e jatos de água sincronizados.

Ao lado da Praça Unirii, há um parque com o mesmo nome. A praça e o parque são um espaço para descanso em meio à avenida mais movimentada da cidade.

A Omio é um site de comparação de preço de Ônibus, Trem e Avião de toda a Europa. Clique aqui para cadastrar e com meu cupom danieg1r6i2v ganhe 10 Euros de desconto na primeira compra.

 5.  Museu Nacional de História da Romênia

Museu Nacional de História da Romênia
Museu Nacional de História da Romênia

Se o Boulevard Unirii foi projetado por Ceausescu para ser a via mais importante e movimentada da cidade, ainda assim a alma da cidade gira em torno da Avenida da Vitória. Localizada no Centro Velho, é o endereço de muitos dos principais pontos turísticos de Bucareste.

E essa avenida, por si só, já é um ponto turístico, por sua beleza, sua história e o charme de suas construções. 

Bem no início da Avenida da Vitória fica o Museu Nacional de História, que tem o propósito de contar a história do país desde a antiguidade até os tempos modernos. É uma visita muito interessante, mas tão interessante quanto, ou mais, é o prédio onde o museu está sediado.

O Palácio dos Serviços Postais é uma das construções responsáveis por tornar Bucareste conhecida como a “Pequena Paris”.

Com um estilo neoclássico, onde podem-se ver influências de diversos outros estilos arquitetônicos, a fachada do palácio é de uma elegância e de um charme irresistíveis.

Sua fachada aristocrática se ergue imponente na Avenida da Vitória, relativamente perto da Praça Unirii.

endereco-google-maps Avenida da Vitória.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 10 lei.

Excursão a pé pela cidade velha de Bucareste com duração de 2 horas

 6.  Palácio CEC

Palácio CEC - Pontos Turísticos de Bucareste
Palácio CEC – Pontos Turísticos de Bucareste

Do outro lado da Avenida da Vitória, localiza-se esse palácio, construído em fins do século XIX para sediar um banco. É um dos mais conhecidos pontos turísticos de Bucareste, também responsável pela fama arquitetônica da cidade.

Possui um estilo neoclássico, com características ecléticas, e seu desenho foi inspirado no Petit Palais de Paris. O CEC e o Museu de História formam um conjunto interessante em meio aos demais prédios da Avenida da Vitória e do bairro antigo.

endereco-google-maps Avenida da Vitória.

 7.  Passagem de Macca-Villacrosse

Passagem de Macca-Villacrosse
Passagem de Macca-Villacrosse

Bem perto dali, fica um ponto turístico relativamente pouco conhecido, mas que me cantou muito e por isso tenho que te contar!

A Passagem de Macca-Villacrosse é uma rua coberta, construída no fim do século XIX, inspirada nas passagens que existiam nas grandes cidades da Europa Ocidental.

O teto é de vidro amarelado, o que cria uma interessante atmosfera dentro da passagem. Funcionam lá diversos cafés, todos muito charmosos, com mesinhas do lado de fora. Sem dúvida, um lugar que não pode deixar de ser visto durante uma caminhada pela Avenida da Vitória.

endereco-google-maps Avenida da Vitória.

Explore as igrejas e os templos únicos de Bucareste, aprendendo sobre as diferentes religiões e seu papel na política, na economia e no dia a dia das pessoas

 8.  Igreja Kretzulescu

Igreja Kretzulescu - Pontos Turísticos de Bucareste
Igreja Kretzulescu – Pontos Turísticos de Bucareste

As antigas igrejas de Bucareste são verdadeiros remanescentes da arquitetura antiga em meio aos prédios mais modernos da cidade. Impossível vê-las em seu contexto e não sentir que elas estão perdidas, aparentemente fora do lugar. E isso porque, além da antiguidade, elas são construídas em um estilo muito incomum.

Ainda na Avenida da Vitória, fica Kretzulescu, uma dessas igrejinhas perdidas pelo Centro Velho da cidade. Foi construída nas primeiras décadas do século XVIII, em um estilo arquitetônico comum na época, chamado Brancovenesco.

O estilo possui esse nome pois foi muito cultivado durante o governo de Constantin Brancoveanu.

Kretzulescu possui formas arredondadas e uma entrada repleta de colunas, e em seu interior há uma decoração extremamente rica, como é típico nas igrejas brancovenescas.

Suas paredes internas são quase totalmente tomadas por belíssimas pinturas em estilo oriental.

A Igreja Kretzulescu sofreu muitos danos durante as revoluções do século XX, mas felizmente resistiu e atualmente está em um ótimo estado de conservação. Trata-se de uma visita imperdível, pois é, sem dúvida, um dos mais peculiares pontos turísticos de Bucareste.

endereco-google-maps Avenida da Vitória.

 9.  Museu Nacional de Arte da Romênia

Museu Nacional de Arte da Romênia
Museu Nacional de Arte da Romênia

Um pouco mais à frente, ainda na Avenida da Vitória, fica o Palácio Real, que sedia o Museu Nacional de Arte. O Palácio Real é uma das mais importantes construções da cidade, e o museu que ele hoje abriga é um dos mais importantes da Europa.

Possui duas partes: uma dedicada à arte romena e outra à arte europeia em geral. Possui valiosas pinturas de grandes artistas como El Greco, Rembrandt e Monet.

endereco-google-maps Avenida da Vitória.

icone_valor_ingressos O ingresso para as seções de arte romena e de arte europeia, juntas, custam 25 lei.

 10.  Ateneu Romeno

Ateneu Romeno
Ateneu Romeno

Não mais na Avenida da Vitória, mas bem perto, fica a mais famosa casa de concerto da cidade e uma das mais famosas da Europa. É também um daqueles pontos turísticos de Bucareste imperdíveis.

O Ateneu Romeno foi construído no final do século XIX, com uma belíssima arquitetura neoclássica.

O pórtico sustentado por colunas e a enorme cúpula que encima a construção conferem ao edifício um ar de extrema elegância e sofisticação. Possui um auditório circular, ricamente adornado, com um teto belíssimo.

O Ateneu foi danificado por um bombardeio na Segunda Guerra Mundial, mas passou por reformas. Hoje está em perfeito estado de conservação.

Em vez de apenas entrar no Ateneu, você pode assistir a um concerto. As informações sobre os ingressos e os concertos podem ser obtidas no site.

 11.  Igreja Stavropoleos

Igreja Stavropoleos
Igreja Stavropoleos

Voltando lá no começo da Avenida da Vitória, virando à direita na esquina do Museu Nacional de História, segue-se por uma pequena rua, passa-se pela famosa cervejaria Cara’ Cu Bere, e finalmente chega-se à Igreja Stavropoleos que, apesar de suas pequenas dimensões, é um dos maiores pontos turísticos de Bucareste.

Fundada no século XVIII, também no estilo brancovenesco, na época era também um mosteiro, que foi demolido. A igreja, no estilo das construções da Igreja Ortodoxa, é ricamente adornada em seu interior, com belíssimas pinturas orientais.

icone_valor_ingressos Entrada gratuita.

Não consigo viajar despreocupado sem um Seguro Viagem! E Você?

Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, seguro é algo que compramos pensando em não usar, né? Mas, se precisar, ele vai te ajudar: com despesas médicas, extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto.

Utilize o Seguros Promo para fazer a cotação, ela compara os melhores planos das principais seguradoras aos menores preços! Você estará economizando seu tempo e dinheiro, é um investimento barato com tudo que te ajudará em caso de grandes problemas. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12 parcelas.

#FicaAtivoNaDica: Utilize o cupom FICAATIVOEVIAJA5 para ganhar 5% de desconto.

Fazer Cotação

 12.  Antiga Corte

Antiga Corte
Antiga Corte

Andando um pouco a partir da Igreja de Stavropoleos, chega-se às ruínas da Antiga Corte, ou Curtea Veche, a antiga residência dos príncipes do país, fundada por Vlad, o Empalador.

A mais antiga construção da cidade, passou por inúmeras catástrofes ao longo dos séculos.

Hoje, o que resta da Antiga Corte são apenas ruínas, capazes de testemunhar a grandeza do que era no passado. No local, ainda é possível apreciar a Igreja de Santo Antônio, que pertenceu à Antiga Corte.

A igreja de Santo Antônio é, possivelmente, a mais antiga da cidade, construída em meados do século XVI. Por dentro é belíssima, imensamente decorada, como as demais igrejas da cidade.

O conjunto da Antiga Corte com a Igreja de Santo Antônio certamente é um dos mais importantes pontos turísticos de Bucareste e não pode ficar de fora da sua visita.

 13.  Jardim Cismigiu

Jardim Cismigiu
Jardim Cismigiu

Não foi só pela arquitetura que Bucareste chamou atenção lá no início do século XX. O apelido de “Pequena Paris” também foi motivado por outra coisa que a capital da Romênia tem em comum com a capital francesa: os parques e jardins públicos.

São muitos e se espalham por toda a cidade, formando grandes e convidativas áreas verdes entre o espaço urbano.

Encantam desde os primórdios do século XX e continuam encantando hoje, e estão, evidentemente, entre os mais conhecidos e visitados pontos turísticos de Bucareste.

O mais antigo desses parques é o Jardim de Cismigiu. Localiza-se na região central da cidade, bem perto do Centro Velho e também perto do Palácio do Parlamento.

Trata-se de um grande espaço muito arborizado, com alguns lagos e várias pistas para caminhada. Ideal para um descanso depois de um longo passeio pelas ruas do Centro Velho.

 14.  Parque Carol

Parque Carol
Parque Carol

Também perto do Parlamento, mas em direção ao sul, fica outro dos principais parques e pontos turísticos de Bucareste: o Parque Carol. Possui uma ampla avenida cercada de árvores e um belo lago.

A vista que se tem da cidade a partir dessa avenida é maravilhosa. Em dias quentes, é um importante centro de encontro dos moradores da cidade.

 15.  Parque Tineretului

Parque Tineretului
Parque Tineretului

Um pouco mais ao sul, fica o grande Parque Tineretului. Seja para passear, andar de barco, praticar esportes ou apenas sentar e apreciar a paisagem, esse é o lugar adequado. É também um ponto de encontro para os moradores da cidade. Nos dias quentes, fica bem cheio.

A vista que se tem dos prédios da cidade, ao fundo, é maravilhosa. Indubitavelmente, o parque Tineretului é um dos mais belos da cidade e um dos mais fascinantes pontos turísticos de Bucareste.

 16.  Parque Herastrau

Parque Herastrau
Parque Herastrau

O Herastrau é o parque mais importante de Bucareste. É ele que se vê do Arco do Triunfo, e é nele que fica o Museu da Aldeia Dimitrie Gusti. Além de um ótimo local para passear, andar de bicicleta e relaxar, é possível passear de barco nas águas do grande lago Herastrau.

Também no parque ficam o Hard Rock Café e a famosa cervejaria Beraria H. Ou seja, o parque apresenta diversão para todos e para todas as horas do dia.

 17.  Museu Nacional da Aldeia Dimitrie Gusti

Museu Nacional da Aldeia Dimitrie Gusti - Pontos Turísticos de Bucareste
Museu Nacional da Aldeia Dimitrie Gusti – Pontos Turísticos de Bucareste

Também conhecido como Museu do Camponês Romeno, localiza-se no Parque Herastrau. Museu ao ar livre, possui diversas construções com a arquitetura típica das mais diversas partes da Romênia.

Além disso, possui um grande acervo com roupas tradicionais de todas as regiões do país. Um ótimo local para se sentir viajando por toda a Romênia sem sair da capital.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 10 lei.

Procurando hospedagem em Bucareste pelo melhor preço?
Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

RESERVE AGORA

 18.  Arco do Triunfo de Bucareste

Arco do Triunfo de Bucareste
Arco do Triunfo de Bucareste

Considerado, juntamente com o Palácio do Parlamento, um dos mais famosos pontos turísticos de Bucareste, o Arco do Triunfo fica na região norte da cidade, ao lado do Parque Herastrau. O Arco do Triunfo atual foi construído em 1936, mas no local existia um arco mais antigo, de 1878.

Esse primeiro arco foi construído para comemorar a independência da Romênia. Localiza-se num belíssimo lugar, cercado pelas árvores do parque de um lado, e rodeado por amplas avenidas do outro.

endereco-google-maps Pode-se chegar ao Arco do Triunfo de metrô – estação Aviatorilor.

3 horas de Visita Guiada de pela Bucareste Comunista

 19.  Palácio Cotroceni

Palácio Cotroceni - Pontos Turísticos de Bucareste
Palácio Cotroceni – Pontos Turísticos de Bucareste

Voltando à região central da cidade, atrás do Palácio do Parlamento fica um dos mais célebres pontos turísticos de Bucareste: o Palácio Cotroceni. Foi construído no fim do século XIX, onde antes havia um mosteiro.

O palácio hoje serve de residência oficial para o presidente romeno, além de sediar o Museu Nacional Cotroceni, que conta o passado político do país.

O interior do edifício é belíssimo, com majestosas escadarias, lustres e outros objetos artísticos. De fora, além da fachada, também muito bela, há lindos jardins.

O Palácio Cotroceni foi muito danificado pelo terremoto de 1977, mas passou por um processo de restauração e hoje está com todo o seu esplendor intacto.

icone_valor_ingressos O ingresso custa em torno de R$55, e é necessário reservar com antecedência.

 20.  Jardim Botânico de Bucareste

Jardim Botânico - Pontos Turísticos de Bucareste
Jardim Botânico – Pontos Turísticos de Bucareste

Localizado bem ao lado do Palácio Cotroceni, o Jardim Botânico é um grande parque, ideal para um descanso ou uma caminhada. Possui mais de 10.000 espécies diferentes de plantas, e também abriga um Museu Botânico.

Foi danificado tanto na primeira quanto na segunda guerras mundiais, mas passou por revitalização e encontra-se hoje em bom estado.

 21.  Catedral Patriarcal

Catedral Patriarcal
Catedral Patriarcal

Tendo a Praça Unirii como referência, basta andar um pouquinho que você chega na Catedral Patriarcal, construída no século XVII. Localiza-se numa colina chamada Monte da Alegria.

Compartilha com as outras igrejas da lista o mesmo estilo arquitetônico: colunas, arabescos, formas geométricas e excesso de pinturas no interior. A Catedral Patriarcal, especificamente, possui um desenho bastante simples do lado de fora.

No entanto, o interior é de uma riqueza gigantesca, com os tetos abobadados completamente cobertos de pinturas em estilo bizantino.

Basta entrar e olhar para o alto para perceber porque a Catedral Patriarcal é um dos mais incríveis pontos turísticos de Bucareste.

 22.  Palácio do Patriarcado

Palácio do Patriarcado - Pontos Turísticos de Bucareste
Palácio do Patriarcado – Pontos Turísticos de Bucareste

Também localizado no poético Monte da Alegria, bem do lado da Catedral Patriarcal, o Palácio do Patriarcado é uma bela construção, concluída em 1907.

De estilo eclético e formas pesadas e senhoriais, possui imponentes colunas na fachada, sustentando a pesada arquitrave.

O palácio sediou a assembleia legislativa do país até 1997, quando ela passou para o Palácio do Parlamento.

 23.  Lago Morii

Lago Morii
Lago Morii

Já vimos muito da arquitetura da cidade, seus palácios centenários e suas construções comunistas, suas pitorescas igrejas e seus imperdíveis museus.

Para terminar, no entanto, a lista dos principais pontos turísticos de Bucareste, não podemos nos esquecer das paisagens naturais da cidade, que são tão lindas quanto a arquitetura.

E mais um ponto imperdível na cidade, quando se fala de natureza, é o Lago Morii.

Localizado na região noroeste da cidade, bem distante do centro, o Lago Morii recebe as águas do rio Dambovita.

O rio Dambovita, que corta a cidade, é uma presença muito constante, embora nem sempre percebida. Passeando por esses pontos turísticos listados acima, cruzamos e tornamos a cruzar o rio várias vezes, e não nos detemos nele.

No entanto, aqui, no lago Morii, é impossível não ficar impressionado. É um enorme lago de águas calmas, localizado num lugar igualmente calmo.

Longe do movimento do centro da cidade, esse é o lugar mais propício para passar uma tarde relaxante. Principalmente para digerir toda a beleza que vimos, depois de passear tanto pela cidade.

Se você for daqueles bem animados, pode caminhar, correr ou andar de bicicleta ao redor do lago, cuja orla tem aproximadamente 7 km de extensão. Tudo isso com a belíssima paisagem das águas e de alguns prédios ao fundo.

Mas o mais importante vem depois: não deixe de assistir ao pôr do sol na ilha do lago. É um espetáculo de beleza insuperável, e evidentemente uma ótima forma de se despedir da cidade.

Com um adeus tão belo, você sentirá saudades eternas de Bucareste e vai querer voltar logo.

endereco-google-maps É possível chegar ao lago de metrô – estação Crangasi.

Ofertas de hospedagens em Bucareste

Booking.com

É uma cidade relativamente barata. Muitos dos principais pontos turísticos de Bucareste são de visitação gratuita. Além disso, uma outra vantagem é que, na maior parte das vezes, é possível ir de um ponto turístico a outro caminhando.

Os locais interessantes da cidade geralmente se aglomeram em algumas regiões, e assim fica mais fácil fazer a visita. De qualquer forma, permita-se explorar as ruas da cidade: sempre há coisas interessantes para descobrir.

Nossa lista, evidentemente, não é completa. Bucareste tem muito mais a oferecer. Os locais que listamos acima são apenas os pontos de partida para um passeio pela cidade.

Muitos outros museus, outros parques, outras igrejas, outros palácios. Restaurantes e bares são o que não falta.

A vida noturna está cada vez mais animada, e cultura é o ar que a cidade respira. Com tantas vantagens assim, prepare-se para uma viagem inesquecível.

A “Pequena Paris” tem tudo o que é necessário para encantar os turistas de todos os gostos. Elegante e sofisticada, Bucareste é um livro aberto. Aqui a história está escrita nas ruas e o encanto paira no ar.

Planeje aqui sua viagem para a Bucareste

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 18/11/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BNOVEMBER. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 10€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as todas as locadoras ao redor da Croácia.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Bucharest, București / Aerial 4K

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.