15 Cidades da Alemanha: Muito Mais do que Berlim

As cidades turísticas da Alemanha que você deve conhecer possuem inúmeras atrações turísticas: grandes florestas, belas cachoeiras, praias incríveis, cordilheiras imponentes, metrópoles com diversificação arquitetônica e cultural, regiões com clima de interior, dentre diversas outras.

Esse é um dos países mais visitados do mundo, e as razões são claras, além de possuir paisagens naturais de deixar qualquer um de queixo caído, as cidades da Alemanha ainda contam com uma diversidade singular e única, que faz com que qualquer um desejem vivenciar um pouco do cotidiano do país.

Viajar pelas cidades para visitar na Alemanha não é algo que requer um período específico, já que o turismo funciona a todo o vapor em qualquer época do ano, sendo possível curtir bem a viagem em todas as estações, mesmo que de formas diferentes.

O destaque turístico da Alemanha não se dá exclusivamente pela quantidade de atrações que ela possui, sendo um local que chama atenção pela sua organização, segurança e responsabilidade. É um país que se preocupa com o meio ambiente e com a sua história.

Caso você pretenda montar um roteiro de cidades para conhecer da Alemanha, saiba que é possível escolher um pouco de cada coisa que o país oferece: visitar vilas pequenas e encantadoras, conhecer chamativas áreas urbanas, apreciar a grandeza das suas paisagens naturais e muitas vezes, se espantar com a sua história, que é marcada pelas duas grandes guerras mundiais.

Abaixo eu irei falar sobre alguns locais que apresentam um pouco de cada, e certamente irão te proporcionar uma viagem incrível, repleta de boas lembranças e momentos únicos. 

Na lista abaixo há 15 opções de cidades para conhecer na Alemanha, todas elas reservam atrações turísticas bem interessantes, cada uma com seu estilo específico.

Berlim

12385 Vista de Berlim
Vista de Berlim

A capital do país certamente será o primeiro local no seu roteiro de cidades para conhecer na Alemanha, e que fique claro: Berlim é realmente incrível, considerada a capital mais cosmopolita da Europa, sendo basicamente indispensável a presença dela em seu roteiro.

Berlim foi criada no século XIII, possuindo uma arquitetura clássica espalhada por diversos edifícios em suas ruas, tornando-a praticamente um museu a céu aberto.

Aqui você também poderá se aproximar mais do passado alemão, que é preservado pelos seus habitantes mesmo que grande parte dele não seja motivo de orgulho.

Durante o verão há muitas horas de sol em Berlim, sendo um ótimo período para visitar e conhecer mais das suas atrações, já que muitas delas são ao ar livre.

Dentre as atividades para realizar em Berlim é possível visitar os rastros do muro que dividiu a cidade por mais de 30 anos durante a Guerra Fria, assim como os campos de concentração usados pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial, sendo pontos de uma energia forte e que transmite parte do terror que quem esteve ali viveu.

O Parlamento Alemão é um dos principais pontos turísticos de Berlim, assim como o Portão de Brandemburgo, que foi construído no ano de 1788 e servia como a entrada para Berlim.

É muito interessante visitar o Memorial do Holocausto, um de seus pontos que não é exatamente agradável, mas extremamente marcante.

O checkpoint Charlie é um ponto histórico muito relevante, antigo posto militar durante o período que o muro de Berlim foi erguido, atualmente há uma exposição de fotos do período e um museu no local, tal qual o Topografia do Terror, um museu que demonstra os terrores do nazismo.

Outros pontos interessantes em Berlim: a Torre de TV chamada Berliner Fernsehturm, a Unter den Linden, uma das suas ruas mais bonitas, a Ilha dos Museus, que conta com 5 museus, a Catedral de Berlim e o centro de lazer Potsdamer Platz.

Frankfurt

Römerberg em Frankfurt | Cidades da Alemanha
Römerberg em Frankfurt | Cidades da Alemanha

Uma das cidades para conhecer na Alemanha mais famosa é Frankfurt, conhecida pelos seus prédios arranha-céu e por ser também um enorme centro cultural.

Observar a arquitetura contrastante entre o moderno e os edifícios históricos é uma das atividades contemplativas mais interessantes por aqui.

Grande parte de Frankfurt teve que ser reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, alguns pontos históricos foram restaurados e hoje se encontram em ótimas condições, considerado um dos pontos turísticos de Frankfurt.

Há muitas manifestações artísticas ocorrendo nas ruas de Frankfurt, transformando um lugar comum em algo bem interessante.

Em Frankfurt ocorre um dos eventos culturais mais chamativos de todo o continente, chamado Museumsuferfest, que reúne artesanato, apresentações musicais e o melhor da gastronomia alemã às margens do rio Meno, durante três dias.

Seu centro histórico, chamado Romerberg é certamente um dos passeios indispensáveis para fazer em Frankfurt, sendo uma região que provavelmente a coloca entre as principais cidades turísticas da Alemanha.

Caminhando pelas suas ruas é possível apreciar sua arquitetura incrível, e locais como o Mercado Kleinmarkthalle.

Um dos destaques de Frankfurt é a Main Tower, onde você poderá apreciar toda a paisagem disponível na cidade.

Visitar o bairro Sachsenhausen, conhecido como bairro do vinho da maçã, que é um produto famoso na cidade, é uma oportunidade para ter mais contato com a sua cultura e conhecer sua gastronomia.

Certamente os museus de Frankfurt se destacam dentre os seus pontos turísticos, locais como a Casa de Goethe, artista famoso que nasceu em Frankfurt, o Museu Stadel, que é o principal da cidade e o Museu da Arquitetura irão te inserir mais na história e trajetória da cidade.

Caso escolha visitar Frankfurt, passe também algumas horas relaxando na Praça Romer e conhecendo os edifícios ao seu redor.

Hamburgo

Hamburgo
Hamburgo

A segunda maior cidade do país é com certeza uma das mais interessantes cidades para conhecer na Alemanha.

Fundada no século XIV, Hamburgo possui uma história rica e muito interessante, combinada a belas paisagens e arquitetura característica, elege em uma das principais cidades turísticas da Alemanha.

Hamburgo abriga diversas atrações interessantes e que encantam qualquer turista que decide passar alguns dias na cidade, que é conhecida como a mais sofisticada de toda a Alemanha.

Uma das suas ruas principais é a Jungfernstieg, um local com vários pontos comerciais e a loja de departamentos mais famosa da cidade, ela fica em frente a um lago, que proporciona uma ótima paisagem.

Outra rua que compensa a caminhada é a Neuer Wall, onde estão localizadas lojas de grife. Um dos locais mais interessantes de Hamburgo é o bairro chamado Hafencity, que é bem moderno e urbanizado.

Nele está localizado o Museu Marítimo, que é um passeio muito interessante, na região chamada Speicherstadt, um complexo de prédios próximos ao Porto de Hamburgo que formam um cenário muito bonito.

Um dos cartões postais de Hamburgo é o City Hall, sede da Câmara Municipal que foi construída no século XIX, assim como o Lago Alster, que é o local perfeito para aproveitar o pôr do sol em uma tarde relaxante.

A arquitetura contemporânea de Hamburgo chama atenção dos seus visitantes, sendo um bom exemplar a Sala de concerto Elbphilharmonie, que foi construída em um antigo armazém.

Caso você queira conhecer mais da noite da cidade, uma ótima opção é conhecer as casas noturnas e clubes que estão localizados na Avenida Reeperbahan, sendo reunidos aqui estabelecimentos para todos os gostos (como shows de strip-tease e bares comuns).

Para finalizar, um bom local para curtir a natureza é o Planten um Blomen, um parque urbano bem no centro de Hamburgo que abriga jardins, um lago e um extenso gramado.

Dresden

Dresden | Cidades da Alemanha
Dresden | Cidades da Alemanha

Dresden é um local encantador, localizado às margens do rio Elba e próxima da fronteira com a República Tcheca, é uma ótima opção para incluir na sua lista de cidades para conhecer na Alemanha.

Diversas das cidades turísticas da Alemanha foram destruídas durante a Segunda Guerra Mundial, e Dresden foi extremamente afetada durante os bombardeios, sendo seu centro histórico destruído quase que completo.

No entanto, a população conseguiu reconstruir a maioria dos pontos turísticos ao longo dos anos, e hoje a cidade se tornou uma das maiores atrações da Alemanha.

A chamada Cidade Velha de Dresden conta com inúmeros edifícios construídos em arquitetura barroca que formam uma paisagem encantadora.

O período de maior ascensão de Dresden foi durante o século XVIII, quando se tornou um importante centro cultural, e a maioria das construções datam dessa época.

Um dos principais pontos turísticos de Dresden é a Igreja Frauenkirche, que está localizada na Praça Neumarkt e teve que ser completamente reconstruída após a guerra. É possível subir em sua torre e apreciar uma vista panorâmica de toda a cidade.

Assim como a Igreja, a Ópera Semperoper é um edifício muito famoso. O Palácio Real de Dresden, que já serviu como residência real e hoje abriga diversos museus, de entre eles o Neues Grünes Gewölbe e o Palácio Zwinger, que era usado como uma casa de bailes e hoje abriga três museus, são dois passeios culturais encantadores para serem feitos na cidade.

Pontos como Bruhlsche Terrasse, um terraço construído às margens do Rio Elba e que proporciona uma bela paisagem e o Jardim Grosser, que é o maior parque natural da cidade e conta com um zoológico e um jardim botânico são perfeitos para relaxar e conhecer outros ângulos de Dresden.

Caso você deseje conhecer mais da cultura da população local, o melhor lugar é o Striezelmarkt, um enorme mercado de rua que funciona desde o ano de 1434.

Colônia, Renânia

Colônia | Cidades Turísticas da Alemanha
Colônia | Cidades Turísticas da Alemanha

Na região conhecida como Renânia, que comporta a porção oeste do país, estão localizadas diversas das cidades para conhecer na Alemanha, dentre elas a cidade de Colônia.

Toda essa região conhecida como Renânia, que é também um dos 16 estados administrativos da Alemanha, é conhecida por possuir ótimos vinhos, paisagens naturais exuberantes, construções históricas incríveis e uma população muito alegre e receptiva.

Uma das cidades turísticas da Alemanha localizada na Renânia mais procurada é Colônia, que possui uma história de mais de 2 mil anos, sendo um importante centro cultural do país. Essa é a quarta maior cidade da Alemanha e a principal da região em que está localizada.

Um ponto interessante para se falar sobre Colônia é que ela é conhecida como a mais brasileira dentre as cidades alemãs, tanto por possuir uma alta quantidade de brasileiros vivendo nela quanto por apresentar o maior Carnaval do país, que ocorre no mês de fevereiro.

A principal atração em Colônia é a Catedral Dom, uma construção imponente no estilo gótico e que resistiu aos bombardeios que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.

Com torres de 157 metros de altura, a Catedral é um ponto incrível e indispensável em uma viagem até a cidade, além de ser uma construção belíssima, dentro dela estão localizados os restos mortais dos 3 Reis Magos.

Outros pontos turísticos que certamente constaram no seu roteiro de viagem por Colônia são: o Museu Romano-Germânico, a Cidade Fundada pelos Romanos, onde há diversas ruínas e um museu que conta mais sobre a história local, o Museu Ludwig que reúne muitas obras de arte e o Museu do Chocolate, uma visita diferente e bem interessante.

Leipzig, Saxônia

Leipzig | Cidades da Alemanha
Leipzig | Cidades da Alemanha

Localizada na Saxônia, Leipzig é outra das cidades para conhecer na Alemanha que encanta os turistas que decidem visitar a região.

A capital da Saxônia é Dresden, uma das principais cidades turísticas da Alemanha, no entanto, não é o único local interessante para conhecer na região leste do país, sendo Leipzig escolhida por muitos turistas tanto por ser a cidade mais populosa do estado quanto pela sua rica cultura e quantidade de atrações.

Leipzig é conhecida como a metrópole da música, da arte e também das feiras, sendo um local muito vibrante e extremamente relevante para a história da Alemanha. Era um dos principais centros comerciais do país desde o século XII.

Outra tradição muito interessante em Leipzig é a quantidade de editoras que ela possui, antes da Segunda Guerra eram mais de 400, e atualmente as universidades mantém essa tradição.

Um dos seus principais pontos turísticos é a Nova Prefeitura, que teve sua torre construída sobre a fundação do Castelo Pleissenburg, possuindo mais de 114 metros.

Outro ponto muito importante é o Monumento da Batalha das Nações, construído em 1913 para comemorar a derrota de Napoleão na região.

A Antiga Prefeita fica na parte central da cidade, construída no ano de 1556, atualmente abriga um Museu de História muito interessante.

Nessa mesma região é possível visitar a Igreja St. Thomas, que foi construída em 1212 e passou por reformas ao longo do tempo, possuindo atualmente um estilo neo-gótico.

Outra igreja que merece atenção é a Igreja St. Nicholas, a maior da cidade, que foi construída também no século XII.

O Palácio de Gohliser e a Ópera de Leipzig são locais que contam com diversas apresentações artísticas e exposições. A Ópera é inclusive o teatro musical mais antigo de toda a Alemanha, construído em 1693.

Düsseldorf

Düsseldorf
Düsseldorf

Localizada no oeste do país, Düsseldorf é um local encantador e que consta no roteiro de cidades para visitar na Alemanha de muitos turistas.

Nas margens do Rio Reno, Düsseldorf é um local repleto de diversidade, assim como grande parte da Alemanha, é conhecida por valorizar a liberdade de expressão e possuir iniciativas que valorizam as diversidades sociais, em contrapartida a um passado obscuro de comportamento dos alemães.

Considerada uma cidade cosmopolita, possui uma vida cultural bem agitada e também pontos históricos que são extremamente valorizados, além de ser conhecida pelos diversos eventos que são realizados nela.

A Cidade Antiga é um dos passeios indispensáveis caso você visite Düsseldorf, nela existem diversos pontos interessantes como o prédio da Prefeitura e o Castelo Schlossturn, que atualmente abriga um museu.

No mesmo dia, você poderá reservar algumas horas para caminhar pela margem do Rio Reno, chamada Rheinuferpromenade, e aproveitar os restaurantes localizados ali.

O lado moderno da cidade, MedienHafen, também conta com várias atrações interessantes, sendo um destaque a arquitetura criada por Frank Ghery, que consiste em prédios “tortos”.

A Avenida Königsallee é uma das mais bonitas de toda a Alemanha, possui um rio no meio com árvores ao seu redor, e nela você poderá conhecer lojas das marcas de grife mais famosas do mundo.

Outro passeio imperdível em Düsseldorf é o Museu KIT (Kunst in Tunnel), que proporciona uma experiência bem diferente para seus visitantes. A Torre de TV da cidade, Rheinturm, é um ótimo ponto para apreciar a sua vista.

O Castelo Benrath, construído no século XVII e o bairro Kaiserswerth, onde estão localizadas as ruínas de Kaiserpfalz, uma antiga fortaleza, são pontos que você não pode deixar de visitar.

Potsdam

Potsdam | Cidades da Alemanha
Potsdam | Cidades da Alemanha

Potsdam é uma das cidades para visitar na Alemanha de grande importância histórica para o país, já que foi nela que ocorreram diversos eventos que ditaram grandes acontecimentos do passado.

A viagem até Potsdam é perfeita para quem quer conhecer uma região mais bonita e mais tranquila, nela há diversos parques urbanos com lagos e um belíssimo centro histórico. No passado foi o centro do Império Prussiano, contando com inúmeros palácios desse período.

Incluir Potsdam no roteiro de cidades para conhecer na Alemanha é uma ótima opção já que ela fica bem próxima de Berlim, cerca de 20 km de distância, alguns viajantes inclusive preferem fazer um bate e volta da capital até a cidade.

Fundada no século VII, serviu como residência da família real por diversos anos, que vivia no Palácio Sanssouci, construído no século XVIII, considerado um dos palácios mais belos do mundo todo, desde o exterior ricamente decorado quanto em seus aposentados ornamentados e belos jardins.

Outros edifícios que valem muito a pena serem visitados são: o Palácio Babelsberg, construído em estilo gótico com lindas torres e um jardim muito bem elaborado com lagos, a Casa de Einstein, residência de verão do grande cientista, que apesar de não ser um palácio tem um clima incrível, com aposentos mantidos no seu formato original e o Novo palácio, bem maior que o Palácio Sanssouci, fica próximo a ele e possui também uma arquitetura muito chamativa.

Potsdam ainda surpreende com pontos turísticos como o Portão Nauener, que era uma das entradas da cidade quando ela era protegida por um muro, o bairro holandês, repleto de construções em tijolos vermelhos a Ponte Glienicke, que conecta a capital Berlim e o Palácio de Charlottenhof.

Heidelberg, Baden-württemberg

Heidelberg | Cidades Turísticas da Alemanha
Heidelberg | Cidades Turísticas da Alemanha

O estado Baden-württemberg está localizado no leste do país e conta com diversas cidades para visitar na Alemanha, sendo uma delas Heidelberg.

Heidelberg é conhecida pela sua universidade, que é a mais antiga faculdade de medicina de toda a Europa, fundada na cidade há mais de 800 anos.

É interessante destacar que Heidelberg foi poupada dos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, sendo a maioria dos seus pontos históricos preservados há séculos.

Caso você deseje incluir na sua lista de cidades turísticas da Alemanha locais com um clima de interior, Heidelberg é uma ótima opção, sendo ela um pouco diferente das outras localidades do interior, já que conta com um grande número de estudantes do mundo todo.

O Vale do Neckar fica ao redor de Heidelberg, o que faz com que ela possua paisagens naturais únicas. É possível contratar um passeio de navio pelo rio Neckar, que fará com que você possa ver as belezas da cidade por um ângulo completamente diferente.

O ponto mais visitado é o Castelo de Heidelberg, que fica localizado no topo da montanha Königstuhl. Uma construção no estilo renascentista e gótico, em formato medieval muito interessante. Apreciar Heidelberg a partir da Ponte Antiga também é um passeio indispensável.

Fazer uma caminhada pelo Caminho dos Filósofos é outra opção de passeio muito agradável, sendo essa uma pequena trilha que termina em uma área comunitária onde os moradores fazem exercícios.

Destacam-se também: o Marktplatz que é um ótimo mercado cheio de restaurantes e cafés, a Rua Hauptstrasse, somente para pedestre localizada no centro histórico de Heidelberg e a Universidade de Heidelberg, que vale a visita por ser uma das mais prestigiadas no mundo todo, fundada em 1386.

Baden Baden, Baden-württemberg

Baden Baden
Baden Baden

Outra das cidades para conhecer na Alemanha localizada no estado de Baden-württemberg é Baden Baden, conhecida como “cidade-spa” ela é amplamente frequentada pelos moradores da região que procuram um lugar para curtir a natureza e relaxar.

Baden-Baden é usada como base por aqueles que querem conhecer a Floresta Negra, mas, não é só esse o motivo para que você a inclua no seu roteiro de cidades para visitar na Alemanha, pois ela possui atrações únicas no país.

No geral, Baden-Baden é uma cidade do interior, com aquele clima tranquilo e ruas centrais arborizadas e rodeadas por comércios e restaurantes. A região da Cidade Antiga possui diversos edifícios construídos em arquitetura barroca que vale algumas horas de caminhada para apreciação. Nessa região está a Igreja Gótica Stiftskirche.

O destaque maior em atrações fica por conta dos spas e casas de banho espalhados pela cidade. Como o Kurhaus, que é um spa e casino que conta ainda com o Kurgarten, um jardim repleto de galerias e cafés e o Caracalla, repleto de piscinas e saunas com uma área bem extensa.

Também é possível visitar ruínas romanas de casas de banho que demonstram que Baden Baden era um destino popular há mais de 2 mil anos atrás.

Os pontos naturais em Baden Baden também fazem muito sucesso, tais como: o Lichtentaler Alle, que é um parque e um jardim botânico, a Montanha Merkur, que com 668 metros de altitude proporciona uma vista imperdível, o Jardim das Rosas e o Paradies, que é complexo com várias cachoeiras.

A partir das ruínas do Altes Schloss Hohenbaden é possível apreciar a Floresta Negra. Para visitá-la existem várias empresas que fazem tours por ela, levando a diversos pontos como o Lago Mummelsee, localizado bem no seu coração.

Munique

Munique | Cidades da Alemanha
Munique | Cidades da Alemanha

Na lista das mais famosas cidades para conhecer na Alemanha encontra-se Munique, capital da Bavária e palco do maior festival de cervejas do mundo, a Oktoberfest.

Munique é um local muito bonito, agitado e cheio de vida. Considerada a cidade mais alegre de toda a Alemanha, é possível ver como seus moradores adoram festejar e recebem muito bem os turistas.

A Cidade Velha conta com uma arquitetura única, sendo a Praça de Marienplatz o coração de toda a cidade.

Ao redor dela e pelas ruas dessa região é possível apreciar edifícios históricos, como a Câmara Municipal, que misturam diversos estilos arquitetônicos, como o gótico e o neoclássico.

Caso você escolha viajar para Munique, pode marcar a visita para o período da Oktoberfest que certamente não irá se arrepender. Essa festa ocorre por vários dias, iniciando em setembro e acabando no início de outubro.

Tradicional, ocorre desde o ano de 1810, e nela é possível apreciar diversas cervejas, apresentações musicais e mais da gastronomia local.

A Catedral de Munique, Frauenkirche está localizada na Cidade Antiga, essa foi construída em 1468 e destruída durante a Segunda Guerra Mundial.

Outra igreja bem interessante é a Peterskirche, construída no século XI passou por reformas e ampliações e é considerada uma das mais bonitas de Munique.

Outros pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Munique são: Hofbräuhaus, uma cervejaria muito agradável, o Englisch Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo que conta com um rio onde é possível surfar, o Museu da BMW, que conta a história da marca e expõe modelos antigos e o Olympiapark, que sediou as Olimpíadas em 1972.

Regensburg

12385 Regensburg
Regensburg

Ainda na Baviera, é possível incluir Ratisbona, também chamada de Regensburg, na sua lista de cidades para conhecer na Alemanha.

Ratisbona é uma município pequeno, no entanto, repleta de pontos interessantes e atrações culturais. Essa é uma cidade medieval, com a maioria das suas construções históricas datando dos séculos XIII e XIV, período em que era um importante centro comercial da Alemanha.

Essa é uma das mais bonitas cidades turísticas da Alemanha, e você irá se encantar com ela em uma simples caminhada pelas suas ruas. Toda a Cidade Antiga foi tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO, e vale a pena reservar um dia para caminhar pelas suas ruas e descobrir locais incríveis.

Dentre os seus principais pontos turísticos está a Ponte Steinerne Brücke, construída exclusivamente para pedestres com 310 metros de comprimento, assim como a Catedral de St. Peter, construída em uma bela arquitetura gótica e a Antiga Prefeitura, que data do século XIII e passou por algumas reformas ao longo dos anos.

As igrejas mais visitadas de Ratisbona além da Catedral são a Alte Kapelle, que foi construída em estilo rococó e possui um órgão dedicado ao Papa Bento XVI, a Basílica St. Emmeram, que foi construída no século VIII e passou por uma grande reforma para se adaptar ao estilo barroco no século XVIII e a Igreja Protestante Luterana de Ratisbona.

Outros pontos que merecem atenção: a Porta Praetoria, que servia como entrada para Ratisbona há mais de 2 mil anos atrás, o Antigo Mosteiro Schottenkirche St. Jakob, do século XII e a Goldene Turm, construída durante a Idade Média, símbolo da riqueza de uma família do período.

Sonhando com lugares mágicos? A Alice, do “Alice Pelo Mundo“, explorou a Rota dos Contos de Fadas. Para uma aventura digna de um conto, confira o roteiro da Alice aqui!

Rothenburg Ob Der Tauber

Rothenburg Ob Der Tauber
Rothenburg Ob Der Tauber

Ainda na Baviera, encontra-se uma das cidades para conhecer na Alemanha mais charmosa, a Rothenburg Ob Der Tauber.

Protegida por uma muralha construída há muitos séculos atrás e que atualmente é um grande diferencial na cidade, Rothenburg Ob Der Tauber é um local extremamente interessante e repleto de atrações que irão te deixar encantado com a viagem.

Rothenburg Ob Der Tauber era um ponto turístico bem importante da Alemanha antes da Segunda Guerra Mundial, durante o conflito teve quase metade da cidade destruída, porém, se reergueu rapidamente e logo voltou a ser uma atração e tanto do país.

Essa é um município pequeno e a maioria dos seus pontos turísticos está localizada no seu Centro Histórico, sendo possível visitar tudo caminhando. Um dos passeios mais legais é caminhar pelos muros de Rothenburg Ob Der Tauber, sendo possível apreciar uma vista única.

O principal cartão postal de Rothenburg Ob Der Tauber é a plönlein, local com construções no estilo enxaimel que ficam perfeitas nas fotos, sendo emolduradas pelo portão Kobolzeller Tor e a Torre Siebersturm.

A Torre Markusturm e a fonte Röderbrunnen são outros pontos bem famosos de Rothenburg. A primeira é uma torre de relógio que data do século XII, e a fonte é extremamente romântica e charmosa.

O Marktplatz é o ponto central de Rothenburg, sendo que você vai adorar caminhar por ele e conhecer mais da cultura local. Na praça também está a Prefeitura e o Ratstrinkstube, dois pontos bem chamativos pela sua arquitetura.

Outros pontos turísticos de Rothenburg são: a Georgsbrunnen, uma enorme fonte do ano de 1446, o Museu do Natal Alemão, localizado na loja da Käthe Wohlfahrt, de artigos de natal e a Igreja St. Jakobs, a maior de Rothenburg, que possui um altar lindamente decorado e foi construída em 1485.

Nuremberga

Nuremberga | Cidades da Alemanha
Nuremberga | Cidades da Alemanha

Na região da Baviera, bem próxima de Munique, encontra-se mais uma das cidades para visitar na Alemanha: Nuremberga, um local charmoso, cheio de atrações, com uma cultura e história muito rica.

Nuremberga apresenta um clima medieval, preserva um castelo e uma grande muralha desses tempos, além de diversas construções do período em seu Centro Histórico, onde é incrível caminhar por suas ruelas e pontes.

Durante os séculos XV e XVI, Nuremberga passou por um intenso crescimento já que foi considerada pelos artistas da época como o mais importante centro cultural da Alemanha, é possível encontrar diversas referências artísticas desse período quando visita alguns pontos da cidade, como restaurantes, esculturas e museus.

Um destaque artístico é Albrecht Dürer, que viveu no século XV e possui algumas obras localizadas nela e um Museu dedicado a ele.

Há vários Museus em Nuremberga que relatam a Segunda Guerra Mundial, já que ela foi sede do partido nazista e serviu como palco de alguns dos principais comícios e passeatas promovidos por Hitler.

São visitas que podem parecer ter um clima pesado, mas, retratam uma fase importante da história mundial. Destaque para o Centro de Documentação Nazista e o Memorial dos Julgamentos de Nuremberg.

Há várias Igrejas interessantes em Nuremberga, com destaque para a Igreja de São Lorenzo, a Igreja Gótica de Nossa Senhora e a Igreja de São Sebaldo, elas ficam próximas uma das outras e possuem uma arquitetura encantadora.

Outros pontos turísticos de destaque são: O Mercado Hauptmarkt, que é um mercado de rua de produtos frescos, o relógio com bonecos mecânicos, a Fonte Schoner Brunnen e o Castelo de Nuremberg, que além de ser muito rico em sua construção, proporciona uma ótima vista panorâmica.

Triberg, Baden-württemberg

12385 triberg waterfalls in the black forest triberg im
Floresta Negra | Cidades Turísticas da Alemanha

O último item da lista de cidades para visitar na Alemanha é Triberg, localizada no estado de Baden-württemberg, é um local bem pequeno e perfeito para quem deseja conhecer um pouco mais da Floresta Negra.

Não existe uma palavra melhor para definir Triberg que encantadora. A cidade fica bem no meio da Floresta Negra e é indispensável na sua lista de cidades para visitar na Alemanha caso você deseje apreciar paisagens naturais únicas.

Triberg conta com pouco mais de 5 mil habitantes, para chegar até ela a melhor opção é viajar de trem. A estação de Trem de Triberg já é um charme, e caminhar até o centro já pode ser considerado um passeio. No percurso você poderá ver inúmeras lojas vendendo artesanatos típicos da região, principalmente o relógio cuco.

O Triberger Wasserfälle é um enorme parque natural, e nele está localizada a principal atração de Triberg, as maiores cachoeiras da Alemanha, com quedas de 167 metros.

Pelo parque é possível fazer algumas trilhas onde é possível apreciar mais da Floresta Negra.

As Cascatas de Triberg são realmente muito bonitas, e por si só fazem valer a pena a viagem até Triberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima