Cidades da Argentina: As Cidades Turísticas Que Você Deve Conhecer

América do Sul Argentina Cidades da Argentina: As Cidades Turísticas Que Você Deve Conhecer


A Argentina é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros na América do Sul, e não seria por menos, o país de terras extensas oferece aos seus visitantes o contato com culturas e ambientes diferentes, em cada uma das turísticas cidades da Argentina, que proporcionam uma experiência inesquecível.

Dentre o grande número de cidades turísticas da Argentina, irei indicar algumas que formam um belo roteiro pelo país, apesar disso, há diversos outros destinos interessantes que você pode acrescentar, ou não, no seu planejamento de viagem. 

A quantidade de cidades para visitar na Argentina também irá variar de acordo com o tempo que você pretende passar no país. 

Caso você queira visitar todas as cidades para conhecer na Argentina que irei indicar nesse post, mas, a sua viagem for durar pouco tempo, você pode dividir esse roteiro em duas idas ao país, dessa forma você consegue aproveitar ao máximo cada uma das cidades. 

Antes de falar sobre as cidades para visitar na Argentina, irei dar algumas dicas que podem te ajudar caso seja a sua primeira vez no país:

Reserve parte da sua viagem para conhecer mais da culinária argentina, que é uma das mais apreciadas da América do Sul.

Portanto, planeje visitas a restaurantes nos locais que você deseja visitar, dessa forma, além de saborear pratos novos, você terá mais contato com a cultura local. 

Uma viagem sempre requer vários gastos, e dependendo da quantidade de cidades turísticas da Argentina você deseja conhecer o seu orçamento precisará ser um pouco elevado.

A melhor solução é planejar com antecedência o seu roteiro e também conhecer a média dos seus gastos, para que não ocorram imprevistos relacionados ao dinheiro durante a viagem. 

Para quem deseja curtir o verão no país a viagem deve ser feita entre os meses de dezembro e fevereiro, sendo importante destacar que em Janeiro as cidades litorâneas ficam bem cheias, no entanto, caso você deseje curtir o frio, os melhores meses são junho e julho. 

Em qualquer estação do ano a viagem será muita divertida e com várias atrações!

A documentação necessária para entrar no país para os brasileiros é somente o RG ou o passaporte.

O país não exige nenhuma comprovação de vacinação, apesar disso é interessante estar com suas vacinas em dia.

Crianças e menores de 18 anos devem ter também seus documentos, e caso a viagem for feita sem os responsáveis, apresentar uma autorização de viagem com firma reconhecida em cartório. 

Há voos diretos do Brasil para a Argentina para os seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional de Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery. Ambos são próximos de Buenos Aires, a capital do país. 

O peso argentino é a moeda oficial da Argentina. É possível fazer a operação de câmbio no Brasil, ou ainda, levar real ou uma moeda mais forte como o dólar para a Argentina e fazer a troca no país. O importante é analisar qual taxa de câmbio é a mais vantajosa para você não sair perdendo. 

Buenos Aires

Floralis Generica
Floralis Generica

Buenos Aires além de ser a capital do país, é uma das principais cidades turísticas da Argentina, ou até mesmo a principal, sendo tanto o seu centro cultural como econômico e politico. 

Está localizada no centro-leste do país no território da província de Buenos Aires, no entanto, é uma cidade administrativamente independente, constituindo um dos 24 distritos que o país se divide (tal qual Brasília, no Brasil). 

Por isso, quando pensamos nas cidades para conhecer na Argentina, Buenos Aires nunca está fora da lista. Nessa cidade você poderá aproveitar a sua viagem em qualquer época do ano, durante ou dia ou em sua vida noturna. 

A mistura de milhões de imigrantes que vivem na cidade com as características do povo argentino criou uma cultura realmente única  que você não encontrará em mais nenhum lugar do mundo. 

Buenos Aires agrada a todos os tipos de turistas: é uma cidade tradicional e ao mesmo tempo moderna, histórica e vanguardista, reunindo o lado mais interessante de todos esses estilos. 

Com isso, você encontrará na cidade desde hotéis luxuosos até albergues econômicos, centros extremamente modernos e ruas históricas, shoppings e feiras de antiguidades, dentre diversos outros pontos que contrastam entre si. 

Buenos Aires com certeza não irá te decepcionar em relação à quantidade de pontos turísticos, sendo certamente por isso que ela ganha status de uma das principais cidades para conhecer na Argentina. Talvez a única decepção que você tenha é não conseguir visitar tudo que queria durante a sua passagem por lá. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Buenos Aires

Alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires:

Obelisco

Monumento histórico que foi erguido no ano de 1936. Está localizado na Praça da República e é uma homenagem ao quarto centenário de sua criação. 

Plaza de Mayo

A praça mais antiga de Buenos Aires e que já foi palco para vários acontecimentos históricos argentinos. Tanto a praça como o seu entorno é muito bonito, tranquilo e encantador. 

Casa Rosada

Bem no centro da cidade, é a sede da presidência da República do país. O edifício possui uma arquitetura incrível e uma coloração rosada que encanta a todos. Além disso, é possível visitar o Museu da Casa do Governo que está localizado em seu interior. 

Catedral Metropolitana

Principal Igreja Católica da Argentina foi construída no século XVI, sendo um dos Monumentos Históricos Nacionais da Argentina. 

Calle Florida

Uma rua de comércio destinada somente a pedestres, onde você irá conseguir comprar de tudo. 



Além desses pontos, recomendo diversas outras visitas, como: o Café Tortoni, que é o principal café de Buenos Aires, as Galerias Pacífico, um shopping com belíssima arquitetura, a Feira de San Telmo, que é uma das mais tradicionais da cidade, a Puente de La Mujer, localizada no bairro Pueto Madero, e o Cemitério Recoleta, onde é possível ver túmulos de celebridades e conhecer lendas que rondam esse local.  

Famosa também por sua gastronomia rica e diferenciada, Buenos Aires oferece inúmeras opções de bons restaurantes para apreciar um pouco mais de sua culinária. Com certeza essa é uma das cidades para conhecer na Argentina onde você irá comer melhor. 

A carne argentina é extremamente famosa, e em Buenos Aires você poderá experimentar os bifes de carne vermelha em sua melhor preparação. Além de carne, coma também empanadas, choripán, parrillada, medialuna e doces, como alfajor e doce de leite. 

Córdoba 

Apesar das cidades para visitar na Argentina mais conhecidas serem Buenos Aires e Bariloche, Córdoba é uma das opções para quem gosta de ter contato com a cultura argentina presente em seus grandes centros, já que essa é a segunda cidade com maior população do país. 

Córdoba fica a 700 km de Buenos Aires, sendo possível chegar pelo Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio L.V. Taravella, que recebe tanto voos da capital do país como diretos do Brasil. 

Por ser uma das maiores cidades para conhecer na Argentina, as opções de atrações turísticas são extensas, sendo a maioria focada em cultura e história desse país. 

Possui diversos museus, onde você poderá apreciar um passeio enriquecedor culturalmente, parques, onde é possível ter mais contato com a natureza e praticar esportes, monumentos e edifícios históricos, onde é possível apreciar a arquitetura de séculos passados. 

Além de ser importante historicamente, a Córdoba está repleta de jovens que vão até ela para estudar, fazendo com que as suas noites sejam bem agitadas. Na cidade funcionaram as primeiras universidades da Argentina. 

Apesar de ser a segunda maior cidade da Argentina, Córdoba possui um clima de interior, com a paisagem sendo cercada por montanhas. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Córdoba

Alguns dos principais pontos turísticos de Córdoba:

  • Plaza San Martín e Catedral de Córdoba: Bem no centro da cidade encontra-se a Plaza San Martín, sendo um dos principais pontos de encontro da cidade. A praça é cercada por diversos prédios importantes e interessantes para se visitar, sendo o principal a Catedral de Córdoba, que é o ponto mais famoso da cidade. A construção dessa catedral data de 1598, com finalização em 1709. 
  • Manzana Jesuíta: Nessa quadra você irá encontrar diversos prédios históricos, sendo eles: a Igreja da Compãnía de Jesús, o Rectorado de la Universidad Nacional de Córdoba, a Capilla Doméstica e a Residência dos Jesuítas. Considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, é um ponto extremamente interessante. 
  • Parque Sarmiento: O maior parque da cidade irá te proporcionar tardes tranquilas em meio à natureza. Em sua extensão você irá encontrar um zoológico, museus, um teatro, quadras, um lago e diversas pistas para trilha, caminhada ou andar de bicicleta. 
  • Museu Superior de Bellas Artes Evita: Esse museu está localizado dentro do Parque Sarmiento. A mansão que abriga o acervo é chamada de Palácio Ferreyra, onde são reunidas mais de 500 obras dos mais diversos artistas. 

Dentre os outros pontos turísticos quero destacar o Paseo Del Buen Pastor, que é um complexo cultural, o Museu Emílio Carrafa, que possui obras de diversos artistas, o No San Honorato, restaurante com cardápio e carta de vinhos bem variados, o Muy Guemes, uma galeria com diversas lojas e o Mercado Norte, onde você poderá comprar diversos artigos argentinos com preços bem acessíveis. 

Mendoza 

Se você está buscando provar mais dos bons vinhos argentinos, essa é uma das principais cidades para conhecer na Argentina que você deverá visitar. 

Mendoza fica na região oeste do país, bem aos pés da Cordilheira dos Andes. Combina paisagens naturais incríveis com a sua principal atração: suas vinícolas. 

Ao todo a cidade possui cerca de 130 vinícolas, sendo que a maioria delas oferece a opção de visitação, onde você conseguirá conhecer o processo de produção dos vinhos e degustar diversos produtos, algumas ainda oferecem outras atividades. 

Por isso Mendoza é uma das cidades turísticas da Argentina mais procuradas por aqueles turistas que desejam conhecer mais sobre o mundo dos vinhos, aproveitando um ambiente bem tranquilo. 

A cidade de Mendoza fica a 1.200 km de Buenos Aires, sendo possível chegar até ela a partir de viagens de avião, que tem duração de 1h30min, ou ônibus e carro, com cerca de 13h de viagem. 

Em um dia é possível visitar mais de uma vinícola e dessa forma realizar diversas atividades. 

Apesar das muitas opções, vou destacar algumas vinícolas que são bem tradicionais em Mendoza e que valem a pena à visita. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Mendoza

A vinícola Trapiche foi criada em 1883, produz também azeite e foi uma das primeiras vinícolas argentinas a ter destaque mundial. Próxima a ela está a vinícola Trivento, onde você poderá aproveitar tanto os bons vinhos como apreciar algumas exposições de arte ali feitas. 

A El Enemigo é outra vinícola da região, que proporciona ótima degustação e ainda conta com um bom restaurante na propriedade. 

Essas três vinícolas ficam em Maípu, região onde a vinicultura é a mais tradicional do país. 

Um pouco mais distante, em Luján de Cuyo, está a Vinícola Renacer, que oferece atividades como engarrafar o seu próprio vinho e um piquenique entre as suas parreiras. 

Na região do Valle do Uco você poderá encontrar vinícolas que produzem vinhos com uma qualidade bem elevada. Uma boa opção de visita na região é a Vinícola Andeluna

Para quem quer combinar a visita a uma vinícola com uma paisagem de tirar o fôlego minha indicação é a The Vines, que também conta com um dos melhores restaurantes da cidade, o Siete Fuegos.  

Claro que o foco da cidade é as suas vinícolas, mas assim como as outras cidades para conhecer na Argentina, possui outros pontos turísticos. 

Mendoza conta com várias praças bem tranquilas em sua região central, como a Itália, España e Independencia. Também possui alguns mirantes, como o Cerro da Gloria, onde você terá uma visão panorâmica da região. 

O Parque General San Martín é um ponto onde você poderá ter contato com a natureza, sendo ele o maior parque da América Latina. Alguns museus como o Museu Histórico General San Martín e o Museo del Pasado Cuyano são opções para conhecer mais da história da cidade. 

Puerto Iguazú

Parque Nacional de Iguazú - Lado Argentino
Parque Nacional de Iguazú – Lado Argentino

A cidade de Foz do Iguaçu no Brasil faz fronteira com Puerto Iguazú, que é uma das cidades turísticas da Argentina. 

Puerto Iguazú é extremamente charmosa, oferecendo aos visitantes diversos passeios naturais em parques, proximidade com a imensidão das Cataratas do Iguaçu, bons restaurantes e um povo muito hospitaleiro. 

Essa é a menor cidade da tríplice fronteira, sendo inclusive esse o primeiro passeio que indico: a visita ao Marco das três fronteiras, ponto que interliga Brasil, Argentina e Paraguai. É possível realizar diversas atividades no local, que possui restaurantes, uma feirinha e shows com fogos todas as noites. 

É uma boa opção usar Puerto Iguazú como a porta de entrada para a Argentina, principalmente se você mora na região sul do Brasil e está viajando de carro. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Puerto Iguazú

Outros pontos turísticos importantes da cidade são:

Parque Nacional do Iguazú

Parque Nacional de Iguazú - Lado Argentino
Parque Nacional de Iguazú – Lado Argentino


Claro que esse é o principal ponto turístico da cidade, sendo o seu lado das Cataratas, que é bem maior que o brasileiro, cerca de 80% desse espetáculo natural. No parque é possível fazer trilhas que te leva até pontos estratégicos para admirar as cataratas. 

Garganta do Diablo

Esse é a mais famosa de todas as quedas das Cataratas do Iguaçu. É possível chegar até a Garganta do Diablo pegando um trem e depois fazendo uma trilha. A fama é totalmente merecida, pode ter certeza que é uma das paisagens mais incríveis que você vai ver em sua vida. 

Isla de San Martín

essa ilha fica no rio Iguaçu, sendo uma praia de água doce, com direito as Cataratas do Iguaçu como paisagem. 

Icebar Iguazú

Icebar Iguazú | Divulgação
Icebar Iguazú | Divulgação

Esse é um passeio divertido e diferenciado, onde você pode tomar alguns drinks em um bar totalmente feito de gelo, desde as mesas e cadeiras até os copos. 

Além desses passeios também é muito interessante visitar a Feirinha de Puerto Iguazú, onde você poderá comprar vários produtos típicos da região e também o Casino Iguazú, local onde você pode jogar jogos de azar, que são proibidos no Brasil. 

Ushuaia

Se você tem interesse em conhecer locais diferentes, não pode deixar de incluir na sua lista de cidades para visitar na Argentina Ushuaia, também chamada de Terra do Fogo. 

Essa é a cidade mais austral do mundo, o que quer dizer que ela é a cidade mais ao sul do mundo, fato que também conferiu a ela o título de “fim do mundo”. 

Localizada na Patagônia do país, arrisco dizer que essa cidade está no topo da lista de cidades para conhecer na Argentina quando se trata das paisagens mais impressionantes. 

A viagem até Ushuaia é bem longa, a cidade está a 3.078 km de Buenos Aires, no entanto, vale muito a pena, sendo que o percurso trabalhoso para chegar até lá será totalmente ofuscado quando você conseguir estiver apreciando as paisagens ali encontradas.  

Assim como as demais cidades turísticas da Argentina, o vilarejo conta com um povo muito receptivo, ótima culinária e uma boa estrutura turística. Durante os meses de maio a setembro, no inverno, neva e as paisagens ficam ainda mais interessantes. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Ushuaia

Alguns dos passeios mais procurados em Ushuaia são:

Laguna Esmeralda

Localizada na Região dos Lagos da cidade, possui águas esverdeadas devido aos minerais presentes nas rochas. Para chegar até a lagoa você precisará fazer uma trilha bem tranquila que dura cerca de 1h30min. 

Pinguinera e Beagle Channel

É possível navegar pelo canal de Beagle até chegar à Pinguinera, uma ilha habitada por milhares de pinguins. No passeio pelo canal você poderá avistar diversos animais, como os pinguins, leões-marinhos e pássaros. Claro, a paisagem também é incrível. 

Parque Nacional Tierra del Fuego

No parque você poderá apreciar bosques, montanhas e lagos, proporcionando um passeio relaxante e muito bonito aos visitantes. 

Glaciar Martial

Essa é uma das montanhas mais visitadas de Ushuaia, sendo ela completamente coberta por uma camada de gelo durante o inverno. No verão a paisagem também é muito bonita, porém, sem neve. É possível subir até o topo fazendo trekking ou por um teleférico. 

Outros passeios em Ushuaia incluem: o Trem do Fim do Mundo, que proporciona uma viagem bem interessante pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, o Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia, um passeio bem curioso na antiga prisão da cidade e caminhar pela Avenida San Martín, que é a principal avenida de Ushuaia. 

San Miguel de Tucumán

San Miguel de Tucumán está localizada a 1.247 km de Buenos Aires, sendo essa uma das cidades para visitar na Argentina mais importante em relação a sua importância histórica. 

Fundada no ano de 1565, foi em San Miguel de Tucumán que foi proclamada a Independência do país, quando as tropas de San Martín derrotaram os espanhóis. 

A cidade é a capital da província Tucumán, sendo a mais importante cidade da região noroeste da Argentina. Além de contar com alguns atrativos turísticos, San Miguel do Tucumán é um ótimo ponto de partida para viajar até as outras cidades turísticas da Argentina presentes na região. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em San Miguel de Tucumán

Apesar de não ser a cidade mais recheada de atrações em comparação com as outras cidades para conhecer na Argentina, é possível aproveitar bons passeios no local. Confira alguns:

  • Casa Histórica: Esse é o principal ponto turístico da cidade, sendo nela em que foi assinada a Independência, e atualmente o prédio abriga um museu que conta mais da história da Argentina. 
  • San Javier: Uma colina que tem sua formação semelhante a uma língua. Nela é possível contratar um voo de parapente. 
  • Valles Calchaquíes: Próximos a San Miguel do Tucumán, consiste em um conjunto de montanhas onde é possível ter contato tanto com regiões desérticas como com floresta subtropical, onde você irá apreciar paisagens de cair o queixo. 

Salta

A cidade de Salta é uma das cidades turísticas da Argentina localizada em seu noroeste, e que vem conquistando, a cada ano, um pouco mais do interesse dos visitantes do país. 

A fama crescente é bem motivada, já que na cidade você encontra paisagens incríveis com montanhas coloridas, lagos e um vulcão, além de uma arquitetura colonial muito bem preservada. 

A cultura na região possui características próprias, com divergências até mesmo da cultura argentina no geral. Os moradores de Salta são orgulhosos das suas raízes. 

Salta está a 1.489 km de Buenos Aires, sendo uma cidade muito importante na região. A partir dela você pode visitar alguns outros pontos da região, como Purmamarca, um pequeno vilarejo e Salinas Grandes, o terceiro maior deserto de sal do mundo. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Salta

Pontos interessantes que eu indico para conhecer em Salta:

  • Museu Arqueológico Alta Montanha (MAAM): Esse museu foi criado para a preservação de três múmias que foram encontradas no vulcão Llullaillaco, conhecidos como os “Niños de Llullaillaco”. A visita é muito interessante, com várias peças relacionadas à época em que eles viveram. 
  • Cerro San Bernardo: Nesse ponto você terá uma vista panorâmica da cidade, para subir, ou descer, o cerro você pode pegar um teleférico ou usar as escadas que possuem 1.021 degraus. 
  • Tren a las Nubes: Esse trem percorre a província de Salta, passando por pontos com 4.500 metros de altitude. Você poderá apreciar belas paisagens andinas durante a viagem. 
  • Centro Histórico: No centro da cidade você encontrará os pontos mais importantes da cidade, como a Plaza 9 de Julio e a Catedral Basílica de Salta. Na região você poderá aproveitar bons restaurantes ou simplesmente curtir uma tarde apreciando a bela arquitetura. 

Além dessas atrações, recomendo que você separe uma noite para conhecer as Peñas folclóricas, que são restaurantes onde há espetáculos culturais e o Museu Provincial de Bellas, que conta com diversas esculturas e pinturas modernas. 

San Martín de Los Andes, Neuquén

Na província de Neuquén você vai encontrar a cidadezinha de San Martin de Los Andes, outra das cidades para conhecer na Argentina que está na Patagônia. 

No local você vai poder apreciar a paisagem de montanhas cobertas de neve, casas feitas em madeira ou pedra em torno de um lago de belas águas azuis. A cidade também conta com um centro de esqui bem equipada. 

A distância entre a cidade e a capital do país é de 1.604 km, sendo a melhor opção voar até Bariloche (190 km de distância) e de lá partir para San Martín de Los Andes. 

Toda a cidade foi construída em torno do Lago Lácar, e essa posição geográfica em meio a montanhas fez com que ela se mantivesse pequena ao longo dos anos. 

San Martín de Los Andes é a porta de entrada para o Parque Nacional Lanín, onde fica um dos vulcões da Argentina, bem como o início de uma rota muita famosa no país, a chamada Rota dos 7 Lagos. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em San Martín de Los Andes



Alguns dos pontos turísticos da cidade:

  • Lago Lácar: o lago que centraliza a cidade possui algumas praias que você pode aproveitar para curtir o verão tomando sol, ou no inverno, curtir a paisagem enquanto toma mate ou outra bebida argentina. 
  • Cerro Chapelco: Se você sempre sonhou em esquiar na neve essa é uma ótima opção. Uma estação de esqui que possui pistas para iniciantes e pessoas experientes. 
  • Parque Nacional Lanín: Esse é o terceiro maior parque nacional da Argentina, e em sua área você poderá apreciar a paisagem que combina montanhas, lagos glaciais, rios e uma fauna bem diversificada. Alguns pontos que devem ser visitados no parque: Capela Maria Auxiliadora del Paimún, Lago Huechulafquen e Puerto Canoa, onde você poderá apreciar a melhor vista do vulcão Lanín. 
  • Mirantes Bandurrias e Arrayan: o primeiro mirante fica dentro de uma Comunidade Curruhuinca, o segundo está em uma área publica. Em ambos é possível curtir a bela paisagem da cidade entorno do Lago Lácar.

Passear pelo centro de San Martín de Los Andes também é um passeio bem interessante, para apreciar um pouco mais de suas construções, como praças e igrejas. A cidade também possui outras belezas naturais, como a Cascada Chachin, uma cachoeira um pouco distante da cidade, e as Termas de Lahuen-Co, onde você poderá tomar um banho de águas termais. 

San Carlos de Bariloche 

Dentre as cidades para conhecer na Argentina as mais procuradas pelos brasileiros são com certeza Buenos Aires e San Carlos de Bariloche, que é chamada apenas de Bariloche. 

Em meio à patagônia argentina, Bariloche proporciona paisagens indescritíveis e muitas atividades interessantes, a tornando uma das cidades para visitar na Argentina mais interessantes. 

Mesmo que o sucesso da cidade seja maior durante o inverno, quando há neve, a visita em Bariloche no verão também proporciona uma enorme gama de atividades disponíveis em meio a natureza.

Bariloche está nas margens do Lago Nahuel Huapi, no norte da patagônia argentina, a 1.607 km da capital Buenos Aires. A região foi colonizada por austríacos e alemães, possuindo uma cultura muito rica em meio a lagos, montanhas e um relevo acidentado. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em San Carlos de Bariloche

Os passeios mais procurados na cidade geralmente envolvem a natureza, como os seguintes:

  • Circuito Chico: O passeio mais conhecido em Bariloche, onde você irá percorrer 60 km, desde o centro da cidade até o hotel Llao Llao, apreciando as belas paisagens pelo caminho. 
  • Cerros Catedral, Otto e Campanário: Alguns dos passeios mais interessantes em Bariloche envolvem subir até os seus cerros para apreciar as belas paisagens. O primeiro, Cerro Catedral, é o principal da cidade com uma vista incrível e uma estação de esqui. O Cerro Otto conta com uma Confeitaria Giratória em seu topo – que fica literalmente girando. E o Cerro Campanário possui 1.049 metros de altitude e proporciona uma das mais belas vistas de toda a região. 
  • Centro de Bariloche e Lago Nahuel Huapi: Esses são programas simples, mas não poderia deixar de citar, já que são bem divertidos e tranquilos. No lago você consegue aproveitar todo o cenário natural que envolve Bariloche. 

Próximo de Bariloche encontra-se a Vila La Angostura, com distância de cerca de 80 km, vale a pena a visita para aproveitar um pouco mais da paisagem da região, além de possui ótimos restaurantes. É possível ir até Puerto Blest navegando pelo lago Nahuel Huapi, onde você pode admirar uma Cascata. Outra opção bem legal de passeio na cidade é o Museu do Chocolate. 

Puerto Madryn 

Muitos dizem que dentre as cidades para visitar na Argentina na região da Patagônia essa é a que tem as paisagens mais bonitas. 

Sendo verdade ou não, uma coisa é certa: Puerto Madryn é a Patagônia nos animais, e todos na região promovem a preservação ambiental.

 Portanto, se você deseja conhecer espécies marinhas como pinguins, golfinhos, leões marinhos e baleias, essa é sua cidade para conhecer na Argentina. 

Puerto Madryn fica a 1.337 km de Buenos Aires, e não há voos diretos do Brasil para lá, sendo a melhor opção partir da capital. 

Na cidade você irá poder fazer passeios para ficar bem perto dos animais que chegam a costa, como os pinguins Magalhães, que fazem seus ninhos na proximidade. No local também é possível praticar mergulho com leões marinhos. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Puerto Madryn

Os pontos turísticos de maior destaque da cidade:

  • Punta Tombo: maior reserva dos pinguins da espécie Magalhães do mundo, você pode apreciar mais de um milhão de animais em meio a uma paisagem incrível. 
  • Península Valdés: Ponto onde você tem alto contato com a vida selvagem da região, próximo ao mar. 
  • Playa El Doradillo: Apesar das praias de Puerto Madryn não serem a principal atração da cidade, passar um dia apreciando o oceano e toda a paisagem que o circunda é bem interessante. 
  • Parque Histórico Punta Cuevas: É um dos pontos mais visitados da cidade, onde você pode apreciar a natureza e também conhecer as habitações usadas pelos primeiros povos que viveram na região. 

Outros pontos de interesse na cidade incluem o Museo Provincial De Ciencias Naturales Y Oceanográfico, com exposição de animais e objetos marinhos, a Chácara El Refúgio, onde há grandes plantações de lavanda. Aproveite também para passear de barco e praticar esportes aquáticos. 

El Calafate – Perito Moreno 

A última da lista de cidades para conhecer na Argentina é El Calafate, e a visita é indispensável para quem quer apreciar uma das paisagens mais bonitas da Argentina: o glaciar Perito Moreno. 

Dentre as cidades para visitar na Argentina El Calafate não conta com tantas atrações como as demais, no entanto vale muito a pena viajar até lá. A distância de Buenos Aires a El Calafate é de 2.896 km. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em El Calafate

El Calafate conta com uma arquitetura bem bonita, sendo uma vila pequena que fica as margens do Lago Argentino. É bem aconchegante por si só e poderia entrar na lista de cidades para conhecer na Argentina somente por pontos como Glaciarium, que combina um museu e um bar, e o centro da cidade que é bem charmoso. 

Mas é o Parque Nacional Los Glaciares que guarda as maiores atrações de El Calafate, sendo a principal delas o Perito Moreno. O parque tem um total de 356 geleiras, uma área enorme de florestas e dois lagos. 

O Perito Moreno é uma das maiores reserva de água doce do mundo, no local além de apreciar a paisagem, que inclusive já foi considerada a oitava maravilha do mundo, você pode fazer um safári Náutico, que é um percurso de 1h pelas suas águas geladas ao redor da geleira. 

 Alguns turistas conseguem apreciar o rompimento de gelo, que ocorre vez ou outra devido ao derretimento da geleira, uma visão incrível e única. Você também poderá caminhar entre as geleiras. 

Planeje sua viagem para a Argentina

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom VERAO. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 37 locadoras ao redor da Argentina.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.