Cidades da China: As 13 Cidades Turísticas que você deve conhecer

DestinoÁsiaCidades da China: As 13 Cidades Turísticas que você deve conhecer

A China muitas vezes é encarada como um país misterioso, principalmente para os viajantes como nós brasileiros, já que apresenta uma cultura tão diferente que só pode ser verdadeiramente conhecida quando vista bem de perto. E para conferir melhor tal cultura, o ideal é listar um roteiro de cidades para conhecer na China e assim poder aproveitar esse país por completo. 

E não é só a cultura da China que desperta o interesse do mundo inteiro, muita gente não entende como uma potência capitalista pode seguir uma ditadura comunista ou como é possível um local ser tão agitado e seus habitantes serem tão tranquilos.

Tudo isso quando conferido mais de perto se torna mais claro e você passa a entender o modo de vida local. 

Em meio às cidades turísticas da China você vai encontrar pontos extremamente congestionados e locais tão tranquilos que transmitem uma paz de espírito inigualável.

Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

É um país com gastronomia extremamente diferente e interessante, com uma história muito rica, pontos naturais únicos e atrações turísticas impressionantes, que incluem monumentos, museus e patrimônios mundiais. 

A China é o maior país da Ásia Oriental e abriga um quinto da população mundial, com quase 1,4 bilhões de pessoas. As cidades para visitar na China são extremamente diversas e encantadoras.

Caso você seja um turista de primeira viagem, o ideal é escolher visitar o país durante a primavera, que vai de março a maio, ou durante o outono, que é de setembro a novembro. Nesse período o local apresenta temperaturas amenas e confortáveis para passear pelas cidades para conhecer na China.

É importante destacar que não existem voos diretos para a China partindo do Brasil, portanto, caso você decida visitar o país deve saber que será feita ao menos uma escala ou conexão durante a viagem.

Além de ser o país com maior população mundial, a China é o terceiro maior país em relação ao território, o que torna bem importante criar um roteiro pelas cidades para conhecer na China, planejando exatamente o que deseja conhecer, para não deixar nada de fora dessa viagem que certamente será uma experiência singular em sua vida. 

Irei falar sobre 13 cidades para conhecer na China, que formam um roteiro bem interessante pelo país, proporcionando contato com os aspectos mais importantes da sua cultura:

Pequim

Pequim | Cidades para Conhecer na China

Pequim é a capital chinesa e claro que a lista de cidades para conhecer na China tem que ser encabeçada por ela. É o centro cultural, social e político do país, uma cidade única em todos seus aspectos: vibrante, evoluída e ao mesmo tempo tradicional, caótica e completamente encantadora.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Pequim

A história de Pequim abrange a história da China como um todo, sendo essa repleta de tradicionalismos e mistérios. A cidade herdou dos Imperadores que passaram por ali contos, diversas características da sua cultura e também uma arquitetura muito bela, com diversos palácios luxuosos.

É em Pequim que você irá partir para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a tão famosa Muralha da China. Essa atração turística é uma das mais procuradas na China, e quando você a visita logo entende a sua fama devido a sua grandeza.

A muralha se estende por mais de 21 mil quilômetros e foi construída ao longo de 2 mil anos. Proporciona um passeio incrível que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem. Normalmente os visitantes que partem de Pequim conhecem a parte da muralha que é chamada de Badaling.

A Cidade Proibida é outro ponto indispensável no roteiro por Pequim, local que funcionou por séculos como residência dos Imperadores chineses. Logo na sua frente está a Praça Tiananmen, que também é muito bonita e vale a visita, assim como ao fundo encontra-se o Parque Jingshang, onde há uma escadaria que irá proporcionar uma vista única da região.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Pequim

Pequim é uma das cidades turísticas da China que mais abriga pontos interessantes, como o Palácio de Verão, uma construção de arquitetura impressionante, o Templo do Céu, construído há mais de 500 anos sendo um importante monumento história e cultural do país e o Templo de Confúcio, dedicado à filosofia chinesa chamada de Confucionismo.

Caminhar pelas ruas de Pequim é outro passeio que você deve fazer por lá, principalmente pelas ruas Wangfujing, onde está localizado um antigo distrito comercial e a Qianmen Main, uma rua histórica repleta de comércios, tanto pontos antigos quanto de lojas conhecidas mundialmente.

Outros pontos interessantes em Pequim são: o Templo dos Lamas, maior templo do budismo tibetano em Pequim, o Parque Olímpico de Pequim, que foi construído no ano de 2008 para os jogos que ocorreram no país e a Rua Ghost, perfeita para conhecer mais da gastronomia local.

Hong Kong

Vista noturna na cidade adminsitrativa de Hong Kong | Cidades para Conhecer na China

Uma grande potência, Hong Kong é uma das principais cidades para conhecer na China e um dos destinos mais buscado de todo o continente asiático.

Em Hong Kong você poderá conferir a maior concentração de arranha-céus do mundo, o lugar é extremamente cosmopolita e realmente impressionante, se divergindo inclusive de grande parte do resto da China.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Hong Kong

Hong Kong é uma região administrativa especial, que consiste em um ponto que possui administração própria separada do resto do país, contendo suas próprias leis. Há apenas mais uma região administrativa especial na China, que é chamada de Macau, vizinha de Hong Kong.

O lema de Hong Kong é “um país, dois sistemas”, e o seu povo se orgulha de possuir um modo único de vida diferente do restante dos chineses. Sua cultura mistura tanto a tradição chinesa com os mais de 150 anos em que ela foi colônia britânica. Considerada um local extremamente capitalista, é perfeita para compras.

As atrações em Hong Kong são bem diversas: além de muitas opções de compras, possui grande parte da cidade localizada em reservas naturais, sua vida noturna é bem agitada, há inúmeras atrações culturais, ou seja, há opções de passeios para todos os tipos de turistas.

Passear pelas ruas de Hong Kong e apreciar a paisagem modernista que a cidade proporciona é uma das primeiras coisas que você deve fazer por lá. Nesse passeio você pode aproveitar para conhecer o Mercado de Flores e a Garden Of Stars, que é praticamente uma calçada da fama em versão chinesa.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Hong Kong

Quando se trata das suas atrações turísticas, um dos pontos mais procurados é o Giant Buddha, uma estátua de Buda que levou 12 anos para ser construída e possui 34 metros de altura. Tanto a estátua como a subida até o ponto em que ela está localizada é incrível.

O ponto mais alto de Hong Kong é chamado de Victoria Peak, perfeito para apreciar uma vista de grande parte da cidade.

Alguns templos e mosteiros que valem a pena serem visitados são: o Man Mo Temple, que data do ano de 1847 e é um lugar perfeito para conhecer mais da espiritualidade chinesa, o Mosteiro dos Dez Mil Budas, que foi criado em 1950 e conta com 13 mil estátuas de Buda e o Mosteiro de Po Lin Hong Kong, que é um dos mais importantes da cidade.

Hong Kong ainda tem outras atrações bem legais, como a Disneyland, um grande parque temático, o Mercado Noturno da Rua Temple, onde é possível comprar um pouco de tudo e o Parque Kowloon, perfeito para aproveitar a natureza.

Xangai

Vista noturna de Xangai | Cidades para Conhecer na China

Acredito que Xangai seja indispensável no seu roteiro de cidades para conhecer na China. Essa é a maior cidade do país e a terceira maior do mundo quando se trata de população, abrigando cerca de 26 milhões de habitantes.

Xangai possui uma infraestrutura moderna, sendo uma grande metrópole cosmopolita, e apresentando atrações de vários estilos. Serve como uma boa parte de entrada para a China, e o turismo de brasileiros na cidade tem crescido a cada ano que se passa.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Xangai

Atraindo muitos estrangeiros ao longo dos anos, Xangai é um local que possui uma personalidade própria e pode até mesmo te lembrar das grandes cidades ocidentais. É uma lugar ultra-moderno, tal como Hong Kong, o que torna a passagem por lá única e muito especial, principalmente se você é um amante dos grandes centros urbanos.

O metrô de Xangai é um dos mais modernos de todo o mundo, e o Trem Maglev percorre os trajetos indicados por 400 km/h.

Uma das principais coisas que você deve planejar para fazer em Xangai é admirar o seu Skyline, um dos mais belos entre todas as cidades turísticas da China. Os diversos edifícios modernos formam uma paisagem incrível, tanto de dia quanto de noite.

Para admirar ainda mais a vista de Xangai você pode visitar alguns dos seus diversos observatórios, com destaque para a Torre Pérola, a Torre Jin Mao e a Torre Shanghai, esse último é o segundo edifício mais alto do mundo.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Xangai

Uma parte bem encantadora de Xangai é a região do Bund, onde você pode conhecer a sua parte mais antiga, com diversos edifícios históricos. A região que mais contrasta com o Bund é Pudong, onde você irá apreciar os inúmeros arranha-céus e outros edifícios modernos de Xangai.

Há vários templos chineses interessantes e bonitos para visitar em Xangai, ótimas opções são: o Yu Garden, que possui uma arquitetura muito bela, no entanto, é bem cheio de turistas, e o Templo Jing’an, que também conta com vários turistas e é bastante procurado por quem deseja fazer pedidos relacionados ao sucesso financeiro.

Outras regiões bem interessantes de Xangai são os bairros French Concesion e Xintiandi, pontos bem agitados e com uma vida noturna bem interessante. Você também não pode deixar de conhecer o Centro de Xangai, para visitar pontos como museus, teatros e outras atrações.

Guangzhou

Guangzhou | Cidades para Conhecer na China

A terceira maior cidade do país é uma ótima opção dentre as cidades para conhecer na China. Guangzhou apresenta várias opções de turismo, passando por pontos naturais, monumentos históricos e áreas comerciais perfeitas para fazer compras.

Guangzhou é conhecida pelos turistas do Oriente como Cantão, procurada por aqueles que desejam conhecer um lugar com muita cultura e bem artístico, sendo uma das principais cidades turísticas da China.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Guangzhou

Em Guangzhou é possível visitar a estrutura mais alta da China, a famosa Torre de Cantão, ponto que possui mais de 600 metros de altura da onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

Se tratando de passeios culturais, Guangzhou possui inúmeros museus que proporcionam um ótimo conhecimento sobre a história local e do país. Alguns dos destaques são: o Mausoléu do Rei Nanyue, um dos pontos históricos mais importantes da região e o Museu de Guangzhou, um dos primeiros museus criados durante a Era Republicana Chinesa e que conta bastante das dinastias que passaram pela China.

Um dos pontos mais procurados da cidade é o Memorial Sun Yat Sen, ponto construído em homenagem ao precursor da revolução democrática chinesa. Para um passeio diferente, você pode visitar o Jardim Zoológico, que conta com o Ocean World, onde é possível apreciar mais de 200 tipos de peixes.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Guangzhou

O Parque Yuexiu é perfeito caso você deseje ter mais contato com a natureza, considerado um dos mais bonitos de Guangzhou, com vários jardins e alguns monumentos interessantes. Outro ponto natural que apresenta paisagens incríveis é o Parque Liuhua, que conta com 3 lagos, jardins, restaurante e um antigo palácio abandonado.

Se você incluiu Guangzhou no seu roteiro de cidades para visitar na China, deve incluir nos passeios pela cidade a Ilha de Shamian, que fica bem no meio da cidade e era de domínio europeu, apresentando até hoje traços dessa colonização e o Templo das Seis Árvores Banyan, que possui mais de 1500 anos de existência, sendo um complexo com vários templos reunidos.

Hongcun, Huangshan

Vila de Hongcun | Cidades para Conhecer na China

Se você está planejando incluir no seu roteiro de cidades para conhecer na China, locais com um clima interiorano, a aldeia Hongcun é uma ótima opção. Ela está localizada no Condado de Yixian e conta com uma história de mais de 900 anos.

Hongcun é um ponto único na China, em meio a atrações tão modernas que são comuns no país, é o ponto perfeito para fugir da urbanização da sua urbanização. Encanta os seus visitantes com paisagens naturais e passeios tranquilos e relaxantes, em meio a um cenário incrível e único, já que a aldeia é bem caracterizada com edifícios antigos.

A formação da aldeia é feita em formato de um boi, tendo uma colina simbolizando a sua cabeça, que inclusive conta com duas árvores bem altas para representar o chifre. Há elementos para todo o corpo do animal, pontes representam as suas pernas e as casas da aldeia em si formam o seu corpo, com os rios e lagos formados nos seus órgãos.

Se você já ouviu falar sobre a filosofia Feng Shui, que consiste em um método de organização que se baseia na ideia da relação humana e com o ambiente de forma harmônica, vai se impressionar na maneira em como ela é importante em Hongcun, onde tudo é pensado de forma a preservar o passado e o meio ambiente ali presente.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Huangshan

As casas em Hongcun são bem tradicionais, e passear por suas ruas já é um passeio e tanto, onde você poderá admirar mais da arquitetura tradicional chinesa herdada de dinastias bem antigas.

Alguns destaques na arquitetura são a Residência Deyitang, construída no estilo clássico chamado Hui, por volta do ano de 1815 e a Residência Chengzhi, construída há cerca de 150 anos, se tornou um museu residencial, possuindo um belo design, com um interior muito bem decorado.

Outros pontos bem interessantes são: o Salão Ancestral dos Wang, um edifício construído em formato de convexo, e que proporciona uma ótima vista da aldeia e a Academia Nanhu, construída há mais de 200 anos, funcionava como uma escola.

Hongcun é uma aldeia de água, por isso você não pode deixar de passear pelos seus lagos, como o Lago Yuezhao, que possui um formato de lua e o Lago Nanhu, que fica logo na entrada da aldeia.

Lijiang

Vida a noite em Lijiang | Cidades para Conhecer na China

Um dos destinos que não é comumente incluído na lista de cidades para conhecer na China da maioria dos turistas é Lijiang, apesar disso, é um local muito bonito e que merece a sua atenção.

Lijiang está situada no sopé da Montanha do Dragão de Jade, ponto famoso por possuir o seu cume nevado quase o ano inteiro. A Montanha é um dos pontos turísticos mais procurados do país, portanto, incluir Lijiang na lista de cidades para visitar na China é uma ótima opção.

Rica em paisagens belíssimas e uma história incrível, Lijiang tem sua história iniciada há mais de mil anos atrás, quando era um ponto comercial bem importante. A cultura do local mistura o tradicionalismo chinês vindo da dinastia Ming com o da etnia Naxi, criando costumes únicos.

A Cidade Antiga de Lijiang é impressionante e certamente irá te impressionar quando você passar por lá, com suas ruas pavimentadas com pedras e seus edifícios construídos em arquitetura histórica. A construção da cidade é feita em várias rotas que levam para uma praça central, chamada de Largo Quadrangular que abrigava a feira mais importante de Lijiang.

Na Cidade Antiga você não pode deixar de conhecer o Lago Heilongtan, que é formado por águas que descem da Montanha Dragão de Jade. Lá você irá apreciar diversas construções antigas e também conhecer mais da gastronomia local.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lijiang

Ainda em Lijiang você pode conhecer algumas aldeias, sendo a primeira a aldeia de Shuhe, que fica praticamente escondida no meio da floresta, sendo bem charmosa e interessante. Com pontos muito bonitos, como a Ponte de Qinglong, uma ponte de pedra.

Caso você queira conhecer mais da vida local e suas tradições, a aldeia de Baisha é perfeita, já que ela não é tão explorada pelo turismo e acaba sendo um ponto mais tranquilo e tradicional. Essa aldeia começou a ser construída há mais de 1300 anos atrás, durante a Dinastia Tang.

No caminho para Lijiang você pode parar para conhecer a Tiger Leaping Gorge, que é uma passagem muito bonita, sendo uma das gargantas de rio mais profundas do mundo, e você pode explorar o local por meio das inúmeras escadarias ali existentes.

Pingyao

Dia a dia em Pingyao | Cidades para Conhecer na China

Continuando um roteiro repleto de pontos históricos interessantes temos Pingyao, que é perfeita para incluir na sua lista de cidades para conhecer na China.

Pingyao apresenta aquele tipo de turismo que atrai as pessoas que desejam conhecer mais da parte histórica e tradicional da China. A cidade é bem famosa no turismo interno, entretanto, tem ganhado turistas estrangeiros ao longo dos anos.

O Centro Histórico de Pingyao é completamente murado, o que a deixa bem charmosa, e nele é possível apreciar uma arquitetura chinesa bem tradicional, com ruas finas e enfeitadas com lanternas vermelhas e casas com telhados elaborados.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Pingyao

A história de Pingyao remonta há mais de 2 mil anos atrás, extremamente bem preservada, é uma das cidades turísticas da China que mesmo não estando presente nos roteiros mais comuns pelo país, vale muito a pena ser visitada.

A Muralha da Cidade Antiga tem cerca de 10 metros de altura e mais de 6 km de extensão, um dos passeios possíveis de se fazer por lá é alugar uma bicicleta e passear por cima dela, proporcionando uma visão bem diferente de Pingyao.

Um dos pontos turísticos mais procurados de Pingyao é o Templo de Confúcio, que fica dentro da Muralha da Cidade Antiga. Além de ser um lugar legal para conhecer mais dessa filosofia, conta com uma arquitetura única que merece ser apreciada.

Você pode aproveitar para visitar o Templo Shuanglin, que conta com mais de 2 mil estátuas budistas, e fica localizado a cerca de 7 km do centro de Pingyao. Outra opção um pouco distante da cidade, essa a cerca de 12 km, é o Templo Zhenguo.

Xidi

Portal de Entrada em Xidi | Cidades para Conhecer na China

Se você quer incluir no seu roteiro de cidades para visitar na China diversos pontos mais tranquilos e tradicionais, que te trazem uma visão mais misteriosa e tradicional da China, a aldeia de Xidi é mais uma das opções que se torna um ponto bem tentador.

Xidi está localizada na província de Anhui, e junto da aldeia de Hongcun, é um dos pontos mais belos da China, e que vem atraindo a cada ano que se passa mais turistas, tanto chineses como visitantes internacionais.

Essa aldeia foi criada por volta de 900 anos atrás, fundada por uma família cujo sobrenome era Hu. Atualmente vivem na região cerca de 300 famílias, sendo uma das menores entre as cidades turísticas da China, com cerca de mil habitantes.

Assim como Hongcun possui um formato interessante (construída em formato de boi), Xidi também foi pensada da mesma forma, nesse caso foi escolhido um barco como inspiração. No local há 122 residências antigas, e a aldeia de Xidi é considerada realmente um museu a céu aberto das construções das dinastias Qing e Ming.

Passear pelas ruas de Xidi é o principal passeio para se fazer por lá, apreciando os riachos que a atravessam e a arquitetura das casas com paredes brancas e telhados pretos. Suas ruas são estreitas e calçadas com pedras, e o mais interessante é como todas as casas do local foram construídas de maneira bem parecida.

É possível visitar o Templo bem no centro da cidade, que é a construção mais alta da aldeia e a que mais se destaca. Também é possível conhecer algumas residências por dentro, e até mesmo o interior delas é similar, os seus jardins também são incríveis, repletos de flores e bonsais.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Xidi

Yin Xu, Anyang

Yin Xu é uma ótima opção para você listar junto das suas cidades para conhecer na China. Ela possui cerca de 3300 anos de história, criada durante a Dinastia Shang, e foi capital da China por cerca de 250 anos. Consiste nas ruínas mais antigas de uma capital já registrada em escrito.

As ruínas foram descobertas no século XX, com as escavações demonstrando pontos extremamente interessantes dos antepassados que ali viveram. É um ponto turístico que atrai vários turistas, principalmente os interessados pela história e pelas tradições chinesas.

As inscrições encontradas no local, feitas em cascos de tartarugas, foram feitas por pessoas que eram conhecidas como Oráculos, o que atrai bastante atenção dos visitantes. O local era bem moderno para a sua época, e contava com construções incríveis.

Durante as escavações em Yin Xu já foram encontradas mais de 150 mil peças de antigos Óraculos, que ficam expostas em uma sala no centro de Yin Xu.

Durante a visita é possível conhecer a Zona do Templo, que conta com as fundações de mais de 80 construções antigas, o Túmulo de Fu Hao, mulher do Rei Wuding que comandava a Dinastia Shang.

Outro ponto interessante é a Zona do Palácio, onde há cerca de 13 estruturas de antigos templos, no local foram encontrados diversos vestígios de sacrifícios, animais e humanos. Há vários artefatos para serem apreciados no local.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Yin Xu, Anyang

Zhuhai

Zhuhai | Cidades para Conhecer na China

Partindo para locais maiores, uma das cidades para conhecer na China que você pode incluir no seu roteiro de viagem é Zhuhai.

Apesar de ser maior que algumas das aldeias que eu citei aqui, Zhuhai ainda é pequena quando comparada com outras cidades turísticas da China, no entanto, é um local encantador que abraça esse meio termo, mostrando traços da modernidade sem perder o tradicionalismo.

Zhuhai normalmente não é incluída na lista de cidades para visitar na China dos turistas estrangeiros, entretanto, é um local diferente e repleto de ótimas atrações, que com certeza irá te surpreender.

Uma atração bem diferente de Zhuhai é a Estátua da Menina Pescadora, que fica localizada no meio do mar, em um local mais afastado da cidade. Esse é um símbolo importante da cidade, e em torno dela está uma lenda antiga chinesa.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Zhuhai

O Novo Palácio Yunming é uma réplica do Antigo Palácio de Verão de Pequim, no local funciona um parque de diversões. É um passeio indispensável em Zhuhai, com vários pequenos palácios e belos jardins.

Zhuhai é uma cidade litorânea, consequentemente em sua Orla você irá encontrar diversas atrações. Caminhar por lá é outro passeio que você não pode deixar de fazer, apreciando o mar e conhecendo diversos restaurantes.

Outros pontos bem legais para conhecer em Zhuhai são: o Parque Haibin, que conta com um parque de diversões e uma área verde bem grande, ótima para relaxar, o Port Plaza, que é um conjunto de lojas subterrâneas e o Museu Zhuhai, para conhecer mais da história local, além de possuir um prédio muito bonito.

Guilin

Montanha em Guilin | Cidades para Conhecer na China

Se você quer conhecer lugares que irão te deixar realmente impressionado, Guilin precisa ser incluída na sua lista de cidades para conhecer na China. O local é famoso pelas suas paisagens naturais, que são de tirar o fôlego.

A beleza de Guilin é considerada singular e exótica, as colinas do local formam uma paisagem única quando vistas de perto do rio ou dos lagos existentes ali. Guilin já foi inspiração para vários artistas chineses ao longo dos anos.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Guilin

Comparada a várias das cidades para visitar na China que venho citando até aqui, Guilin é uma cidade grande, com cerca de 4 milhões de habitantes. É um local bem preparado para os turistas, repleta de boas hospedagens e ótimos restaurantes.

Há inúmeras atrações turísticas em Guilin, a maioria delas é ligada à natureza, como a Elephant Trunk Hill, que consiste em um paredão natural que remete ao formato de um elefante.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Guilin

Uma ótima opção de passeio por lá é contratar um passeio de barco, já que irá te proporcionar outra visão das paisagens do local. A Caverna Reed Flute é indispensável durante a sua visita, o local é bem grande e todo iluminado com luzes coloridas, sendo um passeio bem diferente.

Muito famosa em Guilin é a sua Feira de Comida, além de proporcionar contato direto com a cultura local, te dá a opção de comer inúmeros pratos típicos da região.

Caso você decida passar vários dias em Guilin, separe pelo menos um desses dias para visitar a aldeia Yanshuo, local onde você poderá observar lindas plantações de arroz, belas colinas e um clima bem tranquilo.

Shenzhen

Shenzhen | Cidades para Conhecer na China

Um local que não pode faltar na sua lista de cidades para visitar na China é Shenzhen, conhecida por ser a cidade mais rica do país e um importante centro econômico.

Shenzhen é um local bem famoso e consequentemente possui atrações diversas e bem interessantes. Apesar de ser uma cidade bem moderna, ela é diferente dos locais mais visitados pelos turistas, proporcionando uma experiência de viagem única.

A modernidade da sua arquitetura contrasta perfeitamente com as suas paisagens naturais, em especial as suas praias, que você não pode deixar de conhecer caso decida incluir Shenzhen na sua lista de cidades para visitar na China.

O Splendid China Park é um dos pontos mais incríveis de Shenzhen, no local você pode apreciar diversas miniaturas de pontos turísticos importantes da China. Na mesma área você pode visitar o Folk Culture Village, uma vila que apresenta mais sobre a cultura do povo chinês.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Shenzhen

Outro ponto bem interessante é o Window of the World, que conta com réplicas dos principais monumentos turísticos do mundo, tal como as pirâmides do Egito, Torre Eiffel e até mesmo o Parlamento de Brasília (dentre diversos outros).

Repleta de modernidades, a região OCT Bay é perfeita para apreciar um pouco mais da arquitetura atual da cidade, além disso, conta com um show 3D feito de luzes e águas que é bem impressionante.

Outros pontos que você pode escolher visitar em Shenzhen são: a Sea World Square, que conta com show de águas e vários restaurantes latinos, o shopping King Glory Plaza ou a rua para pedestres Dongmen, caso você queira fazer compras e a Montanha Lianhua para apreciar a paisagem completa de Shenzhen.

Macau

Cidades Administrativa em Macau | Cidades para Conhecer na China

A última da minha lista de cidades para conhecer na China é a cidade de Macau, conhecida por alguns turistas como a “Las Vegas” da China, possui uma vida noturna agitada e proporciona uma viagem bem divertida e interessante.

Macau se destaca dentre as cidades turísticas da China, nela você pode encontrar atrações únicas, como o maior cassino do Mundo, chamado Venetian.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Macau

Você certamente irá querer visitar ele e também os outros cassinos ali existentes, mesmo para aqueles que não jogam é uma experiência interessante, principalmente para nós brasileiros que não temos contato com esse tipo de local em nosso país.

Essa é uma das regiões autônomas da China, e foi administrada por Portugal durante muitos anos, até 1999. O português é uma das suas línguas oficiais, assim como o chinês, no entanto, é bem difícil encontrar pessoas que realmente falam português.

A visita em Macau é recomendada por ela possuir pontos tão diferentes da China tradicional, mas, ao mesmo tempo, ainda apresentar atrações que fazem com que você se sinta no país.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Macau

Mesmo que você seja uma pessoa mais tranquila, deve reservar uma noite para conhecer a vida noturna de Macau, bem agitada e chamativa, repleta de bares, baladas, pubs e muita música ao vivo, além de claro, uma gastronomia incrível, essa muito única e com traços mediterrâneos fortíssimos.

Para conhecer durante o dia você não pode deixar de passar pela Igreja de São Paulo, herdada do período colonial, a Fortaleza do Guia, que é o ponto mais alto da região e o Templo Ecumênico de Ku Iam, um templo budista.

Outros pontos interessantes em Macau são: a Torre de Macau, que possui 223 metros de altura, Taipa, uma vila bem tranquila da região e Cotai, a sua parte mais agitada.

 Planeje  sua viagem para China

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro use a 12go Ásia, a forma segura de comprar suas passagens pela Ásia. Apresenta todas as possibilidades de horários de trens, ônibus, ferry e os combos, com os seus respectivos valores.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um GRAB, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre todas as locadoras do país.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.