Cidades da Espanha: 18 Cidades Turísticas que você deve conhecer

EuropaEspanhaCidades da Espanha: 18 Cidades Turísticas que você deve conhecer

A Espanha é um país único, com mais de vinte séculos de história, conta uma vida noturna agitada, gastronomia única e pluralidade singular. Se você está planejando conhecer esse país, o ideal é saber algumas das cidades para conhecer na Espanha, dessa forma fica bem mais fácil montar um roteiro de viagem com os pontos turísticos mais interessantes.

Quando pensamos nas cidades turísticas da Espanha logo vêm à nossa cabeça um estereótipo de dançarinos de flamenco e toureiros, tradições que você realmente pode ver em algumas delas.

No entanto, as cidades para visitar na Espanha vão muito além, cada uma delas apresentando tradições diferentes que a tornam única.

O turismo na Espanha tem crescido nos últimos anos, e no geral, esse fato pode ser explicado pela quantidade de atrações que são encontradas nas diferentes cidades para conhecer na Espanha.

O país reúne atrações para todos os gostos: locais paradisíacos para quem quer curtir a natureza, monumentos incríveis para quem curte história, museus, casas de shows e outros locais que abrilhantam os olhos daqueles que tem interesse na cultura local.

A Espanha conta com um verão quente onde os dias são bem longos, já que o sol se põe somente por volta das 21h. Essa é uma ótima época para conhecer o país, pois com dias longos as possibilidades de passeios aumentam.

Agora se você deseja conhecer a neve, o ideal é viajar no inverno, que vai de dezembro a fevereiro. 

Na lista abaixo irei apresentar 18 cidades para conhecer na Espanha, sendo possível que você escolha as que mais combinam com você e monte um roteiro de viagem que seja a sua cara e que faça com que você tenha experiências únicas nesse país tão lindo.

Madrid

Pontos Turísticos em Madrid
Pontos Turísticos em Madrid

É sempre interessante iniciar, ou ao menos incluir na viagem por qualquer país alguns dias em sua capital. Dessa forma, é muito interessante incluir na sua lista de cidades para conhecer na Espanha a cidade de Madrid, que é sua capital.

Madrid é uma das cidades mais visitadas de todo o mundo e que chama atenção dos turistas tanto pela sua história muito rica quanto pela cultura incrível que ela apresenta, tudo isso é combinado a aspectos modernos e uma arquitetura singular.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Madrid

Sendo uma das principais cidades turísticas da Espanha, Madrid possui uma infraestrutura totalmente preparada para receber pessoas do mundo todo.

Como ela é uma cidade grande e que conta com um grande número de atrações, o ideal é passar ao menos 4 dias por lá, para aproveitar bem tudo que ela oferece.

Os pontos turísticos em Madrid são bem variados, como museus, praças, restaurantes, edifícios antigos, monumentos, dentre outros. Madrid é conhecida como a cidade mais cosmopolita do país, e com certeza deve ser incluída no seu roteiro de cidades para visitar na Espanha.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Madrid

O Palácio Real é um dos seus pontos turísticos mais visitados. Consiste em uma construção de arquitetura imponente, que antigamente servia como residência da Família Real. É possível visitar os seus cômodos que são incrivelmente decorados com quadros e esculturas, mostrando toda a grandeza da realeza.

Outros pontos turísticos que não podem faltar num roteiro pela cidade são: a Puerta del Sol, que fica no centro de Madrid e conta com a Estátua do Urso e do Medronheiro e a Plaza Mayor, que foi erguida no século XV e possui diversos prédios ao seu redor, de uma arquitetura sem igual, sendo possível conhecer ali diversos cafés, bares e restaurantes.

Você também irá querer conhecer a Puerta de Alcalá, um dos seus monumentos mais importantes, a Gran Vía, uma das Avenidas mais movimentadas da Espanha, a Catedral de la Almudena, o Mercado de San Miguel e o Museo del Prado.

Barcelona

Barcelona é a capital da região da Catalunha, e lidera a lista de cidades para conhecer na Espanha da maioria dos turistas.

Muitos consideram Barcelona um destino turístico completo, o que a torna uma das principais cidades turísticas da Espanha.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Barcelona

Sua história é extremamente rica, ela abriga monumentos e construções arquitetônicas únicas, sendo amplamente famosa por esse aspecto, possui uma gastronomia típica de dar água na boca e seus pontos turísticos são variados agradando os vários tipos de turistas que passam por lá.

Barcelona é um lugar lindo e agradável o ano todo, porém, durante o mês de agosto vários pontos são fechados, já que é um período de férias, portanto, o ideal é planejar a sua viagem até lá em outros meses.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Barcelona

Assim como Madrid, Barcelona é uma das cidades para visitar na Espanha que demanda no mínimo 4 dias para conhecer bem o que ela tem para oferecer.

É possível dizer que Barcelona cultivou e ainda cultiva a criatividade de maneira tão singular que acabou se tornando um símbolo mundial de tendências.

A Obra da Sagrada Família é um dos principais pontos turísticos de Barcelona, criada por Antoni Gaudí que tem diversas construções na cidade, é algo suntuoso e ainda encontra-se em construção. Outros pontos criados por ele são: a La Pedrera, completamente feita em pedras naturais e a Casa Batlló, coberta de mosaicos coloridos é impressionante, tanto por fora quanto por dentro.

O Centro Histórico de Barcelona abriga muitas atrações, sendo um passeio indispensável caminhar por ele durante um dia. Nele você poderá visitar quatro bairros que guardam os pontos mais incríveis possíveis: o El Raval, que é mais alternativo, o Gótico, repleto de construções medievais, o El Born, cheio de museus e bons restaurantes e o Barceloneta, ponto onde você poderá curtir um dia de praia e visitar o porto.

Montserrat

Montserrat

Se você quiser incluir na sua lista de cidades para conhecer na Espanha alguns locais que podem ser visitados em um bate e volta, irei te dizer que Montserrat precisa estar no seu roteiro.

Montserrat na realidade é um conjunto rochoso que fica localizado na cidade de Monistrol de Montserrat, lá existe uma montanha incrível e um mosteiro que se tornaram uma das principais atrações da Espanha para serem visitadas em conjunto.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Montserrat

É bem fácil chegar a Montserrat partindo de Barcelona, já que o local fica a apenas 50 km da metrópole. A viagem é feita de trem até Monistrol e depois é possível ir até Montserrat tanto de trem como de teleférico.

Conhecida como a Montanha Sagrada na tradição da Catalunha, você irá sentir uma energia incomparável ao visitar o local, que conta com o Monastério de Montserrat e o Parque Natural da Montanha de Montserrat.

Para ir da cidade até Montserrat você poderá usar o trem cremalheira, que sobe em meio à encosta da montanha em um percurso muito bonito, fazendo uma parada na Vila de Monistrol.

Uma parte do percurso pode ser feita por meio do Aeri de Montserrat, um teleférico, que proporciona uma vista incrível. Parte do passeio também pode ser feito no funicular de Santa Cova.

O mosteiro possui construções incríveis, como a Basílica de Montserrat, e proporciona uma aproximação da vida dos monges beneditinos, lá também há uma imagem da Moreneta, a Virgem de Montserrat. No local há também um museu com obras de arte de diversos artistas. Também é possível ver apresentações do Escolania de Montserrat, um dos coros mais antigo da Europa.

Toledo

Toledo

Mais uma das cidades para conhecer na Espanha que está próxima de uma cidade grande, dessa vez Madrid, Toledo é uma opção de lugar que pode ser conhecido rapidamente em um dia, ou aproveitado por um final de semana.

Toledo foi a primeira capital do Império Espanhol, assim como serviu de capital para outros reinos em tempos remotos, o Reino Visigodo e o Reino de Castilla.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Toledo

Dentre as cidades para visitar na Espanha, ela se destaca pela sua arquitetura medieval, que encanta qualquer visitante.

Localizada no topo de uma montanha, Toledo é cercada pelo Rio Tejo, o que faz com que a sua arquitetura medieval e com influência árabe seja complementada com belezas naturais únicas no país.

Um dos principais pontos turísticos de Toledo é a Catedral Primada de Toledo, que teve sua origem no século VI, sendo uma construção imponente e magnífica com decoração interna repleta de obras de artistas famosos, como El Grego e Caravaggio.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Toledo

A Estação de Trem possivelmente será o seu ponto de partida para os pontos turísticos de Toledo, e ela mesma já merece uma visita, sendo uma construção muito bonita com influência árabe.

O Alcázar é um ponto indispensável na sua visita, localizado no ponto mais alto de Toleto, foi construído no século III e proporciona um dos passeios mais legais que você irá fazer por lá.

Outros pontos turísticos de Toledo são: a Plaza Socodover, sua praça principal que abriga no seu entorno vários comércios e restaurantes, além do monumento Arco de La Sangre, a Igreja dos Jesuítas, a Ponte de Alcántara, que foi construída durante o Império Romano e a Plaza del Ayuntamento.

Granada

Granada

Localizada na região da Andaluzia, Granada é uma ótima opção para ser incluída na sua lista de cidades para conhecer na Espanha, sendo considerada uma das mais bonitas de todo o país.

Granada foi capital dos reinos muçulmanos que habitavam o território que hoje pertence à Espanha, como consequência desse período é possível sentir uma forte influência da cultura árabe em seu povo e em sua arquitetura.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Granada

Além de ser um lugar incrível, Granada é procurada pelos turistas que desejam ir até a Sierra Nevada, ponto perfeito para quem deseja curtir o inverno esquiando na Espanha.

Os pontos que trazem fama a Granada certamente são a Alhambra, que consiste em um complexo de jardins e construções que foram feita pelos árabes e o bairro Albaicín, que antes era o coração da Granada muçulmana e atualmente proporciona aos seus visitantes belas paisagens e construções para serem admiradas.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Granada

Esses dois pontos são indispensáveis e caso você esteja somente de passagem por Granada, deve reservar o dia completo para visitá-los. No Albaicín não deixe de conhecer o Mirador de San Nicolás e a Catedral de Granada, uma obra pertencente ao período do Renascimento.

Passear pelo mercado Alcaicería é um bom jeito de conhecer mais da cultura local e, caso você deseje, fazer algumas compras. Outros pontos legais são o Calle de las Teterías, o Palácio de Carlos V e o Palácio Nasrid.

Ibiza

Ibiza

Quem nunca ouviu falar maravilhas sobre as praias de Ibiza, não é mesmo? Ibiza é um ponto tão icônico que muito provavelmente você já planeja incluir a ilha na sua lista de cidades para conhecer na Espanha.

Ibiza é uma das principais cidades turísticas da Espanha e do mundo todo, já que seu sucesso é praticamente único.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Ibiza

A maioria dos turistas que procuram passar alguns dias por lá, estão à procura de baladas combinadas a praias de beleza sem igual, no entanto, até os turistas mais tranquilos se surpreendem com essa ilha.

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, é uma das Ilhas Baleares. Ponto perfeito para quem deseja curtir o verão espanhol da melhor maneira possível. Caso você esteja à procura de festa, não pode deixar de visitar suas casas noturnas mais famosas: Amnesia, Space, Eden, Privilege e Es Paradis são alguns dos destaques.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Ibiza

Quem deseja visitar Ibiza de maneira mais tranquila tem que aproveitar bem o seu Centro Histórico, onde é possível visitar pontos incríveis como a Catedral de Ibiza, a Câmara Municipal, o Castelo de Ibiza e alguns museus, como o Museu Arqueológico.

Claro que o seu principal destaque são as suas praias, sendo que há diversas delas que não deixam nada a desejar no cenário e na infraestrutura. As praias mais famosas são: Talamanca, La Salinas, Cala Longa e Cala Salada e Calada Tarida.

Sevilla

Sevilla

Sevilla é uma das principais cidades turísticas da Espanha, sendo a capital da região da Andaluzia, é um local alegre e com população muito hospitaleira, sendo lá o local que você encontrará a Espanha mais estereotipada, com touradas e dançarinas de flamenco.

Sevilla é um daqueles lugares que você consegue conhecer quase tudo a pé, caminhando pelas suas ruas e descobrindo tudo que ela tem a oferecer.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Sevilla

Ao ler sobre seus principais pontos turísticos você irá querer incluí-los na sua lista de cidades para conhecer na Espanha.

Todos que passam por Sevilla caracterizam os seus momentos na cidade como inesquecíveis, isso se deve tanto aos locais incríveis que existem em Sevilla quanto pelo clima agradável que ela apresenta.

A Praça da Espanha é um ponto deslumbrante bem no meio de Sevilla, construída no ano de 1929, possui vários elementos da arquitetura Art Déco.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Sevilla

O Palácio Real Alcázar é o seu ponto mais visitado, além de ser uma construção imponente e grandiosa, os seus pátios e jardins são únicos e perfeitos para passar o dia.

Quem decide incluir Sevilla no roteiro de viagem pela Espanha também costuma visitar a Catedral de Sevilla, que é a maior do país, uma construção sem igual feita em estilo gótico. Na Catedral é possível subir a Torre Giralda.

Outros pontos que são indicados para que você conheça em Sevilla são: a Plaza de Toros, que explica mais sobre as touradas, o Bairo Santa Cruz, que é o bairro judeu de Sevilla e a Metropol Parasol, uma construção moderna que abriga um museu, uma praça elevada e um mercado.

Valência

Valência

Valência é um grande sucesso dentre as cidades turísticas da Espanha, se destacando tanto pelo seu centro histórico que apresenta construções medievais, quanto pelas suas praias, já que algumas são consideradas entre as mais belas do mundo.

A história de Valência é milenar, já esteve sob o domínio dos romanos e dos mouros, possuindo alguns aspectos herdados dessas culturas, além de diversos monumentos desses períodos.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Valência

Aqui é possível experimentar a cultura espanhola tão famosa, e apreciar uma gastronomia rica e variada. Além dos pratos típicos espanhóis, Valência tem a fama de possuir os melhores frutos do mar de toda a Espanha.

Há muitos motivos para incluir Valência na sua lista de cidades para visitar na Espanha e com certeza essa será uma viagem inesquecível em sua vida.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Valência

Se você estiver buscando atrações ligadas à natureza, irá querer conhecer o Parque Natural Sierra Calderona, onde é possível fazer trilhas e curtir um dia tranquilo apreciando a natureza local.

Para quem busca passeios culturais Valência também não decepciona, já que conta com uma boa quantidade de museus e galerias, não perdendo nada para grandes cidades.

Um dos pontos mais interessantes é o complexo artístico chamado Cidade das Artes e da Ciência, lá é possível visitar museus, assistir apresentações, visitar o maior aquário da Europa e o jardim de gazebos.

A Catedral de Valência, construída entre os séculos XIII e XV e o Mercado Central são pontos indispensáveis na sua passagem por lá. Não deixe também de conhecer o Palácio do Marquês de duas Águas e o Antigo mercado de seda.

Segóvia

Segóvia

Mais uma daquelas cidades para conhecer na Espanha que pode ser conhecida em um bate e volta de uma cidade grande é Segóvia. Localizada a cerca de 1h de Madrid, é um roteiro incrível para um dia.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Segóvia

Segóvia é uma daqueles lugares que é impossível de se arrepender de conhecer. O clima de cidade pequena com suas construções que variam em estilo de acordo com o período que foi construído, passando desde monumentos romanos até edifícios no estilo gótico constituem um destino único.

Além da arquitetura incrível, a gastronomia de Segóvia é amplamente elogiada, e suas atrações são diversificadas e proporcionam um bom entretenimento para os seus visitantes.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Segóvia

Um dos seus pontos mais visitados é o Aqueduto de Segócia, construído no final do século I, conta com 18 km de extensão e 167 arcos. Ele fica localizado na Plaza del Azoguejo, bem no Centro Histórico de Segóvia.

Ainda no Centro Histórico é possível visitar a Casa de Los Picos, construída no século XV tem uma fachada decorada com 617 picos de granito. Outro ponto interessante por lá é a Plaza Juan Bravo, que é rodeada de casas do período renascentista, como a Igreja Católica de San Martín.

Outros pontos turísticos interessantes em Segóvia são: a Plaza Mayor, onde encontram-se outras duas igrejas belíssimas, a Catedral de Santa Maria de Segóvia e a Igreja de San Miguel, o Alcázar de Segóvia, uma fortaleza islâmica imponente e o Juderia, antigo bairro judeu.

Ávila

Ávila

Se você pretende rechear o seu roteiro de cidades para conhecer na Espanha com pontos medievais, Ávila é uma das opções que não pode ficar de fora.

Ávila fica a cerca de 115 km de Madrid, sendo escolhida por alguns turistas para um bate e volta a partir da capital, no entanto, é também uma ótima opção se hospedar nela por pelo menos uma noite, para que você conheça melhor o clima da cidade.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Ávila

As Muralhas de Ávila são um exemplo de como eram as cidades fortificadas durante a Idade Média, e a forma como elas estão preservadas é incrível (sendo uma das melhores do mundo nesse aspecto), levando a sua imaginação diretamente para o período que foi construído.

Caminhar pelas ruas por dentro das muralhas é a opção de passeio por Ávila mais interessante, já que você pode conhecer mais do seu povo e cultura.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Ávila

Ao fazer esse tipo de passeio você se depara com pontos como o monumento Los Cuatro Postes, construído no século XI.

A Catedral de Ávila é considerada a primeira catedral gótica da Espanha, ela foi construída em formato de fortaleza e vale muito a pena a visita. Outro ponto que você não pode deixar de conhecer é a Plaza Mayor, bem no coração da cidade.

Outros pontos interessantes em Ávila são: o Convento de São Tomas, que foi fundado no século XV e o Convento de Santa Teresa.

Málaga

Málaga

De longe um dos destinos mais interessantes do país, Málaga irá fazer com que a sua viagem pelas cidades para visita na Espanha seja o mais incrível possível.

A mistura que você encontra em Málaga é única: é uma cidade moderna, mas, que ao mesmo tempo combina pontos históricos incríveis, conta com paisagens únicas devido as suas praias e a natureza presente no local, uma gastronomia singular, e pessoas animadas com vida noturna bem agitada.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Málaga

O Centro Histórico de Málaga é a primeira opção de passeio pela cidade, principalmente se você pretende passar pouco tempo por lá. Nele você vai encontrar construções incríveis de vários períodos, lojas, restaurantes e bares.

Um dos principais pontos turísticos de Málaga é a Alcazaba, que consiste em um palácio construído no século XI, que servia como lar dos governantes muçulmanos, além do palácio em si ser lindo, é rodeado por pátios, jardins e fontes, o que torna o passeio imperdível.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Málaga

Outro edifício incrível é o Castelo de Gibralfaro, construído no século XIV para proteger a Alcazaba, de importância igual é o Teatro Romano, que foi construído no século I, sendo usado inicialmente como teatro e depois como cemitério, atualmente abriga diversas apresentações culturais.

Não deixe de conhecer também a Catedral de Málaga, que além de ser linda está localizada no alto de uma colina, proporcionando uma paisagem magnífica da região, e o Museu Pompidou, que expõe arte contemporânea.

Santiago de Compostela

Santiago de Compostela

Se você busca incluir no seu roteiro de cidades para visitar na Espanha um local famoso pelo turismo religioso, Santiago de Compostela é a melhor opção.

Localizada na Galícia, região ao norte do país, Santiago de Compostela é famosa por receber ao longo do ano milhares de peregrinos, que fazem o chamado Caminho de Santiago, que na realidade consiste em diversas rotas partindo de outras regiões da Espanha ou até mesmo de outros países europeus até a cidade.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Santiago de Compostela

Esse é um passeio para quem está passando muito tempo na Espanha e tem disposição para a peregrinação, já alguns caminhos levam mais de 30 dias para serem concluídos. No entanto, é possível visitar Santiago de Compostela em um ou dois dias para conhecer suas atrações.

A Catedral de Santiago de Compostela é certamente seu ponto mais importante, essa igreja data do período medieval e sua arquitetura incomparável, onde são misturados diversos estilos, como o barroco e o gótico.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Santiago de Compostela

Outro edifício bem legal em Santiago de Compostela é a Casa do Cabido, localizada no Centro Histórico da cidade. Ainda no Centro Histórico é possível apreciar o Hostal Parador dos Reis Católicos e a Colegiada de Santa Maria, um antigo mosteiro que atualmente abriga uma igreja paroquial.

Não deixe de conhecer também o Mercado de Abastos, onde você pode ter contato com a cultura local, e o Parque da Alameda, perfeito para curtir a natureza, relaxar, e apreciar os monumentos que ali estão localizados.

Bilbao

Bilbao

Quando pensamos em visitar a Espanha, passar alguns dias da viagem no País de Basco inicialmente pode não parecer tão atrativo quanto outras das cidades para conhecer na Espanha, no entanto, basta dar um pouco de atenção para essa região para descobrir que ela guarda inúmeras atrações e pode tornar a sua viagem por lá bem mais interessante.

Uma das cidades turistas da Espanha é Bilbao, localizada no coração do País Basco, é a cidade mais populosa do território autônomo e um dos locais mais visitados da região.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Bilbao

Apesar de ser pequena, Bilbao apostou na modernidade para que ela chamasse atenção diante das demais cidades espanholas, o que acabou a transformando numa atração bem procurada. Além disso, conta ainda com uma ótima gastronomia e um clima um tanto quanto bucólico.

Dentre suas atrações principais estão o Museu Guggenheim Bilbao, construído em metal com formatos bem diferenciados pelo arquiteto Frank Gehry e o Museu de Bellas Artes, com um acervo incrível. O Guggenheim é um dos pontos mais visitados de todo o País Basco.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Bilbao

Em Abandoibarra é possível visitar diversos parques, como o Parque Casilda Iturrizar e o Parque República de Abando, que são ótimas opções para um passeio tranquilo e para apreciar as obras que existem neles. No Parque Erribera é possível visitar o Palácio Euskalduna.

Outros passeios para fazer em Bilbao são: caminhar pela Gran Vía, contratar um passeio de barco pelo Ría de Bilbao e visitar o Mercado de la Ribera.

Ronda

Ronda

Se o seu plano é conhecer os lugares mais bonitos possíveis, você precisa incluí-los na sua lista de cidades para visitar na Espanha.

Essa cidadezinha foi construída no topo de um penhasco e fica a mais de 700 metros acima do nível do mar.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Ronda

A paisagem em Ronda é realmente de tirar o fôlego, em meio às montanhas e vales da região, a cidade se ergueu com várias casinhas brancas que criam um cenário único, o que faz com que Ronda seja a cidade mais visitada da Andaluzia.

Durante a sua história foi dominada por vários povos, mas é a cultura dos povos islâmicos que prevaleceu tanto em seu povo quanto em sua arquitetura.

Comece sua visita por Ronda conhecendo seu Centro Histórico, caminhando por lá é possível ver vários dos seus pontos turísticos, como o Palácio do Marquês de Salvatierra e o Palácio de Mondragón, ambos bem charmosos. Ali também é possível visitar as Casas do Rei Mouro.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Ronda

Apreciar as paisagens de Ronda está entre as atividades mais legais para serem feitas por lá, e a melhor maneira de fazer isso é nos miradouros. O Mirador de Ronda proporciona uma vista panorâmica para as serras que cercam Ronda próximo dele está a Praça dos Touros, que é a mais antiga da Espanha.

A Praça da Espanha fica bem no centro de Ronda, e a partir dela é possível visitar pontos como o Mirador dos Viajantes Românticos e a Ponte Nova, ponto incrível da cidade.

Salamanca

Salamanca

Salamanca é um daqueles lugares que irradia beleza e que só de caminhar pelas suas ruas você já se sente completamente impressionado, por isso, pode ter certeza que você não se arrependerá se a incluir na sua lista de cidades para conhecer na Espanha.

Há vários motivos para incluir Salamanca no seu roteiro de viagem, sendo destaque a sua arquitetura herdada dos povos romanos, a sua Universidade que é uma das mais conceituadas da Espanha, seu clima animado ou a gastronomia de qualidade.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Salamanca

Apelidade de La Dorada pela sua arquitetura enriquecida com edifícios construídos em arenito dourado e que brilham à luz do sol, Salamanca é realmente um lugar único.

Dentre os pontos turísticos de Salamanca se destacam a Catedral Velha, localizada na Plaza Juan XXII, que possui o interior decorado com ouro, o Convento de San Esteban, que além de ser uma construção muito bonita possui belos jardins e a Catedral Nova, que conta com uma arquitetura impactante.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Salamanca

A Plaza Mayor é um dos pontos mais animados de Salamanca, cheio de cafés e restaurantes ao seu redor.

A Universidade de Salamanca é um dos pontos mais interessantes da cidade, caminhar por ela é um passeio totalmente à parte, sendo necessárias algumas horas para conseguir apreciar tudo que ela apresenta.

Outras atrações em Salamanca são: o Palácio de Anaya, construído em uma bela arquitetura neoclássica, o Museu da História da Automação e o Parque Huerta De Los Jesuitas.

Sitges

Igreja de Sitges

A apenas 40 minutos de Barcelona é possível visitar Sitges, uma das cidades turísticas da Espanha mais belas do litoral da Catalunha.

Muita gente escolhe fazer um bate e volta até Sitges, porém, caso você tenha mais tempo e dinheiro para investir na sua viagem até lá, escolha se hospedar em um dos seus hotéis para aproveitar ao máximo o que ela tem para oferecer.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Sitges

Sitges é considerada uma cidade branca, uma denominação dada a várias cidades da Espanha que são caracterizadas pela cor das casas existentes nelas. Assim como as demais cidades brancas, Sitges proporciona uma bela paisagem quando olhada de longe e ao caminhar pelas suas ruas.

Encantadora e repleta de belas praias, Sitges é a escolha perfeita caso você deseje curtir o verão espanhol em um local fora da rota mais comum dos turistas.

Ao caminhar pelas ruas de Sitges você irá apreciar diversas construções magníficas, sendo destaque a Igreja de Sant Bartomeu i Santa Tecla, construída no século XVII e com uma escadaria que quase leva direto ao mar e o Palácio Maricel, que abriga um museu de arte.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Sitges

Outra atração de destaque é a Casa Bacardi, que você não pode deixar de conhecer caso goste da bebida, criada em 1862 por um morador de Sitges.

O que dá a fama turística a Sitges são as suas praias, que costumam ter uma divisão para atender públicos mais diferentes.

Há praias mais familiares, como a Ala Fragata e San Sebastian, outras são reservadas para o naturalismo, como a Dels Balmins, e algumas são frequentadas por quem procura algo mais agitado, como a La Bassa Rodona.

Zaragoza

Zaragoza

A última dessa lista de cidades para conhecer na Espanha é Zaragoza, que fica localizada bem no meio do caminho entre Barcelona e Madrid.

Zaragozatem uma história longa, fundada há mais de 2 mil anos atrás, sendo uma cidade histórica que já passou pelo domínio de diversos povos, sendo possível apreciar algumas construções de períodos bem remotos.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Zaragoza

Um dos pontos principais de Zaragozaé a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, localizada bem no coração da cidade. Esse é um dos templos marianos mais importantes do mundo, e nele está exposto uma coluna de jaspe que acredita ter sido entregue ao apóstolo Santiago pela própria Virgem Maria.

Outro ponto indispensável em sua passagem por Zaragoza é o Palácio La Aljafería, herdado do período em que os muçulmanos viviam na região. A Catedral del Salvador é outra construção incrível.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Saragoça

Ao caminhar pelas ruas do Centro Histórico de Zaragoza é possível apreciar construções do período romano, como as muralhas, e outros pontos interessantes, como o Mercado Central, a Torre de La Zuda, a Praça de São Felipe e o Teatro Romano.

Também é interessante visitar os prédios que serviram como sede para a Expo Internacional de 2008, lá é possível apreciar uma arquitetura moderna e diferente do resto da cidade.

Planeje sua viagem para Espanha

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 5€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars você compara os preços entre todas as locadoras.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.