Cidades da França: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

EuropaFrançaCidades da França: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

Se você está planejando uma viagem pelo continente europeu, certamente está tentado a incluir em seu roteiro a França. Um país de belezas únicas e uma diversidade encantadora, a França proporciona momentos inesquecíveis para aqueles que decidem passar alguns dias em seu território. E para saber o que visitar no país, nada melhor que uma lista de cidades para conhecer na França.

Localizada na Europa Ocidental, a França é um local com inúmeras atrações turísticas, que vão desde praias mediterrâneas a cidades medievais e passando por aldeias alpinas e grandes metrópoles.

É na França que estão localizados alguns pontos turísticos mais famosos do mundo inteiro, como a Torre Eiffel e o imponente museu do Louvre. Além dessas gigantescas atrações, o país é conhecido pela sua gastronomia sofisticada e pelos vinhos que são produzidos em seu território.

É um lugar realmente único, repleto de pontos históricos, arquitetura incomparável e divertimento que vai do mais tranquilo e relaxante até o mais agitado.

Por ser um país com tantas atrações, muitos viajantes ficam confusos na hora de montar um roteiro de viagem por ele. Uma boa opção é acompanhar as cidades turísticas da França e decidir quais delas contam com os pontos mais interessantes para visitação.

Portanto, uma lista de cidades para conhecer na França é um ótimo meio de despertar sua curiosidade caso ainda não tenha certeza de uma viagem até a França, ou, caso já esteja planejando, auxiliar na montagem do seu roteiro. 

A minha lista de cidades para conhecer na França conta com 21 opções que podem tornar a sua experiência pelo país ainda mais incrível. Acompanhe:

Paris

Vista da Cidade de Paris | Cidades da França
Vista da Cidade de Paris | Cidades da França

Dentre as cidades para conhecer na França claramente o maior destaque é sua capital: Paris.

A famosa cidade das luzes ou cidade do amor é um lugar único no mundo e todos os turistas que a visitam, retornam de sua viagem completamente encantados.

Paris apresenta um conjunto arquitetônico único, reunindo alguns dos mais belos monumentos históricos do mundo inteiro.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Paris

É na capital da França que é possível apreciar a Torre Eiffel, o seu ponto turístico mais óbvio e mais visitado (tanto de Paris quanto da França).

É possível apreciar a torre dos campos que existem ao seu redor e também comprar ingressos para subir parte dela.

Outro ponto turístico de suma importância em Paris é o Museu do Louvre, que é indispensável no roteiro dos viajantes que passam por Paris.

Localizado às margens do Rio Sena, é o maior museu de arte do mundo, e nele estão expostas obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo.

Engana-se quem acha que Paris se resume somente a essas duas atrações, já que essa é uma das cidades com mais pontos turísticos da França inteira, sendo por isso que ela é indispensável na sua lista de cidades para conhecer na França.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Paris

O Arco do Triunfo é outro ponto muito importante em Paris, criado por Napoleão Bonaparte para celebrar as batalhas vencidas pela França no passado.

A Praça da Concórdia é um ponto interessante, principalmente pela sua importância histórica já que ela foi palco da Revolução Francesa, assim como a Praça da Bastilha, onde ocorreu a Queda da Bastilha.

Caso você aprecie uma arquitetura chamativa, vai querer conhecer a Catedral de Notre-Dame, construída entre os séculos XII e XIII.

A Ópera Garnier, que é uma verdadeira obra prima.

O Palácio de Versalhes, que além de muito bonito tem uma grande importância histórica e o Panteão, construído no final do século XVIII, em homenagem a Santa Genoveva.

Outros pontos turísticos interessantes em Paris são: Champs-Élysées, a Avenida mais conhecida da cidade, as Catacumbas de Paris, que estão presentes em quase todo o seu subsolo, a Torre Montparnasse, o Jardim das Tulherias e o Jardim de Luxemburgo.

Bordeaux

Dia a dia em Bordeaux| Cidades da França
Dia a dia em Bordeaux| Cidades da França

Conhecida como a capital do vinho, Bordeaux tem se tornado cada vez mais famosa entre as cidades para conhecer na França.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Bordeaux

Localizada na região sudoeste da França, Bordeaux é uma cidade portuária, localizada nas margens do Rio Garonne, e está bem no centro da região vinícola francesa.

Essa é a quinta maior cidade do país, e encanta tanto seus visitantes quanto os moradores, sendo um local muito bonito e bem estruturado e organizado.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Bordeaux

Bordeaux passou por uma recente reestruturação, ocorrendo reformas em vários dos seus edifícios. Andando por suas ruas é possível apreciar construções incríveis e bem conservadas, grande parte delas foi tombada como Patrimônio Universal pela UNESCO.

Um dos prédios mais famosos é a Opera Nacional de Bordeaux, construído em 1780 e que possui uma ótima programação de eventos, localizado em uma praça onde vários moradores e turistas se reúnem.

A Catedral Saint André, fundada no ano de 1096 é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Alguns pontos turísticos indispensáveis no roteiro por Bordeaux são: o Jardim Público, a Place de la Bourse, um dos seus principais cartões postais, completamente rodeada por belos edifícios e que possui um espelho d’água que as reflete, a Ponte de Pierre e o Museu do Vinho, perfeito para os admiradores da bebida.

Córsega

Vista da praia de Córsega| Cidades da França
Vista da praia de Córsega| Cidades da França

A ilha de Corsiga, ou Córsega, é por muitas vezes chamada de Caribe francês, e nela encontram-se algumas das cidades para conhecer na França.

A capital da ilha Ajaccio e a cidade de Bonifacio são seus principais destaques, no entanto, é possível visitar outros locais da ilha, famosos principalmente pelas suas belezas naturais, mas havendo também outros pontos de interesse.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Córsega

A maioria das praias de Corsica possuem uma areia branquinha e um mar de um azul sem igual, sendo um local realmente impressionante e paradisíaco.

Não são somente as praias que chamam atenção na ilha, que também possui cidades elegantes e uma floresta bem densa, ou seja, é o local perfeito caso você seja um amante da natureza.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Córsega

Essa é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo, e se você escolher passar uns dias por lá, provavelmente vai se hospedar na capital Ajaccio, um local moderno e ao mesmo tempo repleto de construções históricas.

Possui um centro bem charmoso e pontos interessantes como seu Mercado Municipal, o Circuito Villa, a Catedral e o Palais Fesch (antiga casa de Napoleão).

Bonifacio é um local famoso pelas suas praias e falésias, que conferem ao local uma paisagem única e impressionante. Há outros pontos interessantes como Calvi, Ile-Rousse, Bastia e Porto Vecchio.

Nice

Baia de Nice | Cidades da França
Baia de Nice | Cidades da França

Nice é uma das cidades para visitar na França mais bonita, localizada na região litorânea do país chamada de Costa Azul.

É uma das principais cidades turísticas da França, principalmente durante o verão, quando os moradores do país vão em peso até a cidade para aproveitar as suas praias, inclusive, se você deseja menos movimento, a melhor opção é escolher a baixa temporada para conhecer a cidade.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Nice

Nice é uma cidade relaxante e repleta de pontos interessantes, como a Promenade des Anglais, que é uma grande orla onde ocorrem desfiles de carnaval em fevereiro e no resto do ano é um ótimo local para caminhar ou relaxar.

Outro ponto imperdível em Nice é a Vieille Ville, a parte antiga da cidade e que é bem diferente das áreas modernas, nessa região é possível experimentar um pouco mais da gastronomia local, além de apreciar pontos históricos, como o Cours Saleya, um enorme mercado de flores, o Paque de la Colline, que fica ao redor das ruínas de um antigo castelo, e a Praça Garibaldi.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Nice

A Praça Massena é um dos principais pontos turísticos de Nice, assim como seu Porto, local ideal para observar um pouco mais da vida dos moradores dali.

Nice conta ainda com ótimos museus, como o Museu Matisse.

E claro, suas praias são incríveis e você não irá se arrepender de reservar alguns dias para aproveitá-las.

Marselha

Vista da Catedral de Marselha | Cidades da França
Vista da Catedral de Marselha | Cidades da França

Se você gosta de conhecer mais da história de um local, Marselha precisa estar incluída na sua lista de cidades para conhecer na França, já que essa é a cidade mais antiga de todo o país.

Marselha é o ponto onde a França iniciou a sua história por volta de 600 a.C., no entanto, não é só isso que a elege como uma das principais cidades turísticas da França.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Marselha

Sendo um grande centro da cultura mediterrânea, reúne diversos pontos turísticos e passeios interessantes.

Quem decide visitar Marselha provavelmente irá ficar tentado a contratar um passeio de barco, e se você estiver nessa posição, opte por realizar o passeio, que vai ser algo memorável em sua viagem.

Muitos turistas escolhem fazer um passeio de barco até o Castelo de If, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, sendo o local uma antiga prisão que ficou conhecida pelo romance “O Conde de Monte Cristo”.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Marselha

Um destaque entre os seus pontos mais visitados é o Velho Porto, área extremamente movimentada onde é possível conhecer mais da cultura local.

A Notre Dame de la Garde é uma igreja localizada no topo de uma colina, sendo possível chegar até ela por meio de uma espécie de trem.

Outros pontos que você não pode deixar de conhecer são o bairro Le Panier e a Catedral de La Major.

Lyon

Ponte em Lyon | Cidades da França
Ponte em Lyon | Cidades da França

Localizada na região sudoeste da França, Lyon é uma cidade linda e deve constar na sua lista de cidades para visitar na França.

É um local incrível, repleto de cultura e muito charmoso, sendo também um grande centro gastronômico da França.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Lyon

Lyon é uma das cidades turísticas da França que fica bem próximo de Paris, sendo possível viajar até a cidade de trem por um percurso de cerca de 2 horas.

Considerando que possui diversas atrações, o ideal é ficar na cidade por alguns dias para poder passear à vontade e aproveitar a sua incrível gastronomia.

A cidade possui um patrimônio arquitetônico muito rico, com diversos vestígios do Império Romano e do período em que era uma grande potência durante a Idade Medieval, além de diversos edifícios do Renascimento.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lyon

O seu bairro histórico Presqu’île é o local perfeito tanto para se hospedar como para conhecer mais da cidade, lá estão localizados diversos pontos turísticos importantes da cidade. A região fica entre os dois rios que cortam a cidade: Saône e Rhône.

Nessa região é indispensável visitar a Ópera de Lyon, um monumento de arquitetura única, a Place des Terreaux, que conta com a Fonte Bartholdi e o Museu de Belas Artes, localizado em um prédio do século XVII.

O bairro Vieux Lyon é o mais bonito de toda a cidade, possuindo diversas ruelas medievais e um número muito extenso de pontos turísticos. A Fourvière é uma colina que abriga o bairro mais antigo de Lyon, sendo outro ponto indispensável na visita para caminhar por suas ruas.

Cannes

Vista da Baia de Cannes | Cidades da França
Vista da Baia de Cannes | Cidades da França

Logo quando se fala em Cannes pensamos no festival de cinema que ocorre no local, que é um dos mais famosos do mundo todo, e caso você seja um amante da sétima arte irá querer incluir ela na sua lista de cidades para conhecer na França.

Não é só pelo Festival de Cannes que a cidade é famosa, já que ela também é muito procurada por aqueles que buscam um ótimo local para curtir o verão francês.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Cannes

Ao visitar o local você irá notar um clima muito tranquilo, elegante e até mesmo luxuoso.

A Rua d’Antibes é uma das principais de Cannes, sendo o seu maior centro de compras, repleta de lojas de grife e com uma arquitetura muito bonita.

Já o Palais Des Festivals, o maior ponto turístico da cidade, é o local onde ocorre o famoso festival, consistindo em um palácio incrível e que possui na rua a sua frente uma espécie de calçada da fama com a assinatura de vários artistas internacionais.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Cannes

Caso você escolha visitar Cannes, não deixe de conhecer o seu principal atrativo turístico natural, que são as Ilhas de Lérins, sendo possível ir até elas de barco e curtir um dia em suas praias.

No Bairro Suquet você poderá apreciar edifícios incríveis e ótimos restaurantes. Não deixe de conhecer também o Museu La Castre e a Capela de Sant’Ana.

Normandia

Catelo na Normandia | Cidades da França
Catelo na Normandia | Cidades da França

A Normandia conta com muitas das principais cidades para conhecer na França, sendo uma das principais regiões turísticas de todo o país devido ao seu grande número de atrações.

Visitar as cidades turísticas da França localizadas na Normandia possibilita conhecer várias belezas do país, diversas paisagens naturais únicas e rotas gastronômicas que irão elevar o seu apreço pela comida francesa.

Um dos principais pontos turísticos da Normandia é o Monte Saint-Michel, que consiste em uma ilha localizada no meio do Canal da Mancha e que abriga uma fortaleza medieval.

É muito interessante conhecer tanto a fortaleza quanto a baía da ilha, além dos comércios locais.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Rouen

Os Jardins de Monet são também um dos passeios mais procurados pelos visitantes da região, localizados na casa onde vivia o pintor Claude Monet, é possível conhecer o local que inspirou o artista em diversas telas, eles estão localizados em Giverny, onde é caminhar pelas suas ruas para conhecer mais da cidade.

Caso você esteja buscando um roteiro com paisagens naturais, as Praias do Dia D são realmente incríveis, chamadas dessa forma devido a sua importância durante a Segunda Guerra Mundial.

Outro ponto natural muito interessante é as Falésias de Etretat.

Vale também a visita na pequena cidade de Honfleur, nas cidades vizinhas de Trouville-sur-Mer e Deauville, na capital da Alta Normandia Rouen, que se destaca por uma vida mais agitada e em Caen, capital da Baixa Normandia.

Estrasburgo

Estrasburgo | Cidades da França
Estrasburgo | Cidades da França

Outra das cidades para visitar na França é Estrasburgo, conhecida principalmente pelas belas construções que abriga, possuindo forte influência da Alemanha em sua história, e abriga diversos pontos interessantes.

Grande parte do seu Centro Histórico, conhecido como Grande Île, só pode ser frequentado por pedestres, o que torna o passeio por suas ruas extremamente agradável.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Estrasburgo

Possui diversas construções medievais e mesmo há tanta importância histórica, é possível apreciar um pouco de arquitetura contemporânea.

O local que mais chama atenção em Estrasburgo é a Petite-France, um bairro ou ilha que apresenta uma mistura cultural entre a França e Alemanha, repleta de construções no estilo enxaimel.

A Catedral de Estrasburgo foi construída há mais de mil anos, sendo considerada a igreja gótica mais antiga do mundo, extremamente bonita tanto por dentro quanto por fora.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Estrasburgo

Outro ponto que vale a visita é a Praça Kleber, perfeita para relaxar e onde ocorrem inúmeros eventos culturais de Estrasburgo.

Tirar fotos nas Pontes Cobertas também é um passeio feito pela maioria dos turistas que aqui visitam.

Você também não pode deixar de conhecer o Museu de Arte Moderna e Contemporânea e o Museu Alsaciano.

Outros pontos que se destacam são: o Mercado de Natal, o Parque Orangie e o Parlamento Europeu, local muito importante para todo o continente e com uma arquitetura extraordinária.

Dijon

Dijon | Cidades da França
Dijon | Cidades da França

A região da Borgonha conta com várias das cidades que você deve visitar na França, e sua capital Dijon é a porta de entrada para essa atração.

O local é amplamente procurado pelos turistas que desejam experimentar uma gastronomia incrível.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Dijon

Dijon é conhecida pela mostarda fabricada na cidade, que provavelmente já experimentou alguma versão, no entanto, o sucesso também se estende para os pratos ali criados e para o vinho produzido na região da Borgonha.

O Centro Histórico de Dijon é realmente muito bonito e conta com várias atrações, como o Jardim Darcy, um jardim público criado em 1880, local muito bonito e que abriga uma estátua de urso polar famosa.

A Porte Guillaume é um portal que lembra a construção do Arco do Triunfo, ela dá entrada para a Rua Liberté, uma das mais movimentadas de Dijon repleta de lojas.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Dijon

A Catedral de Notre-Dame de Dijon fica localizada bem no coração da cidade e foi construída no século XIII em uma arquitetura gótica.

O Palácio dos Duques é um dos pontos mais procurados de Dijon, sendo que nele estão localizados a Prefeitura e o Museu de Belas Artes.

Você não pode deixar de caminhar pela cidade e visitar seus restaurantes, lojas de vinho, bistrôs e casas especializadas na gastronomia local.

Avignon

Avignon | Cidades da França
Avignon | Cidades da França

Se você deseja incluir no seu roteiro de cidades para visitar na França cidades com uma história longa e com uma cultura bem tradicional, Avignon é uma ótima opção.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Avignon

Localizada na Provença às margens do rio Rhone, Avigon é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que decidem visitar a região, tanto por possuir muitos pontos interessantes quanto pela sua história longa e muito interessante.

O local mais visitado em Avignon é o Palácio dos Papas, um edifício imenso e que serviu como abrigo para os papas que fugiram de Roma no século XIV. Outro ponto muito importante é o Museu do Petit Palais, que possui diversas obras dos séculos XIII a XV.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Avignon

A Ponte Saint-Bénézet é um dos cartões postais da cidade e promover um passeio até lá irá lhe render ótimas fotos. O Mercado Les Halles é um ponto ideal para conhecer mais da gastronomia local. Não deixe de passar também pela Catedral Notre-Dame-des-Doms.

Lille

Lille | Cidades da França
Lille | Cidades da França

Próxima da fronteira com a Bélgica, Lille é um local incrível para ser incluído na sua lista de cidades para visitar na França.

Muitos turistas viajam até Lille e de lá partem para Bruxelas, para conhecer a capital do país vizinho.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Lille

Lille é uma cidade repleta de belas construções e muitas praças, deixando qualquer um admirado pela sua arquitetura.

Diversas ruas do Centro Histórico são fechadas somente para pedestres, o que torna a caminhada por elas bem mais interessante.

A Grand Place é um dos principais pontos turísticos de Lille, perfeita para sentar e tomar um café.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lille

A Vieille Bourse consiste em uma construção com várias casas e um lindo jardim interno. Outro prédio muito bonito de Lille é a Ópera, assim como a Câmara do Comércio Industrial.

As Ruas Esquermoise e Basse são perfeitas para conhecer mais da cultura de Lille, nelas é possível passar por algumas travessas históricas com edifícios antigos bem bonitos.

A Vieux Lille é a parte mais antiga da região e conta com inúmeras praças e ruelas, passeio perfeito para tirar várias fotos. No local é possível visitar o Museu L’Hospice Comtesse, que proporciona um passeio bem interessante.

Carcassonne

Castelo Mediaval em Carcassonne | Cidades da França
Castelo Mediaval em Carcassonne | Cidades da França

No interior da França é possível visitar a pequena Carcassonne, uma local medieval que lembra um conto de fadas e que caso você conheça um pouco mais irá querer incluir na sua lista de cidades para conhecer na França.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Carcassonne

Fugindo um pouco do roteiro tradicional de cidades turísticas da França, Carcassonne é o local perfeito para quem deseja curtir um clima de interior e de cidade pequena europeia. Carcassonne foi criada durante o Império Romano, contando com uma longa história.

Caso você visite Carcassonne é possível dividir a cidade em duas regiões: a cidade medieval e a cidade baixa.

Na Cidade Baixa há vários pontos interessantes, como a Praça Carnot, que fica bem no centro de Carcassonne, e possui a Fonte de Netuno para deixá-la ainda mais bonita.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Carcassonne

A Rua Georges Clemenceau é toda enfeita com guarda chuvas, perfeita para tirar fotos, nela também há vários comércios.

Outros pontos legais na Cidade Baixa são: a Catedral Saint-Michel, o Canal du Midi e a Square Gambetta.

Na Cidade Medieval você poderá visitar o Castelo de Carcassone, que é uma das suas principais atrações, a Basílica de Saint-Nazaire, que foi construída no século XII, o Teatro de la Cité, onde ocorrem várias apresentações artísticas e festivais.

Reims

Reims | Cidades da França
Vista da Castelo em Reims | Cidades da França

Uma das cidades para conhecer na França é Reims, ela possui grande importância histórica já que ela foi o centro de cerimônias de coroação do país por mais de um milênio, além disso, em Reims foi assinado o primeiro acordo que iria findar a Segunda Guerra Mundial. Ela também é famosa por ser considerada a capital da região de produção de espumantes.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Reims

Muitos dos turistas que visitam Reims reservam ao menos um dia para fazer um tour de degustação pelas melhores produtoras de Champagnes do mundo, passeio que você não irá se arrepender.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Reims

O Museu da Sala da Rendição conta mais sobre o papel de Reims durante a Segunda Guerra Mundial, com uma exposição bem completa desse período, outro ponto bem legal é o Monumento Aux Morts, criado em homenagem aos mortos da Primeira Guerra Mundial.

Outros pontos turísticos que se destacam são: A Praça Drouet-d’Erlon, que fica bem no coração da cidade, a Catedral de Notre-Dame de Reims, construída em arquitetura gótica e que é de grande importância para a história da cidade e o Palais de Tau, museu anexado a Catedral.

Toulouse

Ponte em Toulouse | Cidades da França
Ponte em Toulouse | Cidades da França

Toulouse é uma cidade surpreendente e que você precisa incluir no seu roteiro de cidades para visitar na França.

Conhecida como A Cidade Rosa, conta com inúmeros pontos turísticos de beleza ímpar. O apelido se deve pelos prédios de tijolos vermelhos, que acabam criando uma cor diferente em toda a cidade.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Toulouse

A Basílica de Saint Sernin é um dos edifícios mais bonitos de Toulouse e consequentemente um dos pontos mais visitados, sua arquitetura é bem diferente e muito surpreendente.

Outro ponto muito visitado é a Praça do Capitólio, um dos principais cartões postais de Toulouse e que conta com o prédio da prefeitura, conhecido como Capitólio.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Toulouse

O Museu de Toulouse é o maior museu sobre etnologia e história natural da França fora de Paris, possuindo mais de 2,5 milhões de exposições ligadas aos temas, de uma diversidade realmente impressionante.

Outros pontos que se destacam em Toulouse são: a Ponte Neuf, que é a mais antiga da cidade, o Museu Saint Raymond, localizado em um prédio construído em 1523, apresenta exposições arqueológicas, o Museu des Augustins e o Teatro do Capitólio, uma das mais belas construções de toda a Toulouse.

Aix-en-provence

Aix-en-provence | Cidades da França
Aix-en-provence | Cidades da França

Caso você queira conhecer mais das cidades para conhecer na França localizadas na região Provença, Aix-en-Provence é uma opção perfeita para quem quer conhecer uma cidade com clima mais urbano.

Aix-en-Provence é um local incrível, abriga uma Universidade que possui mais de 600 anos de idade, e inúmeros casarões do século XVII e XVIII e fontes térmicas do período romano.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Aix-en-provence

A Cours Mirabeau é considerada uma das avenidas mais bonitas do mundo, sendo um passeio imperdível caminhar por ela. No seu início encontra-se a Praça de la Rotonde, local ideal para relaxar.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Aix-en-provence

O Centro Histórico de Aix-en-Provence é muito bonito e possui diversas construções históricas para serem admiradas, diversas praças e várias fontes. Há diversos passeios guiados para se conhecer mais da sua história, sendo uma boa opção principalmente caso você queira conhecer as principais atrações de maneira rápida.

A Praça de la Marie abriga o prédio da Prefeitura, um relógio astronômico do ano de 1661 e um campanário. Outro ponto que você não pode deixar de conhecer é o Vendome Pavilion, que conta com vários jardins e casarões típicos.

Versalhes

Castelo de Versalhes | Cidades da França
Castelo de Versalhes | Cidades da França

O Palácio de Versalhes é um dos pontos mais visitados de todo o país, e com certeza você irá incluir Versalhes na sua lista de cidades para conhecer na França.

Versalhes conta com outras atrações bem interessantes além do Palácio, sendo uma cidade muito bonita, repleta de monumentos e construções arquitetônicas impressionantes.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Versalhes

O Palácio de Versalhes é uma das atrações mais procuradas de toda a Europa, construído no século XVI, foi expandido durante o reinado do Rei Luís XIV sendo adornado com pedras preciosas, ouro e cristais. É possível visitar os seus quartos e apreciar a decoração muito bem preservada.

Os Jardins do Palácio de Versalhes são uma atração à parte, com mais de 800 hectares possuem variado número de flores raras, esculturas e gramados extensos e bem cuidados.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Versalhes

Ao redor do Palácio encontra-se o Grand Trianon, uma aldeia que abriga um prédio que serviu como refúgio para o rei Luís XVI. Próximo dele é possível visitar o Petit Trianon, projetado para servir como residência da Madame de Pompadour e que também abrigou a revolucionária Maria Antonieta.

Outros pontos interessantes em Versalhes são: a Ópera Real de Versalhes, o Mercado de Versalhe, a Catedral de Notre-Dame de Versalhes e o Museu Lambinet.

Colmar

Colmar | Cidades da França
Vista da Cidade de Colmar | Cidades da França

Pequeno e extremamente encantador, assim posso definir Colmar, tenho a certeza que você não vai se arrepender de incluir ela em seu roteiro de cidades para visitar na França.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Colmar

Muitas vezes comparada a um cenário de conto de fadas, Colmar é extremamente encantadora, localizada em meio a vinhedos, cortada por canais e repleta de casinhas construídas em arquitetura tradicional, fornece-se uma paisagem totalmente única.

A Praça de la Cathédrale está localizada bem no centro de Colmar, nela encontra-se a Igreja Colegiado Saint Martin, construção que data do século XII. Uma atração da região de arquitetura muito bonita é a Ancien Corps de Garde, antiga delegacia de polícia.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Colmar

A Grand Rue é uma avenida que conta com vários pontos interessantes, tais como a Igreja St. Matthieu, uma igreja protestante do século XIII e a Maison Pfister, uma construção que mistura o estilo renascentista ao medieval.

Outro passeio indispensável na sua visita até Colmar é caminhar pela Rue des Boulangers, onde você poderá apreciar as construções antigas e aproveitar o comércio local. A Igreja Dominicana é bem interessante, e fica próxima da Rue des Clefs, principal ponto do centro antigo de Colmar.

Alguns outros pontos turísticos de Colmar são: o Museu Unterlinden, a Casa Koifhus, o Quartier des Tanneurs e o Distrito dos Peixeiros.

Eguisheim

Eguisheim | Cidades da França
Eguisheim | Cidades da França

Quando se escuta falar de Eguisheim talvez a pequena vila não pareça tão encantadora quanto é, mas, se você tem dúvidas se deve incluir ela na sua lista de cidades para conhecer na França, tenha em mente que ela foi considerada a cidade preferida dos franceses, e se os próprios habitantes do país a adoram, a sua opinião provavelmente seguirá a mesma linha que a deles.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Eguisheim

Eguisheim é com certeza uma das cidades turísticas da França mais charmosas e coloridas. Possui somente 2 mil habitantes, no entanto, o fato de ser pequena não a torna desinteressante, muito pelo contrário, o clima de cidade pequena e medieval é único.

Em suas ruas é possível apreciar diversas construções históricas, bonitas praças e muitas fontes, além de flores e cegonhas, havendo inclusive um santuário para esses animais na região para a sua reprodução.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Eguisheim

O Castelo de Eguisheim foi construído no século VIII e é o suposto local onde nasceu o Papa São Leão IX, possui uma pequena igreja ao seu lado muito bonita.

O Centro de Eguisheim é único e muito especial, e caminhar por ele é certamente o melhor passeio que você pode fazer pela cidade.

Nele funcionam diversas barraquinhas de comércio local, além de ser possível visitar algumas igrejas, como a Igreja de São Paulo e a Igreja de São Pedro.

Vale Do Loire

Vale Do Loire | Cidades da França
Vale Do Loire | Cidades da França

O Vale Do Loire é uma região que abriga várias das cidades turísticas da França, muito frequentado principalmente pela elite francesa, é um local perfeito para apreciar pontos turísticos diversos e muito interessantes.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Vale Do Loire

Os Castelos do Vale do Loire consistem em suas principais atrações, já que na região há mais de 300 castelos, sendo alguns dos mais famosos: o Chenonceau, um local extremamente romântico, o Chambord, maior castelo da região, o Amboise, que conta com um jardim suspenso e o Blois, que já foi residência de 7 reis e 10 rainhas.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Orléans

A cidade de Orléans é considerada a porta de entrada para o Vale do Loire, de lá é possível visitar Amboise, e Blois, que abrigam os castelos que citei acima.

Há também Tours, que é considerada uma espécie de capital da região, e fica bem no seu centro.

Saumur é uma cidade pequena e muito charmosa, e Angers já é um pouco maior, mas ainda conserva o aspecto de cidade do interior, e Nantes é um local bem estruturado e ótimo para incluir em seu passeio.

Planeje sua viagem para França

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 5€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars você compara os preços entre todas as locadoras.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.