Cidades da Holanda: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

EuropaHolandaCidades da Holanda: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

Para saber o que visitar no país, o ideal é consultar as cidades para conhecer na Holanda. A lista abaixo poderá te ajudar a decidir quais as cidades turísticas da Holanda você deseja visitar.

A Holanda é um país que desperta atenção dos turistas pelo mundo inteiro, e com razão, já que proporciona uma experiência única para quem decide passar alguns dias conhecendo suas atrações.

É possível diferenciar dois cenários durante um passeio pela Holanda, um deles gira em torno da sua capital Amsterdã, que é conhecida como um local que prega a tolerância e um pensamento progressista local que você pode experimentar liberdades que não são comuns no Brasil, tais como a legalização da prostituição ou da maconha.

Já o outro é caracterizado por um modo de vida mais pastoril e interiorano, focando principalmente na natureza e nos famosos campos de tulipas e moinhos de vento, que estão presentes em várias das cidades para conhecer na Holanda.

Na sua lista de cidades para visitar na Holanda você pode incluir tanto pontos mais modernos e divertidos quanto locais mais tradicionais e tranquilos.

Em todo seu território é possível notar as diferenças sociais, organizacionais e até mesmo geográficas que o país possui em relação ao Brasil.

Caso você decida visitar a Holanda não irá se arrepender e certamente irá se surpreender a cada cidade que visitar, já que elas guardam atrações incríveis e de beleza única.

Amsterdã

Bela vista da Cidade de Amsterdã | Cidades da Holanda
Bela vista da Cidade de Amsterdã | Cidades da Holanda

Se você está pensando em visitar o país, com certeza Amsterdã vai estar presente na sua lista de cidades para conhecer na Holanda.

A capital normalmente serve como porta de entrada para as outras cidades turísticas da Holanda, além disso, guarda um número tão grande de atrações que você não vai querer deixar de passar alguns dias as conhecendo.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Amsterdam

Amsterdã é conhecida por ser um local moderno, e também pela forte tolerância em que questões como sexo, drogas e religião, aqui reina a ideia de liberdade pessoal e individual. Possui sempre um clima divertido e jovial, e ao mesmo tempo, conta com atrações culturais de grande importância histórica.

Você vai querer começar a conhecer Amsterdã passeando pelas suas ruas, mas, uma ótima opção é avistar a cidade a partir dos canais de Amsterdã, por meio de um passeio de barco, que durante o entardecer é ainda mais bonito.

Amsterdã é um local repleto de museus interessantes, tais como o Rijksmuseum, o maior e mais visitado da Holanda e que conta com obras extremamente importantes em seu acervo, como a Guarda Noturna de Rembrandt, o Museu Van Gogh, que conta com mais de 200 pinturas do artista e a Casa de Anne Frank, que conta mais da história da menina judia e também conserva os locais em que sua família se escondeu.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Amsterdam

Quem conhece um pouco sobre a Holanda já ouviu falar sobre o Distrito da Luz Vermelha, que conta com ruas iluminadas em vermelho e algumas “janelas” onde mulheres que trabalham com prostituição ficam expostas, esperando pelos seus clientes.

O fluxo de turistas curiosos na região é bem intenso (já que é algo bem inusitado para a maioria das pessoas).

Outros pontos turísticos que merecem destaque quando se fala de Amsterdã são: a Praça do Dam, bem no centro da cidade e próxima do Palácio Real, a Oude Kerk, que é uma igreja do século XIV, o Waag, um prédio imponente, e o Begijnhof, um jardim rodeado de casas dos séculos XVII e XVIII.

Roterdã

Casas amarelas em Rotterdam | Cidades da Holanda
Casas amarelas em Rotterdam | Cidades da Holanda

Roterdã é certamente a segunda na lista das cidades para conhecer na Holanda, sendo sempre lembrada por possuir o maior Porto Marítimo de toda a Europa.

A cidade de Roterdã é reconhecida como um dos maiores centros culturais de toda a Holanda, possuindo também diversas opções de lazer tanto para os turistas que a visitam quanto para os holandeses que ali vivem.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Roterdã

Se você decidir incluir na sua lista de cidades para visitar na Holanda, irá poder aproveitar noites agitadas, diversos centros para compras, apreciar os seus inúmeros museus e a grande concentração de arte nas suas ruas.

A arquitetura presente nas ruas de Roterdã pode ser considerada uma atração por si só, e caminhar por elas e conhecer um pouco mais de como é a vida ali é um passeio e tanto.

Nessa caminhada você pode ir até a Ponte Erasmusbrug, que é um dos principais cartões postais do local, ligando a zona sul com a zona norte de Roterdã, e possuindo cerca de 800 metros.

O Porto de Roterdã é outra atração indispensável nos passeios pela cidade, esse local existe desde o século XIV e proporciona aos visitantes uma visão da cultura local. Já a Euromast é um ponto menos visitado, porém, não menos interessante. Consiste em uma torre de observação de 96 metros, que abriga um restaurante.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Roterdã

As Casas Cubo consistem num grupo de residências construídas em formato de cubo, sendo uma atração diferente e impressionante.

O Mercado Municipal de Roterdã é outro ponto bem interessante para visitar.

Algumas outras atrações turísticas de Roterdã são: a Igreja Medieval de Sint-Laurenskerk, o Wereldmuseum, um dos mais antigos da Holanda, o Instituto Holandês de Arquitetura, que demonstra como Roterdã é relacionado a ela e o Old Harbor, o primeiro porto de Roterdã, construído no século XIV.

Haia (Den Haag)

Haia | Cidades da Holanda
Haia | Cidades da Holanda

Haia é uma das mais incríveis cidades para conhecer na Holanda, abriga a residência real, a sede do governo e todas as embaixadas do país.

Localizada a cerca de 60 km de Amsterdã, é considerada uma cidade bem mais sóbria e mais tranquila que a sua vizinha, porém, tão interessante quanto.

Haia se destaca entre as cidades turísticas da Holanda devido ao seu estilo de vida diferente e encantador.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Haia

O primeiro passeio indispensável caso você decida visitar Haia é conhecer o Museu Mauritshuis, considerado um dos melhores de toda a Holanda, está localizado no local onde vivia Maurício de Nassau. Nele há inúmeras obras importantes, como a famosa pintura de Vermeer “A moça de brinco de pérola”.

O Het Binnenhof consiste em um conjunto de prédios do século XIII, e no local funciona a Sede do Parlamento Holandês, possui uma arquitetura realmente impressionante e você não pode deixar de passar algum tempo por lá, mesmo que seja rápido.

Ainda no centro é possível curtir a Het Plein, sua praça central que é cercada de belos prédios, cafeterias e restaurantes.

O Palácio Noordeinde é uma das quatro residências da Família Real, com uma construção linda para se admirar, não é permitido entrar nas dependências do local, no entanto, os seus jardins foram transformados em um parque aberto, perfeito para aproveitar a natureza.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Haia

A Rua Noordeinde é uma atração e tanto, com diversas galerias de arte, restaurantes e lojas de grife.

Outros pontos interessantes para visitar em Haia são: o Panorama Mesdag, maior pintura panorâmica da Europa, dando a impressão de que o visitante está no topo de uma torre, o Palácio da Paz, que abriga o Tribunal Internacional de Justiça e o Parque Madurodam, que consiste em um parque de miniaturas da Holanda.

Por fim, caso você tenha mais tempo para aproveitar Haia, conheça a Scheveningen, uma praia que possui um beach club, com uma ótima estrutura para os visitantes.

Maastricht

Maastricht | Cidades da Holanda
Maastricht | Cidades da Holanda

Considerada como um local vibrante, Maastricht é incluída na lista de cidades para visitar na Holanda por diversos turistas, já que se constitui em um local com ótima arquitetura, belas ruas, cultura e história muito ricas e uma população bem receptiva.

Maastricht é uma das cidades turísticas da Holanda mais antigas, sendo nítido em uma passagem por lá que ela possui grande importância histórica. Localizada próxima da fronteira com a Bélgica e também com a Alemanha, pode ser uma boa opção passar por lá caso você deseje se deslocar para algum desses outros países.

O local conta com forte influência da arquitetura Romana, já que foi colonizada pelos romanos por um longo período de tempo, sendo possível ver o estilo arquitetônico romano combinado ao holandês, algo realmente único e muito impressionante.

Assim como eu recomendo na maioria das viagens por algum país ou cidade ainda desconhecida, o primeiro passeio a ser feito em Maastricht é caminhar pelas ruas da cidade e descobrir mais de como é a vida nela a partir da observação.

As ruas de Maastricht se destacam por possuir diversas feiras, shoppings e lojas, sendo um ótimo local para fazer compras.

Maastricht é cheia de atrações, um dos destaques é o Museu Bonnefanten, que reúne obras que vão do clássico ao contemporâneo.

De igual relevância é a Basílica de São Servatius, construída no túmulo de São Servatius, essa Igreja foi erguida por volta do século V.

A Praça Vrijthof é a maior de Maastricht e nela é possível visitar Igrejas antigas, aproveitar algum restaurante ou cafés, a partir dela é possível conhecer a Igreja de São João, onde você poderá subir na sua torre e apreciar uma vista panorâmica.

Outros destaques nas atrações de Maastricht são: o Centre Céramique, que conta com exposições de esculturas romanas, o Museu Aan Het Vrijthof, com uma coleção incrível, o Moinho do Bispo e as Cavernas de São Pedro.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Maastricht

Utrecht

Castelo em Utrecht | Cidades da Holanda
Castelo em Utrecht | Cidades da Holanda

Outra opção entre as cidades para conhecer na Holanda que fica perto de Amsterdã é a cidade de Utrecht, que forma uma boa opção de viagem de bate e volta da capital ou para passar alguns dias conhecendo mais do que ela tem para oferecer.

Utrecht é uma das cidades mais antigas dos Países Baixos, tendo sua origem por volta do ano de 47, e desde então se desenvolveu até se tornar a quarta maior cidade da Holanda.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Utrecht

A região em que ela está localizada abriga 7 Universidades, o que faz com que grande parte da sua população seja formada por jovens, tornando ela bem agitada.

O Centro Histórico de Utrecht é muito bonito e vale muito a pena gastar algumas horas caminhando por ele e apreciando a sua arquitetura. Ele é considerado “pequeno”, sendo possível visitar todas as principais atrações a pé.

A Domtoren é uma das principais atrações de Utrecht. Essa torre foi construída ao longo de 61 anos no século XIII, e era ligada à Catedral de Utrecht por meio de um arco, porém, a ligação foi destruída durante o século XVI. É possível visitar a torre por meio de passeios guiados.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Utrecht

Para contratar o passeio até a torre e outras opções de tour por Utrecht, você deve se dirigir a Domplein, onde há um centro de informações para o turista.

A partir desse ponto você pode também caminhar até a Domkerk, a catedral construída em estilo gótico. Ali também há um belo jardim, chamado Pandhof Domkerk.

Os Canais de Utrecht são uma atração à parte e merecem pelo menos algumas horas do seu passeio pela cidade para aproveitar essa região, que conta com lojas e restaurantes. No centro de Utrecht você também pode visitar o Castle Oudaen.

Delft

Delft | Cidades da Holanda
Edificio em Delft | Cidades da Holanda

Considerada uma das opções de cidades para conhecer na Holanda, Delft pode ser conhecida em um bate e volta partindo de Roterdã.

Fundada no século XI, Delft viu seu crescimento ao longo dos séculos como um importante centro comercial, no entanto, o seu porto foi incorporado após um tempo em Roterdã.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Delftt

Apesar de ter perdido essa parte importante da sua história, Delft é uma das cidades para visitar na Holanda mais interessantes.

Por ser pequena, Delft tem um clima diferente dos outros locais que venho citando nesta lista de cidades para conhecer na Holanda. Alguns podem chamar de clima do interior, já outros apontam que a cidade tem um estilo quase que de conto de fadas.

Comece seu passeio passeando até o Market, que fica localizado na Praça Central de Delft, lá você poderá apreciar um pouco mais da cultura local, e aproveitar para fazer compras.

No mesmo quarteirão é possível visitar a Nieuwe Kerk, que é uma igreja construída no século XIV, onde é possível subir na sua torre para apreciar todo o seu entorno.

A Prefeitura de Delft tem um prédio construído de maneira magnífica, com imensas janelas vermelhas. Outro edifício indispensável no seu passeio por Delft é a Oude Kerk, outra Igreja, essa do século XIII. A Oude Kerk abriga o túmulo do famoso pintor Veermer.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Delftt

Veermer nasceu em Delft, sendo possível visitar a Veermer Centrum, local que ele nasceu e viveu, onde é possível apreciar diversas de suas obras.

Seguindo nas visitas culturais, não deixe de conhecer o Museu Municipal Het Prinsenhof, principal museu de Delft e local onde foi assassinado Guilherme de Orange, um nome de suma importância para a história dos Países Baixos.

Delft é famosa pelas porcelanas azuis, sendo possível apreciar elas no Museu Royal Delft, onde é possível conhecer também seu processo de criação.

Giethoorn

Giethoorn | Cidades da Holanda

Se você está planejando conhecer um lugar que foge do comum, Giethoorn precisa estar presente no seu roteiro de cidades para conhecer na Holanda.

Chamada de Veneza da Holanda, Giethoorn parece que saiu diretamente da imaginação de um autor de conto de fadas. O vilarejo não tem ruas, sendo que para passear por ela é necessário usar os canais ou suas inúmeras pontes.

Agende sua Excursão a Giethoorn

Giethoorn já foi um local bem tranquilo, no entanto, hoje em dia é um dos destinos mais disputados pelos turistas que visitam a Holanda.

Claro que qualquer um fica impressionado com a proposta do local, que proporciona ainda uma paisagem surreal devido às suas casas construídas em arquitetura holandesa tradicional e os diversos jardins ao redor das mesmas.

É possível visitar Giethoorn durante um único dia, já que por ser um vilarejo pequeno não tem tantas atrações, sendo a principal delas o passeio de barco pelos seus canais.

Caminhar ou pedalar pelas casas do vilarejo através das 170 pontes de madeira também é outra opção de passeio para apreciar o ambiente.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Giethoorn

É importante planejar a sua viagem até Giethoorn durante o verão, quando ela fica cheia de turistas, ou no final da primavera, quando o clima é agradável e a quantidade de turistas é reduzida.

Em Giethoorn é possível fazer um passeio no barco gieterse punter, típico da região, havendo também outras opções de barco, que vão desde os mais simples a remo até caiaques e windsurf.

O mais interessante é que existem diversos tipos de rotas, e os turistas têm a liberdade de escolher qual fazer.

Passear de bicicleta é outra opção de passeio, havendo uma rota que atravessa a Reserva Natural Weerribben-Wieden e proporciona a possibilidade de apreciar a paisagem local. Nesse passeio é possível incluir o Museu de Giethoorn, que mostra mais da história da região.

Gouda

Gouda | Cidades da Holanda

Você certamente já ouviu falar sobre o queijo Gouda, e sendo um apreciador ou não dessa iguaria, incluir o local que dá origem a sua produção na lista de cidades para conhecer na Holanda certamente irá tornar sua visita ao país mais agradável.

Gouda é uma cidade única e perfeita para quem quer ter uma ótima experiência gastronômica, além de ser a cidade que originou o queijo Gouda, nela também foi criado o doce stroopwafel, que é um dos mais queridos em todo o país.

É possível conhecer Gouda em um dia numa viagem de bate e volta a partir de Amsterdã, ou ainda passar alguns dias lá para curtir ainda mais o local.

O Centro Histórico de Gouda é pequeno e muito charmoso, sendo possível conhecer ele fazendo uma caminhada.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Gouda

O primeiro lugar que você deve visitar é a Praça Markt, localizada no coração de Gouda é repleta de restaurantes e cafeterias, além de ser um ótimo lugar para relaxar. Ali também se encontra o edifício da Prefeitura de Gouda, que possui uma linda arquitetura e um relógio diferente, daqueles que possuem bonequinhos dentro e que fazem uma pequena apresentação.

Outro ponto indispensável no roteiro é a Casa de Pesagem, local que era feito as pesagens dos queijos em tempos antigos e atualmente conta com um museu turístico e degustação do queijo Gouda. A Sint-Janskerk é uma igreja muito bonita, sendo a mais longa da Holanda, com 123 metros. Outra visita interessante é no Museu de Gouda.

Apesar de todos esses passeios serem bem interessantes, uma das coisas mais legais para se fazer na cidade é conhecer as lojas especializadas em Gouda, já que a maioria delas tem degustação do queijo grátis.

Da mesma forma você não pode deixar de experimentar o Stroopwafel, sendo possível também visitar a fábrica para saber mais da produção do doce.

Lisse

Campos em Lisse | Cidades da Holanda

Conhecida como uma cidade florida, Lisse é indispensável no seu roteiro de cidades para conhecer na Holanda.

Lissa é uma das principais cidades turísticas da Holanda devido ao Keukenhof, que consiste em um parque de campos floridos com mais de 32 hectares de extensão.

Se você tem planejado há bastante tempo uma viagem para a Holanda, a melhor época para visitar o país é quando os seus campos estão floridos, já que o local é mundialmente conhecido pelas tulipas que ali florescem.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Lisse

Há diversos motivos para o Keukenhof ser uma das atrações mais procuradas da Holanda, não somente os seus campos com mais de 7 milhões de tulipas, que são de uma beleza singular e já valeriam a visita, mas, também pelas outras atrações que possui, como um moinho típico da Holanda, um mini zoo com alguns animais, um labirinto e alguns shows que expõe mais da cultura holandesa.

Caso você esteja disposto a conhecer mais da cidade de Lisse, pode alugar uma bicicleta e passear pelos campos presentes em seu território, esse é um passeio divertido e ótimo para deixar a viagem mais animada.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lisse

Nesse passeio você recebe um mapa com os campos de Lisse, sendo possível chegar até mesmo a uma praia.

Outro ponto incrível em Lisse é o Castelo de Keukenhof, localizado dentro do parque. É importante destacar que esse parque fica aberto somente em alguns períodos que mudam a cada ano.

Lisse abriga outras atrações interessantes como: Museu De Zwart Tulp, local que conta mais da história da região, a Igreja Sint Agatha, que possui uma arquitetura diferente e chamativa e o Moinho Zemel Poder, um moinho de água.

Esses locais podem ser visitados caso você deseje passar bastante tempo no local.

Kinderdijk

Moinhos de vento enfileirados em meio a um canal | Cidades da Holanda

Outra atração característica da Holanda são os seus moinhos de vento, e se você deseja conhecer um dos locais mais bonitos que possui essa atração, não vai deixar de incluir Kinderdijk no seu roteiro de cidades para conhecer na Holanda.

No local é possível apreciar uma paisagem única, que consiste em 19 moinhos de vento enfileirados em meio a um canal. Kinderdijk é de beleza incomparável em qualquer estação do ano, no verão os campos próximos estão vivos e brilhantes, já no inverno os rios congelam e é possível patinar em frente aos moinhos.

Kinderdijk está localizado na região de Alblasserwaard, e os moinhos foram construídos pelo fato de o local estar abaixo do nível do mar, dessa forma, eles drenam a água e evitam inundações, usando a energia eólica que provêm dos ventos.

Os moinhos de Kinderdijk foram construídos no século XVIII, os primeiros foram feitos a partir do ano de 1738, em tijolos vermelhos, são lindos e ideais para fotografias, já a maioria dos outros foram feitos no ano de 1740, esses são feitos em madeira. O Blok Weezer Molen é um moinho único, que se destaca pelo modo da sua arquitetura.

Uma curiosidade interessante é que as famílias que cuidam dos moinhos vivem dentro deles.

O passeio até Kinderdijk pode ser feito em poucas horas partindo de Roterdã, e te afirmo que é extremamente indispensável no seu roteiro de cidades turísticas da Holanda, já que é realmente um ponto único e que você não encontrará em mais nenhum lugar do mundo.

Caso você tenha interesse, é possível cruzar o canal de Kinderdijk em um barquinho, dando um novo ângulo para apreciar a beleza do local.

Haarlem

Casas no Haarlem | Cidades da Holanda

Haarlem é mais uma das cidades para conhecer na Holanda que pode ser visitada em um bate e volta partindo de Amsterdã, já que fica localizada a cerca de 15 minutos da capital em uma viagem de trem.

Haarlem é muito importante para o cenário econômico do país, pois é um dos maiores centros comerciais de cerveja e de tulipa, isso também a coloca entre as principais cidades para visitar na Holanda, pois afere certa importância turística.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Haarlem

No passeio por Haarlem é possível apreciar diversas cervejas artesanais, já que conta com cerca de 100 cervejarias locais, ela também abriga imensos campos de tulipa e outros pontos que a tornam um lugar muito interessante, até mesmo para passar alguns dias e aproveitar um pouco mais da sua hospitalidade.

Você pode caminhar pelas suas ruas e as margens dos seus canais, ou alugar uma bicicleta para fazer um passeio mais completo. É possível também passear de barco nos canais.

Um dos principais pontos turísticos de Haarlem é o Moinho De Adriaan, que foi inaugurado no ano de 1779 e atualmente é usado como um espaço para conferências, reuniões e até mesmo casamentos.

Outro ponto que os turistas sempre passam é a Ponte Kruisbrug, que rende sempre ótimas fotos.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Haarlem

O edifício da Prefeitura de Haarlem é um bonito prédio histórico, assim como a Igreja de São Bavão, que possui arquitetura em estilo gótico, construída a partir do século XIII, ambos ficam no centro de Haarlem, na Grote Markt, sua praça central.

A Catedral de São Bavão é outro ponto que vale a pena visitar, no entanto, essa fica ligeiramente afastada do centro, exigindo uma caminhada mais longa, porém, compensando pelo sua imponência e bela decoração.

Outros pontos turísticos interessantes em Haarlem são: o Antigo Portal, local que ficava a entrada da cidade e o Museu em Haarlem, ideal caso você deseje conhecer mais da sua história.

Hoorn

Hoorn | Cidades da Holanda

Se você gosta de incluir no seu roteiro de cidades para conhecer na Holanda pontos charmosos e aconchegantes, daquele tipo que possui vários detalhes interessantes para serem observados, Hoorn é uma ótima opção.

Hoorn foi um grande centro comercial nos séculos XVII e XVIII, e sua importância outrora na história do país é perceptível caminhando pelas suas ruas e pelo seu porto, onde é possível observar edifícios históricos imponentes e navios magníficos.

Assim como a maioria das cidades para visitar na Holanda, Hoorn é perfeita para passear caminhando ou pedalando, sendo bem comum as pessoas alugarem uma bicicleta e com ela ir aos pontos turísticos que desejam visitar.

A Rua Grote Noord é o ponto ideal para caminhar e aproveitar ainda para fazer compras ou comer alguma delícia da gastronomia holandesa em seus cafés.

Caso você goste de caminhar pela cidade, aproveite para passar pela Rua Ramen até a Roode Steen, uma grande praça que é rodeada por belos edifícios históricos, sendo um local perfeito tanto para tirar fotos quanto para relaxar um pouco.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Horn

Na praça você poderá visitar o Museu Westfries, que conta mais do passado de Hoorn e da região, além de ser um passeio interessante ele está localizado em um dos prédios históricos mais bonitos ali localizados.

Outro ponto que certamente irá chamar sua atenção é o Prédio Waag, que servia como Mercado do Peso de Hoorn (para pesar queijos).

Depois de conhecer o centro histórico, vá até à Região do Porto, que conta com vários restaurantes e uma paisagem muito bonita.

Lá você poderá visitar a Hoofd Toren, uma torre de defesa construída no século XVI.

Também é possível visitar a ilha que fica bem próxima do porto, onde está localizado o Museu Van de 20e Eeuw, que conta com uma grande coleção de artigos do século XX e o Halve Maen, um navio do século XVI.

Leiden

Canal em Leiden | Cidades da Holanda

Quase terminando essa lista de cidades para conhecer na Holanda, não poderia deixar de incluir Leiden, ponto indispensável na sua passagem pelo país.

Aqui é possível apreciar um clima histórico misturado a um jovial.

Leiden reúne um pouco de tudo que vem à nossa cabeça quando pensamos na Holanda: edifícios históricos e tradicionais, muitos moinhos de vento, diversos jardins de tulipas, canais cortando a cidade e uma diversidade que é realmente digna de elogios.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Leiden

Assim como várias das outras cidades turísticas da Holanda que citei, Leiden é uma ótima opção caso você deseje fazer um bate e volta partindo de Amsterdã, porém, também é um bom destino para passar alguns dias e curtir o seu clima de interior mesmo sendo uma metrópole.

A Universidade de Leiden foi inaugurada no ano de 1575, sendo a mais antiga da Holanda, nela é possível visitar o seu Jardim Botânico, que foi elaborado no ano de 1587 e é realmente muito bonito.

Um dos principais pontos turísticos de Leiden é o Museu Nacional de Antiguidades, que foi fundado no ano de 1818 e abriga uma enorme coleção de objetos egípcios, que datam desde o século I e também outros itens.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Leiden

Outra boa indicação é o Museu Stedelijk, que conta com uma exposição de mobiliário do século XVI, e o Rijksmuseum, que é um museu etnológico.

O prédio da Pieterskerk data do século XV, construído em estilo gótico conta com um interior austero e um órgão embutido trabalhado em ouro.

Se tratando dos moinhos, Leiden possui alguns exemplares, sendo o Molen de Vallk, que fica próximo da estação de trem e abriga um museu.

Caminhar pelas margens do Canal Rapenburg é outro passeio que você precisa fazer em Leiden, e caso você tenha mais tempo, pode visitar o antigo Forte De Burcht, para analisar a paisagem por outro ângulo.

Zutphen

Zutphen | Cidades da Holanda

Para terminar a lista de cidades para visitar na Holanda, vou falar sobre uma das cidades mais antigas do país: Zutphen.

O local é muitas vezes subestimado pelos turistas que a deixam de fora do roteiro de viagem, pois acreditam que ela não apresenta tantos pontos turísticos interessantes, no entanto, isso não é bem verdade.

Zutphen é a cidade perfeita caso você deseje visitar um lugar que mistura de maneira única o clima medieval a pontos modernos. É uma cidade repleta de cultura e uma história muito extensa, sendo de grande importância para a Holanda.

O Museu Henriette Polak é um dos pontos culturais mais interessantes em Zutphen, apresentando uma exposição de artes visuais modernas, assim como o Museu Stedelijk, que tem um acervo repleto de antiguidades arqueológicas.

O Broederenkerk é um ponto diferente e muito interessante, por fora se assemelha a uma igreja, mas, quando entra no edifício, percebe que se trata de uma biblioteca. Não deixe de visitar também o Spanjaard Sport, que consiste no portão de Zutphen.

Caminhar ou pedalar pelas ruas de Zutphen, assim como de diversas outras cidades para conhecer na Holanda, é uma ótima ideia para encontrar diversos locais que merecem ser apreciados.

As Ruas Nieuwstadt e Waterstraat são lindas e ótimas para fazer algumas compras. O Luthers Hofje é um pátio onde foram construídas algumas casas para as pessoas pobres no ano de 1850, já que elas são todas iguais formando uma bela paisagem.

Outros pontos turísticos interessantes em Zutphen são: A Sinagoga de Zutphen, o Berkelpoort, que consiste em um porto e também em parte da muralha de Zutphen, a Wijnhuistoren, uma torre construída no século XVI que servia como uma taberna e a Torre Bourgonjetoren, construída no século XV.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Zutphen

Planeje sua viagem para Holanda

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 5€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars você compara os preços entre todas as locadoras.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.