Cidades da Tailândia: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

ÁsiaTailândiaCidades da Tailândia: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

Se você tem interesse em conhecer um lugar extremamente diferente do Brasil, a minha dica é montar um roteiro pelas cidades para conhecer na Tailândia, que apresentam atrações incríveis em meio a uma cultura totalmente diferente da brasileira.

O país está localizado no sudeste da Ásia e nas cidades turísticas da Tailândia é possível visitar praias paradisíacas, uma gastronomia deliciosa, festivais diferentes de tudo que você já viu e conhecer mais da sua cultura única, que mistura o exotismo ao hedonismo.

A Tailândia é campeã de turismo na região em que está localizado, e o sucesso é justificado quando você conhece mais do país, que possui locais extremamente espirituais, pontos com paisagens naturais magníficas e a sua capital, que mistura um pouco de tudo que se destaca na sua cultura, em meio a 6 milhões de habitantes.

Apesar de ser muito visitada, a comunicação pode ser mais complicada em algumas das cidades para visitar na Tailândia, já que em alguns pontos até o inglês é pouco compreendido, mas isso não é nem de longe um empecilho para a sua viagem.

Se você tem interesse em conhecer mais do budismo a Tailândia é o lugar certo, lá ele é predominante e vai muito além da religião, sendo verdadeiramente um estilo de vida.

Muito distante do Brasil, há muitos pontos das tradições tailandesas que se divergem da nossa, como os cumprimentos, que são feitos de maneira distante, diferente dos abraços e apertos de mãos que estamos acostumados, porém, mais uma vez essa é uma diferença que torna a viagem ainda mais interessante.

O país é muito quente durante o ano todo, sendo ainda mais intenso entre os meses de março a junho, o clima faz com que alguns períodos sejam bem chuvosos, portanto, é necessário planejar bem a viagem.

A Tailândia é um local único no mundo, e certamente você não irá se arrepender de visitar o país. Para conhecer tudo de melhor que ele tem para oferecer, a melhor opção é montar um roteiro incluindo as principais cidades para conhecer na Tailândia. Confira abaixo as minhas dicas:

As cidades para conhecer na Tailândia são bem variadas entre si e podem te proporcionar uma viagem repleta de atrações interessantes e surpresas agradáveis. A minha lista irá contar com 15 das principais cidades para conhecer na Tailândia. Confira:

Bangkok

Rua de Bangkok

A capital tailandesa abriga 6 milhões de habitantes e apresenta uma mistura incrível em questão de cultura, arquitetura, gastronomia e opções de atrações para todos os gostos.

Adicionar Bangkok no roteiro de cidades para conhecer na Tailândia é algo indispensável, e com certeza você irá se impressionar com tudo que irá encontrar por lá.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Bangkok

Bangkok é a maior das cidades turísticas da Tailândia, fundada no século XVIII, causa um grande choque de realidade quando é vista pela primeira vez, devido ao seu trânsito intenso em meio a sua arquitetura que mistura templos bem decorados e arranha-céus deslumbrantes.

As atrações de Bangkok são inúmeras e bem variadas e a inclusão dela na sua lista de cidades para conhecer na Tailândia é bem necessária, já que ela serve como ponto de entrada no país e também partida para outros locais.

Conhecida como centro do budismo na Tailândia, visitar os templos em Bangkok é uma das atrações imperdíveis no país. Existem mais de 400 templos espalhados por lá, cada um mais incrível que os outros.

Indico conhecer o Wat Pho, que conta com um Buda deitado de 46 metros e é incrivelmente decorado, o Wat Ratchanatdaram, que possui um espaço bem amplo e estátuas enormes, o Wat Arun, que é decorado de maneira bem única e o Golden Mount, onde você precisará subir 300 degraus até chegar ao templo.

O Grand Palace é uma das suas construções mais suntuosas e o passeio por ele é um dos mais legais de Bangkok, a sua arquitetura é realmente impressionante e você consegue passar várias horas admirando o local.

Ao lado dele encontra-se o Wat Phra Kaew, que abriga o Buda de Esmeralda, estátua considerada a grande protetora de toda a Tailândia.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Bangkok

Outro ponto muito interessante é o Museu Sanam Luang, que conta com a maior coleção de arte tailandesa do país.

O Mercado Wang Lang é um dos melhores lugares para apreciar a gastronomia tailandesa, já a Khao San Road é o ponto perfeito caso você queira conhecer a parte mais agitada de Bangkok, principalmente durante a noite.

Outra coisa legal para se fazer em Bangkok é conhecer ao menos um dos seus Mercados Flutuantes, que são feiras que funcionam ao redor dos canais, com vários produtos sendo vendidos em barcos. Alguns mercados são: o Amantawa, o Damnoen Saduak Floating Market e o Taling Chan Floating Market.

Bangkok é, no geral, uma cidade muito rica em cultura, então, caso você decida a incluir na sua lista de cidades para visitar na Tailândia (o que é altamente recomendável), não deixe de reservar pelo menos um dia para caminhar pelas suas ruas e se surpreender com um modo de vida totalmente novo.

Chiang Mai

Templo em Chiang Mai

Quando você pesquisa sobre as cidades turísticas da Tailândia, Chiang Mai sempre é citada. Esse local se destaca por ser um dos mais belos do país, com riqueza de arquitetura e paisagens naturais, além disso, em Chiang Mai é possível apreciar a cultura tailandesa em uma das suas formas mais tradicionais.

Chiang Mai é indispensável na sua lista de cidades para visitar na Tailândia caso você queira conhecer verdadeiramente a sua cultura.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Chiang Mai

Localizada no Norte, Chiang Mai encontra-se em meio a montanhas e proporciona momentos de paz e tranquilidade em contato com a natureza.

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e apresenta um grande número de atrações culturais. Você pode começar seu passeio por lá pela Muralha de Chiang Mai, que cerca a parte mais antiga da cidade, chamada de Old City.

Na Old City é possível apreciar vários pontos turísticos, sendo o principal deles o templo Wat Chedi Luang, construído no século XV, foi a maior edificação do Império Lanna, e já abrigou o Buda de Esmeralda, relíquia mais importante da Tailândia.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Chiang Mai

Ainda em Old City é possível conhecer o Wat Phra Singh, que fica no final da Rua Rachadamnoen, nele está exposta a estátua de Buda chamada Phra Buddha e a sua decoração é em vermelho e dourado. Outro templo é o Wat Chiang Man, construído no fim do século XII.

Outros pontos indispensáveis em Chiang Mai são: O Centro Artístico e Cultural de Chiang Mai, onde é possível conhecer mais da história da cidade, o Museu Lanna Folklife, que conta sobre o Império Lanna e a Feira Noturna da Rua Rachadamnoen, repleta de souvenirs e pratos tradicionais da culinária tailandesa.

Por último há também o templo mais famoso da região: Wat Phra That Doi Suthep, que fica no topo da montanha Doi Suthep. Para subir até lá há uma escadaria com 309 degraus, que vale super a pena, já que além da arquitetura única do templo, a paisagem é incrível.

Chiang Rai

Templo Branco em Chiang Rai

Uma das cidades para conhecer na Tailândia que não pode faltar no seu roteiro de viagem é Chiang Rai, que abriga uma das atrações mais deslumbrantes de todo o país, o famoso Templo Branco.

Localizada no extremo norte da Tailândia, Chiang Rai foi parte do Império Lanna na região durante vários séculos, e grande parte da sua cultura advém desse período. Chiang Rai é um local muito relevante para a história da Tailândia.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Chiang Rai

Caso você tenha planos de visitar o Golden Triangle, que consiste na tríplice fronteira entre a Tailândia, Myanmar e Laos, a cidade serve como ponto de partida.

Mas, é o Wat Rong Khun, conhecido como Templo Branco que atrai milhares de turistas até Chiang Rai. Não há palavras suficientes para descrever a magnitude e a beleza desse templo, que possui detalhes para se perder aos olhos. O local foi reformado por um artista tailandês, que deu a ele formas únicas.

Todos os detalhes do Templo Branco são incríveis, e vale a pena passar algumas horas explorando. Nele há o Portão do Paraíso, cercado por duas grandes estátuas, e o interior da sua capela principal é completamente revestido com obras de arte relacionadas à cultura pop.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Chiang Rai

Outros templos interessantes são o Wat Phra Kaew, que data do século XIV e é todo decorado com várias peças de ouro e o Templo Azul, que é também repleto de obras de arte.

E essas não são as únicas atrações em Chiang Rai. Lá também é possível visitar o Museu Baan Damm, um passeio bem diferente é visto como macabro, as Comunidades Tradicionais da região, para conhecer culturas bem diferentes, tais como a das tribos Akha (originária do Nepal, é famosa pelas “mulheres-girafas”) e até mesmo um Santuário de Elefantes resgatados.

Pai

Nascer do Sol em Pai

A cidade de Pai é o tipo de lugar que você de incluir na lista para conhecer na Tailândia caso esteja planejando uma viagem mais longa pelo país e pretende conhecer pontos que fogem das rotas turísticas tradicionais.

É uma ótima opção de bate e volta para fazer a partir de Chiang Mai, no entanto, também é um bom lugar para passar alguns dias, principalmente se você gosta de lugares tranquilos e em contato com a natureza.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Pai

Apesar de ser uma cidadezinha pequena, Pai abriga atrações bem legais oferecendo entretenimento para vários dias, que vão desde os tradicionais templos encontrados na Tailândia, até belas cachoeiras, banhos de água termais, retiros de meditação e boa gastronomia.

Se você pretende aproveitar a natureza do local, pode incluir no seu passeio a visita ao Cânion para assistir o pôr do sol, esse fica localizado a cerca de 8 km do centro de Pai, e vale muito o passeio.

Outros pontos naturais famosos são as suas águas termais, sendo as do Parque Nacional Huai Nam Dang as mais procuradas em Pai, mas, há outras opções, como a Secret Hot Spring, um lugar muito bonito. As cachoeiras são incríveis e geralmente há uma trilha para chegar até elas, como a Mae Yen Waterfall e a Mor Paeng Waterfall, ambas belíssimas.

Destaco também os seus templos: Wat Luang, o mais famoso de Pai, Wat Prathat Mae Yen, localizado no topo de uma montanha, e o Buda Branco, que é visível em todo o vale em que Pai está localizado.

Ainda é possível visitar um Retiro de Meditação gratuito e a Vila Chinesa Baan Shandichon.

Ayutthaya

Ayutthaya

Antiga capital da Tailândia, Ayutthaya é considerada por muitos turistas que visitam o país uma das principais cidades para conhecer na Tailândia, perfeita para um bate e volta partindo de Bangkok.

Ayutthaya tem uma grande importância histórica para a Tailândia, foi capital do seu reino por 400 anos, passando por ela 36 reis, até ser atacada no ano de 1767 e então abandonada pelos tailandeses.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Ayutthaya

Quem passa por aqui experimenta uma sensação única, que é marcada pelas suas ruínas e a natureza ao redor, transmitindo paz e tranquilidade. O complexo arqueológico de Ayutthaya conta com várias ruínas, sendo algumas delas mais conhecidas e visitadas.

O Wat Phra Sri Sanphet é uma das ruínas mais famosas de Ayutthaya, são três construções brancas lado a lado, e acredita-se que uma delas era o Grand Palace no período em que ela era capital do reino da Tailândia.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Ayutthaya

Wihan Phra Mongkhon Bopit já é uma edificação mais moderna, pois foi reformada, dentro do templo há uma estátua de Buda sentado bem famosa por já ter pegado fogo duas vezes. O Wat Mahathat é famoso pela cabeça de Buda entre as raízes de uma árvore bayan, sendo um dos locais mais visitados de toda Ayutthaya.

Outros templos são: o Wat Ratchaburana, construído no século XIV, o Wat Lokkayasutha, que é bem famoso por possuir uma estátua do Buda reclinado e o Wat Chai Wattanaram, que consiste em um complexo de templos.

Caso você tenha tempo, aproveite um passeio de barco pelo rio Chao Phraya, e visite alguns dos museus históricos de Ayutthaya, como o Museu Nacional Chao Sam Phraya.

Krabi (Ao Nang)

Krabi (Ao Nang)

No sul do país é possível visitar a província de Krabi, uma das principais cidades para conhecer na Tailândia, que é famosa pelas suas praias paradisíacas.

Em Krabi há várias praias, sendo as principais a Ao Nang e a Railay. O local também serve como ponto de partida para ilhas como a Koh Lanta e a Ko Phi Phi.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Krabi

Quando se imagina a Tailândia, logo se pensa em suas paisagens litorâneas, e em Krabi é possível apreciar elas em sua melhor forma. Aqui também é possível visitar pontos históricos interessantes, além dos tradicionais templos.

A parte onde estão localizados os templos, o aeroporto e o mercado noturno é chamada de Krabi Town, no entanto, a parte buscada pelos turistas é Ao Nang, que fica a mais ou menos 40 minutos do centro de Krabi, já a Railay é uma península que pode ser acessada por meio de um trajeto feito de barco que dura 15 minutos.

Caso você queira se hospedar próximo do mar, é em Ao Nang que você encontrará uma boa estrutura.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Krabi

Partindo de lá você poderá fazer diversos passeios, como conhecer as 4 Ilhas: Poda Island, Tup Islands, Chiken Island e Phra Nang Beach. Todas são incríveis, a última é considerada a faixa de areia mais bonita do mundo. Outro passeio interessante é até as Hong Islands, que também são várias ilhas de areia branca, belas falésias e mar cristalino.

Se você quiser fugir do tradicional e visitar outros pontos que não sejam as praias, há em Krabi um Santuário de Elefantes, uma piscina de águas cristalinas localizada em uma reserva natural, chamada Emerald Pool, e a Tiger Cave, um complexo de templos budistas localizados no alto duma colina.

Phuket

Barco anconrados em na praia em Phuket

Você já deve ter ouvido falar de Phuket! É um lugar bem famoso no litoral tailandês, sendo a maior ilha do país e dividindo opiniões sobre se vale a pena ou não a incluir no roteiro de cidades para conhecer na Tailândia.

O ponto mais famoso de Phuket é a sua Praia Patong, local que se tornou bem turístico e por isso, cobra preços um pouco mais elevados que a maior parte da Tailândia e está sempre lotada de turistas.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Phuket

Isso não torna o lugar menos interessante, no entanto, não é recomendado caso você esteja buscando por mais tranquilidade.

Muitos turistas procuram se estabelecer em Phuket e de lá visitar as cidades turísticas da Tailândia do litoral, principalmente as ilhas mais famosas, sendo esse o passeio preferido dos turistas.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Phuket

Há diversas ilhas ao redor de Phuket, como a Coral Island, que possui paisagens incríveis, mas, é aquele tipo de lugar que está sempre lotado de turistas, seguindo o mesmo estilo, é possível visitar as Khai Islands, três ilhas pequenas e com um mar muito calmo. Há ainda a Raya Island, que é perfeita, com água bem transparente e areia branquinha.

Além das praias e das ilhas, Phuket conta com outras atrações bem interessantes, como o Big Buda, localizado no alto de uma montanha, é uma estátua do Buda sentado, perfeito para fotos e para apreciar a paisagem. A noite em Phuket é bem agitada, perfeita caso você deseje sair para se divertir.

Apesar de gerar controvérsias, eu indico a visita a Phuket, o litoral é muito bonito e há outras atrações que vão além das praias.

Pattaya

Luzer de Neon na rua de Pattaya

Conhecida como “capital” do sexo (ou do pecado) no país, Pattaya é uma das cidades para visitar na Tailândia pra lá de interessante, porém, esse não é seu único atrativo turístico, e você pode visitá-la em busca de belas praias, pontos turísticos culturais e históricos e ótima gastronomia.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Pattaya

A cidade é bem moderna e tolerante, o que a torna diversificada e transmite uma experiência diferente aos seus visitantes, sendo algo que os brasileiros realmente não estão acostumados, porém, pode ser um passeio diferente.

Na Walking Street você pode conhecer dois tipos de shows bem diferentes: o GoGo Show consiste em mulheres ou ladyboys dançando em um palco para serem escolhidas pelos clientes e o Ping Pong Show, onde mulheres fazem apresentações artísticas usando a sua vagina (incluindo jogar ping pong).

Se você não tem interesse por esse passeio noturno, não há problema, pois o que não falta em Pattaya são atrações incríveis para serem visitadas durante o dia.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Pattaya

Um desses pontos é o Santuário da Verdade, que apresenta uma arquitetura incrível tipicamente tailandesa, sendo feito todo de madeira e sem a utilização de pregos, é um lugar lindo e indispensável na sua passagem por Pattaya.

Outro destaque em questão de beleza é o Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch, ponto perfeito para você apreciar a natureza local e relaxar. O complexo de templos budistas Wat Yansangwararam também proporciona momentos relaxantes e a possibilidade de apreciar belas construções.

Em relação às suas praias, a Praia de Jomtien se destaca pela sua beleza e tranquilidade, proporcionando a possibilidade de se aventurar em alguns esportes aquáticos ou passar o dia curtindo na areia, além dela, a praias belíssimas mais próximas da cidade, como a Praia Wong Amat e a Praia Tawaen.

Sukhothai

Buda em Sukhothai

Você não irá se arrepender de incluir Sukhothai na sua lista de cidades para conhecer na Tailândia, sendo esse um local incrível, considerado o berço das tradições tailandesas.

A localização de Sukhothai a deixa ainda mais interessante: encontra-se bem no meio do caminho entre Bangkok e Chiang Mai, que certamente fazem parte da sua lista de cidades para visitar na Tailândia, por isso, é uma ótima ideia passar alguns dias conhecendo suas atrações quando se estiver indo de um ponto ao outro.

Sukhothai é dividida em duas partes: a primeira é a Nova Sukhothai, que consiste na sua parte mais moderna, onde você irá encontrar hotéis, restaurantes e comércios em geral.

Já o Parque Histórico Sukhothai é a parte antiga da cidade, que foi a primeira capital do Reino de Sião, entre os séculos XIII e XIV. Lá existem 21 construções históricas, que datam desse período. Além das construções há ainda belos jardins, lagos e pontes que deixam o cenário ainda mais agradável.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Sukhothai

A construção principal do Parque Histórico é o Wat Mahathat, que funcionava como um centro espiritual, que possui uma bela arquitetura e várias estátuas de Budas gigantes. Perto dele está o Wat Si Sawai, que possui torres no estilo arquitetônico Khmer.

Outros templos que você deve conhecer no complexo são o Wat Phra Phai Luang, que fica isolado e rodeado de vegetação, o Wat Si Chum, que conta com uma estátua do Buda com 15 metros e o Wat Tra Phang Ngoen, que fica no meio de uma pequena ilha.

Fora do Parque Histórico você ainda pode conhecer outros pontos, como o vilarejo Ban Na Ton Chan, onde é possível conhecer a cultura dos seus moradores e o Parque Nacional Ramkamhaeng, perfeito para aproveitar a natureza tailandesa.

Koh Phi Phi

Vista de Koh Phi Phi

Um dos principais cartões postais da Tailândia consiste na paisagem que pode ser observada na ilha de Koh Phi Phi, e pode ter certeza que ela é indispensável num roteiro de cidades para conhecer na Tailândia.

Existem na realidade duas Ilhas de Phi Phi, sendo a maior e mais estruturada a Koh Phi Phi Don, local onde há bares, hotéis, restaurantes, se assemelhando com uma cidade mais agitada. Já a Ko Phi Phi Leh é uma reserva natural que pode ser visitada pelos turistas.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Koh Phi Phi

A ilha de Koh Phi Phi, apesar de ser maior que a sua vizinha, é uma ilha pequena, sendo possível conhecer seus pontos principais todos a pé, sem necessidade de usar táxis ou os famosos tuk tuk. É importante destacar que a sua vida noturna é bem agitada.

Há muitas atrações nas Ilhas de Phi Phi, os passeios envolvem bastante natureza e são de beleza sem igual. Passear de barco é uma ótima opção para conhecer as diversas praias das ilhas, como a Maya Bay, que consiste num dos pontos turísticos mais conhecidos de toda a Tailândia.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Koh Phi Phi

Outra coisa que você não pode deixar de fazer em Koh Phi Phi é mergulhar. A ilha está localizada no triângulo de corais formado pela Tailândia, Filipinas e Indonésia, ponto que abriga 70% dos corais do mundo todo. Caso você não tenha experiência em mergulho, existe uma opção chamada de Batismo onde um instrutor irá te auxiliar.

Koh Phi Phi é perfeito para fazer trilhas em meio à natureza, algumas delas levam ao View Point, local perfeito para apreciar a ilha, ou simplesmente passar o dia aproveitando o litoral de pontos como a Long Beach.

Koh Phangan

Koh Phangan

Dentre as cidades turísticas da Tailândia, a ilha de Koh Phangan se destaca por ser bem agitada, sendo realizada nela uma festa mensal chamada Full Moon Party, que ocorre na noite de antes ou depois da lua cheia, e atraem milhares de jovens à procura de diversão regada a bebidas alcoólicas e muita música.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Koh Phangan

Apesar de grande parte da fama de Koh Phangan estar relacionada a essa festa, a ilha possui diversas atrações em meio a uma beleza natural incrível, o que a torna uma opção e tanto para você incluir no seu roteiro de cidades para visitar na Tailândia.

Se você está planejando ir à ilha e gosta de festas, pode organizar seu roteiro para participar da Full Moon Party, no entanto, se não for possível encaixar as datas não se preocupe, pois durante o restante do mês há outras festas menores que podem ser também muito divertidas, como a Half Moon Festival ou Black Moon Party.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Koh Phangan

Mas, Koh Phangan se destaca pelas suas belezas, como suas praias que agradam todos os tipos de turistas, já que há aquelas mais agitadas e também opções mais desertas.

Algumas praias de Koh Phangan são: Baan Tai e Thong Sala, que são bem agitadas, Srithanu, que é mais tranquila, e Haad Rin, onde ocorre a maioria das festas, sendo frequentada por um público mais jovem.

Outros passeios em Koh Phangan incluem: visitar as praias que só são acessíveis por meio de barcos, como a Praia Bootle, conhecer algumas cachoeiras, como a Wang Sai Waterfall, praticar mergulho ou outros esportes aquáticos e fazer trilhas em diversos pontos como na montanha Khao Ra.

Koh Samui

Koh Samui

Continuando a lista de cidades para visitar na Tailândia que na realidade são ilhas com praias paradisíacas, temos Koh Samui, a segunda maior ilha do país.

Koh Samui é uma das ilhas mais visitadas não só da Tailândia como de todo o Sudeste asiático, já que ela apresenta uma combinação perfeita de paisagens: areia branquinha, águas azuis cristalinas e rochas de coral.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Koh Samui

Localizada em um arquipélago com mais 80 ilhas (sendo somente 6 delas habitadas), Koh Samui é a única que contém um aeroporto, e isso a fez entrar no roteiro de viagem dos turistas que passam pela Tailândia.

Em Koh Samui há várias atrações além das praias, como o Big Buda, uma estátua de 12 metros de altura de Buda em posição de meditação, localizada em um ponto mais alto da ilha e o complexo de templos budistas Wat Plai Laem, perfeito para passar um dia aproveitando um pouco mais da cultura tailandesa.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Koh Samui

Porém, o maior destaque em Koh Samui são as suas belezas naturais, começando pelas suas praias, que tem opções para todos os gostos.

A Praia Bophut fica mais próxima do movimento da cidade e possui um mar bem tranquilo, a Praia Lamai fica próxima de vários hotéis e conta com um mar bem agitado. Há pontos mais tranquilos, como a Praia Silver, a Praia Ban Tai, e outros bem mais agitados, como a Praia Chaweng.

Outras atrações são: as Rochas Grandmother’s e Grandfather’s (que se assemelham a órgãos sexuais femininos e masculinos) e algumas cachoeiras, como a Tar Nim, Na Mueang e Hin Lad.

Koh Tao

Koh Tao

Para quem está planejando mergulhar nas belíssimas águas tailandesas, Koh Tao é uma pequena ilha considerada o melhor lugar para a prática no país, sendo uma ótima opção para incluir na sua lista de cidades para visitar na Tailândia.

Apesar da maior parte da fama de Koh Tao ser devido ao mergulho, há diversas outras atrações na ilha ou em suas ilhas vizinhas, como a Koh Phangan, perfeita para aqueles que querem curtir uma balada, ou a Koh Samui, de natureza incrível.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Koh Tao

Koh Tao tem um clima bem descontraído, paisagens deslumbrantes e ótima gastronomia. O Mergulho pode ser praticado na ilha tanto por aqueles que já têm treinamento quanto por quem nunca mergulhou.

Se você for passar pouco tempo por lá, pode fazer o mergulho que é chamado de batismo ou ainda treinar alguns dias em uma das mais de 50 escolas de mergulho da ilha.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Koh Tao

Há praias lindíssimas em Koh Tao, com opções para todos os gostos. A Praia Sairee é a mais próxima do centro da ilha, sendo bem movimentada e com uma ótima infraestrutura.

Outras belas praias são: a Praia Freedom e a Praia Taa Toh, que dividem a mesma faixa de areia dividida por uma passarela, a Shark Bay e a Chalook Baan Kao Bay.

Há vários mirantes em Koh Tao que proporcionam uma ótima vista da ilha e são perfeitos para assistir o nascer ou pôr do sol, como o Koh Nang Yuan e o localizado na West Coast Montain. Você também pode praticar snorkeling, ou simplesmente caminhar pela rua conhecendo mais da vivência local.

Koh Chang

Koh Chang

A lista de cidades turísticas da Tailândia continua com mais uma ilha paradisíaca. Ko Chang é perfeita caso você esteja procurando um local bem tranquilo, que transmite uma atmosfera mais remota e de interior.

Mesmo sendo um ponto bem tranquilo, Ko Chang ainda conta com festas e uma vida noturna bem agitada, tal como as ilhas da região. O arquipélago está localizado quase na fronteira com o Camboja, sendo bem distante do continente.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Koh Chang

Ko Chang é perfeita para quem gosta de natureza. O Parque Nacional de Ko Chang conta com uma densa floresta tropical, local ideal para conhecer um estilo de vegetação bem diferente do brasileiro. A ilha é chamada de Ilha do Elefante já que tem um formato que lembra o animal.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Koh Chang

Durante um passeio pela ilha, dependendo da região, é possível apreciar algumas espécies bem diferentes da fauna e da flora da Tailândia.

A partir de Ko Chang é possível visitar as ilhas ao seu redor, algumas são bem selvagens e totalmente livres da presença humana, porém, algumas se desenvolvem para o turismo, sendo criados resorts e comércios no local.

No local é possível aproveitar as suas praias, praticar mergulho para apreciar a rica vida marinha da região, se aventurar em trilhas diferentes descobrindo a fauna local e pontos únicos em sua paisagem, como belas cachoeiras e também passear de barco ou praticar alguns esportes aquáticos.

Koh Samet

Praia de Coral em Koh Samet

Finalizando a lista de cidades para conhecer na Tailândia mais uma ilha, dessa vez Ko Samet, localizada no Golfo da Tailândia, é perfeita para quem está fazendo uma viagem rápida pela Tailândia, já que pode ser acessada a partir de Bangkok.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Koh Samet

Koh Samet é famosa por possuir paisagens incríveis e uma vida noturna bem agitada. Suas praias são lindas, como a Praia de Ao Thian, que é coberta por grandes pedras que dão a sensação de isolamento, outra que se destaca é a Praia de Ao Wai, que também é bem tranquila e isolada.

Outras praias que merecem atenção em Koh Samet são: a Praia Hat Sai Kaew, que é mais populosa já que fica mais perto do centro da ilha, a Praia de Ao Wong Deaun, que tem sua baía em formato de lua crescente e a Praia Ao Phutsa, que é mais tranquila.

O Parque Nacional Khao Laem Ya é um ótimo local para aproveitar as cachoeiras e fazer trilhas. Também é possível fazer um passeio de barco para apreciar a paisagem da ilha de uma maneira diferente.

 Planeje  sua viagem para a Tailândia

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro use a 12go Ásia, a forma segura de comprar suas passagens pela Ásia. Apresenta todas as possibilidades de horários de trens, ônibus, ferry e os combos, com os seus respectivos valores.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um GRAB, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre todas as locadoras do país.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.