Cidades de Portugal: 19 Cidades Turísticas que você deve conhecer

EuropaPortugualCidades de Portugal: 19 Cidades Turísticas que você deve conhecer

Se você tem pensado quais são as principais cidades para conhecer em Portugal em uma possível viagem a esse belíssimo país europeu, acompanhe as dicas que darei logo abaixo.

Mas antes de falar sobre as cidades turísticas de Portugal é interessante conhecer um pouco mais sobre o país. Localizado no sul da Europa, mais precisamente na Península Ibérica, Portugal é banhado pelo Oceano Atlântico e faz fronteira com a Espanha.

Portugal foi muito importante durante os séculos XVI a XIX, quando era um reino que possuía grande poder marítimo, tanto é que seus navegadores saíram explorando os mares e atracando em diversas terras, tal qual o Brasil, que foi sua colônia por um longo período.

Planejar uma viagem para Portugal tem uma importância única para os brasileiros, já que essa pode ser considerada a “terra mãe” de grande parte da cultura e tradições que possuímos.

No entanto, não é só isso que tem atraído cada vez mais turistas para o país, que conta com atrações incríveis e que chamam atenção de pessoas de qualquer nacionalidade.

Há vários outros fatores que tornaram Portugal atrativo, como um clima agradável e perfeito para curtir suas praias, preços menores em relação a outros países europeus, belas paisagens naturais e uma arquitetura incrível, principalmente a herdada dos séculos XVI a XIX.

Criar um roteiro pelas cidades para visitar em Portugal é uma ótima maneira de organizar uma viagem até o país, dessa forma é possível pesquisar quais as atrações há tanto na cidade quanto nas redondezas dela, e selecionar aquelas que você deseja conhecer.

Abaixo irei apresentar uma lista de 19 cidades para conhecer em Portugal. Caso você for conhecer o país em pouco tempo, pode selecionar aquelas cidades que mais te chamaram atenção, ou ainda, planejar duas viagens para conseguir conhecer a maior parte das atrações que Portugal oferece.

Lisboa

Vista de Lisboa

Quando se pensa nas cidades para conhecer em Portugal logo vem à cabeça sua capital, Lisboa. Esse é o município mais populoso do país e que certamente é um dos destinos mais especiais e encantadores que você irá encontrar em sua viagem.

Caminhar pelas ruas de Lisboa é apreciar uma típica cidade europeia, com cara de antiga, no entanto, essa reserva tem um certo clima de interior.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Lisboa

Conhecer os portugueses que falam uma língua similar a nossa é outro fator que faz tanto Lisboa como o país em si uma visita bem interessante.

É impossível planejar uma viagem pelas cidades para visitar em Portugal e não incluir Lisboa, que possui um importante papel em diversos aspectos sociais no país, como cultural, educacional, turístico e artístico.

Escolher o que visitar em Lisboa é um desafio, pois as opções de turismo são bem amplas.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lisboa

Dentre seus principais pontos turísticos estão: o Castelo de São Jorge, construído no século XI em uma das colinas mais altas de Lisboa e que possui no total 11 torres que podem ser exploradas pelos visitantes, o Convento do Carmo, que abriga um museu onde antes era uma igreja, o Mosteiro dos Jerónimos, construção imponente do século XVI que vale a visita e a Torre de Belém, que está às margens do rio Tejo.

Também é praticamente indispensável caminhar pelas ruas do Bairro Alto, que pode ser acessado pelo Elevador de Santa Justa, além disso, reserve um tempo para conhecer a Praça do Comércio e tirar fotos no Padrão dos Descobrimentos.

Algarve

Algarve

Algarve não é uma das cidades para conhecer em Portugal, sendo na realidade uma região que abriga diversas cidades (irei falar mais detalhadamente de algumas delas nos tópicos a seguir).

Para quem curte um turismo mais focado em paisagens naturais, principalmente litorâneas, a região do Algarve é uma das melhores opções em Portugal e quiçá da Europa.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Algarve

As cidades turísticas de Portugal localizadas no Algarve são famosas por conter algumas das praias mais bonitas do mundo. Outro ponto importante é que o turismo aqui é bem econômico.

Em Lagoa é possível encontrar a Praia da Marinha, uma das mais famosas de toda a região é considerada uma das mais bonitas de Portugal.

Lá também é possível encontrar a Praia do Carvoeiro, que fica em uma vila de pescadores charmosa e encantadora.

Ainda em Lagoa há também a Praia de Benegil e a Praia da Albandeira, ambas bem famosas na cidade.

Não é só a cidade de Lagoa que é destaque em Algarve por suas praias, além das cidades de Faro, Portimão e Lagos, que irei falar mais sobre elas logo abaixo, há também outros locais que merecem uma visita.

Um dos principais destaques é Albufeira, que contém vários pontos interessantes, como a Praia da Falésia, muito concorrida no verão.

Outro ponto é a Praia de Vilamoura em Loulé, um local com cara de cidade do interior, e vários hotéis pé na areia, por último, mas não menos importante, há também a Ilha de Tavira, localizada na cidade de Tavira, um local extremamente tranquilo e paradisíaco.

Porto

Porto é uma das principais cidades para conhecer em Portugal, sendo muito famosa pelas suas construções imponentes e principalmente pela produção de vinho do Porto.

Se você escolher visitar Porto irá encontrar um lugar extremamente especial, sendo surpreendido por um contraste entre locais agitados, bairros elegantes e pequenas ruelas antigas e históricas.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Porto

Um dos principais passeios para fazer por Porto é bem simples, basta caminhar pelas margens do Rio Douro, a principal paisagem da cidade. Também é possível contratar um passeio de barco para conhecer mais o Porto a partir da perspectiva do rio.

Ali as suas margens também se pode visitar o Mercado do Bom Sucesso e do Bolhão para experimentar as iguarias da gastronomia portuguesa, ou algumas das inúmeras adegas que produzem o vinho do porto.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Porto

A Igreja de São Francisco possui em seu interior um ótimo exemplar da arte barroca, localizada no distrito mais antigo de Porto, que se chama Ribeira, onde é possível apreciar também sua arquitetura histórica (grande parte dela é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO) e aproveitar os diversos bares que há na beira do seu cais.

Outros pontos turísticos de Porto incluem: a Universidade do Porto, que é a segunda maior do país e tem um edifício secular, a Casa da Música, onde são realizadas diversas apresentações artísticas e a Fundação Serralves, com lindos jardins.

Sintra

Castelo em Sintra

Bem no sopé da serra de Sintra é possível visitar uma das mais charmosas cidades turísticas de Portugal, que tem o mesmo nome da montanha, Sintra.

Em meio a colinas repletas de árvores é possível apreciar palacetes, castelos e mansões luxuosas. Caminhar pelos seus pontos turísticos dá a sensação de ser levado a outro período histórico, quase uma era medieval, sendo verdadeiramente uma experiência única.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Sintra

Caso você esteja com pouco tempo, é possível apreciar as atrações de Sintra em apenas um dia ou dois, no entanto, caso escolha ficar mais alguns dias também é uma ótima opção para apreciar mais o clima da cidade.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Sintra

O Palácio Nacional de Sintra é um dos mais bonitos da cidade, construído com uma arquitetura diferenciada, que mistura vários estilos, esse foi usado como casa da família real desde o século XII. Outra ótima opção para uma visita é o Castelo dos Mouros, uma das principais atrações de Portugal, que foi construído no século X, sendo grandioso e imponente.

Outras construções importantes de Sintra: o Palácio da Pena, uma das mais exóticas da cidade (toda colorida), o Quinta da Regaleira, que conta com uma “torre invertida” e uma decoração extremamente interessante, o Palácio de Seteais, feito em uma arquitetura neoclássica e o Palácio de Monserrate, que é repleto de obras de arte.

Funchal

Funchal

Capital do arquipélago da Madeira, Funchal é uma ótima opção para incluir no seu roteiro de cidades para conhecer em Portugal.

As paisagens naturais de Funchal são realmente um destaque em meio à cidade, que conta ainda com um porto com diversos atrativos, belos jardins e diversas adegadas onde é possível experimentar vinho da Madeira.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Funchal

O centro histórico de Funchal é um charme por si só, localizado à beira-mar é perfeito para passear algumas horas e também para a hospedagem. Próximo ao porto é possível visitar a Fortaleza de São Tiago, que foi construída no século XVII e abriga atualmente o Museu de Arte Contemporânea.

Funchal é famosa pelos diversos festivais que ocorrem na cidade durante o ano, caso você tenha sorte pode apreciar momentos como a Festa da Flor da Madeira, que ocorre para celebrar a primavera ou o Festival do Atlântico, que celebra o verão.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Funchal

Alguns dos maiores destaques naturais são: o Porto Moniz Terraços Encantados, que fica em meio a rochas e cachoeiras de água cristalina, o Pico do Arieiro, que proporciona uma das melhores vistas da cidade e os Jardins de Palheiro, que tem uma beleza incrível, principalmente na primavera e outono.

Outros pontos turísticos de destaque em Funchal são: Mosteiro de Santa Clara, uma construção típica barroca, Colégio dos Jesuítas, com uma arquitetura incrível e o Jardim Botânico.

Açores

Açores

Açores é na realidade um arquipélago composto por um total de 9 ilhas, no entanto, ao construir um roteiro de cidades turísticas de Portugal é possível adicionar a região como uma “única cidade” e passar alguns dias por lá conhecendo as suas belezas.

Cada uma das ilhas dos Açores possui belezas únicas, e todas são diferentes entre si, algumas são especiais por possuírem inúmeras cascatas, outras lagoas vulcânicas, dentre outras belezas naturais.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Açores

A maioria dos visitantes prefere conhecer primeiro a maior ilha do arquipélago, que é a Ilha de São Miguel, nela encontram-se pontos turísticos como a Lagoa das 7 Cidades, uma beleza natural única, o Jardim Terra Nostra e a Lagoa do Fogo.

A segunda ilha mais procurada no Açores é a Ilha das Flores, que entra no grupo das menores ilhas, no entanto, guarda uma beleza única com uma enorme variedade de flores em seu território.

A visita aqui é perfeita para quem quer praticar montanhismo, sendo possível apreciar lagoas de crateras, cascatas e fontes sulfurosas.

A Ilha Terceira conta com muitas belezas naturais e um centro histórico muito atraente, já que ela passou a ser habitada desde o século XV e conserva construções da época. Ela também é famosa por possuir diversos festivais.

Portimão

Portimão

Uma das principais cidades para conhecer em Portugal, localizada no Algarve, é Portimão. Essa é uma das principais regiões turísticas do país, e Portimão se destaca tanto pelo centro histórico como pelas suas praias.

Com forte influência das culturas alemã e inglesa, Portimão oferece uma ótima experiência para conhecer um pouco mais do continente europeu. Seu litoral está incluído no guia Michelin como um dos 100 mais belos do mundo.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Portimão

O Centro de Portimão é destaque pela sua beleza arquitetónica, com ruas em pedras e vários pontos interessantes, tais qual o Convento dos Jesuítas, que possui uma construção imponente, o edifício onde está localizada a Câmara Municipal e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Portimão

Alguns dos principais pontos turísticos da cidade são: o Museu de Portimão, onde é possível conhecer mais da história da região, a Fortaleza de Santa Catarina, que foi construída no século XVI e proporciona uma ótima vista do litoral de Portimão e o Cais Vasco da Gama, que conta com uma extensa área de lazer.

Dentre as praias se destacam: a Praia da Marina, com águas cristalinas e várias restaurantes em seus arredores, a Praia da Rocha, que fica em uma região mais urbana e a Praia dos Três Castelos, com diversas formações rochosas em sua baía.

Lagos

Lagos

Outra das cidades para conhecer em Portugal que está localizada na região do Algarve é Lagos, famosa pelas suas praias, imensos penhascos e por sua cidade velha que é completamente amuralhada.

Lagos tem uma grande relevância na história de Portugal, principalmente durante o período de descobrimentos. Além de tal relevância, é famosa pelas suas belezas naturais e por possuir uma noite bem agitada.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Lagos

As ruínas da cidade de Lacobriga, parte histórica de Lagos, estão entre seus principais pontos turísticos, assim como a Igreja Paroquial de Santa Maria de Lagos, uma bonita construção histórica, e o Museu Municipal, localizado em um edifício que antes pertenceu a uma igreja.

A Igreja de Santo Antônio é considerada por muitos uma das mais bonitas do Algarve, construída em arquitetura barroca do século XVII.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lagos

Se tratando das praias de Lagos, muitos turistas as consideram as mais bonitas do Algarve e certamente você não irá se arrepender de passar alguns dias aproveitando o clima litorâneo de Lagos. Não deixe de conhecer a Meia Praia, a Praia Dona Ana, que é cercada por falésias e a Praia do Camilo, que possui uma beleza sem igual.

Visitar o Forte Ponta da Bandeira é um dos principais passeios para fazer em Lagos, e caso você tenha mais tempo, contrate um passeio de barco para Sagres, onde você irá apreciar diversas grutas escavadas pela maré.

Braga

Braga

A terceira maior cidade do país certamente será incluída na sua lista de cidades para visitar em Portugal. Braga possui diversos pontos turísticos, se destacando pela quantidade de igrejas em seu território, que totalizam mais de 30, sendo chamada por alguns de “Roma Portuguesa”.

Braga é a cidade mais antiga de Portugal, já foi capital da província da Galécia (hoje pertence à Espanha), durante o Império Romano, havendo heranças históricas bem preservadas desse período e de outros subsequentes.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Braga

Você não irá se arrepender de incluir Braga no seu roteiro de cidades para conhecer em Portugal. Ela é famosa por possuir os jardins mais lindos de Portugal.

As principais atrações de Braga estão em seu centro histórico, sendo possível visitar grande parte delas caminhando.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Braga

É nele que está localizada a Igreja Da Sé, que é a arquidiocese mais antiga do país e as Avenidas da Liberdade e Central, que são consideradas o coração de Braga.

Outros pontos turísticos de Braga incluem: o Jardim de Santa Bárbara, uma área pública bem tranquila e muito bonita, o Palácio do Raio, que foi construído há mais de 250 anos atrás e o Santuário do Bom Jesus do Monte, localizado em uma colina que proporciona uma das melhores vistas da cidade.

Évora

Évora

Uma das principais cidades turísticas de Portugal é Évora, que é classificada como uma “cidade-museu” e considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Visitar Évora é indispensável caso você goste de um turismo cultural e histórico.

Ao longo das ruas de Évora é possível apreciar igrejas, monumentos e praças históricas em contraste com a vida agitada dessa que também é uma cidade universitária.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Évora

Caso você escolha uma data próxima a alguma das festividades que acontecem na cidade, irá poder apreciar mais da cultura do seu povo, aliada a uma ótima gastronomia e apresentações artísticas.

Há muitos pontos para visitar em Évora, a maioria deles está próximo um do outro, o que torna o passeio por lá bem tranquilo e dinâmico.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Évora

A Muralha Medieval possui mais de 500 anos e emoldura parte da antiga cidade, ela está localizada dentro do Jardim Público, que é um parque de grandes proporções e abriga ainda o Palácio de D. Manuel, construído no século XVI e as Ruínas Fingidas.

Dentre os principais pontos turísticos de Évora destacam-se também:

A Igreja de São Francisco, que foi construída no século XIII e possui um altar minunciosamente decorado no estilo barroco, a Capela dos Ossos, que faz parte dela, a Igreja da Graça, construída no estilo renascentista, a Fonte da Porta de Moura que fica próxima a Igreja do Carmo e a Sé de Évora, que foi construída em granito.

Fátima

Fátima

Se você é católico, certamente Fátima é uma das primeiras cidades para conhecer em Portugal quando você pensa na sua viagem pelo país. Mas, além de ser um importante centro religioso, Fátima guarda outros pontos interessantes e muita beleza natural.

O destaque maior de Fátima é realmente conhecer o lugar que ocorreu um dos fenômenos católicos mais intrigantes do último século, porém, não só aqueles que têm fé que sentem uma energia diferente e única na cidade.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Fátima

O Santuário de Fátima é o local que você vai conseguir visitar mais atrações na cidade. Ele é composto por duas basílicas, duas capelas e uma cruz alta.

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi a primeira igreja construída no local, que é o ponto onde os três pastorinhos avistaram Nossa Senhora (segundo conta a história do Milagre de Fátima), no ano de 1917. A basílica é realmente muito bonita, possui 14 altares laterais, e uma capela mor.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Fátima

Os outros templos construídos no local são a Basílica da Santíssima Trindade, que fica no lado oposto da primeira e pode ser considerado um templo neutro para os visitantes de outras religiões, a Capela do Santíssimo Sacramento e a Capelinha das Aparições, localizada no local onde estava à árvore em que Nossa Senhora de Fátima apareceu.

Relacionados ao acontecimento religioso, porém fora do Santuário, encontram-se o Museu “O Milagre de Fátima” e a Casa onde nasceram os três pastorinhos.

Cascais

Cascais

Bem perto de Lisboa é possível conhecer Cascais, uma das cidades para visitar em Portugal que conta com uma área litorânea incrível combinada a monumentos históricos que irão te impressionar.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Cascais

A enseada de Cascais é repleta de palacetes, o que transforma sua paisagem em algo realmente único.

Seu centro histórico é bem charmoso, com ruas repletas de bons restaurantes e alguns comércios. Caminhando por ele é possível chegar a Cidadela de Cascais, local que reúne templos antigos.

Não deixe de caminhar pela Rua Frederico Arouca e a Alameda dos Combatentes, que contam com uma bela arquitetura em sua extensão.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Cascais

O Mercado da Vila de Cascais é outro ponto muito interessante, onde é possível comprar diversos alimentos frescos.

Passar um dia visitando o Bairro dos Museus é uma atração imperdível em Cascais, há mais de 10 instituições e você pode comprar um passe diário que dá entrada a todos eles, como o Museu do Mar, a Casa das Historias de Paulo Rego, além disso, o passe dá direito a visitar algumas residências da região, como o Palácio da Cidadela.

Se tratando das suas belezas naturais os destaques ficam para a Boca do Inferno e suas praias, como a Praia da Conceição, Praia do Tamariz, Praia das Moitas, dentre outras.

Coimbra

Coimbra muitas vezes não é incluída na lista de cidades para conhecer em Portugal pelos viajantes que vão até o país, ledo engano, já que ela reserva atrações únicas no país.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Coimbra

Possui um papel muito importante na história de Portugal, abrigando diversos monumentos históricos. Coimbra é também um importante centro universitário do país, o que concede à cidade uma agitação trazida pelos jovens que ali vivem.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Coimbra

A Universidade de Coimbra foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade, sendo um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade e que você não pode deixar de conhecer. Coimbra já foi capital do Reino Portugal e a Universidade foi instalada no local no ano de 1537.

É possível visitar o Convento São Francisco, que é um importante centro artístico, a Sé Velha, que foi construída semelhante a um castelo, a Igreja de Santa Cruz, que é uma das mais antigas de Portugal, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, uma igreja construída no estilo gótico no século XIII e o Convento de Santa Clara, localizado no topo de um morro e proporcionando uma ótima vista de toda a Coimbra.

Faro

Faro

Apesar de ser a capital da região do Algarve, muitas pessoas deixam de incluir Faro no seu roteiro de cidades para conhecer em Portugal. No entanto, essa é uma cidade que guarda várias atrações interessantes, valendo muito a visita.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Faro

A Cidade Velha de Faro possui inúmeras atrações, sendo a área por si só já interessante, com ruelas e construções encantadoras.

Nessa região é possível avistar o Arco da Vila, que era o portal da muralha antiga da cidade, a Sé de Faro, que foi construída no século XIII e o Museu Municipal, localizado em um antigo convento.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Faro

Caminhar pelas ruas de Faro e apreciar locais como a Praça D. Afonso III, o Arco do Repouso e seus inúmeros restaurantes é um dos passeios mais legais para fazer na cidade.

Caso você tenha mais tempo, visite também a Marina de Faro, o Jardim Manuel Bivar, que fica em frente a marina e a baixa da cidade, onde é possível conhecer mais da vida cotidiana dos seus habitantes.

Guimarães

Guimarães

Conhecida como cidade berço de Portugal, Guimarães não pode deixar de ser incluída na sua lista de cidades para conhecer em Portugal.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Guimarães

Foi em Guimarães que nasceu o primeiro rei do país, Afonso Henriques, no ano de 1109, ele foi responsável por iniciar o período que ficou conhecido como Reconquista, retirando as terras portuguesas do domínio dos mouros.

A visita em Guimarães é extremamente interessante, guardando bem suas ruelas e praças um clima medieval do período em que ela esteve em sua maior ascensão.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Guimarães

Seu Centro Histórico foi tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO. É nele que está localizado o seu Castelo milenar, que fica localizado em uma área mais alta, sendo possível chegar a ele por meio de um teleférico.

Na visita ao castelo é possível caminhar pelas muralhas e visitar a sua torre central, onde há uma exposição sobre a história de Guimarães.

Dentre os principais pontos turísticos de Guimarães podemos destacar: a Igreja Nossa Senhora Consolação, que fica em frente a Praça da República do Brasil, sendo ambos os locais de beleza única, a Igreja de São Francisco, que possui um interior ricamente decorado, a Praça de São Tiago e a Rua de Santa Maria.

Nazaré

Nazaré

Nazaré é uma das cidades turísticas de Portugal famosa pelas suas ondas gigantes. Além disso, conta com algumas atrações bem interessantes, mesmo sendo uma pequena vila.

A vila ficou mundialmente conhecida quando foi registrada nela a maior onda já surfada, pelo surfista Garrett McNamara.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Nazaré

Há algum tempo ela vem se tornando um atrativo turístico de grande importância em Portugal, apesar de receber várias pessoas, possui um clima ameno com habitantes bem receptivos.

O Sítio da Nazaré é um dos bairros da vila, ele fica no alto de uma montanha, local que muitos vão para caminhar e também cultuar Nossa Senhora de Nazaré, já que há uma lenda que ela apareceu na região.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Nazaré

Há um bondinho que percorre o sítio e a Praia da Vila. No Sítio é possível visitar o forte de São Miguel Arcanjo, e a Praia do Norte, onde ocorrem as maiores ondas do local.

O Miradouro do Suberco é um dos pontos mais bonitos de Nazaré, outra visita interessante é no Santuário de Nossa Senhora da Nazaré.

A Praia da Vila é o local perfeito para relaxar e curtir um dia junto ao mar, nela é possível praticar diversas atividades aquáticas.

Lamego

Catedral de Lamego

Localizada na região do rio Douro, Lamego é uma cidade bem antiga e muito bonita, e certamente vale a pena incluir ela na sua lista de cidades para visitar em Portugal.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Lamego

Com uma história longa que data do período do Império Romano na região, em Lamego ocorreram diversos acontecimentos históricos que ditaram o caminho que Portugal seguiu ao longo dos anos, como as Cortes de Lamego, onde aconteceu a aclamação de D. Afonso Henriques como rei de Portugal.

A Catedral de Lamego é um dos seus pontos mais interessantes, essa foi fundada no ano de 1129, construída em uma arquitetura gótica que passou por reformas no período renascentista.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lamego

Outra igreja interessante é o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, localizado no topo do monte de Santo Estêvão, e construído em um estilo rococó e barroco.

Caso você se interesse pela história da cidade, visitar o prédio do Museu de Lamego, que fica localizado no seu Centro Histórico, é um ótimo passeio. Ele é referência no país devido à qualidade das obras que possui. Ainda se tratando de passeios culturais, é interessante visitar a Biblioteca Municipal de Lamego e também o seu Teatro.

Óbidos

Óbidos

Outra das cidades para visitar em Portugal é Óbidos, um município medieval bem pequeno, mas cheio de atrações.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Óbidos

A história de Óbidos é longa, e a influência da cultura dos diversos povos que passaram por ela é muito legal de conhecer. Por um tempo ela foi apelidada de “presente das rainhas”, já que ela fazia parte do dote de diversas delas.

Mesmo com uma história longa, parece que ela parou no tempo no período medieval, proporcionando praticamente uma viagem ao passado para os seus visitantes.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Óbidos

A Porta da Vila é a entrada para Óbidos, que é uma cidade murada, consistindo em um portal pequeno que conta com uma capela em seu interior, dedicada à Paixão de Cristo. A Rua Direita é a principal de Óbidos, onde você irá encontrar várias lojinhas e alguns restaurantes.

A Igreja da Misericórdia e a Igreja de Santa Maria são pontos que não podem faltar no seu roteiro caso decida visitar Óbidos, essa última é a maior e mais antiga da cidade. O Castelo de Óbidos, que teve sua construção iniciada no século I, também compõe um passeio único e singular.

Tomar

Tomar

Tomar é uma das cidades turísticas de Portugal que se destaca por ser simples e ao mesmo tempo encantadora, repleta de belezas naturais e arquitetônicas.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Tomar

Se você escolher passar alguns dias em Tomar, certamente não irá se arrepender. Ela possui aquele clima de cidade do interior e ao mesmo tempo parece uma viagem ao passado. Caminhar por suas ruas certamente irá te proporcionar surpresas em cada esquina.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Tomar

Um dos seus principais pontos turísticos é o Convento Da Ordem de Cristo, que é uma das construções religiosas mais imponentes de todo Portugal, feito no ano de 1160. Outra visita indispensável é o Castelo de Tomar, uma construção incrível e muito grande.

Os Aquedutos de Tomar chamam atenção pela sua grandeza e consequente beleza, perfeito para fotografias panorâmicas. Tirar algumas horas do dia para relaxar na Praça da República, caminhar pelas margens do Rio Nabão ou contratar o passeio de Tuk Lovers são ótimas recomendações sobre o que fazer em Tomar.

Aveiro

Aveiro

Finalizando a minha lista de cidades para conhecer em Portugal, irei falar sobre Aveiro, que é uma cidade incrível e proporciona uma viagem única para os seus visitantes.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Aveiro

Aveiro é famosa pela sua gastronomia e pela sua arquitetura única, muito bonita e chamativa. Ela é chamada por alguns de “Veneza Portuguesa”, por possuir canais que cortam o seu território.

Caso você decida visitar a cidade de Aveiro, não deixe de fazer um passeio de moliceiro pelos canais da Ria, que são pequenas embarcações que fazem com que você sinta-se mais próximo do estilo dos moradores da região.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Aveiro

Outro passeio bem legal para realizar em Aveiro é o de Buga, que são bicicletas públicas.

Dentre os seus principais pontos turísticos estão: a Igreja do Convento de Jesus, onde atualmente funciona o Museu de Aveiro (no local encontra-se o corpo da Princesa Santa Joana), a Igreja da Misericórdia de Aveiro, que foi construída no século XVI e as Reservas Naturais das Dunas de São Jacinto, ao longo do litoral de Aveiro.

Planeje sua viagem para Portugal

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 5€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars você compara os preços entre todas as locadoras.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.