Cidades do Alagoas: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

DestinoBrasilCidades do Alagoas: As Cidades Turísticas que você deve conhecer

O nordeste brasileiro certamente é conhecido como um dos lugares mais bonitos do país, e por lá é possível encontrar estados repletos de belezas naturais, cultura incrível, ótima gastronomia e outros atrativos turísticos.Um desses estados é o Alagoas, que apesar de ser menor que os seus vizinhos, possui pontos de beleza sem igual. Caso você esteja planejando viajar pelo país, certamente irá querer conferir essa lista de cidades para conhecer no Alagoas, que irá te apresentar pontos únicos e inesquecíveis.

Não são só os brasileiros que admiram as cidades para visitar em Alagoas, sendo um destino turístico famoso entre pessoas de todo o mundo. Muita gente foca a viagem na sua capital, Maceió, que realmente possui cenários paradisíacos, no entanto, há diversas outras cidades turísticas em Alagoas que merecem sua atenção.

Logo quando se pensa no turismo em Alagoas vem uma imagem na cabeça: praias paradisíacas, piscinas naturais no meio do oceano e areia clarinha.

Além disso, o local oferece uma inserção total em sua história e cultura, com uma população muito agradável e que faz com que os turistas se sintam confortáveis e felizes em estarem ali.

As belezas naturais das cidades para conhecer em Alagoas não ficam somente por conta do seu litoral, que tem 230 km de extensão, mas, também estão no interior do estado, com lagoas, rios, cachoeiras e outros pontos muito interessantes.

Para quem está planejando uma viagem mais longa, ainda é possível completar a viagem até o Alagoas combinando a outro estado da região, já que ele tem suas fronteiras com o Pernambuco, Bahia e Sergipe. 

Dentre mais de 100, irei destacar 15 das cidades para conhecer no Alagoas que são consideradas as principais cidades turísticas do local. Confira abaixo: 

Maceió

A imagem turística que você pensa logo quando se imagina no estado pode ser apreciada em Maceió, além de também serem encontradas outras cidades para conhecer em Alagoas.

Maceió é uma capital relativamente pequena, com cerca de 1 milhão de habitantes, porém, apresenta uma ótima infraestrutura urbana para aquelas que a visitam, aos moldes de grandes capitais combinada a paisagens paradisíacas, com praias de água verde azulada, coqueiros, piscinas naturais e areia clara.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Maceió

Dentre as cidades turísticas do Alagoas, certamente o destaque é Maceió, mas, muita gente se instala por lá e a usa como base para conhecer os municípios vizinhos, que normalmente possuem praias menos movimentadas e outros tipos de passeios. Mas, você se engana se acha que as atrações na própria Maceió não são diversas, há tantas atrações que você gastaria dias para conseguir aproveitar um pouco de tudo.

Começando pelo Centro Histórico de Maceió, o passeio por aqui é bem tranquilo e interessante, sendo o local perfeito para se ter contato com a cultura local. É possível apreciar diversas igrejas antigas e também muitas casas históricas. O bairro Jaraguá tem um clima boêmio muito agradável.

O maior destaque de Maceió é claro que são suas praias. Na Praia de Jatiúca você terá contato com a gastronomia da cidade, havendo diversas opções de restaurantes com comida típica regional. Já a Praia de Pajuçara é destaque pela sua beleza, contando com diversas piscinas naturais em alto mar. A Praia Ponta Verde é muito procurada pelos turistas tanto pela beleza quanto pela placa “Eu Amo Maceió”, ponto perfeito para fotografias turísticas. Caso você goste de surfar, uma ótima opção é a Praia Cruz das Almas.

Além das belezas naturais, você pode aproveitar para visitar a Feira de Artesanato da Pajuçara, onde é possível comprar diversos produtos típicos da região. Também é possível fazer um passeio de barco pelas Nove Ilhas, atividade indispensável em uma visita em Maceió.

Outros pontos turísticos são: o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, Memorial Teotônio Vilela, o Museu do Comércio de Alagoas, o Palácio Floriano Peixoto e o Mirante Kátia Assunção.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Maceió

Maragogi

Maragogi

Maragogi é uma das principais cidades para visitar em Alagoas, sendo um dos destinos mais buscados pelos turistas. A viagem por lá vai te proporcionar além de muito descanso e tranquilidade, a possibilidade de apreciar paisagens naturais únicas.

Uma das principais atrações dentre as cidades para conhecer em Alagoas são as piscinas naturais, que são destaque em Maragogi, cidade que tem seu litoral comumente comparado ao Caribe.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Maragogi

A principal praia de Maragogi é urbana e consequentemente bem lotada, mas, é partindo dela que será possível visitar as suas piscinas naturais. Uma das praias mais bonitas da cidade é a Praia do Pontal, separada do centro pelo Rio Maragogi, além disso, ela também é uma boa infraestrutura para os turistas. Outro ponto interessante é a Praia de Antunes, considerada por muitos como uma das melhores da cidade.

Outras praias que você pode incluir no seu roteiro por Maragogi são: a Praia do Xaréu, que é um ponto bem tranquilo, a Ponta do Mangue, com um mar incrível em tons de azul, a Praia de Peroba, que fica na parte mais extrema da cidade próxima a divisa com Pernambuco, sendo um local mais deserto.

Para visitar as Piscinas Naturais é preciso consultar a tábua das marés, e as principais em Maragogi são: Galés, Barra Grande e Taocas. É imperdível visitar ao menos uma das piscinas naturais de Maragogi.

Outros passeios interessantes em Maragogi: conhecer a cidade passeando de Buggy, sendo possível visitar várias praias da região e também apreciar a paisagem a partir do Mirante do Cruzeiro, onde é possível avistar toda a cidade.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Maragogi

Arapiraca

Arapiraca

Não é só no litoral que você encontra as cidades para conhecer no Alagoas, é um exemplo claro disso é Arapiraca, o segundo maior município do estado e uma das cidades que mais se desenvolveu no Nordeste nos últimos anos.

Localizada no coração do estado, Arapiraca tem recebido cada vez mais atenção dos turistas que estão planejando um roteiro pelas cidades para conhecer em Alagoas. Conhecida como a “Capital do Agreste Alagoano” apresenta diversas atrações turísticas interessantes.

Dentre seus pontos turísticos, devo destacar o Memorial da Árvore Centenária Arapiraca, local onde foi encontrada a árvore que deu nome a cidade. Outro ponto muito interessante é a Área Verde Dom Constantino Luers, uma opção de lazer com uma bela paisagem e várias árvores nativas da região.

Outro local que você não pode deixar de visitar é a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, ponto de extrema importância histórica em Arapiraca. Outra igreja interessante para se visitar é a Capela de São Sebastião.

Caso você esteja procurando passeios culturais, não pode deixar de visitar a Casa da Cultura, para conhecer mais das tradições da região e também o Museu Zezito Guedes, instituição que apresenta o acervo do mestre do Registro do Patrimônio de Alagoas.

Outros pontos que você pode incluir no seu roteiro são: Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, o Parque Ceci Cunha, o Bosque das Arapiracas, a Escola de Circo, o Lago da Perucaba e o Planetário de Arapiraca.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Arapiraca

Penedo

Penedo

Fundado no século XVI, Penedo foi o primeiro povoado do estado e é até os dias de hoje um dos lugares mais interessantes para se visitar por lá, sendo indispensável no seu roteiro de cidades para visitar no Alagoas.

Geralmente quem está visitando a foz do rio São Francisco costuma incluir Penedo no roteiro de cidades turísticas do Alagoas, mesmo que seja apenas por um dia, mas, Penedo tem muito para se explorar e merece a sua atenção.

O que mais chama atenção na visita em Penedo é seu Centro Histórico, que é extremamente bem preservado, repleto de belos casarões. Um local muito interessante para conhecer no centro histórico é o Museu do Paço Imperial, que está instalado em uma casa que já hospedou Pedro II e sua esposa Teresa Cristina, sendo possível apreciar no local, objetos do período colonial.

Ainda nessa região você irá poder visitar a Igreja Nossa Senhora da Corrente, que data do século XVIII, construída em uma arquitetura barroca e rococó. Além de ser uma construção incrível, no local é possível conhecer uma passagem secreta que servia como esconderijo para os escravos que estavam fugindo para o Quilombo dos Palmares.

Um dos passeios indispensáveis em Penedo é caminhar pelo calçadão da Orla do São Francisco, onde você poderá avistar o Theatro 7 de Setembro, o mais antigo de Alagoas e o Mercado Municipal, ponto perfeito para conhecer mais da cultura local.

Caso você decida visitar Penedo, não pode deixar de se programar para apreciar um pôr do sol de maneira diferente, no Forte da Rocheria, localizado abaixo de uma colina e proporcionando uma vista incrível do Rio São Francisco.

Outros pontos que você pode conhecer em Penedo: Oratório da Forca, Convento e Igreja Nossa Senhora dos Anjos e o Festival de Tradições Populares.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Penedo

Palmeira dos Índios

Palmeira dos Índios

Apesar de não ser um dos destinos turísticos mais famosos, Palmeira dos Índios certamente é uma forte candidata para ser incluída no seu roteiro de cidades para conhecer em Alagoas.

Conhecida como a “Princesa do Sertão”, Palmeira dos índios está localizada na região agreste de Alagoas, bem na divisa com Pernambuco. Esse é o terceiro maior município de Alagoas em relação à população.

Palmeira dos Índios é a terra de Graciliano Ramos, autor de grandes obras da literatura brasileira, que foi inclusive prefeito da cidade nos anos 20. Nos últimos anos Palmeira dos Índios tem sido cotada como uma das cidades turísticas do Alagoas, principalmente pelas suas belezas naturais.

O local proporciona o contato com uma cultura extremamente rica e diferente, sendo possível fazer passeios pelas aldeias indígenas da região, conhecendo trilhas e a fauna local, visitar o Cristo Redentor da Serra Goiti, um ponto que proporciona uma vista perfeita da paisagem local, além de conhecer pontos do centro da cidade, como o Museu de Graciliano Ramos, localizado na antiga casa do autor.

Outros pontos interessantes para conhecer em Palmeira dos Índios incluem: a Biblioteca Pública, sua Catedral Diocesana, o Museu Xucurus, o Santuário Mãe do Amparo e a Mata da Cafuna e a Cachoeira de Antônio Vitório.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Palmeira dos Índios

Japaratinga

Japaratinga

Voltando às cidades para conhecer no Lagoas do litoral temos Japaratinga, famosa por praias paradisíacas de água morna e areia branca, localizada a cerca de 120 km de Maceió.

Mesmo que Japaratinga não seja tão famosa como outras das cidades para visitar em Alagoas, o se mostra um destino tentador, tanto pelas suas belezas naturais quanto por compor um dos 10 destinos da Costa dos Corais.

Muita gente inclui a cidade no roteiro em um bate e volta partindo de Maragogi, a sua vizinha popular, no entanto, se você decidir passar mais de um dia em Japaratinga certamente não irá se arrepender.

Japaratinga é o local perfeito para quem quer curtir as belezas do litoral alagoano com tranquilidade e longe da agitação encontrada em Maragogi, por exemplo.

A vantagem principal é que Japaratinga tem as mesmas características que encantam os turistas: mar verde e piscinas naturais, combinado ainda a preços mais baixos.

Dentre as principais praias de Japaratinga destacam-se: Praia do Pontal, que é acessada por balsa e possui um mar bem tranquilo, Praia do Boqueirão, com areia clara e fina, além de fontes de água doce e um mar agitado, Praia de Barreiras do Boqueirão, com acesso cruzando o rio Manguaba por balsa, possui fontes de água doce e ondas fortes, Praia de Bitingui, possui um formato de ferradura, águas tranquilas e areia mais escura e a Praia de Japaratinga, conta com falésias de areia colorida e um mar calmo, com recifes.

Alguns passeios que você não pode deixar de fazer em Japaratinga: passear pela Costa dos Corais até o Rio Manguaba, fazer um passeio até a Praia dos Carneiros, localizada em Pernambuco, visitar as piscinas naturais de Japaratinga e apreciar a cidade do Mirante de Araunã.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Japaratinga

Coruripe

Coruripe

Dentre as cidades para conhecer no Alagoas Coruripe é uma das mais paradisíacas e procuradas pelos turistas. Além das praias incríveis encontradas em Coruripe, por lá há também inúmeras lagoas que deixam a cidade ainda mais bonita.

O clima de Coruripe é sempre muito animado, já que quase durante o ano todo há festividades populares acontecendo por lá, o que a torna uma ótima opção para incluir no seu roteiro de cidades para visitar em Alagoas, principalmente se você gosta de locais mais agitados. É possível conhecer a Festa do Bom jesus dos Navegantes e de São Sebastião, que acontece em janeiro, o Festival do Coco, em fevereiro, o São José do Poxim, em março, a Emancipação Política em maio, a Festa de São Roque, em agosto e da Nossa Senhora da Conceição em dezembro.

E nem só de festas vive o turismo de Coruripe, já que entre as suas principais atrações estão as suas belezas naturais, como o Pontal de Coruripe, uma praia tranquila e de mar calmo, com um farol que deixa a paisagem ainda mais charmosa, a Lagoa do Pau, que possui uma ótima infraestrutura para os turistas, a Miaí de Cima e a Miaí de Baixo, duas praias próximas, que são bem extensas e tranquilas.

Ainda nos seus pontos turísticos destaco: os baixos de Dom Rodrigues, perfeito para mergulho, a lagoa Escura, a Lagoa do pau e a Lagoa Vermelha.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Coruripe

Piaçabuçu

Piaçabuçu

Saber que a Foz do Rio São Francisco está localizada em Piaçabuçu já faz com que o lugar seja cogitado como uma das cidades para conhecer em Alagoas durante a sua passagem pelo estado. Além desse ponto turístico único, Piaçabuçu apresenta um clima tranquilo e encantador e belíssimas paisagens naturais.

A economia local é completamente voltada para o turismo, já que o local é muito procurado pelos turistas que desejam fazer um passeio de barco até a foz do Rio São Francisco. Essa certamente é a principal atração aqui, e vale muito a pena, sendo um dos pontos turísticos mais incríveis do estado, onde é possível apreciar uma paisagem que conta com dunas de areia, coqueiros e uma imensa lagoa azul. Nesse ponto o rio São Francisco se encontra com o mar.

Outro passeio que é indispensável em Piaçabuçu é o feito pelas suas Dunas de areias claras. A cidade conta com 40 km de areias contínuas, um das faixas de areia mais extensas do país. É possível passear pelas dunas caminhando ou ainda de buggy, que permite conhecer um território maior.

Lá também dá para conhecer duas praias: a Praia de Pontal do Peba e a Praia do Peba, com paisagens inacreditáveis.

Caminhando pela cidade você vai poder visitar o centro de artesanato e visitar a sua igreja central.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Piaçabuçu

Viçosa

Viçosa é aquele tipo de lugar que encanta qualquer um, localizada no Vale do Paraíba do meio, é uma opção e tanto para ser incluída no seu roteiro de cidades para conhecer em Alagoas.

Assim como muitas das cidades turísticas do Alagoas, Viçosa apresenta um cenário natural incrível, com paisagens que vão te deixar sem fôlego, variando entre zonas de mata intensa, cachoeiras e trilhas, além de uma parte rural, tudo isso combinado a diversas construções históricas no meio urbano.

A história de Viçosa também é muito rica, foi na região que o líder negro Zumbi dos Palmares foi abatido no ano de 1695. Apresenta uma cultura rica em todos os aspectos, possuindo um folclore bem tradicional e repleto de eventos populares, como a Baianada, a Quadrilha e Vaquejada, o Pastoril, a festa dos Guerreiros e a Cavalhada.

Alguns dos seus pontos turísticos são: Haras Boa Sorte, sua Igreja Matriz, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Casa da Cultura, o Parque de Esculturas, o Bar Zé do Cavaquinho e a Serra Dois Irmãos. Dentre os principais passeios para fazer lá estão: caminhar pelo seu Centro Histórico, aproveitar as cachoeiras da Serra Dois Irmãos, enquanto faz trilhas e apreciar belíssimas paisagens.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Viçosa

Delmiro Gouveia

Delmiro Gouveia

Delmiro Gouveia entra para a lista de cidades para visitar em Alagoas junto daquelas outras que são consideradas verdadeiros paraísos naturais no litoral do estado. Possui uma ótima infraestrutura para receber turistas, oferecendo pontos turísticos interessantes, principalmente os ligados a atrações em meio à natureza.

Além de sua beleza, Delmiro Gouveia guarda consigo parte importante da história brasileira, já que foi na região que viveu Lampião, o cangaceiro mais famoso que já existiu. Essa é uma das cidades localizadas às margens do Rio São Francisco, região que foi de extrema relevância durante o Brasil colonial.

Os principais passeios por Delmiro Gouveia envolvem o Rio São Francisco, como o passeio de barco feito por um trecho do rio, que proporciona a vista de paisagens únicas. O rio é rodeado por um Cânion, chamado de Cânion do Xingó, sendo possível chegar até o local de catamarã, e aproveitar para fazer trilhas, mergulhar ou simplesmente aproveitar as piscinas naturais. Ainda nessa região é possível aproveitar a Cachoeira de Paulo Afonso e a Furna do Morcego.

Caso você goste de passeios naturais, Delmiro Gouveia oferece outras opções, como: a Reserva Florestal, local onde é possível visitar uma vila rural e aproveitar a fauna local, a Praia Marina do Talhado, que é muito tranquila e aconchegante, e a Praia do Caixão, localizada no Rio Moxotó.

Dentre os passeios pela cidade destacam-se: o Museu Regional de Delmiro Gouveia, que apresenta um acervo rico sobre a história da região, o Complexo do Angiquinho, antiga usina hidrelétrica, o Núcleo Apiário da Fazenda São Vicente e o Restaurante Ecológico, o mais famoso da cidade.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Delmiro Gouveia

São Brás

Dentre as cidades turísticas de Alagoas, São Brás é uma das menores, com cerca de 6 mil habitantes é um pequeno reduto de belezas naturais, localizada às margens do Rio São Francisco.

Nos últimos anos São Brás tem crescido em relação ao seu comércio e também na infraestrutura para atender os visitantes que cada vez mais buscam conhecer o local.

Um dos principais pontos turísticos de São Brás é a feira livre, evento bem tradicional que ocorre todas as sextas-feiras, sendo possível conhecer produtos de toda a região.

A cultura aqui é muito forte e devo destacar o seu folclore bem tradicional, sendo algumas das principais festas: a festa do padroeiro São Brás, o carnaval, que conta com blocos e com muito frevo e as quadrilhas. Outro ponto que você não pode deixar de visitar é a Igreja Matriz do Glorioso São Brás.

Um dos maiores destaques no turismo local são as suas belezas naturais, bem como ocorre em outras cidades para visitar em Alagoas. Alguns pontos que você pode incluir na sua visita são: a Serra Urtiga, o Rio Boacica, a Ilha de Nossa Senhora do Rosário, a Serra Esperança e a Lagoa Várzea.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em São Brás

Marechal Deodoro

Marechal Deodoro

Bem perto da capital do estado você vai encontrar uma das cidades para conhecer no Alagoas mais interessante: Marechal Deodoro.

O município histórico foi a primeira capital de Alagoas, e é o local onde nasceu o primeiro presidente do Brasil, sob o nome de Manuel Deodoro da Fonseca e que deu nome a cidade.

Além de ser um local histórico, possuindo vários casarões históricos, reúne as belezas já conhecidas nas cidades para visitar em Alagoas, um litoral incrível e também é banhada por uma das principais lagoas do estado.

Um dos pontos indispensáveis na sua visita por lá é a Casa-museu Marechal Deodoro da Fonseca, que pertenceu ao próprio e apresenta um acervo bem conservado do período em que ele viveu no local.

Você também vai gostar de visitar a Igreja Santa Maria Madalena, que foi construída no século XVI, e a Igreja do Carmo, cuja fachada data do ano de 1599.

Em relação aos seus pontos naturais, o maior destaque fica para a Praia do Francês, que é considerada uma das partes mais bonitas do litoral alagoano, além dela, há também a Praia do Saco, que conta com ótimas piscinas naturais.

A Lagoa Manguaba é a maior do estado, com cerca de 34 km² de extensão.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Marechal Deodoro

Junqueiro

Outra das cidades para conhecer em Alagoas é Junqueiro, uma cidade pequena e com clima de interior, localizada às margens da Lagoa do Retiro.

Encontra-se localizada no centro-sul do estado, a cerca de 86 km de Maceió. É uma cidade tranquila e perfeita para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura alagoana, aproveitando as suas belezas naturais.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres

Quase terminando essa lista de cidades turísticas de Alagoas não poderia deixar de fora São Miguel dos Milagres, um dos pontos mais incríveis em todo o estado. Localizada na Costa dos Corais, essa pequena cidade entra no roteiro turístico da maioria dos visitantes de Alagoas.

CLIQUE AQUI e agende sua Excursão privada a São Miguel dos Milagres

A maior parte dos seus pontos turísticos estão relacionados às suas belezas naturais, como a Praia de Tatuamunha, próxima a uma foz de um rio, onde é possível observar diversos peixes-boi.

A Praia de São Miguel dos Milagres conta com piscinas naturais e águas mornas, assim como a Praia do Toque, uma das mais famosas da cidade. Um passeio indispensável por lá é o feito com jangada pela Rota ecológica, que percorre 20 km de praias.

Outros pontos turísticos de São Miguel dos Milagres são: conhecer a sua região central, a Praia de Porto da Rua, a Praia do Riacho e a Praia do Marceneiro.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em São Miguel dos Milagres

Porto de Pedras

Porto de Pedras

Para finalizar a lista de cidades para conhecer no Alagoas temos Porto de Pedras, uma pequena vila localizada na Costa dos Corais, que combina o charme de uma cidade histórica pequena com um litoral incrível e um rio imponente cruzando a cidade.

O Rio Manguaba é usado por muitos turistas como forma de acesso à cidade, por meio de balsa. Ao chegar lá, é possível observar o antigo farol do Porto de Pedras, um dos seus principais pontos turísticos.

A Praia do Patacho é uma das mais famosas do Porto de Pedras, de beleza sem igual, já a Praia de Lages é outro ponto que chama atenção, assim como o Mirante de Porto de Pedras.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Porto de Pedras

Planeje sua viagem para o Alagoas

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras Viator e a Civitatis

O aluguel de carro garante a experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.