Cidades do Canadá: 11 Cidades Turísticas que você deve conhecer

América do NorteCanadáCidades do Canadá: 11 Cidades Turísticas que você deve conhecer

O Canadá é o segundo maior país do mundo em relação à extensão geográfica, com isso, é de se imaginar que existe um grande número de cidades turísticas do Canadá.

O turismo é muito importante no Canadá, tanto interno como com visitantes internacionais. Se tratando dos brasileiros, tem se tornado cada vez mais comum a vontade de conhecer esse gigante norte americano. Famoso pela sua qualidade de vida, o país proporciona um turismo de mesmo valor.

Viajando pelas cidades para conhecer no Canadá é possível encontrar paisagens naturais incríveis, edifícios imponentes tanto históricos quanto modernos, uma culinária sem igual, e um povo extremamente receptivo.

Devido a sua grande extensão, ele também apresenta uma grande variedade geográfica, proporcionando aos seus visitantes paisagens naturais diferentes, dependendo da região que escolhem visitar.

É possível em uma mesma viagem encontrar florestas centenárias, montanhas cobertas de neve, lagos e cachoeiras de água cristalina e vastos prados cobertos de vegetação nativa. Tudo isso pode ser combinado à visitas em grandes cidades, agitadas e repletas de bares e casas noturnas onde a população que deseja se divertir quase nunca dorme.

Além da diversidade geográfica é possível encontrar uma grande diversidade cultural analisando pontos distantes no país.

Algumas cidades carregam mais da cultura dos colonizadores, outras acabaram desenvolvendo aspectos culturais únicos no país, enfim, tudo aqui é muito diversificado e muito encantador.

As principais cidades para conhecer no Canadá são suas grandes metrópoles, no entanto, há também cidades menores de igual ou superior qualidade turística. É possível encontrar atrações turísticas que têm a capacidade de agradar os mais diferentes tipos de viajantes.

A gastronomia é um destaque que todos os turistas devem dar atenção durante a passagem pelas cidades para visitar no Canadá. Há pratos e elementos gastronômicos extremamente típicos e que irão te fazer conhecer muito mais da cultura do país.

É possível se aventurar em lagos usando uma canoa e logo depois, praticar esqui e patinação no gelo em algumas das melhores pistas do esporte do mundo. O Canadá também possui um extenso número de festivais bem importantes, como as comemorações de São Patrício e o Ano Novo Chinês.

Durante o verão anoitece por volta das 21h em algumas cidades, isso faz com que os dias possam ser aproveitados por mais tempo. As estações são bem definidas no país, e podem definir também a época que você deseja visitar.

Se você está pensando em visitar o país, irei te indicar uma lista com algumas das cidades para conhecer no Canadá, que podem ajudar na criação de um roteiro para esse país tão interessante. 

Abaixo irei falar sobre 11 cidades para conhecer no Canadá que eu considero as mais interessantes em uma viagem pelo país.

Ottawa

Ottawa | Cidades do Canadá
Ottawa | Cidades do Canadá

Iniciando a lista de cidades para conhecer no Canadá temos Ottawa, a capital do país, fato esse que surpreende muitas pessoas já que a cidade não é tão conhecida como Toronto e Montreal, por exemplo.

Mas Ottawa, com mais de um milhão de habitantes, guarda inúmeras atrações surpreendentes e agrada qualquer um que decide passar alguns dias por lá.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Ottawa

Caso você deseje visitar Ottawa, é importante saber que não há voos diretos do Brasil para lá, sendo assim, a melhor opção é voar até Toronto e depois partir para Ottawa.

Ottawa é perfeita para quem deseja curtir passeios ao ar livre, possui inúmeros parques onde é possível relaxar, caminhar e curtir a natureza, conta com pontos turísticos bem interessantes, ótimos restaurantes e uma população muito educada.

A cidade é relativamente pequena, com isso, alguns de seus principais pontos turísticos estão próximos um do outro, sendo possível visitar vários deles em um mesmo dia, principalmente se você escolher alugar uma bicicleta, que te dará liberdade e tempo para explorar o local.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Ottawa

A visita em Ottawa é agradável em qualquer época do ano, durante a primavera você irá se encantar com a quantidade de flores e árvores presentes nas ruas, no inverno há atrações únicas para quem curte esportes no gelo, o verão é extremamente agradável também.

Um dos principais destaques de Ottawa em relação às suas atrações turísticas é os festivais que ocorrem em diversas épocas do ano, como o Festival Winterlude, Canadian Tulip Festival e o Canada Day.

O Canal Rideau é uma das atrações mais interessantes da cidade. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, ele corta todo o centro de Ottawa, durante o verão é um ótimo local para caminhar, já no inverno, o canal se transforma em uma pista de patinação.

Dentre os passeios mais procurados em Ottawa estão à visita ao Parlamento, um edifício incrível construído no estilo gótico, que está localizado em uma bela colina que proporciona uma vista perfeita de toda a cidade, a Catedral de Notre-Dame, a mais antiga da cidade e a Galeria Nacional do Canadá, que apresenta um acervo com mais de 25 mil obras de inúmeros artistas.

Outro fato interessante para conhecer sobre as cidades para conhecer no Canadá, é que o uso recreativo da maconha é permitido no país desde 2018, havendo regras diferentes para a realização do mesmo em cada cidade.

Conhecendo a legislação da cidade que você está visitando, essa pode ser uma experiência diferente e única em sua vida.

Quebec

Quebec | Cidades do Canadá
Quebec | Cidades do Canadá

Outra das cidades para conhecer no Canadá é Quebec, essa é bem famosa por ter uma cultural bem parecida com a europeia, chamada de franco-canadense (por ter influência principalmente das colônias francesas que habitaram a região há tempos atrás).

Quebec é a capital da província de mesmo nome, que é também a maior do Canadá. Ela faz fronteira com os Estados Unidos pela sua parte sudeste. No local já viveram diversos povos diferentes, o que acabou criando uma cultura bem diversificada.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Quebec

Foi povoada pelos franceses a partir do século XVI, onde foi criado um centro comercial que levou ao desenvolvimento da região.

Após alguns anos foi travada uma guerra com ingleses pela região, o que culminou na divisão da província em duas partes: uma para os franceses e uma para os ingleses.

A cidade de Quebec ficou para a porção francesa. Há ainda nos dias de hoje, uma rivalidade entre esses povos, hoje descendentes dos que antigamente travaram conflitos por aquela região.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Quebec

Essa é uma das principais cidades turísticas do Canadá por diversos motivos: é a cidade mais antiga do país, polo de uma cultura diferente das demais existentes em todo o seu território e conta com uma arquitetura extremamente atrativa com edifícios históricos bem preservados e magníficos de se admirar.

Dentre os principais passeios em Quebec está a visita a Vieux-Québec, que nada mais é que a parte histórica da cidade, onde há divisão entre cidade baixa e cidade alta.

Nessa região são encontrados os principais pontos turísticos de Quebec, como o Château Frontenac, um hotel que foi instalado em um castelo antigo do século XIX e a Place Royale, onde fica localizada a Igreja Notre-Dame-des-Victoires.

Outro ponto bem interessante para visitar é o Observatório da Capital, ponto onde é possível avistar toda a cidade, já que ele está localizado no 31º andar do edifício chamado Marie-Guyart Building.

Os visitantes também costumam visitar o edifício do Parlamento, que além de possuir uma arquitetura imponente e luxuosa, conta com vários jardins muito bem cuidados.

Os últimos passeios que irei recomendar são: a Citadelle, construção feita em formato de estrela, por volta do ano de 1820, e as Fortificações de Quebec, muros que foram construídos para proteger seu território.

Niagara Falls

Queda de Niagara Falls | Cidades do Canadá
Queda de Niagara Falls | Cidades do Canadá

Continuando a lista de cidades para conhecer no Canadá, temos Niagara Falls, uma cidade pequena, mas que guarda um dos principais pontos turísticos de todo o Canadá: as Cataratas do Niágara, consideradas uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo.

Pensar nas cidades para visitar no Canadá sem planejar em passar pelo menos um dia em Niagara Falls pode ser considerado por muitos um erro dos visitantes que decidem conhecer o Canadá, já que essa é uma das suas principais belezas naturais.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Niagara Falls

Possuindo uma atração de porte tão grande, Niagara Falls é uma das principais cidades turísticas do Canadá, mesmo não contando com tantas atrações como algumas outras que irão aparecer nas minhas indicações de cidades para conhecer no Canadá.

As Cataratas do Niágara consistem em um conjunto de cachoeiras, três no total, sendo que uma delas possui a queda em forma de arco, chamada Horseshoe, a mais conhecida de todas.

A paisagem aqui é realmente impressionante, essa cachoeira é dividida entre os Estados Unidos e o Canadá. Já as outras duas são quedas d’água retilíneas, a maior pertence ao Canadá, e a menor aos Estados Unidos.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Niagara Falls

É possível fazer diversos passeios nas Cataratas, desde uma excursão que te levará bem próximo das quedas d’água até um sobrevoo de helicóptero para avistar a paisagem de cima. Ainda é possível cruzar a fronteira para visitar a parte americana dessa beleza natural.

Alguns desses passeios são: o passeio de barco Homblower, que chega bem próximo das quedas d’água por meio da navegação, a Jorney Behind the Falls, uma caminhada em meio à mata nativa que leva a parte inferior de uma das quedas d’água e o Skylon Tower que consiste em uma torre com um deck de observação onde é possível avistar toda a paisagem ali disponível.

A cidade de Niagara Falls ainda conta com outros passeios não relacionados diretamente com as Cataratas do Niágara. Como visitar o Lago Ontário, que conta com uma pequena cidade ao seu redor, bem charmosa e a Clifton Hill, a rua principal da cidade, onde se encontra uma Roda Gigante, bares, restaurantes, cafés, museus e vários tipos de comércios.

Quero destacar que esse é um passeio para fazer tanto no verão quanto no inverno, e nas duas épocas do ano você encontrará paisagens totalmente diferentes. No verão a quantidade de água que as cataratas movimentam é impressionante, já no inverno, quase tudo fica congelado, sendo algo único e incrível.

Toronto

Por do Sol em Toronto | Cidades do Canadá
Por do Sol em Toronto | Cidades do Canadá

Quando pensamos no país norte americano, logo pensamos em Toronto, uma das principais cidades pra conhecer no Canadá.

Toronto é um verdadeiro exemplo de uma cidade cosmopolita, onde vivem pessoas de várias nacionalidades criando um mix de culturas que está espalhada em suas ruas, restaurantes, parques e museus.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Toronto

Na cidade é possível encontrar bairros com influências de várias culturas, sendo interessante para quem quer conhecer um pedacinho do mundo dentro do Canadá, há bairros como: Little India, Little Portugal, Chinatown, Little Poland, Greektown, Little Italy, dentre outros. Passar um dia em um desses bairros já é uma atração e tanto na cidade.

Toronto lembra parcialmente Nova York, a sua vizinha dos Estados Unidos, as duas cidades representam metrópoles poderosas em sua região, que atraem os turistas apresentam um número quase infinito de atrações, agradando aqueles que desejam relaxar, fazer um turismo cultural, ou curtir baladas e festas, tudo isso em meio a uma população extremamente agradável.

Combinando tudo isso, temos uma das principais cidades para visitar no Canadá.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Toronto

Uma das principais atrações turísticas de Toronto é o centro da cidade, já que nele estão localizados diversos pontos interessantes, como a Yonge-Dundas Square praça rodeada por enormes propagandas e diversos comércios, há também o Eaton Centre, outro ponto comercial, que leva ao PATH, uma rede subterrânea de lojas.

A CN Tower se consagrou como uma das principais atrações de Toronto, essa é uma das torres de comunicação mais alta do mundo, que proporciona uma vista panorâmica única da cidade, nela há um restaurante e também uma plataforma vazada pelo lado de fora da torre, passeio chamado de Edge Walk.

Próximos da CN Tower estão outros pontos interessantes, como o Rogers Centre, um estádio, o Aquário Ripley que é bem impressionante tanto para jovens e adultos, e a Steam Whistle, uma cervejaria artesanal bem famosa em Toronto, onde é possível conhecer o processo de produção da bebida.

Se você se interessa por gastronomia, a indicação é o Distillery District, que conta com os melhores restaurantes, cafés e cervejarias de Toronto. Bem interessante também é o Toronto Islands, um pequeno arquipélago que conta com um parque de diversões, belos jardins e algumas praias (de água doce) banhadas pelo Lago Ontário.

Edmonton

Edmonton | Cidades do Canadá
Edmonton | Cidades do Canadá

A capital da província de Alberta, Edmonton, não é uma das primeiras cidades para conhecer no Canadá que os turistas pensam quando planejam uma viagem ao país, porém, para aqueles que vão passar um período mais longo por lá ou querem simplesmente fugir um pouco dos roteiros mais tradicionais, é uma ótima opção.

Em Edmonton é possível encontrar de tudo um pouco, com diversas áreas verdes que proporcionam a possibilidade de relaxar bastante, bons restaurantes e pontos comerciais, um alto número de imigrantes que faz com que a cidade seja culturalmente miscigenada, dentre outras atrações, sendo realmente bem agradável para passar alguns dias.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Edmonton

A cidade foi construída em torno de um grande rio e toda a natureza que existia ao seu redor, chamado de North Saskatchewan River Valley, um parque com mais de 100 km de extensão que é perfeito para os admiradores da natureza, sendo um local bem tranquilo e ideal para caminhar, andar de bicicleta, fazer trilhas, exercícios físicos ou um piquenique.

Além desse parque, o Gallagher Park e o William Hawrelak Park são outras duas opções para aproveitar a natureza e fazer atividades semelhantes.

Uma das principais atrações de Edmonton é o West Edmonton Mall, que atualmente é o maior shopping da América do Norte, e por muitos anos foi o maior do mundo.

Dentro do shopping há mais de 800 estabelecimentos comerciais e em suas dependências está localizado o The World Waterpark, um parque aquático e o Galaxyland, um parque de diversões.

Outra atração que chama atenção dos turistas quando estão escolhendo as cidades para visitar no Canadá, é a possibilidade de admirar a Aurora Boreal, e se você deseja incluir esse item em seu roteiro, consequentemente Edmonton será uma das cidades turísticas do Canadá que você irá visitar.

Não é sempre que é possível admirar a Aurora Boreal, no entanto, se você for agraciado com tal possibilidade, não deixe de tentar conferir esse fenômeno. O ideal é estar na cidade entre os meses de maio a setembro.

Outras atrações da cidade incluem a Galeria de Arte de Alberta, repleta de peças importantes, o Ukrainian Cultural Heritage Village, que consistem uma pequena vila com construções históricas da época da colonização ucraniana na região e o Museu Royal Alerta, que conta a história local. Você também não pode deixar de caminhar pela Avenida Whyte, a principal de Edmonton.

Halifax

Dia ensolarado em Halifax | Cidades do Canadá
Dia ensolarado em Halifax | Cidades do Canadá

Na província de Nova Escócia é possível encontrar outra das cidades para conhecer no Canadá, essa é Halifax, o maior centro econômico da região.

Halifax é uma das cidades turísticas do Canadá que também foge também do roteiro tradicional feito pela maioria dos turistas, por isso, proporciona uma experiência diferente de cidades mais conhecidas.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Halifax

Apesar de não ser tão tradicional, Halifax é uma cidade muito visitada, isso se deve ao fato de possuir uma história muito rica, belas atrações naturais, e tradições únicas no país.

Em resumo, é uma cidade mais simples que outras, no entanto, que proporciona a mesma qualidade se tratando de suas atrações.

Halifax é uma cidade portuária, o que a fez crescer de maneira exorbitante quando foi criada. Por isso, passear pelo Waterfront Boardwalk é uma das principais atrações para procurar na cidade, ali é possível encontrar de tudo, bons restaurantes, lojas, museus, hotéis, contratar passeios de barco, dentre outras opções.

Próximo dali está o Mercado Público de Halifax, que é uma atração perfeita para quem deseja conhecer mais da cultura da cidade.

Outra visita que não pode faltar no roteiro de Halifax é o Forte George, que está localizado no Citadel Hill, uma colina próxima ao mar. O forte foi construído no final do século XVII e era uma edificação militar, atualmente, abriga um museu além de um café e uma lojinha.

Se você curte visitar museus, Halifax é a cidade certa, pois ela está repleta deles e a maioria possui acervos de ótima qualidade, sendo alguns deles: Museu Marítimo do Atlântico, que possui uma parte dedicada ao Titanic, o Museu Canadense da Imigração e o Discovery Centre, dedicado a biologia.

O Jardim Público de Halifax é outra opção de passeio muito interessante na cidade, inaugurado em 1867, conta com várias espécies de flores, um gazebo, uma fonte, um lago e um café, além de algumas lojinhas de presente.

Talvez o passeio mais legal para promover em Halifax seja caminhar pelo seu centro, onde é possível observar vários pontos históricos.

Além disso, a cidade é conhecida pela qualidade dos seus frutos do mar, e se você gosta desse tipo de gastronomia, aproveite para conhecer vários restaurantes.

Banff

Bela vista em Banff | Cidades do Canadá
Bela vista em Banff | Cidades do Canadá

Banff é uma das cidades para visitar no Canadá, essa está localizada em meio a montanhas rochosas, sendo um destino perfeito para os turistas que querem contemplar mais da natureza do país.

O local reserva belas montanhas cobertas por neve, cachoeiras de degelo e geleiras completas, além de lagos de águas azuis, o que a transforma em uma das mais bonitas cidades para conhecer no Canadá.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Banff

Nas proximidades de Banff também há alguns pontos bem interessantes, e se você for passar vários dias na cidade, pode reservar alguns para conhecer mais da região.

A cidade é pequena, conta com cerca de 8 mil habitantes. No centro é possível passear pelo Bow River, o rio que corta a cidade, ele possui em sua extensão às Bow Falls que são cachoeiras de queda mediana, mas que proporcionam uma paisagem realmente única, com uma bela visão para o Fairmount um hotel que mais lembra um castelo em meio à natureza.

Mas as verdadeiras atrações turísticas de Banff estão relacionadas às suas belezas naturais, fornecendo na maioria das vezes, um turismo de contemplação e ao mesmo tempo relaxamento por estar em meio a pontos tão belos e únicos.

A cidade conta com um teleférico que leva a uma montanha com 2.281 metros de altura, chamado Banff Gondola, ali próximo é possível curtir a Banff Upper Hot Springs, que é uma piscina com água quente natural.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Banff

Outro desses passeios é a trilha da Tunnel Mountain, que leva a um ponto onde é possível contemplar melhor todo o Parque Nacional de Banff.

No parque há uma grande diversidade de Lagos, como o Moraine Lake, Peyto Lake e o Lake Louise. Todos os lagos são de águas glaciais, o que aufere a eles uma coloração azulada sem igual, isso combinado com as montanhas cheias de neve ao fundo, é realmente impressionante.

O último, Lake Louise, é um dos principais cartões postais do Canadá. Nele é possível andar de caiaque, fazer trekking, ou simplesmente contemplar a paisagem.

A rota chamada de Icefields Parkway, que atravessa o Parque Nacional de Banff até o Parque Nacional de Jasper é outra atração imperdível.

Se você visitar Banff durante o inverno, é possível aproveitar para esquiar ou praticar snowboard. Outra atração menos procurada na cidade (já que ela não é uma das principais para apreciar esse fenômeno), porém possível, é admirar a Aurora Boreal, que necessita de sorte, no entanto pode ocorrer.

Calgary

Noite em Calgary| Cidades do Canadá
Noite em Calgary| Cidades do Canadá

A quinta maior cidade do país é uma das cidades para conhecer no Canadá, essa também está localizada na província de Alberta, sendo a mais populosa da região, com pouco mais de 1 milhão de habitantes.

Em Calgary a altitude é alta e suas ruas são bem modernas, aqui é possível encontrar pessoas de várias nacionalidades e pontos turísticos para todos os interesses, o que tem feito Calgary atrair mais turistas a cada ano que se passa.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Calgary

Muitos canadenses consideram Calgary uma “cidade caipira”, já que uma das suas principais atrações é a sua festa de rodeio, chamada de Calgary Stampede, que é a maior do mundo, e ocorre normalmente no mês de julho.

Dentre as principais atrações da cidade temos a Calgary Tower, que é uma torre equivalente a um prédio de 60 andares, proporcionando uma vista excepcional de todo a sua entorno.

Também no centro da cidade está o Mercado Agrícola, que é o maior mercado de Calgary, nele é possível comprar produtos frescos e artesanais.

Se você procura passeios naturais em Calgary, os parques Heritage e o Prince’s Island são os mais interessantes no local.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Calgary

O primeiro é considerado um museu ao ar livre, com diversas exibições, lojas e passeios, reproduzindo uma aldeia do final do século XIX. Já o segundo é bem relaxante, perfeito para quem deseja se conectar com a natureza, possuindo uma paisagem muito bonita.

Outro passeio interessante é o Zoológico de Calgary, que possui centenas de espécies.

Outros dois pontos de interesse em Calgary são: o Estádio Pengrowth Saddledome, que possui uma estrutura bem impressionante e a Casa Lougheed, uma construção emblemática do final do século XVIII que serviu como residência de várias autoridades do país, apresenta belos jardins, uma decoração incrível e um ótimo restaurante.

Montreal

Um dia gelado em Montreal | Cidades do Canadá
Um dia gelado em Montreal | Cidades do Canadá

Quando pensamos nas cidades para conhecer no Canadá logo vem à cabeça Montreal, e com razão, essa é uma cidade que oferece diferentes atividades que agradam a todos, e conta com pontos turísticos extremamente interessantes.

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, nela há um grande número de estrangeiros, tanto que estão de passagem para conhecer a cidade, quanto os que decidiram viver por lá.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Montreal

Oferece uma ótima qualidade de vida, e mistura um pouco das duas culturas que possuem mais influência sobre o Canadá: a cultura francesa e a cultura inglesa.

A maior parte dos seus moradores são bilíngues, e conseguem falar com facilidade tanto o inglês como o francês. Essa é a segunda maior cidade de língua francesa do mundo depois de Paris.

Geograficamente, Montreal é uma ilha interligada a outras pequenas ilhas, possuindo no total 4 milhões de moradores. Conta com muitos espaços públicos para que seus moradores e visitantes encontrem lazer.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Montreal

É considerada por muitos um local de contrastes, onde é possível apreciar um lado bem moderno e repleto de arranha-céus, e outro mais antigo e histórico.

Para começar o passeio em Montreal, a maioria dos turistas escolhe visitar primeiro a Old Montreal, o bairro mais antigo da cidade, considerado por muitos o mais charmoso. É um passeio obrigatório caminhar pelas suas ruas e apreciar os edifícios históricos que são encontrados nelas.

Nessa região está localizada a Catedral de Notre Dame, construída a mais de 300 anos, é realmente um edifício magnífico.

Outros dois pontos bem interessantes em Montreal são: o Quartier Chinois, que é um bairro oriental e irá te proporcionar contato com a cultura chinesa, e o Porto Velho, onde é possível passear por parques, conhecer bons restaurantes e apreciar um belíssimo pôr do sol.

Muitos visitantes de Montreal também gostam de reservar algumas horas de sua viagem para conhecer o Jardim Botânico, que é um dos maiores do Canadá, possuindo cerca de 30 jardins abertos e 10 estufas com um grande número de plantas.

Ao lado dele está o Complexo Olímpico, que foi construído para as Olimpíadas de 1976 e que chama atenção pela sua arquitetura imponente.

Para completar a viagem, visite também o Mundo Subterrâneo de Montreal, que consiste em mais de 30 km de túneis que interligam diversos pontos da cidade, o Parque Mont Royal, perfeito para relaxar em meio à natureza e o Oratório de Saint Joseph, um templo construído em 1900, com arquitetura bem moderna.

Vancouver

Outono em Vancouver | Cidades do Canadá
Outono em Vancouver | Cidades do Canadá

Vancouver é outra das cidades para visitar no Canadá de destaque quando turistas planejam visitar o local. Essa é a terceira maior cidade do Canadá, uma grande metrópole repleta de pontos turísticos interessantes.

Cidade litorânea, Vancouver possui um verão de clima ameno e um inverno bem rigoroso, no entanto, é um destino agradável em qualquer época do ano. Localizada entre o mar e uma cadeia de montanhas, é realmente um destino único.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Vancouver

O destaque que Vancouver recebe internacionalmente é devido a sua qualidade de vida, quando os brasileiros passam a conhecer mais da cidade e conseguem ver diferenças extremas entre a realidade social do nosso país comparado a vivida por lá. Ela é considerada uma das dez melhores cidades do mundo para se viver.

Aqui há muitos pontos interessantes para se conhecer, variando entre pontos modernos e passeios naturais. É possível visitar a maioria das atrações de Vancouver caminhando por ela.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Vancouver

Um dos principais pontos turísticos de Vancouver é a Canada Place, uma avenida localizada próxima da baía e repleta de comércios interessantes, outro ponto procurado é a Robson Street, perfeita para quem deseja fazer compras.

No Canada Place é possível visitar o FlyOver Canada, que passeio diferente que simula um voo pelas paisagens mais bonitas do país.

A parte antiga da cidade, chamada Gastown atrai os turistas para conhecer mais sobre o estilo de vida sustentável que existe ali. Já em Granville Island é possível apreciar diversas obras de arte e conhecer mais da cultura contemporânea de Vancouver.

Duas das atrações mais procuradas em Vancouver são: o Aquário de Vancouver, que fica dentro do Stanley Park, sendo bem grande e conta inclusive com shows dos animais e o Museu de Antropologia, que mostra mais sobre os nativos que habitavam a região do Canadá.

O Stanley Park é considerado o melhor parque do mundo, sendo a principal atração da cidade. Nele é possível se conectar com a natureza, realizar trilhas, caminhadas, visitar a praia, apreciar monumentos históricos, dentre outras atrações.

Além das praias do parque, a Sunset Beach e a English Bay são destaques pela beleza e boa infraestrutura.

Por último, não deixe de conhecer a Montanha Grouse, um ótimo ponto para observar toda a Vancouver.

Lunenburg

Lunenburg | Cidades do Canadá
Lunenburg | Cidades do Canadá

A última das cidades turísticas do Canadá que irei falar é um destino menor que vários que citei, no entanto, é um lugar realmente encantador, com casinhas coloridas e charmosas. É uma cidade bem preservada, localizada na província de Nova Escócia.

A pequena cidade de Lunenburg é considerada pela UNESCO um dos melhores exemplos da vida colonial britânica que ainda existe nos dias de hoje, já que 70% dos seus prédios são dos séculos XVIII e XIX. Com as suas paisagens incríveis, é realmente um local que vale a pena incluir no seu roteiro de cidades para visitar no Canadá.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Lunenburg

O turismo é a principal fonte de renda de Lunenburg, que é considerado um dos principais pontos turísticos da província que está localizada.

O passeio mais interessante para se fazer é caminhar primeiro pelas suas ruas históricas, onde você terá contato com essa cultura tão encantadora.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o waterfront onde você poderá apreciar a paisagem de Lunenburg de baixo para cima.

Outro ponto de interesse é o Museu da Pesca, que fica localizado em um prédio com arquitetura muito chamativa, e mostra um pouco mais da cultura local.

Nas águas do mar que banha Lunenburg é possível apreciar a réplica da escuna Bluenose, um barco construído em 1921 e que ficou famoso internacionalmente devido a sua qualidade em competições.

É possível visitar também a destilaria Ironworks, onde você pode acompanhar o processo de produção das bebidas criadas no local. Os visitantes de Lunenburg adoram caminhar pelo seu porto e apreciar o pôr do sol a partir do local.

 Planeje  sua viagem para o Canadá

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 35 locadoras ao redor dos Estados Unidos.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossas parceiras GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.