Cidades Turísticas de Minas Gerais: Descubra as melhores!

Compartilhar

Olá, viajante! Se você está procurando por cidades turísticas incríveis em Minas Gerais, você veio ao lugar certo. Nós selecionamos as melhores cidades para você conhecer e tornar suas férias inesquecíveis.

Viagens são sempre emocionantes, mas planejar uma pode ser estressante e demorado. Se você está planejando suas férias em Minas Gerais e quer descobrir as melhores cidades turísticas, você veio ao lugar certo.

Com nosso guia exclusivo e inovador, você terá acesso às melhores atrações e experiências que Minas Gerais tem a oferecer. Nosso guia foi criado especificamente para oferecer uma visão única e inovadora das cidades turísticas de Minas Gerais.

Não importa se você é um viajante experiente ou está planejando sua primeira viagem, nosso guia irá ajudá-lo a descobrir as cidades turísticas de Minas Gerais como nunca antes.

Se você está cansado de ficar em casa e quer explorar novos lugares, continue lendo este post. Você não vai se arrepender!

Um pouco da História de Minas Gerais

Se você não conhece Minas Gerais, certamente este estado já lhe despertou algum interesse. Nacionalmente conhecido pela sua história e culinária, é raro o brasileiro que ainda não tenha se encantado pela cultura mineira.

Para começar a falar sobre este estado, nada melhor do que dar um panorama geral da sua história.

Ocupado pelos portugueses ainda no século XVI, Minas teve um papel essencial na conjuntura política e, principalmente, econômica do Brasil colonial, pois foi nesta época que se descobriu as ricas jazidas que esta área possuía.

A descoberta destas riquezas fez muitas pessoas começarem a se deslocar para as terras mineiras na intenção de achar metais e pedras preciosas e deste modo enriquecer.

Com a exploração das minas, a até então chamada capitania de Minas Gerais foi alcançando cada vez mais um papel de relevância dentro da colônia.

Com o povoamento, essas terras foram passando por uma fase de desenvolvimento social e econômico, o que fez com que aqui se criasse uma cultura muito única.

A extração das riquezas minerais atraiu a atenção dos governantes da época (a coroa portuguesa), que se viram na obrigação de controlar cada vez mais a exploração de minérios que aqui se encontrava.

Com o aumento e criação de taxas e impostos, várias revoltas se sucederam, sendo a mais famosa a inconfidência mineira.

A exploração desenfreada teve suas consequências, ao longo do tempo as minas deste estado foram ficando cada vez mais esgotadas, e assim acabou o chamado ciclo do ouro.

Uma curiosidade triste sobre o ouro, e as outras riquezas, descobertas em Minas, é que a maior parte dos minerais foram para a Europa, desta forma a fortuna encontrada em solo brasileiro não foi destinada ao povo desta nação.

Com o passar do tempo, Minas foi ampliando os do seu passado de mineração. Atualmente a economia deste estado tem forte relação com a agricultura e pecuária.

Mesmo com o passar do tempo, as cidades turísticas de Minas Gerais mantiveram um forte vínculo com seu passado. Através das suas ruas, construções, monumentos e etc, as 853 cidades mineiras contam a maravilhosa história que este estado possui.

Belo Horizonte

Capa - o que fazer em belo horizonte
O Que Fazer em Belo Horizonte | Cidades turísticas de Minas Gerais

Dentre as cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais que irei mencionar ao longo desta lista, Belo Horizonte é a mais cosmopolita.

Moderna, mas ainda assim acolhedora, desde sua fundação esta cidade atrai pessoas das mais diferentes origens e costumes, o que a tornou extremamente multicultural.

A capital do estado ainda chama a atenção por possuir uma infraestrutura incrível para receber turistas.

Aqui, os visitantes terão infinitas opções para curtir a viagem. São numerosos e diversificados os hotéis, restaurantes, bares e boates que esta cidade possui. Isso tudo deixa a vida dos turistas bem mais confortável.

Em relação aos pontos turísticos, Belo Horizonte oferece opções de lazer para os mais diferentes tipos de turistas.

Quem gosta de dar um passeio calmo e relaxante, irá aproveitar muito passar uma tarde na lindíssima Praça da Liberdade. Fundado no final do século XIX, este parque é um destino ideal para quem gosta de um ambiente arborizado, mas com muita bagagem cultural.

Sua arquitetura chama a atenção por misturar vários estilos diferentes, além disso, ao redor da praça há diversos museus e centros culturais incríveis que merecem sua visita.

Entre eles destacou-se o Museu das Minas e do Metal, cujo acervo é dedicado a contar a história da mineração, o Museu Mineiro, o Centro de Arte Popular e o Palácio da Liberdade, sede do governo do estado.

Outro ponto turístico indispensável para se visitar em Belo Horizonte é a Lagoa da Pampulha, um dos cartões postais da cidade. Aqui os visitantes podem praticar atividades como caminhada e ciclismo, além de curtir a linda paisagem.

Além da lagoa, todo o Conjunto Arquitetônico da Pampulha vale uma visita. Os vários monumentos localizados perto do lago são muito importantes para a história da cidade.

Entre eles, o mais famoso sem dúvidas é a Igreja de São Francisco de Assis, uma capela projetada por Oscar Niemeyer e cuja arquitetura é a parte mais fascinante do edifício.

No conjunto, também se destacam a Casa Kubitschek, um espaço onde já residia o ex-presidente da república (que até então era prefeito de Belo Horizonte) Juscelino Kubitschek; a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube.

Já os fãs de esporte não podem deixar de ir ao Mineirão, o maior estádio de Minas Gerais e o quinto maior do país. Além dos jogos, este também é o palco de muitos eventos, principalmente shows, e abriga o Museu Brasileiro do Futebol.

Para quem gosta de compras, o Mercado Central de BH será um ótimo passeio. Aqui há muitas opções de artesanatos e comidas, além disso, este espaço já tem mais de 90 anos de existência, o que faz dele um lugar com uma importância histórica muito grande.

Se você está planejando ir a Belo Horizonte, indico que desvie um pouco da rota e visite o Instituto Inhotim, localizado a apenas 50 km da capital. Este é um dos centros culturais mais fascinantes do mundo e abriga o maior museu a céu aberto do planeta. Vale demais a visita.

Além de todas essas dicas, recomendo também que os turistas visitem a Praça do Papa, o Parque das Mangabeiras, o Mineirinho e o Espaço do Conhecimento UFMG.

Uberlândia

Vista de uberlândia
Vista de Uberlândia

Localizada no triângulo mineiro, Uberlândia fica a mais de 500 km da capital do estado. Com mais de 600 mil habitantes, esta é uma das maiores cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais e possui uma ótima estrutura para receber turistas.

Aqui há atrações para todos os tipos de turistas, desde aqueles que apreciam passeios ao ar livre até os que têm mais interesse na parte cultural do município.

Começarei minhas recomendações indicando o Museu Municipal de Uberlândia. Este espaço é dedicado a contar a memória da cidade. Apesar de ser relativamente pequeno, este museu possui um acervo bacana, além de estar localizado em um prédio histórico com uma arquitetura interessante que combina diferentes elementos.

Outro ótimo passeio cultural para se fazer em Uberlândia é passar na Casa da Cultura, um centro onde frequentemente se realiza exposições e apresentações artísticas. A lindíssima arquitetura, de estilo neoclássico, também vale a visita.

Já os visitantes que gostam de atividades ao ar livre certamente irão adorar um passeio no Parque do Sabiá. Aqui o ambiente é tranquilo e bem arborizado, sendo possível realizar atividades como trilhas, banhos de piscina e a prática de esportes no geral.

Além disso, o parque também tem um zoológico com mais de 200 tipos de animais. A maior parte são bichos típicos do cerrado e da mata atlântica. A direção do parque garante que todos são tratados com muita ética e respeito, tendo diversos profissionais qualificados para tomar conta deles.

Mas se você for do tipo de turista que gosta de se aventurar na área rural da cidade, as belas cachoeiras de Uberlândia irão te encantar.

Minha primeira indicação vai para a Cachoeira do Britador, uma queda d’água com mais de 30 metros. Ideal para renovar as energias, ela é rodeada de muito verde, o que irá te proporcionar um momento de lazer muito único.

Outra cachoeira que você não pode deixar de incluir no seu itinerário turístico é a Cachoeira do Sucupira, uma das quedas d’águas mais deslumbrantes que eu já vi na vida. Formando um paredão, as águas daqui são cristalinas, o que faz esse ser um destino verdadeiramente paradisíaco.

A Cachoeira das Irmãs e a Cachoeira Rio Claro também são ótimas opções de lazer. Também indico que os turistas não deixem de visitar as Cachoeiras Salto Brasil, um conjunto formado por 14 quedas d’águas que oferecem as mais diferentes experiências ao ar livre.

Outras dicas do que fazer em Uberlândia incluem uma ida ao Mercado Municipal, uma visita ao Museu da Biodiversidade do Cerrado e ao Museu Universitário de Arte.

Poços de Caldas

Museu histórico e geográfico | poços de caldas
Museu Histórico e Geográfico | Poços de Caldas

Conhecida nacionalmente por suas águas minerais, Poços de Caldas é um certamente um dos destinos, presentes nesta lista de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais, mais procurado pelos turistas.

Atraindo anualmente milhares de visitantes, aqui não irá faltar opções de lazer. Além dos pontos turísticos, os viajantes também irão contar com uma ótima estrutura hoteleira e com diversos bares e restaurantes à sua disposição.

A primeira atração que irei indicar em Poços de Caldas será uma das mais lindas cachoeiras que já tive o prazer de visitar: a Cachoeira Véu de Noiva. Esta queda d’água é muito fascinante e ao seu redor há uma excelente estrutura, com quiosques e lojinhas, para receber turistas.

Outro passeio muito bacana para se fazer neste município é andar de Teleférico. Localizado entre a Fonte dos Amores, um lindo cenário natural, e o Cristo Redentor, um monumento que funciona como um mirante, durante o trajeto é possível ter uma visão bem ampla da Serra de São Domingos.

Também indico que os turistas não deixem de ir na Represa Bortolan, uma área ideal para quem gosta de passeios de barco, jet ski e pesca; e ao Espaço Cultural da Urca, um centro onde se realizam ótimas eventos e apresentações.

Além destes pontos turísticos citados anteriormente, Poços de Caldas ainda tem uma infinidade de opções de lazer. Recomendo ainda o Recanto Japonês, um ambiente incrivelmente belo com muitas plantas e lagos, tudo remetendo à cultura oriental. É ideal para passar um dia mais tranquilo.

Minhas indicações também vão para a Pedra Balão, uma escultura natural cujo formato chama bastante a atenção dos turistas; a Cascata das Antas, uma queda d’água onde se localiza as ruínas de uma antiga usina hidrelétrica; e o Balneário Dr Mário Mourão, um lugar ideal para curtir o principal atrativo dessa cidade: suas águas.

Juiz de Fora

Parque halfeld | cidades de minas gerais
Parque Halfeld | Cidades de Minas Gerais

Conhecida por ter sido um polo industrial muito importante para o estado, Juiz de Fora deve ter um espaço garantido na sua lista de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais.

Com muitos monumentos históricos e passeios culturais impressionantes, este município é uma das cidades para visitar de Minas Gerais que irá agradar os mais diferentes tipos de turistas.

Minha primeira indicação vai para o Parque da Lajinha, um ambiente super tranquilo. Aqui é possível curtir a natureza, uma vez que o parque é lotado de árvores e tem um lago bem grande.

Juiz de Fora, assim como várias outras cidades para conhecer em Minas, tem vários museus que contam a história do município.

Entre eles, é indispensável visitar o Museu Mariano Procópio, que além de abrigar um acervo com uma série de artefatos históricos, também possui incríveis paisagens naturais. Este é um tipo de passeio simples, mas que realmente vale a pena.

Além deste, outro centro cultural importante para a cidade é o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, cujo acervo é principalmente voltado para obras bibliográficas.

Outros museus que você não deve deixar de ir são o Museu Ferroviário de Juiz de Fora e o Museu da História Natural, além do Memorial da República Presidente Itamar Franco e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

Indico também aos turistas que estão planejando uma viagem a Juiz de Fora que vão até o Mirante da BR, de lá é possível desfrutar de uma vista incrível. Além disso, este espaço tem um bar-restaurante que tornará o passeio bem mais agradável.

Ainda irei destacar outros passeios para se fazer nesta cidade: o Morro do Imperador, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora e a Igreja Melquita de São Jorge.

São Lourenço

Capa - balão em são lourenço
Balão em São Lourenço

Com menos de 50 mil habitantes, São Lourenço está situada no sul de Minas e é um dos destinos nesta lista de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais menos explorado pelos turistas. Contudo, ela oferece opções de passeios que valem uma visita.

Minha primeira dica é que os viajantes não deixem de ir ao Parque das Águas. Aqui, os turistas poderão desfrutar de um banho com as maravilhosas águas minerais que este município possui, além de curtir um clima bem tranquilo com bastante verde ao redor.

Uma opção de lazer bem interessante, principalmente para os fãs de café, é a Rota do Café Especial. Ao iniciar este passeio, os turistas irão conhecer a produção dos grãos de café no município e poderão andar no meio das belas lavouras que a cidade possui.

Para os turistas que passarão um tempo um pouco maior na cidade, recomendo que não deixem de passear no Trem das Águas, uma locomotiva a vapor que vai até Soledade de Minas, um município vizinho a São Lourenço.

Outras dicas do que fazer em São Lourenço incluem: o Mirante de São Lourenço, a Montanha Sagrada, o Templo da Eubiose e a feirinha de artesanatos Aldeia Vila Verde.

Governador Valadares

Governador valadares | cidades turísticas de minas gerais
Governador Valadares | Cidades Turísticas de Minas Gerais

Outro destino indispensável no seu itinerário de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais é Governador Valadares, um dos maiores municípios do estado.

Um passeio obrigatório para se fazer aqui é subir até o Pico da Ibituruna, a vista de lá é incrível de se apreciar, além de ser possível praticar trilhas e o chamado voo livre.

Já quem gosta de pontos turísticos mais voltados para a cultura da cidade irá gostar de visitar o Museu Histórico. Seu acervo conta com peças que remetem a colonização da cidade, além de vários artefatos dos indígenas que viviam neste território antes da chegada de outros povos.

Indico ainda que os viajantes passam no lindo Parque Natural Municipal, onde é possível entrar em contato com a natureza de um jeito bem mais direto através da suas trilhas.

Ouro Preto

Capa - o que fazer em ouro preto
O que fazer em Ouro Preto

Sem dúvidas, Ouro Preto está entre os destinos mais fascinantes para se visitar no mundo inteiro. Com muita história por trás de um patrimônio público riquíssimo, este município chama a atenção pela sua bela arquitetura e um clima que remete a época colonial.

Conhecer as igrejas históricas de Ouro Preto certamente deve constar nos seus planos de viagem. Ao visitá-las se prepare para se deparar com maravilhas de muito valor artístico.

Os templos mais famosos da cidade são: a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Igreja de São Francisco de Assis, todas são ricamente decoradas e possuem peças de uma importância cultural enorme.

Além destas, Ouro Preto possui uma infinidade de outras igrejas igualmente fascinantes, basta andar pelas suas ruas para se deparar com templos católicos dos mais diferentes tamanhos e semelhantes estilos.

Se as Igrejas contam grande parte da história mineira, os museus complementam as lacunas que faltam, por isso não deixem de visitar algum dos diversos centros que Ouro Preto possui. Minhas recomendações vão para o Museu das Reduções, o Museu da Inconfidência e o Museu Aleijadinho.

Em Ouro Preto você ainda terá a oportunidade de fazer um passeio muito único e diferenciado: entrar nas antigas minas de ouro.

Para fazer este passeio é necessário que o viajante esteja acompanhado de um guia, este por sua vez irá orientar os turistas ao longo do percurso pela mina.

A Mina da Passagem e a Mina do Chico Rei são as mais frequentadas, fica aqui a minha indicação para ambas.

Além de todas estas dicas, descubra tudo o que você deve fazer em Ouro Preto além de aproveitar para se aventurar nas áreas mais afastadas do centro urbano. Esta cidade possui muitas trilhas e cachoeiras , ótimas para os fãs de ecoturismo.

Montes Claros

Montes claros | cidades turísticas de minas gerais
Montes Claros | Cidades Turísticas de Minas Gerais

Dentre todos os municípios nesta lista de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais, Montes Claros é a que se localiza mais ao norte do estado.

Apelidada de “Princesa do Norte”, as atrações turísticas aqui irão agradar tanto os viajantes que gostam mais de passeios na sua parte urbana, quanto aqueles que preferem na rural.

Minha primeira dica vai para o Parque Estadual da Lapa Grande, um lindíssima reserva natural com várias trilhas disponíveis para quem gosta deste tipo de passeio. O local também abriga várias cavernas e é o lar de muitos animais.

Já o Museu Regional do Norte de Minas irá agradar aqueles que têm curiosidade pela história desta região. Fica situada em um casarão histórico e seu acervo possui várias peças do período colonial.

Uberaba

Que fazer em uberaba
O que fazer em Uberaba

Com grande valor histórico e cultural, além de lindas paisagens naturais, Uberaba é um ótima dica neste guia de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais.

Começarei recomendando uma visita aos vários museus que a cidade possui. Meus favoritos são: o Museu dos Dinossauros, onde você encontrará vários fósseis destes animais, além de algumas esculturas; e o Museu de Arte Sacra, que se encontra dentro de uma igreja e cujo acervo possui diversas obras dedicadas à fé cristã.

Para quem gosta de entrar em contato com a natureza, um destino certo é a Reserva Ecológica Zebu, um santuário que abriga animais selvagens de diferentes partes do mundo. Aqui é possível fazer um safári e conhecer mais de perto estes animaizinhos.

Outras dicas do que fazer em Uberaba: o Centro de Artesanato de Uberaba, o Mercado Municipal, a Igreja São Domingos e o Parque das Acácias.

Ipatinga

Ipatinga | cidades turísticas de minas gerais
Ipatinga | Cidades Turísticas de Minas Gerais

Conhecida como a “Capital do Aço”, Ipatinga é uma das cidades turísticas de Minas Gerais mais interessantes de se conhecer, além de possuir uma série de atrações naturais que valem a pena.

Ao visitar este município, um destino obrigatório é ir até o Parque das Cachoeiras. Com uma paisagem deslumbrante, essa é uma ótima opção de lazer para fugir da rotina. Além disso, é bem organizado e tem uma boa estrutura para receber turistas.

Outra dica que dou é o Parque Ipanema, uma área verde ideal para passar uma tarde relaxante fazendo um piquenique ou uma simples caminhada.

São João del-Rei

Igreja de são francisco de assis | são joão del rei - mg
Igreja de São Francisco de Assis | São João del Rei – MG

Apelidada de “Cidade dos Sinos”, São João del-Rei é mais uma na lista de cidades para visitar de Minas Gerais que tem as igrejas como principal atrativo turístico.

Lindas e numerosas, estes maravilhosos monumentos ficam localizados bem próximos uns dos outros, por isso em apenas um dia é possível visitar várias.

A mais famosa, e que serve como cartão postal da cidade, é a Igreja de São Francisco de Assis, um templo belíssimo com uma riqueza de detalhes impressionante. Ao visitá-la os turistas irão se encantar com uma arquitetura típica do barroco.

Também recomendo que os turistas passem no Largo do Carmo, cujo patrimônio histórico merece ser visto de parto. Rodeada de bares e restaurantes, lá se localiza a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, que possui uma fachada igual a da Igreja São Francisco, mas detalhes completamente únicos.

Outras igrejas que você não pode deixar de visitar em sua viagem a São João del-Rei são: a Igreja Nossa Senhora das Mercês, localizada num ponto bem acima das demais, o que possibilita uma vista incrível do município; a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que funciona como sede da diocese da cidade; e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que é aparentemente mais simples que as demais, mas possui um interior igualmente encantador.

Além das igrejas, a cidade dos sinos possui outros monumentos históricos que valem a visita, entre eles irei destacar o Museu Regional de São João del-Rei, o Solar da Baronesa e o Memorial Tancredo Neves.

Ainda recomendo que os turistas não deixem de andar na Maria Fumaça, uma locomotiva a favor que sai de São João em direção a Tiradentes, outro município que possui uma riqueza arquitetônica, histórica e cultural incrível.

Pouso Alegre

Pouso alegre | cidades turísticas de minas gerais
Pouso Alegre | Cidades Turísticas de Minas Gerais

Sendo um dos maiores municípios do sul de Minas, Pouso Alegre está presente nesta lista de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais por ser ainda pouco explorada pelos turistas.

Aqui, um dos maiores atrativos é o Parque Municipal de Pouso Alegre, um local para quem gosta de passeios ao ar livre. Apesar de ser bastante movimentado, ele oferece uma tranquilidade ideal para aqueles que desejam fugir um pouco da rotina.

Outro ponto turístico que vale a pena conhecer em Pouso Alegre é o Cristo Redentor, uma estátua com mais de 30 metros de altura que funciona como um mirante de onde é possível ver uma bela vista da cidade.

Itajubá

Itajuba | cidades turísticas de minas gerais
Itajuba | Cidades Turísticas de Minas Gerais

Localizada a poucos quilômetros de Pouso Alegre, Itajubá é mais uma dica de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais que não é muito explorada pelos turistas.

Minha primeira dica vai para o Santuário Nossa Senhora da Agonia, um templo com uma arquitetura totalmente diferenciada e com um belo interior decorado com muitos vitrais.

Outra recomendação que faço é o Museu Municipal Wenceslau Brás, cujo acervo comporta peças importantes para a história da cidade.

Para quem gosta de natureza, a dica é uma ida até a Cachoeira do Ano Bom. Com uma bela paisagem natural, as águas cristalinas daqui oferecem um banho refrescante.

Paracatu

Paracatu
Paracatu

Dentre todas as cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais que recomendei ao longo desta lista, Paracatu é uma das que mais está crescendo neste setor, fruto dos investimentos dos governantes no turismo local.

Assim como várias outras cidades de Minas Gerais, Paracatu tem a parte histórica e as belezas naturais como principais atrações.

Na parte urbana recomendo que os viajantes visitem o Centro Histórico de Paracatu, sendo possível ir até as belas igrejas e museus localizados lá. Além disso, os bares e restaurantes situados no local irão deixar o passeio ainda melhor.

Já para os fãs de ecoturismo indico a Cachoeira do Teixeira, uma queda d’água com águas cristalinas, e a Gruta Santa Fé, uma linda formação rochosa.

Sete Lagoas

12417 sete lagoas
Sete Lagoas | cidades turísticas de Minas Gerais

Para finalizar esta lista de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais, não poderia deixar de indicar Sete Lagoas.

Localizada a apenas 67 quilômetros de Belo Horizonte, este município tem suas lagoas como principais atrações turísticas. A Lagoa Paulino e a Lagoa da Boa Vista possuem uma excelente estrutura para receber turistas, com vários bares e restaurantes na sua orla.

Outro passeio indispensável é a Gruta Rei do Mato, uma cavidade natural enorme com formações rochosas de se impressionar.

Também recomendo aos turistas irem até o Museu Histórico Municipal, de onde é possível entender mais sobre toda a fundação e história desta cidade.

Com todas estas dicas, prepare seu próprio itinerário de cidades turísticas para conhecer de Minas Gerais e boa viagem!


Agora que você já conhece as melhores cidades turísticas de Minas Gerais, é hora de planejar sua viagem e reservar suas atividades.

Lembre-se de reservar seu hotel, passeio, atração e seguro viagem para garantir que tudo esteja planejado e organizado antes de sua viagem.

Esses são apenas alguns exemplos das incríveis cidades que Minas Gerais tem a oferecer. Não se esqueça de deixar um comentário contando qual cidade você mais gostou e por quê.

Faça sua escolha agora e boa viagem!

Planeje sua viagem para cidades de Minas Gerais

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone do onibus Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias