13 Cidades Turísticas de Santa Catarina para conhecer

Compartilhar

Tanta riqueza histórica e cultural, fez deste estado um dos lugares mais fascinantes para se conhecer no Brasil, em relação ao turismo, as cidades turísticas de Santa Catarina se destacam por ser um destino muito encantador e diverso.

Localizado no sul do país, Santa Catarina possui mais de 7 milhões de pessoas vivendo no seu território, o que faz dele o estado menos populoso da região. Conhecido pela sua forte herança europeia, este é um dos estados mais ricos do Brasil, além de ter uma das maiores expectativas de vida, uma das menores taxas de analfabetismo e um IDH bastante elevado.

Aqui tem atrações para todos os gostos, além de uma excelente infraestrutura para receber visitantes.

Um pouco da história de Santa Catarina

A história de Santa Catarina começa quando o território que viria a se tornar este estado era povoado por indígenas carijós.

Após a colonização portuguesa, boa parte dos povos nativos foram catequizados e o lugar passou a ser habitado por jesuítas e colonizadores, porém ainda não tinha uma população fixa e não atraia um grande interesse da coroa portuguesa.

Esse cenário só veio a mudar mesmo no século XVII, quando os bandeirantes começaram a ocupar este território e criar pequenas vilas no lugar. Nesta mesma época, imigrantes portugueses começaram a habitar estes povoados

A Capitania de Santa Catarina só veio a ser criada oficialmente em 1738, e posteriormente, com o advento da independência do Brasil, ela foi elevada à categoria de província. 

O século XIX também foi fundamental para a criação da multiculturalidade catarinense, uma vez que durante esta época o estado recebeu várias ondas de imigrantes, principalmente de alemães e italianos. Já no século XX, o estado foi palco de alguns conflitos, como por exemplo a Guerra do Contestado.


Depois deste breve resumo sobre Santa Catarina, a curiosidade sobre este estado só aumenta não é mesmo? Por isso, vou falar melhor sobre tudo que este lugar tem a oferecer para quem deseja visitá-lo. Vamos lá!

Cidades Turísticas para conhecer em Santa Catarina

A seguir, darei 13 dicas de cidades para visitar em Santa Catarina. Esta lista tem opções para todos os gostos, desde turistas mais interessados em cultura, arte e história, até aqueles que têm uma alma aventureira e entusiasmo pelo ecoturismo. 

Venha conferir o meu guia para montar seu próprio itinerário pelo estado. Depois é só fazer as malas e aproveitar tudo que este lugar maravilhoso tem de melhor! 

Florianópolis

Florianópolis | cidades turísticas de santa catarina
Florianópolis | cidades turísticas de santa catarina

Obviamente esta lista de cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina não poderia começar por outro lugar que não fosse sua capital, Florianópolis. Situada em uma ilha, este município tem pouco mais de 500 mil habitantes. Conhecida ainda por ser um dos destinos turísticos mais visitados do país, a linda Florianópolis é um lugar obrigatório para todos os turistas.

Minha primeira recomendação do que fazer em Florianópolis vai para suas lindas atrações naturais, afinal de contas, tem praias maravilhosas, como por exemplo a Lagoinha do Leste, um destino agradável e com uma vista de encher os olhos. O acesso é um pouco complicado e exige uma longa caminhada, mas o lugar definitivamente vale todo o esforço.

Outra praia que adorei conhecer nesta cidade foi a Praia Mole, uma das mais famosas de Florianópolis. Conhecida por sua areia macia, ela costuma atrair muitos visitantes, especialmente os surfistas. Além disso, sua orla também é bastante movimentada, pois tem vários estabelecimentos, como bares e restaurantes.

Florianópolis ainda tem a Praia da Joaquina, outra atração bem conhecida da capital catarinense. Só as dunas que essa praia já vale a visita, mas este lugar ainda é uma água cristalina e bem tranquila, ideal para banho. Também não tenho o que reclamar da estrutura ao redor, pois oferece muitos serviços a um preço justo.

Saindo um pouco das praias e indo para um lado mais cultural, os amantes de arquitetura irão amar conhecer esta cidade que é lotada de prédio belíssimos com estilos completamente únicos.

Para começar, a arquitetura religiosa da cidade é fascinante. São várias as igrejas que merecem ser vistas de perto. 

Uma das minhas indicações é a Catedral Metropolitana de Florianópolis, um monumento arquitetônico do início do século XX que recebeu muita influência do neoclassicismo na sua construção. No seu interior, a Catedral ainda é cheia de peças religiosas importantes, o que faz do lugar um ambiente ainda mais rico.

Outra igreja de Florianópolis que merece ser visitada é a Igreja São Francisco de Pádua, uma construção de estilo bem mais simples, mas que ainda assim, detém uma riqueza de detalhes muito interessante.

Um passeio pelo bairro Santo Antônio de Lisboa é obrigatório para conhecer mais sobre a história da cidade e das pessoas que a construíram. Este lugar foi construído com muita influência dos imigrantes portugueses, o que é refletido principalmente na sua charmosa arquitetura. O bairro ainda conta com ótimos restaurantes, o que deixa o passeio ainda mais agradável.   

Mercado público de florianópolis
Mercado público de florianópolis

Quem gosta de compras e deseja levar aquela lembrancinha especial desta cidade não pode deixar de ir ao Mercado Público de Florianópolis, aqui você irá encontrar várias lojinhas com uma enorme diversidade de produtos. Tem comida, bebida e diversos tipos de artesanato. Além disso tudo, o mercado fica localizado em um prédio muito bonito e é um ambiente muito agradável para se conhecer.

Outro ponto turístico muito curioso é a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que aliás foi um dos passeios que mais gostei de fazer em Florianópolis. A história do forte remonta ao século XVIII, quando o rei de Portugal ordenou sua construção. O lugar só veio a ser considerado um patrimônio cultural do país em 1938, tornando- se uma atração de suma importância para o estado de Santa Catarina.

Além dessas dicas, a cidade de Florianópolis ainda tem muito a oferecer aos seus turistas. Outras opções de lazer são os museus que o município possui. Indico o Museu de Arte de Santa Catarina, cujo acervo tem mais de 1600 itens, além de contar com ateliês de restauração e vários ambientes. 

Também recomendo o Museu Histórico de Santa Catarina, um espaço com várias salas e objetos que ajudam o visitante a entender toda a história deste estado. Além disso, o lugar também conta com um espaço cultural onde são realizadas apresentações, oficinas e até mesmo feiras.

Já o Museu Victor Meirelles é um espaço totalmente dedicado à vida e a obra do pintor, ideal para os admiradores do artista. Mas, caso você ainda não conheça ele, o lugar é uma excelente porta de entrada.

Mais dicas de lugares que você possa visitar em Florianópolis são: a Praia da Daniela, o Teatro Álvaro de Carvalho, a Praça XV de Novembro e a Lagoa da Conceição.

Balneário Camboriú

Vista da praia de balneário camboriú
Vista da praia de balneário camboriú

Sem dúvidas Balneário Camboriú é um dos destinos mais famosos do estado e deve constar em qualquer lista de cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina. O turismo é o que mais movimenta a economia do município, mesmo em dia de chuva, sendo que na alta temporada Balneário Camboriú pode chegar a receber milhões de visitantes por mês.

Entre todos os atrativos e passeios que a cidade tem a oferecer, as praias são sem dúvidas os pontos turísticos mais visitados. Por isso, minha primeira dica do que fazer em Balneário Camboriú vai para a Praia Central. Conhecida pelas águas calmas, ela é a mais famosa da cidade e tem um bom movimento o ano inteiro.

Outra praia belíssima é a Praia das Laranjeiras, que apesar de não ser muito grande, tem um visual magnífico, cheia de vegetação. O mar aqui também é bem tranquilo e a estrutura ao redor oferece tudo que um turista pode precisar.

Ainda há também a Praia de Taquaras, um local mais afastado e cujo acesso é um pouco mais complicado, e a Praia do Pinho, que é famosa por ser uma  das principais praias de nudismo do Brasil.

Um dos pontos turísticos da cidade que mais me agradou foi o Parque Unipraias Camboriú, onde você tem diversas opções de lazer. Lá você pode andar de bondinho, fazer trilhas, praticar tirolesa, visitar museus e muito mais.  

Balneário Camboriú ainda tem muitas outras atrações quando o assunto é natureza. É o caso do Morro do Careca, um morro com uma vista espetacular. Para subir é necessário pegar uma trilha ou fazer uma caminhada por uma ladeira bastante íngreme. Mas no final, todo o esforço vale a pena.

Outro lugar maravilhoso para se apreciar a vista é o Cristo Luz, um monumento que funciona com um mirante por estar localizado em um dos pontos mais altos da cidade. Além de ser um lugar maravilhoso para apreciar a paisagem, o cristo também tem um ótimo restaurante.

Durante a sua estadia em Balneário Camboriú também não deixe de visitar o Morro do Gavião, a Igreja de Santa Inês, a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Praia dos Amores e o Deck do Pontal Norte.

Joinville

Entrada e moinho de joinville | turismo em santa catarina
Entrada e moinho de joinville | turismo em santa catarina

Sendo a maior entre as cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina, tendo no total mais de 500 mil habitantes e estando localizada ao norte do estado, Joinville é um destino que você não pode deixar de fora do seu guia.

Irei começar minhas dicas sobre o que fazer nesta cidade recomendando a maravilhosa Estrada Bonita, um roteiro turístico onde os viajantes vão passando por vários pontos de uma estrada. Durante o percurso é possível tomar banho de rio, pescar, experimentar pratos típicos e deliciosos restaurantes e muito mais.

Outro passeio incrível para se fazer em Joinville é conhecer a Baía Babitonga, um lugar maravilhoso que abriga mais de 20 ilhas. Andar de barco é uma excelente oportunidade de contemplar uma das paisagens mais lindas do estado.

Quem tiver mais interesse em passeios culturais deve visitar o Museu de Arte de Joinville, este lugar abriga um acervo riquíssimo, com várias obras de arte de artistas famosos. Outro museu bem legal é o Museu Nacional de Imigração e Colonização, cujos objetos e documentos contam toda a história dos imigrantes que ajudaram a construir este estado.

Recomendo também o Museu da Bicicleta de Joinville, um centro cultural com um tema mais irreverente, mas ainda assim fascinante. Além de diversos modelos de bicicleta, o museu ainda tem vários itens importantes para o ciclismo. 

Para quem deseja passar um dia mais relaxante, os parques de Joinville também são ótimas alternativas. Um dos mais bonitos da cidade é o Parque da Caieira, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer trilhas.

Outro parque lindíssimo do município é o Parque Zoobotânico, um espaço onde você pode encontrar várias espécies de animais, além de uma vegetação muito rica. O espaço também conta com uma estrutura bem adequada para receber turistas. 

Outros pontos turísticos de Joinville que vale a pena visitar são: o Pórtico, a Praça dos Suíços, o Parque Porta do Mar,  o Museu Arqueológico do Sambaqui, o Recanto Nascentes Divinas, a Serra Dona Francisca e a Estrada do Piraí.

Itapema

Itapema | cidades turísticas de santa catarina
Itapema | Cidades Turísticas de Santa Catarina

Localizada a apenas 67 quilômetros da capital Florianópolis, Itapema é mais uma das cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina que você não pode deixar de visitar. Conhecida principalmente pelas suas praias, este município tem uma excelente estrutura para receber turistas.

Uma das opções de lazer que Itapema oferece é o Mirante do Encanto, um dos pontos mais altos da cidade, de onde você poderá vislumbrar a linda paisagem que o município tem.

Outro ponto turístico que adorei conhecer foi a Ponte dos Suspiros, um monumento antigo com um estilo completamente único e encantador. 

Contudo, obviamente o que mais chama a atenção em Itapema são suas praias, lindas e numerosas. Uma das mais conhecidas é a Meia Praia, cujo movimento costuma ser bem alto. Já a Praia do Cabeço é bem menos conhecida, mas é uma das mais lindas da cidade. Vale muito a pena conhecer!

Outra praia maravilhosa de Itapema é a Praia da Ilhota, que oferece um visual lindo cercado de muita vegetação natural. Além de tudo, o mar não é muito agitado e a estrutura ao redor é boa.

Outros lugares para conhecer em Itapema: a Praia Grossa, a Capela de São João Batista, a Cachoeira de Itapema, o Parque das Capivaras, o Monumento o Caminhante e a Praça da Paz

Blumenau

Blumenau | turismo em santa catarina
Blumenau | turismo em santa catarina

Situado a aproximadamente 130 quilômetros de Florianópolis, Blumenau abriga mais de 300 mil habitantes, o que faz dele o terceiro maior município do estado. Com muitos atrativos turísticos, este é um destino que você não pode deixar de fora do seu guia de cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina. 

Esta é uma cidade perfeita para os amantes do ecoturismo, pois lá que está localizada uma parte do Parque Nacional da Serra do Itajaí, uma das mais lindas reservas ambientais que já tive o prazer de visitar.

Na Serra você pode fazer trilhas e escaladas, além de contemplar a maravilhosa paisagem ao redor. Além disso, o parque ainda tem excelentes cachoeiras.

Blumenau ainda é muito conhecida por preservar bastante suas raízes europeias, tanto é que uma das atrações mais conhecidas do estado é a Oktoberfest, um festival que remonta às tradições alemãs

A festividade costuma atrair muitos turistas ao município, e consta com desfiles, concursos e até mesmo a coroação de uma rainha do festival. O evento é muito divertido e é uma oportunidade única de entrar no clima da cidade.

Para quem quer conhecer mais sobre a história da cidade, recomendo uma visita ao Museu Hering, cujo acervo tem peças que falam sobre uma importante família que ajudou no crescimento de Blumenau.

Ainda há o Museu da Família Colonial, um espaço que possui um acervo com mais de 6 mil itens. Aqui você encontrará muitas informações sobre a colonização alemã no Brasil.

Mais dicas do que fazer em Blumenau são: o Museu da Ecologia Fritz Muller, o Centro Cultural da Vila Itoupava, o Parque das Nascentes, a Paróquia Evangélica Luterana e a Praça Hercílio Luz.

Bombinhas

Passeios em bombinhas | turismo em santa catarina
Passeios em Bombinhas | Turismo em Santa Catarina

Com apenas 19 mil habitantes, Bombinhas está localizada na faixa litorânea do estado. Apesar de ser uma cidadezinha bem pequena, ela é certamente um destino turístico encantador, por isso está presente nesta lista de cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade certamente é a Praia de Bombinhas, a principal do município. Aqui as águas são calmas e bem limpas, o que faz o visual ser maravilhoso.

Outro atrativo deste município é o Morro do Macaco, um dos pontos mais altos da cidade que pode ser acessado através de uma trilha. Chegando lá você terá uma vista maravilhosa de toda a cidade.

Aliás, quem gosta de apreciar a paisagem também irá adorar o passeio no Mirante Eco 360, um lugar com um visual igualmente fascinante, cujo acesso é um pouco mais fácil do que o do Morro do Macaco.

Além dessas dicas, você pode aproveitar para ir em outras praias de Bombinhas, como por exemplo a Praia da Sepultura, a Praia da Tainha, a Praia de Quatro Ilhas, a Praia de Mariscal e a Praia do Ribeiro.

Leia tambem:

Itapoá

Itapoá | turismo em santa catarina
Itapoá | turismo em santa catarina

Também situada na faixa litorânea do estado, Itapoá é mais uma das cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina com praias incríveis, além de diversos outros atrativos turísticos e opções de lazer para todos os tipos de turistas.

Minha primeira recomendação vai para a linda Praia Barra do Saí, um lugar mais tranquilo, ideal para um dia de sossego. Também indico a Praia da Primeira Pedra, que apesar de ser calma, costuma atrair vários visitantes. Além de tudo, a estrutura dela é muito boa, tendo vários estabelecimentos pertinho.

Outra praia que adorei conhecer foi a Praia Pontal, um lugar mais isolado, mas que ainda sim possui uma estrutura que lhe fará sentir- se confortável. 

Para finalizar, não posso deixar de indicar as praias Itapoá e Itapema do Norte, duas das mais conhecidas da cidade. Ambas são muito lindas e proporcionam um excelente banho de mar.

Chapecó

Catedral santo antônio em chapecó | cidades turísticas de santa catarina
Catedral santo antônio em chapecó | cidades turísticas de santa catarina

Situada no oeste do estado, Chapecó é um destino obrigatório em qualquer guia de cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina. Este lugar tem muitos encantos e te oferecerá um passeio excelente.

Minha primeira dica do que fazer em Chapecó é se aventurar pela Trilha do Pitoco, um caminho lindíssimo, onde você encontrará cachoeiras, mirantes e muita natureza. Contudo, este passeio exige bastante esforço físico, por isso se planeje bem antes de ir.

Outro lugar excelente para se entrar em contato com a natureza é o Ecoparque. Aqui você pode andar de bicicleta, fazer caminhadas ou um piquenique, tudo isso em um ambiente muito arborizado.

Também recomendo uma visita na Catedral Santo Antônio, uma imponente construção de estilo franciscano. A arquitetura do lugar chama a atenção pela sua riqueza de detalhes. O seu interior também é belíssimo e ricamente decorado.

Assim como as outras cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina que citei anteriormente, Chapecó tem ainda diversas outras opções de lazer. Alguns dos lugares para se visitar nesta cidade são: o Monumento o Desbravador, o Museu de História e Arte de Chapecó, a Praça Coronel e o Bertaso e a Arena Condá.

São Francisco do Sul

São francisco do sul
São francisco do sul

São Francisco do Sul é uma das cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina que mais consegue unir os atrativos naturais com os culturais. 

Um dos lugares que mais gostei de conhecer neste município foi o Museu Nacional do Mar, um ambiente muito interessante que guarda a memória das navegações que já existiram. 

Aqui você pode encontrar objetos de embarcações, artes que homenageiam o mar, barcos em tamanho real e muito mais. O museu fica localizado à beira mar, em uma construção histórica belíssima que possui uma arquitetura que recebeu muita influência alemã. 

As praias de São Francisco do Sul também são maravilhosas. A que mais me encantou foi a Praia do Forte, que além de ter águas tranquilas e ser cercada de muita vegetação, também abriga uma fortaleza, o que deixa o passeio ainda mais interessante.

Outros lugares para se conhecer em São Francisco do Sul: a Praia da Enseada, o Centro Histórico, o Mercado Pùblico Municipal e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça.

Itajaí

Itajaí | cidades turísticas de santa catarina
Itajaí | cidades turísticas de santa catarina

Conhecida por ser um dos municípios mais ricos do estado, Itajaí é uma das cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina que não poderia ficar de fora desta lista.

Sendo uma cidade litorânea, ela tem ótimas praias ao longo da sua extensão, um exemplo é a Praia Brava, uma das mais procuradas pelos turistas. A fama dela realmente não é sem motivo, além de ser visualmente muito bonita, também tem uma orla cheia de comércios.

Outra praia que adorei foi a Praia Cabeçudas. Bem tranquila, as águas aqui são bem limpas e com poucas ondas. Aleḿ disso, a estrutura do calçadão também não deixa a desejar, sendo possível achar hotéis, restaurantes e barzinhos.

Recomendo ainda o Morro da Cruz, um mirante de onde você pode contemplar a bela vista que a cidade possui. Também indico uma visita ao Museu Histórico de Itajaí, um ótimo lugar para conhecer mais sobre a história dessa cidade.

Minhas outras dicas do que fazer em Itajaí são: a Casa de Cultura Dide Brandão, a Paróquia Santíssimo Sacramento, o Porto de Itajaí, o Molhes da Barra e o Mercado Público Municipal.

Piratuba

Letreiro de piratuba
Letreiro de piratuba

Situada na fronteira com o Rio Grande do Sul, Piratuba é conhecida principalmente pelas suas águas termais, por isso ela está presente nesta lista de cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina.

O Parque Termal de Piratuba é sem dúvidas um dos atrativos mais procurados pelos turistas. Este lugar tem uma variedade de piscinas e tobogãs, o que faz tudo ser ainda mais divertido.

Outra opção de lazer de Piratuba é a Estação Ferroviária, de onde sai a Maria Fumaça, uma locomotiva a vapor que vai até a cidade de Marcelino Ramos no Rio Grande do Sul. O passeio é bem agradável e dá para contemplar as belas paisagens que o sul do Brasil possui.

Navegantes | turismo em santa catarina
Navegantes | turismo em santa catarina

Outro município bem interessante nesta lista de cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina é a encantadora Navegantes. Com aproximadamente 80 mil habitantes, ela está localizada a aproximadamente 90 quilômetros da capital do estado.

Por ser uma cidade litorânea, as praias são os principais atrativos turísticos do município. Uma das que mais me maravilhou com certeza foi a Praia do Gravatá, um lugar muito agradável e bonito. Também adorei visitar a Praia dos Molhes, uma das mais lindas e movimentadas da cidade. 

Se você realmente for visitar Navegantes, não deixe de ir ao Farol da Barra, uma construção fascinante de onde você poderá apreciar uma bela vista.

Garopaba

Garopaba | turismo em santa catarina
Garopaba | turismo em santa catarina

Finalizando minhas dicas das cidades turísticas para conhecer em Santa Catarina, indico Garopaba, um município onde vivem menos de 20 mil pessoas, mas que recebe mais de 100 mil turistas durante a alta temporada.

Minha primeira dica do que fazer em Garopaba são suas belas praias. Umas das mais bonitas sem dúvidas é a Praia da Ferrugem, uma das mais encantadoras do litoral catarinense.

Outra praia igualmente fascinante é a Praia da Barra, um paraíso natural que tem muita vegetação e várias rochas no seu entorno. Recomendo para quem gosta de ambientes mais tranquilos e de realmente entrar em contato com a natureza.

Gastronomia em Santa Catarina

Uma das coisas que mais gostei neste lindo lugar foi experimentar tudo que a gastronomia de Santa Catarina tem a oferecer. E a culinária catarinense não decepciona, é uma série de receitas deliciosas, com bastante influência europeia que você não encontra no resto do país, pelo menos não do mesmo jeito.

Um belo eisbein
Um belo Eisbein

É difícil escolher qual foi o prato que mais adorei saborear, mas com certeza o Eisbein entra na lista. Esta iguaria se trata do joelho do porco que pode ser cozido ou frito durante a preparação. Uma delicia!

O Chucrute é outra receita que eu não poderia deixar de lado. Este prato consiste em uma conserva de repolho que leva fermentação. Sua preparação tem muitos ainda leva muitos temperos, o que deixa o gosto ainda mais rico.

As salsichas catarinenses também são muito famosas, isso se deve ao fato de que o preparo delas é bem diferente das salsichas comuns. Vale muito a pena experimentar.

Agora, se você for do tipo que adora comer pratos bem peculiares, recomendo que você experimente o Hackpeter, uma receita preparada à base de carne moída crua e muitos temperos. 

Outro aperitivo bem curioso que experimentei nas minhas viagens entre as cidades turísticas de Santa Catarina foi o Rollmops, um filé de peixe enrolado em um vegetal, que comumente é pepino, cebola ou azeitona.

Bolo cuca de manteiga
Bolo Cuca de Manteiga

Santa Catarina também tem deliciosos pratos doces no cardápio da culinária local, um deles é a famosa Cuca, uma espécie de bolo muito tradicional da gastronomia alemã. Ainda há o Apfelstrudel, uma massa folheada que geralmente tem o recheio de maçã. 


Depois de todas essas dicas de cidades para visitar em Santa Catarina, você já está preparado para se aventurar por um dos estados mais lindos do Brasil.

Boa Viagem!

Planeje sua viagem para Cidades Turísticas de Santa Catarina

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone do onibus Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Icone do revolution A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias