O que fazer em Aparecida do Norte

Brasil São Paulo O que fazer em Aparecida do Norte

A história da cidade de Aparecida começa em 1717, na época das Capitanias Hereditárias, quando três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, estavam a serviço do governante de São Paulo e foram designados a trazer peixe em fartura para uma festa do governo.

Homenagem aos 3 pescadores | @ficaativoeviaja
Homenagem aos 3 pescadores | @ficaativoeviaja

O grande problema é que, naquela época de Outubro, não tinha muitos peixes. No entanto, não podendo contrariar o governante, eles fizeram uma oração a Virgem Maria, Mãe de Jesus e assim que jogaram suas redes, não só encontraram peixe com fartura, como encontram a imagem de uma santa em pedaços em um rio.

Quando eles jogaram a rede da primeira vez encontraram a cabeça e da segunda vez, o restante do corpo. Depois disso, a devoção com a Santa foi se espalhando e uma cidade em torno dela foi sendo construída.

Onde fica Aparecida do Norte?

A cidade de Aparecida do Norte, que na verdade chama somente Aparecida. O acréscimo do nome se deu em razão da Estação de Ferro do Norte, que desembarcava os peregrinos.

Aparecida está localizada no interior do Estado de São Paulo, no Vale do Paraíba Paulista, há 170 km da capital.

Como chegar em Aparecida do Norte

Aparecida não tem aeroporto e apesar de ser tão famosa no mundo todo e uma cidade típica do interior e não possui muitas opções de chegada. A principal delas é pelo chão, de carro ou ônibus.

Não perca tempo e evite filas! Compre online sua passagem de ônibus para qualquer lugar do Brasil agora clicando aqui para acessar!

Se você vier de pontos mais distantes do Sudeste, como Norte, Nordeste ou Sul, a melhor opção é vir de avião e desembarcar em Guarulhos. De lá e possível alugar um carro ou pegar um ônibus e desembarcar direto em Aparecida. A distância em horas de Guarulhos a Aparecida é de 2 horas e 50 min aproximadamente.

Transfer de Ida e Volta com motorista particular do Aeroporto de Guarulhos ou Congonhas até o seu Hotel

A melhor forma de explorar um novo destino é com a liberdade total!

Faça um cotação na RentalCars, a maior empresa de comparação de Aluguel de Carro, além disso você tem a vantagem de poder pagar em 12 vezes sem juros.

Reserve Agora!!

Quando visitar Aparecida do Norte

Aparecida é uma cidade que, além da fé, também vive do turismo. O que facilita muito para quem quer visitar o local. A cidade é aberta para receber fiéis todos os dias (menos na terça-feira onde tudo fica fechado). A melhor época para visitar Aparecida vai depender do seu perfil de visitante.

Se você é do tipo que não é muito fã de aglomeração, visite a cidade nos dias de semana. Se quiser curtir um pouco mais de movimento, os fins de semana podem ser mais atrativos.

Agora, se você é do tipo “festeiro”, a melhor opção são os dias de feriado santo como Corpus Christ ou Sexta Feira da Paixão e, principalmente, no dia de Nossa Senhora Aparecida.

12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida

Sinos tocando, muita chegada de pessoas, fé em demasia. Assim é o dia de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida. Com certeza, esse é o melhor dia para se visitar a cidade e, principalmente, o Santuário.

A cidade chega a receber 12 milhões de turistas no ano, sendo a maior parte deles, no dia 12. Além disso, há missas e celebrações em vários horários e muitas opções turísticas legais.

Quanto tempo ficar em Aparecida

Se você quiser conhecer bem a cidade e toda a história religiosa por detrás do Santuário, você vai levar em média uns 2 dias. Experimente fazer um roteiro no fim de semana, a cidade fica um pouco mais agitada, porém continua tranquila.

Perto do Santuário há ótimas opções de hospedagem. Confira:

Hotel Rainha do Brasil | Divulgação
Hotel Rainha do Brasil | Divulgação

O Hotel Rainha do Brasil é, sem dúvidas, a melhor delas. Ele fica localizado há 15 minutos a pé do Santuário de Aparecida ou 7 minutos de carro. Inclusive, o hotel conta com transfer gratuito para seus hóspedes. Além disso, o hotel possui piscina, uma capela e algumas opções de tour, como um tour noturno pela Basílica que conta a história da construção. Tudo isso é gratuito, estando incluso dentro do valor da diária.

O Paradise Palace Hotel fica há 9 minutos a pé do Santuário e a 5 minutos de carro. Além da praticidade de estar do lado do Santuário, o custo – benefício do hotel é excelente.

Hotel Santo Graal | Divulgação
Hotel Santo Graal | Divulgação

O Hotel Santo Graal fica localizado bem atrás do Santuário Nacional, era uma antiga escola. Hoje, sua decoração simples e muito aconchegante faz dele uma ótima opção para se hospedar.

San Diego Express Aparecida | Divulgação
San Diego Express Aparecida | Divulgação

San Diego Express, a rede San Diego é conhecida em todo Brasil por seus hotéis aconchegantes e modernos e tarifas médias. O hotel fica a poucos minutos (cerca de 15 min) do Santuário Nacional e das principais atrações que Aparecida fornece.

O que fazer em Aparecida do Norte

Você tem diversos pontos turístico e lugares para conhecer em Aparecida do Norte, como:

  • Basílica Velha
  • Missa Solene da Manhã
  • Imagem original de Nossa Senhora Aparecida
  • Torre da Basílica
  • Campanário
  • Museu da Torre da Basílica
  • Capela das Velas
  • Sala dos Milagres
  • Shopping dos Romeiros
  • Memorial da Devoção de Nossa Senhora de Aparecida
  • Morro do Presépio
  • Bondinho do Santuário
  • Passarela da Fé
  • Feira livre aos Domingos

Basílica Velha

Esse foi o primeiro Santuário construído em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, há mais de 130 anos. A igreja ganhou o título de Santuário Nacional em 1894. Por lá, passaram pessoas ilustres como Juscelino Kubitscheck, Getúlio Vargas e até a Princesa Isabel.

Com estilo barroco, a Basílica Velha é linda e cheia de história. Visite no domingo, para não perder as tradicionais missas e celebrações.

Contrate um Guia para a Basílica Velha e o Santuário de Aparecida

Missa Solene da Manhã

Já bem cedinho, as celebrações religiosas estão a todo vapor em Aparecida. Além da missa, você também pode se confessar (comunitária ou individualmente) e benzer seus objetos.

Imagem original de Nossa Senhora Aparecida

Em 1978, quando ainda estava exposta na Basílica Velha, a imagem original de Nossa Senhora de Aparecida sofreu um atentado. Um jovem de 19 anos, que depois foi diagnosticado como doente mental, pulou em direção à cúpula de vidro que protegia a Santa, no meio de uma celebração e roubou a imagem. Ao ser pego por um policial, o jovem jogou a imagem da Santa no chão que quebrou em 200 pedaços.

A imagem foi restaurada pela artista plástica Maria Helena Chartuni e levada de volta para Aparecida. Após a construção do Novo Santuário, a imagem da Santa foi colocada em uma cúpula de vidro blindado, toda trabalhada no ouro, com mais de 4 metros de altura. Aliás, essa parte da Basílica é uma obra de arte a parte.

Nossa Senhora Aparecida | @ficaativoeviaja
Nossa Senhora Aparecida | @ficaativoeviaja

Torre da Basílica

Torre da Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Torre da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Com vista para o Rio Paraíba do Sul, onde os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Torre da Basílica é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Ela tem 110 metros de altura e uma visão 360 graus do seu topo. Aproveite para fotografar o belo horizonte da cidade.

Reserve sua hospedagem na Pousada Santa Cruz e fique a 400 metros do
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Museu da Torre da Basílica

Descendo da torre você encontra seu Museu que com certeza vale a visita. Isso porque lá há fragmentos muito importantes da história de Aparecida e da Santa. Estão expostos lá objetos que o Papa João Paulo II deixou em sua passagem por Aparecida e as cadeiras que todos os Papas que visitaram Aparecida, sentaram em suas celebrações.

Lá também estão outros objetos importantes, como as correntes dos escravos, na época da Escravidão do Brasil. Segundo a história elas se romperam, após a intercessão de Nossa Senhora de Aparecida.

O museu funciona de segunda a segunda em horário comercial, e os valores para visitação são populares (cerca de 10 a 15 reais/ estudantes pagam meia-entrada). Não é permitido filmar ou fotografar, fique atento a isso.

Shopping dos Romeiros

Shopping dos Romeiros | @ficaativoeviaja
Shopping dos Romeiros | @ficaativoeviaja

Saindo do Museu da Torre, siga em direção ao Shopping dos Romeiros para fazer sua refeição com os amigos e família e se encantar com as mais de 300 lojinhas que ali estão disponíveis. Lá tem muita variedade como lojas de roupas, sapatos, acessórios, decoração e até eletrônicos. Na Praça de Alimentação, também é possível encontrar fast foods renomados e padarias, restaurantes e cafeterias locais.

Morro do Presépio

Morro do Presépio - Aparecida do Norte - SP
Morro do Presépio – Aparecida do Norte – SP

Se formos fazer um concurso de melhores presépios do mundo, com certeza, o de Aparecida do Norte estará entre os vencedores. O cuidado que trataram as peças e a vista do local fazem a experiência ser surreal.

As imagens são feitas de gesso e todas tem tamanho real, tanto dos animais quanto das pessoas. Ele está localizado às costas do Santuário.

Bondinho do Santuário

Vista de Dentro do Bondinho
Vista de Dentro do Bondinho

O morro do Cruzeiro é o local onde os fiéis costumam fazer suas orações e via sacra e, antigamente, a única opção para chegar até lá era a pé. Atualmente, você tem a opção de chegar até lá pelo bondinho que atravessa a cidade de Aparecida.

Lá também tem um mirante da altura da torre. O bondinho funciona de manhã e à tarde e os preços estão por volta de 20,00.

Compre já o seu ingresso para o Bondinho em Aparecida – SP ou aproveite o combo e adquira seu ingresso do Bondinho mais a entrada da Torre da Mirante

Passarela da Fé

Passarela da Fé | Credito Ricardo Motti por Flickr
Passarela da Fé | Credito Ricardo Motti por Flickr

A passarela se encontra a 392 metros de comprimento e muitos milagres para contar. A Passarela da Fé é um lugar onde há muitas demonstrações de amor e de gratidão a Nossa Senhora Aparecida pelas graças alcançadas.

Durante todo ano, mas, principalmente, no dia 12 de Outubro em Aparecida do Norte, muitos devotos atravessam a passarela de joelho em agradecimento. Mesmo que você não chegue tão longe, vale a pena fazer o percurso e desfrutar da beleza e da energia do local.

Você vai viajar? Você sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado! Contrate um Seguro Viagem Nacional para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios.

Fazer Cotação

Sala dos Milagres

Sala dos Milagres - Aparecida do Norte-SP
Sala dos Milagres – Aparecida do Norte-SP

Localizada no subsolo do Santuário, a Sala dos Milagres ou das Promessas é um local de muito agradecimento e demonstrações de carinho a Santa. Lá os devotos deixam objetos, fotos e outras coisas que simbolizam a graça que foi alcançada através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Lá e um ótimo lugar para meditar e fazer uma oração. A visitação é gratuita.

Contrate um Guia para o Santuário em Aparecida e descubra toda a sua História

Memorial da Devoção de Nossa Senhora de Aparecida

Museu da Cera
Museu da Cera

Esse memorial une tecnologia e muita fé para contar a história da Padroeira do Brasil. Lá abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera e o Cantinho dos Devotos Mirins.

No memorial, contém o primeiro cinema 3D sem óculo do Brasil. Já o museu de cera contém 20 cenários diferentes que recriam de forma muito realista a história de Nossa Senhora Aparecida e mais de 70 estátuas.

Foto tirada dentro do Passeio - Minha Família | São tiradas várias fotos, só compramos essa pois achamos muito caro
Foto tirada dentro do Passeio – Minha Família | São tiradas várias fotos, só compramos essa pois achamos muito caro

Uma parte muito interessante do Museu é a “Ala dos Famosos” que homenageia os famosos que são devotos da Santa, como o cantor Daniel, o jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e o astronauta e hoje, Ministro da Tecnologia, Marcos Pontes.

Campanário

Campanário com João Gualberto (Meu Pai)
Campanário com João Gualberto (Meu Pai)

O Campanário do Santuário Nacional é uma estrutura que contém 13 sinos. Segundo a tradição católica, cada sino representa um santo, já no campanário de Aparecida, os sinos representam os apóstolos, cardeais, bispos, arcebispos que fizeram história junto ao Santuário e também a cada um dos fiéis que ajudam a sustentar as atividades do Santuário com suas doações mensais.

Capela das Velas

Capela das Velas - Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Capela das Velas – Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Construída na década de 70, a Capela das Velas é um dos locais que mais simbolizam a fé no Santuário. Lá, os fiéis acendem suas velas para demonstrar gratidão e amor ou também para fazer seus pedidos.

A capela tem toda a estrutura para receber os milhares de fiéis que passam por lá durante todo ano, como exaustores e filtros para absorver a queima da parafina. Além da fé, a beleza também é marca do lugar, com uma decoração que representa a passagem da Sarça Ardente. A capela funciona todos os dias das 5h às 22h.

Feira livre aos Domingos

Aos domingos, nos arredores do Santuário, você vai se deparar com dezenas de ambulantes e muitas variedades de produtos comercializados como, eletrônicos, roupas, sapatos, utensílios domésticos, decoração, artesanatos e artigos religiosos.

Prepare-se para encarar super lotações, pois a feirinha atrai muitos turistas e compradores do país inteiro.

Onde comer em Aparecida do Norte

Não importa se o turismo é comum ou se religioso, a gastronomia do lugar que você está viajando sempre importa. Tão legal quanto conhecer novas paisagens é conhecer novos sabores, por isso abaixo, deixo uma lista de melhores lugares para se comer em Aparecida, com ótimas avaliações.

Onde comer uma boa Pizza em Aparecida do Norte

  • Pizzaria da Ponte (Rua Totó Barbosa, 15, no bairro Ponte Alta): com um espaço simples e bem familiar, essa pizzaria serve pizzas variadas, além de outros tira-gosto.
  • Augusto Pizzaria e Choperia (Rua Barão do Rio Branco): espaço familiar e muito acolhedor, serve pizzas, iscas de peixe, porções de batata. Aproveite para ir aos sábados ou domingo para almoço e aproveitar o calor no espaço externo.
  • Prata Fina Pizzaria e Churrascaria (Praça Doutor Benedito Meireles, 258): espaço bem informal e simples, essa pizzaria tem opção de almoço self serve também. Além de ter aquele chop geladinho.
  • Pizzaria Charleaux (Rua Aristides de Andrade 273): nos arredores da Basílica Velha, com uma decoração simples e aconchegante, essa pizzaria é uma ótima opção para um passeio a noite. Além do variado cardápio de pizzas, o local ainda conta com outros petiscos e algumas sobremesas.

Onde comer barato em Aparecida

Uma ótima opção para comer barato em Aparecida do Norte, e na própria praça de alimentação do Santuário. Lá tem diversas opções de padarias, restaurantes, sorveterias, fast foods. No entanto, se você quiser passear um pouco mais e conhecer outros cantos de Aparecida, há muitas opções gostosas e baratas.

  • Camila’s Restaurante (R. Totó Barbosa, 75 – Ponte Alta): restaurante simples, com cardápio variado de self serve, churrasco e pizzas.
  • Restaurante Sabor e Fé (Rod. Pres. Dutra, s/n): na saída da cidade de Aparecida do norte, uma ótima opção para almoçar. O restaurante conta com churrasco, saladas variadas e lanches.
  • Cavs Restaurante e Doceria (Av. Padroeira do Brasil, 25 – Centro): ambiente familiar e comidas com tempero caseiro. O restaurante ainda conta com um cardápio variado de doces e confeitaria fina.
  • Japa Restaurante e Choperia (Av. Monumental, Av. Papa João Paulo II, 690 – Centro): com um cardápio super variado, com diversas opções de almoço, pizza, churrasco e chop gelado. Ambiente tranquilo e rústico. Um excelente ponto de encontro.
  • Hamburgueria Na Brasa (R. Totó Barbosa, 120): ambiente jovem e descontraído e um cardápio variado de hambúrgueres artesanais e sobremesas.

Você já pensou em se hospedar em um Hotel Fazenda ou Resort em São Paulo?

Reserve o melhor Hotel Fazenda no Brasil para a sua viagem com o Zarpo. Compare diversas opções, tendo diariamente até 50% de descontos exclusivos, garantindo as melhores acomodações com experiências inesquecíveis.

RESERVE AGORA

Algumas Dicas para a sua viagem à Aparecida do Norte

As missas em Aparecida

Não deixe de conferir as missas que são uma verdadeira obra de arte à parte. É impossível não se encantar com toda a obra (lugar, ambiente, dinâmica, pessoas).

Para que você não se perca, anote os horários das missas na Basílica de Nossa Senhora da Aparecida:

  • De segunda à sexta-feira:
    • As 7 horas;
    • As 9 horas;
    • As 10 horas e 30 minutos;
    • As 12 horas;
    • As 16 horas;
    • As 18 horas.
  • Aos sábados:
    • As 6 horas e 30 minutos
    • As 9 horas
    • As 10 horas e 30 minutos
    • As 12 horas
    • As 16 horas
    • As 18 horas
  • Aos domingos:
    • As 5 horas e 30 minutos
    • As 8 horas
    • As 10 horas
    • As 12 horas
    • As 14 horas
    • As 16 horas
    • As 18 horas

Cuidado com o Sol e o Calor em Aparecida

Além da beleza e da magnitude da cidade de Aparecida, lá também é conhecida pelo calor extremo. Minha dica é para que você vá preparado com roupas frescas (de preferência leve mais de uma peça para trocar), sapatos que deixam os pés respirarem, filtro solar, chapéu, boné, óculos escuros e muita água.

A praça de alimentação

No subsolo do Santuário, tem a famosa e grande praça de alimentação e lá tem opções variadas. É possível pagar com dinheiro e cartão e lá tem redes famosas de fast foods como Mc Donalds, Bob´s e Subway.

Descontos para entrar no Museu de Cera e no Cine Padroeira

Quando subir a Torre da Basílica, no topo, geralmente tem funcionários vendendo o ingresso para ambas as atrações mais barato. Outra opção é ao comprar os ingressos para o teleférico verificar se não tem alguma promoção para comprar os ingressos das duas outras atrações.

Como ver melhor a imagem de Nossa Senhora de Aparecida

Imagem de Nossa Senhora Aparecida
Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Essa é sem dúvidas uma das principais atrações de Aparecida do Norte. É impossível não querer chegar pertinho da imagem que tanto simboliza a fé católica. No entanto, em razão disso, a depender do dia que você for visitar a cidade, você irá enfrentar muitas filas.

Uma dica para melhorar isso, é chegar perto da imagem no meio das missas e celebrações, ao invés de chegar mais cedo ou, principalmente, esperar a celebração acabar. Esse inclusive é o momento que mais tem filas e tumultos para chegar perto da Santa.

Os presentinhos e lembrancinhas para todos

Não dá para visitar uma lugar tão mágico como Aparecida e não querer levar um pedacinho de lá para casa ou para aquela pessoa especial. A boa notícia é que, em Aparecida, há muitas opções de presentes e lembrancinhas, no Shopping dos Romeiros, nos entornos e também na Feira de Domingo.

Nem sempre essa missão pode sair muito barata, visto que você não leva um simples produto, mas sim, toda uma história envolvida. Lembre-se dessas opções se não quiser gastar muito:

  • Garrafas de água personalizada
  • Livros históricos
  • Tercinhos
  • Chaveiros
  • Mini imagens

Para quem gosta de viajar de carro

O site Mapeia calcula uma média de valores dos pedágios que você vai passar na sua viagem. É uma boa opção para não ter sustos. Para ajudar nos gastos recomendo também que faça uma cotação na RentalCars, a maior empresa de comparação de Aluguel de Carro, além disso você tem a vantagem de poder pagar em 12 vezes sem juros. Reserve Agora!!

A cidade de Aparecida é realmente um dos melhores destinos quando a intenção é fazer uma viagem religiosa, ou até mesmo, quando se quer tirar uns dias para relaxar, se afastar da correria e do trânsito e recarregar as energias. Independente da sua religião, Aparecida vai te fazer enxergar a vida com muito mais fé, alegria e prosperidade.

Procurando hospedagem em Aparecida do Norte no melhor preço nas datas de sua viagem?

Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

RESERVE AGORA

Quanto custa viajar para Aparecida do Norte

É claro que gastos é algo muito relativo, pois tudo depende do que vai fazer e de quantos dias irá ficar na cidade, mas só para você ter uma ideia de quanto custa as atrações e atividades lá dentro:

  • Estacionamento custa cerca de 15,00 a diária
  • Um café da manhã reforçado na Praça de Alimentação pode custar cerca de 18,00.
  • Um almoço simples pode ficar entre 13 e 20,00
  • Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, bem decorada está na casa dos 50,00.
  • A media de uma diária em Aparecida é de R$144 reais

Visite também a Canção Nova

Santuário do Pai das Misericórdias - Canção Nova
Santuário do Pai das Misericórdias – Canção Nova

Para fechar com chave de ouro o turismo religioso, a Canção Nova é uma excelente opção. O lugar fica localizado em Cachoeira Paulista, há 30 minutos de Aparecida.

Para chegar até lá há diversas opções:

  • De ônibus, com a empresa Pássaro Marrom, que cobra cerca de 15,00 a passagem. Você pode comprar seu ticket na rodoviária de Aparecida ou pelo site da ClickBus.
  • De táxi, onde a viagem vai sair uma média de 150,00 reais. Talvez seja uma opção interessante se você está com um grupo ou com sua família.
  • Com seu carro particular, pela Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro. Não há pedágios nesse trecho e a viagem é bem curtinha.
Ermita da Mãe Rainha | Minha mãe ao meio da fotografia
Ermita da Mãe Rainha | Minha mãe ao meio da fotografia

Seja qual for a escolha para chegar a Canção Nova, a viagem vai valer a pena. Ao adentrar as dependências do lugar que é enorme, não há fé que não se manifeste com tanta paz e boas energias.

Centro de Evangelização Dom Hipólito de Moraes

Centro de Evangelização | Na foto está meu Pai
Centro de Evangelização | Na foto está meu Pai

Ou Novo Rincão, como é chamado, e na verdade um verdadeiro estádio. Dentro dele, há capacidade para 80 mil pessoas, mas presumo que já houve bem mais do que isso, nas épocas festivas da Igreja Católica.

Além do Rincão, dentro da Canção Nova há o Santuário Pai das Misericórdias, que impressiona por seu tamanho e beleza. Ele é com certeza, um dos pontos mais visitados da Canção Nova.

Existe também a Casa de Maria, a gruta de Nossa Senhora de Schoenstatt, onde se reza um terço diariamente. O local também conta com hotéis e hospedagens, praça de alimentação e loja com produtos oficiais.

Planeje sua viagem a Aparecida do Norte

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 30/09/2020 o site está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem + 5% OFF para pagamentos via boleto, usando o cupom VOUDEPROMO.

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira TourOn.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo, comprove você mesmo através desse link.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Resolva sua Viagem

Booking.com

Zarpo

RentCars

Seguro Viagem

Internet

Omio (Europa)

Ingressos

Passeios no Brasil

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Quer aprender a Viajar Barato e com Estilo?

Faça essa escolha e a partir desde momento você receberá dicas de como viajar de maneira barata e com estilo! Aproveitando de toda a experiencia que possa adquirir em uma viagem com menor investimento.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

13FansLike
35FollowersFollow
2FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.