spot_img

O que fazer em Balneário Camboriú com chuva: 12 dicas de passeios

DestinoO que fazer em Balneário Camboriú com chuva: 12 dicas de passeios

Na minha última visita ao estado escolhi ir num dos destinos turísticos mais clássicos do litoral catarinense, porém, antes de sair de casa decidi pesquisar o que fazer em Balneário Camboriú com chuva, para já estar preparado para qualquer eventual surpresa que esse passeio viesse a oferecer.

Santa Catarina é um destino que sempre rende viagens maravilhosas, afinal este lugar reúne muita cultura, belíssimas paisagens naturais, além de boa parte das cidades turísticas contarem com uma ótima estrutura.

Antes dessa viagem eu não tinha o costume de incluir alternativas de lazer caso chovesse, mas, após ser pego de surpresa algumas vezes pela chuva, comecei a me planejar melhor para aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer, faça chuva ou faça sol.

E não é que choveu mesmo? Logo no primeiro dia de viagem o clima fechou e logo percebi que visitar as praias, parques da cidade e outros passeios ao ar livre, não era mais uma alternativa viável. Mas como eu já estava preparado para essa possibilidade, logo reorganizei meu roteiro turístico incluindo diversas opções de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva.

Apesar dos meus planos mudaram bastante, ainda fui capaz de usufruir bastante do que este lugar tem a oferecer. E para ajudar quem está planejando uma viagem a esta cidade, separei várias dicas de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva. Confira:

Museus em dia com chuva em Balneário Camboriú

Eu sempre acho que um dia de chuva é ideal para visitar algum museu, ainda mais se ele tiver um acervo bem completo e um ambiente imersivo, onde dá vontade de passar horas e horas.

Por sorte, encontrei museus que correspondiam a essas características, logo coloquei na minha lista de recomendações sobre o que fazer em Balneário Camboriú com chuva. Olha só:

Museu de Imagem e do Som

Museu de Imagem e do Som

Para começar meu passeio pelos museus da cidade, visitei o Museu de Imagem e do Som, um espaço que me surpreendeu muito pelo seu acervo riquíssimo, cheio de peças que faz os visitantes viajarem no tempo.

Gostei especialmente de ver os diversos modelos de rádios que existiram ao longo da história, também adorei ver os equipamentos que remetem ao cinema e a televisão.

Além dos objetos disponíveis lá, o espaço é muito bonito e agradável, nem dá para perceber o tempo passando; por isso, o considero uma excelente dica de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva.

Fun Museu

Sem dúvidas este é um dos museus mais diferentes que eu fui na vida. Com um acervo voltado para o mundo da internet, este é um passeio imperdível se você está pensando em o que fazer em Balneário Camboriú com chuva, especialmente para os mais aficionados pelo mundo digital.

Como não poderia deixar de ser, o espaço é bastante interativo, com diversos ambientes que encantam pela criatividade. Os cenários disponíveis nos museus são muito bons para tirar fotos e gravar vídeo, como dá para ver muita gente fazendo isso lá.

Museu do Automóvel

Classic Car Show | O que fazer em Balneário Camboriú com chuva

Também conhecido como Classic Car Show, este museu é uma dica obrigatória de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva se você for amante de carros.

Aqui é possível encontrar os modelos mais bonitos de veículos antigos, além disso o espaço ainda conta com carros e motocicletas raríssimas. Também há um bar dentro do museu, onde é possível comprar chopp e comida tipicamente americana, o que faz todo o passeio ficar ainda melhor.

E quem quiser levar uma lembrancinha deste lugar é possível comprar vários itens na lojinha do museu, assim como tirar fotos personalizadas no espaço.

Bares em dia de chuva em Balneário Camboriú

Como esta cidade tem uma vida noturna bem agitada, ir aos barzinhos durante a noite é uma excelente opção de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva, ainda que o município é cheio de alternativas bem bacanas.

3 hospedagens com excelente avaliações em Balneário Camboriú
($) Os viajantes que querem economizar o Camboriú Praia Hotel é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Hotel Plaza Camboriú.
($$$) Se quiser hospedar com luxo o Felissimo Exclusive Hotel é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão a Hostel 325 é o que eu recomendo. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Balneário Camboriú.

Ice Bar

Ice Bar | O que fazer em Balneário Camboriú com chuva

Você sabia que Balneário Camboriú tem um bar gelado? Bem, eu desconhecia isso antes de começar a planejar minha viagem, e quando descobrir logo incluir no meu roteiro turístico de p que fazer em Balneário Camboriú com chuva.

O Ice Bar é uma experiência que eu recomendo a todos os tipos de turistas, mesmo os que são fãs das altas temperaturas. Aqui tudo é feito de gelo, desde a mobília aos itens de decoração.

Só é possível entrar neste bar com uma roupa especial, fornecida pelo próprio estabelecimento, além disso os visitantes também não podem ficar mais de 20 minutos no local. Lá dentro você pode tomar alguns shots ou até mesmo sucos naturais feitos no local.

Ainda que não seja um passeio que vai durar muitas horas, vale muito a pena conhecer.

Gas Station Pub

Agora, se você está procurando um bar mais tradicional, minha dica é ir no Gas Station Pub, um dos estabelecimentos mais conhecidos da cidade e uma ótima recomendação de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva.

O ambiente tem uma estética bastante própria, com uma decoração que remete ao estilo roqueiro. Além disso, o lugar conta com música ao vivo, o que irá agradar bastante os fãs de rock.

Quem quiser comer vai adorar as promoções e lanches servidos no local, também há uma variedade de bebidas no cardápio. Tudo isso com preços bem em conta. Recomendo a todos que peguem uma porção de polenta e calabresa, que me agradaram bastante.

Mas atenção, o Gas Station Pub é um lugar muito movimentado, então se você busca sossego é melhor procurar outro barzinho, opções é o que não faltam.

Chaplin Bar

Chaplin Bar

E se você está procurando um barzinho calmo, com um ambiente muito agradável para colocar na sua lista de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva, acredito que o Chaplin Bar é perfeito para você. O espaço aqui é lindíssimo, com uma decoração bem refinada.

O que mais gostei daqui foram os drinks, muito bem preparados pela equipe do bar. Para começar peguei uma Pina Colada, logo depois experimentei o Drink Tropical, ambos estavam deliciosos. Também ouvi elogios sobre as caipirinhas servidas aqui.

Já para comer peguei uma porção de camarão, ainda que muito bem feitas e com um gosto maravilhoso, achei o preço bem elevado, então recomendaria as outras porções servidas no local.

Atrações para um dia com chuva em Balneário Camboriú

Além dos museus e bares, ainda coloquei outros pontos turísticos na minha lista de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva. Confira mais algumas recomendações:

Paróquia Santa Inês

Outra dica de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva é conhecer a Paróquia Santa Inês, uma igreja com uma arquitetura linda, e bem diferenciada. Vale a pena visitar mesmo que você não professe a fé católica, pois a construção é belíssima.

Bondinho

Essa dica certamente irá te surpreender, mas saiba que é sim possível fazer um passeio de bondinho mesmo com um clima mais fechado, foi isso que eu fiz. Ao andar no teleférico, pude apreciar a bela vista da cidade, além disso a experiência em si é bem divertida.

Mas atenção, só é possível passear de bondinho quando a chuva não estiver forte nem com muita ventania, então se atente ao clima antes de sair de casa.

Oceanic Aquarium

Oceanic Aquarium | O que fazer em Balneário Camboriú com chuva

Outra recomendação minha nesta lista de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva é ir até o Oceanic Aquarium, um dos aquários mais bonitos que já visitei. Com uma variedade enorme de espécies de animais, tanto de água doce quanto de água salgada, divididos em vários recintos, o espaço conta com uma estrutura gigantesca.

Entre os animais mais fascinantes que pude ver de pertinho lá o que mais me fascinou foram as raias, bichos que são donos de uma beleza exótica singular. Também adorei ver tubarões, polvos, cavalos marinhos. Ainda há espaços destinados a répteis, onde se pode ver jacarés, sucuris e outros animais.

Teatro Municipal Bruno Nitz

Teatro Municipal Bruno Nitz | O que fazer em Balneário Camboriú com chuva

E para finalizar, quem quiser um passeio bem cultural irá adorar ir ao Teatro Municipal Bruno Nitz, um espaço bem moderno com espetáculos para todos os gostos. Vale muito a pena conferir a programação direitinho e escolher a opção que mais te agradar.

E se fizer sol em Balneário Camboriú

Ainda que a chuva seja uma possibilidade, o nosso maior desejo a viajar é que o clima esteja bem aberto; desta forma, nos últimos dias de viagem fui surpreendido por uma clima quente, com bastante sol.

Para aproveitar ao máximo o calor que ainda não tinha experimentado durante o passeio, fui às belas praias da cidade. Minha principal recomendação é a Praia das Laranjeiras, um lugar calmo com uma linda vegetação, além de um mar bem calmo. Também fui à Praia do Estaleiro, considerada por muitos a mais bonita da cidade.

Outro passeio que aproveitei para fazer nestes últimos dias de viagem foi ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, um espaço que abriga alguns museus muito interessantes, como o Museu Arqueológico, além do zoológico, com as mais variadas espécies.

E aí? Gostou dessas dicas de o que fazer em Balneário Camboriú com chuva? Agora você já está preparado se o clima chuvoso ameaçar atrapalhar a sua viagem! E se você chegar quando o dia estiver ensolarado aproveite para ir às praias, mas não deixe de lado as dicas desta lista.

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Planeje sua viagem para Balneário Camboriú com chuva

Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Os melhores pacotes de viagens nacionais e internacionais em 12 vezes sem juros estão no Hurb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Seguros Promo.

Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as todas as locadoras ao redor do Mundo.

Com o Passagens Promo você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Nunca foi tão barato e simples viajar com malas premium! No GetMalas você aluga malas sem complicações e com muita segurança.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

152FansLike
278FollowersFollow
49FollowersFollow
6SubscribersSubscribe

Planeje sua viagem

- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.