O Que Fazer Em Barra De São Miguel, Alagoas: Dicas De Passeios Imperdíveis

Compartilhar

O litoral de Alagoas guarda belíssimas belezas naturais que devem ser apreciadas por todo mundo que deseja fazer uma viagem inesquecível. É o caso deste município que falaremos neste artigo sobre o que fazer em Barra de São Miguel.

Com menos de 10 mil habitantes, Barra de São Miguel está localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Maceió. Por causa dessa proximidade, este destino é bastante procurado por quem vai turistas na capital alagoana e decidiu conhecer as cidades da região. 

Contudo, Barra de São Miguel possui opções de lazer o suficiente para quem deseja curtir somente este paraíso praiano.

Além de contar com uma estrutura bem receptiva, cheia de restaurantes, bares, hotéis e outros espaços que tornam a viagem do turista muito mais confortável.

Em geral, as atrações turísticas deste lugar estão mais relacionadas ao seu litoral, mas há outras opções para se divertir nesta cidade que não seja somente ir à praia. E para saber mais sobre, confira essa lista de o que fazer em Barra de São Miguel.

Quando visitar Barra de São Miguel?

Barra de São Miguel é um município essencialmente quente. O calor é o clima predominante ao longo do ano, ideal para uma cidade cujas praias são as principais atrações. 

Porém, o verão tende a ser mais chuvoso, ainda mais durante seu auge, nos meses de dezembro e janeiro.

No entanto, ainda assim vale a pena aproveitar o clima da cidade nestes meses, pois o sol constante deixa qualquer passeio na praia muito mais proveitoso.

Onde ficar em Barra de São Miguel: Melhores Hospedagens

Como Barra de São Miguel é uma cidade que recebe bastante turistas, há inúmeras opções de hospedagem para os visitantes ficarem nessa cidade. Saiba quais são elas:

Lua Pousada

32802 lua pousada
Lua Pousada
32802 quarto na lua pousada
Quarto na Lua Pousada

Você já ouviu falar da Lua Pousada, na incrível Barra de São Miguel, em Alagoas? É um lugar realmente especial! A região é cercada por barreiras de corais que formam piscinas naturais incríveis durante a maré baixa. E a praia é de cortar o fôlego, com águas cristalinas e um mar apaixonante.

Mas a Lua Pousada tem muito mais a oferecer do que apenas uma localização privilegiada. Os quartos são equipados com Wi-Fi gratuito e uma varanda privativa com rede, para que você possa descansar e relaxar ao ar livre. E há também uma piscina de imersão para um mergulho refrescante.

Você poderá também aproveitar um terraço ensolarado, restaurante e estacionamento gratuito. A Lua Pousada fica apenas a 3 km do centro da cidade e a 2 km da Lagoa do Roteiro.

Pousada Sua Casa

Pousada sua casa
Pousada Sua Casa
Quarto na pousada sua casa
Quarto na Pousada Sua Casa

Se você está procurando um lugar para ficar em Barra de São Miguel, a Pousada Sua Casa pode ser perfeita para você! É localizada a apenas 300 metros da Praia de Barra de São Miguel e tem tudo o que você precisa para se sentir em casa, como um jardim, um terraço, uma churrasqueira e Wi-Fi grátis!

Além disso, você estará perto de vários pontos turísticos interessantes, como as Águas Naturais de Pajuçara, que ficam a apenas 29 km de distância.

A Pousada Sua Casa tem quartos familiares e climatizados, para que você possa desfrutar de uma boa noite de sono e se sentir renovado e pronto para explorar a cidade. Além disso, você pode desfrutar de um churrasco com sua família ou amigos!

E, se você precisar de ajuda durante a sua estadia, a equipe de recepção estará à sua disposição 24 horas por dia. Por isso, você pode ter certeza de que irá se sentir em casa na Pousada Sua Casa.

Portal do Atlântico

Sala do apartamento no portal do atlântico
Sala do Apartamento no Portal do Atlântico
Quarto do apartamento no portal do atlântico
Quarto do Apartamento no Portal do Atlântico

O Portal do Atlântico fica perto da praia de Barra de São Miguel, e você vai ter acesso a Wi-Fi e estacionamento gratuito! Acima de tudo, seus quartos são bem legais, com ar-condicionado, cozinha completa, TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro.

E o melhor de tudo, o Portal do Atlântico é um lugar acolhedor e convidativo, onde você se sentirá em casa. Com um quarto relaxante, cheio de comodidades, como ar-condicionado e minibar, você vai ter uma experiência incrível.

O que fazer em Barra de São Miguel

Finalmente chegamos às dicas sobre o que fazer em Barra de São Miguel! Anote os destinos que mais gostar para não deixar de visitá-los durante sua viagem.

Praia do Gunga

Praia do gunga | o que fazer em barra de são miguel
Praia do Gunga | O que fazer em Barra de São Miguel

Não tem como começar uma lista de o que fazer em Barra de São Miguel sem falar da Praia do Gunga, considerada por muitos uma das mais bonitas de toda a região. Ela é uma das mais visitadas pelos turistas, e conta com uma excelente infraestrutura na sua orla.

O mar tende a ser mais calmo, o que é ótimo para quem quer nadar ou pretende fazer esse passeio na companhia de crianças.

A dica é chegar cedo para pegar bons lugares na areia, pois ela fica bastante cheia com o passar do tempo.

Praia da Lagoa Azeda

32802 praia da lagoa azeda 1
Praia da Lagoa Azeda

Já os turistas que desejam um lugar menos movimentado e mais isolado, a Praia da Lagoa Azeda é o melhor destino. Localizada em uma pequena vila de pescadores, o visual dela é magnífico e as águas são mais claras e limpas.

Além disso, o mar é mais movimentado, ideal para aqueles que praticam esportes aquáticos, como é o caso dos surfistas. 

Praia das Conchas

32802 praia das conchas 1
Praia das Conchas

No entanto, nenhuma outra praia de Barra de São Miguel proporciona águas tão cristalinas como a Praia das Conchas, perfeita tanto para nadar quanto para fazer passeios de barcos e lanchas.

Além disso, na sua orla há bons restaurantes e barracas, ótimo para quem está em busca de aproveitar este paraíso durante horas e horas. Vale a pena colocar essa praia na sua lista de o que fazer em Barra de São Miguel.

Ir mergulhar

Mergulhar | o que fazer em barra de são miguel
Mergulhar | o que fazer em barra de são miguel

Uma opção de lazer em Barra de São Miguel é ir mergulhar nas belíssimas praias da cidade. Há centros de mergulhos disponíveis na cidade, com instrutores bem capacitados.

Essa é uma atividade que exige um pouco de coragem, mas que pode ser feita até mesmo por pessoas que nunca a fizeram. Em geral, não há dificuldades para realizá-las e é uma experiência inesquecível.

Inclusive, mergulhar pode ser feito em dias mais nublados, pois o clima fechado não atrapalha a visibilidade debaixo d’água. Então, mesmo se você ocasionalmente chegar em dias que o céu não está limpo, é possível fazer essa atividade.

Praêro Beach Club

32802 praero beach club
Praêro Beach Club

Apesar de ser um restaurante, considero o Praêro Beach Club uma espécie de atração turística que deve estar obrigatoriamente presente em uma lista sobre o que fazer em Barra de São Miguel.

Afinal, mais do que um lugar para comer, este espaço oferece uma estrutura ótima para quem quer se divertir lá dentro, mesmo que ele esteja localizado na beira do mar da Praia Barra de São Miguel.

No interior do Praêro os visitantes irão encontrar piscinas e quadras esportivas, além de parquinhos para crianças e lugares com sofás e almofadas para relaxar.

Há também lojinhas para quem levar alguma lembrança, além do restaurante em si, que conta com um cardápio muito bom e um ótimo atendimento.

Andar de barco e lancha

Lancha | o que fazer em barra de são miguel
Lancha | O que fazer em Barra de São Miguel

Nas praias de Barra de São Miguel há infinitas opções para quem quer fazer passeios de barcos e lanchas.

Em geral, essa é uma atração turística que costuma surpreender quem a faz, tanto porque é bem mais em conta do que aparenta e proporciona uma experiência muito legal para se ter no mar.

Um aspecto interessante é que esse tipo de passeio é bem legal para se fazer com as crianças, pois elas entram em contato com o mar, mas não diretamente na água, algo que pode causar preocupação em muitas pessoas.

Há diversas empresas que oferecem esse serviço, então a dica é planejar e reservar este passeio o quanto antes, assim é possível evitar surpresas.

Onde comer em Barra de São Miguel?

A culinária alagoana é muito rica e certamente capaz de agradar diversos tipos de paladares. Em Barra de São Miguel há diversos restaurantes para experimentar as melhores iguarias da gastronomia local.

O melhor é que há restaurantes para todos os estilos de clientes, desde espaços mais simples até mais refinados. Em comum eles têm um cardápio delicioso e bem variado. 

Confira algumas dicas de onde comer em Barra de São Miguel:

Restaurante Fornaria Barra

Contando com um ambiente mais do que aconchegante, o Restaurante Fornaria Barra é um espaço que serve boa comida a um ótimo custo benefício.

O cardápio do lugar é mais voltado para a culinária italiana, por isso lá são servidas bastante massas e outras iguarias típicas na gastronomia da Itália.

O Fornaria Barra também funciona como uma pizzaria, o que o torna uma boa opção de o que fazer em Barra de São Miguel durante a noite. As pizzas servidas lá foram bem preparadas e com abundância de recheio. 

Endereço: Av. Leonita Cavalcante, 639-715 – Porto de Vacas, Barra de São Miguel.

Restaurante Macuípe Comedoria

Mas para quem quer experimentar o melhor da culinária local, a dica é a Macuípe Comedoria, um restaurante com um cardápio super rico, com receitas que você pode não encontrar em outros lugares do Brasil.

Outro motivo para se ir ao restaurante Macuípe Comedoria é suas acomodações, muito bonitas e aconchegantes, ideais para quem quer passar um dia relaxante comendo bem. Além disso, o atendimento também é muito bom, mas o preço pode ser um pouco salgado para quem quer economizar.

Para aqueles que vão ao Macuípe, recomendo o camarão e o arroz de polvo servido lá. A picanha é outro prato muito famoso, pois é suculenta e é servida ao ponto.

Endereço: R. Gen. Mario C Lima, 2-188 – Porto de Vacas, Barra de São Miguel.

Life Beer Bar e Restaurante

Outro lugar perfeito para comer em Barra de São Miguel é o Life Beer, que funciona como um bar e restaurante. Indico mais os serviços do estabelecimento como um bar, pois é aí que ele de fato se destaca dos demais.

Isso porque ele conta com uma infinidade de drinks do seu cardápio que vale a pena serem apreciados, assim como diversas possibilidades de porções como acompanhamentos.

Sem dúvidas o peixinho frito é o que há de mais famoso, mas recomendo muito a porção de caranguejo.

Endereço: Rua Medina C Silva, R. Édson Frazão, 2 – Porto de Vacas, Barra de São Miguel.

Beach Barra Beer

Quer um barzinho para ficar bem na beira do mar? Então o Beach Barra Beer é o lugar ideal para você. Ele fica bem na orla da praia, e os clientes podem pegar guarda sol e cadeiras para ficar mais próximo à água.

A cerveja é servida bem gelada, e para acompanhar há porções, como lagosta e diferentes tipos de peixes. Vale a pena demais ir para quem vai curtir o dia inteiro no mar.

Endereço: R. Édson Frazão – Porto de Vacas, Barra de São Miguel.

Como chegar em Barra de São Miguel, Alagoas

Mas antes de conferir as dicas de o que fazer em Barra de São Miguel, que tal descobrir as melhores formas de acessar essa cidade, tanto por ônibus, quanto de carro e avião.

Afinal, apenas conhecer as possibilidades de transporte para ir até essa cidade é possível escolher o melhor.

Como chegar em Barra de São Miguel de ônibus

Ir de ônibus é a opção mais simples para chegar até Barra de São Miguel. Em geral, há poucas cidades que possuem veículos direto para este município, porém, existe linha saindo de Maceió até essa cidade com horários frequentes, o que facilita o deslocamento

Fazer essa viagem de ônibus é uma boa opção para quem quer economizar, uma vez que as passagens rodoviárias são bem mais em conta que as áreas e a gasolina utilizada por quem vai de carro próprio.

No entanto, uma desvantagem é que o percurso será mais demorado, ainda mais para quem vem de longe.

Como chegar em Barra de São Miguel de carro

O principal benefício de fazer uma viagem de carro é aproveitar vantagens que só um veículo próprio pode proporcionar, como por exemplo o fato de poder levar mais coisas, visto que não é preciso se preocupar com o limite de bagagem. 

Além de ir com o carro próprio, ainda há a opção de contratar um motorista ou alugar um veículo. Ambos deixam a viagem mais confortável, já que agora os turistas podem contar com um carro para locomoção. Quem for viajar de carro deve pegar a BR 101 AL para acessar Barra de São Miguel. 

Como chegar em Barra de São Miguel de avião

Por estar localizado próximo a um grande centro urbano, viajar por meio de vias aéreas é uma possibilidade para chegar até Barra de São Miguel.

Na verdade, é a alternativa mais rápida para chegar até Maceió, onde está localizado o aeroporto Zumbi dos Palmares.

A partir de Maceió é necessário pegar um carro ou um ônibus até Barra de São Miguel, viagem que em razão da sua proximidade, não sai cara e bem demorada.

Dicas para viajantes de Barra de São Miguel

Em conclusão, Barra de São Miguel é o lugar perfeito para passar o dia curtindo as praias do litoral sul de Alagoas.

Seja na praia da Barra, praia do Francês, ou na Lagoa do Roteiro, há muito o que fazer e ver. Além disso, é possível fazer um passeio de buggy, lancha ou desfrutar de uma hidromassagem nas barreiras de corais. Não importa a época do ano, a Barra de São Miguel sempre tem algo a oferecer.

Não perca a chance de conhecer essa famosa praia, que fica a apenas 30 km da capital Maceió. Reserve já sua viagem e prepare-se para pisar na areia e curtir o mar cristalino, as barracas de praia e os corais.

Barra de São Miguel é uma das praias mais bonitas do Brasil e com certeza vale a pena conhecer. Então, o que você está esperando para fazer sua reserva e curtir Barra de São Miguel? Deixe um comentário abaixo e nos conte sua experiência!,

Planeje sua viagem para Barra de São Miguel

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Para evitar os famosos perrengue chique, eu indico que compre todos os ingressos e passeios com antecedência pela Civitatis.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias