O que fazer em Búzios com chuva: 11 dicas para salvar seu dia

Compartilhar

Viajar para uma cidade praiana como Búzios é sempre acompanhada de expectativas de muito sol e calor. Contudo, às vezes a realidade não é bem essa, e o mau clima pode estragar os planos. E para que a viagem não seja arruinada completamente é sempre bom ter em mente o que fazer em Búzios com chuva.

O município de Búzios é uma cidade litorânea do estado do Rio de Janeiro com menos de 40 mil habitantes. Apesar de não ser muito populosa, ela atrai multidões de turistas que estão à procura das suas belas praias e paisagens naturais.

Na alta temporada, Búzios chega a receber mais de 500 mil turistas. Devido a toda essa movimentação, este município tem uma estrutura excelente para receber visitantes, com muitas opções de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais.

E apesar das praias desta cidade serem seus maiores cartões postais, ela tem muitas atrações que permitem curtir o dia mesmo quando o clima está fechado. Por isso fiz esta lista especial de o que fazer em Búzios com chuva. Venha conferir:

Igrejas

Se você está planejando o que fazer em Búzios com chuva, que tal visitar as belas construções religiosas que a cidade possui?

De vários tipos, estilos e tamanhos, as igrejas desta cidade ajudam a contar um pouco sobre a história de Búzios, além de que conhecê-las é uma oportunidade única para os amantes de arquitetura.

Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia

Em um dia com chuva em búzios visite a igreja matriz de santa rita de cássia
Em um dia com chuva em Búzios visite a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia

Com um estilo simples, mas ainda assim encantador, esta igreja é uma construção da segunda metade do século XX, logo ela é moderna e rústica ao mesmo tempo. Visitá-la é uma boa opção para o que fazer em Búzios com chuva, principalmente se você gosta deste tipo de passeio.

A decoração é bem bonita também, com diversos adereços de madeira que deixam o local com uma aparência diferenciada, e pinturas que encantam pela sua beleza. Além disso, há vitrais e mosaicos no seu interior, e eles certamente merecem ser vistos de perto.

Igreja Sant’Ana

Visita a igreja sant’ana em dia de chuva em búzios
Visita a Igreja Sant’Ana em dia de chuva em Búzios

Outra igreja indispensável para se conhecer em Búzios é a pequena igrejinha de Sant’Ana, um prédio do século XVIII, que possui uma construção muito singela, mas que encanta pela sua simplicidade. 

Construída em uma mirante, de lá é possível ter uma bela vista da vegetação e do mar da cidade, por isso ela também é uma boa opção de lazer mesmo se você não está pensando em o que fazer em Búzios com chuva.

Museus e Centros Culturais

Se você não está tão afim assim de visitar igrejas, ou quer conhecer a história e cultura de Búzios de um jeito mais direto e aprofundado, que tal visitar os museus e os centros culturais desta cidade?

Museu Histórico Marítimo de Armação dos Búzios

Este é o único museu que visitei durante minha estadia nesta cidade, mas ele já foi o suficiente para conhecer muito sobre a história deste local. 

Aqui é uma ótima alternativa de o que fazer em Búzios com chuva pois é um lugar que desperta a nossa curiosidade. Lá é possível descobrir muitas informações sobre os naufrágios que a cidade presenciou e até mesmo a história de grandes navios.

Entre as peças disponíveis no museu estão garrafas, bússolas, moedas e máquinas, tudo relembrando a história marítima do Brasil. Também estão disponíveis fotos, jornais antigos e outros documentos relacionados ao tema.

Espaço Cultura Zanine

Outra excelente opção de o que fazer em Búzios com chuva, o Espaço Cultural Zanine é um lugar muito bonito, com uma arquitetura bem moderna, cercada de vidros e enormes pilares de madeira.

O Espaço Cultural Zanine comporta uma galeria de arte, além de receber exposições nacionais e internacionais e valorizar artistas locais. Este lugar também serve para valorizar artistas locais e apresentar a cultura de Búzios para as crianças e adolescentes da cidade.

Amei visitar e recomendo que você dê uma chance e visite também!

Restaurantes

Os restaurantes desta cidade são excelentes opções de o que fazer em Búzios porque são bem variados e agradam a todos os tipos de gosto.

A gastronomia é bastante voltada para os frutos do mar, mas recebeu a influência de diversos povos, por isso aqui você vai encontrar desde pratos tipicamente brasileiro, até a mais sofisticada culinária italiana.

Confira algumas dicas de restaurantes em Búzios:

Restaurante Chez Françoise

Restaurante chez francoise 1
Restaurante Chez Françoise

Situado em um hotel chamado “Le Relais La Borie”, o Chez Françoise foi um dos restaurantes que mais gostei de conhecer em Búzios. A culinária daqui é francesa, mas recebe alguns toques nacionais que deixam o sabor final ainda mais delicioso.

O ambiente é bem agradável e calmo, com uma decoração bastante delicada. Entre os pratos que provei estão o Risoto e o Camarão com maracujá. De sobremesa experimentei um Creme Brulée, e para beber, peguei um dos vinhos da adega do restaurante. Tudo estava muito delicioso e me agradou muito.

Restaurante Cigalon

Mais uma dica de restaurante francês nesta lista de o que fazer em Búzios com chuva, o Cigalon não poderia ficar de fora pois reúne uma excelente culinária com um ambiente requintado. Recomendo este lugar sobretudo para casais.

O cardápio traz pratos bastante curiosos, entre eles o Polvo a Provençal e o Cordeiro a Cardamomo. Os vinhos vendidos neste lugar são bem variados, experimentei um chileno que gostei bastante.

Restaurante Primitivo Búzios

Restaurante primitivo buzios
Restaurante Primitivo Búzios

Se andar pela Rua das Pedras está fora de cogitação no dia chuvoso, comer em um dos restaurantes que se localizam aqui não está. Aliás, se você está pensando em o que fazer em Búzios com chuva, ir até o Primitivo Búzios é uma boa opção.

Este restaurante é de culinária italiana, e é um dos melhores lugares para comer massas nesta cidade, a pizza daqui é uma das melhores que já provei.

Também experimentei o Gnocchi de banana, que nada mais é do que um nhoque de banana com molho de gorgonzola. Apesar de ser bem delicioso, ainda preferi o Gnocchi Primitivo, um nhoque de batata com molho de mostarda. Ele é um dos pratos mais tradicionais do estabelecimento. Para beber, experimentei um vinho branco.

Em relação ao ambiente, o Primitivo Búzios é bem acolhedor, sendo que a sua decoração é bem bonita e remete a um lugar aconchegante. Me senti bem satisfeita a respeito do atendimento também.

Restaurante Baroque 

O conceito do Baroque é servir comida europeia em formato de “slow food”, ou seja, de um jeito em que os clientes apreciem bastante cada prato, valorizando o gosto e o local em que ele é servido.

E posso dizer que o restaurante Baroque faz isso com sucesso, o ambiente aqui é feito para que os visitantes passem uma noite extremamente agradável, degustando os pratos e  admirando o ambiente muito bem decorado com várias pinturas e objetos artísticos.

No Baroque tive o prazer de experimentar um prato chamado Goulash, que consiste em uma carne de vaca picada em cubos muito bem preparada, e um chucrute, uma iguaria típica da culinária alemão. De sobremesa peguei um Strudel e ainda experimentei um licor tipicamente holandês que é servido no local.

Restaurante Farinatta Bistrô e Arte

Seja lá qual for o clima, não deixe de visitar a Farinatta Bistrô e Arte durante a sua viagem para esta cidade. Então trate de colocar este destino na sua lista de o que fazer em Búzios com chuva.

Este foi o restaurante que mais gostei de conhecer em Búzios, afinal ele reúne uma gastronomia de altíssima qualidade, com uma ambiente sofisticado e aconchegante, com claro, muita arte.Neste lugar há uma galeria de arte com diversas peças expostas. Vale a pena demais a visita.

Sobre os pratos, amei experimentar o Chorizo daqui. Como entrada pedi bolinhos de bacalhau e comi ainda a sala de palmito servida no local. Tudo estava muito gostoso. Os vinhos também são ótimos.

Passeios para fazer em Búzios com Chuva

Além de museus, igrejas e restaurantes, ainda dá para fazer outros passeios em Búzios mesmo em dias de chuva. Se liga! 

Mergulhar em Búzios

Mergulho em búzios
Mergulho em Búzios

Calma, você não leu errado! Se você está pensando em o que fazer em Búzios com chuva, saiba que dá sim para mergulhar em dias em que o clima não está tão aberto.

As áreas de mergulho em Búzios sempre contam com muitos animais marinhos, como cardumes de peixes e lindas tartarugas marinhas, o que deixa o mergulho bem mais legal.

Para mergulhar é preciso contratar uma operadora, que irá oferecer todos os equipamentos necessários, além de um instrutor que irá auxiliar o turista de perto. E se você está preocupado com a visibilidade, saiba que a chuva não irá atrapalhar sua experiência. 

Você vai viajar e não sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado!

Contrate um Seguro Viagem Nacional, para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios.

Gran Cine Bardot

Nada como aproveitar um dia chuvoso para assistir um filme, certo? Ainda mais se for no Gran Cine Bardot, um espaço elegante, cujo nome remete a icônica visita da atriz francesa Brigitte Bardot à cidade de Búzios.

Além de ser uma ótima opção de o que fazer em Búzios com chuva por exibir títulos clássicos do cinema, o Gran Cine Bardot também é um lugar lindíssimo, com uma decoração super única e cativante. Amei conhecer!

Depois de todas essas dicas de o que fazer em Búzios com chuva, você não tem nenhuma desculpa para não aproveitar a sua viagem, mesmo com o clima fechado.

Planeje sua viagem para Búzios

Após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone da mala Nunca foi tão barato e simples viajar com malas premium! No GetMalas você aluga malas sem complicações e com muita segurança.

Icone do onibus Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias