O Que Fazer em Canela: Dicas da Cidade, Onde ir e Onde Ficar

Brasil Rio Grande do Sul O Que Fazer em Canela: Dicas da Cidade, Onde ir e Onde...

O município de Canela fica localizado bem na parte central da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, em meio a outras cidades turísticas da região, como a vizinha Gramado, que está a apenas 6 km da cidade.

Para quem se pergunta o que fazer em Canela, o município possui uma bela paisagem natural, com parques, cachoeiras, além de  outras atrações turísticas como museus e igrejas.

Como chegar em Canela

Para chegar a esse destino, o viajante que vem de longe pode optar pelo avião. O aeroporto mais próximo da cidade está no município de Caxias do Sul, a cerca de 76,4 km da cidade.

Uma outra opção é o Aeroporto de Porto Alegre, capital do estado, que, apesar de um pouco mais distante, por estar a 110,7 km, é o maior do Rio Grande do Sul e possui mais opções de vôos. 

Reserve um transfer de ida e volta do Aeroporto de Porto Alegre até seu hotel em Gramado ou Canela

A partir daí, você pode optar pelo ônibus ou por fazer o trajeto de carro. De ônibus, a empresa Citral tem viagens partindo de ambas as cidades.

Já quem opta pelo carro, a principal rota de Porto Alegre a Canela é seguindo pela BR-116 até Novo Hamburgo, então virando na RS-239 e depois pegando a RS-115 até Gramado. Dali para Canela são apenas 6 km através da Avenida das Hortênsias. Para quem vem de Caxias do Sul, o caminho é pela RS-235.

Não perca tempo e evite filas da rodoviária!
Compre online sua passagem de ônibus para qualquer lugar do Brasil.

Reserve na ClickBus

A cidade de Canela ainda é parte da Rota Romântica – um trajeto no Rio Grande do Sul que passa por 14 charmosos municípios. O caminho é igualmente charmoso e romântico, e por isso acaba sendo uma ótima escolha para os casais – mas com certeza é um destino interessante para quem viaja em grupo, em família ou até mesmo sozinho.

Qual a melhor época para visitar Canela?

Se você está perguntando quando visitar Canela, uma boa opção é programar sua viagem para a época do Natal. Nesse momento, a cidade fica toda enfeitada com personagens temáticos, e se enche de espetáculos natalinos, criando um clima verdadeiramente mágico.

Por outro lado, assim como em outras cidades do sul do país, os turistas podem ir até Canela atraídos pelo clima frio, que pode chegar a geadas e nevoeiros – em alguns anos, existe até mesmo a chance de nevar! Nesse caso, vale a pena conhecer Canela durante o inverno, e ir preparado para enfrentar as baixas temperaturas.

Quantos dias ficar em Canela?

Para quem quer curtir o clima da cidade e visitar as principais atrações, pode fazer um roteiro em Canela de cerca de 3 dias, principalmente se for esticar a viagem para conhecer outros lugares na região. Mas, para quem tiver a disponibilidade apenas para um final de semana, já vale a pena fazer o passeio.

A melhor forma de explorar um novo destino é com a liberdade total!

Faça um cotação na RentalCars, a maior empresa de comparação de Aluguel de Carro, além disso você tem a vantagem de poder pagar em 12 vezes sem juros, pagando em Reais e sem IOF.

Reserve Agora!!

O que fazer em Canela?

Canela tem programações para todos os gostos: os diversos parques, museus temáticos, a exuberância da natureza e as construções arquitetônicas históricas rendem bons passeios seja qual for o seu estilo de viagens.

Além disso, Canela recebeu, ao longo de sua história, muitos imigrantes principalmente vindos da Itália e da Alemanha, que deixaram sua cultura impressa em muitos aspectos da cidade.

Andar no BusTour

Bus Tour Gramado - Canela
Bus Tour Gramado – Canela

O BusTour é uma ótima opção para quem quer conhecer os principais atrativos da cidade. É um transporte turístico que passa por cerca de 40 atrações entre Gramado e Canela, e o viajante pode optar por embarcar e desembarcar onde quiser, fazendo seu próprio roteiro.

Além disso, o passeio é narrado com explicações sobre a história dos lugares por onde passa.

O ônibus possui dois andares, sendo que o segundo tem vista panorâmica e privilegiada da cidade. Os tickets para o roteiro podem ser comprados pela internet, com as opções de validade para um, dois e três dias, além de serem vendidos em pacotes para a família.

Conhecer a Catedral de Pedra

Capa - Catedral das Pedras | Credito Tiago Fioreze por Wikimedia
Capa – Catedral das Pedras | Credito Tiago Fioreze por Wikimedia

A imponente Catedral Nossa Senhora de Lourdes, comumente chamada de Catedral de Pedra, é uma igreja em estilo gótico localizada em Canela. A catedral é cheia de obras de arte, como pinturas, vitrais e o altar de madeira esculpido com a temática da Santa Ceia.

À noite, possui uma iluminação externa que a deixa ainda mais deslumbrante, junto de sua impressionante torre, com 65 metros de altura. Tanto é que foi considerada uma das sete maravilhas do Brasil, em 2010, pelo site Terra.

A Igreja é tão requisitada pelos turistas que a paróquia passou a realizar uma missa especialmente para eles, a chamada Missa do Turista, que acontece nos domingos às 10:30h. 

Compre o pacote com os ingressos para o Museu de Catedral de Pedra, o Museu da História dos Sinos da Catedral de Pedra e o Mirante da Catedral de Pedra.

Apreciar o Parque Caracol

Apreciar o Parque Caracol
Apreciar o Parque Caracol

O Parque Caracol é uma unidade de conservação estadual e uma grande dica do que fazer em Canela, principalmente para os amantes de ecoturismo. Isso porque a principal atração do parque é a Cascata do Caracol, uma queda de 131 metros de altura cercada de natureza e de diferentes espécimes de fauna e flora. 

Além da bela cascata, que você pode observar através do Mirante, o Parque apresenta outras atrações como a Escada da Perna Bamba, cujos 730 degraus levam até o pé da cascata.

Vale lembrar que a descida e, principalmente, o retorno exigem certo esforço físico, por isso é importante que você avalie seu preparo para esse trajeto. Mas, com certeza, se você resolver fazer essa caminhada a sensação de vitória e a bela paisagem servirão de recompensa.

Para uma visão 360 graus do Parque, é uma boa dica visitar o Observatório Ecológico. Como se não bastasse, o visitante ainda pode fazer alguma das trilhas ecológicas ou visitar a Vila do Artesanato para comprinhas locais.

Se aventurar no Bondinho Aéreo Parque da Serra

Bondinhos da Cachoeira do Caracol - Canela - Rio Grande do Sul | Credito Maria Aparecida Senra Rezende por Wikimedia
Bondinhos da Cachoeira do Caracol – Canela – Rio Grande do Sul | Credito Maria Aparecida Senra Rezende por Wikimedia

A apenas 500 metros de distância do Parque do Caracol, o Parque da Serra é uma área de natureza exuberante, parte da Mata Atlântica. Do Parque, saem os Bondinhos Aéreos, para quem busca ter uma visão privilegiada de Canela e da Cascata do Caracol.

O Bondinho percorre uma área de 840 metros. O trajeto sai da Estação Central, faz uma parada na Estação Animal e, por fim, chega à Estação Cascata, com vista frontal para a Cascata do Caracol. 

Para os mais aventureiros, o Parque também apresenta uma atração chamada Eagle, uma tirolesa em forma de cadeira suspensa, que simula o voo de uma águia. Essa é a única atração desse tipo na América Latina. 

Compre aqui o seu ingresso para os Bondinhos Aéreos

Você vai viajar? Você sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado! Contrate um Seguro Viagem Nacional para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios. Descubra porque deve contratar!

Fazer Cotação

Curtir a vista no Parque da Ferradura

Parque da Ferradura - Canela - RS | Credito Rodrigo Mazzola por Wikimedia
Parque da Ferradura – Canela – RS | Credito Rodrigo Mazzola por Wikimedia

Outro ponto turístico para quem busca o que fazer em Canela na área de ecoturismo é o Parque da Ferradura. Com uma bela vista para o Vale da Ferradura, o parque conta com mirantes, playground, churrasqueira e outras atrações para curtir a natureza.

São três mirantes:

  • Mirante do Vale do Arroio Caçador;
  • Mirante da Cascata do Arroio Caçador;
  • Mirante Vale da Ferradura

A partir dos quais se tem a visão panorâmica do Arroio do Caçador e do Rio Santa Cruz, que faz uma curva em forma de ferradura, sendo daí que vem o nome do Vale. No parque, você ainda pode praticar esportes como trilhas, escalada e montanhismo.

O parque funciona de terça a domingo e os ingressos custam R$12,00 para os adultos e R$6,00 para as crianças.

Levar as crianças no Parque Terra Mágica Florybal

Parque Terra Mágica Florybal
Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Temático Terra Mágica Florybal é uma programação bem diferente e interessante para quem visita Canela.

Cheio de esculturas de personagens e bonecos cheios de magia e encanto, o parque é um ótimo programa para as crianças e para a família em geral. 

Entre as atrações fixas, o Terra Mágica conta com um cinema 7d, a atração “Vôo do pterodáctilo”, teleférico que simula voar sobre um dinossauro, o “Dino Móvel”, ônibus em  forma de dinossauro que circula pelo parque, e muitas outras. Além disso, o parque apresenta, ainda, shows, apresentações de teatro e fantoches, tudo com muito clima de fantasia.

É uma ótima dica para quem procura o que fazer em Canela principalmente viajando com crianças, que podem não se entreter tanto com os programas de adulto.

Compre aqui o seu ingresso para a Terra Mágica Florybal, um passeio no Dino Móvel dentro do Parque e o transporte até o Parque

Procurando hospedagem em Canela pelo melhor preço?

Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

Reserve Agora

Conhecer o Museu de Cera Mundo DreamLand

Localizado na Avenida das Hortênsias, que une Canela e Gramado, o Museu de Cera DreamLand é o primeiro da América Latina, e apresenta as mais icônicas esculturas que vão desde figuras políticas como a Rainha Elizabeth, atores e atrizes de cinema como Angelina Jolie, Antonio Banderas, Johnny Depp, cantores como Michael Jackson e Madonna, os personagens Harry Potter, Shrek, Avatar, o Papa João Paulo II, entre outros, sendo ao todo cerca de 90 personalidades famosas expostas no museu.

Economize 25% ao comprar o passaporte dos 5 mais famosos museus em Gramado e Canela

Ver a maior araucária do mundo no Parque do Pinheiro Grosso

Parque do Pinheiro Grosso
Parque do Pinheiro Grosso

A grande atração do Parque do Pinheiro Grosso é que nele está localizado o que se supõe ser a maior araucária do mundo. Apesar de haver controvérsias quanto a este título, certamente o enorme pinheiro tem uma idade estimada de cerca de 700 anos,  possui 48 metros de altura e mais de 7 metros de diâmetro.

Assim, o Parque foi construído à sua volta para proteger e preservar esta árvore histórica e possui trilhas e um deck de observação para quem deseja conhecer esta monumental obra natural. Vale a pena conhecer esta demonstração viva e imponente da grandiosidade da natureza. 

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa TourOn:

-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Passeios em Canela!!

Voltar ao passado visitando o Castelinho Caracol

Castelinho Caracol
Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol foi uma das primeiras moradias construídas no município de Canela, no início do século XX.

A residência é toda feita em madeira de araucária, e chama atenção o jeito como foi construída: para começar, a madeira recebeu um tratamento na água do Arroio Caracol, foi deixada para secar naturalmente, e somente então a casa foi erguida, totalmente com encaixes e parafusos, e sem nenhum tipo de prego.

Até hoje, a casa, que possui um formato de castelinho e possui 18 ambientes, se encontra preservada mesmo mais de um século depois.

Atualmente, o Castelinho e seus entornos se tornaram um museu aberto à visitação, onde se encontram, além deste, casas dos imigrantes alemães, a serraria em que o antigo dono, Pedro Franzen, trabalhava, e outros atrativos.

O Castelinho Caracol está aberto para visitação diariamente, e os ingressos para entrada custam R$10,00, sendo que crianças de até 10 anos não pagam.

Compre seu ingresso para o Castelinho Caracol

Encarar o frio no Ice Bar

Trono do Boreal Ice Bar
Trono do Boreal Ice Bar

Não é novidade que muita gente escolhe o sul do país como destino com a expectativa de curtir o clima frio, mas o que nem todo mundo deve saber é que dentro de Canela há um destino verdadeiramente congelante: o Ice Bar.

Nesse bar, há mais de 30 toneladas de gelo distribuídas entre as paredes, cadeiras e até mesmo os copos, e a proposta é de que as temperaturas podem chegar a -25 graus. É o maior bar desse estilo da América Latina.

O ingresso para essa experiência inusitada custa cerca de R$35,00 e já inclui dois drinks para cada cliente. Vá preparado para enfrentar o clima congelante!

Aprender história no Mundo a Vapor

Mundo a Vapor
Mundo a Vapor

Sabemos que as máquinas a vapor no Brasil já foram um dos mais importantes meios de produção de diversos artigos. É nessa história que se insere a oficina de Ernesto Urbani, que, durante os anos 20, em Canela, era o local procurado para o conserto das grandes máquinas a vapor.

Os filhos de Ernesto cresceram na oficina do pai, e com ele aprenderam a criar e reproduzir miniaturas das tais máquinas com perfeito funcionamento. Honrando essa história, a família Urbani criou, em 1991, o Parque Temático Mundo a Vapor, contando com várias atrações que remetem à história dessas máquinas e de seu funcionamento. Entre elas, você pode conhecer uma réplica da fábrica de Ernesto Urbani, de uma siderúrgica alemã e de usinas.

O Mundo a vapor fica aberto para visitação diariamente, exceto nas quartas-feiras, e é possível comprar o ingresso, que custa R$36,00 para adultos, e R$20,00 para crianças, estudantes e idosos, através do site do parque. 

Compre aqui o seu ingresso para o Mundo a Vapor

Se divertir no Alpen Park

Alpen Park | Divulgação
Alpen Park | Divulgação

Para quem curte parques de diversão e procura o que fazer em Canela, o Alpen Park pode ser uma boa pedida. Envolvendo atrações como montanha russa, trenó, tirolesa, arvorismo e cinema 4d, o Alpen atrai turistas de diferentes idades.

Se você vai com crianças pequenas, não se preocupe, esse parque também apresenta a área kids, com programações mais tranquilas como piscina de bolinhas, escorregadores e outros brinquedos.

As atrações são pagas separadamente, mas você também pode comprar antecipadamente o passaporte para ter direito a um pacote. 

Visitar o Parque das Sequoias

Floresta Negra no Parque das Sequoias em Canela - RS | Credito Everson José de Freitas Pereira por Wikimedia
Floresta Negra no Parque das Sequoias em Canela – RS | Credito Everson José de Freitas Pereira por Wikimedia

O Parque das Sequoias foi criado por Curt Mentz por volta de 1945 para estudar espécies vegetais vindas de diferentes lugares do mundo e que pertencem à família das coníferas – plantas como os pinheiros, cedros e outras. Com o plantio de diversos exemplares, o parque hoje é um grande atrativo por sua coleção de árvores, destacando-se as sequoias, muitas com cerca de 70 anos de idade.

Além das sequoias, o parque apresenta outras variações exóticas como a Ginkgo biloba, que é a espécie mais antiga do mundo ainda presente na terra, existindo desde o tempo dos dinossauros.

O Parque abre de quinta a domingo, e as entradas custam R$15,00.

Adquira o Passaporte Alpen Park com todas as atrações inclusas: Trenó, Cinema 4D, Big Game Interactive, Alpen Car, Alpen Blizzard e Alpen Turbo Drop.

Compre aqui o seu passaporte Alpen Park com todas as atrações inclusas

Acampar no Parque da Cachoeira

Para os viajantes que gostam do contato com a natureza, o Parque da Cachoeira com certeza vai ser uma boa opção.

Com trilhas ecológicas, piscinas naturais, toboágua e área de  churrasco, o Parque é uma área de preservação ambiental em que você pode desfrutar de uma bela paisagem, praticar esportes radicais como rapel, escalada e tirolesa.

Para passar a noite, o parque possui ainda área de camping, para quem deseja ter a experiência completa na natureza, e cabanas e apartamentos para quem não gosta muito da ideia de acampar. 

Compre aqui o seu ingresso para o Parque da Cachoeira

Aproveitar a natureza no Ecoparque Sperry

Ecoparque Sperry | Divulgação
Ecoparque Sperry | Divulgação

Mais um destino para quem gosta de ecoturismo é o Ecoparque Sperry. Fundado em 2009, este parque é repleto de trilhas em meio à natureza, lindas cachoeiras como a Cachoeira do Trombão, Cachoeira do Poço, Cachoeira Escondida e Cachoeira da Usina.

O Parque ainda possui espaços para relaxar e respirar o ar fresco que a proximidade com a natureza traz e slackline para quem quiser entrar na brincadeira.

O Ecoparque abre de terça a domingo, e os ingressos custam R$20,00 para os adultos e R$10,00 para crianças de 6 a 12 anos, sendo que crianças menores não pagam. As entradas devem ser compradas no próprio local. 

Conhecer a história da moda no Museu da Moda

Esta dica é para quem gosta de moda e vestuário! O Museu da Moda expõe uma série de peças que buscam reproduzir fielmente as roupas utilizadas, retratando 4000 anos de história da moda feminina, entre peças originais e antiguidades. No acervo, existem peças típicas dos estados do Brasil, trajes de gala, vestidos de noiva, debutantes, entre outras.

As peças são feitas com base na pesquisa de Milka Wolff, estilista, e Débora Elman, curadora do Museu, a partir de uma grande pesquisa histórica e cultural. O Mum, como é chamado, abre diariamente. 

Ver os carros clássicos no Museu do Automóvel

Um outro museu temático para quem está procurando o que fazer em Canela é o Museu do Automóvel. Com um acervo formado por uma grande coleção de carros antigos, o Museu foi criado pelos irmãos Azambuja e conta com mais de 40 exemplares, que datam desde os anos 20 até os anos 80, abarcando produção nacional e internacional. Para alegria das crianças, o museu ainda tem uma série de miniaturas de carros.

Existe a opção de fazer a visita com um monitor ou a visita autoguiada, e em ambas as opções você vai conhecer mais sobre a história de cada veículo. Além dos carros, o museu apresenta réplica de um posto de gasolina da década de 50. Para os amantes de carros com certeza é uma boa pedida. 

Compre aqui o seu ingresso para o Museu do Automóvel

Viver um Sonho de Natal

Sonho de Natal Canela
Sonho de Natal Canela

Já dissemos que uma das épocas preferidas dos turistas para visitar Canela e sua vizinha Gramado é o Natal. Uma das razões é porque a cidade recebe um verdadeiro espetáculo, que traz a magia do natal para as ruas, chamado de Sonho de Natal.

A extensa programação começa por volta do fim de outubro e dura até o janeiro – em 2019, foram 280 apresentações – e conta com apresentações musicais, teatrais e belos cenários natalinos, tudo tendo como pano de fundo os principais pontos turísticos de Canela, como a Catedral de Pedra.

O evento já acontece há 32 anos, conta com uma enorme participação de toda a comunidade e a cada ano recebe uma temática diferente para as festividades.

Onde ficar em Canela

Hotéis mais baratos em Canela que eu indico

Hospedaria Provençal

Booking.com

OYO Hotel Hospedaria Provençal | Divulgação
OYO Hotel Hospedaria Provençal | Divulgação

endereco-google-maps Rua Theobaldo Fleck, n°461, Canela. Localizado a:

  • 1,1 km do Mundo a Vapor
  • 1,4 km do Palácio das Hortênsias
  • 2,1 km da Igreja de Pedra
  • 2,2 km do Museu de Cera
  • 3,1 km do Castelinho
  • 4 km do Alpen Park
  • 4,6 km da Vila do Papai Noel

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Hospedaria Provençal gira em torno de R$271 a R$324.

Reserve sua hospedagem na Hospedaria Provençal

Pousada Flor De Canela

Booking.com

Pousada Flor De Canela | Divulgação
Pousada Flor De Canela | Divulgação

endereco-google-maps Rua Alameda Saint Moritz, 46, Canela. Localizado a:

  • 700 metros da Igreja de Pedra
  • 1 km do Palácio das Hortênsias
  • 2,1 do Mundo a Vapor
  • 2,7 km do Alpen Park
  • 3,4 km do Museu de Cera
  • 5,1 km da Vila do Papai Noel

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Pousada Flor De Canela gira em torno de R$155 a R$290.

Reserve sua hospedagem na Pousada Flor De Canela

Hotéis com melhores custo-benefícios em Canela

Hotel Laghetto Vivace Canela

Booking.com

Hotel Laghetto Vivace Canela | Divulgação
Hotel Laghetto Vivace Canela | Divulgação

endereco-google-maps Avenida Júlio de Castilhos 602, Canela. Localizado a:

  • 1,3 km do Palácio das Hortênsias
  • 2,1 km do Mundo a Vapor
  • 2,5 km do Alpen Park
  • 3,5 km do Museu de Cera
  • 4,7 km do Castelinho
  • 5,5 km da Vila do Papai Noel

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Hotel Laghetto Vivace Canela gira em torno de R$207.

Reserve sua hospedagem na Hotel Laghetto Vivace Canela

Vila Suzana Parque Hotel

Booking.com

Vila Suzana Parque Hotel | Divulgação
Vila Suzana Parque Hotel | Divulgação

endereco-google-mapsCel. Theobaldo Fleck, 15, Canela. Localizado a:

  • 3,6 km do Alpen Park
  • 4,9 km da Vila do Papai Noel
  • 5,4 km da Rua Coberta
  • 5,5 km do Parque Estadual do Caracol
  • 5,5 km do Palácio dos Festivais

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Vila Suzana Parque Hotel gira em torno de R$235 a R$265.

Reserve sua hospedagem na Vila Suzana Parque Hotel

Hotel de Luxo em Canela

Pousada Encantos da Terra

Booking.com

Pousada Encantos da Terra | Divulgação
Pousada Encantos da Terra | Divulgação

endereco-google-maps Rua Tenente Manoel Corrêa, 282, Canela. Localizado a:

  • 0,8 km do Palácio das Hortênsias
  • 0,9 km da Igreja de Pedra
  • 3 km do Alpen Park
  • 5 km da Vila do Papai Noel
  • 5,6 km da Rua Coberta

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Pousada Encantos da Terra gira em torno de R$184 a R$317.

Reserve sua hospedagem na Pousada Encantos da Terra

Tri Pousada Caracol

Booking.com

Tri Pousada Caracol | Divulgação
Tri Pousada Caracol | Divulgação

endereco-google-maps Rua Omar Victor Veeck, 20, Canela. Localizado a:

  • 1,1 km do Parque Estadual do Caracol
  • 1,3 km do Castelinho
  • 5,5 km do Palácio das Hortênsias
  • 6,2 km da Igreja de Pedra
  • 6,3 da Vila do Papai Noel
  • 6,5 da Rua Coberta
  • 6,6 do Palácio dos Festivais

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Tri Pousada Caracol gira em torno de R$229.

Reserve sua hospedagem na Tri Pousada Caracol

Onde comer em Canela?

Com certeza, a Serra Gaúcha traz muitas expectativas gastronômicas para os turistas, e Canela não poderia ser diferente. Um programa clássico, mas sempre válido, é o fondue, principalmente se o clima estiver frio.

Um restaurante que oferece essa proposta é o Terrazo Fondue, que vai dos salgados aos doces. A famosa sequência de fondues é para quem quiser provar um pouco de cada, incluindo carnes, queijos e chocolates. 

Para quem quer unir comida boa com um ambiente interessante, o Magnólia é uma boa ideia. Ambientado em um casarão dos anos 50, o Magnólia é restaurante, que inclui o menu tradicional e um menu vegano, bar com várias opções de drinks, e ainda possui uma sala de cinema, que de terça a quinta-feira exibe vários sucessos do mundo do cinema, sendo uma ótima ideia do que fazer em Canela, principalmente para os cinéfilos de plantão.

Uma opção para quem procura uma refeição mais em conta e também para quem não quer deixar de visitar o Rio Grande do Sul sem aproveitar a tradição gaúcha dos churrascos é o Restaurante Gaúcho & Prenda. O Buffet, que inclui churrasco e diversos acompanhamentos, sai por apenas R$16,00 por pessoa. 

Para os amantes de Pizza eu indo o Abbiamo Fatto Pizza Napoletana, e sua famosa pizza de napolitana com receita original italiana. A pizza de napolitana é um patrimônio cultural da Unesco. Uma autentica pizza napolitana deve ter uma fermentação longa e bem controlada para que desenvolva sabores e aromas bem mais complexos que aqueles obtidos pela fermentação rápida. Neste link tem um promoção de uma porção individual de 30 centímetros, recheada como molho de tomate pelado, rúcula, queijo burrata, prosciutto di parma (presunto parma) e creme de balsâmico, huummm!!


Apesar de Canela normalmente ser uma vizinha não tão conhecida de Gramado, já deu pra ver que a cidade possui seus encantos próprios, afinal não falta o que fazer em Canela. Seja para curtir o frio ou aproveitar as cachoeiras, no feriado prolongado ou nas férias de natal, vale a pena conhecer essa cidade encantadora e todos os seus atributos, que vão de belezas naturais ao clima charmoso de Canela. 

Planeja sua viagem até Canela

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 18/11/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BNOVEMBER. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira TourOn.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo, comprove você mesmo através desse link.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.