O que fazer em Curitiba com chuva: 9 Opções para salvar seu dia

Compartilhar

Se você está planejando uma viagem certamente já teve aquele pensamento “e se chover?”. A chuva costuma atrapalhar bastante os nossos planos, mas não se preocupe, eu separei algumas dicas de o que fazer em Curitiba com chuva para quem irá visitar a capital paranaense e está com medo de chegar quando o clima não estiver muito aberto.

Para começar é bom ter em mente que Curitiba é uma cidade onde costuma chover com frequência, além disso o clima deste lugar é bem frio, então leve roupas adequadas para evitar qualquer desconforto na viagem.

Essa cidade é cheia de pontos turísticos, e conta com uma excelente gastronomia, além de uma cultura única e fascinante. Além disso, ela possui uma estrutura ótima para receber visitantes, aqui tem uma variedade excelente de hotéis, além de bares, restaurantes, boates e muito mais.

O lado cultural da cidade costuma despertar muito o interesse dos turistas, eu adorei conhecer os diversos museus e centros culturais distribuídos pela capital paranaense. Foi uma experiência ótima para conhecer mais sobre a história de Curitiba e do seu povo.

Dito isso, saiba que não faltarão opções de o que fazer em Curitiba com chuva, pois não é atoa que este município é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros.

O que fazer em Curitiba com Chuva

Venha conferir essas dicas de o que fazer em Curitiba com chuva e monte seu roteiro com as atrações que você mais gostar.

Restaurantes em Curitiba

Nada melhor do que comer boa comida quando o dia está chuvoso, certo? A gastronomia curitibana possui muita influência européia, principalmente alemã, italiana e polonesa. As comidas típicas desta cidade irão agradar a todos os tipos de paladar, pois tem variedade para todos os gostos.

Entre os pratos que experimentei está a Carne de Onça, uma iguaria feita com carne bovina crua, e o Pierogi, uma espécie de pastel cozido. A culinária curitibana também é muito conhecida pelo pinhão, sendo possível achar pratos desse tipo em quase todos os restaurantes da cidade.

Deu pra perceber como a culinária desta cidade é incrível, né? Então vou começar minhas indicações sobre o que fazer em Curitiba com chuva recomendando os melhores restaurantes que eu fui nesta cidade. Confira!

Restaurante Bobardí

Este lugar é uma ótima alternativa de o que fazer em Curitiba com chuva porque tem um ambiente muito agradável, além de pratos deliciosos.  A decoração do Bobardí é bem moderna, o que chama a atenção dos clientes.

Adorei experimentar o polvo servido neste lugar, um prato muito interessante e preparado do melhor modo possível pelos chefs. Também experimentei um dos vinhos disponíveis na adega do Bobardí, a combinação do polvo com o vinho ficou incrível. De sobremesa pedi uma rabanada que estava deliciosa. 

Então se você está procurando um lugar agradável com ótima comida para passar o dia chuvoso, o Restaurante Bobardí é uma excelente dica de o que fazer em Curitiba com chuva. Recomendo muito!

Restaurante Q’Ceviche

Outro restaurante que amei conhecer nesta cidade, e outra excelente opção de o que fazer em Curitiba com chuva, é o Restaurante Q’Ceviche, um espaço onde é possível encontrar comida peruana de ótima qualidade.

O espaço daqui também é bem confortável, sendo decorado com diversos objetos que lembram a cultura do Peru. Mas o diferencial deste restaurante realmente é a comida, seus pratos não são encontrados tão facilmente em outros lugares.

Um dos pratos que mais me agradaram foi a entrada Ceviche de Pescado, uma iguaria feita com tilápia, suco de limão e diversos vegetais. Aproveitei para pedir a salada Huancaína, um mix de folhas muito bem feito e delicioso. 

Como prato principal eu experimentei o Lomo Saltado, que é feito com cubos de filé mignon. Para finalizar, minha dica de sobremesa vai para o Crema Volteada, uma espécie de pudim muito comum no Peru.

O Restaurante Q’Ceviche também é uma ótima opção para quem quiser beber, aqui é possível encontrar uma enorme variedade de drinks, além de cervejas artesanais e diversas caipirinhas. 

Restaurante Família Madalosso

Essa é uma dica especial para os amantes da culinária italiana, mas é um destino indispensável para se conhecer durante a viagem, ainda mais se você estiver pensando em o que fazer em Curitiba com chuva.

Conhecido por ser o maior restaurante da América Latina, o Família Madalosso possui diversos ambientes, com uma decoração muito bonita e que lembra o estilo italiano.

O cardápio daqui irá agradar a todos os gostos. Um prato que você deve pedir ao visitar este restaurante é a famosa polenta frita, preparada de um jeito muito único.

Também acho obrigatŕoio provar as massas feitas aqui, adorei experimentar o Spaguetti ao Molho de Carne e o Talharim Carbonara, além destes ainda há rondelli, ravioli, nhoque e muito mais.

O espaço recebe bastante visitantes, mas ainda assim é um lugar bem agradável com ótimo atendimento. Se você está pensando em o que fazer em Curitiba com chuva, vá ao Família Madalosso que você não irá se arrepender!

Restaurante La Varenne

Visão geral do salão no restaurante la varenne
Visão geral do salão no Restaurante La Varenne

Para finalizar minhas dicas de restaurantes para conhecer na capital paranaense, irei recomendar o La Varenne, considerado um dos melhores lugares para comer na cidade. E essa fama não é à toa, o La Varenne realmente possui um excelente cardápio, já ganhou vários premio, e é uma ótima alternativa de o que fazer em Curitiba com chuva. 

Este é um restaurante de gastronomia francesa, contudo seus pratos tem inspirações de outras culinárias, o que deixa tudo ainda mais único e delicioso.

O espaço é amplo, elegante e confortável,  e o menu contém diversos ingredientes que não são fáceis de encontrar no Brasil. Um diferencial deste restaurante é o fato deles produzirem as massas artesanalmente, logo são todas muito frescas e preparadas de um modo bem especial, o resultado disso é uma massa muito leve e saborosa.

Outra coisa que chamou minha atenção no La Varenne foram suas sobremesas. Os doces daqui são  para todos os gostos. Recomendo que os visitantes experimentem o Petit Gateau e o Nuage de Cumaru.

Museus em Curitiba

Depois de todas essas dicas de restaurante, que tal fazer um passeio em Curitiba mais cultural? Os museus curitibanos são maravilhosos e despertam a curiosidade dos turistas. Venha conferir essas dicas de o que fazer em Curitiba com chuva.

Museu Oscar Niemeyer

Museu oscar niemeyer | o que fazer em curitiba com chuva
Museu Oscar Niemeyer | O que fazer em Curitiba com chuva

Também conhecido como Museu do Olho, este lugar foi projetado pelo ilustre arquiteto que nomeia o museu. E dá pra ver que o estilo arquitetônico daqui é bem a cara do Niemeyer mesmo, afinal o formato do prédio é totalmente peculiar, assim como as outras obras do arquiteto.

Este museu contém um acervo voltado para as artes, sendo que lá estão expostas obras de artistas nacionais como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, e internacionais como Andy Warhol.

Se você está pensando em o que fazer em Curitiba com chuva, este museu oferece um bom passeio pois contém mais de 4 mil peças, assim os visitantes tem bastante coisa para apreciar aqui. 

Além disso, o Museu Oscar Niemeyer também recebe diversas exposições ao longo do ano, então é bom sempre estar atento ao calendário do local.

Museu Egipcio Rosa Cruz

Museu egípcio | o que fazer em curitiba com chuva
Museu egípcio | o que fazer em curitiba com chuva

Um museu bem peculiar de Curitiba é o Museu Egipcio Rosa Cruz. Como o nome já dá a entender, este espaço é voltado para a cultura egípcia, e utiliza de réplicas e artefatos reais para contar a histŕoia do Egito e do seu povo.

Eu adorei visitar este lugar pois ele desperta muita curiosidade no público, afinal entre as peças encontradas aqui estão até múmias reais. É impossível não ficar maravilhado.

Se você for visitar durante um dia de sol é possível passear pelos jardins do museu também, eles são bem grandes e bonitos, além de possuir diversas réplicas de objetos egípcios.

Porém, se o dia for chuvoso não se preocupe, o museu em si só já vale a pena e é por isso que o coloquei nesta lista de o que fazer em Curitiba com chuva.

Outros museus excelentes de Curitiba são o Museu Ferroviário, o Museu Paranaense e o Museu da Vida.

Atrações em Curitiba com Chuva

Além de ir a restaurantes e museus, você pode aproveitar um dia chuvoso em Curitiba de outras maneiras. Olha só algumas dicas:

Mercado Municipal

16140 mercado municipal de curitiba
Mercado municipal de curitiba

Não dá pra visitar Curitiba e deixar de ir ao Mercado Municipal, seja em dia de sol ou de chuva. Aqui você encontra diversos produtos fresquinhos e orgânicos. Aleḿ disso, há diversos restaurantes com pratos bem diferenciados.

Se você quer levar lembrancinhas de Curitiba, aqui também há diversas barraquinhas com artesanatos locais. O preço varia bastante, então é bom dar uma conferida nas lojas.

Rua 24 Horas

16140 rua 24 horas em curitiba 1
Rua 24 horas em curitiba

Esta é uma rua coberta de Curitiba, o que faz dela uma excelente opção de lazer para dias chuvosos. O espaço é bem bonito e tem lojas de diversos produtos, quem gosta de fazer compras irá se divertir bastante neste lugar.

Shoppings em Curitiba em dia de Chuva

16140 palladium shopping center 1
Palladium shopping center

E que tal passar o dia de chuva dando um passeio no shopping?

Curitiba tem muitas opções de shopping, entre os que visitei, o que mais gostei foi Pátio Batel, um espaço amplo, com diversos estabelecimentos e até uma galeria de arte.

Também adorei conhecer o Palladium Shopping Center, um lugar grandioso com uma arquitetura luxuosa. 

Depois de todas essas dicas, você já está preparado para encarar Curitiba, faça chuva ou faça sol.

Onde ficar em Curitiba

3 hospedagens com excelente avaliações em Curitiba
($) Os viajantes que querem economizar o Hotel Sol é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Intercity Curitiba Batel.
($$$) Se quiser hospedar com mais conforto o Novotel Curitiba Batel é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão o Social Hostel Café e Bar é o que eu recomendo. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Curitiba.

Planeje sua viagem para Curitiba em dia de Chuva

Após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone do onibus Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias