O Que Fazer em Foz do Iguaçu: O Guia Completo

BrasilParanáO Que Fazer em Foz do Iguaçu: O Guia Completo

Se você é habituado a procurar por destinos turísticos famosos pelo mundo todo, certamente já deve ter esbarrado em uma das listas das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Então te ajudarei a descobrir o que fazer em Foz do Iguaçu para aproveitar o máximo em sua viagem.

Em Foz do Iguaçu você vai descobrir que uma das atrações mais belas e exuberantes da natureza mundial está aqui no Brasil, pertinho de todos: com 275 quedas d’água e alturas que variam dos 70 aos 150 metros, as Cataratas do Iguaçu são atualmente o segundo destino mais procurado por estrangeiros em todo o Brasil e o mais procurado por turistas de toda a região Sul do país.

Nosso ponto de partida para essas e outras aventuras é a cidade de Foz do Iguaçu – um enclave na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina que é a porta de entrada para conviver com diferentes universos e culturas, num dos raros exemplos de integração entre três países vizinhos que estão ao alcance de todos.

Ao atualizar seu caderno de destinos de viagem, você descobrirá o que fazer em Foz do Iguaçu, com seus atrativos que vão muito além de uma das maiores joias da natureza em todo o mundo.

Viaje pelo conteúdo! Clique nos links e vá direto aos tópicos! ocultar

Como chegar em Foz do Iguaçu?

Quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu pode dispor de várias opções de transporte variadas, que variam de caso para caso, bem como o gosto do viajante.

Sendo uma importante cidade comercial e de fronteira, com seus 258 mil habitantes, a Terra das Cataratas é servida por uma excelente infraestrutura de estradas, tanto para quem vem do Paraná e outras áreas do interior do Brasil quanto dos vizinhos argentinos e paraguaios.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é um dos maiores aeroportos brasileiros não situado em uma capital, mantendo ligações regulares com vários destinos do Brasil e do mundo. Confira abaixo algumas das melhores maneiras de como você pode chegar a Foz do Iguaçu:

De ônibus

Quem escolher viajar pelo transporte coletivo até Foz do Iguaçu pode contar com várias linhas de ônibus regulares, com itinerários que partem de diversas cidades brasileiras.

Se você vem dos arredores de São Paulo, pode pegar o expresso da viação Pluma no Terminal Tietê, com opções de veículos-leito e executivo. Outra opção viável é o terminal da Barra Funda, onde a viação Catarinense oferece o mesmo trajeto.

As mesmas empresas servem a quem vem do Rio de Janeiro, com itinerários saindo para uma viagem de quase 27 horas de duração. Já quem vem de Belo Horizonte também é servido pela viação Pluma, com ônibus convencionais que cobrem todo o trajeto em pouco mais de 24 horas de viagem.

As longas distâncias vão ser um problema menor se você vier de Curitiba, onde a viação Catarinense oferece itinerários regulares que prometem atravessar o estado do Paraná em cerca de 9 horas de viagem.

Não perca tempo e evite filas da rodoviária!
Compre online sua passagem de ônibus para qualquer lugar do Brasil.

Reserve na ClickBus

De carro

Buscar o que fazer em Foz do Iguaçu de carro pode ser um grande desafio, especialmente se você estiver desacostumado a dirigir por longas distâncias.

O que não é problema para caminhoneiros e motociclistas experientes pode acabar sendo para quem deseja viaja em família, nem toda a liberdade de agenda e horário pode ser compensadora para quem não está habituado a passar muitas horas atrás do volante, principalmente se houver crianças.

Quem pegar o carro a partir de São Paulo vai pegar 1.059 km de estrada, pelas BR-374, BR-373 e BR-277, sempre sentido oeste.

As distâncias para quem vêm de outras capitais na região Sudeste no entanto, vão ainda mais além: 1.538 quilômetros para quem vem da capital mineira e 1.484 km a partir do Rio de Janeiro.

A viagem pode, no entanto, ser coberta sem maiores dificuldades por um motorista experiente a partir de Curitiba, atravessando o estado numa distância de 636 km. O trajeto é feito majoritariamente pela BR-277.

A melhor forma de explorar um novo destino é com a liberdade total!

Faça um cotação na RentalCars, a maior empresa de comparação de Aluguel de Carro, além disso você tem a vantagem de poder pagar em 12 vezes sem juros, pagando em Reais e sem IOF.

Reserve Agora!!

De avião

Se você vem em busca do que fazer em Foz do Iguaçu e tem muitos quilômetros de chão pelo caminho, o avião é a melhor escolha para você!

Foz do Iguaçu conta com o Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU) com voos nacionais e internacionais conectando a cidade aos principais centros regionais brasileiros e também de países vizinhos.

Se você vem de São Paulo, pode contar com voos diretos oferecidos pela Latam, Gol e Azul a partir do aeroporto de Guarulhos (GRU).

Já os cariocas podem sair do Aeroporto do Galeão (GIG) também tendo opções de voos diretos pela Latam, Gol e também Azul (embora exista a possibilidade de se adquirir voos com escalas em Curitiba (CWB) ou São Paulo (SAO).

Você que sai da região da capital mineira tem a opção de sair do Aeroporto de Confins (CNF) também através da Latam e Azul com escala para troca de avião em São Paulo ou pela Gol com escala para troca de avião no Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão.

Quem sai de Curitiba pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) tem a comodidade de ter voos diretos e regulares pelas mesmas companhias aéreas dos demais, podendo ficar tranquilo e fazer a lista do que fazer em Foz do Iguaçu!

Transfer em Foz do Iguaçu

A vantagem de contratar um Transfer é que independente do horário em que você chegará no Aeroporto de Foz do Iguaçu, uma equipe receptiva estará esperando por você e por seus acompanhantes para levá-los para sua hospedagem e até alguns pontos turísticos da cidade.

O Transfer contratado corretamente é um serviço eficaz, ágil e seguro, o qual tornará sua viagem mais proveitosa.

Não deixa de aproveitar esta comodidade, deixando sua viagem mais confortavel. Em Foz do Iguaçu eu sugiro alguns transfer:

  • Transfer de Ida e Volta do Aeroporto até o Hotel e um bônus de tour compras com guia no duty free de Puerto Iguazu (Reserve aqui)
  • Transfer de Ida e Volta do Aeroporto até o Hotel e um bônus de transporte para o Parque da Cataratas de Foz de Iguaçu (Reserve aqui)
  • Como na ida você chega mais cansando eu indico ao menos o Transfer somente de Ida do Aeroporto até o Hotel e um passeio ao Duty free como cortesia (Reserve aqui)

Quando visitar Foz do Iguaçu?

Sendo uma cidade de clima temperado, Foz do Iguaçu possui diferentes tipos de clima, que agradam a todos os tipos: tem a temporada de inverno entre maio e julho para os que gostam do frio, e o período de dezembro a março para fazer a alegria dos calorentos.

No inverno, a chance de ter chuva nos dias de seu passeio é consideravelmente menor; porém, no período do verão costuma chover bastante – mas nada que ofusque a maioria das atrações aquáticas como os parques e passeios de barco, nem o brilho e a imponência das cataratas do Iguaçu, que permanecem um espetáculo o ano todo.

Em períodos de cheia, você poderá ter a sorte rara de ver as comportas da hidrelétrica de Itaipu abertas em sua capacidade máxima – um fenômeno espetacular da engenharia brasileira no domínio das águas do rio.

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Diz-se no meio dos nômades virtuais que o melhor roteiro é você quem faz! Nosso destino de hoje se destaca por ter um dos mais variados e extensos planos de opções, é muito fácil ficar perdido em meio à tantas oportunidades do que fazer em Foz do Iguaçu e região.

Todavia, um bom passeio pelos atrativos da própria cidade, bem como as atividades no lado argentino e uma boa explorada pelo infinito de lojas no Paraguai podem ser feitos com calma numa estadia de pelo menos seis dias, com sete pernoites na cidade.

Caso você seja cidadão brasileiro e deseje aproveitar as vantagens da circulação facilitada entre os países-membros do Mercosul, programe mais dias em seu calendário e enriqueça sua experiência de viagem!

Um City Tour por Foz do Iguaçu que você terá a oportunidade de visitar os Pontos Turísticos mais famosos da cidade.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Usina Hidrelétrica de Itaipu (Itaipu Binacional)

Usina de Itaipu
Usina de Itaipu

Visitar o complexo de geração de energia de Itaipu é conhecer uma das maiores obras-primas da engenharia brasileira: a hidrelétrica, construída entre 1975 e 1982 num esforço conjunto entre Brasil e Paraguai é a segunda maior do mundo em extensão e a primeira na capacidade de geração de energia, sendo o coração do sistema elétrico nacional.

A usina conta com diversas atrações voltadas a visitantes, como visita institucional guiada, ônibus panorâmico da empresa, um Ecomuseu interativo e mais recentemente um festival de luzes que aproveita a barragem como uma grande dela. Mais do que um complexo industrial de energia, Itaipu é cultura!

Itaipu Binacional
Itaipu Binacional

Mesquita da Foz do Iguaçu Central

Mesquita Foz Do Iguaçu | Credito SamirNosteb por Wikimedia
Mesquita Foz Do Iguaçu | Credito SamirNosteb por Wikimedia

Com a segunda maior colônia árabe de todo o Brasil e a maior comunidade islâmica do país, Foz do Iguaçu possui uma das mais belas e emblemáticas mesquitas abertas para visitação em solo nacional, que farão você viajar ao Oriente e conhecer um pouco de sua cultura estando dentro do Paraná.

A mesquita Omar Ibn Al-Khatab está em atividade há quase quarenta anos e recebe de braços abertos aqueles que desejam conhecer e aprender um pouco mais dos hábitos e costumes do mundo islâmico.

Costumes como deixar os sapatos na entrada e cobrir a cabeça com um véu, no caso das mulheres, são sempre seguidos à risca – possibilitando a você a rica experiência de um intercâmbio entre culturas.

Uma experiência e conhecimento da cultura árabe na região de Foz do Iguaçu

Templo Budista Chen Tien

Templo Budista
Templo Budista

Quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu vai encontrar uma rica variedade de costumes e culturas num espaço tão curto, numa oportunidade rara de mergulhar em novos universos e entender outras visões de mundo.

Depois de visitar a Mesquita Central (e a infinidade de lojas de artigos árabes em seu entorno) você pode aproveitar para visitar o Chen Tien, um dos mais emblemáticos templos budistas em solo brasileiro.

Construído no topo de uma colina com vista para a Tríplice Fronteira, seu ambiente tranquilo convida o visitante à reflexão e a um momento de paz, em meio aos jardins bem-cuidados e às mais de 120 estátuas de Buda presentes pelo templo, cada uma representando um estágio diferente de reencarnação do mestre budista.

O templo principal, construído em estilo característico, arremata o conjunto, fazendo com que você seja transportado a um cenário de entendimento e contemplação da sabedoria milenar.

Marco das Três Fronteiras – Lado Brasileiro

Capa - O que fazer em Foz do Iguaçu a noite
Marco das Três Fronteiras – Lado Brasileiro – O que fazer em Foz do Iguaçu a noite

Visite este importante monumento e viva a sensação de estar em três lugares ao mesmo tempo: construído em 1903 e completamente revitalizado em 2015, o Marco das Três Fronteiras possui uma infraestrutura inteiramente voltada à visitação turística, com fonte aquática, museu regional, lanchonetes, restaurantes e muito mais.

Situado na foz do rio Iguaçu no Rio Paraná, marca não somente o encontro dos dois rios mas também de três países sul-americanos: Brasil, Paraguai e Argentina.

Ao conhecer o Marco das Três Fronteiras, você descobrirá que a experiência de procurar o que fazer em Foz do Iguaçu transcende fronteiras e derruba qualquer diferença ou distinção!

Compre aqui o seu ingresso para visitar o Marco das Três Fronteiras

O que fazer em Foz do Iguaçu: As Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

Parque de Foz do Iguaçu - Lado Brasileiro
Parque de Foz do Iguaçu – Lado Brasileiro

O mais espetacular conjunto de cachoeiras de todo o planeta supera outros semelhantes pelo mundo, como as Cataratas do Niágara.

Sendo uma das sete maravilhas naturais do mundo e consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1986, as Cataratas do Iguaçu compõem o Parque Nacional do Iguaçu, uma reserva ambiental da Mata Atlântica que se destaca por ser uma das unidades de conservação mais antigas do Brasil, fundadas na década de 1930.

Lá, você poderá aproveitar um dos melhores complexos de atrações turísticas de toda a região:

  • Tradicionais passarelas sobre a água;
  • Os passeios de barco;
  • Voos panorâmicos de helicóptero;
  • Trilhas pela mata.

Você tambem poderá conhecer a Estátua de Santos Dumont, o Pai da Aviação, que em 1916, fez tudo que pôde junto às autoridades para a conservação das belas cachoeiras, para que hoje, mais de 100 anos depois possamos desfrutar de uma das mais belas paisagens de todo o mundo.

Eu em Foz do Iguaçu
Eu em Foz do Iguaçu

Como chegar ao Parque

O Parque Nacional no lado brasileiro fica um pouco afastado do centro de Foz do Iguaçu. A melhor opção para chegar até o Parque pelo transporte público é o ônibus 120, linha Parque Nacional (National Park), saindo do Terminal de Transporte Urbano Pedro Nadai.

Existem ainda as opções dos táxis e aplicativos de mobilidade urbana, mas podem sair bem mais caro.

Macuco Safari

Macuco Safari
Macuco Safari

Um dos mais tradicionais provedores de serviços turísticos no Parque Nacional de Iguaçu, o Macuco Safari possibilita a você um dos mais espetaculares passeios de toda a região, seno presença obrigatória na lista de quem procura o que fazer em Foz do Iguaçu.

Através dos melhores profissionais de turismo da área, você pode escolher entre cachoeirismo, rafting, passeios de barco, trilhas ecológicas e muito mais, numa harmonia absoluta com a Natureza acompanhada de muita adrenalina!

Compre seu ingresso para o Macuco Safari aqui e não perca essa experiência

Parque das Aves

Parque das Aves
Parque das Aves

No Parque das Aves você poderá conhecer a única instituição de todo o mundo dedicada exclusivamente a cuidar de aves do bioma da Mata Atlântica.

Muito além de apreciar os belos exemplares de araras, papagaios e muitos outros espécimes raros e encantadores mantidos pelo programa, você ainda poderá escolher passear dentro de um dos quatro viveiros de imersão mantidos pelo Parque, ou pegar um tour nos bastidores das operações cotidianas do cuidado com as aves, como alimentá-las e vê-las bem de perto.

A experiência, no entanto, vai muito mais além: você participará de uma visita à uma genuína aldeia guarani, que o receberá com um ritual de boas-vindas regado a danças típicas, comida e tabaco, seguido de um inesquecível jantar na floresta.

Parque das Aves
Parque das Aves

Compre seu ingresso para o Parque das Aves e se você for um amante de aves eu sugiro que contrate o passeio Backstage Parque das Aves onde terá a oportunidade de ficar mais próximo das belas aves e acompanhar o trabalho realizados pelo parque, e ainda você terá o ingresso para parque para voltar no outro dia.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Complexo Dreamland

Museu de Cera

Uma das principais atrações do complexo Dreamland, o Museu de Cera é um dos pontos mais procurados por quem procura o que fazer em Foz do Iguaçu.

Ao todo, são mais de 80 personalidades famosas de todo o mundo em 16 cenários diferentes, que transportarão você do Salão Oval da Casa Branca até o trono do Papa no Vaticano, passando pela Estrela da Morte de Darth Vader até os gramados de futebol com Pelé e Maradona.

Diversão garantida para adultos e crianças, o Museu de Cera é uma daquelas atrações que você não verá o tempo passar!

Reserve seu ingresso para o Museu de Cera

Vale dos Dinossauros

Outra atração que é sinônimo de diversão e aventura, principalmente para as crianças, é o Vale dos Dinossauros, uma das mais recentes adições de atrativos turísticos do complexo Dreamland.

Numa caminhada de aproximadamente 45 minutos, você será transportado para 65 milhões de anos no passado, quando os grandes dinossauros dominavam a Terra.

Através de modelos robóticos de animatrônica, que emitem sons e fazem movimentos como os animais de verdade, o visitante pode conhecer os maiores e mais famosos dinossauros conhecidos pela ciência, onde você pode facilmente ser levado pela imaginação.

Compre seu ingresso para o Vale dos Dinossauros

Dream’s Ice Bar

Quem procura o que fazer em Foz do Iguaçu não terá apenas escolhas “tropicais” para aumentar a lista de viagem: aqui, você pode desfrutar do maior bar de gelo do Brasil, com paredes, móveis e toda sorte de artefatos feitas de blocos de gelo.

A uma temperatura de -10°C, você poderá por até trinta minutos desfrutar de um open bar de bebidas – muitas delas de produtores locais – em meio à boa música e uma atmosfera congelante!

O bar disponibiliza agasalhos para o frio, mas a calça e o calçado ficam por conta do visitante. Também há opção de refrigerantes e coquetéis sem álcool para as crianças, estendendo o passeio para toda a família.

Reserve sua experiência em um dos bares mais gelados do mundo!

Mundo das Maravilhas

Dê a volta ao mundo sem sair do Paraná com o Mundo das Maravilhas! Uma das atrações mais recentes do complexo Dreamland, aqui você poderá conhecer de perto miniaturas de vários monumentos e construções do homem ao redor do mundo.

Desde a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos ao Taj Mahal na Índia, ou do Cristo Redentor brasileiro à Torre Eiffel na França, você encontrará monumentos construídos com perfeição e afinco, que, num ambiente tematizado, levarão você a viajar com a imaginação solta!

Compre seu ingresso para o Mundo da Maravilhas

#FicaAtivoNaDica: Para você economizar nos ingresso do Dreamland (Museu de cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Dreams Ice Bar), você deve comprar o Passaporte da Diversão e ter 25% desconto no total dos ingressos.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Turismo Aquático

Parque Aquático Acquamania

Uma das melhores opções para você sair da rotina com toda a família é o Acquamania. O local já é conhecido pelos amantes de esportes aquáticos, com suas piscinas, lagos artificiais e tobogãs em seus mais de 180 mil metros quadrados de área.

O parque ainda conta com zonas especiais para crianças pequenas, escorregadores de vários tipos, piscina térmica e gelada, infraestrutura completa para alimentação e muito mais, sendo a escolha ideal para um dia de muita ação e divertimento.

Blue Park Foz

Outra escolha bastante familiar dos turistas que buscam o que fazer em Foz do Iguaçu em termos de atrativos aquáticos é o Blue Park Foz. Situado dentro do Mabu Thermas Grand Resort – um dos mais procurados resorts de férias de toda a região – o Blue Park Foz é o maior parque termal de toda a região Sul do Brasil.

Lá, você poderá desfrutar de forma exclusiva da terceira maior praia artificial do mundo, com areia natural e ondas de até 1,20 metro de altura.

O parque ainda conta com tirolesa, circuito de bóias, tobogãs abertos e fechados com diferentes formatos e velocidades e praça de alimentação. A administração do Mabu Thermas ainda promete mais surpresas, com novas atrações sendo ainda construídas e adicionadas ao Blue Park para sua alegria e de sua família.

Procurando hospedagem em Foz do Iguaçu pelo melhor preço?

Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

Reserve Agora

O que fazer em Foz do Iguaçu: Visite a Argentina

Parque Nacional de Iguazú

Parque Nacional de Iguazú - Lado Argentino
Parque Nacional de Iguazú – Lado Argentino

O Parque do Iguaçu é fruto da cooperação mútua entre os governos do Brasil, Paraguai e Argentina, num trabalho coletivo que já se estende há mais de 80 anos.

Na metade que fica do lado da Argentina, você poderá descobrir novas vistas das Cataratas do Iguaçu bem como explorar trilhas e picadas pela Mata Atlântica nativa, sendo cada uma delas única e incomparável, em meio a muito verde e animais da fauna típica da região.

Passeio de Trem que Leva os Visitantes até as Cataratas do lado Argentino
Passeio de Trem que Leva os Visitantes até as Cataratas do lado Argentino

Alguns diferenciais incluem o passeio de trem que leva os visitantes pelo parque em vagões abertos, e uma maior variedade de restaurantes e lojas de conveniência dentro do parque nacional argentino. A moeda que você vai usar nas transações e compras é o peso argentino, embora cartões de crédito e débito também sejam aceitos.

Como chegar ao Parque?

Parque Nacional de Iguazú - Lado Argentino
Parque Nacional de Iguazú – Lado Argentino

O Parque Nacional de Iguazú pode também ser acessado pelo Terminal de Transportes Urbanos de Foz do Iguaçu; existem linhas que fazem o trajeto entre os dois países.

A ligação se dá com a cidade de Puerto Iguazú, onde, após descer no primeiro ponto, você fará a baldeação com outro ônibus local que o levará até o Parque.

Como no lado brasileiro, ainda há a opção de usar os táxis, que cobram em média 200 pesos por corrida.

Gran Aventura

Oferecido pela Iguazu Jungle – a equivalente argentina da nossa Macuco Safari – o Gran Aventura combina a essência da adrenalina com a experiência de estar imerso na selva nativa.

Através de um conjunto de trilhas que parte do Centro de Visitantes, você será levado a um dos mais emocionantes passeios de barco que, por 6km pelas corredeiras, terminam no imponente salto de San Martín, o mais perto que se pode chegar das imponentes Cataratas do Iguaçu.

O trajeto nas trilhas pode ser feito de forma reversa até o Centro de Visitantes, fechando com chave de ouro uma aventura de tirar o fôlego.

Marco das Três Fronteiras – Lado Argentino

Marco das 3 Fronteiras - Argentina
Marco das 3 Fronteiras – Argentina

O Hito Tres Fronteras – como é referido em espanhol – não se constitui apenas em um monumento isolado, mas sim três obeliscos distintos, cada qual em um dos territórios da Tríplice Fronteira.

Assim como seu homônimo brasileiro, possui um obelisco pintado com as cores nacionais da Argentina – azul celeste e branco – em um ambiente com fontes, luzes, estrutura de alimentação e diversas lojas. Vale muito a visita.

Feirinha de Puerto Iguazú

Feirinha Argentina
Feirinha Argentina

Quem procura o que fazer em Foz do Iguaçu também vai encontrar diversas vantagens nos países vizinhos: Com a valorização do real frente aos pesos argentinos e o guarani paraguaio, você pode fazer pequenas compras com preços muito mais acessíveis que no Brasil.

Um ponto de passagem obrigatório é a “La Feirinha”, um conglomerado de bancas, tendas e pequenas lojas que levarão você a mergulhar num universo de essências, cores e sabores típicos da culinária argentina.

Alguns destaques imperdíveis incluem as azeitonas recheadas, os vinhos de vários tipos e estações, os azeites e naturalmente o consagrado alfajor, que, juntamente com as inúmeras opções de especiarias e condimentos, deixarão você com água na boca só de explorar os corredores da feirinha. Visita super recomendada!

Visita noturna pelo Marco das Três Fronteiras do lado Argentino, a Feirinha de Puerto Iguazú e o Comércio Argentino.

Cassino Iguazú

Tour ao Casino Iguazú | Divulgação
Tour ao Casino Iguazú | Divulgação

Quem disse que é necessário ir a Las Vegas para estar imerso na excitante experiência de um cassino? Em Puerto Iguazú, você pode!

No Casino Iguazú, situado dentro do luxuoso Iguazú Grand Hotel, você poderá escolher entre mais de quarenta mesas de jogos de todos os tipos, como o clássico pôquer, vinte-e-um, blackjack, roleta, roll of the dice ou ainda mais de duzentas máquinas caça-níquéis – os populares slots – onde, a cada vez que você puxa a alavanca, a sorte pode estar esperando você, numa noite onde qualquer coisa pode acontecer.

Passeio ao Cassino de Puerto Iguazú, com transporte e Guia Turismo

Onde comer em Foz do Iguaçu?

Churrascaria Rafain | Divulgação

Tanto Foz do Iguaçu quanto suas cidades homônimas no Paraguai e na Argentina possuem excelentes opções de bares e restaurantes, que servem menus de todos os tipos e gostos. Nossa recomendação principal de hoje, no entanto, fica por conta da consagradíssima Rafain Churrascaria Show.

Com uma tradição em carnes preparadas à moda gaúcha que remete ao final da década de 1950, este restaurante se destaca em toda a região por abrigar uma das maiores e melhores casas de shows de todo o estado, onde você poderá assistir apresentações musicais típicas de vários países da América do Sul, enquanto desfruta de um serviço de buffet de primeira classe, com ampla escolha de bebidas e receitas da casa.

Churrascaria Rafain | Divulgação

No subsolo, um espaço especial abriga a Cidade das Crianças – fazendo da Rafain a melhor escolha para uma saída noturna em família.

Como você se hospedará mais que um dia em Foz do Iguaçu, é indispensável que visite a Casa de Carne e Restaurante Fino Corte.

Para quem gosta de carnes de qualidade é o seu lugar, comida deliciosa, umas das melhores que comi em Foz do Iguaçu. E se tiver a oportunidade converse com o Nabil, é uma pessoa muito acolhedora e simpática que te faz sentir se em casa.

Quem tá na dúvida pode acompanhar a página pelo instagram que ele mostra tudo o que acontece no restaurante, principalmente as promoções dos seus melhores sanduíches, cada dia da semana tem uma! E você vai ouvir a famosa frase: “A gente faz porque a gente ama!”

Você vai viajar? Você sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado! Contrate um Seguro Viagem Nacional para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios. Descubra porque deve contratar!

Fazer Cotação

Onde comprar em Foz do Iguaçu?

Não é surpresa que muitos procuram o que fazer em Foz do Iguaçu enquanto se dirigem aos países vizinhos para aproveitar os melhores preços dos produtos importados sem tarifas e encargos tributários.

Ao fazer compras no Paraguai ou na Argentina, você vai descobrir as inúmeras vantagens de aproveitas as férias em Foz do Iguaçu para comprar aquele celular que foi lançamento nos Estados Unidos, ou uma câmera nova, utilidades para o lar e muito mais.

Além das facilidades trazidas pela diminuição ou ausência de impostos, a valorização do real frente aos pesos argentinos e o guarani paraguaio faz com que o poder aquisitivo de quem vem do Brasil seja consideravelmente maior. Após passar em uma das casas de câmbio de Foz do Iguaçu, siga nossas dicas do melhor lugar para fazer suas compras!

Compras no Paraguai

Lojas para compras no Paraguai
Lojas para compras no Paraguai

A cidade de Ciudad del Este é o destino preferido de muitos brasileiros que procuram por mercadorias a preços bem vantajosos. Contudo, muita gente acaba sendo vítima de má-fé por parte de comerciantes e atravessadores, causando prejuízos e dor de cabeça, acabando por frustrar toda a viagem.

Para não cair numa furada, sempre mantenha seus documentos e dinheiro seguros em uma pochete ou bolsa bem fixa ao corpo, desconfie de comportamentos suspeitos nas lojas, peça sempre o cupom fiscal das mercadorias e preferencialmente o teste antes de sair da loja, no caso de aparelhos eletrônicos.

Vale a pena lembrar que o limite de compras para pessoa física é de 500 dólares, qualquer valor acima disso pode ser tributado em 50% do valor excedente pela Polícia Federal quando você voltar ao Brasil. Com estes cuidados básicos, você pode procurar o que fazer em Foz do Iguaçu e suas cidades vizinhas sem maiores problemas.

Que tal contratar um Tour de Compras pelo Paraguai qpara comprar toda suas listas nas lojas mais confiáveis.

Duty Free em Puerto Iguazú

Duty Free Shop Puerto Iguazú | Credito Daniel Mitsuo por Wikimedia
Duty Free Shop Puerto Iguazú | Credito Daniel Mitsuo por Wikimedia

Quem procurar fazer compras na Argentina tem a opção de comprar em uma das famosas lojas Duty Free: a unidade de Puerto Iguazú já foi escolhida muitas vezes como a melhor de seu segmento no mundo, com uma infraestrutura luxuosa e uma grande variedade de produtos com tributação nula ou reduzida.

Desde roupas a vinhos, equipamentos eletrônicos até cosméticos e perfumes, você pode ter liberdade para comprar de forma prática, segura e acessível, dentro do limite de 300 dólares imposto pela aduana de fronteira.

As recomendações de segurança são as mesmas para quem busca fazer compras no Paraguai, com a vantagem que, aqui, você será servido por uma infraestrutura de primeira linha!

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa TourOn:

-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Passeios em Foz do Iguaçu!!

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Booking.com

Hotéis mais baratos em Foz do Iguaçu que eu indico

Pop Hotel

Booking.com

Pop Hotel | Divulgação
Pop Hotel | Divulgação

endereco-google-maps Rua Jorge Sanwais, 448 Hotel, Centro de Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 5,6 km da Marco das 3 fronteiras
  • 7 km do Duty Free de Puerto Iguazu
  • 7,4 km do Cassino Iguazu
  • 13,5 km da Entrada do Parque Nacional do Iguaçu
  • 14,7 da Usina de Itaipu

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Pop Hotel gira em torno de R$118 a R$130.

Reserve aqui sua hospedagem na Pop Hotel

Pousada Cataratas

Booking.com

Pousada Cataratas | Divulgação
Pousada Cataratas | Divulgação

endereco-google-maps Rua Parigot de Souza, 180, Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 4,9 km do Duty Free de Puerto Iguazu
  • 5,4 km da Cassino Iguazu
  • 11 km da Entrada do Parque Nacional do Iguaçu
  • 16,5 km da Usina de Itaipu
  • 18,9 km da Cataratas do Iguaçu
  • 19,3 km da Parque Nacional do Iguaçu

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Pousada Cataratas gira em torno de R$252 a R$280.

Reserve aqui sua hospedagem na Pousada Cataratas

Che Lagarto Hostel & Suites Foz do Iguaçu

Booking.com

CLH Suítes Foz do Iguaçu | Divulgação
CLH Suítes Foz do Iguaçu | Divulgação

endereco-google-maps Avenida Juscelino Kubitscheck, 874, Centro de Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 6,1 km do Marco das 3 fronteiras
  • 7,4 KM do Duty Free de Puerto Iguazu
  • 7,8 km do Cassino Iguazu
  • 13,7 da Entrada do Parque Nacional do Iguaçu
  • 14,3 km da Usina de Itaipu

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Che Lagarto Hostel & Suites Foz do Iguaçu gira em torno de R$79 a R$159.

Reserve aqui sua hospedagem na Che Lagarto Hostel & Suites Foz do Iguaçu

Hotéis com melhores custo-benefícios em Foz do Iguaçu

Tarobá Hotel

Booking.com

Tarobá Hotel | Divulgação
Tarobá Hotel | Divulgação

endereco-google-maps Rua Tarobá, 1048, Centro de Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu. Localizada a:

  • 700 m do Shopping Mercosul
  • 1,3 km do Shopping Cataratas JL
  • 1,5 km do Country Clube
  • 1,7 km do Parque Monjolo
  • 1,8 da Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Tarobá Hotel gira em torno de R$138 a R$253.

Reserve aqui sua hospedagem na Tarobá Hotel

Carimã Hotel & Convention

Booking.com

Hotel Carimã | Divulgação
Hotel Carimã | Divulgação

endereco-google-maps Av. das Cataratas, km 10, Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 3 km do Duty Free de Puerto Iguazu
  • 4,5 km do Marco das 3 fronteiras
  • 8,1 km da Entrada do Parque Nacional do Iguaçu
  • 3,5 km do Cassino Iguazu
  • 15 km do Parque das aves

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Carimã Hotel & Convention gira em torno de R$479 a R$876.

Reserve aqui sua hospedagem na Carimã Hotel & Convention

Bogari Hotel

Booking.com

Bogari Hotel | Divulgação
Bogari Hotel | Divulgação

endereco-google-maps Avenida Brasil, 106 – Centro, Centro de Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 6,3 km do Marco das 3 fronteiras
  • 7,5 km do Duty Free de Puerto Iguazu
  • 7,9 km do Cassino Iguazu
  • 13,8 km da Entrada do Parque Nacional do Iguaçu
  • 14,1 km da Usina de Itaipu

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Bogari Hotel gira em torno de R$187 a R$208.

Reserve aqui sua hospedagem na Bogari Hotel

Del Rey Quality Hotel

Booking.com

Del Rey Quality Hotel | Divulgação
Del Rey Quality Hotel | Divulgação

endereco-google-maps Rua Tarobá, 1020, Centro de Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 700 metros do Shopping Mercosul
  • 1,3 km do Shopping Cataratas JL
  • 1,5 km do Country Clube
  • 1,7 km do Parque Monjolo
  • 12,2 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Del Rey Quality Hotel gira em torno de R$154 a R$190.

Reserve aqui sua hospedagem na Del Rey Quality Hotel

Hotel de Luxo em Foz do Iguaçu

Wish Foz do Iguaçu

Booking.com

Wish Foz do Iguaçu | Divulgação
Wish Foz do Iguaçu | Divulgação

endereco-google-maps Avenida das Cataratas, 6845, Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 3,3 km da Entrada do Parque Nacional do Iguaçu
  • 5,5 km da Ponte Tancredo Neves
  • 5,6 do Duty Free de Puerto Iguazu
  • 5,8 km do Cassino Iguazu
  • 6,1 km do Parque dos Pássaros

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Wish Foz do Iguaçu gira em torno de R$393 a R$1.029.

Reserve aqui sua hospedagem na Wish Foz do Iguaçu

Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention

Booking.com

Recanto Cataratas - Thermas, Resort e Convention | Divulgação
Recanto Cataratas – Thermas, Resort e Convention | Divulgação

endereco-google-maps Av. Costa e Silva, 3500, Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 9,8 km do Marco das 3 fronteiras
  • 9,9 km do Duty Free de Puerto Iguazu
  • 10,4 km do Cassino Iguazu
  • 12,1 km da Usina de Itaipu
  • 13,3 km da Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention gira em torno de R$353 a R$1.187.

Reserve aqui sua hospedagem na Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Booking.com

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort | Divulgação
Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort | Divulgação

endereco-google-maps Av. Das Cataratas S/N KM 2,5, Foz do Iguaçu. Localizado a:

  • 8,4 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas
  • 3,3 km do Shopping Mercosul
  • 3,4 km do Shopping Cataratas JL
  • 17,2 km da Usina de Itaipu
  • 18 km da Cataratas do Iguaçu
  • 18,4 da Parque Nacional do Iguaçu
  • 19,4 km da Garganta del Diablo

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort gira em torno de R$507 a R$694.

Reserve aqui sua hospedagem na Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Hotel Super Luxoso dentro das Cataratas de Foz do Iguaçu

Belmond Hotel Das Cataratas

Booking.com

Belmond Hotel das Cataratas | Divulgação
Belmond Hotel das Cataratas | Divulgação

endereco-google-maps BR 469 Km 32 Parque Nacional Do Iguaçu, Foz do Iguaçu. Sim!!! Dento do Parque Nacional do Iguaçu!

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Belmond Hotel Das Cataratas gira em torno de R$1.718 a R$2.215.

Reserve aqui sua hospedagem na Belmond Hotel Das Cataratas

Onde ficar em Puerto Iguazú

Hotéis mais baratos em Puerto Iguazú que eu indico

El Pueblito Iguazu

Booking.com

El Pueblito Iguazu | Divulgação
El Pueblito Iguazu | Divulgação

endereco-google-maps Ruta 12 km. 3, 3370 Puerto Iguazú.

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no El Pueblito Iguazu gira em torno de R$260 a R$525.

Reserve aqui sua hospedagem na El Pueblito Iguazu

Hotel Guamini Mision

Booking.com

Hotel Guaminí Misión | Divulgação
Hotel Guaminí Misión | Divulgação

endereco-google-maps ParanÁ S/N, 3370 Puerto Iguazú, Argentina.

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Hotel Guamini Mision gira em torno de R$257 a R$478.

Reserve aqui sua hospedagem na Hotel Guamini Mision

Jasy Hotel

Booking.com

Jasy Hotel | Divulgação
Jasy Hotel | Divulgação

endereco-google-maps Rua Luiz de Queiroz, nº 51. Localizado a 62km do aeroporto de Campinas e próximo da Ponte do Mirante/Elevador Montanha, do Mirante Montanha e do Museu da Água.

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Jasy Hotel gira em torno de R$306.

Reserve aqui sua hospedagem na Jasy Hotel

Hotéis com melhores custo-benefícios em Puerto Iguazú

Hotel Saint George

Booking.com

Hotel Saint George | Divulgação
Hotel Saint George | Divulgação

endereco-google-maps Av. Córdoba, 148, 3370 Puerto Iguazú, Argentina.

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Hotel Saint George gira em torno de R$201 a R$888.

Reserve aqui sua hospedagem na Hotel Saint George

Amerian Portal del Iguazu

Booking.com

Amérian Portal Del Iguazú Hotel | Divulgação
Amérian Portal Del Iguazú Hotel | Divulgação

endereco-google-maps Avenida Tres Fronteras 780, 3370 Puerto Iguazú, Argentina

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Amerian Portal del Iguazu gira em torno de R$503 a R$845.

Reserve aqui sua hospedagem na Amerian Portal del Iguazu

Selvaje Lodge Iguazu

Booking.com

Selvaje Lodge Iguazú | Divulgação
Selvaje Lodge Iguazú | Divulgação

endereco-google-maps Reserva Iriapu n/a, 3370 Puerto Iguazú, Argentina

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Selvaje Lodge Iguazu gira em torno de R$615 a R$947.

Reserve aqui sua hospedagem na Selvaje Lodge Iguazu

Hotéis de Luxo mais baratos em Puerto Iguazú

Loi Suites Iguazu Hotel

Booking.com

Loi Suites Iguazu Hotel | Divulgação
Loi Suites Iguazu Hotel | Divulgação

endereco-google-maps Reserva Iryapu S/número, 3370 Puerto Iguazú, Argentina.

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Loi Suites Iguazu Hotel gira em torno de R$1.029 a R$1265.

Reserve aqui sua hospedagem na Loi Suites Iguazu Hotel

Falls Iguazu Hotel & Spa

Booking.com

Falls Iguazú Hotel & Spa | Divulgação
Falls Iguazú Hotel & Spa | Divulgação

endereco-google-maps Selva Iryapu, 3370 Puerto Iguazú, Argentina.

icone_valor_ingressos O preço da diária para casal no Falls Iguazu Hotel & Spa gira em torno de R$789 a R$1370.

Reserve aqui sua hospedagem na Falls Iguazu Hotel & Spa

Hostel em Puerto Iguazú que eu indico

Hostel Iguazu Falls

Booking.com

Hostel Iguazu Falls | Divulgação
Hostel Iguazu Falls | Divulgação

endereco-google-maps Guarani 70, 3308 Puerto Iguazú, Argentina

icone_valor_ingressos O preço da diária para um pessoa no Hostel Iguazu Falls gira em torno de R$57.

Reserve aqui sua hospedagem na Hostel Iguazu Falls

Dicas para dos Viajantes de Foz do Iguaçu

Procure por combos e pacotes de atrações para conseguir melhores preços na entrada dos parques e outros serviços. O Dreamland oferece combos acessíveis para todas as atrações de seu complexo, e empresas especializadas em turismo local também oferecem excelentes oportunidades.

Combos e pacotes de atrações para conseguir melhores preços na entrada dos parques

Não alimente os animais silvestres do Parque Nacional do Iguaçu. É comum que os restaurantes e praças de alimentação tenham uma concentração grande de macacos e quatis em seu entorno, que, ao receber comida dos visitantes, deixam de caçar e passam a vasculhar as cozinhas, as mesas e até as bolsas dos turistas em busca de comida.

Além de fazer mal ao bichinho, você pode acabar tendo seu celular ou sua câmera carregada para longe por um macaco travesso.

Sobre o cambio, com o cenário econômico atual (atualizado em 2020), eu não vi motivo para realizar a troca das moedas. Ambos os países aceitam pagamento em real e é realizado a conversão da moeda no valor comercial, só lembre de conferir antes de sentar e fazer o pedido, mas para você acalmar, todos os lugares que eu fui na Argentina aceitaram, assim como as lojas no Paraguai.

Mas conversando com viajantes na época em que o peso argentino estava valorizado e o dólar era abaixo do R$3,00, era mais vantajoso trocar nas casas de cambio no Brasil, os tempos mudaram.


Foz do Iguaçu representa muito mais que uma das maiores maravilhas naturais do mundo ou uma grande hidrelétrica.

Aqui, você poderá explorar a porta de entrada de um universo novo, onde as fronteiras e as diferenças são deixadas de lado e as distâncias são encurtadas pela aproximação de povos e culturas que, apesar de diferentes e variados, convivem em perfeita harmonia em meio a um dos maiores paraísos da Terra.

Ao procurar o que fazer em Foz do Iguaçu, você se surpreenderá com o encontro entre o natural e o artificial, o homem e a natureza. Embarque nessa aventura e até a próxima!

Planeje sua viagem para Foz do Iguaçu

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Viator.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

0FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.