O que fazer em Gramado a noite: 10 opções para se divertir

Compartilhar

Um dos destinos mais procurados no sul do Brasil certamente é Gramado, uma cidade super especial e que tem um clima que não é encontrado em praticamente nenhum outro lugar do Brasil.

Se você está planejando visitar este recanto mágico do nosso país e não sabe o que fazer em Gramado a noite, continue acompanhando meu post de hoje onde vou te dar dicas de atrações noturnas imperdíveis na cidade que é considerada um pedacinho da Europa no Brasil.

Localizada a apenas 135 km de Porto Alegre, a capital do estado do Rio Grande do Sul, Gramado é uma cidade pequena, com pouco mais de 30 mil habitantes, mas que recebe anualmente mais de 6 milhões de pessoas.

O charme da cidade é dado por vários motivos: o clima da Serra Gaúcha, perfeito para quem quer curtir o inverno, a sua arquitetura, que foi influenciada pelos colonizadores alemães que se estabeleceram na região no século XIX, a sua gastronomia, com opções dos mais variados gostos, repleto de pratos luxuosos, e a sua estrutura para receber os turistas, que certamente é uma das mais elaboradas do país.

Com tudo isso, não tenha dúvidas que você vai encontrar diversas opções para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Gramado a noite.

O que fazer em Gramado a noite: passeios pela cidade

Esse é aquele tipo de destino que é cheio de atrações legais, começando pelos passeios e pontos turísticos que estão espalhados pela cidade. Confira algumas das melhores atrações para os passeios noturnos em Gramado:

Apreciar o pôr do sol no Lago Negro

Lago negro
Lago Negro

Esse é um dos pontos turísticos mais legais da cidade e com certeza é uma ótima opção para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Gramado a noite. Esse lago fica em uma área coberta por pinheiros e com diversas flores sazonais, o chão com grama deixa o local mais aconchegante e agradável.

Se você é do tipo de turista que não dispensa o contato com a natureza em suas viagens, assistir o pôr do sol no Lago Negro é uma atração e tanto, que com certeza vai render boas fotos e um fim de tarde muito agradável.

Caminhar pelo Centro de Gramado

Centro de gramado
Centro de Gramado

Com certeza uma das principais atrações de Gramado é o próprio centro da cidade, já que ele é muito bonito, com uma arquitetura de tirar o fôlego, que deixa qualquer um se sentindo quase que em um conto de fadas. Durante a noite o Centro fica todo iluminado, conseguindo ficar ainda mais charmoso.

A Avenida Borges de Medeiros é a mais movimentada, repleta de lojas, onde você pode aproveitar para fazer algumas compras.

É no centro da cidade que fica localizado o Palácio dos Festivais, ponto onde ocorrem diversos eventos importantes, como o Festival de Cinema de Gramado.

Durante o Natal Luz, evento muito importante da cidade, o Show de Acendimento é realizado também no Palácio e é um momento único e muito especial.

Ainda nessa região, você vai passear pela charmosa Rua Coberta, ponto ideal para tirar ótimas fotos e conhecer os melhores restaurantes da cidade, desfrutando da gastronomia espetacular da cidade. Essa rua é fechada somente para pedestres, o que faz com que seja bem mais fácil circular por lá.

Conhecer o GramadoZoo a noite

Gramadozoo
GramadoZoo

O GramadoZoo é um zoológico modelo no Brasil, já que ele visa o bem estar dos animais e seus habitats foram preparados sem grades.

Ele possui um passeio noturno, e é uma boa opção para você incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Gramado a noite caso você goste bastante de animais e queira conhecer mais da vida noturna deles. Esse zoológico só tem espécies de animais brasileiras.

O passeio noturno é realizado entre as 18h30 e às 20h, e é agendado com antecedência, sendo um passeio bem concorrido, então se caso seja do seu interesse, é importante pesquisar quando ele é realizado com bastante antecedência.

No local há também um restaurante, que é em formato de oca, trazendo uma experiência muito legal para seus visitantes.

O que fazer em Gramado a noite: melhores bares e restaurantes

A gastronomia em Gramado é uma atração à parte, e aqui você vai encontrar opções de restaurantes com a culinária típica da região assim como opções com a gastronomia de países estrangeiros. Veja algumas das melhores opções:

Cantina Linha Bella

Cantina linha bella
Cantina Linha Bella

Esse restaurante é perfeito para quem gosta da culinária italiana, principalmente nas quintas feiras, quando ocorre a Noite Italiana, que conta com cardápio especial e show ao vivo, com músicas tradicionais e encenações. A decoração do local é temática, e se parece com os antigos salões onde as famílias europeias realizavam seus banquetes.

  • Localização: Estr. Linha Bonita, 4250, Gramado.

Churrascaria Garfo & Bombacha

A visita a alguma churrascaria precisa estar na sua lista sobre o que fazer em Gramado a noite, afinal, você está no Rio Grande do Sul e precisa experimentar o famoso churrasco gaúcho.

Na Garfo & Bombacha você vai apreciar os mais diferentes tipos de corte de carne, com opções de dar água na boca, como o famoso costelão 12 horas.

O ambiente tem uma decoração bem interessante, fazendo referência aos antigos galpões de crioulos encontrados nas estâncias da região interiorana do estado. A Noite Gaúcha acontece alguns dias da semana, e conta com apresentações de danças folclóricas regionais.

  • Horário de funcionamento: Terça, quinta e sábado das 20hs às 23hs.
  • Localização: RS 466, Caracol.

Harley Motor Show

Harley motor show
Harley Motor Show

Se você é um amante de motos precisa incluir a visita a esse museu no seu roteiro sobre o que fazer em Gramado a noite. Além de várias motos espalhadas pela estrutura, o local conta com um ótimo bar e restaurante, que apresenta diversos pratos exclusivos.

O bar é inspirado nos bares encontrados em Las Vegas, com um clima bem divertido e interativo, é o local perfeito para curtir a noite com seus amigos e familiares.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 09hs às 18hs.
  • Localização: Av. das Hortênsias, 5507 – Subsolo, Gramado.

Restaurante Malbec

Restaurante malbec
Restaurante Malbec

Outra atração imperdível para o seu roteiro de o que fazer em Gramado a noite é aproveitar um bom fondue, prato que se tornou muito famoso na cidade e é servido em diversos restaurantes, sendo o Malbec um deles.

O local conta com uma sequência de fondues, com a opção de queijo, carne na pedra com vários molhos e por último o fondue doce. É o prato ideal para o frio que faz na cidade, e o desse restaurante é um dos mais elogiados da região.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 11:30hs às 23:30hs.
  • Localização: Av. Borges de Medeiros, 2101 – Centro, Gramado.

Höppner

Höppner
Höppner

A colonização alemã é que influenciou grande parte da cultura de Gramado, portanto, uma ótima atração é conhecer um restaurante que apresenta pratos dessa culinária tão diferente da brasileira.

Esse restaurante é considerado um dos Melhores Restaurantes Sofisticados da América do Sul, e com certeza um jantar nele é uma verdadeira experiência. O cardápio conta com diversos pratos, sendo possível também aproveitar a Experiência Alemã, que conta com quatro pratos.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 07h às 10:30 e 12h às 23h.
  • Localização: R. Pedro Candiago, 364 – Planalto, Gramado.

Pizzaria Hector e Pizzaria Kongo

Essas duas opções de pizzaria são atrações bem diferentonas em Gramado e que valem a visita caso você queira conhecer um ambiente mais descontraído.

Pizzaria hector
Pizzaria Hector

A Pizzaria Hector tem decoração inspirada na escola de magia de Hogwarts, na temática dos livros e filmes do Harry Potter. O espaço conta com dragões, elfos, duendes, e claro, um cardápio incrível, com mais de 80 sabores de pizza, além de ótimos drinks e bebidas.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 18hs às 23hs.
  • Localização: Av. Borges de Medeiros, 1791 – Centro, Gramado.
Pizzaria kongo
Pizzaria Kongo

Já a Pizzaria Kongo tem a decoração inspirada em uma savana africana, com projeções de selva nas paredes e um ambiente bem descontraído. O cardápio é cheio de opções bem diferentes e também das mais tradicionais e o local conta com rodízio.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 18hs às 23hs.
  • Localização: Av. das Hortênsias, 5683 – Carniel, Gramado.

O que fazer em Gramado a noite: opções para curtir até de madrugada

Se você quer opções de o que fazer a noite em Gramado onde você pode aproveitar até de madrugada, você precisa conhecer as indicações abaixo:

Boteco do Bill

Boteco do bill
Boteco do Bill

Esse bar é super completo, com música ao vivo a partir das 23h praticamente todos os dias da semana. O local funciona até as 3h30, e é perfeito para quem quer curtir até de madrugada em um ambiente descontraído e com muitas opções de petiscos e outras comidas de boteco, além de claro, ótimos drinks, caipirinhas, cervejas e cachaças artesanais.

  • Horário de funcionamento: De terça a domingo das 20hs às 03:30hs.
  • Localização: Av. Don Luiz Guanella, 578 – Vila Suica, Canela.

Onde ficar em Gramado

Booking.com

Agora que você já conhece as melhores opções sobre o que fazer em Gramado a noite, tenho certeza que você vai programar a sua viagem da melhor maneira para aproveitar ao máximo esse destino encantador.

E se você ainda tem dúvidas para planejar essa viagem, indico conferir o meu post sobre o que fazer em Gramado, onde eu irei te dar dicas gerais sobre a cidade, como onde ficar, quando ir, como chegar e algumas opções de passeios.

Caso você queira estar totalmente preparado, é importante também saber o que fazer em Gramado com chuva, neste post eu te dou 16 dicas para salvar a sua viagem nesse caso.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias