O que fazer em Gramado com chuva: 16 opções para se divertir

BrasilRio Grande do SulO que fazer em Gramado com chuva: 16 opções para se divertir

Todo viajante sempre tem aquele medo de que chova na viagem e isso estrague seu momento de lazer. Contudo, a falta de sol não irá estragar seus dias de folga se você souber para onde ir. Pensando nisso, separei algumas dicas de o que fazer em Gramado com chuva para os turistas que planejam visitar este lugar. 

A cidade de Gramado tem uma forte herança europeia, o que faz o clima e a cultura local serem completamente únicos. Por ser um local com a economia voltada para o turismo, este lugar tem uma estrutura excelente para receber visitantes, com muitas alternativas de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, casas noturnas e muito mais.

Quem deseja visitar esta cidade, deve ter em mente que ela tem atrações para todos os gostos, afinal de contas, este é um destino turístico conhecido em todo o Brasil, além de ser o mais procurado do Rio Grande do Sul.

Ficou curioso? Então venha conferir o que fazer em Gramado com chuva.

Museus

Esta cidade tem alguns dos museus mais peculiares que eu já conheci na vida, quem gosta desse tipo de passeio irá amar visitá-los! Além disso, eles são uma excelente opção de o que fazer em Gramado com chuva.

Museu de Cera

Dreamland Museu de Cera Gramado
Dreamland Museu de Cera Gramado

O Museu de Cera Dreamland é um lugar muito surpreendente. Aqui você encontra diversas estátuas de famosos, estas réplicas são incrivelmente realistas e a riqueza de detalhes que elas possuem irão te deixar de boca aberta.

Entre as pessoas “recriadas” estão atores, músicos, políticos e outras personalidades. Se você tem dúvidas sobre o que fazer em Gramado com chuva, considere visitar este museu. 

Museu Medieval

Museu Medieval
Museu Medieval

Outro museu muito curioso de Gramado é o Castelo Saint George, uma réplica quase perfeita das construções medievais. Visitar este lugar é indispensável numa lista de o que fazer em Gramado com chuva.

O acervo deste museu conta com peças e objetos tipicamente medievais, além de várias reproduções, alguns itens são autênticos, o que deixa o lugar ainda mais interessante. Entre os objetos encontrados lá estão armaduras e espadas.

Geo Museu

Geo Museu
Geo Museu

Essa é uma atração perfeita para os amantes de geografia. Dedicado a contar a história Terra, o Geo Museu conta com diversos espaços bem dinâmicos, com itens que falam muito sobre a evolução da vida neste planeta, como por exemplo fósseis e minerais.

Além disso, o museu também recebe várias exposições com esta temática, por isso sempre vale a pena ficar atento ao calendário de eventos do local. Achei este passeio muito diferente e interessante, então não esqueça dele se você está pensando em o que fazer em Gramado com chuva. 

Museu do Perfume

Se você ainda está em dúvidas sobre o que fazer em Gramado com chuva, irei recomendar mais um museu: o Fragram.

Este museu reúne perfumes de todos os tipos, inclusive alguns exemplares bem raros. Também é possível adquirir alguns produtos lá. É um passeio muito curioso, recomendo sobretudo para quem gosta desta área.

Museu Municipal

Para finalizar minhas dicas de museus irei indicar um museu bem mais convencional, mas não menos interessante. O Museu Municipal Professor Hugo Daros conta a história de Gramado através de um acervo com objetos pessoais, fotografias, documentos e diversos outros itens que remontam toda a trajetória da cidade.

Mais opções para fazer em Gramado com chuva

Museus são sempre uma excelente opção para fugir do tempo ruim, mas se você quer outras alternativas de lazer para o que fazer em Gramado com chuva, não se preocupe, atrações é o que não falta nesta linda cidade. Confira mais algumas dicas:

Rua Coberta

Rua Coberta - Gramado | Divulgação
Rua Coberta – Gramado | Divulgação

Com muitas opções de restaurantes e cafés, este é um lugar perfeito para quem deseja apreciar boa gastronomia ou para quem procura um passeio mais calmo. Por ser coberto com um teto de acrílico, também é uma ótima opção de o que fazer em Gramado com chuva. 

Entre as atrações da Rua Coberta, recomendo o Bistrot Pastasciutta e o restaurante Varanda 61, dois dos estabelecimentos mais bonitos, aconchegantes e com bom atendimento que já tive o prazer de estar.

Além disso, se você deseja fazer compras, a Rua Coberta também tem excelentes opções de comércio, como por exemplo a Loja Ernest.

Bier Park

Quem gosta de cerveja irá adorar visitar o Bier Park, também conhecido como Mundo da Cerveja. Neste lugar dá para conhecer bastante sobre a história da bebida, além de descobrir muito sobre o preparo das mesmas. Tudo isso em um espaço temático e bem decorado.

E para finalizar o passeio no Bier Park ainda dá para degustar diversos tipos de cerveja artesanais, o que deixa tudo ainda mais bacana.

Nesse periodo o Bier Park se encontra fechado mas o Bus Bier Tour das Cervejarias da Serra está em pleno funcionamento.

Snowland

Snowland | Divulgação
Snowland | Divulgação

Se o objetivo é fugir da chuva, mas não do frio, o Parque Temático Snowland é uma excelente alternativa de o que fazer em Gramado com chuva. 

Esta atração é muito divertida, lá é possível fazer patinação no gelo, descer uma montanha de gelo em uma boia e até mesmo assistir incríveis apresentações artísticas. Tudo isso em um ambiente muito bem decorado, que te faz até pensar que você saiu do país.

Mas atenção! Não se esqueça dos agasalhos, pois o clima do parque é realmente congelante.

Hollywood Dream Cars

Hollywood Dream Cars
Hollywood Dream Cars

Essa dica de o que fazer em Gramado com chuva vai especialmente para os amantes de carros antigos. Neste espaço, você encontrará diversos modelos antigos de carros e motos, tendo a oportunidade de conhecer um pouquinho toda a beleza e o charme da hollywood dos anos 50 e 60.

Acquamotion

Acquamotion
Acquamotion

Ao pensar em o que fazer em Gramado com chuva dificilmente nos passará pela cabeça visitar um parque aquático, mas calma lá! Este parque é completamente diferente de tudo o que você já visitou, sendo o ponto turístico que mais me surpreendeu durante a viagem. 

Completamente coberto, o Acquamotion é uma alternativa para quem não pode aproveitar piscinas ao ar livre. Este lugar tem toboáguas e piscinas com águas quentinhas, tudo isso em um ambiente muito bem decorado.  

Lá dentro também há lojinhas para comprar lembranças e lugares para se alimentar, o que deixa a viagem muito mais confortável.

Palácio dos Festivais

Palácio dos Festivais
Palácio dos Festivais

Mais um lugar indispensável para visitar se você estiver montando o seu roteiro de o que fazer em Gramado com chuva. Este é o local onde é realizado o famoso Festival de Cinema de Gramado.

Um passeio no Palácio dos Festivais é recomendado sobretudo para os amantes de cinema, afinal este lugar tem uma programação incrível com diversos títulos da sétima arte. A arquitetura do prédio também é bastante bonita, o que deixa o ambiente bem interessante. 

Igreja Matriz de São Bento

A arquitetura desta bela paróquia já vale a visita, por dentro a decoração é ainda mais linda, cheia de vitrais e imponentes monumentos religiosos. Além disso há várias estátuas tipicamente católicas, o que deixa a igreja ainda mais interessante.

Se você decidir visitar a Igreja Matriz de São Bento em dia de chuva não conseguirá apreciar a beleza do jardim em seu entorno, no entanto isso não deixa o mais menos fascinante.  

O que fazer em Canela com chuva

Ao visitar Gramado, não deixe de ir também em Canela, uma cidade vizinha, com menos de 50 mil habitantes, localizada a poucos quilômetros. Vale muito a pena dar um pequeno desvio e curtir as principais atrações turísticas que esta cidadezinha possui. Confira algumas:

Magnólia Cine Gastro Bar

Sala da lareira do Magnolia
Sala da lareira do Magnólia Cine Gastro Bar

Que tal conhecer um ambiente que mistura cinema, comida e ótimos drinks? Foi justamente essa a experiência que visitar o Magnólia Cine Gastro Bar me proporcionou, pois este é um ambiente que reúne entretenimento para todos os gostos.

Apesar deste lugar não ser bem uma dica de o que fazer em Gramado com chuva, ele é rapidinho de chegar e vale muito a pena ir visitar.

Além dos pratos serem incríveis, o ambiente é super bonito e aconchegante, dá vontade de entrar e passar horas por lá. O bar também é cheio de drinks incríveis; o que mais gostei de experimentar foi a Pina Colada, recomendo a todos que experimentem também.

Mas fique atento! Para entrar neste lugar é preciso fazer reservas antes

Museu do Beatles

Museu do Beatles
Museu do Beatles

Essa indicação é especialmente para os fãs da banda britânica. Neste espaço  é possível conhecer toda a trajetória dos garotos de Liverpool, e o acervo possui mais de mil itens temáticos, muito bem organizados.

Museu da Moda

Outro museu bem bacana de Canela é o Museu da Moda, um espaço que além de contar a história da moda na humanidade, também é cheio de itens de vestuário que nos levam a viajar para as mais diferentes épocas.

Dentre as peças disponíveis lá tem réplicas de roupas do Egito Antigo e da França revolucionária, além de itens mais contemporâneos. 

Mundo Gelado do Capitão

Mundo Gelado do Capitão
Mundo Gelado do Capitão

Este parque temático é todo feito de gelo, o que faz o ambiente ser extremamente frio, mas é um passeio que vale muito a pena, pois é completamente singular.

Um dos atrativos mais legais do Mundo Gelado do Capitão são suas estátuas de gelo, muito bem feitas. Entre as mais interessantes estão a réplica do Cristo Redentor e da Torre Eiffel.

Para aliviar um pouco o frio do lugar é bom tomar uma xícara de chocolate quente ou um café quentinho. Agora se você quer entrar mais no clima congelante recomendo os sorvetes vendidos lá.

Resolva sua viagem para Gramado em dia de chuva

Após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Easy Travel.

Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Os melhores pacotes de viagens nacionais e internacionais em 12 vezes sem juros estão no Hurb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Seguros Promo.

O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as todas as locadoras ao redor do Mundo.

Com o Passagens Promo você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Nunca foi tão barato e simples viajar com malas premium! No GetMalas você aluga malas sem complicações e com muita segurança.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

136FansLike
246FollowersFollow
47FollowersFollow
5SubscribersSubscribe

Planeje sua viagem

- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.