O que fazer em Guarapari a noite: 10 melhores opções

Compartilhar

Guarapari é um dos destinos turísticos mais procurados no Espírito Santo, atraindo anualmente milhares de viajantes, tanto capixabas quanto os mineiros. Nesse artigo vamos explorar o que fazer em Guarapari a noite, e já te adianto que a cidade é bem agitada e com várias opções de passeios noturnos.

Uma curiosidade da cidade é que por muitas vezes ela é chamada “Praia de Minas”, porque realmente os turistas do estado vão em peso para ela, tanto pelo charme da mesma quanto pela proximidade e facilidade de acesso.

Agora sem mais delongas, confira as minhas indicações de passeios noturnos por lá:

O que fazer em Guarapari a noite: Passeios ao ar livre

Toda cidade possui seu charme em passeios ao ar livre, e as opções de o que fazer em Guarapari à noite não poderiam deixar de incluir algumas indicações relativas a esse estilo de passeio, que é perfeito para quem gosta de noites mais tranquilas.

Passeio de bicicleta ou patinete

Eu acho essa que essa é uma das opções mais legais de o que fazer em Guarapari a noite, e uma ótima forma de começar ela para depois encontrar outra atividade.

Em vários pontos da cidade – do Bairro Ipiranga até a Praia do Morro – você vai encontrar várias estações que servem tanto para a retirada como para a devolução dos meios de locomoção.

O preço é bem acessível, e é uma maneira bem diferente de interagir com a cidade.

Caminhada pelas praias

Essa é uma das opções de o que fazer em Guarapari a noite mais óbvia, mas, é sempre bom lembrar que é uma ótima oportunidade para se ter uma perspectiva diferente da praia, que fica tão lotada durante o dia.

Caminhar pela praia mais próxima da sua hospedagem é uma forma também de encontrar mais passeios e fugir um pouco de um roteiro programado de o que fazer em Guarapari a noite, já que por meio do conhecimento do local você poderá descobrir opções que eu nem mesmo indiquei.

Uma das maravilhas de caminhar pelas praias à noite é encontrar vários bares e restaurantes. Segue minhas indicações:

O que fazer em Guarapari a noite: bares e restaurantes

Assim como muitas outras cidades do litoral, o forte na culinária de Guarapari são os frutos do mar, mas, quando se trata do Espírito Santo, há um prato ainda mais especial e procurado: a moqueca capixaba.

Há vários restaurantes pela cidade que servem essa delícia, e com certeza você deveria incluir no seu roteiro de o que fazer em Guarapari a noite a visita a um desses restaurantes para se servir bem desse prato.

Claro, além da moqueca capixaba a gastronomia de lá é bem diversa, e você pode encontrar de tudo um pouco. Abaixo vão algumas dicas que contam com um ótimo custo-benefício:

Boteco do Caranguejo

Batata botecão no boteco do caranguejo
Batata Botecão no Boteco do Caranguejo

O melhor e único boteco ao ar livre da cidade! O cardápio é extremamente variado e caprichado, tanto para comida como para bebidas. O ambiente é bem decorado, ventilado e amplo, com muitos atendentes. E no dia do seu aniversário eles tem um chapéu de Caranguejo para colocar na cabeça do aniversariante.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 18:00 às 02:00.
  • Localização: R. Jaci de Oliveira, 80-146 – Jucunem, Guarapari.

Restaurante Gaeta

Restaurante gaeta
Restaurante Gaeta

Localizado na Praia Meaípe (leia nosso guia completo do que fazer em Guarapari), esse restaurante é super tradicional em Guarapari e por isso é uma das minhas indicações de o que fazer em Guarapari a noite.

A moqueca capixaba, conhecida como Moqueca do Gaeta no estabelecimento, é o carro chefe da casa, mas, além desse prato você também pode aproveitar diversas outras iguarias. O atendimento é ótimo e os preços são extremamente justos.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 11:00 às 21:30.
  • Localização: Av. Beira Mar, 47 – Meaípe, Guarapari.

Moqueca do Pescador

Moqueca do pescador
Moqueca do Pescador

Se você procura por um lugar com ambiente diferente, com certeza vai querer incluir o Moqueca do Pescador na sua lista de atividades sobre o que fazer em Guarapari a noite. É um restaurante onde as mesas ficam sobre o canal, dispostas em uma varanda.

A comida lá é dita como deliciosa, há diversidade de pratos e as avaliações do restaurante são muito boas, sempre elogiando tanto o ambiente como o atendimento.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 11:00 às 17:00.
  • Localização: R. Joaquim Augusto Ribeiro de Castro, 10 – Centro, Guarapari.

Le Cave Pizzaria

Se você não abre mão de incluir uma pizzaria na sua lista de o que fazer em Guarapari à noite, a Le Cave é uma boa opção. Possui um cardápio farto, é considerada uma das melhores pizzas da cidade, o preço é justo e o ambiente agradável. Está localizada na Praia do Morro.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 18:00 às 00:00.
  • Localização: Av. Praiana, 1140 – Praia do Morro, Guarapari.

Cantinho do Curuca

Bobo de camarão no cantinho do curuca
Bobo de Camarão no Cantinho do Curuca

Mais uma indicação de restaurante tradicional na cidade para você incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Guarapari a noite. Localizado na Praia do Meaípe, esse restaurante tem muitos anos de tradição.

Além da comida boa, o restaurante fica localizado na beira da praia, no estilo pé na areia, sabe? É uma ótima pedida para quem quer ter mais contato com a praia.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 11:00 às 22:00.
  • Localização: Av. Beira Mar, 96 – Meaípe, Guarapari.

Bells Pub Guarapari

Se você está a procura de lugares com música ao vivo e estilo de boteco para incluir no seu roteiro de o que fazer em Guarapari a noite, o Bells Pub Guarapari é uma boa opção. Lá é servido um ótimo chopp, bons drinks e várias opções no cardápio de petiscos. O ambiente é muito legal, e o estilo musical varia, os preços são bem similares dos bares no mesmo estilo, com um bom custo benefício.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 19:00 às 02:00.
  • Localização: R. Marcio Pacifico Vieira – Praia do Morro, Guarapari.

Muvuca Bar e Restaurante

Mais um barzinho bem no estilo boteco para incluir na sua lista de atividades sobre o que fazer em Guarapari a noite. Com ótima bebida, muitas opções de petiscos e atendimento sempre muito elogiado.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 08:30 às 19:00.
  • Localização: R. Joaquim Nascimento, 6 – Meaípe, Guarapari.

O que fazer em Guarapari a noite: as melhores baladas

Essa é uma cidade com uma vida noturna muito agitada, havendo várias opções de baladas e casas noturnas, que claramente são ótimas opções de o que fazer em Guarapari a noite para as pessoas mais agitadas. Segue algumas indicações:

Luazul

Com um ambiente bem legal, é uma casa noturna que cada dia conta com um estilo musical, desde o sertanejo até funk, MPB, eletrônica, dentre outras. Como é comum em casas noturnas ao redor do Brasil, os preços são um pouco mais salgados que os encontrados em bares, por exemplo, mas vale a pena para quem gosta de curtir até de madrugada.

Localização: R. Servidão III – Nova Guarapari, Guarapari.

Onde ficar em Guarapari

Ao conhecer as regiões de Guarapari fica mais fácil de saber onde se hospedar por lá. Confira abaixo as opções e algumas diferenças entre elas:

Centro

No centro você vai encontrar mais facilidade de chegar às principais praias de Guarapari e também uma melhor infraestrutura. Para quem quer achar o que fazer em Guarapari a noite, é no Centro que vai encontrar várias opções. Algumas indicações de hospedagem:

  • Hotel Atlântico: Localizado próximo a Praia dos Namorados, é um hotel para quem procura hospedagem mais luxuosa. Com piscina, sala de jogos e um café da manhã bem farto.
  • Hotel Raio de Sol: É o hotel ideal para quem procura uma opção econômica, com um bom atendimento e infraestrutura simples, porém bem organizada.

Praia do Morro

Localizada no litoral Norte, é uma das mais famosas de Guarapari. Está próxima do centro e também de outras praias frequentadas por lá. É onde está localizada a Arena Pedreira. Algumas hospedagens:

  • Pousada Mar e Mata: Conta com uma ótima infraestrutura e está localizada em uma área mais tranquila. É uma opção com ótimo custo benefício.
  • Guarapousada: Esse é o estilo de pousada para quem procura opções de lazer na hospedagem, como piscina, parque e área de jogos.

Nova Guarapari

Considerada a região mais nobre da cidade, fica localizada a 7 km do Centro da cidade. Nessa região não há muitas opções de o que fazer em Guarapari a noite, porém, no bairro vizinho sim, o Meaípe.

Vá para Meaípe

Localizada mais afastada do Centro, essa região é ótima para encontrar o que fazer em Guarapari a noite, com ótimos bares e as melhores casas noturnas da cidade, como o Multiplace Mais. Algumas indicações de hospedagens:

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias