O que fazer em Maceió com chuva: 9 dicas de passeios

Compartilhar

O estado de Alagoas sem dúvidas é um destino muito almejado pelos turistas brasileiros que decidem viajar pelo país. Afinal, este é um lugar de muita riqueza e beleza, tanto no que se refere às atrações relacionadas à natureza, quanto à parte mais cultural. A capital Maceió é um município que se destaca no quesito turismo, por isso decidi montar uma lista sobre o que fazer em Maceió com chuva.

Assim, todos os turistas que visitarem essa bela cidade terão várias opções de lazer neste município, faça chuva ou faça sol.

Contudo, antes de começar a falar o que fazer em Maceió com chuva, vamos falar um pouquinho mais sobre este destino tão conhecido.

Sendo a segunda maior cidade de Alagoas, Maceió é o lar de aproximadamente 1 milhão de pessoas, curiosamente, apenas este município comporta ⅓  de toda a população alagoana.

Fundada em 1815, este município foi desmembrado da cidade de Marechal Deodoro (chamada anteriormente de Vila de Alagoas). Ao longo desses dois séculos de existência, a cidade reuniu muita história e cultura, o que dá para observar pelas ruas e construções da cidade.

Além disso, é um lugar repleto de belezas naturais que devem ser vistas de perto. Vale destacar suas belas praias, como as famosas Praia de Ponta Verde e a Praia de Pajuçara. Outro passeio indispensável é as Dunas de Marapé, considerada uma das 10 praias mais bonitas de todo o Brasil.

No entanto, Maceió ainda possui muitas opções em locais fechados. Assim, pessoas que querem fugir do frio e da chuva tem infinitas possibilidades de lazer nesta cidade. Tanto durante o dia, quanto durante a noite.

Pensando nisso, separei boas recomendações de o que fazer em Maceió com chuva. Afinal, nenhum clima pode ser capaz de estragar uma viagem a um lugar tão maravilhoso.

Então venha conferir minhas dicas:

Catedral Metropolitana de Maceió

Catedral metropolitana de maceio
Catedral metropolitana | o que fazer em dia de chuva em maceió

Para começar essa lista de o que fazer em Maceió com chuva, irei recomendar um dos lugares mais interessantes para começar a conhecer esta cidade. A Catedral Metropolitana da capital alagoana sem dúvidas é uma construção que impressiona pela sua arquitetura e grandiosidade, sendo um dos pontos turísticos mais clássicos do município.

Além disso, seu interior é igualmente fascinante, com vários detalhes antigos e peças de madeira e mármore. Recentemente, diversas pinturas passaram por um trabalho de recuperação, o que tornou a catedral ainda mais atrativa aos turistas. Logo, é uma visita que vale muito a pena colocar no roteiro de o que fazer em Maceió com chuva. 

Teatro Deodoro

24197 teatro deodoro em dia de chuva 1
Teatro deodoro | o que fazer me maceió em dia com chuva

Dando continuidade a esta lista de o que fazer em Maceió com chuva, irei indicar um lugar especial para os amantes das artes cênicas.

O Teatro Deodoro é um espaço de cultura localizado bem no centro da capital alagoana. Contanto com 650 lugares, ele está situado em um prédio histórico com uma bela arquitetura eclética. Fundado em 1910, este é um local com mais de 100 anos de história.

Aqui já foram encenadas as mais diversas peças, entre títulos grandes e pequenos. Atualmente, a programação é bem variada e reúne apresentações para todos os gostos. No site oficial do teatro é possível conferir o cronograma de eventos realizados lá, então a dica é ficar de olho para aproveitar o passeio da melhor forma.

Museu Théo Brandão

Museu theo brandao
Théo Brandão | O que fazer em dia com chuva em Maceió

Outro passeio fundamental para colocar no guia de o que fazer em Maceió com chuva é ir até o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Este é um dos espaços mais interessantes da capital alagoana, afinal, ele possui um acervo extremamente rico, que conta tudo sobre a cultura de Alagoas.

Neste museu é possível encontrar fotografias, livros, filmes, esculturas, cerâmicas e diversos itens que ajudam a compreender mais a história de Maceió e desta região, antes mesmo da colonização portuguesa.

Também vale a pena conhecer este lugar pela arquitetura incrível do prédio em que o museu está localizado. Uma construção com uma impressionante riqueza de detalhes que devem ser vistas bem de perto pelos visitantes.

Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

Museu do instituto histórico e geográfico de alagoas
Museu do instituto histórico e geográfico de alagoas

Finalizando as recomendações dos museus que você deve colocar na sua lista de o que fazer em Maceió com chuva, vamos falar deste que oferece um panorama completo sobre o estado alagoano.

Os itens expostos aqui falam muito sobre a história e arqueologia deste estado e do seu povo. Inclusive objetos que já pertenceram a Lampião, Maria Bonita e seu bando de cangaceiros. Todas figuras de enorme destaque na história do Brasil.

Outro motivo que torna a visita ao instituto obrigatória é o fato dele reunir muitas informações sobre a cultura afro-brasileira. Assim como diversos objetos de povos indígenas. Logo, é um lugar extremamente interessante para incluir no roteiro de o que fazer em Maceió com chuva.

Pavilhão do Artesanato

24197 pavilhao do artesanato 1
Pavilhão do artesanato

Agora, quem realmente gosta de artesanato ou deseja levar alguma lembrancinha da viagem à capital de Alagoas, não pode deixar de incluir este espaço na lista de o que fazer em Maceió com chuva. 

O Pavilhão do Artesanato é um lugar onde se pode encontrar de tudo, desde bebidas típicas e roupas e outros objetos confeccionados a mão. O espaço é bem grande e comporta quiosques dos mais diversos produtos. 

Com tanta variedade é possível perder horas e horas neste local e não ver tudo que ele tem. Deste modo, se o objetivo é fazer compras o ideal é separar algumas horas do dia para olhar o pavilhão inteiro. 

Parque Shopping Maceió

Parque shopping maceió
Parque shopping maceió

Muitas pessoas gostam de passear no shopping nos dias em que o tempo está mais fechado. E se esse for o seu caso, essa dica de o que fazer em Maceió com chuva irá atender bem os seus desejos.

O Parque Shopping da capital alagoana é bem espaçoso e moderno. Ele conta com várias lojas e uma praça de alimentação com ótimas opções de restaurantes e lanchonetes. Além de um cinema com uma boa variedade de filmes em exibição.

Restaurante Bodega do Sertão

Entretanto, poucas atividades são tão gostosas para um dia chuvoso quanto comer boa comida. Por isso, minha próxima recomendação de o que fazer em Maceió com chuva é ir até o Restaurante Bodega do Sertão, um espaço com pratos típicos da culinária nordestina.

Neste lugar é possível experimentar do melhor que a gastronomia do nordeste tem a oferecer. Entre os pratos mais famosos servidos aqui estão o cuscuz, a tapioca, bolinho de bacalhau, carne de sol e muito mais. Tudo isso em um ambiente muito aconchegante.

Além disso, este restaurante também possui uma lojinha com vários objetos artesanais. Logo, se você quer levar uma lembrancinha para casa, também é possível encontrar uma boa variedade neste espaço.

Gostou dessas dicas de o que fazer em Maceió com chuva?

Agora você está pronto para aproveitar ao máximo essa viagem independente do clima que esteja fazendo.

Planeje sua viagem para Maceió em dia de chuva

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone do onibus Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

 

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias