O que fazer em Montevideo a noite

América do Sul Uruguai O que fazer em Montevideo a noite

Os uruguaios curtem muito uma boêmia, e a capital é o epicentro dos “rolês” do país (um terço da população vive lá), tanto que se você fizer uma rápida pesquisa vai ser surpreender com a quantidade de opções para fazer em Montevideo a noite.

Por isso esse post reúne boas dicas de lugares tradicionais na noite montevideana, e também aqueles mais alternativos. 

A cidade está preparada para agradar todos os gostos e bolsos, e é relativamente segura, com baladas que rolam até altas horas, algumas varando a madrugada e podem ficar abertas até às 6h da manhã. 

Um detalhe muito importante para quem decide visitar o país é estar ciente que os valores praticados nos bares, baladas e no comércio em geral é alto, se comparado aos preços aqui no Brasil, mas são acessíveis para quem ganha em peso uruguaio – moeda do Uruguai.

Então vá preparado e pergunte sempre antes de consumir alguma coisa para não ser surpreendido. Agora descubra ótimas e animadas opções na noite de Montevideo.

Baar Fun Fun

Baar Fun Fun
Baar Fun Fun

Esse clássico das opções do que fazer em Montevideo a noite, claro, não poderia ficar de fora. Inaugurado no ano de 1895, e funcionando constantemente desde então, o Baar Fun Fun é uma das melhores pedidas para a noite de sábado na cidade.

O bar oferece porções de petiscos, pizzas e sanduíches, além de drinks e cervejas.

Não deixe de experimentar a Uvita, bebida original e patenteada pela casa, servida bem gelada, lembra um licor de morango, porém não tão doce – sua receita preservada a sete chaves pelo proprietário.

Além de suas delícias, a casa oferece vários shows com música durante a noite, com apresentações impecáveis de tango e do tradicional candombe. Chegue cedo para garantir seu lugar, pois a casa costuma lotar.

E outra dica, toda essa história e entretenimento tem seu preço, que por sinal, é um pouco salgado! O Baar Fun Fun fica na Rua Ciudadela, 1229, e abre de terça a sábado, a partir das 20h.

Primuseum

Primuseum
Primuseum

Apesar da fachada discreta, ao passar pela porta do Primuseum, você tem uma grata surpresa. O local que abriga o restaurante e museu é um casarão do século XIX, e serviu durante muito tempo como depósito da família Mazzoni, que coleciona mais de 3.000 artigos – dentre eles, os fogareiros de marca própria.

Certo momento, a família decidiu abrir o casarão para visitas ao acervo, e também o transformou em restaurante, com forte apelo cultural.

Hoje o Primuseum oferece um jantar completo com show de tango de primeiríssima qualidade e o mais famoso da cidade – acirrando ainda mais uma antiga disputa com os argentinos, de que o tango na verdade nasceu no Uruguai, afinal, há rumores de Carlos Gardel (mais icônico cantor de tango) nasceu em alguma cidade uruguaia – e ainda um passeio pela história do cotidiano uruguaio.

O preço por todo esse deleite cultural assusta um pouco, cerca de $70, mas com certeza você não irá se arrepender.

O Primuseum fica na Calle Perez Castellano, na Cidade Velha, e abre de quarta a domingo, a partir das 20h, e trabalha somente com reservas, que podem ser feitas pelo primuseumresto@gmail.com

The Puta Madre Bar

The Puta Madre Bar
The Puta Madre Bar

Ou simplesmente TPM Bar! Situado ao lado do Parque Rodó – um dos locais mais efervescentes da noite montevideana – o TPM é puro charme. Não deixe de conhecer essa inusitada opção de atividades na noite em Montevide.

O ambiente é rústico, com uma pegada que lembra os pubs irlandeses e um cardápio tradicional, porém muito saboroso.

Prove o famoso chivito uruguaio (que lembra muito o nosso “xis”, porém gourmet), acompanhado de uma das inúmeras cervejas oferecidas pela casa.

E para sobremesa (sim, sobremesa!) a melhor opção é um dos tragos postres, que podem parecer estranhos assim falando, mas que são uma delícia. Já adianto que os preços são típicos uruguaios, bem salgados, mas a experiência vale cada peso.

O TPM Bar fica na Av. Canelones, 1962 e abre a partir das 21h30.

Candy Bar

Candy Bar
Candy Bar

Se o que você esta procurando para fazer em Montevideo a noite é uma deliciosa Hamburgueria, o seu lugar é a Candy Bar.

Com um clima despojado e um ar vintage, o Candy Bar oferece deliciosos lanches, como as tapas (que seriam as nossas porções), hambúrgueres artesanais – com opções veganas deliciosas, sucos elaborados com frutas já bem conhecidas por nós brasileiros, e outras mais exóticas como o pomelo – que lembra uma mistura de laranja com limão.

O bar é muito aconchegante, mas está longe de ser uma balada, está mais para um esquenta, pois encerra a 1 hora, e os valores cobrados são justos.

O Candy Bar está entre o Bairro Sur e Palermo, na esquina da Durazno com a Santiago de Chile. 

El Poney Pisador

Localizado na Cidade Velha, próximo a Praça da Independência, é um legítimo barzinho, daqueles que estamos acostumados no Brasil, com porções, chivitos, cerveja gelada e música ao vivo – tango, cumbia, rock e até música brasileira, por esse motivo também, muito procurado por brasileiros.

Devido sua localização, pode-se pensar que é um bar mais tradicional, mas não se engane, se o que você procura para fazer em Montevideo a noite é pura animação o El Poney Pisador é a escolha certa.

O bar abre de terça a domingo, a partir das 18h às 4h da madrugada, porém nas sextas e sábados, pode se estender até às 6h da manhã! 

Bar Rodó

Nesse bar você já se encanta na chegada da noite, pois ele fica num casarão antigo de dois pisos em Montevideo, bem próximo ao Parque Rodó.

Conta com três ambientes e decoração autêntica, com discos de vinil nas paredes, pinturas no estilo pop art e quadros de grandes astros do rock’n roll, que aliás, é o estilo que embala a casa.

Porém nos dias em que está mais cheio, o atendimento deixa um pouco a desejar, portanto vá com paciência.

A casa oferece pizzas, saladas, porções, cervejas, vinhos e drinks, tudo com valores bem acessíveis, parecidos com os que vemos no Brasil.

Não deixe de provar o revuelto de gramajo, prato a base de batatas, que irá te surpreender.

O Bar Rodó fica na Boulevard Espanha esquina com a Juan Paullier, e está aberto diariamente das 18 às 3h da madrugada, podendo se estender nos finais de semana. 

Lotus Club

Lotus Club Montevideo
Lotus Club Montevideo

Essa é considerada a melhor boate de música eletrônica para curtir a noite em Montevideo. Seu interior é luxuoso e o atendimento é impecável, sempre contato com ótimos DJ’s.

Apesar de todo o glamour, os preços praticados na casa não são diferentes e talvez até mais baratos do que as baladas eletrônicas brasileiras.

A entrada deve ser paga em pesos uruguaios, mas lá dentro é possível pagar seu consumo com cartão.

O Lotus Club fica no Shopping World trade Center, no Bairro Buceo, e abre de quinta a sábado, a partir das 23 horas.

II Tempo

O Uruguai é um país a frente dos outros países latino-americanos quanto às questões de diversidade e Montevideo é considerada um paraíso para o público lgbt.

O respeito e a tolerância andam de mãos dadas, e vários estabelecimentos da cidade tem programação destinada a esse público, mas que obviamente, têm suas portas abertas a todos os tipos de pessoas, sem distinção, o que vale é se divertir.

E um das baladas mais famosas nessa linha é a Il Tempo, com apresentações de drags queens e música de primeira qualidade.

A casa fica na Av. Gonzalo Ramírez, 2121, no Parque Rodó e abre de quinta a domingo, a partir da meia noite e vai até o dia amanhecer.

Fugindo do tradicional

Como todas cidades turística, tem seus lugares mais tradicionais e óbvios para se conhecer e aproveitar, mas a noite em Montevideo também oferece lugares, que apesar do apelo turístico, ainda são pouco explorados pelos visitantes estrangeiros.

Desde um restaurante mais zen até um bar que se transforma em balada, vamos descobrir alguns cantinhos ainda escondidos para nós brasileiros.

Namasté

Namasté Montevideo
Namasté Montevideo

Se você está apenas querendo uma noite tranquila e comida de qualidade, o Namasté é o lugar certo. Oferecendo culinária vegetariana e vegana, o restaurante trabalha com vasto cardápio de comidas e bebidas, inclusive com opções para celíacos.

Ao entrar no ambiente, você tem a sensação de que atravessou um portal, onde os ruídos da cidade ficam para trás.

Aliás, o local fica na movimentadíssima Boulevard General Artigas, coração de Montevideo, mas da porta para dentro, a paz e o sossego imperam, pois ali, você pode se sentar no chão e ficar descalço, relaxando ao som ambiente, muitas vezes com música ao vivo, e curtindo a decoração no estilo “paz e amor”.

O Namasté atende à noite somente de terça a sábado em Montevideo, e nos domingos abre apenas para o almoço. 

Doña Marta

Essa dica é para os amantes dos ritmos latinos. Como o próprio nome sugere, o Doña Marta é um resto bar inspirado em Cuba.

Até a 1 hora da madrugada, funciona como restaurante, com várias mesas e cardápio tradicional uruguaio, e após esse horário, as mesas são retiradas e a balada começa, tocando muita cumbia, reggaeton e funk, perfeito pra quem gosta de dançar.

E o melhor, não cobra a entrada! Quer dica melhor do que fazer em Montevideo a noite e de graça?

O Doña Marta está na Av. Canelones, 1961, e abre de quarta a sábado, das 21h às 5 horas da manhã. 

ClandestiNo Bar

Conhecido como o único bar de Fernet (bebida feita a base de ervas digestivas, com gosto amargo e teor alcoólico de 40%) do Uruguai, o ClandestiNo Bar reúne boa música – com apresentações de reggae, rock, blues e candombe, ambiente descontraído e as deliciosas pizzas e empanadas uruguaias.

Todas as quartas e sextas também oferece shows de stand-up, perfeito para um programa entre amigos. E além do Fernet, você encontra variada carta de cervejas, sempre bem geladas, e até a nossa caipirinha.

O ClandestiNo Bar fica na Victor Haedo, 1997, no Bairro Cordón, e abre de terça a sábado, a partir das 21h30, e excepcionalmente no domingo, a partir das 17h, acompanhe a programação do bar nas redes sociais.

La Cretina

Inaugurado em 2018, a proposta inicial do La Cretina era ser um teatro com café, e hoje se transformou em um lugar com múltiplos propósitos.

Com apresentações de artistas locais, pocket shows e apresentações teatrais, o (agora) pub se transformou em um dos locais mais conceituais da cidade.

A casa oferece as deliciosas pizzas uruguaias (que são individuais), sanduíches elaborados, além de carta de vinhos e rótulos de cervejas artesanais, e os valores são bem convidativos se comparados ao padrão do Uruguai, uma refeição com bebida sai em média R$ 40.

O La Cretina fica próximo a Fonte dos Cadeados, na Soriano, 1236, e abre de terça a sexta, a partir das 18h e fecha somente quando o último cliente sair. Fique atento, pois a casa só aceita pagamento em dinheiro.

Bar Tabaré

Bar Tabare
Bar Tabare

Esse é outro lugar em Montevideo que você viaja no tempo! No antigo casarão, há mais de cem anos, inaugurou-se em um dos salões um armazém e no outro um bar, os dois negócios tocados pela mesma família, e o porão era usado como estoque dos produtos ali vendidos.

Com o passar dos anos, o negócio foi se aprimorando, e hoje, no espaço do antigo armazém e do bar funcionam os salões do restaurante e o porão se transformou num pub com shows ao vivo.

Porém a decoração, incluindo as caixas registradoras e bombonieres, os balcões e armários foram preservados, dando um ar antigo, porém histórico ao lugar.

O cardápio da casa é amplo, contando com vários pratos da cozinha contemporânea e a base de frutos do mar. Um dos mais pedidos da casa é o ceviche, que é muito saboroso.

Os pratos são bem servidos e o valor faz jus ao ambiente e ao sabor. Se você quiser aproveitar e curtir o pub no porão, vá aos sábados, que o único dia em que ele está aberto.

O Bar Tabaré fica na José Luís Zorilla de San Martin, bem pertinho do farol, no Bairro Punta Carretas, e atende de segunda a sábado, a partir das 19h30 e aos domingos abre somente para o almoço.

Boca Negra Vinos y Tapas

Seleção de Tapas
Seleção de Tapas

Não é novidade que o Uruguai é o produtor dos melhores vinhos de uva Tannat, e no Boca Negra você pode degustar diversos rótulos de Tannat e de vários outros tipos de uva.

O sistema de degustação é muito interessante: você ganha um cartão do tipo pré-pago e o insere na máquina, escolhe o rótulo do vinho que deseja provar, escolhe a quantidade (50, 75 ou 150ml) e apenas aperta um botão.

Pronto, o vinho de sua escolha já está na sua taça, como se fosse uma máquina de café expresso, porém muito mais chique, claro!

Para acompanhar os vinhos, o Boca Negra tem um belo cardápio de porções, as famosas tapas, hambúrgueres e tortillas de batata.

A casa está localizada na esquina da Ellauri com a Francisco Garcia Cortinas, em Punta Carretas e abre para o almoço e janta, ótima opção para fazer no início da sua noite em Montevideo.

Cassinos

Sofitel Montevideo Casino
Sofitel Montevideo Casino

Uma das opções mais diferentes para nós brasileiros do que fazer em Montevideo a noite e para quem quer sair do circuito bar-balada são os cassinos. Sim, no Uruguai os jogos em cassinos são permitidos e legalizados, muitos deles pertencem ao governo nacional e você não pagar para entrar, somente se quiser jogar ou consumir algo.

As principais casas da cidade são:

  • Cassino Victória Plaza – localizado no coração financeiro de Montevideo, no Hotel Radisson Victoria Plaza, oferece mais de 500 máquinas caça-níqueis e várias mesas de apostas, fica aberto das 8 às 5h da manhã;
  • Cassino Carrasco – funcionando 24h por dia, o cassino localizado no Hotel Carrasco, impressiona pela arquitetura luxuosa, vale a pena a visita para admirar seu interior e fazer belas fotos noturnas na fachada;
  • Cassino Maroñas – esse cassino você encontra em alguns pontos da cidade, como na Av. 18 de Julio e no Montevideo Shopping, e estão abertos 24h por dia.

Vários cassinos oferecem também apresentações musicais e contam com um vasto cardápio de comidas e bebidas.

Teatro Sólis

Teatro Solis | Credito Gustavo por Wikimedia
Teatro Solis | Credito Gustavo por Wikimedia

Um dos edifícios históricos mais simbólicos de todo o Uruguai, inaugurado no ano de 1856, o Teatro Sólis conta com apresentações teatrais, musicais, shows e concertos, tanto de artistas uruguaios quanto internacionais.

O Teatro Sólis fica na Reconquista esquina com Bartolomé Mitre, entre a Praça Matriz e a Praça Espanha, e para consultar sua programação de apresentações acesse o site oficial ou diretamente na bilheteria, que abre diariamente das 15 às 20h.

Informações importantes para os Viajante ao Uruguai

O Carnaval no Uruguai

O Uruguai também tem Carnaval, e por muito tempo, foi considerado o mais extenso do mundo, com 40 dias de festa.

Apesar de perder o posto, a festa continua linda, com muita beleza nas fantasias e nas danças. O ritmo que embala a festa é o Candombe, batida de tambores de raiz africanos.

Nos meses que antecedem o Carnaval, as comparsas, que seriam para nós as escolas de samba, realizam a famosa llamada, que literalmente são os tambores chamando o povo para as ruas, para dançar nesse ritmo lindo e forte.

Em Montevideo, um dos principais pontos de partida é a Av. 18 de Julio, então se estiver passando pela cidade na época das llamada, não perca a oportunidade de acompanhar esse show da cultura afro-uruguaia. 

Pub Crawl por Montevideo

Como já citei em outros posts, o Pub Crawl existe em grandes centros ou lugares turísticos mais descolados e a diversão é garantida. E é a melhor escolha do que fazer em Montevideo a noite!

Portanto, Montevideo não podia ficar de fora dessa. No caso da cidade, o evento consiste em percorrer quatro bares e uma balada e para participar, você desembolsar algo em torno de $20 (cerca de R$ 100 com o câmbio atual), que também inclui quatro drinks, e descontos especiais se caso decidi comer algo ou beber mais.

Vou ser franco, a intenção desse passeio não é ficar borracho (bêbado, rs) ou sem empanturrar, até porque s valores são meio salgados, mas uma boa oportunidade de interagir e fazer amigos.

Uma dica quanto à vestimenta: os uruguaios não dão muita bola para formalidade, porém evite roupas muito despojadas ou chinelos, pois, dependendo do lugar, podem te barrar na entrada.

Existem duas empresas que oferecem esse passeio, e para fazer reservas ou ter mais informações, você pode acessar Pub Crawl Montevideo e Free Walking Tour Uruguai – cada empresa com opções de bares diferentes, mas com valores parecidos.

Reserve o Pub Crawl por aqui e desfrute a sua noite!

Como vimos aqui, os uruguaios têm hábitos bem noturnos, então não espere encontrar uma balada super cheia e animada se você chegar cedo.

A festa para os uruguaios começa a ficar interessante depois das 2 horas da madrugada e geralmente se estende até o dia nascer.

Da mesma forma, não espere que eles estejam de pé logo de manhã, principalmente se visitar Montevideo durante as férias de verão.

Clima em Montevideo

Não existe época perfeita para visitar Montevideo, mas se sua viagem for durante o inverno, prepare-se para o frio, pois a temperatura média é de 10°.

Por outro lado, se visitar a cidade durante o verão, poderá curtir temperaturas amenas, comparadas ao verão brasileiro, porém é a época de maior turismo, não só em Montevideo, como em toda a costa uruguaia, então, programe-se bem quanto a isso.

Quantos dias ficar em Montevideo

Por ser uma capital, a cidade é considerada relativamente pequena e tranquila, e uma viagem de até cinco dias é mais do que suficiente para conhecer seus encantos.

Planeje aqui sua viagem para Montevideo

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 30/09/2020 o site está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem + 5% OFF para pagamentos via boleto, usando o cupom VOUDEPROMO.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 12 locadoras ao redor do Uruguai.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Panasonic 4K World - Montevideo, Uruguay

Resolva sua Viagem

Booking.com

Zarpo

RentCars

Seguro Viagem

Internet

Omio (Europa)

Ingressos

Passeios no Brasil

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Quer aprender a Viajar Barato e com Estilo?

Faça essa escolha e a partir desde momento você receberá dicas de como viajar de maneira barata e com estilo! Aproveitando de toda a experiencia que possa adquirir em uma viagem com menor investimento.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

13FansLike
35FollowersFollow
2FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.