O que fazer em Natal com chuva: 10 dicas para salvar seu dia

Compartilhar

Natal é uma das cidades brasileiras mais lindas que já visitei. A capital Potiguar é cheia de atrações turísticas interessantíssimas que valem a pena ser vistas de perto. E se você vai viajar com aquele medinho de que o clima ruim atrapalhe seus planos, não se preocupe, te ajudarei a montar um roteiro turístico de o que fazer em Natal com chuva para que você aproveite ao máximo tudo que essa cidade tem a oferecer.

Para começar, antes da sua viagem é importante saber um pouquinho sobre a história dessa cidade. Colonizada pelos portugueses no século XVI, ela foi ocupada por holandeses no século seguinte, o que colaborou muito para o desenvolvimento da cidade, que veio a ser conhecida até mesmo com a alcunha de “Nova Amsterdã”.

O crescimento da cidade foi freado pela saída dos holandeses, ainda assim, no século XX, Natal foi capaz de se desenvolver, sendo que na atualidade a economia da capital potiguar é voltada para o turismo, a indústria têxtil e o comércio.

Atualmente, Natal é o lar de quase 900 mil pessoas, e carrega na sua cultura, nas suas ruas, museus, arquitetura e etc, diversas heranças passadas pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da cidade.

Então, se você tiver a oportunidade de conhecer esta cidade, não a deixe passar. E para te dar uma ajudinha, separei algumas dicas imperdíveis de o que fazer em Natal com chuva para que nada consiga estragar sua experiência.

Museus para visitar em dia de chuva em Natal

Visitar museus é uma dica obrigatória em qualquer lista de o que fazer em Natal com chuva, afinal a maioria fica localizado em um ambiente fechado e oferece um passeio muito interessante, além de um ambiente cheio de artefatos para conhecer os mais diversos assuntos.

Então venha conferir as minhas recomendações de museus para ir em Natal.

Memorial de Natal

17910 memorial de natal
Memorial de natal

Para começar seu passeio pela capital potiguar, a minha dica é visitar o Memorial de Natal, um complexo que envolve um museu que guarda objetos, documentos e fotos que falam sobre a história da cidade, uma biblioteca, auditórios e mais. Inclusive acho esse um lugar indispensável para incluir na sua lista de o que fazer no Natal com chuva.

Além disso, os amantes de arquitetura devem com toda a certeza visitar este lugar, pois este é possivelmente uma das construções mais icônicas do estado do Rio Grande do Norte, sendo inclusive projetada por Oscar Niemeyer.

E se você decidir visitar este museu em um dia de sol, ele ainda tem várias trilhas muito legais, vale ir mais de uma vez para aproveitar tudo que o memorial tem a oferecer.

Museu dos Minérios

Quem ver o Museu dos Minérios por fora não imagina que esse é um dos melhores lugares para se visitar na capital potiguar, e uma dica incrível de o que fazer no Natal com chuva, afinal ele não aparenta guardar tanta riqueza.

Localizado em um prédio simples, mas ainda assim bem acolhedor, este museu é cheio de rochas, pedras preciosas e minerais, possuindo um acervo bem rico e diverso. Para você ter noção, mais de mil peças do tipo estão guardadas lá.

Além de se fascinar pela beleza do acervo, também dá pra aprender bastante sobre sobre a área da mineração com este passeio. Vale muito a pena conhecer.

Museu Câmara Cascudo

Visite o museu câmara cascudo em dia de chuva em natal
Visite o Museu Câmara Cascudo em dia de chuva em Natal

Nomeado em homenagem ao famoso cientista social, este museu é vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é um dos espaços mais interessantes que tive a oportunidade de conhecer.

Este local fica situado em um prédio bem moderno e espaçoso e reúne um acervo gigantesco, com mais de 16 mil peças. Entre os artigos encontrados aqui há fósseis, documentos históricos, xilogravuras, obras de arte e muito mais.

E além do acervo permanente, o museu também recebe diversas exposições, então vale muito a pena ficar de olho no calendário de eventos do local e aproveitar

Museu da Imprensa Oficial Eloy de Sousa

Museu da imprensa oficial eloy de sousa com chuva em natal
Museu da imprensa oficial eloy de sousa com chuva em natal

Se você tem curiosidade sobre o mundo do jornalismo e da comunicação, não deixe de visitar o Museu da Imprensa desta cidade. Apesar dessa ser uma ótima opção de o que fazer em Natal com chuva, esse passeio vai ser mais apreciado por pessoas que gostam desse tipo de tema.

Localizado em uma casa muito simples, o acervo daqui conta toda a história da imprensa no Rio Grande do Norte. Aqui você vai encontrar muitos jornais antigos, além de máquinas e diversos documentos.

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa Civitatis:

-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Centros de Artesanatos

Você sabia que Natal tem vários centros de artesanatos bem legais? E o melhor, boa parte deles ficam em lugares fechados, o que faz deles ótimas alternativas de o que fazer em Natal com chuva.

Durante minha estadia na capital potiguar tive a oportunidades de visitar alguns, então recomendarei os que mais me agradaram.

Centro de Artesanato de Ponta Negra

Centro de artesanato de natal
Centro de Artesanato de Natal

Um dos pontos mais tradicionais da cidade, neste local você vai encontrar muitos produtos de altíssima qualidade, além de boa comida e até um forró.

Adorei conhecer este lugar e acho ele um ótimo ponto turístico da capital potiguar. Fui em um dia de chuva moderada, e apesar de não ser totalmente fechado, o tempo fechado não me incomodou nenhum pouco, mas recomendo que não vá em dias de ventania.

Então se você estiver em dúvidas sobre o que fazer em Natal com chuva, vá ao Centro de Artesanato Ponta Negra, vale muito a pena!

Shopping do Artesanato Potiguar

Apesar do Ponta Negra ser um lugar excelente, quem ama de verdade artesanato deve visitar esse shopping, que também é conhecido como Mercado Maré.

O espaço aqui é bem amplo, com vários andares cheio de lojinhas com os mais diversos produtos. Entre as compras que fiz estão bebidas regionais e alguns tecidos rendados que achei muito bem feitos, além de outras lembranças da minha viagem até esta cidade.

Outro fator que faz deste um destino excelente para quem está pensando em o que fazer em Natal com chuva é a praça de alimentação, onde são servidos diversos pratos com comidas típicas, tudo isso a um preço muito bom.

Shopping Vilarte

Também irei recomendar nesta lista de o que fazer em Natal com chuva uma ida até Shopping Vilarte, que assim como as indicações anteriores possui excelentes produtos a um preço bacana.

Além disso, a praça de alimentação daqui conta com restaurantes, sorveterias, cafeterias, pizzaria e petiscaria, distribuídos em um espaço com uma excelente estrutura. Os amantes de forró e música ao vivo também irão conhecer o shopping Vilarte, pois toda noite tem show gratuito lá.

E se você ainda não se convenceu, saiba que aqui tem um espaço cultural que valoriza os artesãos locais. Neste lugar é possível apreciar estes profissionais incríveis confeccionando os mais lindos artigos. Particularmente, adorei ver como as peças de argila são criadas.

Depois dessas três dicas maravilhosas, já sabe né? Não deixe de ver de perto o artesanato local, que além de ser fantástico por si só, também é uma ótima opção de o que fazer em Natal com chuva.

3 hospedagens com excelente avaliações em Natal
($) Os viajantes que querem economizar o Pousada Mar e Brisa é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Pousada Veraneio Ponta Negra.
($$) Se quiser hospedar com conforto o Pousada America do Sol é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão a Agora Hostel e Pousada é o que eu recomendo. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Natal.

Atrações para um dia de chuva em Natal

Seguindo as minhas dicas de o que fazer em Natal com chuva, irei recomendar outras atrações que adorei conhecer durante minha estadia na capital potiguar. Confira!

Mercado Público de Petrópolis

17910 mercado publico de petropolis 1
Mercado público de petrópolis

Essa dica de o que fazer em Natal com chuva poderia até mesmo entrar no tópico anterior, uma vez que aqui não o que não falta são peças de artesanato. Porém o Mercado de Petrópolis tem muito mais a oferecer.

Com mais de 50 anos de história, esse lugar é uma atração clássica de Natal, com diversos estabelecimentos, aqui você irá encontrar de tudo, além de ser um ponto com uma atividade cultural muito intensa.

Por ser uma atração tão conhecida na cidade, considero que um passeio nela irá acrescentar muito na sua viagem, garanto que você irá se encantar com o charme e a simplicidade do local.

Espaço Cultural Buraco da Catita

17910 espaco cultural buraco da catita 1
Espaço cultural buraco da catita

Se você gosta de música, comida boa, bebida barata e muita gente de companhia, o Buraco da Catita é o lugar que você deve ir, ainda mais se ainda não souber o que fazer em Natal com chuva.

Este espaço cultural é bem tradicional, mas o que mais gostei foi a comida, que além de ser deliciosa e de boa qualidade, era muito barata. Mas atenção, o lugar enche bastante em dias com atrações conhecidas, então se você quer um lugar mais calmo, o ideal é fazer outro passeio.

Igreja de Nossa Senhora da Apresentação

Se você assim como eu é fascinado por igrejas (ou outras construções) antigas, não deixe de colocar a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação no seu guia de o que fazer em Natal com chuva.

Este santuário se destaca por ter sido a primeira igreja da cidade, pois começou a ser construída ainda no século XVI, logo ela tem importância histórica enorme. Seu interior é mais simples, mas ainda assim muito bem detalhado, com peças charmosas e que chamam a atenção.

E aí? Gostou dessas dicas de o que fazer em Natal com chuva!

Planeje sua viagem para Natal com chuva

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone da mala Nunca foi tão barato e simples viajar com malas premium! No GetMalas você aluga malas sem complicações e com muita segurança.

Icone do onibus Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias