O que fazer em Natal: Dunas, Praias, Passeios e Hotéis

Compartilhar

Nossa viagem de hoje leva você a um destino turístico atualmente consagrado e procurado por milhares de brasileiros e visitantes do mundo todo, com suas praias e dunas tidas como uma verdadeira marca registrada, descubra o que fazer em Natal que é atualmente um dos maiores polos turísticos e culturais de toda a região nordeste.

Visitantes de todas as partes do país procuram conhecer seus inúmeros monumentos e atrativos culturais, construídos ao longo de mais de 400 anos, desde a chegada da primeira expedição portuguesa, bem como sua grande variedade de oportunidades no turismo ecológico e de aventura.

Seja praia, duna, lago ou montanha, você descobrirá facilmente que encontrar o que fazer em Natal vem motivando turistas de todo o Brasil e do mundo a adicionarem a “Cidade do Sol” no topo de suas listas de viagem.

Prepare suas malas e vamos nessa!

Como chegar em Natal 

Quem procura o que fazer em Natal não precisa se preocupar com qualquer dificuldade em questão de infraestrutura de acesso.

Sendo a capital do estado do Rio Grande do Norte, a cidade conta com uma boa malha de estradas de acesso e terminais rodoviários e aeroporto modernos e bem desenvolvidos.

Aqui, você confere as melhores opções de acesso para quem deseja conhecer o paraíso das dunas:

Como chegar em Natal de carro

Viajar de carro é uma boa escolha para quem procura o que fazer em Natal e mora em grandes centros urbanos de estados próximos, como Ceará e Pernambuco.

Seguindo o litoral, quem vem da capital cearense vai sair de Fortaleza pela BR-304, percorrendo 539 km até chegar a Natal.

Já quem sai de Pernambuco vai pegar a BR-101, percorrendo 288km a partir de Recife, sendo uma ótima opção para um bate-e-volta no fim de semana.

O mesmo vale para quem sai da capital do Alagoas: são 543km que separam Maceió da Cidade do Sol.

Como chegar em Natal de ônibus

Já quem tem afinidade com o transporte coletivo pode ter várias opções à sua escolha.

Quem sai de Recife para a capital potiguar pode escolher entre os inúmeros horários diários da Viação Progresso, que oferece ônibus executivos a preços bem acessíveis.

Os cearenses, por sua vez, contam com dois itinerários mantidos pela viação Guanabara, que oferecem ônibus executivos e leitos para seus passageiros.

Quem viaja a partir de Maceió possui como primeira opção a viação Gontijo, com um único horário de viagem noturna que sai do Alagoas. Outra escolha viável também é a Progresso, que cobre o mesmo trajeto.

Como chegar em Natal de avião

Quem busca o que fazer em Natal e sai de lugares mais distantes pode ter o avião como melhor escolha de deslocamento.

Construído como uma alternativa ao antigo aeroporto Augusto Severo, o Aeroporto Internacional de Natal Governador Aluízio Alves é um dos melhores terminais aeroportuários de toda a região Nordeste, com uma infraestrutura completa e moderna para atender aos passageiros, que vêm de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Quem sai de São Paulo pode escolher entre voos com escalas oferecidos pela Latam e pela Azul, com decolagem programada no aeroporto de Guarulhos (GRU) ou Viracopos (VCP), e escala para troca de aeronave em Brasília (BSB, no caso da Latam) ou Recife (REC, no caso da Azul) com aterrisagem no aeroporto internacional de Natal (NAT).

A Gol oferece um único voo sem escalas, partido de Guarulhos.

Já quem viaja a partir de Belo Horizonte pode partir de Confins (CNF) pelas mesmas companhias aéreas, com a Azul oferecendo voos com escalas em Recife.

A Latam e a Gol também mantém ligações com escalas até a capital potiguar desde Belo Horizonte, com parada em São Paulo e ocasionalmente Brasília (no caso da Latam).

Já os cariocas têm a vantagem de possuírem voos diretos para Natal à sua disposição, tanto a Gol quanto a Latam e a Azul oferecem ligações sem escalas com o paraíso das dunas, tendo como ponto de partida o Aeroporto do Galeão (GIG).

Qual a melhor época para visitar Natal

Apesar de ser um destino tipicamente tropical, quem busca o que fazer em Natal não precisa ficar preso aos dias de verão no fim do ano, a cidade conta com aproximadamente 300 dias de sol durante todo o ano, o que faz dela um destino perfeito para quem busca um paraíso tropical para passar as férias em praticamente qualquer época do ano.

Contudo, uma das festividades mais aguardadas pelos natalenses e procuradas pelos turistas e visitantes é o Carnatal, o famoso carnaval fora de época na área externa da Arena das Dunas.

O evento é registrado no Guinness Book como o maior carnaval fora de época de todo o mundo, sendo uma oportunidade perfeita para quem não consegue ficar de fora de uma folia!

Quantos dias ficar em Natal

Natal é a capital brasileira com a menor área territorial do país, com apenas 167 quilômetros quadrados. A Cidade do Sol, contudo, prova que tamanho não é documento, com uma das maiores variedades de atrativos naturais, históricos e culturais de toda a região Nordeste.

Quem busca o que fazer em Natal terá um vasto programa de férias que será desfrutado da melhor forma possível se você reservar ao menos sete dias inteiros, com ao menos oito pernoites.

Se você deseja explorar as praias para além da região de Genipabu, considere adiar o check-out por mais alguns dias e aproveite sua estadia!

O que fazer em Natal 

Morro do Careca

Morro do careca | o que fazer em natal
Morro do Careca | O que fazer em Natal

Quem procura o que fazer em Natal não pode deixar de passar por uma das dunas potiguares mais famosas, com 107 metros de altura, o Morro do Careca é um dos cartões-postais mais conhecidos de todo o Rio Grande do Norte, com as areias brancas do desnível se encontrando diretamente com o mar.

Durante décadas foi um dos principais pontos de diversão de natalenses e turistas que vinham praticar o esqui-bunda escorregando até a água, contudo, o esporte se mostrou danoso à vegetação nativa e o Morro do Careca foi fechado no final dos anos 1990 como área de preservação ambiental.

Praia da Ponta Negra

Praia da ponta negra
Praia da Ponta Negra

Não há motivos para ficar triste pelo isolamento do Morro do Careca, a duna é apenas parte da bela e paradisíaca praia da Ponta Negra, que fica aberta ao público o tempo todo.

Este local é tido como “a Copacabana Potiguar” e a praia mais famosa de Natal sendo bastante procurada pelos moradores e visitantes, especialmente depois da urbanização de seus entornos.

Com uma faixa de areia de quase 4 quilômetros, a praia ainda possui em seu entorno infraestrutura completa como bares, restaurantes, pousadas e estacionamentos.

Centro de Artesanato de Natal

Centro de artesanato de natal
Centro de Artesanato de Natal

O melhor lugar para comprar sua lembrança ou souvenir está aqui: uma das paradas essenciais de quem procura o que fazer em Natal é o Centro de Artesanato, ali mesmo na Praia de Ponta Negra.

Lá, você encontrará uma grande variedade de produtos típicos feitos à mão além de roupas de praia, bijuterias, peças de decoração de todos os tipos e muito mais.

Prepare suas habilidades de barganhar por preços melhores e vai voltar com a sacola cheia para casa!

Letreiro da Cidade de Natal

Letreiro da cidade | o que fazer em natal
Letreiro da Cidade | O que fazer em Natal

Tendência de atração turística na era das selfies, o letreiro da cidade é um monumento essencial para quem encontrou o que fazer em Natal e quer eternizar um momento no paraíso das dunas.

Foi inaugurado em 2016, chamativo e colorido, fica situado na praia da Areia Preta e é ponto de parada obrigatório para quem deseja marcar sua passagem pela Cidade do Sol.

Parque Estadual Dunas de Natal

Em Natal você terá a oportunidade de passear pelo segundo maior parque urbano do Brasil (superado apenas pela Floresta da Tijuca, no Rio), com um vasto complexo de dunas, restingas e praias preservados em uma área de mais de 1100 hectares de reserva da Mata Atlântica.

local conta com um Centro de Visitantes e uma estação de pesquisas ecológicas, além de um complexo de trilhas onde o visitante pode caminhar pelo Parque, além de um pequeno parquinho para crianças e um lago artificial.

Vista da praia no parque das dunas | vitoriano jr por wikiemdia
Vista da praia no Parque das Dunas | Vitoriano Jr por Wikiemdia

No ano de 2013, o TripAdvisor escolheu o Parque das Dunas de Natal como o quinto melhor parque ecológico para se visitar em toda a América do Sul.

Farol de Mãe Luíza

Farol de mãe luiza | kelly santos por flickr
Farol de Mãe Luiza | Kelly Santos por Flickr

Esta torre de sinalização náutica foi construída no final dos anos 1940 e é usada desde então como sinalização luminosa para os navios que chegam ao porto de Natal, com seus refletores possuindo um alcance estimado em mais de 70 quilômetros.

Com 37 metros de altura, é um dos principais cartões-postais do bairro Mãe Luíza. O farol permanece aberto à visitação aos domingos à tarde, contudo, o acesso à torre não é permitido devido ao uso da mesma para a segurança marítima.

Relógio de Sol

Relógio de sol areia preta | patrick por wikimedia
Relógio de Sol Areia Preta | Patrick por Wikimedia

Situado na praia da Areia Preta, é um grande relógio de sol construído em granito. Em locais como Natal, esse mecanismo milenar possui a vantagem de possuir sol constante provido pelo clima local, fazendo do relógio um objeto tanto exótico quanto útil para quem passa pelo local.

Praia da Areia Preta

Praia da areia preta natal | patrick por wikimedia
Praia da Areia Preta | Patrick por Wikimedia

O relógio de sol não é a principal atração dessa praia potiguar, que dá uma das melhores vistas para o oceano e também para a ponte Newton Navarro sobre o Rio Potengi.

Cercada de prédios da área nobre de Natal, a praia também possui excelente infraestrutura de alimentação e hospedagem, que, somadas à facilidade de chegar de carro, ônibus ou táxi, faz desta faixa de areia uma excelente escolha para quem busca o que fazer em Natal sem abrir mão das facilidades oferecidas pela cidade.

Praia de Miami

Situada ao lado da Praia da Areia Preta, esta praia não perde em nada para as outras em termos de beleza e facilidade de infraestrutura.

Recebeu esse nome peculiar devido à semelhança de sua faixa de areia com as consagradas praias de Miami Beach, no estado americano da Flórida – o que pode ser um interesse a mais para quem é adepto da cultura surfista.

Também de grande extensão, é uma das melhores opções nos arredores do bairro Mãe Luíza para quem procura tomar um banho de mar tranquilo ou simplesmente relaxar.

Você vai viajar e não sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado!

Contrate um Seguro Viagem Nacional, para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios.

Praia dos Artistas

Se você procura movimento e agitação, a Praia dos Artistas é seu lugar! Cercada de coqueiros e com uma das melhores infraestruturas de alimentação de toda a capital, a Praia dos Artistas é uma das mais procuradas e concorridas na alta temporada de Natal, tanto por turistas quanto por moradores.

No seus arredores, você poderá escolher entre uma grande variedade de bares e restaurantes – e para fechar a noite com chave de ouro, várias discotecas e boates asseguram diversão por toda a madrugada.

Forte dos Reis Magos

Forte dos reis magos | o que fazer em natal
Forte dos Reis Magos | O que fazer em Natal

Tido como marco inicial da cidade, sua construção remonta a 1598 e é um dos monumentos históricos mais procurados de toda a cidade, tendo preservado suas armas e suas características originais.

O Forte esteve sob domínio holandês no período de suas invasões ao Nordeste brasileiro durante o século XVII, e hoje, é protegido como monumento histórico.

Tombado desde 1949, pode ser visitado e é parada obrigatória para os amantes da História.

Praia do Forte

Quem busca uma praia mais tranquila para relaxar e apreciar a vista, por sua vez, tem a Praia do Forte como a melhor escolha.

A água cálida e limpa e as areias claras fazem deste ponto uma ótima opção para o banho, e também para o stand-up paddle e o windsurf.

Um pouco menos frequentada do que outros pontos mais consagrados como a Praia dos Artistas e da Areia Preta, a Praia do Forte é o local ideal para quem busca o que fazer em Natal em um refúgio de paz e tranquilidade.

Centro de Turismo de Natal

Situado no coração do centro histórico de Natal, a central de atendimento ao visitante da capital potiguar foi instalado no edifício da antiga Cadeia Pública da cidade, uma elegante construção erigida no final do século XIX.

O local é um bom ponto de partida para quem deseja fazer um tour pela parte histórica da cidade, além de abrigar cerca de 38 lojas de artesanato e um centro cultural.

Dunas de Genipabu

Dunas de genipapu | o que fazer em natal
Dunas de Genipapu | O que fazer em Natal

No município vizinho de Extremoz você vai encontrar outro cartão-postal famoso que não pode faltar no roteiro de quem busca o que fazer em Natal: o complexo turístico de Genipabu possui uma das melhores vistas do “paraíso das dunas”, onde a areia se encontra com o azul do mar em uma das mais lindas paisagens do Nordeste brasileiro.

Passeios de buggy, jangada, restaurantes com pratos marinhos e até mesmo “cavalgar” em um dromedário árabe são atrações que esperam você com muita emoção!

Lagoa de Genipabu

Uma das paisagens mais encantadoras de Genipabu é esta bela lagoa de água doce, encravada no coração das dunas.

Cercada pela restinga nativa da Mata Atlântica, sua paisagem lembra a de um verdadeiro oásis em meio à imensidão da areia.

Quando fizer seu passeio de buggy ou de dromedário, não deixe de pedir ao seu guia para mostrar este pedaço do paraíso potiguar.

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa Civitatis:

-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Praia de Genipabu

Praia de genipabu | o que fazer em natal
Praia de Genipabu | O que fazer em Natal

Outra atração do complexo de dunas é a praia de Genipabu.

A água é um pouco mais turva que a média das demais praias de Natal, mas como a orla é cercada por recifes de coral, a água é tranquila e possibilita um banho relaxado e revigorante, até mesmo para crianças.

Apesar de seus aspectos isolados, Genipabu conta com alguns quiosques e restaurantes que servem uma deliciosa comida típica, fechando a experiência com chave de ouro.

Catedral Metropolitana de Natal

Catedral metropolitana de natal
Catedral Metropolitana de Natal

Uma belíssima construção em estilo moderno, a Catedral Metropolitana de Natal é uma atração que vai agradar a quem procura conhecer um estilo arquitetônico diferente para templos no Brasil.

Construída em 1988, esta igreja possui um formato peculiar de trapézio, com um interior amplo que transmite uma ideia de um espaço consideravelmente maior.

No ano de 1991, esta catedral recebeu a visita do papa João Paulo II.

Praia da Redinha

Praia da redinha | patrick por wikimedia
Praia da Redinha | Patrick por Wikimedia

A Praia da Redinha é a única praia de Natal situada na zona norte da cidade. É nela que está situada a ponte Newton Navarro, sobre o rio Potengi, que leva até as dunas de Genipabu.

Frequentada majoritariamente por moradores do bairro da Redinha, esta praia é ideal para quem busca o que fazer em Natal juntamente com uma experiência de imersão no contexto das comunidades, longe dos atrativos turísticos convencionais.

Mercado Público de Natal

Conhecido ainda como Mercado de Petrópolis, devido ao bairro de mesmo nome, este conjunto de bancas de produtos tradicionais é – ao lado do Centro de Artesanato da Ponta Negra – a melhor escolha de quem deseja levar para casa uma recordação da Cidade do Sol.

Você vai poder escolher entre quase 60 lojas diferentes, que vendem artesanatos, especiarias, antiguidades, moda praia, roupas típicas e muito mais, além de quiosques e restaurantes para garantir o lanche do dia!

3 hospedagens com excelente avaliações em Natal
($) Os viajantes que querem economizar o Pousada Mar e Brisa é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Pousada Veraneio Ponta Negra.
($$) Se quiser hospedar com conforto o Pousada America do Sol é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão a Agora Hostel e Pousada é o que eu recomendo. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Natal.

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Uma das atrações mais recentes de Natal é o Parque da Cidade, construído em 2008.

Ocupando 64 hectares de área nativa preservada no coração da capital potiguar, este parque urbano possui uma das melhores infraestruturas de seu tipo em todo o país, com trilhas pavimentadas, pontos de descanso, banheiros, centro de visitantes – tudo isso em meio à muito verde e contato próximo com a Natureza.

Sua atração principal é um mirante com 45 metros de altura, com um memorial da cidade em seu interior.

O Parque Dom Nivaldo Monte é também um dos últimos projetos do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que o projetou quando já possuía quase 100 anos de idade.

Arena das Dunas

Arena das dunas | o que fazer em natal
Arena das Dunas | O que fazer em Natal

Principal estádio da cidade, a Arena das Dunas foi construída em 2013 para garantir a participação de Natal como uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Depois da competição, o estádio passou a ter usos diversos, sendo usado principalmente como sede de shows e grandes espetáculos.

É em sua área externa que é realizado todos os anos o Carnatal, um dos maiores eventos no calendário anual da cidade e o maior carnaval fora-de-época do mundo.

Onde comer em Natal

Quem busca o que fazer em Natal – ou em qualquer outra cidade brasileira à beira-mar – não vai deixar de ser bem-servido por uma infinidade de opções de bares, quiosques e restaurantes, com excelentes menus de comidas típicas que farão com que você mergulhe no universo da cozinha local.

Quem está na Praia da Ponta Negra pode, depois de uma manhã inteira do mar, apreciar o melhor da culinária potiguar no restaurante Mangai, com garçons vestidos à caráter e uma vista espetacular para o mar que poucos estabelecimentos oferecem como o Mangai.

Av. Amintas Barros, 3300. Lagoa Nova, Natal.

R. Des. João Vicente da Costa, 8861. Ponta Negra, Natal.

Se você busca os melhores frutos do mar pode visitar o Nau, que oferece um requintado menu de delícias marinhas com um toque da cozinha mediterrânea.

Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 – Cidade Jardim, Natal.

O jantar fica por conta do refinadíssimo restaurante Camarões – ponto obrigatório de passagem para quem deseja provar o melhor da culinária natalense, também na região da Ponta Negra.

Suas opções de cozinha marinha e outros pratos tradicionais brasileiros lhe renderam a posição nº1 do ranking do TripAdvisor, logo não poderia faltar em nosso roteiro de visita.

R. Pedro Fonseca Filho, 8887 – Ponta Negra, Natal.

Outra opção imperdível na região da Ponta Negra é o Tábua de Carne, que, fazendo jus ao nome, oferece para você uma das melhores seletas de carnes nobres disponíveis em toda a capital potiguar, além de um menu com receitas da casa que agradam aos melhores paladares!

Av. Engenheiro Roberto Freire, 2396 – Capim Macio, Natal.

O que fazer a noite em Natal

A noite na Cidade do Sol é vibrante. Quem busca o que fazer em Natal não terá diversão e aventura somente durante o dia, á noite, a cidade está em plena efervescência com atrativos para todos os gostos.

Além das discotecas e danceterias da região da Praia dos Artistas, uma opção exótica e diferenciada de entretenimento é o Taverna Pub, um bar com temática medieval na região da Ponta Negra.

Construído num casarão que remete à Idade Média, é uma excelente opção para quem quer um divertimento que foge do convencional.

Se você quer experimentar o melhor do forró, do xote e do xaxado tradicional do Nordeste, a danceteria Woods é seu lugar, com música animada, gente bonita e uma agenda de eventos vibrante o ano todo, a diversão está garantida!

Onde ficar em Natal

Booking.com

Get Up Hostel ($)

Get up hostel
Get Up Hostel

Situado na rua Doutor Manoel A. B. de Araujo, 1943, Praia de Ponta Negra. O preço da diária para casal gira em torno de R$45 a R$50.

Apart Hotel Vale do Sul ($)

Apart hotel vale do sul | onde ficar em natal
Apart Hotel Vale do Sul | Onde Ficar em Natal

Sitaudo na Rua Vale do Sul, 465, Praia de Ponta Negra. Localizado próximo do Shopping do Artesanato, Shopping Cidade Jardim e do Morro do Careca. O preço da diária para casal gira em torno de R$84 a R$99.

Bamboo Flat ($)

Bambo flat | onde ficar em natal
Bambo Flat |Onde Ficar em Natal

Situado na Rua Manoel Coringa de Lemos, Praia de Ponta Negra. Localizado próximo do Morro do Careca. O preço da diária para casal gira em torno de R$88 a R$120 (minimo de 3 diárias).

Economy Flat ($)

Economy flat | onde ficar em natal
Economy Flat | Onde Ficar em Natal

Situado na Avenida Praia de Ponta Negra, 9107, Praia de Ponta Negra, Natal. O preço da diária para casal gira em torno de R$95 a R$120.

Golden Tulip Natal Ponta Negra ($$)

Golden tulip
Golden Tulip

Sitaudo na avenida Engenheiro Roberto Freire, 4382, Praia de Ponta Negra, Natal. Localizado a 300 metros da Praia de Ponta Negra e a 100 metros do Shopping Cidade Jardim e Shopping do Artesanato. O preço da diária para casal gira em torno de R$295 a R$410.

Rifóles Praia Hotel & Resort ($$)

Rifóles | onde ficar em natal
Rifóles | Onde Ficar em Natal

Situado na rua Coronel Inácio Vale, 8847, Praia de Ponta Negra. O preço da diária para casal gira em torno de R$356 em regime de meia pensão (Café da manha e Jantar).

Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach ($$)

Best western premier majestic ponta negra
Best Western Premier Majestic Ponta Negra

Situado na avenida Engenheiro Roberto Freire, 3.800, Praia de Ponta Negra. Um vista linda com uma localização excelente. O preço da diária para casal gira em torno de R$265 a R$499.

Wish Natal ($$$)

Wish natal | divulgação | onde ficar em natal
Wish Natal | Onde Ficar em Natal

Situado na via Costeira, 5525, Natal. Localizado próximo dos Parque das Dunas. O preço da diária para casal gira em torno de R$337 a R$837.

Ocean Palace All Inclusive Premium ($$$$)

Ocean palace all inclusive premium
Ocean Palace All Inclusive Premium

Situado na via Costeira Senador Dinarte Medeiros Mariz KM 11, Natal. Próximo da Praia Via Costeira, Praia da Areia Negra e o Centro de Convenções de Natal. O preço da diária para casal gira em torno de R$1110 a R$1998.

SERHS Natal Grand Hotel & Resort ($$$$)

Serhs natal grand hotel e resort
Serhs Natal Grand Hotel e Resort

Situado na rua Luiz de Queiroz, nº 51. Localizado a 62km do aeroporto de Campinas e próximo da Ponte do Mirante/Elevador Montanha, do Mirante Montanha e do Museu da Água. O preço da diária para casal gira em torno de R$581 a R$1.148.

O que fazer nos arredores de Natal

Fora de Natal, o destino mais procurado pelos visitantes é o complexo de dunas de Genipabu, no município vizinho de Extremoz. Contudo, o Rio Grande do Norte oferece muito mais nos arredores da capital, com atrativos que farão sua viagem ser ainda mais marcante.

Se você quer incrementar ainda mais seu roteiro enquanto busca o que fazer em Natal, confira algumas de nossas melhores escolhas:

Praia de Camurupim

Muitos pontos do litoral do Rio Grande do Norte recebem comparações inevitáveis com o Caribe ou as Ilhas Maldivas, de tão bonitas que se apresentam as praias e o panorama do encontro do céu com o mar.

Esta praia, situada a apenas 30 km ao sul de Natal, é a síntese do paraíso perdido: com poucas pessoas, uma água azul cristalina e praias de areia branca e fina em meio à recifes que tornam o banho de mar uma experiência digna de ser fotografada e postada no Instagram.

Prepare a câmera e o guarda-sol!

Cajueiro de Pirangi

Uma atração natural exótica e diferenciada, o cajueiro de Pirangi é uma árvore de dimensões colossais que pode ser encontrada no município vizinho de Parnamirim, a 12 quilômetros da capital.

Á distância, o que parece ser um bosque acaba por se mostrar uma grande árvore que se alastrou por uma área de 2000 metros quadrados, plantado no final do século XIX e vivo até os dias de hoje, produz até 80 mil cajus por safra.

No ano de 1994, a planta gigante entrou para o Guinness Book como o maior pé de caju do mundo!

Praia da Pipa

Praia de pipa
Praia de Pipa

Situada a 85 quilômetros de Natal no município de Tibau do Sul, a Praia da Pipa foi “descoberta” por surfistas, que desencadearam um grande fluxo de turistas de todo o mundo para a região.

Suas águas com ondas são ideais para a prática de esportes aquáticos, e suas dunas de areia clara somadas às palmeiras e matas de restinga fazem da região uma das paisagens mais belas de todo o litoral potiguar.

Se você tem liberdade de agenda quanto busca o que fazer em Natal, separe mais dias no calendário para conhecer este belo conjunto de praias.

Parrachos de Maracajaú

O “Caribe brasileiro” não poderia ficar de fora de nossa lista!

Os Parrachos de Maracajaú são nada menos que as piscinas de coral mais paradisíacas de todo o litoral brasileiro, com águas de um azul vivo que encantam e enchem os olhos de quem os conhece, com os recifes abrigando peixinhos de todos os tipos que podem ser vistos nos passeios de barco, que navegam entre as praias sombreadas pelos coqueiros e as vilas de pescadores que são comuns naquela região.

Se você procura por um refúgio que se assemelha a um pedaço do paraíso na Terra, este é o melhor lugar!

Um dia em João Pessoa

13791 capa joao pessoa
João Pessoa

Para incrementar sua viagem com a “cereja do bolo”, vale a pena esticar uma viagem de 150 km até a vizinha capital da Paraíba, João Pessoa. Conhecida como a “cidade onde o Sol nasce primeiro”, é lá que está o ponto mais a leste das Américas, a famosa Ponta do Seixas.

Além de seu belo conjunto de praias e parques que nada deixa a dever para Natal, João Pessoa ainda conta com um dos acervos históricos mais ricos de todo o Nordeste, com construções históricas que variam desde o colonial ao rococó, do barroco ao art nouveau e do neoclássico ao modernista do século XX, conhecer João Pessoa é mergulhar numa experiência cultural que faz jus ao lema da cidade: intrépida desde o princípio.

Dicas para os viajantes de Natal

Lembre-se de levar guarda-sol quando for às praias. A maioria delas possui sombra pelos coqueiros, mas não é suficiente para todos. Sendo uma cidade equatorial, Natal conta com sol forte o ano todo, portanto use e abuse do protetor solar.

Quando você for passear no buggy das dunas, provavelmente os motoristas vão fazer uma pergunta já conhecida por lá antes de começar o passeio: “Com emoção ou sem emoção”? Fica a seu critério!

Não é necessário ir ao Caribe para conhecer praias de areia limpa e mar azul. Também não é necessário ir à Europa para conhecer o ambiente de um castelo medieval, ou ao Egito para vivenciar o que é passear de camelo pelo deserto.

Quando você buscar o que fazer em Natal e marcar a Cidade do Sol em seu roteiro de viagem, vai descobrir a porta para um mundo novo, repleto de novas experiências que instigarão você a ir mais fundo e mais perto no paraíso das dunas, levando para casa recordações para toda a vida.

Embarque nessa viagem e até a próxima!

Planeje sua viagem para Natal

Após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias