Hoje eu vou te apresentar o que fazer em Niagara Falls, uma cidade imperdível do Canadá.
As Cataratas do Niagara, uma das maiores quedas d’água do mundo, é um destino fascinante, com paisagens lindíssimas, de tirar o fôlego. E, como fica pertinho de Toronto, é possível combinar as duas visitas juntas.
Então continue lendo o texto, porque hoje vou te apresentar 6 passeios imperdíveis que você deve fazer em sua visita em Niagara Falls, que com certeza vão deixar você de boca aberta. Vamos nessa?
Como chegar em Niagara Falls

Supondo que você tenha alugado um carro, para chegar às Cataratas do Niágara é muito simples. Dirigir entre as duas cidades requer aproximadamente 1 hora e 30 minutos, geralmente contando com o trânsito insano de Toronto.
Felizmente, a viagem de Toronto para as Cataratas do Niágara é direta. De Toronto, você entrará na Sovereign Elizabeth Way (QEW)/403 em direção a Hamilton.
Depois faça um percurso semelhante até se aproximar das Cataratas do Niágara, siga as placas e entre na ON-420/Niagara Veterans Remembrance Interstate East, que o levará diretamente ao centro das Cataratas do Niágara.
STOPOVER EM TORONTO: Vá para Niagara Falls com liberdade total! Faça uma cotação com a maior empresa de comparação de aluguel de carro, e você poder pagar em 12x sem juros.
O que fazer em Niagara Falls

Pertinho de Toronto, aproximadamente 130 quilômetros, fica um dos lugares mais bonitos de toda a América do Norte: as Cataratas do Niagara, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos.
Niagara Falls é o nome não só das quedas d’água, mas também de uma cidade que fica bem pertinho das cataratas. Aliás, há duas cidades com o mesmo nome: uma do lado canadense, outra do lado americano.
Mas vou focar na do lado canadense, embora para conhecer a Niagara Falls americana seja suficiente atravessar a Rainbow Bridge.
A cidade Niagara Falls canadense gira em torno das cataratas. Como as cataratas atraem milhões e milhões de turistas, a cidade possui uma grande infraestrutura para recebê-los. Inúmeros hotéis, restaurantes, lanchonetes e opções turísticas, como parques.
Vou te indicar alguns desses pontos turísticos de Niagara Falls, para que você possa, além de conhecer as cataratas em si, aproveitar um pouquinho do que a cidade tem a oferecer.
Como Niagara Falls fica bem perto de Toronto, você pode reservar um dia para fazer um bate-volta. Ou, se preferir, pode passar uma noite nas cataratas, para apreciar a iluminação. Seja como for, é muito simples chegar em Niagara.
Em Toronto, pertinho da Dundas Square, mais precisamente na Bay Street, fica uma rodoviária, o Toronto Couch Terminal. De lá saem ônibus para Niagara. As duas empresas mais conhecidas que fazem o trajeto são a Greyhound e a Megabus.
As passagens de ida e volta custam, em média, 20 dólares canadenses. Ao chegar no terminal de Niagara Falls, você precisa pegar um táxi até as cataratas. Ou, se preferir, pode ir a pé.
Não é muito longe, e a estrada fica às margens do rio Niagara. Ir caminhando, caso você tenha tempo, é uma forma de já ir sentindo a energia da região e do rio.
Do aeroporto de Toronto não há ônibus direto para Niagara Falls, mas não se preocupe. Há frequentemente ônibus que saem do aeroporto e vão até a Dundas Square, bem pertinho do Toronto Couch Terminal. De lá, você pode pegar o ônibus para Niagara Falls.
1. Cataratas do Niagara

As cataratas do Niagara são uma das maiores quedas em volume de água do mundo. As quedas tem aproximadamente 50 metros de altura, mas são muito largas, o que explica o enorme volume de água.
São divididas em três partes: as cataratas canadenses, as cataratas americanas e uma terceira parte, bem menor, chamada Véu da Noiva. Dessas três partes, as cataratas canadenses são a maior.
No idioma dos povos nativos da região, Niagara significa algo como “trovão ou barulho das águas”. E o nome não poderia ser mais propício: de fato, o barulho das quedas de água é enorme.
As cataratas do Niagara são uma magnífica demonstração do poder da natureza, e a grandiosidade das quedas é tão grande que você se sente um pequeno grão de areia. Ou uma pequena gotícula de água, no meio da magnitude da paisagem.
Sem dúvida é um dos monumentos naturais mais incríveis da América do Norte, e mesmo do mundo. Poucas vezes na vida você verá algo tão bonito e tão grandioso.
Por ser uma região imensamente turística, todo um aparato foi criado, toda uma estrutura impecável, para atender os milhões de visitantes anuais. Por isso, há diversas opções para apreciar as cataratas.
Uma das atrações mais concorridas é um passeio de barco, que passa bem pertinho das quedas. Esse passeio é incrível, pois é possível ver bem de perto a violência das águas. O barco fica quase totalmente coberto pela neblina que sobe das cascatas.
Apesar de completamente seguro, não deixa de ser uma aventura, uma opção ideal para quem gosta de adrenalina, de emoções fortes e de se molhar.
Outras opções ainda são oferecidas. Por exemplo, há passarelas pelas quais é possível você experienciar as quedas bem de pertinho, mais de perto ainda do que do barco. Há a possibilidade de ver as quedas de trás, por meio de túneis perfurados nas rochas.
Sem dúvida, tudo isso são alternativas incríveis, mas são pagas. Mas você pode observar as cataratas, também bem de perto, gratuitamente.
Pois há mirantes públicos em vários pontos, dos quais você poderá apreciar a vista maravilhosa do Niagara de vários ângulos sem pagar nada por isso.
De noite, vários holofotes iluminam as cataratas. Trata-se de um espetáculo incrível ver as águas caindo no meio desse show de luzes e de cores. Se possível, reserve uma noite para ficar na cidade.
2. Skylon Tower

Lembra da CN Tower de Toronto? A Skylon Tower é bem parecida, mas em vez de ter vista para a cidade, a vista é para as cataratas do Niagara.
Lá no alto, há um mirante incrível, com vista panorâmica. Por ter mais de 100 metros de altura, da Skylon Tower você verá as cataratas do alto.
Sem dúvida, um dos mais fotogênicos do pontos turísticos de Niagara Falls, e por isso merece uma visita.
O preço dos ingressos variam. Em média, 15 dólares canadenses.
3. Queen Victoria Park

O Queen Victoria é um dos mais famosos pontos turísticos de Niagara Falls, sem dúvida você precisa fazer.
O parque é belíssimo e impecavelmente cuidado, repleto de canteiros floridos, de árvores e de bancos. E, o principal: possui uma vista impressionante das cataratas.
Ideal para contemplá-las de outro ângulo, enquanto desfruta da natureza.
O parque fica na Niagara Parkway, bem pertinho da Rainbow Bridge, a ponte que atravessa o rio Niagara e liga o Canadá aos Estados Unidos.
A entrada é gratuita.
4. Floral Showhouse

Na parte superior das cataratas, bem pertinho das quedas, fica o Floral Showhouse, uma inesquecível estufa com inúmeras espécies de flores tropicais.
Aqui você irá se perder entre inúmeras flores, de todos os tipos imagináveis, de diversas partes do mundo.
Mas o destaque fica por conta das orquídeas, de vários tipos diferentes. Sem dúvida, merece estar nessa lista do que fazer em Niagara Falls.
A entrada custa 7 dólares canadenses.
NÃO PERCA SEU TEMPO EM FILAS ENORMES!
Adquira com antecedência seu passeio e evite filas durante suas férias.
>> Ingresso Journey Behind the Falls
>> Ingresso Deque da Skylon Tower
>> Tirolesa nas Cataratas Canadenses do Niágara
>> Ingresso de admissão no Butterfly Conservatory
>> Ingresso Niagara SkyWheel
>> Voo panorâmico de helicóptero pelas Cataratas do Niágara
5. Niagara Glen Nature Park

Um pouco mais distante, fica o Niagara Glen Nature Park. É uma grande reserva ambiental às margens do rio Niagara, que preserva o bioma típico da região.
O parque, que é um dos mais legais pontos turísticos de Niagara Falls, conta com diversas trilhas no meio da floresta, e das quais você verá paisagens incríveis do rio.
É uma visita imprescindível para todas as pessoas que gostam de ambientes naturais e, principalmente, para os que querem conhecer um pouco mais da flora típica da região.
Por ser um ambiente mais “selvagem”, é perfeito para quem quer fugir um pouco das atrações hiper turísticas de Niagara Falls. Para chegar é muito simples, basta seguir a Niagara Parkway.
A entrada é gratuita.
6. Niagara Botanical Gardens

Mais uma das dicas do que fazer em Niagara Falls, o Jardim Botânico da cidade é um amplo espaço dedicado a cultivar diversas espécies de plantas.
O local é de grande exuberância, e possui um estilo paisagístico incrível, com canteiros muito bem podados e gramados impecáveis.
Além de passear pelas trilhas do jardim, eu recomendo que você também visite um centro de conservação de borboletas, que fica dentro do parque, o Butterfly Conservatory.
O Jardim Botânico fica bem pertinho do Niagara Glen Nature Park, também na Niagara Parkway.
A entrada é gratuita.
Onde ficar em Niagara Falls
Booking.comDays by Wyndham Niagara Falls Centre St. By the Falls

Este hotel está situado perto de muitas atrações turísticas populares, incluindo as Cataratas do Niágara. O hotel oferece uma variedade de comodidades e instalações a seus hóspedes, incluindo uma piscina ao ar livre, um centro de fitness e um centro de negócios. Os hóspedes também podem desfrutar de uma variedade de opções de refeições no local.
Courtyard by Marriott Niagara Falls

A poucos minutos a pé das Cataratas do Niágara, o hotel oferece acesso fácil a muitas das principais atrações da região. O hotel dispõe de quartos espaçosos e bem equipados, além de uma variedade de comodidades para os hóspedes, incluindo Wi-Fi gratuito, business center e academia.
O hotel também oferece um restaurante no local, o Fallsview Dining, que serve uma deliciosa seleção de pratos da cozinha americana contemporânea. Com uma excelente localização e comodidades de qualidade, o Courtyard by Marriott Niagara Falls é uma ótima opção para quem procura um hotel de primeira linha em Niagara Falls.
Dicas para os viajantes de Niagara Falls
Agora que já vimos os 6 passeios que você deve fazer em Niagara Falls, você já está preparado para fazer sua viagem.
Arrume suas roupas e calçados bem confortáveis porque eu tenho a certeza que você vai querer explorar muito mais desses pontos que eu listei acima.
E não se esqueça da câmera, para tirar inúmeras fotos.
Em Niagara Falls é impossível tirar uma foto feia. Então, não perca mais tempo e boa viagem!