spot_img

O que fazer em Pipa com Chuva: 7 passeios para salvar seu dia

DestinoO que fazer em Pipa com Chuva: 7 passeios para salvar seu...

Já pensou chegar numa praia paradisíaca e se deparar com um clima chuvoso? Foi essa a experiência que eu tive ao viajar para Pipa, um lugar que sempre sonhei conhecer.

Obviamente fiquei muito decepcionado com o que encontrei, ainda mais que eu não sabia se havia algum ponto turístico que eu poderia visitar com este clima. Pensando nisso, separei algumas dicas de o que fazer em Pipa com chuva para salvar sua viagem caso você passe pela mesma situação que eu vivenciei.

Se você, assim como eu, ama viajar e conhecer mais sobre os mais belos destinos turísticos do Brasil (e do mundo), certamente já ouviu falar de Pipa, um vilarejo localizado no litoral do Rio Grande do Norte, cuja maior atração turística sem dúvidas são suas belíssimas praias.

Além das belezas naturais, esse verdadeiro paraíso chama a atenção pela sua cultura e culinária, aspectos que adorei poder apreciar de perto. Logo, se a chuva também te pegar de surpresa, não precisa entrar em pânico, pois é possível encontrar diversas opções de o que fazer em Pipa com chuva.

Pipa fica localizada em uma cidade chamada Tibau do Sul, um município situado mais ao sul do estado potiguar com aproximadamente 15 mil habitantes Este é um polo turístico importantíssimo do Rio Grande do Norte, atraindo muitos visitantes durante a alta temporada.

Por ser um destino turístico tão conhecido, a estrutura deste lugar é excelente para recepcionar visitantes. Cheia de opções de hospedagem e serviços que facilitam muito a viagem. A única coisa que me deixou com um pé atrás foi o fato de não existir nenhum aeroporto na cidade, porém isso não foi um grande complicador e chegar lá foi mais simples do que imaginei.

O que fazer em Pipa em dia com chuva

Após minha chegada, fui logo conhecer as praias mais famosas do vilarejo. A primeira que conheci foi a Praia do Madeiro, uma das mais movimentadas de Pipa, e de onde é possível avistar golfinhas nadando próximo a areia. Ela também chama a atenção pela coloração das suas águas, que são de um verde muito bonito.

Neste mesmo dia, ainda aproveitei para visitar a Praia do Amor, que apesar de bem bonita, tem ondas bem fortes que são bastante utilizadas para a prática de surf. Para finalizar este dia, também fui à Praia do Giz, cuja beleza me encantou. Considero essa a mais bonita de todas.

Já no segundo dia de viagem fui surpreendido por uma chuva, desta forma achei que o passeio que até então estava maravilhoso tinha sido estragado completamente, pois eu não tinha ideia de o que fazer em Pipa com chuva. Porém, logo fui atrás de um roteiro em que eu pudesse aproveitar o vilarejo mesmo com o clima fechado.

Por isso, vim compartilhar algumas dicas sobre o que fazer em Pipa com chuva, para que desta forma você esteja preparado para usufruir ao máximo de tudo que este lugar tem a oferecer. Confira:

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa EasyTravel:

-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Restaurantes em dia com chuva em Pipa

Ir conhecer um novo restaurante é sempre uma excelente alternativa de o que fazer em Pipa com chuva; afinal, além do ambiente ser fechado, este lugar tem excelentes alternativas, e claro, degustar pratos diferentes faz qualquer passeio ficar 100% melhor. 

Desta forma separei algumas recomendações de restaurantes deste vilarejo para você incluir na sua lista de o que fazer em Pipa com chuva. Tem dicas para todos os gostos.

Restaurante O Tal do Escondidinho

O Tal do Escondidinho

Se você está procurando uma boa comida com um preço bem em conta para colocar no seu roteiro de o que fazer em Pipa com chuva, o Tal do Escondidinho é o lugar certo para ir.

Com pratos tipicamente nordestinos, tudo que eu experimentei neste local estava muito delicioso.

Em relação ao ambiente, ele é bastante aconchegante, com uma decoração muito bonita e chamativa.

Sobre os pratos servidos lá, recomendo o escondidinho que dá nome ao restaurante, peguei o de bacalhau, mas tive bastante interesse em experimentar o de camarão também.

Indico ainda a coxinha de bode, uma das iguarias mais diferentes (e gostosas) que comi durante a viagem.

Já de sobremesa peguei o famoso mungunzá.

Este também é um bom lugar para vegetarianos, pois esse restaurante tem boas opções sem carne de escondidinho, como o de cogumelo e o que leva cenoura, brócolis e vagem. Por ser capaz de agradar os mais diferentes tipos de cliente que eu considero O Tal do Escondidinho uma excelente opção de o que fazer em Pipa com chuva.

Restaurante Tá Massa

Restaurante Tá Massa

Outro lugar com bom preço é o Tá Massa, um restaurante muito bem localizado próximo a rua principal do vilarejo. Essa dica de o que fazer em Pipa com chuva é especialmente destinada aos amantes de massa, como o próprio nome demonstra.

Neste restaurante os clientes podem escolher a massa que desejar e os acompanhamentos, além do molho.

Fui lá duas vezes, na primeira pedi um fettuccine com camarão ao molho branco, já na segunda peguei um penne ao molho pesto.

Recomendo bastante ambas as combinações, mas se eu voltasse uma terceira vez pegaria o ravioli de quatro queijos, cuja aparência estava muito vistosa.

Em relação ao ambiente, ele é bem simples e calmo, ideal para passar um dia mais sossegado. 

Restaurante Kausai Cevicheria 

Kausai Cevicheria

Essa dica é para quem gosta de experimentar comidas mais exóticas. O Kausai é um restaurante peruano, com pratos típicos deste país, como o próprio ceviche.

Com um ambiente bem bonito e aconchegante, além de um cardápio cheio de opções maravilhosas, esse sem dúvidas foi um dos lugares que mais gostei de conhecer durante meu roteiro de o que fazer em Pipa com chuva.

Lá pedi Tentáculos de Polvo com salsa criolla, um prato que foi recomendado pela própria chef do restaurante. Achei o gosto bem peculiar, mas delicioso. Não pude deixar de experimentar o ceviche servido no local, desta forma peguei um de peixe branco, camarão e lula que também estava muito gostoso.

Para beber peguei apenas uma taça de vinho (também é possível pegar uma garrafa inteira se for do interesse do cliente). Na hora da sobremesa eu já estava satisfeito, então não pedi nada. Porém ouvi outros clientes elogiando bastante o Crumble de Maçã com sorvete de creme.

Mas atenção, apesar de achar que o Kausai certamente merece uma visita, os preços aqui não são tão baixos, porém os considero bastante justos pela comida servida e o serviço prestado no local. 

3 hospedagens com excelente avaliações em Pipa
($) Os viajantes que querem economizar o Pousada Casa Da Praia Pipa é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Pousada Aconchego da Pipa.
($$$) Se quiser hospedar com luxo o Pousada Xamã é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão a Hostel Casa de Jack é o que eu recomendo. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Pipa.

Atrações para um dia com chuva em Pipa

Ainda que Pipa não seja o lugar com mais opções de entretenimento para se fazer na chuva, os restaurantes não são os únicos lugares para ir neste belo vilarejo.

Confira mais algumas dicas de o que fazer em Pipa com chuva: 

Galeria Vila Mangueira

Esta galeria na verdade é uma rua cheia de lojinhas com os mais variados tipos de produtos. Com opções de roupas, artesanatos, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, este é um ótimo lugar para comprar uma lembrancinha do vilarejo, por isso o escolhi como mais uma dica de o que fazer em Pipa com chuva.

Porém, o que mais chama a atenção na Galeria Vila Mangueira é sua arquitetura, pois aqui há várias casinhas bem charmosas, todas pintadas de branco. Recomendo visitar este lugar caso a chuva esteja mais amena, pois basta pegar um guarda chuva e ir.

Bares

Se você está procurando o que fazer em Pipa com chuva durante a noite, minha dica é ir num dos vários barzinhos disponíveis na cidade

O Ginkas Bar, por exemplo, é uma boa alternativa de o que fazer em Pipa com chuva, pois esta espécie de bar com casa noturna atrai muitas pessoas. O lugar é agitado, com ótimo atendimento e boas opções de bebidas. Vale a pena conhecer!

Outra dica é ir ao Mustafá Lounge Bar, um dos mais conhecidos de Pipa. Este é um bom lugar para quem gosta de música eletrônica.

Visitar as cidades vizinhas

E que tal aproveitar a chuva para ir nas cidades vizinhas do vilarejo? Muitas se localizam a poucos minutos de Pipa e é bem simples chegar de ônibus ou carros até elas. Esta é uma boa opção de fazer Pipa com chuva porque os municípios vizinhos têm outras opções de lazer durante o clima fechado. 

Em Arez, cidade localizada a pouco mais de 30 km de Pipa, há o Museu Clidenor de Lima Galvão, um espaço que conta bastante sobre a história da região e do povo potiguar.

Já em Canguaretama é possível visitar a simpática Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma construção católica lindíssima por dentro e por fora, que fica situada bem no coração da cidade.

Com sorte você ainda vai conseguir fugir das chuvas ao visitar uma cidade vizinha, desta forma conseguirá aproveitar outras belíssimas praias do litoral potiguar. Afinal, quase todas as praias em volta de Tibau do Sul também são praianas.

E aí? Gostou dessas dicas de o que fazer em Pipa com chuva. Agora você já está preparado para se divertir ao máximo em um dos destinos turísticos mais lindos do país. Então monte seu itinerário, faça as malas e boa viagem!

Planeje sua viagem para Pipa com Chuva

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Os melhores pacotes de viagens nacionais e internacionais em 12 vezes sem juros estão no Hurb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Seguros Promo.

O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as todas as locadoras ao redor do Mundo.

Com o Passagens Promo você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Nunca foi tão barato e simples viajar com malas premium! No GetMalas você aluga malas sem complicações e com muita segurança.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

152FansLike
278FollowersFollow
49FollowersFollow
6SubscribersSubscribe

Planeje sua viagem

- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.