O Que Fazer em Porto Alegre: Onde Ficar, Onde Comer e Dicas!

Brasil Rio Grande do Sul O Que Fazer em Porto Alegre: Onde Ficar, Onde Comer e Dicas!

A capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, possui uma população de cerca de 1,5 milhão. Além dos pontos turísticos em que se pode conhecer mais sobre a cultura gaúcha e dos polos cervejeiros, Porto Alegre certamente vale a visita por sua estrutura, já que, em 2010, foi destacada pela ONU como a melhor metrópole do Brasil para se viver, em termos de qualidade de vida. 

Como chegar em Porto Alegre

Para quem vai para Porto Alegre saindo de localidades mais distantes, é possível fazê-lo de avião. A cidade possui um aeroporto, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, o maior do Rio Grande do Sul. 

Para quem opta fazer o caminho de ônibus, existem várias empresas que podem ser acionadas, a depender de onde se parte. Por exemplo, saindo-se da cidade de São Paulo, a companhia Penha e a Kaissara fazem o trajeto. Para quem sai de Belo Horizonte, há diferentes possibilidades. Uma deles é sair de BH a Curitiba através da viação Cometa ou da viação Gontijo, e então de Curitiba para Porto Alegre pela Auto Viação Catarinense.

Não perca tempo e evite filas da rodoviária!
Compre online sua passagem de ônibus para qualquer lugar do Brasil.

Reserve na ClickBus

Outra opção é ir de BH a Varginha pelo Expresso Gardênia, de Varginha a São Paulo pela Viação Bragança, e então de São Paulo para Porto Alegre por alguma das companhias que fazem este caminho. Se a opção escolhida for ir de carro, quem vem do sul pega a BR-166 e quem vem do norte deve pegar a BR-101 até chegar à RS-290. 

Melhor época para visitar Porto Alegre

No que se refere ao clima, Porto Alegre é uma cidade de tempo úmido, que acentua as temperaturas; por isso, é melhor ir em épocas amenas, como primavera e outono.

Para quem deseja justamente aproveitar as temperaturas mais frias que o sul do país proporciona, talvez valha a pena ir no outono, em que as temperaturas caem, mas não são tão acentuadas pela umidade. Apesar disso, a primavera também possui suas vantagens, por tornar a paisagem ainda mais bonita e florida. 

Para quem está procurando acertar a viagem para ter o que fazer em Porto Alegre, vale a pena ficar de olho em um dos eventos mais famosos da cidade, a Feira do Livro, que ocorre na primeira semana de novembro, e que inclui programações culturais para crianças, jovens e adultos, como exposições de livros, sessões de autógrafos, apresentações teatrais, entre outras. 

Leia mais e descubra sobre todos os parques em Porto Alegre

Quanto tempo ficar em Porto Alegre?

Há muito o que fazer em Porto Alegre e diferentes maneiras de aproveitar a viagem a depender da disponibilidade do viajante. Para aproveitar com calma os principais atrativos da cidade, recomendamos uma estadia de 5 a 7 dias.

Procurando hospedagem em Porto Alegre no melhor preço nas datas de sua viagem?
Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

RESERVE AGORA

O que fazer em Porto Alegre?

Porto Alegre é uma cidade que reúne atrativos históricos, culturais e naturais diversos. Aqui, estão listadas algumas opções de atividades que vale a pena aproveitar. 

Centro Histórico

Centro Histórico Porto Alegre | Credito Douglas por Flickr
Centro Histórico Porto Alegre | Credito Douglas por Flickr

Um dos atrativos para quem procura o que fazer em Porto Alegre, principalmente para quem busca programações históricas e culturais, é a visita ao centro histórico. Este bairro antigo começou a ser povoado em meados do século XVIII, por algumas famílias que ocuparam as margens do rio Guaíba. 

Um dos principais pontos do Centro Histórico de Porto Alegre é a Praça Marechal Deodoro, também conhecida como Praça da Matriz ou Praça dos Três Poderes. Em seu entorno, está localizado o Palácio da Justiça, o Palácio Farroupilha, no qual se localiza a Assembleia Legislativa da Cidade, e o Palácio Piratini, sede do governo do estado do Rio Grande do Sul.

Catedral Metropolitana de Porto Alegre
Catedral Metropolitana de Porto Alegre

É também na Praça da Matriz que está localizada a imponente Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Entre outros edifícios de valor histórico, vale a visita ao Museu Júlio Castilho, antigo político do estado, para o qual há ainda um monumento no centro da mesma praça.

Componente do centro histórico, há ainda a Praça da Alfândega, onde se localizava um antigo porto fluvial da cidade. Nos seus arredores, estão localizados importantes pontos turísticos, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), o Memorial do Rio Grande do Sul e o Edifício Hudson, sede do Correio do Povo.

Outro ponto importante que faz parte do Centro Histórico é o Paço Municipal, também chamado de Paço dos Açorianos ou Prefeitura Velha. À sua frente, está localizada a bela fonte Talavera de La Reina, construída em comemoração ao centenário da  Revolução Farroupilha. 

É interessante fazer o passeio pelo centro histórico a pé e ir desvendando na caminhada os pontos mais interessantes.

Usina do Gasômetro

Usina do Gasômetro | Credito Carlos por Flickr
Usina do Gasômetro | Credito Carlos por Flickr

O Centro Cultural Usina do Gasômetro foi construído em uma antiga usina termelétrica do gasômetro, construída em 1928, que fez parte do movimento de urbanização do país. Em 1991, o Centro Cultural foi aberto neste antigo espaço. Atualmente, ele abrange cinema, sala de exposições, teatro, entre outras atrações. Além de ser uma boa opção cultural do que fazer em Porto Alegre, a Usina fica às margens do rio Guaíba, proporcionando uma bela paisagem, seja para as fotos, seja para apreciar um passeio. 

Santander Cultural

Santander Cultural - Porto Alegre | Credito Kátia Goretti Dias por Wikimedia
Santander Cultural – Porto Alegre | Credito Kátia Goretti Dias por Wikimedia

O Santander Cultural, atualmente chamado de Farol Santander Porto Alegre, é um centro cultural construído como uma ação institucional do Banco Santander. Está localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, mais especificamente na Praça da Alfândega. 

O espaço é dividido em quatro grupos de andares. Um deles é o piso Memória, no qual há a Galeria, que conta a história da cidade tendo como ponto de partida o Rio Guaíba, e o Subsolo, que conta sobre a história monetária do país.

Há, ainda, o andar Experiências, no qual está localizado o Cine Farol Santander. Já a área Exposições abriga o Grande Hall e uma das mais inusitadas atrações arquitetônicas do local: o Átrio, cujo piso é um vitral, atravessado pela luz externa. Por fim, a área Gastronomia é aquela em que estão localizados o café e o restaurante.

Para entrar no Farol é preciso adquirir um ingresso, que pode ser comprado diretamente no local ou pelo site. Também vale a pena dar uma olhada no site e ver a programação de filmes e exposições. 

Museu de Artes do Rio Grande do Sul

MARGS Fachada principal| Credito Ricardo André por Wikimedia
MARGS Fachada principal| Credito Ricardo André por Wikimedia

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul é o principal museu do estado, contando com um acervo de mais de 5000 peças, entre as quais diversas peças de artistas nacionais, buscando-se enfatizar os artistas gaúchos, e também de nomes da arte internacional.

O Museu existe desde 1957, e desde 1978 está situado no Centro Histórico, no prédio construído em 1913 para ser sede da Delegacia Fiscal.

A arquitetura do prédio, portanto, é uma obra em si, tendo sido tombada pelo IPHAN em 1981 e estando inclusa no patrimônio cultural de Porto Alegre. O MARGS possui entrada gratuita, e está aberto para visitação de terça a domingo.

A melhor forma de explorar um novo destino é com a liberdade total!

Faça um cotação na RentalCars, a maior empresa de comparação de Aluguel de Carro, além disso você tem a vantagem de poder pagar em 12 vezes sem juros, pagando em Reais e sem IOF.

Reserve Agora!!

Rua da Praia

A Rua da Praia é uma das mais antigas ruas da cidade de Porto Alegre, existindo desde sua fundação. Atualmente, seu nome oficial é Rua dos Andradas, mas continua a ser conhecida pela maioria da população como Rua da Praia. Hoje, é um importante ponto comercial para a cidade.

É na Rua da Praia que está localizado o Rua da Praia Shopping, bem como diversos ambulantes que ali encontram seu ponto de vendas. Nesta rua, também está localizada a bela igreja de Nossa Senhora das Dores, a Casa de Cultura Mário Quintana, entre outras atrações.

Mercado Público

Mercado Publico de Porto Alegre | Credito Paula por Flickr
Mercado Publico de Porto Alegre | Credito Paula por Flickr

O tradicional mercado possui 110 estabelecimentos diversos. É possível adquirir lá alguns produtos regionais, típicos da cultura gaúcha, como os insumos necessários para fazer chimarrão e charque, e visitar restaurantes de diferentes estilos (japonês, macrobiótico, entre outros).

O mercado foi inaugurado em 1889, e o prédio é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre. 

Casa de Cultura Mário Quintana 

Casa de Cultura Mario Quintana | Credito Obirici por Wikimedia
Casa de Cultura Mario Quintana | Credito Obirici por Wikimedia

A Casa de Cultura Mário Quintana funciona no prédio do antigo Hotel Majestic, que já chegou a abrigar grandes personalidades como Getúlio Vargas e que foi, por anos, lar do famoso poeta Mário Quintana.

Posteriormente, o edifício foi transformado em espaço artístico e cultural, incluindo salas de cinema, restaurantes, cafés, livraria, teatro, entre outras atrações.

Uma boa opção é parar para um café no Café Santo de Casa, de onde se pode apreciar um belo pôr do sol. A instalação ainda busca, com os objetos originais, retratar o quarto do poeta, com reconstituição feita por sua sobrinha, Eliana Quintana. 

Passear pela orla do Guaíba e assistir o pôr-do-sol

Uma das características mais marcantes de Porto Alegre é o rio Guaíba, que atravessa a cidade e rende belas paisagens e agradáveis passeios.

Uma boa dica do que fazer em Porto Alegre é passear pela orla, principalmente em um fim de tarde, quando é possível assistir ao pôr-do-sol de um ponto de vista privilegiado.

A orla ainda possui alguns restaurantes, para quem deseja fazer o passeio e se alimentar por lá. 

Museu Iberê Camargo

Museu Ibere Camargo
Museu Ibere Camargo

O Museu Iberê Camargo é uma alternativa para os amantes de artes que procuram o que fazer em Porto Alegre. O Museu foi criado com o objetivo de preservar e divulgar a obra de Iberê Camargo, artista gaúcho que, ao longo de sua vida, produziu pinturas, gravuras e desenhos.

A extensa obra do artista compõe o acervo do Museu, que pode ser visitado de quarta a domingo, e possui um café para alimentação em suas dependências.

Vale a pena se atentar para a agenda de exposições e outras programações no espaço, disponível no site do museu.

Feira de Brique no Domingo, no Parque da Redenção

Parque Farroupilha | Credito Felipe Reis por Flickr
Parque Farroupilha | Credito Felipe Reis por Flickr

A Feira de Brique ocorre tradicionalmente aos domingos e é uma boa oportunidade, não só para as compras, mas para entrar em contato com a cultura local. A Feira, que foi criada em 1978 com o nome de Mercado das Pulgas, possui setores de artesanato, antiguidades, artes plásticas e gastronomia e conta com cerca de 300 expositores. Lá também é possível experimentar o famoso chimarrão.

Você vai viajar? Você sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado! Contrate um Seguro Viagem Nacional para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios.

Fazer Cotação

Museu de Ciências e Tecnologia da PUC 

O MCT-PUCRS é uma atração imperdível para os interessados em ciências. Com o objetivo de fomentar a atração pela ciência e educação, o Museu conta com exposições lúdicas e interativas, bem como uma coleção científica que abrange fósseis, peças arqueológicas e outros objetos de pesquisa. 

Visitar os estádios do Grêmio e do Internacional 

Estadio Campo de Futebol Porto Alegre
Estadio Campo de Futebol Porto Alegre

Para mostrar que se tem o que fazer em Porto Alegre para todos os gostos, quem se interessa por futebol vale a pena visitar os estádios do Grêmio e do Internacional, times gaúchos.

A Arena do Grêmio é um estádio multiuso inaugurado em 2012, o maior do sul do Brasil, que sedia eventos esportivos e shows nacionais e internacionais.

Para os torcedores ou curiosos, a Arena oferece o Arena Tour, passeio guiado em que o visitante pode conhecer os principais pontos do estádio, e conta ainda com o Museu do Grêmio, no qual é possível ver um pouco mais sobre a história do time e ver de perto seus principais troféus.

Porto Alegre também é sede do Estádio Beira Rio, do Internacional, também chamado de Gigante Beira Rio. Este estádio passou por transformações para a Copa de 2014 e  também conta com o Museu do Inter, que conta a história do time. 

Linha Turismo Porto Alegre

Linha Turismo Porto Alegre
Linha Turismo Porto Alegre

Para ter uma visão privilegiada da cidade e conhecê-la com maior praticidade, vale a pena saber mais sobre os ônibus Linha Turismo.

O tour pela cidade, ou City Tour, como é chamado, é disponível de duas formas: O City Tour Centro Histórico percorre a parte mais central da cidade, priorizando seus atrativos históricos e arquitetônicos, e permite parada em seis pontos do trajeto para aproveitá-los melhor.

Já o City Tour Zona Sul prioriza os pontos turísticos naturais da cidade, como a Praia de Ipanema, os Caminhos Rurais de Porto Alegre e o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, mas não possui nenhuma parada.

Os ônibus Linha Turismo possuem dois andares, sendo o segundo aberto e permitindo uma visão panorâmica do passeio. O valor do ingresso é de R$30,00.

Passeio de Catamarã ou Cisne Branco

Lago Guaíba | Credito Felipe Nogs por Flicrk
Lago Guaíba | Credito Felipe Nogs por Flicrk

Uma das delícias de Porto Alegre é um passeio pelo Rio Guaíba, que pode ser feito nos barcos Cisne Branco ou Catamarã.

Ambos os passeios saem diariamente, em diferentes horários do dia, e percorrem os principais canais e ilhas deste que é um dos principais cartões-postais de Porto Alegre.

O Cisne Branco é o passeio mais tradicional, e já acontece há pouco mais de 40 anos, possuindo três andares e serviço para venda de bebidas e petiscos.

Mais recentemente, foi inaugurado o passeio no Catamarã Bela Catarina, mais em conta do que o primeiro. 

Free Walk Tour em Porto Alegre

Um outro tipo de tour para quem busca o que fazer em Porto Alegre é a Free Walk Tour.

A proposta é uma caminhada livre pela cidade, com a companhia de alguns guias voluntários, na qual o turista, ou mesmo os cidadãos de Porto Alegre, podem aprender mais sobre a história da cidade e dos seus pontos turísticos, além de conhecer pessoas novas.

O passeio, com cerca de 1:30h de duração, é gratuito, e quem decide a gorjeta dada aos voluntários é o próprio visitante. A saída é na Praça XV, aos sábados, às 11 horas. 

Visite as diversas cervejarias

Quem se interessa pelos fermentados e procura o que fazer em Porto Alegre não deve deixar passar a oportunidade de experimentá-los.

A cidade é o maior produtor de cerveja do país e responsável por ⅓ da produção do estado do Rio Grande do Sul, acompanhando o franco crescimento do mercado de cervejas artesanais do país e agradando os paladares com sabores diferenciados e a proposta de uma nova experiência. 

Um dos polos cervejeiros da cidade é o Bairro Anchieta, onde, em uma distância de dois quilômetros, estão reunidas nove cervejarias. 

Um exemplo do que fazer em Porto Alegre para os amantes das cervejas é o bar 4Beer Cerveja & Cultura. O estabelecimento é uma tap house, ou seja, um local com mais de 34 torneiras de cerveja, como das cervejarias Diefen Bros e Polvo Loco. Para acompanhar eles possuem um cardápio de hambúrgueres, porções e carnes. 

Outra opção é a dupla de bares BierMarkt, nome que significa mercado de cervejas em alemão, e BierMarkt Von Fass. O local apresenta 38 opções de cervejas, também servidas no estilo tap house, tendo sido pioneiro no mercado de bares exclusivamente de cervejas artesanais no país. No cardápio, são oferecidos hambúrgueres e carnes, mas o destaque fica por conta de alguns dos pratos típicos alemães. 

Com uma proposta semelhante, o Bárbaros é outro bar de cervejas de Porto Alegre. Possui 8 torneiras de cervejas artesanais e mais de 80 opções de rótulos, entre nacionais e importadas. Dentre as cervejas servidas nas torneiras, 3 possuem estilo fixo (AK-47, IPA e Pilsen) e 5 são surpresas.

As opções de comida para acompanhar variam, pois a cada dia um food truck diferente é convidado. O Bárbara possui algumas mesinhas na área externa, propiciando um ambiente gostoso para os dias de clima agradável. 

Além destes, o Lagom Brewery & Pub é outra tap house que conta com 35 torneiras, incluindo cervejas de fabricação da casa, nacionais e internacionais. Com decoração de inspiração viking e clima de rock ‘n’ roll, o Lagom oferece ainda opções de comidas como as bruschettas, herança do antigo estabelecimento que ocupava o local, e as famosas “almôndegas from hell”. 

Para quem deseja conhecer mais lugares, vale a pena ficar de olho nas datas do Tour Cervejeiro, um trajeto especial do ônibus Linha Turismo que passa por algumas cervejarias. Nelas, os mestres cervejeiros contam um pouco sobre o processo de produção.

É possível pagar apenas pelo transporte, que é R$30,00, e mais R$50,00 para 4 degustações ou R$90,00 para oito. 

Onde comer em Porto Alegre

Uma das tradições gaúchas, conhecidas pelo resto do país, são os bons churrascos e é claro que, na capital, eles não poderiam ficar de fora. Há duas formas de se preparar esta iguaria: o churrasco no espeto, que é assado no carvão, e a parrilla, que é assada somente no calor da brasa, sem ser tostado. 

Se você está procurando o que fazer em Porto Alegre para experimentar um bom e tradicional churrasco, uma ótima opção é a Churrascaria Giovanaz, onde se pode encontrar um excelente rodízio de mini espeto, servido com salada de maionese, vinagrete e polenta frita. A casa é bastante tradicional e apesar de não servir cortes mais nobres como filés e picanhas, está sempre cheia e agrada os paladares.

Com uma proposta semelhante, a Churrascaria Princesa Isabel possui um ambiente simples, mas é, também, um ótimo lugar para se degustar um rodízio de churrasco. A Churrascaria também conta com acompanhamentos diversos, como arroz, salada, vinagrete, maionese, banana à milanesa e polenta frita. 

A Churrascaria Dom Henrique também serve um bom rodízio em Porto Alegre. Seguindo a mesma linha de acompanhamentos, o local oferece diferentes opções de carnes como coração de galinha, costela, maminha, entre outros. Vale lembrar que o local não aceita cartão, portanto, é bom ir preparado.

Onde ficar em Porto Alegre

O Hotel mais luxuoso de Porto Alegre

Hotel Deville Prime Porto Alegre

Booking.com

Hotel Deville Prime Porto Alegre | Divulgação
Hotel Deville Prime Porto Alegre | Divulgação

O Hotel Deville Prime Porto Alegre está localizado a menos de 1km do Aeroporto Internacional Salgado Filho e somente 15 minutos do centro da cidade. O Hotel oferece acomodações com ar-condicionado e internet gratuita, como também piscina e transfer para o aeroporto.

O Hotel Deville Porto Alegre Prime dispõe de quadras de tênis, espaço para se exercitar e mesas de sinucas.

O Hotel com o melhor Custo-Benefício de Porto Alegre

Ibis Styles Porto Alegre Centro

Booking.com

Ibis Styles Porto Alegre Centro | Divulgação
Ibis Styles Porto Alegre Centro | Divulgação

O Ibis Styles Porto Alegre Centro tem em seu espaço restaurante, bar e lounge. Este hotel 3 estrelas dispõe de quartos com ar-condicionado, armário, banheiro privativo, cofre e internet gratuito. O estabelecimento conta com recepção 24 horas, business center e depósito para bagagem.

No Ibis Styles Porto Alegre Centro você poderá se deliciar com um buffet de café da manhã.

O Hotel mais barato de Porto Alegre com a melhor classificação

Ibis Budget Porto Alegre

Booking.com

Ibis Budget Porto Alegre | Divulgação
Ibis Budget Porto Alegre | Divulgação

No centro de Porto Alegre o IBIS Budget Porto Alegre se localiza a menos de 800 metros do Mercado Público Central. Esta hospedagem dispõe de recepção 24 horas e um business center. As acomodações oferecem uma mesa, televisão e banheiro privativo. Mediante um custo adicional é possível utilizar o estacionamento privado no hotel.

O melhor Hostel de Porto Alegre

Solar63 Hostel

Booking.com

Solar63 Hostel Porto Alegre | Divulgação
Solar63 Hostel Porto Alegre | Divulgação

Uma das acomodações mais reservadas de Porto Alegre! O Solar63 Hostel Porto Alegre situa-se no bairro Cidade Baixa. O hostel dispõe de internet grátis e café da manhã. Com diferentes tipos de de quartos, todas as acomodações oferecem luminária, tomada elétrica e armários individuais

O que fazer em Porto Alegre à noite?

Um dos pontos altos da noite de Porto Alegre é o bairro Cidade Baixa, em que se encontram vários restaurantes, bares e baladas para diferentes estilos, como Ossip e Mercatto D’Arte 

Uma outra charmosa rua para quem busca o que fazer em Porto Alegre para curtir a noite é a Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, que conta com restaurantes e baladas como Thomas Pub e Dado Pub. Este é o endereço de baladas e pubs mais tradicional da cidade.


Quem está à procura do que fazer em Porto Alegre certamente não ficará sem opções, seja uma tour cultural pelos museus, seja assistir ao pôr-do-sol às margens do Guaíba, seja aproveitar a noite. Não deixe de experimentar as duas grandes tradições gaúchas: chimarrão e churrasco, nem que seja pela experiência.

Resolva sua viagem para Porto Alegre

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 31/10/2020 o site está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom HALLOWEEN. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo, comprove você mesmo através desse link.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
39FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.