O que fazer em Porto Seguro a noite: 12 incríveis opções

Compartilhar

O litoral brasileiro é extremamente rico em paisagens incríveis e cidades repletas de cultura e hospitalidade, e com certeza uma delas é Porto Seguro. Além de ser um local belíssimo, Porto Seguro carrega grande parte da história do Brasil, já que foi ali que a colonização portuguesa se iniciou.

Se você está planejando uma viagem para esse destino turístico e quer saber um pouco mais sobre o que fazer em Porto Seguro a noite, sugiro que continue acompanhando esse post onde vou te trazer diversas dicas sobre a vida noturna desse paraíso baiano.

Aqui no meu blog você vai encontrar diversos artigos sobre Porto Seguro, a primeira delas é com dicas gerais de viagens e algumas opções de hospedagens pela cidade, já nesse outro post eu te indico os passeios imperdíveis em Porto Seguro.

E se você é do tipo de viajante que não dispensa um Resort All Inclusive, indico uma lista dos melhores Resorts All Inclusive em Porto Seguro. E não se preocupe, que se chover, eu ja te indico as melhores opções em dia de chuva em Porto Seguro

Com tantos posts e dicas sobre a cidade, não poderia faltar um post especial falando sobre o que fazer em Porto Seguro a noite, não é mesmo?

Principalmente pelo fato de que essa é uma cidade com vida noturna extremamente agitada, repleta de atrações. Com cerca de 150 mil habitantes, Porto Seguro é um polo turístico da Bahia, e conta com uma boa infraestrutura para receber os milhares de turistas brasileiros e internacionais que passam por lá ao longo do ano.

O que fazer em Porto Seguro a noite: Passeios pela cidade

Se você é do tipo de turista que gosta de aproveitar ao máximo os passeios pela cidade quando viaja, você não vai se decepcionar com Porto Seguro, e na realidade, as opções são tantas que pode ser que você não consiga aproveitar tudo, mas, aqui vão algumas das principais opções:

Passear pelo Centro Histórico

Centro histórico de porto seguro
Centro histórico de porto seguro

Uma das principais opções de o que fazer em Porto Seguro a noite com certeza é passear pelo seu Centro Histórico. É um local de muita importância para a história do Brasil, e lá você vai conhecer o Marco Zero do Descobrimento do Brasil, monumento muito importante.

O Centro Histórico todo é muito charmoso e perfeito para fotos, com uma arquitetura de edifícios impressionante, e cheio de igrejas, museus e outras casas muito interessantes. É o local ideal para encontrar as mais diferentes lembrancinhas, além disso, lá você vai encontrar a cocada mais gostosa de todo o Brasil!

Explorar a Rua do Mucugê

Rua do mucuge em arraial dajuda
Rua do Mucuge em Arraial dAjuda

Apontada por muitos como uma das ruas mais charmosas do Brasil, a Rua do Mucugê não pode faltar no seu roteiro de atividades sobre o que fazer em Porto Seguro a noite.

Ela está localizada na parte central do Arraial d’Ajuda, e conta com diversas casinhas coloridas, onde há vários estabelecimentos, como restaurantes e bares. É o local ideal para aproveitar com os amigos e com a família, lá você encontra opções de bares com diversos preços e que combinam com todos os tipos de turistas.

Um ponto que você não pode deixar de visitar é o Beco das Cores, uma espécie de viela com vários barzinhos, que sempre tem música ao vivo e muita bebida boa.

Tomar alguns drinks na Passarela do Álcool

Passarela do descobrimento
Passarela do Descobrimento

Também conhecida como Passarela do Descobrimento, essa é outra opção de o que fazer em Porto Seguro à noite para quem gosta de aproveitar um bom barzinho e conhecer os drinks mais variados, com frutas típicas da região. Lá você vai encontrar também ótimos pratos feitos com frutos do mar.

Além de ótimos restaurantes e bares, você também pode aproveitar para fazer compras nessa passarela, já que ali há diversas lojas de roupa, lembrancinhas e peças de moda praia.

O que fazer em Porto Seguro a noite: melhores bares e restaurantes

Para quem quer ter um passeio noturno divertido, com certeza vai querer incluir algumas opções de bares e restaurantes, e isso é o que não falta na cidade, então confira algumas boas alternativas:

Deck do Gallo

Deck do gallo
Deck do Gallo

Uma ótima opção de o que fazer em Porto Seguro a noite é o Deck do Gallo, um bar super badalado da cidade. É considerado quase uma tradição na cidade visitar este bar nos finais de semana, que conta com um cardápio repleto de ótimos pratos da culinária típica baiana, além de ótimos drinks.

Uma dica é ir ao Deck do Gallo ao entardecer, já que a vista do local é incrível, e apreciar o pôr do sol ali é uma experiência única.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 11:00 às 23:00.
  • Localização: Rua Virgílio Damásio, 25 – Centro, Porto Seguro.

Recanto do Sossego

Recanto do sossego
Recanto do Sossego

Seguindo com boas opções de restaurantes para incluir na sua lista sobre o que fazer em Porto Seguro a noite, o Recanto do Sossego é uma alternativa com pratos diferentes e mais elaborados, misturando a culinária brasileira com a italiana.

As mesas são no estilo pé na areia, e a vista direta para o mar deixa o local ainda mais charmoso.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 08:30 às 23:00.
  • Localização: BR-367, 133, Santa Cruz Cabrália.

Cabana Boa Beach

Cabana boa beach
Cabana Boa Beach

Esse quiosque localizado na beira mar, em Arraial d’Ajuda, é muito famoso tanto pelos seus ótimos petiscos como pelo seu cardápio de drinks, que conta com muita variedade e qualidade.

Os preços aqui são super justos, o ambiente é muito agradável e super animado, com música ao vivo e até mesmo uma pista de dança.

Armazém da Praça

Armazém da praça
Armazém da Praça

Essa choperia é super tradicional em Arraial d’Ajuda e não pode faltar na sua lista de atividades sobre o que fazer em Porto Seguro a noite.

Ela está localizada na Rua do Mucugê, que eu já havia apontado como um dos pontos mais charmosos da cidade. Ela conta com música ao vivo, um ambiente super aconchegante e pratos de dar água na boca.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 17:00 às 00:00.
  • Localização: R. do Mucugê, 246 – Arraial d’Ajuda, Porto Seguro.

O que fazer em Porto Seguro a noite: opções para quem gosta de curtir a noite

Porto Seguro está repleto de opções de baladas e pubs, ou seja, não vão faltar alternativas sobre o que fazer em Porto Seguro à noite para quem gosta de curtir até de madrugada. Algumas das opções mais famosas para se curtir por lá são:

Axé Mói

Complexo axe moi
Complexo Axe Moi

Quem conhece um pouquinho sobre esse destino, certamente já ouviu falar da Axé Mói, que provavelmente é a barraca de praia mais famosa da cidade. O agito aqui durante o verão é absurdo, e mesmo fora da alta temporada a barraca promove ótimos eventos, sendo uma das principais opções sobre o que fazer em Porto Seguro a noite.

A estrutura aqui é enorme, e o local recebe até 10 mil pessoas por dia durante o verão. Há diversos eventos, com muita música, dança, apresentações ao vivo, escolas de axé, tudo muito divertido, além disso, conta com um ótimo cardápio de drinks e os pratos mais tradicionais baianos. Nas segundas acontece o luau do Axé Moi.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 08:00 às 17:00.
  • Localização: Av. Beira Mar, 6500 – Praia de Taperapuan, Porto Seguro.

Luau Toa Toa

Complexo tôa tôa
Complexo Tôa Tôa

Essa barraca de praia está entre uma das mais frequentadas da cidade, e com certeza é uma ótima opção para você incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Porto Seguro a noite. Ela é a barraca que está mais próxima do centro da cidade, ou seja, de mais fácil acesso.

Possui uma estrutura bem grande, com uma decoração temática no estilo havaino, é um local amplo, com mesas espalhadas pela areia. O seu cardápio serve os mais diversos pratos, com preços bem justos, um ótimo custo benefício. O local sempre tem DJ exclusivo, música de qualidade ao vivo e companhias de dança.

  • Horário de funcionamento: De domingo a domingo das 08:00 às 18:00.
  • Localização: Av. Beira Mar, S/n – Praia de Taperapuan, Porto Seguro.

Morocha Club

Prime rib no morocha club
Prime Rib no Morocha Club

Esse complexo de lazer localizado no Arraial d’Ajuda é extremamente completo e com uma ótima infraestrutura. É um ótimo lugar para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Porto Seguro a noite, já que conta com muita música, dança e um ótimo bar de drinks.

Durante o carnaval o clube recebe diversos grandes nomes da música brasileira, sendo um dos locais mais frequentados da região.

  • Localização: R. do Mucugê, 290 – Arraial d’Ajuda, Porto Seguro.

Ilha dos Aquários

A última dica sobre o que fazer em Porto Seguro a noite é de um local bem diferente, mas super interessante para incluir no seu check list de atividades. O local mistura um clima de agitação e balada com a beleza incrível da natureza.

A ilha fica localizada entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, e é acessada através de barco. No local você consegue observar cinco aquários enormes, com mais de 15 espécies de peixes diferentes.

Possui uma área de vegetação com as mais diferentes espécies de árvores, um local lindo para tirar fotografias. Na ilha você pode aproveitar diversos shows, festas e baladas, sendo necessário consultar qual evento estará ocorrendo quando você decidir visitar.

  • Horário de funcionamento: Sexta-feira das 20:00 às 02:00.
  • Localização: Foz do Rio Buranhém, s/n, Porto Seguro.

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar o melhor da vida noturna de Porto Seguro, e que você aproveite ao máximo a sua viagem para um dos destinos mais incríveis do Brasil.

Booking.com

Planeje sua viagem para Porto Seguro

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Os melhores pacotes de viagens nacionais e internacionais em 12 vezes sem juros estão no Hurb.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias