O que fazer em Salvador a noite: 12 opções para se divertir

Compartilhar

A Capital baiana com certeza é um dos destinos mais interessantes do Brasil: além de muitas praias, sol e paisagens de tirar o folêgo, Salvador carrega ao longo da sua extensão grande parte da história do nosso país, já que foi fundada a mais de 470 anos, poucos anos após a chegada dos portugueses nas terras brasileiras.

Se você planeja visitar esse paraíso brasileiro e não sabe muito bem quais são as opções de o que fazer em Salvador a noite, esse post foi feito para você.

Se você ainda não conhece Salvador, eu tenho uma notícia para te dar: essa cidade é apaixonante! As ruas desta capital tem vida, a alegria aqui é palpável e você vai experimentar uma sensação que não é fácil de encontrar em qualquer lugar do mundo não.

Conhecida como a cidade da cultura afro-brasileira, a mistura de tradições é visível, com heranças culturais também dos indígenas e dos europeus. Tudo aqui é muito intenso, muito colorido e muito bonito. Agora sem mais delongas, acompanhe o melhor da vida noturna nessa cidade inesquecível.

O que fazer em Salvador a noite: passeios pela cidade

Passear pela cidade com certeza pode estar entre os seus programas sobre o que fazer em Salvador a noite, já que a capital carrega uma infinidade de pontos interessantes, como o Centro Histórico e o Pelourinho, que durante a noite ganham vida tanto pelas pessoas quanto pela sua iluminação. A riqueza arquitetônica admirada durante a noite é muito especial e merece um pouco da sua atenção. Algumas atrações pela cidade são:

Espaço Itaú de Cinema em Salvador

Espaço itaú de cinema em salvador
Espaço Itaú de Cinema em Salvador

Também chamado de Cine Glauber Rocha é um espaço muito interessante, que foi inaugurado no ano de 1919. O Cinema está localizado no Centro Histórico de Salvador, e consiste em um cinema de rua, a céu aberto. Os filmes exibidos são sempre de estilos diferentes, sendo interessante consultar a programação. No espaço há ainda um museu e uma livraria, um passeio perfeito se você quer uma programação mais cult.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 12:30hs às 21hs.
  • Localização: Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador – BA.

Teatro Castro Alves e Teatro Vila Velha

Teatro castro alves
Teatro Castro Alves

Se você quer adicionar passeios culturais no seu roteiro sobre o que fazer em Salvador a noite, ótimas opções são os teatros espalhados pela cidade, como o Teatro Castro Alves e o Teatro Vila Velha.

O primeiro deles é considerado o centro artístico mais importante de Salvador. Com uma arquitetura incrível no estilo modernista, o local conta com vários espaços, como salões para apresentações, uma cafetaria e um belo jardim. Conta sempre com exposições de arte, bem como diversos estilos de apresentações, como peças e shows.

Já o Teatro Vila Velha é muito tradicional na cidade, e ele tem a fama de ser o local que lançou a carreira de grandes nomes do MPB, como Gilberto Gil e Gal Costa. Por lá você vai conseguir apreciar diversas apresentações de artistas residentes.

Espaço Cultural da Barroquinha

Espaço cultural da barroquinha
Espaço Cultural da Barroquinha

Também localizado no Centro Histórico da cidade, esse é mais um local perfeito para quem quer incluir no roteiro de o que fazer em Salvador a noite locais que mostram bastante da cultura baiana. Em sua fachada conta um pouco da história da cultura baiana. Com um ambiente pequeno e intimista, o local é perfeito para quem quer apreciar manifestações de artes.

  • Horário de funcionamento: De terça a sábado das 14hs às 19hs.
  • Localização: Rua do Couro, s/ n – Barroquinha, Salvador – BA.

Bairros Santo Antônio Além do Carmo e Rio Vermelho

Salvador conta com vários bairros interessantes para visitar durante a noite, todos com ruas bem movimentadas e repleta de bares e restaurantes. O Santo Antônio Além do Carmo é considerado um dos bairros com vida noturna mais agitados da cidade, ele fica localizado em frente a Baía de Todos-os-Santos, um dos grandes pontos turísticos da cidade.

No Rio Vermelho você pode visitar vários lugares interessantes, como por exemplo, a Vila Caramuru, que fica de frente para o mar, e onde você pode também pode encontrar diversos quiosques, bares e outros estabelecimentos, um ponto repleto de atividades culturais, como shows e outras apresentações, além disso, o local conta com vários boxes com bares e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia local.

É no Rio Vermelho que você vai visitar um dos principais pontos da sua lista sobre o que fazer em Salvador a noite, a Praça da Dinha, onde você vai comer o melhor acarajé da região.

O que fazer em Salvador a noite: melhores bares e restaurantes

Salvador está lotado de ótimos bares e restaurantes, e se você é do tipo de turista que gosta de curtir as suas noites comendo e bebendo uma cerveja gelada ou um bom drink, saiba que as opções de o que fazer em Salvador a noite para você são super variadas, veja algumas delas:

Cien Fuegos Mexicano

Cien fuegos mexicano
Cien Fuegos Mexicano

Para começar essa lista de maneira diferente, que tal um bar focado na culinária mexicana? O Cien Fuegos está localizado no Rio Vermelho, e conta com um ambiente muito legal, com decoração muito bonita e um cardápio de dar água na boca, com diversos pratos tradicionais mexicanos. Nas quartas e domingos funciona um rodízio, que é perfeito para quem gosta de experimentar tudo que tem no cardápio.

  • Horário de funcionamento: De terça a domingo das 17hs às 24hs.
  • Localização: R. Alexandre de Gusmão, 60 – Rio Vermelho, Salvador – BA.

Vila San | San Boate

Se você quer colocar um bar no seu roteiro sobre o que fazer em Salvador a noite que seja muito animado, o Vila San é uma ótima opção. O local é voltado para o público LGBTQIA+, mas claro, recebe todos os públicos. Conta com uma decoração bem sofisticada e moderna e um cardápio bem variado, com porções, lanches e petiscos, além de ótimos drinks.

  • Horário de funcionamento: Sexta, sábado e vésperas de feriado a partir das 22hs.
  • Localização: Rua Conselheiro Pedro Luiz, 488 – Rio Vermelho, Salvador – BA.

Boteco do França

Boteco do frança
Boteco do França

Considerado um dos melhores bairros da cidade, é um local bem movimentado e disputado. O menu de drinks é bem variado, assim como as opções de cerveja, já o cardápio conta com os pratos mais tradicionais da culinária baiana, todos com um ótimo custo benefício. O local apresenta um ambiente agradável e atendimento excelente.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 12hs às 02hs.
  • Localização: R. Borges dos Reis, 24-A – Rio Vermelho, Salvador – BA.

Salvador Dalí

Salvador dalí
Salvador Dalí

Esse restaurante é perfeito para quem quer apreciar uma culinária diferente, já que os pratos aqui misturam a comida baiana, com a culinária tailandesa, francesa e italiana. O menu é muito variado e perfeito para quem quer comer bem e com opções mais sofisticadas. É um ambiente muito descontraído, localizado de frente para o mar.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 12hs às 23hs.
  • Localização: R. Borges dos Reis, 11 – Rio Vermelho, Salvador – BA.

O Cravinho

O cravinho
O Cravinho

A localização do Cravinho é ideal para os turistas, já que essa taberna está bem no Pelourinho. O local é especialista em cachaças artesanais e quem passa por lá não pode experimentar o cravinho, uma bebida tradicional da região feita com cachaça, cravo, limão e mel. O cardápio é repleto de delícias tradicionais, com vários frutos do mar.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 11hs às 19hs.
  • Localização: Largo Terreiro de Jesus, 3 – Pelourinho, Salvador – BA.

O que fazer em Salvador a noite: curtir as festas e casas noturnas

Se a sua definição de atração noturna são as festas e as casas noturnas, pode ter certeza que Salvador é perfeita para você. A quantidade de casas noturnas causa um agrado naqueles que adoram curtir até de madrugada. Veja algumas opções:

Pra Começar!

Pra começar!
Pra Começar!

Com um ambiente descontraído e um repertório diversificado, o Pra Começar! é perfeito para quem é bem eclético e curte de tudo, do sertanejo ao funk. O local é na realidade um bar, servindo ótimos petiscos e uma grande variedade de drinks. A casa é muito animada e conta ainda com um esquema de open bar em alguns dias da semana.

  • Horário de funcionamento: De quinta a domingo das 20hs às 04hs.
  • Localização: Av. Manoel Dias da Silva, 1345 – Pituba, Salvador – BA.

30 Segundos Bar

Um bar animado e super divertido é o 30 segundos bar, que conta com decoração temática em três ambientes distintos, um deles é um ambiente de boteco, com bar e serviço de porções, outro uma varanda ao ar livre e um mezanino, ótimo para curtir os shows e apresentações que acontecem por lá. Os estilos são variados e as festas ocorrem de terça a sábado.

  • Horário de funcionamento: De quinta a sábado das 09hs às 06hs.
  • Localização: R. Ilhéus, 21 – Rio Vermelho, Salvador – BA.

Pirâmide do Rio Vermelho

Se você gosta de uma balada com música eletrônica, a Amsterdã Rio Vermelho é uma boa opção. A casa funciona na Pirâmide do Rio Vermelho, assim como outras baladas, como a San Sebastian, mais voltada para o público LGBTQIA+, a Pink Elephant e XYZ. É um ambiente muito legal, já que você pode encontrar o evento que mais combina com você.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 16hs às 22hs.
  • Localização: Rua João Gomes, 249 – Rio Vermelho – Salvador.

Onde ficar em Salvador

Booking.com

Essas foram as dicas sobre o que fazer em Salvador a noite, espero que elas te ajudem a ter a programação perfeita para a sua viagem para esse lugar tão especial do Brasil!

Você pode conferir esses outros dois post que vão te ajudar a planejar um roteiro completo de viagem: o que fazer em Salvador, com dicas de como chegar, quando ir, onde e quanto tempo ficar, além das melhores atrações turísticas por lá e o que fazer em Salvador com chuva, afinal, turista bem preparado é aquele que está pronto para qualquer empecilho e tem planos até para os dias chuvosos, não se deixando abater.

Planeje sua viagem para Salvador

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias