O que fazer em São Miguel dos Milagres: +TOP 3 Passeios Imperdíveis

Compartilhar

Se você se interessou em conhecer este destino paradisíaco, descubra neste artigo o que fazer em São Miguel dos Milagres.

Com praias de águas cristalinas, areia branca e mar tranquilo, protegido por recifes de corais, São Miguel dos Milagres é uma pequena cidadezinha do estado de Alagoas que encanta os viajantes.

São Miguel é parte da Costa dos Corais, trecho de área preservada entre o litoral de Pernambuco e Alagoas, conhecido pela extensa barreira de corais.

Este destino possui praias mais sossegadas e preservadas do que outras do litoral brasileiro, fazendo parte também da chamada Rota Ecológica.

Como chegar em São Miguel dos Milagres

Vamos começar decidindo como chegar até seu destino. Para quem opta pelo avião, o aeroporto mais próximo de São Miguel dos Milagres é o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que fica em Maceió, capital do estado, a cerca de 100 quilômetros de distância.

A partir de Maceió, você pode chegar até a cidade de carro, pela AL-101. Uma opção bastante utilizada é combinar um transfer com a pousada que você escolher.

Saindo da capital, existem também vans e micro-ônibus que fazem excursões para São Miguel dos Milagres.

Qual a melhor época para visitar São Miguel dos Milagres

Calor não será o problema na hora de aproveitar as principais dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres. O fator para prestar atenção para programar sua viagem são as chuvas. A época mais seca vai em torno de outubro a janeiro, justamente a época de alta temporada.

Quantos dias ficar em São Miguel dos Milagres

Será difícil você se cansar deste destino, mas em cerca de 4 dias você consegue aproveitar as melhores praias de São Miguel dos Milagres. Caso queira aproveitar e explorar a região, estenda um pouco mais sua viagem.

3 hospedagens com excelente avaliações em São Miguel dos Milagres
($) Os viajantes que querem economizar o Pousada Chalé dos Milagres é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Pousada Paraíso dos Milagres.
($$$) Se quiser hospedar com mais conforto a Refúgio dos Milagres é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão o The Beach Hostel Milagres é o que eu recomendo. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em São Miguel dos Milagres.

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Os visitantes podem desfrutar de praias de areia branca e águas azuis, caminhadas pelas trilhas de Mata Atlântica, cachoeiras cristalinas, passeios de barco para observar tartarugas marinhas e araras, e um variado programa de atividades culturais.

Os turistas também podem se deliciar com a gastronomia local, com destaque para os pratos de frutos do mar.

Praia de São Miguel dos Milagres

Vista do mar da praia | o que fazer em são miguel dos milagres
Vista do mar da Praia | O que fazer em São Miguel dos Milagres

Esta é uma das praias principais e a mais visitada pelos turistas. Isso não é por acaso: com areia branca, águas cristalinas e emoldurada por coqueiros, vale a pena incluí-la em seu roteiro do que fazer em São Miguel dos Milagres.

E fique tranquilo, que apesar de ser uma das principais, a praia não perde a tranquilidade típica de São Miguel. De lá partem passeios de jangada para as famosas piscinas naturais, saiba mais sobre isso adiante.

Praia do Toque

Praia do toque
Praia do Toque

Para quem está procurando o que fazer em São Miguel dos Milagres para encontrar piscinas naturais, outra dica é a Praia do Toque. A depender da maré, é possível caminhar até as formações de corais, ou então aproveitar um dos passeios de jangada.

A Praia do Toque possui acesso restrito, pois não é possível chegar até lá de carro. Se você estiver hospedado em uma pousada da região, pode seguir a partir dela, ou então caminhar da Praia de São Miguel ou da Praia de Porto da Rua.

Por não ter um acesso tão simples, a Praia se encontra bastante preservada, com o cenário paradisíaco típico da região

Praia de Porto da Rua

Já a Praia de Porto da Rua possui um acesso mais fácil para quem vai de carro. Localizada no distrito de Porto da Rua, esta praia possui um bom movimento de restaurantes estilo pé na areia (destaque para o Restaurante do Enildo, veja mais abaixo).

Com uma extensa faixa de areia, é um ótimo lugar para quem está procurando o que fazer em São Miguel dos Milagres e curte fazer caminhadas à beira mar ou ficar apreciando o som das ondas enquanto toma sol.

Praia do Riacho

Praia do riacho
Praia do Riacho

Como o nome já diz, nessa praia você encontra um riacho, que deságua no mar. Tome cuidado apenas com a subida da maré, que não permite acessá-lo. A Praia do Riacho também possui uma extensa faixa de areia.

Além disso, na maré baixa você pode caminhar até uma Igrejinha que se encontra ali por perto. Para quem está procurando o que fazer em São Miguel dos Milagres para encontrar as piscinas naturais, saiba que você também pode curti-las nesta praia.

Passeio de Jangada

Passeio de jangada | o que fazer em são miguel dos milagres
Passeio de Jangada | O que fazer em São Miguel dos Milagres

Protegida por uma extensa barreira de corais, a região é conhecida pela formação de piscinas naturais cristalinas, onde se pode aproveitar para um gostoso banho de mar e apreciar a biodiversidade marinha.

Se você busca o que fazer em São Miguel dos Milagres para curtir as piscinas naturais, existem passeios de jangada que levam até elas.

Você encontra passeios organizados pelas próprias pousadas, ou pode procurá-los nas praias, como na Praia de Porto da Rua.

O passeio precisa ser feito na maré baixa, e, em geral, os próprios jangadeiros chamam os turistas quando chega o momento apropriado.

Uma vez nas piscinas, tome cuidado com a preservação do local. Não é recomendado alimentar os peixes ou utilizar protetores e bronzeadores que soltam substâncias. É sempre bom curtir com cuidado para podermos curtir sempre!

Onde ficar em São Miguel dos Milagres

Pousada Sitio Araça

15174 pousada sitio araca
Pousada Sitio Araça

A Pousada Sitio Araça, localizada em São Miguel dos Milagres, oferece acomodações em um meio rural pitoresco.

O complexo possui jardins relvados ao redor de suas construções, um salão de jantar, uma piscina ao ar livre e um terraço para a vista da planície à frente.

Os quartos são aconchegantes, confortáveis ​​e estão equipados com amenidades modernas, como ar-condicionado, Wi-Fi, TV a cabo e frigobar.

O restaurante local fornece uma variedade de pratos típicos da culinária brasileira, enquanto um café da manhã quente e uma seleção de lanches são oferecidos diariamente.

Pousada Paraíso dos Milagres

15174 pousada paraiso dos milagres
Pousada Paraíso dos Milagres

A Pousada Paraíso dos Milagres é um lugar aconchegante, cheio de beleza e muita magia. Ambientado nas dunas de São Miguel dos Milagres, oferece aos seus hóspedes o paraíso perfeito para desfrutar de um momento relaxante e curtir a linda vista do mar.

Os quartos são espaçosos, modernos e confortáveis, equipados com todas as comodidades necessárias. Os espaços externos favorecem momentos de lazer, desde o desfrutar do o mar transparente, do jardim exuberante com espreguiçadeiras, às áreas especiais para a realização de churrascos, passando pelos bares e restaurantes que oferecem a melhor comida da região.

Além disso, a Pousada Paraíso dos Milagres tem acesso direto a praias de areias brancas, salpicadas de coqueiros e águas transparentes. Com as suas trilhas perfeitas para caminhadas, dá para desfrutar de um vislumbre diferente da região, planadando pelos manguezais ou em uma parte considerada mágica pela grande quantidade de milagres que acontecem no lugar.

De uma forma geral, a Pousada Paraíso dos Milagres é o lugar perfeito para quem quer relaxar em contato com a natureza e desfrutar da beleza da região. É um cenário cercado por uma atmosfera tranquila que garante pleno conforto aos hóspedes.

Pousada Praia Bonita Em Milagres

15174 pousada praia bonita em milagres
Pousada Praia Bonita Em Milagres

A Pousada Praia Bonita em Milagres em São Miguel dos Milagres oferece um estilo de vida único e relaxante para os seus hóspedes. O ambiente da pousada combina com a tranquilidade da vila de São Miguel dos Milagres e com as enseadas locais.

Os hóspedes da pousada podem relaxar nas áreas comuns e desfrutar de muitas atividades desportivas, como caminhadas, natação, windsurf e canoagem. Os hóspedes também podem desfrutar do invulgar e bonito visual da praia da Taoca e também de várias tranquilas caminhadas trilhos de floresta.

Os quartos da Pousada Praia Bonita em Milagres estão equipados com ventiladores, TV, varandas com redes mosquiteiras, e acesso wireless gratuito. O restaurante oferece pratos regionais saudáveis e uma grande variedade de refrigerantes, vinhos e cervejas.

Os hóspedes podem desfrutar deste relaxante escape para o paraíso na beira-mar e desfrutar da praia durante todo o dia.

Onde comer em São Miguel dos Milagres

Depois de curtir um bom banho de mar, um dia tomando sol ou uma caminhada pela beira da praia, nada melhor do que curtir uma boa refeição no seu destino para tornar a viagem completa. Se você concorda, veja aqui algumas dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres para comer bem.

Restaurante do enildo
Restaurante do Enildo

Se você estiver na Praia de Porto da Rua, a escolha é certa: o Restaurante do Enildo, famoso pelos caldos, por pratos como as deliciosas porções de macaxeira, as moquecas e pelos drinks como a caipiroska de caju. Você encontra, ainda, opções de sobremesa, e o melhor: pode aproveitar tudo com pé na areia.

Já para encontrar o Restaurante No Quintal, você terá que procurar um pouco mais. Escondidinho no mato e com um charmoso jardim, o No Quintal recebe os visitantes com um delicioso shot de suco de frutas, e serve um cardápio original, dividido nos pratos Para Começar, Para Compartilhar, Pratos no Quintal e Final Feliz.

Patrícia bistrô
Patrícia Bistrô

Outra dica do que fazer em São Miguel dos Milagres na hora das refeições é o Patrícia Bistrô, que também ganha pelo charme e pelos pratos deliciosos, com destaque para os frutos do mar.

Tudo isso é comandado pela simpática chef Patrícia, que ainda prepara deliciosas sobremesas como o bolo de rolo frito com sorvete de tapioca.

O que fazer nos arredores de São Miguel dos Milagres

Se você já aproveitou bastante as melhores dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres e ainda está com um tempinho para sua viagem, saiba que a região reserva múltiplas belezas.

Como você já viu, São Miguel faz parte da Rota Ecológica, um trecho de cerca de 40 quilômetros no litoral de Alagoas que se encontra bastante preservado, já que a estrada litorânea faz um desvio para o interior.

O trecho envolve lindas praias, no estilo sossegado e paradisíaco de São Miguel dos Milagres, e a vantagem é que são todas bem próximas umas das outras.

Um exemplo é Passo de Camaragibe, a apenas cerca de 21 quilômetros de São Miguel dos Milagres. Em outras lindas paisagens, lá você encontra a belíssima Praia do Marceneiro. É uma praia de águas tranquilas e agradáveis, areia branca e emoldurada por um belo conjunto de coqueiros.

Também coladinho em São Miguel dos Milagres está Porto das Pedras, a apenas cerca de 16 quilômetros. Ali você encontra a Praia de Patacho, que assim como outras da região possui incríveis piscinas naturais para quem ainda busca mais opções do que fazer em São Miguel dos Milagres e região.

Se você viaja no fim do ano e quer saber o que fazer em São Miguel dos Milagres saiba que a cidade conta com uma festa badaladíssima na virada de ano, conhecida como Réveillon dos Milagres.

Gostou dessas dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres?

Boa viagem e aproveite a cidade!

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias