O Que Fazer Em São Paulo À Noite: Aproveite Para Curtir A Vida Noturna

Compartilhar

Se você está planejando uma viagem e está em dúvida sobre o que fazer em São Paulo a noite, saiba que estamos falando sobre a maior capital do Brasil em termos populacionais que têm como um dos seus títulos o de “cidade que nunca dorme”, muito bem dado por sinal, já que por lá você consegue encontrar qualquer tipo de comércio e estabelecimento que funciona 24h. 

Portanto, já é de se imaginar que as opções de passeios noturnos por lá são mais que variadas, com alternativas que agradam todos os tipos de turistas, dos mais tradicionais e conservadores até aqueles que querem curtir ao máximo a noite toda. 

Quando falamos sobre São Paulo pensamos logo na quantidade de atrações que a cidade oferece, lá você vai encontrar de tudo: pontos turísticos dos mais diferenciados, bares que atendem a todos os estilos de público e baladas para todos os gostos.

Considerada uma cidade global, todo brasileiro já pensou em pelo menos conhecer a maior cidade do nosso país, e você pode ter certeza de que se está planejando uma viagem para lá, ela será muito animada e repleta de passeios inesquecíveis. 

O que fazer em São Paulo a noite: passeios pela cidade

É difícil falar sobre os passeios para se fazer na cidade de São Paulo sem se estender muito, afinal a quantidade de opções é realmente extensa, já que praticamente em todos os bairros mais frequentados por turistas as opções do que fazer em São Paulo a noite são bem legais.

É claro, se você quiser aproveitar a noite só caminhando pela Avenida Paulista, desbravar as ruas do bairro Liberdade ou se aventurar pelo centro de São Paulo, você vai se divertir e se impressionar muito, mas esses roteiros já são bem conhecidos pelos turistas, então, decidi trazer alternativas diferentes e inesperadas:

Aproveitar a programação do Mirante 9 de Julho

32203 mirante 9 de julho
Mirante 9 de julho

Esse mirante passou muito tempo abandonado, mas, nos últimos anos ele foi redescoberto e se tornou um ponto de encontro de artistas, músicos e de realização de diversos programas culturais.

Possui uma cafeteria e restaurante e conta com um Cinema ao Ar Livre, uma opção de programa noturno muito diferente e legal. 

Se divertir em uma Sala de Escape  

Sala de escape | o que fazer em são paulo à noite
Sala de Escape | O Que Fazer Em São Paulo À Noite

Essa com certeza não é uma das opções de o que fazer em São Paulo a noite que você pensa logo de cara, mas, pode ser uma alternativa para quem quer um programa bem diferente e divertido com a família ou amigos. 

As Salas de Escape consistem em um desafio onde os participantes são trancados em uma sala e tem uma hora para desvendar pistas até conseguirem sair. Os desafios são diversos e bem interessantes, e fazem todo mundo pensar e se divertir.

Em São Paulo você encontra o Escape Hotel, que fica localizado no bairro Pinheiros e funciona até às 23h, o Escape Room Sp, que fica localizado na Vila Mariana e funciona até às 22h e o Escape 60, que funciona até às 22h30 durante os dias de semana e até às 23h50 nos finais de semana. 

Haunted Tour: um tour mal assombrado por São Paulo

Edifício martinelli | o que fazer em são paulo à noite
Edifício martinelli | o que fazer em são paulo à noite

Com certeza mais uma opção que você não pensaria logo de cara em colocar no seu roteiro de o que fazer em São Paulo a noite, mas, que com certeza é diferente e divertido.

Durante esse passeio guiado do SP Haunted Tour, os turistas vão a lugares mal assombrados da cidade, ouvindo as lendas e histórias de terror que os fizeram ganhar esse título.

A duração do tour é de quase 2 horas e alguns pontos visitados são: o Edifício Joelma, o Theatro Municipal, a Catedral da Sé, a Casa da Yayá e o Cemitério da Consolação, dentre outros. 

Curtir o Parque Ibirapuera a noite 

Luzes no parque ibirapuera
Luzes no parque ibirapuera

O Parque Ibirapuera pode não parecer, mas é uma ótima alternativa para incluir no seu roteiro de o que fazer em São Paulo a noite.

O local funciona até a meia noite, e ao cair do sol, a fonte em seu lago começa um incrível show de luzes, que vale a pena ser apreciado. 

Vida noturna em São Paulo na Rua Augusta

A Rua Augusta é conhecida por sua vida noturna agitada e é um dos principais destinos para quem procura diversão à noite em São Paulo.

Na Rua Augusta encontra-se desde bares de cerveja artesanal, baladas eletrônicas, bares temáticos a shows ao vivo, como jazz, MPB, entre outros. Além disso, a rua também possui vários restaurantes e bares com mesas ao ar livre para curtir a noite.

A Rua Augusta é muito famosa pelas suas festas, eventos e pela sua agitação noturna, é bastante frequentada por jovens, universitários e turistas, sendo o lugar perfeito para quem quer curtir a noite em São Paulo, com muitas opções de entretenimento e boa gastronomia.

Curta os bares e balada na Vila Madalena

O bairro Vila Madalena é conhecido por sua vida noturna animada e é um dos melhores lugares para curtir a noite em São Paulo. Com opções para todos os gostos, é possível encontrar desde bares e baladas até restaurantes e casas de shows.

O Vila Madalena é conhecido por seus bares e baladas que oferecem um happy hour animado, é possível aproveitar preços especiais e boa música no final do dia.

De segunda a sexta-feira é um ótimo lugar para curtir a noite, pois sua vida noturna é bastante animada, sendo possível encontrar opções para todos os gostos e estilos, desde bares tradicionais da cidade até baladas eletrônicas.

É uma das regiões mais animadas da cidade, que recomendo que visitem, e é um ótimo lugar para experimentar a noite paulistana.

Algumas dicas para curtir a noite no Vila Madalena são: experimentar os bares tradicionais, aproveitar os happy hours e experimentar os bares e baladas que atende a todos os gostos.

O que fazer em São Paulo a noite: melhores bares e restaurantes

Em São Paulo você encontra bares e restaurantes de todos os estilos e para todos os gostos, ou seja, é claro que se você procura bares e restaurantes mais alternativos ou intimistas, você também vai encontrar aos montes em São Paulo, mas abaixo vou mostrar algumas opções que são muito bem avaliadas e famosas por estarem sempre lotadas, confira:

Tatu Bola Bar

Tatu bola bar
Tatu Bola Bar

Esse bar conta com cinco unidades espalhadas pela cidade e todos eles são muito bem frequentados e ótimas opções para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em São Paulo a noite.

As unidades estão nos bairros Vila Olímpia, Itaim Bibi, Tatuapé, Berrini e Jardins e todas funcionam até as 00:30. 

O cardápio do local é típico de boteco, com diversas alternativas de petiscos e porções de dar água na boca, na casa você sempre vai encontrar boas opções de drink e cerveja bem gelada, além disso, a música ao vivo deixa o ambiente agitado e divertido. 

  • R. Clodomiro Amazonas, 260 – Itaim Bibi, São Paulo.
  • R. Augusta, 3000 – Jardim America, São Paulo.
  • R. Gomes de Carvalho, 1715 – Vila Olímpia, São Paulo.
  • Avenida Eng, Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 685 – Vila Olímpia, São Paulo.
  • R. Emília Marengo, 534 – Tatuapé, São Paulo – SP.
  • Av. Kennedy, 1250 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP.

Violeta Bar e Restaurante

Violeta bar e restaurante
Violeta Bar e Restaurante

Com funcionamento até às 2h da manhã durante os dias de semana e até às 3h nas sextas e sábados, o Violeta Bar e Restaurante é aquele tipo de local aconchegante, perfeito para curtir até tarde com a família e os amigos.

A bebida está sempre gelada e o cardápio é repleto de opções gostosas, com ótimo custo benefício e muita comida tradicional brasileira. O bar está localizado no bairro Consolação. 

Endereço: R. Augusta, 1343 – Consolação, São Paulo – SP.

Bar Santa Júlia

Bar santa júlia | o que fazer em são paulo à noite
Bar Santa Júlia | O Que Fazer Em São Paulo À Noite

Outra alternativa muito popular sobre o que fazer em São Paulo a noite é o Santa Júlia, localizado na Vila Olímpia, o local funciona até às 1h da manhã todos os dias, exceto no domingo. 

O Santa Júlia funciona como um restaurante durante o dia, e a noite mais se assemelha a uma balada. Conta com uma pista de dança no segundo andar que sempre fica lotada quando começa a música ao vivo, já no primeiro é possível sentar- se nas mesas.

O cardápio é amplo e variado, com um bom custo benefício e com opções realmente deliciosas. 

Endereço: R. Gomes de Carvalho, 1705 – Vila Olímpia, São Paulo – SP.

Seen – Bar & Restaurante

32203 seen bar restaurante 1
Seen – bar & restaurante

Se o que falta no seu roteiro de o que fazer em São Paulo a noite é um restaurante mais luxuoso, o Seen pode ser uma ótima alternativa. Ele fica no bairro Jardim Paulista, no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, e com certeza está entre os melhores restaurantes de São Paulo. 

O ambiente é intimista e aconchegante, e proporciona uma vista incrível da cidade. É o local perfeito para curtir um jantar a dois.

O seu cardápio possui drinks diferenciados além de uma carta de vinhos bem extensas, já em relação a comida os pratos são os mais diversificados, focados tanto na gastronomia brasileira quanto internacional, tudo com muita qualidade.

O restaurante funciona até a 1h da manhã todos os dias, exceto aos domingos que não abre. 

Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista, São Paulo – SP.

Zucco Ristorante

Zucco ristorante
Zucco Ristorante

Focado na cozinha clássica Italiana, o Zucco Ristorante está localizado no bairro Cerqueira César e é mais uma das boas opções de o que fazer em São Paulo a noite para quem procura um ambiente mais sofisticado. 

Para visitar o local o ideal é fazer reservas com antecedência. O seu menu conta com as tradicionais massas frescas italianas, além de pratos elaborados com carnes, peixes, e também uma boa variedade de risotos. A carta de vinhos é extensa, e tudo é combinado com um atendimento de qualidade.

O local funciona todos os dias, com fechamento às 23h durante a semana, à meia noite aos sábados e às 22h aos domingos. 

Endereço: 732/21, Rua Haddock Lobo, 1416 – Cerqueira César, São Paulo – SP.

Arturito

O Arturito já esteve no centro das atenções populares por diversas vezes, isso se deve a chefe que o comanda, a famosa Paola Carosella, que apresentou por um bom tempo o programa Masterchef.

Mas o sucesso não se deve só a isso, já que o local conta com uma qualidade indescritível, em um cardápio que é mais sucinto, mas repleto de opções diferentes e deliciosas.

O restaurante está localizado no bairro Pinheiros e funciona até às 23h, exceto aos domingos e segundas. 

Endereço: R. Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros, São Paulo – SP.

O que fazer em São Paulo a noite: opções para curtir até de manhã

Como já foi citado aqui, São Paulo é conhecida como a cidade que nunca dorme, então imagine só, opções de balada é o que não faltam. Abaixo você pode conferir quatro alternativas de gêneros diferentes:

Selva Club

Selva club | o que fazer em são paulo à noite
Selva Club | O Que Fazer Em São Paulo À Noite

Localizado na Augusta, perto da Avenida Paulista, o Selva Club com certeza é uma das melhores alternativas de o que fazer em São Paulo a noite, e uma das mais famosas também. 

A música é de qualidade e o local é focado principalmente em funk, rock e música indie, com propostas diferentes dependendo do dia que você vai até o clube. Na pista de dança há um vagão de trem, que deixa o ambiente diferente.

O funcionamento é às sextas e sábados, até às 6h da manhã. Os preços tanto da entrada como dos drinks lá dentro são relativamente baixos comparados a algumas outras baladas. 

Endereço: R. Augusta, 501 – Consolação, São Paulo – SP.

Villa Country

Localizado na Barra Funda, essa é a maior balada de sertanejo de São Paulo, contando com três pistas de dança, um restaurante, um bar especializado em drinks diferenciados e até mesmo uma loja country. 

O local funciona de quinta a domingo, sempre com shows de duplas sertanejas famosas ou em ascensão. Quem chega por volta das 22h no local ainda consegue assistir a aulas de country na pista principal, e o Villa Country funciona até às 6h30 da manhã.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 774 – Água Branca, São Paulo – SP.

The History

Se você quer incluir no seu roteiro sobre o que fazer em São Paulo a noite um lugar diferente e bem divertido, o The History, localizado na Vila Olímpia, é uma alternativa e tanto. Essa casa noturna é também uma casa temática, inspirada em diversos filmes como Embalos de Sábado à Noite, ET e Harry Potter. 

Na pista de dança você vai aproveitar um enorme globo de festa espelhado, no estilo das discotecas antigas. Além de muita música, no local ainda rolam apresentações circenses e outras performances artísticas. 

Endereço: R. Gomes de Carvalho, 820 – Vila Olímpia, São Paulo – SP.

D-Edge

Essa casa noturna é especializada em música eletrônica, e conta com uma proposta bem diferente de ambiente, sendo considerado um dos 5 clubes noturnos mais sofisticados do mundo.

O local é muito moderno, conta com vários andares, que possuem diversos bares, luzes tanto no teto como nas paredes e no chão, e um terraço que oferece uma vista incrível da cidade. 

A casa noturna está localizada na Barra Funda, e é uma alternativa para quem quer conhecer um local com muita qualidade. Os eventos normalmente vão até às 5h ou 6h da manhã. 

Endereço: Av. Mário de Andrade, 141 – Barra Funda, São Paulo – SP.


Em conclusão, São Paulo é uma cidade cheia de opções para fazer à noite e da zona oeste à zona leste é possível encontrar boas baladas e opções de bares da cidade.

A Rua Augusta e Vila Madalena são dois dos principais destinos para quem procura se divertir à noite e onde é possível encontrar uma grande variedade de opções, desde bares temáticos até casas de shows. Além disso, é possível passear pela avenida, assistir artistas de rua e aproveitar a vida noturna da capital.

Se você gostou das nossas dicas, não deixe de visitar a cidade e experimentar a vida noturna em São Paulo, é uma delícia! A vida noturna de São Paulo é incrível, então aproveite sua visita e experimente tudo o que a cidade tem a oferecer!

Planeje sua viagem para São Paulo a Noite

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias