O Que Fazer em Vitória: 21 Atrações e 5 Praias Imperdíveis

Brasil Espírito Santo O Que Fazer em Vitória: 21 Atrações e 5 Praias Imperdíveis


Cultura, história, praias e muita moqueca capixaba marcam os dias de quem passa por aqui. Vitória é uma capital com altíssima qualidade de vida, vistas de cartão postal e opções de passeios para todos os gostos. Quem procura cultura e história encontra na cidade alta um prato cheio!

São dezenas de igrejas, museus, conventos e palácios ilustrando o período da colonização capixaba. Já os amantes de praias podem relaxar sob as sombras das castanheiras na Ilha do Boi ou fazer uma caminha ao fim da tarde no calçadão de Camburi.

Se o importante pra você é estar em contato com a natureza, além das praias vários parques complementam a experiência, com  jardins sensoriais, trilhas, área de preservação da Mata Atlântica e mirantes com vistas de perder o ar! Seja qual for o estilo, na hora da fome tudo se resolve com uma boa moqueca capixaba ou um bobó de camarão!

Como chegar em Vitória

Vitória é uma capital super acessível, você pode chegar de avião, ônibus, carro e até trem! O aeroporto de Vitória recebe vôos diários de várias cidades do país.

Quem vai de ônibus têm as opções das viações União, Kaissara, Águia Branca e Rio Doce e de carro o acesso é pela BR-262, para maiores informações de horários e valores, acessem o site da ClickBus.

Quem vem de Belo Horizonte pode chegar de trem, que é uma experiência a parte!

A viagem é um pouco longa, chega a 14 horas e as poltronas não são tão confortáveis como as de um ônibus, em compensação, o valor da passagem é bem mais barato que o do ônibus (R$120,00), chegando a custar quase a metade, R$73,00.

As Praias de Vitória

Praia de Camburi

Windsurf em Camburi | Credito Bibianad por Wikimedia
Windsurf em Camburi | Credito Bibianad por Wikimedia

É uma das praias mais movimentadas de Vitória, apesar de não ser a melhor opção para banho. O que atrai as pessoas para essa praia é o imenso calçadão que foi recentemente reformado, os parques, quadras e quiosques.

Camburi tem uma ótima estrutura pra quem gosta de esportes, várias pessoas se reúnem ali para correr, andar de patins, skate ou bicicleta e jogar vôlei na areia. Os quiosques e barzinhos fazem a alegria de quem só quer tomar uma cerveja ou comer um peixe olhando pro mar.

Hospede-se no Bristol Alameda Vitória e fique a 800 metros da Praia de Camburi

Praia do Canto

Praia do Canto - Vitória-ES | Credito Vilamir Azevedo por Wikimedia
Praia do Canto – Vitória-ES | Credito Vilamir Azevedo por Wikimedia

É uma das mais centrais da cidade, e o destaque vai para sua vida noturna, tanto os esportistas como os boêmios encontram seu lugar ali. Calçadão, quadras, praças e parques fazem parte da estrutura, além, claro, dos quiosques e até um Iate Club.

Durante o dia a praia tranquila fica ideal para esportes náuticos, e lá mesmo encontramos opções de pranchas para alugar.

Quer ficar hospedado a 300 metros da Praia do Canto e da Curva de Jurema? Reserve o Hotel Sheraton Vitória

Curva da Jurema

Curva da Jurema - Vitória-ES | Credito Vilamir Azevedo por Wkimedia
Curva da Jurema – Vitória-ES | Credito Vilamir Azevedo por Wkimedia


O melhor aqui é a vista. De frente pras ilhas do Frade e do Boi, você pode ficar por horas naquela areia só admirando a paisagem, sem cansar. A praia é bastante movimentada, tanto durante o dia como a noite.

O mar é calmo, sem ondas, a faixa de areia é extensa e cercada por diversas árvores e coqueiros. Como a maioria das praias de Vitória, possui um calçadão convidativo aos praticantes de esportes.

A melhor forma de explorar um novo destino é com a liberdade total!

Faça um cotação na RentalCars, a maior empresa de comparação de Aluguel de Carro, além disso você tem a vantagem de poder pagar em 12 vezes sem juros.

Reserve Agora!!

Ilha do Boi

Ilha do Boi - Vitória-ES | Credito Eugênio Prado por Wikimedia
Ilha do Boi – Vitória-ES | Credito Eugênio Prado por Wikimedia

A Ilha do Boi é um bairro residencial e fica em uma área nobre de Vitória. A Ilha possui duas praias, a praia grande e a praia da direita. Ambas as praias possuem o mar tranquilo, sem ondas fortes. A praia grande tem várias castanheiras em suas areias, que fazem uma sombra fresca e gostosa, vantagem pra quem não levou guarda sol.

Além disso, tem um pouco mais de estrutura e vendedores ambulantes do que a praia da direita, mas mesmo assim, não são muitos. A Ilha costuma ser mais tranquila durante a semana, e nos finais de semana, praias cheias, chegue cedo pra garantir o seu lugar na areia.

Você pode estacionar na própria Ilha (o que pode ser um pouco difícil nos fins de semana) ou pode deixar o carro na Curva da Jurema e seguir caminhando.

Ilha do Frade

Ilha do Frade - Vitória - ES | Credito Enoque Vieira por Wikimedia
Ilha do Frade – Vitória – ES | Credito Enoque Vieira por Wikimedia

Uma das áreas mais nobres de Vitória, a ilha é repleta de grandes mansões. As praias são pequenas e não muito frequentadas, e o mar pode ser agitado. Para chegar às praias é preciso encontrar pequenas trilhas entre as casas, não há muita sinalização, a não ser nas praias na entrada da ilha, uma de cada lado da ponte.

A praia do lado esquerdo, cheia de barquinhos de pescadores, não é própria para banho, enquanto a do lado direito atraem banhistas e lanchas nos fins de semana.

Jardins e lagos também são parte das atrações, enfeitando o centro da Ilha e servindo de abrigo para vários animais, como patos, gansos e muitas espécies de pássaros. Outro animal que é comum ser avistado por ali são as tartarugas marinhas.

Você vai viajar? Você sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado! Contrate um Seguro Viagem Nacional para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios.

Fazer Cotação

O que fazer em Vitória: Cultura e Religião

Capela de Santa Luzia

Capela Santa Luzia em Vitória | Credito JLPizzol por Wikimedia
Capela Santa Luzia em Vitória | Credito JLPizzol por Wikimedia

A história da Capela  se mistura a história da colonização de Vitória, pois ela é considerada a edificação mais antiga da capital, construída no século XVI. 

É uma igreja de arquitetura simples, feita de pedra e cal de ostra, e passou por vários processos de restauração ao longo destes anos, estando por muito tempo fechada para visitação, mas foi reinaugurada em dezembro de 2019. Fica localizada na cidade alta, no centro histórico de Vitória.

Catedral Metropolitana de Vitória

Catedral Metropolitana de Vitória - ES | Credito Paul R. Burley por Wikimedia
Catedral Metropolitana de Vitória – ES | Credito Paul R. Burley por Wikimedia

Ainda no centro histórico de Vitória, essa Catedral é uma edificação mais recente, suas obras foram finalizadas em 1970, e ela realmente  impressiona pela sua imponência e beleza. Inspirada no estilo neogótico, o principal destaque está nos vitrais, são 23 vitrais coloridos, de até 7 metros de altura!

Os vitrais ilustram algumas passagens bíblicas, como Jesus e o milagre dos pães e peixes, por exemplo, e algumas santidades. A Catedral é uma das principais atrações turísticas do circuito cidade alta.

Hospede-se próximo da catedral no Hotel Prata e fique a 200 metros da Catedral Metropolitana

Convento Nossa Senhora do Monte do Carmo 

O Convento tem uma grande importância histórica para Vitória. Foi construído no século XVI,  e o próprio Dom Pedro II escreveu que foi a igreja mais bonita que ele visitou naquela província.

De lá pra cá, muitas reformas se passaram, algumas partes foram construídas, outras modernizadas e outras demolidas, e hoje encontramos uma arquitetura mais simplista e duvidosa, denominada “eclética”.

No século XVIII, o espaço foi assumido pelo governador, e, durante esse período, abrigou variadas funções, até mesmo de exército.

Centro Cultural SESC Glória

É um dos centros culturais mais completos do país! Ali acontece uma programação bem variada, concertos, teatros, exposições variadas, entre outras atividades.

O centro ainda conta com uma biblioteca especializada em arte e cultura com mais de 7 mil itens em seu acervo e sala de cinema. Você pode consultar a programação pelo site.

Convento de São Francisco

Convento de São Francisco - Vitória -ES | Credito Rodrigo Faustini por Wikimedia
Convento de São Francisco – Vitória -ES | Credito Rodrigo Faustini por Wikimedia

Com mais de 400 anos, o Convento de São Francisco é considerada a segunda construção franciscana mais antiga do Brasil.

Como a maioria das edificações dessa época, várias de suas características originais se perderam em meio às reformas, mas algumas foram mantidas, como a fachada e as muralhas, e outras acrescentadas, como o alpendre em arcos.

O espaço, ao longo de sua história, teve outras utilidades além de convento. Já foi orfanato e até cemitério, e no centro do seu pátio existe um monumento que abriga os ossos das pessoas que haviam sido enterradas ali.

Dentro da capela do convento, a Nossa Senhora das Neves, é possível ver alguns ossos de pessoas que lá foram sepultadas, provavelmente franciscanos ou pessoas de alto poder aquisitivo, que “mereciam” estar próximas de Deus.

O Convento hoje faz parte do circuito turístico de Vitória, e é aberto a visitação de quarta a domingo, das 13 às 17 horas, entrada gratuita.

Santuário Basílica de Santo Antônio

A Basílica impressiona pela sua arquitetura. Sua base foi construída em formato de cruz grega, com uma grande cúpula central que chega a medir mais de 30 metros de altura, e mais quatro cúpulas menores em volta.

A localização também colabora para imponência da basílica, ela fica em um ponto bem alto do bairro Santo Antônio, de onde se tem uma vista privilegiada da cidade. 

Igreja de São Gonçalo

A queridinha das noivas, é conhecida como a igreja dos casamentos dourados e felizes. Sua fachada tem estilo barroco, e seu interior abriga as duas mais importantes imagens sacras do estado, vindas de Portugal ainda no século XVIII, são as imagens de Santo Inácio de Loiola e a de São Francisco Xavier.

Aqui ainda se celebra a missa tradicional, em latim, acompanhada de canto gregoriano. As visitas monitoradas são gratuitas, de quarta a domingo, das 13 às 17 horas.

Igreja e Museu Nossa Senhora do Rosário

Um pouco distante do centro histórico de Vitória, a história, beleza e preservação da igreja fazem valer a pena a visita.

Sua fachada no estilo barroco foi preservada, além do corredor com ossos de membros da irmandade e o cemitério, que foi construído para que os negros fossem enterrados, visto que os cemitérios públicos não sepultavam negros, mesmo que alforriados.

Esse templo também foi palco do roubo de São Benedito, que desencadeou em uma rica entre a irmandade do Rosário e o Convento de São Francisco, que, na época, dividiam a posse da imagem.

Palácio Anchieta

Palácio Anchieta - Vitória | Credito R. Burley por Wikimedia
Palácio Anchieta – Vitória | Credito R. Burley por Wikimedia

No Palácio Anchieta funciona a sede de governo do Espírito Santo, uma das mais antigas do país, mas antes disso, ele foi usado como colégio e igreja, e é lá que está sepultado o Padre José de Anchieta, um dos responsáveis pela sua construção.

O edifício foi construído no século XVI e passou por três incêndios ao longo de sua existência, mas, devido às obras de restauração, sua estrutura se encontra muito conservada.

Fica localizado no centro histórico, em frente ao porto de Vitória, possui visita guiada e a entrada é gratuita.



A visita ao segundo andar, onde funciona a sede do governo, só é possível aos fins de semana, e, se você quiser visitar as duas partes do palácio no mesmo dia, vale a pena se informar antes do horário da visita completa.

Paneleiras de Goiabeiras

Paneleiras de Goiabeiras | Credito Sir.Leo Cabral por Flickr
Paneleiras de Goiabeiras | Credito Sir.Leo Cabral por Flickr

Uma das maiores tradições capixabas com mais de 400 anos e tombada como patrimônio imaterial, a produção das panelas de barro começou com os índios, e é passada de geração em geração.

Visitando a associação das paneleiras, você acompanha de perto todas as etapas do processo de fabricação das panelas.

A produção ainda é totalmente artesanal e familiar, e é feita da mesma maneira desde muitos anos.

O local a princípio pode não ser muito agradável aos olhos, se trata de uma barracão simples, dividido em vocês, e fica ao lado de um mangue, mas a experiência cultural e o privilégio de poder comprar uma panela diretamente do artesão tornam o passeio uma experiência única.

Procurando hospedagem em Vitória no melhor preço nas datas de sua viagem?

Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

RESERVE AGORA

Parques em Vitória

Parque Botânico da Vale

Se você gosta de biologia, ou de estar em contato com a natureza, esse passeio é pra você. Os 33 hectares de área do parque abrigam mais de 140 espécies de árvores, 350 mudas de orquídeas de 113 espécies diferentes, jardim sensorial além de diversos tipos de animais.

O parque conta ainda com um vagão biblioteca, parquinho infantil e trilhas guiadas pela área de preservação. As crianças também amam o passeio, ficam encantadas com a observação de animais! A entrada é gratuita, e as trilhas precisam ser agendadas no próprio parque.

Parque da Fonte Grande

Estrada de acesso as trilhas do Parque da Fonte Grande - Vitória - ES | Credito Rose Ramalho por Flickr
Estrada de acesso as trilhas do Parque da Fonte Grande – Vitória – ES | Credito Rose Ramalho por Flickr

São 217,58 hectares de parque, e uma extensa área de preservação da mata Atlântica. A observação da vegetação e dos animais é ainda mais variada se você percorrer pelas trilhas mata adentro, e, para isso, o parque possui guias gratuitos.

O mirante é a principal atração, a 309 metros de altura, o deque feito em madeira é uma verdadeiro camarote, de onde se tem a visão de toda a grande Vitória, incluindo Vila Velha e os municípios de Serra e Cariacica. 

Parque Moscoso

Parque Moscos - Vitória-ES | Credito Bruno Pellacani por Flickr
Parque Moscos – Vitória-ES | Credito Bruno Pellacani por Flickr

O parque foi construído no século e passado e era ponto de encontro da burguesia. Fica localizado na área central de vitória, contrastando com toda a agitação da cidade, um bom local pra dar uma escapada pra relaxar. Possui alguns lagos, fontes, lanchonetes e até uma concha acústica, que serve de palco para shows e teatros.

Parque Municipal da Fazendinha

Parque Municipal Fazendinha - Vitória - ES | Credito Gabriela Rocha por Wikimedia
Parque Municipal Fazendinha – o que fazer em Vitória – ES | Credito Gabriela Rocha por Wikimedia

Localizado no bairro Camburi, o parque não é muito grande, mas é bonito. A estrutura possui uma lagoa, alguns animais como patos, tartarugas, pavão, peixes, entre outros, árvores frutíferas e um playground. É um passeio bom para se fazer com as crianças.

Parque Pedra da Cebola

Foi o primeiro projeto de recuperação de área degradada pela atividade mineradora da Vale na região. O parque é lindo, um convite para um piquenique, uma caminhada ou mesmo ler um livro sob as sombras de suas inúmeras árvores. Também tem lagoas, alguns animais e muitas galinhas.

O nome é devido a uma pedra em formato de cebola, naturalmente esculpida pela natureza, que repousa sobre uma outra pedra, chamando a atenção de qualquer um que passe por ali e a entrada do parque é gratuita.

Praça do Papa

A praça tem esse nome em homenagem a visita do Papa João Paulo II ao Espírito Santo em 1991, onde foi erguido um monumento em forma de uma cruz curvilínea e uma pomba branca.

Outro símbolo da praça é a rosa do ventos, ao centro e uma esfera de inox. Além disso, é nessa praça que encontramos também o Projeto Tamar e o Projeto Baleia Jubarte.

Praça dos Namorados

É o point para prática de esportes, fazendo desta, uma das praças mais movimentadas da cidade todos os dias. E não é pra menos, a vista para a praia e a marina é de encher os olhos.

Aos sábados, tem feirinha, e as barraquinhas de artesanatos e comidas tomam conta do espaço. Tapiocas, acarajé, frutos do mar, hambúrguer, pastel, caldo de cana, enfim, tem opções para todos os gostos.

Praça da Ciência

A diversão e física se misturam nesse lugar. Na praça, brinquedos educativos que proporcionam aprendizados através de experiências práticas fazem a diversão da criançada e até dos adultos. Tem tirolesas, jogo de espelhos, concha acústica e várias outras opções.

Você já pensou em se hospedar em um Hotel Fazenda ou Resort em Espírito Santo?

Reserve o melhor Hotel Fazenda no Brasil para a sua viagem com o Zarpo. Compare diversas opções, tendo diariamente até 50% de descontos exclusivos, garantindo as melhores acomodações com experiências inesquecíveis.

RESERVE AGORA

O que fazer em Vitória a noite

Shopping Vitória

O shopping é muito bem localizado, na área mais turística da cidade, perto da terceira ponte, curva da Jurema e praça dos namorados. É grande e conta com uma boa variedade de lojas e praça de alimentação.

Triângulo das Bermudas

Aqui se concentra a vida noturna de Vitória, e o lugar carrega esse apelido a mais de 20 anos, quando havia só três bares que formavam um triângulo, onde os boêmios “se perdiam”. Hoje o lugar possui muito mais que 10 bares, além de restaurantes, pizzarias, entre outros, mas alguns dos antigos confiam lá até hoje, como o Dia DomDom Botequim e o Bar Bilac.

Rua da Lama

Outro ponto de concentração da vida noturna da cidade, porém menos turístico. A rua fica no bairro da Penha, é uma avenida com várias opções de bares também e costuma atrair uma galera mais jovem, por estar próximo a faculdade.

Onde comer em Vitória

Vir a Vitória e não provar a famosa moqueca capixaba é como não vir! Na gastronomia local os peixes e frutos do mar são as estrelas dos cardápios.

Camarão, sururu e caranguejo são os queridinhos, e você consegue encontrar inclusive nas feirinhas de artesanato nas praças ou nos restaurantes self service.

Mas pra quem não abre mão de um bom e renomado restaurante pode optar pelo famoso Ilha do Caranguejo.

Ilha do Caranguejo é um restaurante grande e famoso por lá, um dos maiores do estado, com capacidade para até 600 pessoas. A especialidade da casa são pescados, e o fato de ser um grande restaurante não atrapalha em nada a qualidade, a comida é muito gostosa e caprichosa. Possui também um grande playground pras crianças.

Não perca tempo e evite filas da rodoviária!

Compre online sua passagem de ônibus para qualquer lugar do Brasil.

Reserva na ClickBus

Onde ficar em Vitória

Booking.com

Sleep Inn Vitoria (Hotel de Luxo)

Booking.com

Sleep Inn Praia do Canto | Divulgação
Sleep Inn Praia do Canto | Divulgação


O Hotel Sleep Inn Vitória apresenta academia, serviço de quarto, bar e um café da manha muito bom. Ele tem comodidade para hóspede com mobilidade reduzida. Localizado a 3km da praia de Camburi e a 3,5 km do Convento da Pena.

Reserve aqui sua hospedagem na Hotel Sleep Inn Vitória

Golden Tulip Porto Vitória (Hotel de Luxo)

Booking.com

Golden Tulip Porto Vitória | Divulgação
Golden Tulip Porto Vitória | Divulgação

Uma das principais opções de hospedagem em Vitória. Com quarto equipados com frigobar, internet e ar-condicionado. As suítes do Golden Tulip Porto Vitória têm em suas acomodações banheira ou banheira de hidromassagem. Um café da manha fabuloso incluído na sua acomodação.



Reserve aqui sua hospedagem na Golden Tulip Porto Vitória

Ibis Vitória Camburi (Custo beneficio)

Booking.com

Ibis Vitória Praia de Camburi | Divulgação
Ibis Vitória Praia de Camburi | Divulgação

Diversos viajantes escolhe essa opção como hospedagem em Vitória. Esta localizada a 200 metros da Praia de Camburi, bem no coração da capital do Espirito Santo. O Ibis Vitória Camburi dispõe em suas acomodações com ar-condicionado, assim como estacionamento e internet, todos os dois gratuitos. Com um custo adicional é possível acrescentar um buffet de café da manhã na sua hospedagem.

Reserve aqui sua hospedagem na Ibis Vitória Camburi

Guanaaní Hostel (Hostel)

Booking.com

Guanaaní Hostel | Divulgação
Guanaaní Hostel | Divulgação

É o hostel mais reservados pelo os viajantes em Vitória! O Guanaaní Hostel situa-se no centro da cidade, os quartos são acolhedores e oferece ventilador e banheiro compartilhado. E para os viajantes de longa data as toalhas podem ser alugadas.

Reserve aqui sua hospedagem na Guanaaní Hostel

O que mais fazer em Vitória

O ônibus Panorâmico Bustour

Bustour é um ônibus panorâmico que percorre os principais pontos turísticos de Vitória e Vila Velha. O passeio dura o dia todo, com paradas de 20 a 40 minutos, dependendo da atração e de 1h30 para o almoço. O ingresso custa R$70,00 para adultos e as crianças pagam a metade.

Faz parte do roteiro o centro histórico de Vitória, a Orla das praias de Camburi e Vila Velha, Farol de Santa Luzia, etc. Abuse do protetor solar, o ônibus é aberto e em caso de chuva a empresa distribui capas.

Projeto Tamar

Projeto Tamar uma ótima opção de passeio, no projeto você vê de perto todo trabalho do Tamar de resgate e preservação das tartarugas marinhas. No local há várias piscinas e tanques onde se pode observá-las de perto, aprender mais sobre essa espécie e de quebra tirar ótimas fotos.

O passeio acaba na lojinha do Tamar, com um monte de opções de presentes, souvenir e outras coisinhas fofas, todas com o tema da vida marinha, claro.

Além das atrações de Vitória, as cidades em volta valem a pena ser visitadas. Vila Velha, Serra, Guarapari tem praias paradisíacas e na região serrana Domingos Martins e Santa Tereza tem parques, vinícolas e uma arquitetura estilo no estilo colonial italiano e alemão. 

Pelos arredores de Vitória

Vitória é isso, um destino eclético com opções que surpreendem e agradam a todo mundo. Uma cidade grande cheia de prédios rodeada por praias, montanhas, jardins e florestas.

Não é a toa que facilmente você encontra por lá pessoas que estão visitando pela quinta, sexta ou milésima vez.

Planeje sua viagem a Vitória

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom VERAO. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo, comprove você mesmo através desse link.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.