O que fazer no Rio de Janeiro a noite: 13 Opções para se divertir

Compartilhar

A tão famosa Cidade Maravilhosa é com certeza um dos destinos mais procurados no Brasil, principalmente por turistas estrangeiros. É uma cidade repleta de atrações, e se você está se perguntando o que fazer no Rio de Janeiro a noite, saiba que as opções são muito variadas.

O Rio de Janeiro com certeza é um destino do Brasil que dispensa apresentações. Com pontos turísticos únicos, como o famoso Cristo Redentor, o belíssimo Pão de Açúcar e toda a orla de Copacabana, é uma cidade encantadora e que impressiona qualquer um dos seus visitantes.

Apesar de grande parte das suas atrações serem mais movimentadas durante o dia, a vida noturna no Rio de Janeiro é muito animada e certamente não vai te decepcionar.

O que fazer no Rio de Janeiro a noite: passeios pela cidade

Essa cidade é cheia de ótimas opções de passeios para fazer sem gastar muito e perfeitos para conhecer mais da cultura da cidade e da sua população. Veja algumas alternativas:

Caminhar pela Orla de Copacabana

Orla de copacabana
Orla de Copacabana

Assistir ao pôr do sol da orla de Copacabana com certeza é uma opção que você vai querer incluir no seu roteiro sobre o que fazer no Rio de Janeiro a noite, já que é uma experiência única e que você não pode deixar de realizar ao visitar o Rio de Janeiro. Por lá você vai encontrar diversos turistas, além de moradores da cidade. É uma região muito bonita da cidade.

Fazer compras na Feira de São Cristóvão

Feira de são cristóvão
Feira de São Cristóvão

A Feira de São Cristóvão é um dos locais mais emblemáticos do Rio do Janeiro, que reúne diversas tradições do nordeste, como forró, venda de artesanatos e culinária nordestina, tudo isso com o toque especial carioca que é diferente de qualquer outra cultura que você já viu.

No local você vai conseguir aproveitar bastante, se divertir e conhecer muita gente, tudo isso sem gastar muito, já que a feira cobra uma entrada num valor bem baixo e as compras por lá também não são caras.

  • Horário de funcionamento: Terça a quinta feira das 10hs às 18hs. Sexta e sábado das 10hrs às 04hrs. Domingo das 10hrs às 20hrs.
  • Localização: R. Campo de São Cristóvão – São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Aproveitar alguma atração do Cinema Odeon Claro

Cinema odeon claro | o que fazer no rio de janeiro a noite
Cinema Odeon Claro | O que fazer no Rio de Janeiro a noite

Localizado no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, o Cinema Odeon Claro fica num prédio belíssimo, construído no estilo Neoclássico e que foi inaugurado no ano de 1926. No local você vai conseguir assistir algum filme ou ainda apreciar um show, apresentação de balé ou de teatro.

É o passeio ideal para incluir na sua lista sobre o que fazer no Rio de Janeiro a noite caso você queira algo mais cultural.

  • Horário de funcionamento: Fechado temporariamente.
  • Localização: Praça Floriano, 7 – Centro, Rio de Janeiro.

Passear pela Lapa

Lapa
Lapa

É muito difícil pensar no Rio de Janeiro e não pensar também na Lapa, o marcante bairro boêmio localizado bem na região central da cidade. É o local perfeito para você conhecer mais da noite carioca, sendo fácil de encontrar ali atrações para todas as idades e todos os estilos de turistas.

Ao passear pela Lapa você vai encontrar diversos bares, restaurantes e casas noturnas. Todo o bairro é muito movimentado e durante a noite o clima fica muito diferente e especial.

O que fazer no Rio de Janeiro a noite: melhores bares e restaurantes

Se tem algo que combina muito com os cariocas, com certeza são os botecos! E olha, nas opções sobre o que fazer a noite no Rio de Janeiro você vai encontrar diversos botecos para aproveitar o melhor da vida noturna dessa cidade incrível. Veja as melhores opções:

Jobi Leblon

Jobi leblon
Jobi Leblon

Esse bar é uma tradição no Rio de Janeiro, localizado no coração do Leblon, foi inaugurado no ano de 1956 e desde então é frequentado por cariocas e turistas, que na realidade tem até mesmo que disputar as suas mesas, já que seu espaço não é muito grande.

Os grandes sucessos aqui são o chopp gelado e muito bem tirado e o bolinho de bacalhau, além disso, o filé com queijo é um dos mais adorados da cidade. O Jobi Leblon é considerado um Patrimônio Cultural Carioca, e certamente é uma ótima alternativa para incluir no seu roteiro sobre o que fazer no Rio de Janeiro a noite, sendo também uma opção muito boa para quem quer curtir até de madrugada.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 11hs às 04hs.
  • Localização: Av. Ataulfo de Paiva, 1166 – Leblon, Rio de Janeiro.

Bar Urca

Bar urca | o que fazer no rio de janeiro a noite
Bar Urca| O que fazer no Rio de Janeiro a noite

Outro bar que é considerado Patrimônio Cultural Carioca é o Bar Urca, que já conta com mais de 80 anos de história. Localizado às margens da Baía de Guanabara, esse bar proporciona uma belíssima vista da praia e do Cristo Redentor.

O Bar Urca conta com um cardápio repleto de ótimos pratos, vários deles inspirados na gastronomia portuguesa, com destaque para os seus pastéis e empadas. Como o local não é muito grande e é bem disputado, muitos clientes compram sua bebida e petiscos e vão aproveitar na Mureta da Urca.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 08hs às 22:30hs.
  • Localização: R. Cândido Gaffrée, 205 – Urca, Rio de Janeiro.

VaiBe Beach Lounge

Vaibe beach lounge
VaiBe Beach Lounge

Localizado na Barra, na Praia do Pepe mais especificamente no Posto 2, o VaiBe Bech é um bar super descontraído e com uma vibe realmente diferente, já que o estilo pé na areia e a vista para o mar deixa o local bem relaxante, principalmente pelos puffs, mesas e cadeiras que ficam espalhados no seu espaço.

O cardápio é variado, focado principalmente em drinks e petiscos. O atendimento é sempre muito elogiado, e os preços são um pouquinho mais altos que alguns bares da cidade, mas a experiência vale super a pena.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 09hs às 21hs.
  • Localização: Quiosque 10 (em frente ao número 1234), Av. do Pepê, S/N – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Restaurante Bar Brasil

Restaurante bar brasil  | o que fazer no rio de janeiro a noite
Restaurante Bar Brasil | O que fazer no Rio de Janeiro a noite

Mais uma opção de o que fazer no Rio de Janeiro a noite bem tradicional é o Bar Brasil, localizado na região da Lapa, e que é considerado um grande clássico na cidade. O restaurante possui um ambiente aconchegante e com um salão diferenciado, em formato de L. A decoração é simples e rústica, remetendo a bares antigos.

O cardápio é focado na comida alemã e os pratos típicos são muito famosos, e com razão, já que a qualidade é única. Nesse restaurante você vai encontrar um dos melhores custo benefício para comer bem no Rio de Janeiro.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 11hs às 00hs.
  • Localização: Av. Mem de Sá, 90 – Centro, Rio de Janeiro.

Mirante Rocinha

Mirante rocinha
Mirante Rocinha

Se você procura uma combinação de comida boa e uma vista sem igual, o Mirante Rocinha é uma ótima pedida para incluir no seu roteiro sobre o que fazer no Rio de Janeiro a noite. O atendimento no restaurante é muito elogiado, além do seu cardápio, que conta com alternativas para todos os gostos e bolsos também.

Durante a noite é possível apreciar a vista da cidade iluminada a partir do restaurante, sendo perfeito para um passeio mais romântico.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a segunda das 08hs às 00hs.
  • Localização: Estr. da Gávea, 233-223 – Gávea, Rio de Janeiro.

Cine Botequim

Cine botequim
Cine Botequim

O Cine Botequim é um bar focado na temática cinema, com decoração que faz alusão a grandes clássicos da sétima arte, além disso, os próprios pratos são batizados com nomes de sucesso do universo cinematográfico.

É um bar gostoso para passar o tempo e que conta com valores bem acessíveis, perfeito para quem não quer gastar muito. O cardápio é bem variado, mas, o destaque fica para as coxinhas feitas com sabores diferentes.

  • Horário de funcionamento: De Segunda a sábado das 11hs às 23hs.
  • Localização: R. Conselheiro Saraíva, 39 – Centro, Rio de Janeiro.

O que fazer no Rio de Janeiro a noite: opções para curtir até de madrugada

Nada melhor do que aproveitar ao máximo as cidades que visitamos, por isso, muita gente já viaja preparado para curtir muito a noite, até mesmo de madrugada. Se você é esse tipo de turista, vai gostar de conhecer as indicações abaixo:

Fosfobox

Essa casa noturna é ideal para quem quer aproveitar uma festa com vários gêneros musicais, sendo um local com festas ecléticas. Localizada em Copacabana, a Fosfobox funciona até às 4h45 da manhã, e é uma verdadeira referência na cidade quando se trata de festas de rock, hip hop e pop. Em ocasiões especiais o local recebe apresentações culturais e artísticas, com diversos tipos de eventos.

  • Horário de funcionamento: De sexta e sábado das 23hs às 04:45hs.
  • Localização: Rua Siqueira Campos, 143 – loja 22a – Copacabana, Rio de Janeiro.

Casa da Matriz

Uma opção para quem quer algo diferente para incluir no seu roteiro sobre o que fazer no Rio de Janeiro à noite é a Casa da Matriz, que mistura um bar com casa noturna e outras atividades culturais.

O local fica localizado em um casarão antigo no bairro do Botafogo, e conta com dois bares, pista de dança e uma sala onde há fliperama e outras máquinas antigas de jogos. Ocorrem também eventos especiais, com oficinas artísticas.

  • Localização: R. Henrique de Novais, 123 – Botafogo, Rio de Janeiro.

Rio Scenarium

Rio scenarium  | o que fazer no rio de janeiro a noite
Rio Scenarium | O que fazer no Rio de Janeiro a noite

Localizada no Centro do Rio de Janeiro, essa casa noturna é para quem quer um evento mais sofisticado, com shows ao vivo em um casarão decorado de tirar o fôlego. É uma casa noturna inaugurada já a bastante tempo, que se tornou super tradicional na cidade.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as opções de o que fazer no Rio de Janeiro a noite, tenho certeza que você conseguirá aproveitar muito a sua viagem. A cidade maravilhosa realmente proporciona uma experiência única para seus visitantes.

  • Horário de funcionamento: De quinta-feira a sábado das 19hs às 01:30hs.
  • Localização: R. do Lavradio, 20 – Centro, Rio de Janeiro.

 Planeje sua viagem para o Rio de Janeiro

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias