11 Passeios Imperdíveis Em Balneário Camboriú

BrasilSanta Catarina11 Passeios Imperdíveis Em Balneário Camboriú

Caso você esteja buscando uma viagem repleta de animação, com baladas e gente jovem, Balneário Camboriú é uma das melhores opções no sul do Brasil, além de diversas opções de passeios que agradam os jovens, as famílias e os casais que a visitam.

Mas nem só de praia e balada vive a cidade, você também pode encontrar calmaria e tranquilidade em contato com a natureza e o mar. 

A cidade conta com um pouco mais de 100 mil habitantes, sendo ela quase que completamente voltada para o turismo. Possui desde praias urbanizadas a praias desertas, todas elas famosas tanto pela orla quanto pelas águas limpas.

Além disso, a boa estrutura turística oferece aos visitantes diversas opções de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, dentre outros estabelecimentos.  

Localizada no sul do país, em Santa Catarina, possui um diferencial em relação à maioria das cidades litorâneas, devido à quantidade de passeios em Balneário Camboriú disponíveis, oferecendo a você diversas possibilidades de diversão.

Conheça abaixo 11 passeios imperdíveis em Balneário Camboriú e nas redondezas:

  1. City Tour Balneário Camboriú
  2. By Night em Camboriú
  3. Barco Pirata
  4. Beto Carrero
  5. Caminho Italiano 
  6. Rota Germânica
  7. Tour a Serra Catarinense
  8. City Tour Blumenau 
  9. Tour Ilhota e Blumenau 
  10. City Tour Nova Trento
  11. City Tour Floripa

 1.  City Tour Balneário Camboriú

Passarela da Barra
Passarela da Barra

Conhecer todas as atrações da cidade considerada capital do turismo em Santa Catarina pode ser difícil, mas, fazendo uma City Tour você pode vivenciar as melhores atividades turísticas de forma rápida, em um único dia, tendo um guia em sua companhia que irá te levar nos locais mais visitados. 

Essa é uma das opções de passeios em Balneário Camboriú que irá te dar a oportunidade de conhecer a cidade por vários ângulos, visitando suas praias turísticas bem como seu centro comercial. O roteiro é o seguinte:

  • Pontal Norte: A partir do deck de Pontal Norte é possível observar a orla e tirar diversas fotos em uma paisagem belíssima. 
  • Barra Sul: Após o primeiro local do passeio, segue-se para Barra Sul, onde você irá visitar a Praça dos Pescadores, local com bastante história, possuindo também uma igreja que foi construída por escravos. Em Barra Sul você faz uma caminhada, passando pelo Píer, o Molhe e o Atracadouro, locais onde é possível observar a natureza e também os cruzeiros e barcos no mar. 
  • Teleférico e Estação Mata Atlântica: Em Barra Sul os visitantes iniciam um passeio de teleférico até a Estação Mata Atlântica, que fica no alto do Morro Agudo, dentro do Parque Unipraias, uma reserva ambiental que possibilita diversas atividades, como trilhas, passeio em um “trenó” e outras atividades com muita adrenalina. A visita ao parque tem duração de 1h30min. 
  • Estação Laranjeiras: Localizada na orla, possui águas tranquilas e diversas opções de bares e restaurantes para se sentar e observar a paisagem. O retorno é feito pelo teleférico da Barra Sul. 
  • Complexo Panorâmico Cristo Luz: Uma das principais atrações da cidade, é uma das opções de passeios em Balneário Camboriú que não pode faltar no seu roteiro de viagem, aqui, combinado a outras visitas se torna ainda mais interessante. O Cristo possui 33 metros de altura e esta localizadas em um dos pontos mais altos da cidade, durante a noite ele se ilumina com luzes coloridas. Além do monumento a vista panorâmica do mirante é excepcional. Aqui a parada tem duração de cerca de 40 minutos. 

Adquira seu ingresso para o City Tour mais completo de Balneário Camboriú

A melhor forma de explorar um novo destino é com a liberdade total!

Faça um cotação na RentalCars, a maior empresa de comparação de Aluguel de Carro, além disso você tem a vantagem de poder pagar em 12 vezes sem juros, pagando em Reais e sem IOF.

Reserve Agora!!

 2.  By Night em Camboriú

By Night em Balneário Camboriú | Divulgação
By Night em Balneário Camboriú | Divulgação

Balneário Camboriú é famosa por suas noites agitadas, no passeio By Night é possível você conhecer um pouco mais da vida noturna, incluindo novos aspectos que não sejam seus bares agitados ou baladas. Esse é um dos passeios em Balneário Camboriú onde você irá apreciar suas paisagens, que ganham um charme a mais a luz do luar. Confira os locais visitados:

  • Pontal Norte: passear pelo deck e avistar a bela paisagem noturna da orla e da região. 
  • Praia dos Amores e Praia Brava: a partir da Estrada da Rainha chega-se a essas duas praias, que estão localizadas nos bairros mais famosos da região, possuindo, além da beleza natural com grande quantidade de verde preservada, diversas opções de restaurantes e bares que oferecem uma ótima gastronomia. 
  • Barra Sul: os turistas seguem por uma caminhada por Barra Sul, avistando o Píer, a Passarela, a Marina Tedesco, a Igrejinha de Nossa Senhora Bom Sucesso e o Molhe, onde é possível avistar a cidade por um ângulo inovador. A partir da Barra Sul, na Avenida Atlântica, é possível apreciar a Ilha das Cabras, um dos principais cartões postais da cidade. 
  • Complexo Panorâmico Cristo Luz: possibilita que você aprecie o Cristo Luz durante a noite, seu momento mais mágico, quando ele é iluminado por várias cores diferentes. 

O By Night é praticamente uma City Tour noturna, onde você poderá conhecer a cidade sob um novo olhar, porém, ele possui um diferencial que o torna bem mais interessante: o jantar está incluso nesse roteiro, sendo ele feito em um restaurante que pode ser tanto buffet como à la carte, na segunda opção o responsável pelo passeio apresenta aos turistas quais as opções estão inclusas no pacote. 

Cristo Luz | Credito WFeistler por Wikimedia
Cristo Luz | Credito WFeistler por Wikimedia

O início do passeio é às 19h, com recolhimento nos hotéis, e tem término previsto para as 23h30min.

Reserve o seu lugar no BC By Night Camboriú

 3.  Barco Pirata

Barco Pirata | Divulgação
Barco Pirata | Divulgação

Esse é um dos passeios em Balneário Camboriú mais tradicionais e também super divertido, sendo uma experiência única, alegrando principalmente aqueles que viajam em família. 

O embarque no Barco Pirata é feito ao lado do Parque Unipraias, e ele percorre as águas do mar catarinense, oferecendo aos visitantes diversas paisagens, iniciando pela Praia Central, contornando a Ilha das Cabras e finalizando na Praia das Laranjeiras. Seu maior diferencial está na caracterização do barco e dos tripulantes, que se vestem de piratas e fazem alguns shows durante a viagem. 

Caso você queira, pode desembarcar na Praia de Laranjeiras e curtir o resto do dia no local, voltando ao centro em outro barco. 

Esse passeio necessita de agendamento, após adquirir o passeio você receberá um voucher de confirmação de compra. 

Reserve o seu lugar no Barco Pirata

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa Viator:



-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Passeios imperdíveis em Balneário Camboriú!!

Conheça os Arredores de Balneário Camboriú 

Os arredores da cidade são tão incríveis quanto à própria, por isso, merecem uma atenção especial, mesmo não sendo exatamente passeios em Balneário Camboriú, são opções para quem está passando alguns dias no sul e querem conhecer bem essa região. 

Por serem passeios que podem ser contratados com partida feita em Balneário Camboriú, você não precisa se preocupar com hospedagem em diversas cidades, podendo conhecer os atrativos delas em um único dia. 

 4.  Beto Carrero

Beto Carrero World | Divulgação
Beto Carrero World | Divulgação

Muitas pessoas incluem nos seu roteiro de passeios em Balneário Camboriú um dia no parque Beto Carrero World, principalmente quando a viagem é feita em família, já que o local oferece muita diversão para as crianças e para adultos também.

Esse é o maior parque temático da América Latina, possuindo além de diversos brinquedos, shows artísticos e circenses. Está localizado na cidade de Penha, que fica a 36 km de distância de Balneário. 

O passaporte adquirido pela TourOn inclui mais de 50 atrações e shows diferentes, além do suporte em ambulatório.

Algumas das atrações do Beto Carrero são:

  • Casa dos Espelhos,
  • Covil dos Tesouros,
  • Roda-Gigante,
  • Barco Pirata,
  • Carrossel Veneziano,
  • Montanha Russa Dum Dum,
  • Zoológico,
  • Madagascar Circus Show,
  • dentre diversos outros. 

As atrações de maior destaque do Parque Beto Carrero World são:

  • FireWhip (montanha russa que chega a 100 km por hora, contando com loopings e muita adrenalina);
  • Big Tower (Uma torre com mais de 100m de altura, que possui um elevador com queda em uma velocidade que chega a 120 km/h);
  • Extreme Show (um show com diversas manobras de motos, carros e até um caminhão).

Todas elas estão inclusas no passaporte adquirido. 

O Parque oferece algumas condições especiais em determinadas datas, caso você esteja viajando em uma dessas épocas e encaixe nos pré-requisitos, pode aproveitar ele totalmente grátis, confira quais são abaixo: 

  1. Mães não pagam: No final de semana do dia das mães elas não pagam, caso estejam acompanhadas de um filho pagante, sendo necessário comprar a filiação na bilheteria do parque. 
  2. Pais não pagam: Igual à promoção acima, válido em agosto durante o final de semana do dia dos pais. 
  3. Crianças não pagam: Durante o mês de outubro inteiro as crianças de até 12 anos e 11 meses de idade não pagam, desde que estejam acompanhadas com responsáveis pagantes. 
  4. Entrada free para aniversariante: Caso você reserve a visita para o dia do seu aniversário ganha uma entrada free, e se o parque não estiver aberto nesse dia, é possível ir no dia anterior ou dia seguinte. 
  5. Grupos acima de 20 pessoas: grupos acima de 20 pessoas conseguem pagar valores diferentes com descontos, desde que comprem o ingresso 15 dias antes. 

Transporte de ida e volta de Balneário Camboriú ao Parque Beto Carrero

 5.  Caminho Italiano 

Caminho Italiano | Divulgação
Caminho Italiano | Divulgação

Diversas regiões de Santa Catarina preservam costumes e tradicionais dos seus colonizadores, sendo o caso das cidades visitadas no passeio Caminho Italiano.

A colonização por esses povos em Santa Catarina teve início por volta do ano de 1835, sendo ainda uma cultura muito forte em diversas regiões. 

Esse é um dos passeios em Balneário Camboriú escolhido por aqueles que querem fugir um pouco do litoral e ter maior contato com a natureza e história local.

Confira o lugares visitadas nesse roteiro do Caminho Italiano: 

  • Brusque: Considerada o berço da fiação do Sul do país, grande parte da cidade se dedica a produção de roupas e artigos para a casa, como jogos de cama, toalhas, etc. Além disso, possui pontos com uma arquitetura muito chamativa, como o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja. Há uma parada na cidade para que você possa fazer compras ou apreciar suas paisagens. 
  • Nova Trento: Essa é uma cidade bem pequena, porém, possui pontos interessantes, no passeio você irá visitar uma vinícola artesanal, o Museu do Imigrante e o Santuário de Madre Paulina, dedicado a primeira Santa brasileira canonizada. Também é possível visitar o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, que fica no ponto mais alto da cidade, porém, esse tem ingresso vendido à parte do passeio contratado. 
  • Sítio Nona Lurdes: parada para o almoço feito em uma propriedade rural, que oferece além de uma ótima comida italiana servida em buffet, um momento de relaxamento e contato com a natureza. 
  • São João Batista: outra cidade pequena, essa com foco na produção de sapatos, possuindo mais de 200 fábricas de calçados. O passeio faz uma parada na cidade para que os turistas possam fazer compras. 

Contrate o passeio do Caminho Italiano

Procurando hospedagem em Balneário Camboriú pelo melhor preço?

Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

Reserve Agora

 6.  Rota Germânica

Rota Germânica | Divulgação
Rota Germânica | Divulgação

Outra opção dos passeios em Balneário Camboriú para quem deseja conhecer um pouco mais do Vale Europeu em Santa Catarina, esse focado nos municípios que possuem maior influência germânica na região. Confira as cidades visitadas: 

  • Ilhota: É a primeira cidade visitada, mas com uma parada bem rápida. O município é conhecido como centro de fabricação de trajes de banho e roupa íntima, sendo possível que você faça algumas compras. 
  • Blumenau: Em Blumenau você poderá visitar o Museu da Cerveja a Biera Rio, o prédio da prefeitura da cidade e também o Parque Vila Germânica, nesse último são realizados os principais eventos da cidade, como a Oktoberfest, com parada no local de 1h30min. A cidade possui diversos bons restaurantes com pratos típicos da Alemanha, não estando incluso o almoço no passeio, porém, sendo recomendado almoçar na cidade. 
  • Pomerode: considerada a cidade mais alemã do Brasil, cerca de 90% da sua população fala alemão, mantendo as tradições de seus colonizadores. O roteiro é feito primeiro no Museu do Automóvel, onde o ingresso deve ser comprado separadamente, depois, pela Rota Enxaimel, onde é possível ver diversas construções nesse estilo arquitetônico, finalizando o passeio em um café que serve pratos deliciosos, como tortas alemãs e cafés (esse também não está incluso no passeio, sendo pago à parte).  

Reserve seu passeio pela Rota Germânica

 7.  Tour a Serra Catarinense

Tour a Serra Catarinense
Tour a Serra Catarinense

A Serra Catarinense é a região mais fria do estado, sendo uma das poucas regiões que podem nevar durante o inverno no Brasil. A vida na região é bastante rural, sendo esse o tipo de turismo promovido ali, em meio a belíssimas paisagens, como cachoeiras, planícies, rios, cânions e belos vales. 

Essa é uma das opções de passeios em Balneário Camboriú para quem quer curtir um clima diferente, de montanha. Conheça as cidades visitadas:

  • Urubici: Cidade muito charmosa e com um centrinho bem agradável. O roteiro visita o Morro da Igreja, da onde é possível ter uma vista panorâmica da Pedra Furada, além da Cascata Véu de Noiva e a Cascata Avencal. 
  • São Joaquim: Essa é uma das cidades mais frias do país inteiro. Grande parte da sua economia depende da produção de maçãs na região, além disso, tem destaque na produção de vinhos. O roteiro faz uma parada na Vinícola Villa Francioni, onde é possível conhecer os vinhos produzidos e também adquirir produtos. 

Esse passeio tem caráter privativo, sendo feito em um carro, com motorista e um guia, com o valor pago aproximado de R$1500, é possível que até três pessoas participem. O recolhimento ocorre às 6h nos hotéis, e o retorno está previsto para as 21h. 

Reserve e tenha essa experiência única de um Tour pela Serra Catarinense

 8.  City Tour Blumenau 

City Tour Blumenau | Divulgação
City Tour Blumenau | Divulgação

Além de ser considerada a Capital Brasileira da Cerveja, Blumenau é conhecida pela forte influência da cultura germânica em suas tradições, que vai desde a sua arquitetura típica em alguns de seus edifícios, quanto na sua gastronomia, com diversos restaurantes especializados na culinária alemã. 

A cidade fica a 73 km de distância de Balneário Camboriú, e conta com cerca de 350 mil habitantes.

Foi colonizada no ano de 1850 por colonos provenientes da Alemanha, alguns anos depois vários imigrantes da Polônia e Itália também se estabeleceram em seu território. 

Considerada uma das dez maiores e melhores cidades do Brasil, possui o maior PIB do estado de Santa Catarina, é uma ótima opção dos diversos passeios de Balneário Camboriú.

Em relação ao turismo na cidade as atrações são diversas, como museus, igrejas, monumentos, além de possuir festivais de grande destaque nacional, sendo o principal deles a Oktoberfest. 

Os pontos visitados pela City Tour são os seguintes:

  • Biergarten: Um jardim criado no ponto onde a cidade começou. No Biergarten está localizado o Museu da Cerveja, que conta com peças da primeira fábrica de cerveja da cidade, além de outros objetos antigos. Também é possível visitar aqui o Mausoléu Dr. Blumenau, onde estão os restos mortais do fundador da cidade. 
  • Prefeitura Municipal: Um dos principais cartões postais da cidade, construído com arquitetura enxaimel, conta ainda com a locomotiva Macuca, da antiga Maria Fumaça que passava pela cidade. 
  • Vila Germânica: espaço onde são realizados diversos eventos da cidade, como a Oktoberfest, que é a segunda maior festa de cerveja do mundo. O local foi construído como réplica das vilas da Bavária. Conta com lojas de artesanato, cerveja, souvenirs para festas e objetos ligados a cultura alemã. 
  • Churrascaria Ataliba: o almoço não está incluso no passeio, porém, é sugerido que ele seja feito nesse restaurante, que além de oferecer o tão famoso churrasco do sul, ainda possui diversas opções de pratos da gastronomia germânica. 

Esse é um dos passeios em Balneário Camboriú para quem quer conhecer mais de perto essa cidade vizinha tão rica em sua cultura, algumas pessoas que fazem a Rota Germânica podem escolher visitar novamente Blumenau para ter mais tempo na cidade. 

O valor do passeio é a partir de R$80, com a saída em Balneário Camboriú a partir das 8h da manhã. 

Agende seu City Tour pela Cidade de Blumenau

 9.  Tour Ilhota e Blumenau 

Se você quiser unir dois excelentes passeios em Balneário Camboriú é incluir a rota em Blumenau, dessa vez combinada a Ilhota, sendo a escolha ideal para quem quer focar nas compras, já que a parada em Ilhota é especialmente para isso. A rota feita é a seguinte:

  • Ilhota: O guia irá levar você até os melhores pontos de compra da cidade, onde será possível adquirir diversas peças de moda íntima e trajes de banho. A parada na cidade é suficiente para que você conheça um pouco mais dela, e faça as suas compras. 
  • Blumenau: Na cidade de Blumenau serão visitados o Museu da Cerveja, que possui entrada franca, o Castelinho Havan, que possui uma bela arquitetura enxaimel e dentro dele há diversas lojas da Havan e a Vila Germânica, ponto de realização de eventos da cidade. 

Esse passeio é bem parecido com a Rota Germânica, tendo como diferencial a visita somente em duas cidades, possuindo mais tempo para conhecer as duas.

O valor é a partir de R$100, com a saída de Balneário Camboriú sendo feita a partir das 8h, com recolhimento nos hotéis, e o retorno previsto para as 15h. 

Reserve o seu Tour pela Ilhota e Blumenau

Você vai viajar? Você sabe se seu plano de saúde tem cobertura nacional?

Diversos convênios médicos não oferecem cobertura fora da sua região! Não viaje preocupado! Contrate um Seguro Viagem Nacional para que tenha assistência médica e odontológica, seguro de bagagem extraviada, assistência jurídica e mais um tanto de benefícios. Descubra porque deve contratar!

Fazer Cotação

 10.  City Tour Nova Trento

City Tour Nova Trento
City Tour Nova Trento

A cidade de Nova Trento possui cerca de 13 mil habitante e encontra-se a 67 km de distância de Balneário Camboriú. É conhecida como a Capital Catarinense do Turismo Religioso, além disso, possui traços da cultura italiana em seus costumes, e também diversos belezas naturais, como cachoeiras e rios em vales. 

Em relação às tradições da cidade, destacam-se a culinária típica italiana presente em diversos restaurantes, os grupos folclóricos de canto e dança que fazem apresentações em dialeto trentino que era praticado a mais de 100 anos atrás. Na cidade também ocorre o plantio de uvas, possuindo algumas vinícolas, mantendo a tradição de fabricação dos antepassados. O roteiro passa pelos seguintes pontos:

  • Tour Panorâmico pelo Centro da cidade: nesse tour é possível conhecer um pouco mais do centro da cidade e de suas belezas.
  •  Comunidade de Vígolo: típica comunidade de imigrantes italianos, nela, a cultura dos colonizadores ainda é bem forte. O roteiro leva a uma visita no Santuário de Santa Paulina, feito em homenagem a primeira santa canonizada brasileira. 
  • Vinícola Girola: Essa vinícola existe a mais de 100 anos, mantendo muita tradição na produção de seus vinhos e sucos. No local você conhecerá mais sobre esse processo de produção, além de poder comprar diversos produtos em sua loja. 
  • Sítio Nona Lurdes: parada para o almoço. 
  • São João Batista: Parada para fazer compras de calçados na volta. 

Os passeios podem ser adquirido a partir de R$90, com saídas ocorrendo em Balneário Camboriú a partir das 8h, sendo os turistas recolhidos nos hotéis, e retorno previsto para as 16h. 

Aproveite de um City Tour por Nova Trento

 11.  City Tour Floripa

City Tour Floripa | Divulgação
City Tour Floripa | Divulgação

Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do estado de Santa Catarina e até do Brasil.

A ilha possui diversas atrações turísticas, oferecendo aos visitantes praias paradisíacas, centro histórico bem preservado além de diversas outras opções de passeios partindo de Balneário Camboriú, a ilha fica a cerca de 89 km de distância da cidade.

No verão muitas pessoas visitam a cidade para curtir festas que ocorrem durante o dia e a noite na praia, já no inverno as atrações mudam, mas continua sendo uma opção para muitos turistas que querem curtir um clima mais tranquilo. 

O roteiro da City Tour irá te levar até os seguintes pontos: 

  • Centro Histórico: Além de ser possível apreciar construções com belas fachadas e diferentes estilos arquitetônicos, como a Catedral Metropolitana, na caminhada pelo Centro Histórico você tem a possibilidade de fazer compras de artesanatos na Praça XV de Novembro, e conhecer o Mercado Público Municipal, onde há diversos bares servindo petiscos típicos da região. 
  • Ponte Hercílio Luz: Um dos principais cartões postais da cidade está fechado desde 1982, por medida de segurança. Tombada como patrimônio histórico e artístico, possui um design que chama muita atenção. 
  • Morro das Sete Voltas: No topo desse morro é possível encontrar o Mirante Jornalista Manoel de Menezes, que possibilita a vista de quase toda a lagoa, a Praia Mole, a Avenida das Rendeiras, a Praia da Joaquina, diversas dunas e a Ilha do Xavier, além de uma ponta da Ilha do Campeche. 
  • Lagoa da Conceição: Ponto em que a cidade se iniciou, possui algumas construções do período colonial preservadas, além de estar próxima de praias, dunas e montanhas, proporcionando aos visitantes avistar as diversas atrações da cidade. 
  • Praia da Joaquina: Praia com águas geladas e ondas fortes, é visitada principalmente por aqueles que desejam praticar surfe, tem uma das mais belas paisagens da ilha. 

O roteiro pode ser alterado, dependendo da estação do ano em que o passeio é agendado. 

Descubra Floripa através deste incrível City Tour

Onde ficar em Balneário Camboriú?

Muita gente prefere se hospedar no centro da cidade, por isso, caso você escolha essa região terá contato com vários turistas e bastante movimento.

A área é vantajosa pelo fato de estar próxima de tudo, como bares, restaurantes, farmácias, comércios em geral e alguns pontos turísticos da cidade, além disso, o transporte público passa pelo centro a cada 20 minutos durante o dia. 

Booking.com

Já quem deseja fugir do movimento pode se hospedar em pousadas localizadas nas praias mais distantes, com isso, estará longe do comércio, mas mantendo um contato grande com a natureza, aproveitando o seu tempo para relaxar. 

Para quem irá contratar passeios em Balneário Camboriú, o ideal é se hospedar no centro, já que alguns deles não buscam no hotel caso ele seja muito distante. 

Diária de até R$150,00 para o casal 

Confira 4 opções abaixo de hotéis com ótimo preço, proporcionando um bom custo-benefício para os visitantes:

Hotel Dinamarca

Booking.com

Hotel Dinamarca | Divulgação
Hotel Dinamarca | Divulgação

Com diária para o casal a partir de R$110,00, está localizado na Avenida do Estado, 3604, a cerca de 1 km das Ruas Municipais, 7 minutos de caminhada do Atlântico Shopping e 700 metros do Camboriú Praia Shopping. Todos os quartos possuem TV, guarda-roupa e Wi-Fi, o estacionamento está incluso na diária, e possui recepção 24h. 

Reserve por aqui sua hospedagem no Hotel Dinamarca

Hotel Torre Sol

Booking.com

Hotel Torre Sol | Divulgação
Hotel Torre Sol | Divulgação

Com diária a partir de R$150,00, está localizado na Avenida do Estado, 2699, a apenas 450 metros da Praia Central. Possui piscina, cobertura e restaurante em suas instalações, além de algumas opções oferecerem acesso à academia, salão de jogos e um lounge. Os quartos possuem frigobar e TV a cabo. Serve um café da manhã bem variado. 

Reserve por aqui sua hospedagem no Hotel Torre Sol

Hotel das Américas

Booking.com

Hotel das Américas | Divulgação
Hotel das Américas | Divulgação

Suas diárias para o casal são a partir de R$128,00 e está localizado na Rua 501, a apenas 150 metros da Praia Central. Possui ótima infraestrutura, com piscina e vista panorâmica da cidade, oferecendo um ótimo café da manhã e possuindo um bar em suas dependências. Os quartos possuem TV, frigobar e ar-condicionado. Oferece aos hóspedes transfer do aeroporto. 

Reserve por aqui sua hospedagem no Hotel das Américas

H Hotel

Booking.com

H Hotel | Divulgação
H Hotel | Divulgação

Com diárias a partir de R$144,00, encontra-se na Rua Mil Novecentos e Trinta e Um, 201. Está a 150 metros da Praia Central, possuindo em suas instalações piscina aquecida, bar, restaurante, Wi-Fi e salão de jogos. Os quartos contam com frigobar, TV de tela plana, cofre, ar-condicionado e telefone. 

Reserve por aqui sua hospedagem no H Hotel

Diária de até R$250,00 para grupo de 4 pessoas 

Confira 2 opções de hotéis para grupos com um bom preço:

Hotel Luz do Sol

Booking.com

Hotel Luz do Sol | Divulgação
Hotel Luz do Sol | Divulgação

O quarto para 4 pessoas possui 1 cama de casal e 2 de solteira, com diária a partir de R$240,00. Está localizado na Rua 951, 379. Fica apenas a 500 metros do centro da cidade, oferecendo um ótimo café da manhã, seus quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana e guarda roupa. 

Reserve por aqui sua hospedagem no Hotel Luz do Sol

Pousada Villa Atlântica

Booking.com

Pousada Villa Atlântica | Divulgação
Pousada Villa Atlântica | Divulgação

Os quartos também possuem 2 camas de solteiro e 1 de casal. A pousada encontra-se na Rua 3.300, 415. Está a apenas 300 metros da Praia Central, possuindo ótimas instalações, com muita luz natural e estacionamento nas proximidades. Os quartos contam com ar condicionado, TV a cabo e frigobar. O café da manhã não está incluso na diária, sendo opcional e com o valor de R$24,00. 

Reserve por aqui sua hospedagem no Pousada Villa Atlântica

Dicas para os viajantes em Balneário Camboriú 

A alta temporada na cidade é durante o verão, entre dezembro e fevereiro, portanto nessa época os preços sobem, tanto das hospedagens como em diversos outros estabelecimentos, apesar disso, é uma cidade do litoral, por isso essa é uma das melhores épocas para visitá-la. 

Ficando cerca de 3 dias na cidade é possível aproveitar bem, conhecendo suas praias e alguns pontos turísticos, porém, caso você queira visitar as cidades vizinhas e contratar os passeios indicados aqui, o ideal é passar mais tempo, cerca de uma semana. 

As melhores praias da cidade são:

  • Praia Central (ideal para curtir o dia na areia),
  • Laranjeiras (perfeito para tomar um banho em águas calmas),
  • Estaleirinho (frequentada principalmente pelos jovens);
  • Praia Brava (frequentada pelos surfistas),
  • Taquaras
  • Praia do Estaleiro. 

Já as Praias do Buraco, Taquarinhas e dos Amores são opções para quem deseja mais sossego, já que são praias mais desertas, não possuindo muitos bares ou restaurantes na orla. 

As trilhas mais famosas da cidade são: Trilha do Morro da Teta, Trilha do Morro do Careca, Mirante do Parque Unipraias. 

O trânsito na cidade é intenso durante a alta temporada, por isso, caso tenha planos com horário marcado, saia com bastante antecedência do seu hotel. 

Verifique sempre a estação que você está viajando para saber qual tipo de roupa levar, no inverno a temperatura fica em média 15° C, porém, em algumas madrugadas pode-se fazer até 4° C.

Planeje sua Viagem para Balneário Camboriú

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Viator.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo, comprove você mesmo através desse link.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
42FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.