Passeios em Bombinhas: 7 Passeios imperdíveis

BrasilSanta CatarinaPasseios em Bombinhas: 7 Passeios imperdíveis

A cidade fica a apenas cerca de 38 quilômetros de outro destino bem popular na região: Balneário Camboriú, e a aproximadamente 79 quilômetros da capital de Santa Catarina, Florianópolis. Fique aqui e descubra alguns passeios em Bombinhas que vale a pena incluir no seu roteiro.

A cidade de Bombinhas fica em Santa Catarina, e é considerada o menor município do estado. Mas o tamanho não quer dizer que não seja um bom destino: na pequena área de Bombinhas existem muitas atrações, como praias, parques e a natureza exuberante e bem preservada, que chama atenção de muitos viajantes em busca de diversão e lindas paisagens. 

Bombinhas é uma cidade da região litorânea de Santa Catarina repleta de bons passeios e paisagens lindas. Por estar muito bem localizada, os arredores de Bombinhas trazem muitas opções de diversão para toda a família.

Passeio em Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina fica em Santa Catarina, bem próximo a Bombinhas. Por isso, quem viaja para a cidade costuma aproveitar para conhecer o Parque Beto Carrero World, uma das atrações mais famosas do estado. Você pode ir de Bombinhas ao Parque por conta própria, em um trajeto que dura aproximadamente 1 hora e meia. Mas como é um passeio bastante comum, muitas agências organizam a viagem para te levar até o Parque, sendo um dos mais procurados passeios em Bombinhas.

O Parque, que se tornou famoso no Brasil por meio da figura do Beto Carrero, o simpático cowboy personificado por João Batista Sérgio Murad, possui as mais diversas atrações que levam adultos e crianças para seus brinquedos e shows. Os brinquedos do Beto Carrero vão desde os mais radicais, como a Big Tower, com 100 metros de altura, e o Firewhip, uma montanha russa invertida, a carrosséis, labirintos e carrinhos de bate-bate. Além dos brinquedos, o Parque conta com zoológico, áreas temáticas com personagens e vários shows incríveis. Não vão faltar opções para muitas horas de diversão!

Adventure 4×4 em Bombinhas

Grande parte dos atrativos naturais da cidade está localizada na região da Cauda da Baleia, e é este o cenário de um dos passeios em Bombinhas, que acontece a bordo de um veículo 4×4. Neste passeio, você terá a oportunidade de passar por praias paradisíacas, como é o caso da Praia da Conceição, da Baía de Zimbros e da Praia de Mariscal, conhecidas pelas águas límpidas e pela natureza preservada. Além disso, visitará o Mirante 360, que te dá uma visão completa das paisagens lindas e exuberantes da região. O tour termina com uma visita à Praia da Tainha, uma praia mais tranquila, com águas transparentes e cercada de uma incrível paisagem natural. Este é um dos melhores passeios em Bombinhas para quem gosta de estar próximo da natureza, curte aventuras e quer conhecer de perto o visual maravilhoso que a cidade oferece para os visitantes.

Mergulho Aqua Aventura

Você sabia que Bombinhas é considerado um ótimo local para o mergulho de snorkel? Esse tipo de mergulho é feito em águas rasas, sem que o mergulhador fique completamente submerso na água, e exige apenas a máscara adequada, por isso, é uma boa opção para quem quer observar o mar sem toda a preparação que o mergulho com cilindro exige. O passeio Aqua Aventura tem como cenário a Praia da Sepultura, pois suas águas claras a tornam ideal para observar os animais marinhos da região. É uma experiência imperdível para quem gosta de mergulhar ou para quem é curioso para tentar pela primeira vez, sendo um dos passeios em Bombinhas que você não deve deixar de fora do seu roteiro.

Safari de Bombinhas

Esta dica é mais um dos passeios em Bombinhas que permitem passar pelos lindos e paradisíacos cenários naturais. Você vai entrar a bordo de um carro estilo safári, que, por ser aberto, permite ver tudo ao redor, e acompanhado de um guia, conhecerá as paisagens mais bonitas desta cidade.

Os dois primeiros pontos neste tour são as praias mais famosas da região: Bomba e Bombinhas, praias lindas e de águas tranquilas. O passeio segue então para a Praia de Quatro Ilhas, conhecida por sua vista: nesta Praia você consegue ver a Ilha de Macuco, a Ilha das Galés, a Ilha do Arvoredo e a Ilha Deserta. Mas, além disso, a Praia de Quatro Ilhas encanta por suas águas claras, cercadas de areia branca e que atraem muitos surfistas. Em seguida, conheça o Mirante do Mariscal ou Mirante 360, com uma vista panorâmica de tirar o fôlego! Você conseguirá avistar um recorte de terra cercado por duas enseadas, chamado de rabo de baleia. Depois da visita ao mirante, o passeio faz uma parada na Praia de Mariscal, conhecida pela grande quantidade de mariscos, e segue para a Praia da Conceição, cuja paisagem é cercada de morros. A Praia da Conceição tem a formação de piscinas naturais que a tornam ainda melhor para nadar. A próxima parada é a Praia de Canto Grande, que é dividida em Mar de Dentro, de águas tranquilas, e Mar de Fora, com águas mais agitadas e ideais para os surfistas. A última Praia que integra o passeio é a Praia de Zimbros, de águas claras e tranquilas, povoada de pescadores e ótima para relaxar e aproveitar a calmaria. O Safari retorna, então, à Praia de Bombinhas, passando no caminho pela Praça das Corujas, onde você pode observar os ninhos desta ave magnífica.

Este tipo de passeio é ideal para quem quer se aventurar em um veículo diferente, ou para quem deseja conhecer vários dos passeios em Bombinhas e das paisagens mais bonitas em pouco tempo.

Conheça os arredores de Bombinhas

Florianópolis

O estado de Santa Catarina é cheio de belas praias, por isso, vale a pena aproveitar sua estadia para conhecer bem a região.

Um exemplo que não deve ficar de fora do seu roteiro pelo estado é a capital, Florianópolis, que ganhou até mesmo o título de Ilha da Magia. A aproximadamente 79 quilômetros de Bombinhas, a cidade exibe praias lindas, como é o caso da famosa e agitada Jurerê, das praias Mole e Joaquina, que são as principais escolhas dos surfistas, e de outros cenários incríveis, como as diversas outras praias, as lagoas, trilhas e paisagens naturais. Tudo isso vem acompanhar o seu Centro Histórico, que preserva as características arquitetônicas do passado, com construções que remontam ao século XVIII. Além disso, Floripa, como é carinhosamente conhecida, tem uma boa infra-estrutura, uma vida noturna bem badalada e atrações mais típicas de capital, se esse for seu estilo. Vale a pena emendar um pulo em Floripa nos seus passeios em Bombinhas.

Balneário Camboriú

Outra cidade que atrai muitos viajantes é o estado de Santa Catarina e Balneário Camboriú, localizada a cerca de 40 quilômetros de Bombinhas. Os principais atrativos de Balneário Camboriú são as suas praias: a cidade tem praias para todos os gostos. Cercada de arranha-céus ou tendo a natureza como seu entorno, com ondas mais tranquilas ou mais agitadas, vale a pena aproveitar o passeio a beira-mar, dar um mergulho, praticar esportes ou apenas conhecer as lindas paisagens litorâneas. Mas, além das praias, você também pode aproveitar os outros pontos turísticos que a cidade oferece. É o caso do Parque Unipraias, que começa com um passeio de teleférico e uma parada em meio à natureza. Já dá para imaginar a vista imperdível, não é? Balneário Camboriú também é um bom destino para quem procura festas e uma vida noturna agitada, pois é muito procurada por seus bares e baladas.

Navegantes

Também vale a pena incluir no seu roteiro a cidade de Navegantes. A quase 70 quilômetros de Bombinhas, Navegantes está entre as cidades que compõem o litoral de Santa Catarina. Por isso, é claro, não deixe de conhecer as suas lindas praias, como a Praia Navegantes e a Praia do Gravatá, mais centrais e mais agitadas, ou a Praia do Pontal, ideal para um passeio mais sossegado. Outro ponto imperdível em Navegantes é o Farol da Barra, ótimo lugar para observar os navios que transitam pelo porto ou para assistir ao pôr-do-sol. Experimente também fazer uma caminhada no calçadão ou um passeio de bike na ciclovia da cidade. Se você gosta de turismo religioso, também pode conhecer o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, um grande templo de devoção da cidade.

Onde ficar em Bombinhas

Para quem já está programando seus passeios em Bombinhas, falta um detalhe importante: a hospedagem. Por isso, separei algumas opções para atender ao seu orçamento, dependendo do seu gosto e de quem viaja com você.

Diária de até 100 reais para casal

Bomar Residence

Uma das boas opções de hospedagem para você escolher é o Bomar Residence. A proposta deste edifício são os apartamentos e chalés, bem equipados e mobiliados para que você se hospede pelo tempo que precisar. A localização é um grande ponto a favor do Bomar: são apenas cerca de 100 metros da Praia de Bombas, e uma bela vista do mar.

As acomodações possuem wi-fi, estacionamento, ar condicionado, uma sacada para curtir a vista e todos os aparatos necessários para aproveitar a cozinha (uma boa dica para economizar preparando as refeições no apartamento). É uma boa recomendação para quem viaja em casal, mas as acomodações também recebem grupos de até 4 pessoas. Uma dica que vale a pena prestar atenção é que, por ter proposta residencial, os apartamentos deste edifício não possuem serviços de pousada e nem oferecem a roupa de cama, é importante que você mesmo leve.

Residencial Dona Naime

O Residencial Dona Naime é outra dica para se hospedar enquanto faz os melhores passeios em Bombinhas. Também segue a linha de apartamentos e está localizada próximo à Praia de Bombas. Os apartamentos são mobiliados, com cozinha equipada, sala de estar para assistir TV, wi-fi, estacionamento, varanda e até churrasqueira, já imaginou chegar da praia e ainda curtir um churrasco?

Você também pode escolher a cobertura, com uma vista privilegiada do mar. É uma opção de hospedagem que acomoda com conforto pequenos grupos, de cerca de 4 pessoas. Lembre-se de levar sua roupa de cama e banho, caso se hospede neste edifício.

Pousada Bomar Bombinhas

A Pousada Bomar também está pertinho da Praia de Bombas, a apenas 100 metros – uma ótima localização, já que esta praia é um dos principais passeios em Bombinhas. A diferença das outras é que esta hospedagem já funciona no estilo Pousada, com um delicioso café da manhã para que os viajantes começam bem o dia, além de todas as roupas de cama estarem disponíveis. Os quartos possuem ar condicionado, televisão, wi-fi, e banheiro privativo, e podem acomodar um casal ou um grupo de até 4 pessoas. Nas áreas compartilhadas, um gostoso lounge para passar o tempo e a mesa de bilhar fazem sucesso com os hóspedes.

Diária de até 250 reais para grupo de 4 pessoas

Apart Hotel Canto Grande

As próximas opções são boas dicas para quem vai fazer os passeios em Bombinhas em grupo. Um exemplo é o Apart Hotel Canto Grande, que tem esse nome por estar localizado na Praia Canto Grande: além da vista, a proximidade desta praia é uma grande comodidade para quem quer curtir. Neste Hotel, você pode desfrutar de uma agradável área de lazer, com vista para o mar e churrasqueira. As acomodações são no formato apartamento, que podem ser para 2, 5 ou 7 pessoas, e possuem sala, quartos e uma cozinha toda equipada para uso. O estacionamento também é gratuito, e você pode aproveitar o Wi-fi disponibilizado.

Refúgio dos Guaiás Apart-Hotel

Outra dica de hospedagem para quem vai fazer os passeios em Bombinhas é o apart-hotel Refúgio dos Guaiás. Este Hotel fica localizado na Praia de Mariscal e conta com uma passarela exclusiva para acessar a praia, fornecendo também cadeiras e guarda-sóis, além, é claro, da vista maravilhosa. As acomodações também são apartamentos equipados e preparados para receber até dois adultos e duas crianças, com televisão, cama queen size e sofá-cama para a hora de dormir, além de uma varanda para apreciar a vista espetacular da Praia. Possui wi-fi, ar condicionado e estacionamento privativo.

Dicas para os viajantes

Bombinhas é um paraíso a céu aberto e sua viagem vai valer a pena, tenha certeza.No entanto, para que tudo ocorra bem, é preciso se atentar para alguns fatos sobre a cidade:

São muitos os passeios em Bombinhas, principalmente para quem quer visitar praias lindas e paisagens naturais únicas. Mas essa beleza natural precisa ser muito bem cuidada para que a ação do ser humano não a estrague. Por isso, é cobrada uma Taxa de Preservação de cada veículo que entra na cidade durante o verão, período de maior movimentação. Os valores cobrados dependem do veículo.

Para entrar em Bombinhas é contada uma taxa de preservação ambiental, que gera em torno de 40,00 a 70,00 por veículo. Toda vez que você entrar em Bombinhas vai pagar essa taxa.

Bombinhas é uma cidade pequena, mas se você for na alta temporada vai sentir muita dificuldade de circular por lá, pois o movimento é intenso.

Não é permitido colocar barraca nas praias, apenas guarda-sol. Além disso, a prática de esportes nas praias tem horário específico, pergunte aos guardas locais para não ter problemas.

Por ser uma pequena cidade, Bombinhas não tem saneamento básico e algumas pessoas já relataram que é proibido tomar a água de lá[somente garrafa comprada]. Sobre isso, tome cuidado com a água do mar também, pois em algumas praias, o esgoto é jogado no mar. Alguns viajantes já relataram ter pego virose ou alguma intoxicação em virtude da água do mar. Fique atento!

Se estiver pensando em viajar, o verão é a época com as melhores temperaturas, mas também é a mais movimentada (o que pode ser ou não uma desvantagem, depende da sua preferência) e com maior chance de chover. Leve esses fatores em consideração no seu planejamento.

Boa viagem e aproveite os passeios em Bombinhas!

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
42FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.