Pontos Turísticos de Boa Vista: 16 principais lugares para visitar

DestinoBrasilPontos Turísticos de Boa Vista: 16 principais lugares para visitar

Vamos direto ao ponto! Você encontrará os 16 pontos turísticos imperdíveis de Boa Vista e região que você não vai se arrepender de visitar.

Boa Vista é uma das capitais menos visitadas do Brasil. Isso se deve, em parte, à localização geográfica: a capital de Roraima é a capital brasileira mais distante de Brasília e do sudeste.

É a única capital brasileira que fica no Hemisfério Norte, acima da Linha do Equador. Além disso, fica localizada no meio da floresta Amazônica.

No entanto, essa baixa procura não é por falta de atrativos. A cidade oferece muita coisa legal, e para provar isso eu vou te apresentar os pontos turísticos de Boa Vista que você deve conhecer, se decidir visitar a capital de Roraima.

Se Boa Vista fica em plena Floresta Amazônica, é de se esperar que muitos dos seus pontos turísticos sejam naturais. De fato, a cidade e seus arredores contam com muitos parques, rios, praias de água doce e montanhas.

Mas nem só de natureza vive o turismo da região. Boa Vista apresenta atrações históricas e culturais, como o centro histórico da cidade, com igrejas e casas centenárias.

O entretenimento também é um ponto forte, e não são poucos os balneários, parques aquáticos e outros espaços de lazer localizados nos arredores da cidade.

Muitos turistas veem Boa Vista apenas como uma parada para chegar ao Monte Roraima. Sim, é claro, esse monte é o maior cartão postal do estado, e é realmente imperdível.

Mas Boa Vista merece uma visita não apenas por sua proximidade do monte, mas sim porque a cidade possui seus atrativos próprios.

Dessa forma, mesmo se seu destino final for o Monte Roraima, não deixe de passar alguns dias na capital para conhecer o que ela tem de interessante.

Mas, como nem tudo são flores, há um lado negativo. Boa Vista não é propriamente uma cidade turística e, por isso, há um certo descaso com o patrimônio da cidade.

Infelizmente, espaços importantes para a história e para a cultura da cidade estão ou estiveram abandonados, como a Casa de Cultura e o Museu Integrado de Roraima.

Por outro lado, há uma tendência de criação de novas áreas turísticas, como praças e espaços de lazer. Além disso, alguns espaços estão sendo revitalizados nos últimos anos. Com isso, a tendência é que o potencial turístico da cidade aumente. 

 1. Orla Taumanan

Orla Taumanan | Pontos Turísticos de Boa Vista
Orla Taumanan | Pontos Turísticos de Boa Vista

O mais famoso dos pontos turísticos de Boa Vista é a Orla Taumanan. Consiste em uma ampla área, às margens do Rio Branco, que funciona como um espaço de recreação e um mirante, de onde é possível contemplar o rio e seus arredores.

A Orla Taumanan conta com diversas atrações, que fazem dela o principal ponto de encontro e de lazer da cidade.

Nos arredores da orla, há diversas opções de bares, restaurantes e quiosques. O espaço conta também com palcos para apresentações musicais e outros espetáculos.

Além disso, há academia ao ar livre e parquinho para as crianças. Isso faz com que a orla seja um ambiente múltiplo, com atrações para todas as idades e para todos os gostos.

Uma atividade que você não pode perder é sentar num dos restaurantes ou quiosques e simplesmente apreciar a vista. Aproveite para pedir um prato típico da região e uma bebida, para amenizar o calor.

O espaço é bastante animado e descontraído, sempre cheio de pessoas, tanto moradores quanto turistas. Frequentemente, há apresentações de músicas tradicionais do estado, o que deixa tudo ainda mais divertido.

Mas o principal, certamente, é a paisagem. A orla oferece vistas maravilhosas do Rio Branco em todas as horas do dia.

De lá, é possível ver o rio, as praias que surgem nas estações secas, partes da cidade e a orla do outro lado, repleta de verde.

A paisagem transmite uma grande sensação de tranquilidade e relaxamento – não por acaso a palavra Taumanan, num idioma indígena, significa paz.

Ao ver a paisagem da Orla Taumanan, você vai entender perfeitamente porque a cidade tem o nome que tem.

Melhores ofertas: Hoteis e Pousadas em Boa Vista

 2. Monumento aos Pioneiros

Monumento aos Pioneiros | Pontos Turísticos de Boa Vista
Monumento aos Pioneiros | Pontos Turísticos de Boa Vista

Pertinho da Orla Taumanan, ainda às margens do rio, fica o Monumento aos Pioneiros, um dos grandes pontos turísticos de Boa Vista. Esse monumento é uma grande escultura, que expressa um pouco da história e da cultura do estado.

Os pioneiros aos quais o nome diz respeito são os primeiros imigrantes, que chegaram na região relativamente tarde, por volta de 1900, começando então a formar as primeiras cidades.

Nesse monumento, há referência aos diversos povos que constituem a população do estado, as atividades econômicas e os aspectos naturais da região, como a flora e a fauna.

Ao fundo, no monumento, está representado o famoso Monte Roraima.

Além de toda essa importância simbólica, o Monumento aos Pioneiros é muito bonito. Vale a pena visitá-lo não só por seu aspecto histórico e cultural, mas também pela paisagem que ele proporciona.

Se você estiver procurando um bom lugar para tirar suas fotos, o monumento é uma boa pedida.

3. Paróquia Matriz de Nossa Senhora do Carmo

Paróquia Matriz de Nossa Senhora do Carmo | Pontos Turísticos de Boa Vista
Paróquia Matriz de Nossa Senhora do Carmo | Pontos Turísticos de Boa Vista

A Matriz de Nossa Senhora do Carmo é uma das igrejas mais importantes da cidade. O início de sua história remonta ao século XVIII, junto com as primeiras expedições religiosas que chegaram à região.

No entanto, a igreja que hoje pode ser vista, com suas características atuais, surgiu bem mais tarde, por volta de 1920. 

Essa igreja é muito diferente, e possui uma arquitetura bastante curiosa. Seu estilo foi inspirado nas igrejas alemãs, e sua fachada amarela com listras escuras é um de seus principais diferenciais.

O formato da igreja é bastante horizontalizado, e possui uma única torre, bastante larga e não muito alta. Isso confere à igreja uma aparência pesada, maciça, bem quadradona, características presentes em algumas construções de arquitetura alemã.  

Por muito tempo, a Matriz de Nossa Senhora do Carmo foi a maior e mais importante igreja da cidade, até a construção da Catedral do Cristo Redentor.

Mas ainda hoje, a Matriz se destaca como um dos grandes pontos turísticos de Boa Vista, atraindo fiéis e turistas. A matriz fica na Rua Bento Brasil, bem pertinho da Orla Taumanan.

 4. Prelazia

Prelazia | Pontos Turísticos de Boa Vista
Prelazia | Pontos Turísticos de Boa Vista

Uma das construções mais emblemáticas da cidade, o prédio da Prelazia é um importante patrimônio da cidade.

Apesar de sua história relativamente curta (a Prelazia foi construída por volta de 1900) esse prédio foi testemunha de vários períodos da cidade, e já serviu para várias funções.

A princípio um edifício religioso, serviu como morada de membros do clero. Depois, se transformou num hospital e, na década de 40, se tornou a sede do governo de Roraima.

Mais tarde, foi também uma escola.

O prédio da Prelazia apresenta o estilo neoclássico, de inspiração francesa. A construção tem apenas um andar, mas é bastante extensa: em sua fachada há quatorze janelas, e uma porta ao centro.

A elegância e o bom gosto da construção é ressaltada pelos lindos jardins ao redor. Ao fundo, há uma área arborizada, com uma linda vista do Rio Branco, que passa bem pertinho.

Com muita história e belas paisagens, a Prelazia é um dos pontos turísticos de Boa Vista mais bonitos, e não pode ficar de fora do seu passeio.

A Prelazia fica na Rua Bento Brasil, a mesma rua da Matriz de Nossa Senhora do Carmo, a poucos minutos de caminhada.

 5. Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião | Pontos Turísticos de Boa Vista
Igreja São Sebastião | Pontos Turísticos de Boa Vista

A Igreja de São Sebastião é uma bem pequena, e se parece com aquelas capelas típicas de cidades do interior.

Mas, se o tamanho é pequeno, sua importância é enorme: desde a sua construção, por volta de 1924, a igreja se transformou num dos principais monumentos religiosos da cidade.

Diz a lenda que a igreja foi construída como agradecimento por um milagre recebido por São Sebastião.

Desde então, a fé nesse santo é tão grande por lá, que São Sebastião se tornou o padroeiro da cidade.

A Igreja de São Sebastião é palco de muitas festas religiosas, como procissões e missas comemorativas.

Anualmente, por volta do dia 20 de janeiro, o dia de São Sebastião, são realizadas festividades na igreja e procissões pelas ruas da cidade, para homenagear o padroeiro e agradecer pelos milagres recebidos.

Esse evento constitui um dos principais acontecimentos do calendário religioso de Boa Vista.

 6. Praça do Centro Cívico

Praça do Centro Cívico | Pontos Turísticos de Boa Vista
Praça do Centro Cívico | Pontos Turísticos de Boa Vista

Boa Vista é uma cidade planejada, e possui um traçado que lembra um leque aberto. O centro da cidade, de onde partem as ruas que formam esse desenho semicircular, é a Praça do Centro Cívico.

Local mais movimentado e importante da cidade, é nessa praça que estão alguns dos pontos turísticos de Boa Vista.

Bem no meio da praça, fica o Monumento ao Garimpeiro. A extração de minérios foi uma das principais atividades econômicas de Roraima durante boa parte de sua história e, para homenagear essa atividade, foi construído esse grande memorial.

O monumento, que fica no meio de um espelho d’água, representa um homem que se inclina para a água, segurando uma bateia, um instrumento usado na mineração.

A estátua, em estilo modernista, é muito bonita e se destaca na paisagem da praça.

Outra coisa que se destaca por ali é o Palácio do Governo, também dentro da praça. Construído em 1968, para sediar o governo do estado de Roraima, é uma das mais bonitas construções da cidade.

Com sua grande fachada branca e enormes janelas, o Palácio é um belo fundo para fotos.

A entrada é gratuita.

 7. Catedral Cristo Redentor

Catedral Cristo Redentor | Pontos Turísticos de Boa Vista
Catedral Cristo Redentor | Pontos Turísticos de Boa Vista

Ainda na Praça do Centro Cívico fica essa outra igreja, também imperdível. Diferentemente da Matriz de Nossa Senhora do Carmo, essa catedral segue o estilo modernista.

Foi construída na década de 1970, por índios e outros habitantes da região, tendo sido considerada uma das mais grandiosas e ambiciosas construções da cidade na época. Para sua construção, foi contratado um arquiteto italiano, e muitos dos materiais usados na catedral foram importados da Europa.

A principal característica da catedral é seu formato um tanto incomum.

Dizem que seu traçado foi inspirado em três símbolos: uma maloca (um tipo de habitação usada pelos indígenas da região), uma harpa e um barco.

Pareça ou não com esses símbolos, o fato é que sua fachada inusitada, suas formas arredondadas, seus vitrais e sua alta torre chamam a atenção imediatamente na paisagem da Praça do Centro Cívico.

Quer por sua beleza arquitetônica, quer por seu significado religioso, a Catedral do Cristo Redentor é um dos pontos turísticos de Boa Vista mais interessantes, sendo imperdível umas fotos de sua fachada e uma visita ao seu interior.

A entrada é gratuita.

 8. Praça das Águas

Praça das Águas | Pontos Turísticos de Boa Vista
Praça das Águas | Pontos Turísticos de Boa Vista

Das muitas ruas que saem da Praça Centro Cívico, a principal delas é a Avenida Capitão Ene Garcês, que atravessa a cidade na direção noroeste.

Essa avenida interliga a Praça do Centro Cívico à Praça da Pirâmide, que fica perto do aeroporto.

Essa importante avenida possui a particularidade de ter um canteiro central muito largo, onde se localizam alguns pontos bem interessantes.

Um deles é a Praça das Águas. Foi construída em 2000 e desde então se transformou num dos principais pontos turísticos de Boa Vista e, para os moradores, um dos mais agradáveis pontos de encontro e de lazer.

Possui belos gramados e canteiros floridos, formando uma paisagem ideal para algumas fotos e alguns momentos de tranquilidade.

Mas o principal destaque da Praça das Águas é, como o nome já indica, as fontes de água. São muitas e de várias formas, algumas das quais recebem uma iluminação especial durante a noite.

Ali mesmo, na Praça das Águas, fica o Portal do Milênio, um monumento de 16 metros de altura. Foi construído em 2000, em homenagem ao século XXI. O Portal do Milênio é um dos lugares mais fotogênicos da cidade.

De noite, recebe uma bela iluminação dos holofotes. Mas o melhor horário para ver (e fotografar) o Portal do Milênio é de tardinha, quando ele está iluminado pelo pôr do sol.

 9. Complexo Ayrton Senna

Andando um pouco mais pela Avenida Capitão Ene Garcês, você vai encontrar mais um dos pontos turísticos de Boa Vista: o Complexo Ayrton Senna.

O complexo é uma enorme praça, no canteiro central da avenida, que conta com uma ótima infraestrutura para a prática de esportes.

Por lá, você vai encontrar pistas de corrida e de skate, academias ao ar livre, playgrounds com diversos brinquedos, além de quadras dos mais variados esportes, como futebol, tênis e basquete. 

Mas como turistas geralmente não levam para a viagem raquetes ou bolas de futebol, uma ótima forma de você curtir o espaço é aproveitar os diversos quiosques e restaurantes da região.

O Complexo Ayrton Senna, bem como a Avenida Capitão Ene Garcês, funciona como um dos maiores polos gastronômicos da cidade, se não o maior. Nessa região, não é difícil encontrar bons restaurantes e bares animados.

 10. Parque Anauá

Parque Anauá | Pontos Turísticos de Boa Vista
Parque Anauá | Pontos Turísticos de Boa Vista

No fim da Avenida Capitão Ene Garcês, ao lado do aeroporto, fica o maior parque da cidade, o Anauá.

Considerado um dos principais pontos turísticos de Boa Vista, bem como uma das áreas de lazer preferidas dos moradores, o Anauá apresenta uma série de atrações para todas as idades e para um dia inteiro de diversão.

O principal destaque do parque é o grande lago central, que proporciona uma bela paisagem, cercado por gramados e pistas para caminhada.

De tardinha, durante o pôr do sol, a paisagem do lago fica ainda mais bonita. O parque também possui quadras esportivas, playgrounds e pistas de skate.

Para completar, há ainda um anfiteatro, onde acontecem algumas apresentações; o Forródromo, um espaço para shows musicais; e ainda um museu, o Museu Integrado de Roraima que, infelizmente, não está em funcionamento.

 11. Mercado Municipal São Francisco

Mercado Municipal São Francisco | Pontos Turísticos de Boa Vista
Mercado Municipal São Francisco | Pontos Turísticos de Boa Vista

Se tem um lugar em Boa Vista que é bom para fazer compras, esse lugar é o Mercado Municipal São Francisco. Com décadas de existência, esse mercado se tornou um dos lugares mais frequentados por moradores e, também, um dos pontos turísticos de Boa Vista. 

O que mais se encontra no Mercado São Francisco é comida. São diversas opções de pratos regionais, sendo o mais popular deles a tapioca.

Você pode optar por comer ali mesmo, num dos muitos restaurantes e lanchonetes, ou comprar alimentos para comer em outro lugar (no Parque Anauá, por exemplo).

No mercado, há uma grande abundância de frutas, vegetais e especiarias típicos da Floresta Amazônica, muitos dos quais os brasileiros do Hemisfério Sul nem imaginam.

Depois de matar a fome, você pode aproveitar para passar nas bancas de artesanato do mercado e comprar lembrancinhas da cidade.

O Mercado fica na Avenida Major Wiliams, ao norte da Praça do Centro Cívico. Para chegar, você pode pegar os ônibus 301 e 112.

 12. Bosque do Papagaio

Bosque do Papagaio | Pontos Turísticos de Boa Vista
Bosque do Papagaio | Pontos Turísticos de Boa Vista

Um pouco mais afastado, na zona norte da cidade, fica o Bosque do Papagaio, outro dos importantes pontos turísticos de Boa Vista. Esse parque, uma reserva ecológica, é o principal reduto de natureza na cidade.

Com vegetação e fauna típicos da floresta amazônica, visitá-lo é como fazer um passeio pela selva sem sair do perímetro urbano.

O bosque conta com trilhas no meio das árvores, que são perfeitas para uma caminhada, para exercitar o corpo, respirar ar puro e acalmar a mente.

Esqueça os ruídos do trânsito: a trilha sonora do Bosque do Papagaio é o canto dos pássaros.

E por falar em pássaros, saiba que o bosque está repleto deles, das mais diversas espécies.

Os protagonistas, como o nome indica, são os papagaios, mas há diversos outros tipos de pássaros.

E há ainda outros animais, como mamíferos, por exemplo. São dezenas de espécies de bichos, a maioria resgatados do tráfico, da caça e do abandono.

Por isso, além de um parque e uma reserva ambiental, o Bosque do Papagaio funciona também como um verdadeiro santuário animal. 

Ônibus – linhas 301 e 112.

 13. Praias de Cauamé

Praias de Cauamé | Pontos Turísticos de Boa Vista
Praias de Cauamé | Pontos Turísticos de Boa Vista

Além do Rio Branco, Boa Vista conta com um outro rio: o Rio Cauamé. Esse rio é bem menor, sendo um dos afluentes do Rio Branco.

O Cauamé segue um trajeto sinuoso, entre a floresta e a cidade e, em suas muitas curvas, nos períodos de seca, surgem praias de água doce.

Essas praias são um dos maiores atrativos e um dos mais visitados pontos turísticos de Boa Vista. 

A praia do Caçari é a maior e mais frequentada das praias do Cauamé. Cercada pela floresta, Caçari é um lugar paradisíaco, principalmente nos dias de semana, quando o movimento é menor.

Com águas limpas e bem refrescantes, cercada por muito verde, a praia de Caçari é um dos melhores lugares para tomar um banho de rio na cidade.

Mas há outras praias no Cauamé. A praia do Gnomo, por exemplo, fica pertinho do lugar onde o Cauamé deságua no Rio Branco, sendo uma praia também bastante frequentada.

Já para os que procuram um pouco mais de tranquilidade, a Praia do Polar e a Praia do Curupira são quase desertos, embora nos fins de semana apresentem um movimento considerável.

Nessas duas últimas, principalmente nos dias de semana, você vai ter uma praia, um pedaço de rio e de floresta praticamente só para você.

Essas praias ficam espalhadas ao longo do Rio Cauamé. No entanto, para chegar é relativamente simples: do Bosque dos Papagaios, basta alguns minutos para chegar até a Praia do Polar.

As outras praias ficam relativamente próximas, sendo possível, com um pouco de disposição, conhecê-las a pé.

 14. Praia Grande

Mas a praia mais famosa da cidade é a Praia Grande, que fica no Rio Branco. Aliás, fica pertinho da Orla Taumanan, do outro lado do rio.

Essa praia é um grande banco de areia, que surge apenas no período de seca, de outubro a março (lembrando que, como Boa Vista fica acima da linha do Equador, as estações são inversas das do resto do Brasil).

Com águas frescas, muito agradáveis no calor equatorial da cidade, essa praia é um dos grandes atrativos da de Boa Vista, atraindo tanto turistas quanto moradores.

A praia conta com quiosques e bares, que oferecem comidas e bebidas. Considerada um dos maiores pontos turísticos de Boa Vista, a Praia Grande é uma visita mais que recomendada se você estiver na cidade no período de seca. 

Para chegar à Praia Grande, você pode pegar um barco que atravessa o rio. Há diversos pontos de onde os barcos saem, mas o mais central é da Orla de Taumanan.

 15. Lago do Robertinho

Lago do Robertinho | Pontos Turísticos de Boa Vista
Lago do Robertinho | Pontos Turísticos de Boa Vista

Nas redondezas de Boa Vista, a uns 50 quilômetros a noroeste da cidade, fica o Lago do Robertinho, um dos mais populares balneários da região..

A paisagem é belíssima. O grande lago de água azul-esverdeada surge no meio de uma grande planície.

A água é de temperatura agradável, sem ondas, bem tranquila. Ao redor do lago, há quiosques, onde você pode beber alguma bebida ou comer algo, servidos pelo restaurante do balneário.

Há, também, diversas redes, espalhadas pela margem, que ficam meio submersas na água, ideais para relaxar e se refrescar ao mesmo tempo.

O Lago do Robertinho é um lugar muito familiar. É muito frequentado por famílias, principalmente nos fins de semana, que procuram um espaço de lazer e de descanso próximo da cidade.

O lago é indicado para todas as idades, e oferece diversão e relaxamento para a família toda.

O acesso ao Lago do Robertinho é feito pela rodovia 174, seguindo por uma estrada sinalizada.

A forma mais fácil de chegar até lá é alugando um carro ou indo de táxi. O preço da entrada é R$ 15.

 16. Monte Roraima

Monte Roraima | Pontos Turísticos de Boa Vista
Monte Roraima | Pontos Turísticos de Boa Vista

E, por fim, não tem como falar de Boa Vista sem citar o Monte Roraima. Localizado a uns 250 quilômetros ao norte da capital, na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, esse monte é o principal cartão postal do estado.

Se você gosta de aventuras, ou se quer praticar trekking, não pode perder esse passeio por nada.

O Monte Roraima é uma das formações rochosas mais curiosas e mais bonitas do mundo. Seu formato retangular, com paredões perfeitamente verticais, como se tivessem sido cortados a faca, é uma das paisagens mais surreais do planeta.

Além disso, o Monte Roraima tem a particularidade de ser uma das formações rochosas mais antigas da Terra.

É no topo do Monte Roraima que ficam as principais atrações. Se a subida não é muito fácil, saiba que cada minuto de esforço valerá a pena quando você chegar lá em cima. Das muitas atrações, algumas são mesmo imperdíveis.

Por exemplo, as “jacuzzis”, pequenas piscinas naturais de águas cristalinas, abertas entre as rochas, localizadas a mais de 2000 metros de altitude.

Essas jacuzzis formam uma paisagem deslumbrante, e dar um mergulho nelas ajuda a aliviar o cansaço das longas caminhadas.

Outro ponto imperdível no Monte Roraima é o Vale dos Cristais, uma área com formações rochosas surreais, que parece ter saído de outro planeta.

O Lago Gladys é outro lugar bastante visitado, de onde você poderá tirar algumas fotos maravilhosas. Não perca também o El Foso, um lago que fica numa espécie de cratera, cercado por cavernas, e os mirantes Pedra Maverick e La Ventana.

O Monte Roraima é um lugar especial, como poucos no mundo.

Considerado, pela antiguidade de suas rochas e pela dificuldade do acesso, um dos pontos mais ermos do mundo, por lá você vai se sentir deslocado do mundo, como se estivesse em outro planeta e, ao mesmo tempo, mais conectado do que nunca ao mundo, à natureza, à Terra.

Considerado um lugar sagrado pelos indígenas da região e um lugar místico por muitos visitantes, o Monte Roraima tem uma energia muito diferente, que não pode ser explicada, apenas sentida.

Mas calma. O Monte Roraima é um destino que demanda planejamento. Uma parte do monte fica em Roraima, onde aliás há o Parque Nacional do Monte Roraima.

No entanto, para quem quer subir no topo do monte, onde ficam suas atrações principais, o acesso é feito exclusivamente pela Venezuela, a partir da cidade de Santa Elena de Uairen. A primeira dificuldade é que Santa Elena de Uairen é uma cidade que sofre muito com os conflitos políticos da Venezuela.

Por isso, antes de ir, é bom se informar sobre como está a região, para evitar possíveis perigos ou dores de cabeça.

A outra dificuldade é sobre o trajeto ao topo do monte. As trilhas têm graus diferentes de dificuldade, mas mesmo assim é necessário ter um bom condicionamento físico. 

Se você se sente apto a enfrentar a aventura, há várias formas de chegar ao Monte. Você pode ir até Santa Elena do Uairen por conta própria, e lá contratar o guia (o guia é obrigatório) e providenciar seu acesso ao parque.

No entanto, é muito mais simples contratar, em Boa Vista, uma empresa que vai tomar conta de todos os preparativos.

Assim, sua única preocupação vai ser curtir ao máximo esse passeio.

CLIQUE AQUI para agendar a Expedição Trekking Monte Roraima por 09 dias

 Dicas para os viajantes de Boa Vista

Com essa lista, deu para você conhecer um pouquinho mais sobre os pontos turísticos de Boa Vista. Tentei mostrar um pouco de cada coisa que a cidade tem para oferecer. Mas há muito mais, principalmente nos arredores da cidade.

Roraima é um estado privilegiado pela natureza grandiosa que possui. Grandes parques, florestas incríveis, serras fantásticas, igarapés e rios fazem parte da geografia de Roraima.

E Boa Vista é a porta de entrada para conhecer o interior do estado. Se você tiver tempo na região, você pode conhecer outros lugares incríveis, como o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, a Serra do Tepequém e o Monte Caburaí.

Mais próximos de Boa Vista, ficam o Igarapé Água Boa e o Igarapé Azul, além do parque aquático AquaMak.

Ah, antes que eu me esqueça: a melhor época do ano para visitar Boa Vista é no período de seca, que vai mais ou menos de outubro a março.

É nesse período que surgem as praias fluviais, já que o volume dos rios fica menor nesses meses. Além disso, no restante do ano a região é bastante chuvosa, o que pode gerar transtornos em passeios mais longos, como o Monte Roraima, por exemplo.

Então é isso. Se você se interessou pela cidade, não deixe de programar sua viagem. E prepare-se para momentos de muita aventura e diversão num lugar bem diferente de todos os outros.

Em Boa Vista você vai descobrir um Brasil novo, o Brasil raiz, tão interessante e bonito quanto o que você já conhece.

 Planeje  sua viagem para Boa Vista

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Quando minha intenção é descanso e curtir o hotel vou de Zarpo. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde, você pode entender mais sobre o assunto no artigo “Porque contratar um seguro viagem nacional?” ou fazer cotação através do Seguros Promo.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

O aluguel de carro garante a experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre 146 locadoras ao redor do Brasil.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

10FansLike
176FollowersFollow
41FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.