A famosa cidade do tango e do futebol, é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Com seus diversos pontos turísticos alguns consideram Buenos Aires como a cidade latino-americana mais bonita e mais charmosa, e não é exagero.
Trata-se realmente de uma cidade encantadora com parques e praças arborizadas, diversas opções de museus e centros culturais, muitos restaurantes e bares interessantes.
Por ser uma cidade múltipla, e por oferecer um pouco de tudo, fiz uma lista dos principais pontos turísticos de Buenos Aires para que você possa aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor.
Os pontos listados a seguir concentram-se principalmente na região litorânea da cidade. Como Buenos Aires é uma cidade plana e como suas ruas são lindas, você vai querer percorrer os pontos abaixo caminhando.
Ei, viajantes destemidos! Sou Daniel Gualberto, e acredite, já colecionei alguns “perrengues chiques” pelo mundo afora. E quer saber? Aprendi com cada um deles!
Primeira lição? Nunca subestime o poder de uma boa conexão. Lá estava eu, no meio de Berlim, tentando usar o Google Maps… e puff! Sem internet. Não cometam meu erro! Descobri o Airalo, a primeira loja de eSIMs do mundo, e nunca mais tive que fazer mímicas tentando pedir informações.
Segunda lição? Uma vez, na agitada Bangkok, minha mala decidiu tirar férias. Nunca a vi novamente. E isso me ensinou o valor inestimável de um excelente seguro viagem. Agora, viajo tranquilo com a Real Seguro, porque mala perdida é só uma história engraçada quando você está protegido.
E por último, mas não menos importante: Aquela sensação de ter sido enganado ao trocar dinheiro no aeroporto? Já passei por isso na Cidade do México! Agora faço minhas transferências pelo WISE e aproveito as melhores condições para o dólar.
Então, antes de embarcar em sua próxima aventura, que tal se equipar com as melhores ferramentas? Conecte-se com Airalo, proteja-se com Real Seguro e economize com WISE. Afinal, quem não quer viajar com paz de espírito e alguns dólares a mais no bolso?
Mesmo assim, colocamos as linhas de ônibus para que você chegar aos mais distantes. Os preços estão especificados em pesos argentinos (R$1,00 equivale a aproximadamente 44 pesos argentinos, pela Westernunion).
Os pontos que estão sem preço ou são locais públicos, como praças e parques, ou locais cujo preço varia. Nesse caso, é indicado consultar o preço atual no site.
Agora, sem mais delongas, vou te apresentar os pontos turísticos de Buenos Aires que vão fazer com que você fique apaixonado pela cidade. Venha comigo.
Free Walking Tour
Que melhor forma de iniciar sua visita pelos pontos turísticos de Buenos Aires do que realizando uma visita com um guia local?
O free walking tour da lhe dará a oportunidade de conhecer as lendas e histórias dos lugares mais simbólicos de Buenos Aires. E tudo isso GRÁTIS!
Apesar do free walking tour não possuirem um valor, ao final do tour, é sugerido que dê uma gorjeta ao guia de acordo com o seu grau de contentamento.
Em Buenos Aires existem os seguintes Free Walking Tour, reserve já a sua vaga:
- Free tour por La Recoleta
- Free tour por Puerto Madero
- Free tour pelo centro histórico de Buenos Aires
- Free tour por Palermo
- Free tour pelo Cemitério da Chacarita
- Free tour pelo Cemitério da Recoleta
- Free tour por San Telmo
1. Casa Rosada

Certamente a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em Buenos Aires é o gigantesco palácio presidencial. De fato, a Casa Rosada talvez seja o mais famoso ponto turístico de Buenos Aires.
Além disso, fica numa região privilegiada da cidade, onde se concentram vários outros lugares interessantes. Sendo assim, é o lugar ideal para começar nosso passeio por Buenos Aires.
A história da Casa Rosada é longa. Tudo começou na segunda metade do século XVI, quando o governo colonial construiu, no local, uma fortaleza.
A fortaleza real permaneceu sendo a residência dos governantes até o século XIX. Nessa época, a Casa Rosada que vemos hoje foi construída, e a fortaleza, demolida.
A Casa Rosada é um magnífico palácio eclético, onde vê-se características da arquitetura renascentista e barroca, especialmente inspirada nos palácios franceses.
Localiza-se numa esplanada, e na frente fica a famosa Praça de Maio, em homenagem à Independência da Argentina. A paisagem da praça com a Casa Rosada ao fundo é uma das coisas mais bonitas que você verá em Buenos Aires, portanto não economize nas fotos.
Além da beleza, essa região é de grande importância histórica, cultural e política. Grandes manifestações e importantes eventos históricos tiveram lugar na Praça de Maio. Considerada a principal praça da cidade, reúne uma grande quantidade de pontos turísticos.
Nas proximidades, por exemplo, fica o Museu Casa Rosada, construído nas ruínas da antiga fortaleza. O museu conta a história do país, a partir do viés político, desde os tempos coloniais até os dias de hoje.
Na praça de Maio, fica o Museu Histórico da AFIP, que mostra a história tributária da Argentina.
Para visitar a Casa Rosada é preciso agendar com antecedência. A visita é gratuita. Mais informações sobre agendamento no site.
2. Catedral Metropolitana

Também na praça de Maio, fica a igreja mais importante da cidade.
A Catedral Metropolitana possui uma fachada um tanto incomum para uma igreja católica: segue claramente o desenho dos antigos templos gregos.
Incomum ou não, certamente é uma das fachadas mais belas da cidade. Foi construída em fins do século XIX, e seu interior possui uma decoração barroca.
Quando estiver na praça de Maio, não deixe de reservar uns minutinhos para conhecer essa igreja.
3. Café Tortoni

Uma das vias mais famosas da cidade, a Avenida de Maio sai da Praça de Maio, onde fica a Casa Rosada, e vai até a Praça do Congresso.
Ao longo desse trajeto concentra uma grande quantidade de belos edifícios e alguns pontos turísticos de Buenos Aires.
Com visível inspiração europeia, é um dos locais mais charmosos da cidade, sendo repleta de edifícios incríveis e de cafés famosos. O mais famoso, talvez, seja o Café Tortoni.
O Café Tortoni é um aconchegante estabelecimento que data do século XIX, e apresenta até hoje seu aspecto original.
Por aqui já passaram diversos personagens importantes da cultura portenha. O grande escritor Jorge Luís Borges era um de seus célebres frequentadores.
À noite, o Café Tortoni organiza apresentações de tango, que se tornaram célebres na cidade.
Considerado um dos mais característicos pontos turísticos de Buenos Aires, o Café Tortoni é o lugar ideal para visitar logo no início de sua viagem.
Assistir a uma apresentação de tango aqui é conhecer o que a cidade tem de melhor, e mergulhar na alma e na cultura de Buenos Aires.
4. Palácio Barolo

Continuando seu passeio pela Avenida de Maio, você vai passar pela encruzilhada com a 9 de Julho, onde fica o famoso Obelisco. Não se preocupe, vamos conhecê-lo mais adiante.
Quase no fim da Avenida de Maio fica um dos mais emblemáticos edifícios da cidade, o famoso Edifício Barolo.
Foi projetado pelo excêntrico arquiteto Mario Palanti, que também projetou um famoso edifício de Montevidéu, chamado Palácio Salvo.
Ambos os edifícios são semelhantes, e possuem diversas referências a sociedades secretas e símbolos místicos, como é comum nas obras de Palanti.
O Palácio Barolo, possui um estilo eclético, misturando várias características da arquitetura europeia com detalhes típicos das construções indianas.
Além disso, foi construído inspirado na Divina Comédia: 100 metros de altura, representando os 100 cantos da famosa obra de Dante, e 22 andares, representando as 22 estrofes de cada parte.
O edifício como um todo é dividido em três partes, assim como a Divina Comédia, representando o paraíso, o purgatório e o inferno.
Tanta excentricidade faz do edifício Barolo um dos mais especiais pontos turísticos de Buenos Aires, que sem dúvida merece uma visita.
5. Palácio do Congresso

Um dos maiores palácios governamentais do mundo, o Congresso da Nação Argentina é sem dúvida um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e uma das construções mais belas da cidade.
Foi iniciado no fim do século XIX, e concluído no início do XX. Apresenta arquitetura neoclássica, com clara referência à arquitetura grega.
A enorme cúpula, de 80 metros de altura, se destaca do restante do edifício, tornando-o ainda mais monumental.
Na frente do Palácio do Congresso, fica a bela Praça do Congresso, com fontes, árvores e canteiros geométricos. A principal função da praça, certamente, é estética.
Com efeito, ela emoldura perfeitamente o Palácio, e concede ainda mais beleza e solenidade a esse importantíssimo marco arquitetônico da cidade.
6. Obelisco

No meio da Avenida de Maio fica a encruzilhada com a Avenida 9 de Julho. Seguindo a 9 de Julho, alguns metros ao norte, fica um dos principais marcos da cidade, só rivalizando com a Casa Rosada como o principal dentre todos os pontos turísticos de Buenos Aires.
O Obelisco é realmente uma região muito bela, e certamente é o local mais fotografado da cidade. Possui uma enorme importância histórica: foi erguido em homenagem aos quatrocentos anos da cidade, em 1936.
Com mais de 60 metros de altura, é visível de grande parte da região. Mas o Obelisco não seria tão belo e tão interessante sem seu incrível pano de fundo: a movimentada e arborizada Avenida 9 de Julho, com seus lindos prédios do início do século XX.
Capriche na criatividade e aproveite o cenário para tirar ótimas fotos.
7. Teatro Colón

Andando mais uns poucos metros pela 9 de Julho, em direção ao norte, você logo chegará ao Teatro Colón.
O Colón é não só a mais importante casa de espetáculos da cidade e um dos mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires, como também é um dos melhores teatros do mundo.
Um dos melhores e um dos mais bonitos também. A fachada, com elementos renascentistas, se parece com a dos teatros vienenses.
O interior vai deixar você de boca aberta, com a enorme riqueza de detalhes e o requinte de sua decoração. Para tudo ficar ainda mais bonito, tente assistir a alguma apresentação no teatro, quando ele se enche de vida e se torna mágico.
Os espetáculos do Colón são sempre impecáveis e muito interessantes.
A visita guiada custa 1400 pesos argentinos. O calendário de apresentações pode ser conferido no site.
8. Porto Madero

Buenos Aires conseguiu transformar um cais degradado e abandonado em um dos bairros mais sofisticados da cidade.
O Porto Madero é hoje um dos principais centros culturais, financeiros, gastronômicos e turísticos da cidade, concentrando um grande número dos pontos turísticos de Buenos Aires.
A paisagem do bairro é bastante conhecida, e certamente você já viu fotos dos edifícios modernos, das avenidas movimentadas e dos parques de Porto Madero. Além de seus monumentos e locais mais interessantes, alguns dos quais vamos listar abaixo, há muito o que fazer nessa região da cidade. Porto Madero oferece opções para todos os gostos e todas as horas do dia.
De um parque a diversos restaurantes e bares, além de museus e monumentos públicos, essa região da cidade é certamente uma das preciosidades de Buenos Aires.
Se você tiver tempo, pode dedicar uma tarde inteira para desbravar esse bairro. A melhor forma de aproveitá-lo é passeando a pé por suas ruas.
Se der fome, não deixe de fazer alguma refeição em um dos muitos restaurantes do bairro. Esse é um dos melhores lugares para conhecer e se deliciar com a tradicional gastronomia portenha.
9. Ponte da Mulher

Um dos monumentos mais conhecidos de Porto Madero é a Ponte da Mulher. Essa ponte é de autoria do célebre arquiteto espanhol Santiago Calatrava, conhecido por suas construções arrojadas, com formas orgânicas e que expressam movimento.
Uma das peculiaridades da Ponte da Mulher é seu sistema giratório, que abre espaço para embarcações que passam pelo rio. Além disso, o seu formato, nada convencional, chama atenção de qualquer um.
Dizem que o nome vem do fato de seu desenho ser inspirado em uma mulher dançando tango.
Essa ponte é um dos locais mais imperdíveis da cidade, por isso reserve alguns minutos para conhecê-la e tirar algumas fotos. Se você tiver sorte, talvez veja a ponte girando. Fica logo atrás da Casa Rosada.
10. Reserva Ecológica Costanera Sur

A Reserva Costanera Sur é uma gigantesca área verde, que funciona como espaço de proteção ambiental e como parque público, ideal para curtir em dias ensolarados.
O parque contém toda a estrutura turística necessária para que sua visita seja inesquecível. Há trilhas, lagos, jardins e bosques, para que você se sinta totalmente em contato com a natureza.
A calmaria é tanta que seria até fácil esquecer que se está em uma grande cidade, se não fossem os edifícios de Porto Madero, vistos ao longe. Esse é o skyline mais bonito da cidade.
11. Museu Fragata Sarmiento

Perto da Ponte da Mulher fica o museu mais curioso da cidade. O Museu Fragata Sarmiento fica sediado em um barco. Esse barco, a Fragata Sarmiento, foi criado no fim do século XIX, e serviu como barco escola para alunos da Marinha.
Navegou por todo o mundo durante décadas, e agora está ancorado em Porto Madero. Ao visitar esse barco, você descobrirá como era a rotina de um marinheiro do início do século XX. Há também o registro dos locais onde a Fragata Sarmiento passou.
Esse museu é sem dúvida um dos lugares mais interessantes de Porto Madero, por isso não deixe de visitá-lo, principalmente se você estiver com as crianças.
A entrada custa 20 pesos.
12. Museu Fortabat
Criado em 2008, o Museu Fortabat reúne o acervo de obras de arte que pertenciam à Amalia Fortabat, uma rica empresária argentina.
No acervo, há principalmente obras de artistas argentinos, oferecendo um vasto painel da arte do país. Além disso, há obras de alguns dos mais importantes artistas europeus, como Dalí e Klimt.
O edifício onde fica o museu é, por si só, uma obra de arte.
A entrada custa 140 pesos.
13. Cassino

Também localizado em Porto Madero, o Cassino é um dos melhores lugares para aproveitar a vida noturna de Buenos Aires, além de ser uma visita bem diferente.
Diferente por vários motivos, a começar pela localização: o Cassino de Buenos Aires funciona em dois barcos ancorados em Porto Madero. Possui inúmeras opções de jogos, além de muitos bares, restaurantes e algumas lojas.
De noite, o espaço enche de pessoas, tanto moradores quanto turistas. Se você quer conhecer pessoas e ter uma noite agitada, aqui é o seu lugar.
A entrada é gratuita.
14. Parque Lezama
Esse é certamente um dos parques mais bonitos da cidade e um dos pontos turísticos de Buenos Aires mais conhecidos.
Fica relativamente perto de Porto Madero, um pouco mais ao sul. Projetado seguindo as características do paisagismo francês, esse parque é conhecido pela grande quantidade de esculturas, bem como pelas espécies de plantas de diversas regiões do mundo.
Um local de paz e tranquilidade no centro da cidade, onde você poderá descansar da movimentação de Buenos Aires. Dentro do parque, fica o Museu Histórico Nacional, uma visita imperdível para quem quer conhecer um pouco mais da história da cidade.
Ficam ali também o Palácio Lezama, uma antiga fábrica de biscoitos que hoje funciona como centro cultural, e a Igreja Ortodoxa Russa, um pequeno templo ortodoxo com uma arquitetura marcante, que expressa a multiculturalidade de Buenos Aires.
Não deixe de visitá-los.
A visita ao Museu Histórico Nacional é gratuita. Ônibus – linhas 22, 29 e 53.
15. La Boca – Caminito

Finalmente chegamos a um dos locais mais famosos da cidade, um dos cartões-postais e um dos mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires: o bairro La Boca. Suas icônicas casas pintadas com cores vibrantes encantam qualquer um.
O bairro é um dos mais antigos da cidade, e foi construído pelos operários do porto de Buenos Aires. Era, a princípio, um bairro periférico, para pessoas de baixa renda.
Hoje, é uma das regiões da cidade mais procuradas por turistas, e oferece uma grande opção de bares, restaurantes e cafés, além de diversos centros culturais e museus.
A parte mais famosa do bairro La Boca é o Caminito. Embora pequeno, o Caminito é a rua mais importante do bairro, e funciona como uma espécie de galeria da cultura portenha.
Além das charmosas casinhas coloridas, aqui você verá artistas de rua e apresentações de tango ao ar livre. Cafés com mesas nas calçadas e lojas de lembranças também não faltam.
O ambiente alegre, festivo e boêmio do Caminito faz essa rua ser a cara de Buenos Aires e um de seus locais mais imperdíveis.
La Boca possui diversos museus. No Caminito mesmo fica a Fundação PROA, um museu dedicado à arte moderna e contemporânea.
Há também o Museu Benito Quinquela Martin, dedicado ao artista que morava no bairro, considerado um dos principais responsáveis por transformar La Boca no centro turístico que é hoje.
Lá, você poderá apreciar as pinturas desse importante artista, e conhecer um pouco mais da história de sua vida e do bairro. Há, ainda, a Usina da Arte, um espaço cultural de grande importância, que privilegia, além das artes plásticas, a música.
Esses locais, dentre muitos outros, fazem a cultura ser um dos pontos fortes do La Boca.
Outra marca registrada do bairro é o futebol. Aqui nasceu um dos times mais famosos do mundo, o Boca Juniors, e aqui fica o seu estádio, o La Bombonera, que veremos adiante.
Ônibus – linhas 25 e 86.
16. La Bombonera

Não é segredo que o futebol é uma das grandes paixões dos argentinos. Portanto, ao visitar Buenos Aires, é inevitável entrar em contato com essa paixão nacional.
Dois dos times mais conhecidos do mundo, o Boca Juniors e o River Plate, nasceram no bairro La Boca, a partir dos filhos dos operários da região.
Por causa da rivalidade entre os dois, o River Plate construiu sua sede em outra região da cidade. Mas a sede do Boca Juniors continua aqui, onde fica o estádio do time, o famoso La Bombonera.
Relativamente pequeno, o estádio La Bombonera foi construído nas décadas de 20 e de 30 do século passado. Possui capacidade para aproximadamente 50 mil pessoas, e é hoje considerado um dos estádios mais famosos do mundo.
Seu formato retangular e sua estrutura azul e amarela se tornaram um dos símbolos do bairro. Se você gosta de futebol, como os argentinos, visitar o La Bombonera é um dos passeios imperdíveis na cidade.
Hoje existe, no estádio, o Museu da Paixão Boquense, dedicado a contar a história do famoso time.
Muito mais que uma homenagem ao Boca Juniors e aos seus torcedores, esse museu é uma celebração do futebol, e deve ser visitado não apenas pelos boquenses, mas por todos os amantes do esporte.
17. Galerias Pacífico

Localizada na tradicional Rua Florida, a Galerias Pacífico é um dos mais famosos centros comerciais da cidade. Sem dúvida, é o melhor lugar para fazer compras, pois além de reunir uma grande quantidade de lojas, é um local belíssimo.
Foi construída no início do século XX, inspirada nas galerias europeias. Os tetos são cobertos por afrescos incríveis. A Galerias Pacífico reúne cultura e compras de uma forma muito original.
Aqui você poderá fazer compras em um ambiente que mais se parece com um museu.
Localizado dentro da Galerias Pacífico, fica o Centro Cultural Borges, criado para homenagear o grande escritor Jorge Luís Borges. Esse centro cultural reúne num só lugar as mais variadas formas da cultura nacional.
Oferece exibições de filmes, exposições de artes plásticas, palestras sobre literatura e muito mais. E, o principal: aqui acontecem algumas das mais famosas apresentações de tango da cidade.
Ônibus – linhas 99, 26, 109, 132 e 140.
18. Livraria El Ateneo

Considerada a segunda livraria mais bonita do mundo, a El Ateneo é certamente um dos mais imperdíveis pontos turísticos de Buenos Aires. Funciona num antigo teatro, que era conhecido como Teatro El Esplendid.
Hoje, o espetáculo principal daqui são os livros. E opção é o que não falta: são mais 100 mil à disposição. Além de linda, a livraria fez questão de criar um espaço aconchegante e convidativo para seus clientes.
O palco do teatro funciona como um café e os camarotes foram adaptados para salas de leitura. A livraria El Ateneo fica no famoso bairro da Recoleta, onde se encontram diversos lugares interessantes.
Entre uma visita e outra, que tal passar nessa livraria e comprar uns livros? Os escritores argentinos são incríveis e vão conquistar você.
Ônibus – linhas 37 e 54.
19. Cemitério da Recoleta

Por mais surpreendente que possa parecer, Buenos Aires possui, entre seus mais famosos pontos turísticos, um cemitério. O Cemitério da Recoleta é considerado um dos mais bonitos do mundo, e foi construído por volta de 1820, inspirado no Père-Lachaise, de Paris.
O Recoleta possui centenas de mausoléus de mármore, apresentando diversas esculturas de grande qualidade artística.
Nesse sentido, pode ser visto quase como uma galeria de esculturas. Esses mausoléus pertenciam às famílias ricas, pois na época a região da Recoleta era um dos bairros mais luxuosos da cidade.
Aqui estão enterradas personalidades famosas da história argentina: políticos importantes, empresários (como Amalia de Fortabat), artistas e grandes escritores, como Adolfo Bioy Casares, um dos mais influentes escritores argentinos, do qual espero que você já tenha comprado alguns livros na Livraria El Ateneo.
Ônibus – linhas 92 e 93.
20. Museu Nacional de Belas Artes

Esse museu é um dos principais de Buenos Aires, e conta com um dos maiores acervos da América Latina.
Além de obras de artistas latino-americanos, há também uma vasta coleção de artistas europeus de vários períodos: renascentistas, barrocos e, principalmente, impressionistas.
O Museu Nacional de Belas Artes fornece um panorama da pintura ocidental, reunindo alguns dos artistas mais influentes de todos os tempos.
21. Museu Evita

Eva Perón, mais conhecida como Evita, foi uma das maiores personagens da Argentina. Começou sua carreira como atriz, quando conheceu Juan Domingo Perón. Casou-se com ele, tornando-se a primeira-dama do país.
Apesar de nunca ter exercido nenhum cargo político, Evita obteve uma influência gigantesca. Sua popularidade comparavam-se com a de seu marido. Foi uma grande defensora das causas feministas e dos pobres e, com sua fundação filantrópica, ajudou milhares de pessoas. Morreu aos 33 anos.
O Museu Evita foi fundado para homenagear a vida dessa grande personagem, que teve uma vida curta mas muito intensa. Reunindo documentos e objetos pessoais, o Museu é uma forma de conhecer um pouco mais sobre essa importante mulher e descobrir mais sobre um período da história e da sociedade argentinas.
Por tudo isso, o Museu Evita não poderia ficar de fora dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.
22. Museu de Arte Latino-americano (MALBA)
O MALBA, outro dos mais importantes museus de Buenos Aires, dedica-se sobretudo à arte do continente. Lá estão expostos alguns dos artistas mais conhecidos da América Latina.
Destaque para as obras de Frida Kahlo e Diego Rivera, e também para artistas brasileiros, como Portinari. A icônica tela de Tarsila do Amaral, O Abaporu, se encontra lá.
Considerado um dos grandes pontos turísticos de Buenos Aires, o MALBA é imprescindível para quem deseja conhecer mais sobre a arte da América Latina.
A entrada custa 280 pesos.
23. Bosques de Palermo

E para terminar seu passeio, nada melhor que fazer uma visita aos Bosques de Palermo. O bairro de Palermo, na região norte da cidade, é repleto de belos parques. Entre eles, os mais famosos são o Jardim Botânico, o Jardim Japonês e o Rosedal.
Todos ficam perto do Museu Evita. Esses parques são alguns dos lugares mais bonitos da cidade. São muito bem cuidados e com uma limpeza impecável.
Como são próximos uns dos outros, formam um grande mosaico de áreas arborizadas, sendo possível visitar todos.
O Jardim Botânico possui espécies da flora de diversas partes do mundo, além de possuir jardins inspirados no paisagismo de várias culturas. Além disso, possui esculturas de grande artistas argentinos, além de trilhas entre as árvores, bancos e praças.

O Jardim Japonês, como o nome já diz, é inspirado nos clássicos jardins do Japão, com lagos e esculturas. Transmite uma enorme sensação de paz, e é um lugar perfeito para curtir algumas horas de descanso e de contato com a natureza, mesmo sem sair da cidade.
E por fim, o Rosedal é um enorme jardim com milhares de tipos de roseiras. É um dos lugares mais românticos da cidade, e possui, além dos canteiros de rosas, lagos e pérgolas.
Além disso, os Bosques de Palermo contam com diversas outras atrações. Além dos parques citados, existem outros.
Há áreas para praticar esportes, espaços para piqueniques, restaurantes e centros culturais. Destaca-se ainda o Planetário Galileu Galilei, um lugar imperdível para os aficionados por astronomia.
Com tantas atrações, os Bosques de Palermo são a última, mas não menos importante, atração da nossa lista dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.
Onde ficar em Buenos Aires
Booking.comDicas para os viajantes de Buenos Aires
Se você se empolgou com essa lista, prepare-se porque a cidade tem muito mais a oferecer. Quanto mais você anda por Buenos Aires, mais você percebe que tem coisas para descobrir. A cidade é enorme e recheada de atrações. Lá você não ficará sem ter o que fazer.
Para que sua experiência seja a mais completa possível, vou te indicar alguns estabelecimentos para você conhecer.
Além do Café Tortoni, que eu citei na lista acima, a cidade conta diversos outros cafés incríveis. Não deixe de conhecer, por exemplo, o Café London City, que era frequentado pelo célebre escritor Julio Cortázar, ou o 36 Biliares, ambos na Avenida de Maio.
Para assistir a apresentações de tango, além das que eu já listei acima, eu te indico:
- Señor Tango, que fica perto do bairro La Boca;
- Madero Tango, em Porto Madero;
- Palácio Tango, no Teatro Astor Piazzolla e o Teatro Carlos Gardel;
- Tango Porteño, que fica localizdado próximo do Obelisco;
- La Ventana, perto da Casa Rosada;
- Café de los Angelitos, perto da Plaza Primero de Mayo;
- Diversas milonga por Buenos Aires.
Depois dessas dicas, você está pronto para conhecer os pontos turísticos de Buenos Aires e curtir a cidade da melhor forma possível.
Então, não perca mais tempo e venha logo. Tenho certeza que Buenos Aires vai encantar você, e certamente essa será uma das melhores viagens da sua vida.
Descubra o melhor da América do Sul sem sair daqui!
A majestade dos Andes, as belezas escondidas da Patagônia, o encanto das praias de Cartagena… A América do Sul é um continente de maravilhas. E para que você mergulhe profundamente em suas riquezas sem preocupações, compilei os recursos essenciais para otimizar sua jornada.
⛪ Hotel: Para noites tranquilas e confortáveis, faça sua reserva no Booking e garanta as melhores ofertas.
❤ Seguro Viagem: Viaje pela América do Sul com a segurança de que a Real Seguro Viagem estará lá para você em qualquer situação.
♟️ Passeios Incríveis: A Civitatis te leva a experiências genuínas e seguras nos recantos sul-americanos!
⛽ Aluguel de Carro: Quer explorar no seu ritmo? Alugue seu carro com a RentCars e compare as melhores opções.
✈ Passagens aéreas: Buscando voos? O Skyscanner tem descontos de até 35% para te levar aos cantos mais deslumbrantes da América do Sul.
☎️ Conexão Sem Fronteiras: Com o Airalo mantenha-se conectado em qualquer lugar da América do Sul. Adquira eSIMs e garanta acesso à internet de qualidade no Mundo.
⌛ Viajando pela América do Sul? Não seja pego desprevenido! Evite o tumulto do Dólar Blue na Argentina e as oscilações de moedas no Peru, Equador e Colômbia. Faça sua conta no WISE agora e garanta a melhor conversão para sua viagem