Pontos Turísticos de Frankfurt: 23 principais lugares para visitar

EuropaAlemanhaPontos Turísticos de Frankfurt: 23 principais lugares para visitar

Hoje eu vou falar sobre os pontos turísticos de Frankfurt. Considerada uma das cidades mais importantes da Alemanha, Frankfurt está repleta de atrações incríveis e de coisas legais para fazer. 

Localiza-se às margens do Rio Main (Meno, em português), numa área de grandes belezas naturais. Com aproximadamente 750 mil habitantes, é a quinta maior cidade do país.

É considerado o maior centro financeiro da Alemanha e um dos maiores da Europa, sendo a sede do Banco Central Europeu e de inúmeros outros bancos.

Mas é também uma cidade histórica, com diversas construções medievais, renascentistas e barrocas. Possui muitos museus, alguns dos quais estão entre os melhores da Alemanha e até mesmo do mundo. É uma cidade moderna e ao mesmo tempo antiga, onde inovação e tradição caminham lado ao lado.

Qualidade de vida e organização não faltam por aqui. Cidade múltipla e dinâmica, Frankfurt agrada a todos os gostos.

Por isso, na lista abaixo escolhi os 23 pontos turísticos de Frankfurt mais interessantes, para que você possa conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer. Vamos nessa?

CLIQUE AQUI e agende os melhores passeios por Frankfurt »

 Free Walking Tour 

Que melhor forma de iniciar sua visita pelos pontos turísticos de Frankfurt do que realizando uma visita com um guia local?

O free walking tour da lhe dará a oportunidade de conhecer as lendas e histórias dos lugares mais simbólicos de Frankfurt. E tudo isso GRÁTIS!

Apesar do free walking tour não possuirem um valor, ao final do tour, é sugerido que dê uma gorjeta ao guia de acordo com o seu grau de contentamento.

Em Frankfurt existem 3 Free Walking Tour, reserve já a sua vaga:

  1. Free tour pelo bairro de Sachsenhausen
  2. Free tour por Frankfurt
  3. Free tour pela Frankfurt alternativa

 1.  Romerberg

Romerberg

O coração de Frankfurt é a Altstadt, a cidade velha, onde se concentra a maior parte das construções históricas da cidade. E o coração da Altstadt é Romerberg, a mais famosa praça da cidade.

Romerberg é uma linda praça cercada de construções medievais. Essas construções são, em sua maioria, em estilo enxaimel, com aquelas madeiras fazendo desenhos geométricos nas fachadas.

O conjunto arquitetônico da praça é tão bonito e tão exótico, que a praça mais se parece com o cenário de um filme sobre as cruzadas ou com um conto de fadas. Isso nos dias de hoje, pois na década de 40 do século passado o cenário era de devastação.

Frankfurt foi devastada por bombardeios na Segunda Guerra Mundial, e a Romerberg foi uma das partes mais atingidas. Os prédios que hoje se veem lá são, na verdade, reconstruções feitas na segunda metade do século XX.

Essas restaurações seguiram a arquitetura original da região, e o resultado ficou impecável.

Dentre as diversas construções da praça, destaca-se sobretudo uma, chamada Romer, a prefeitura. Romer é, na verdade, um complexo de três casas góticas, que servem como sede da prefeitura desde o século XV.

Outra construção que chama a atenção na praça é a Igreja de São Nicolau, construída no século XIII, também em estilo gótico. No centro da praça, fica a famosa Fonte da Justiça, que representa uma mulher segurando uma balança e uma espada.

A Romerberg já foi palco de inúmeros acontecimentos históricos: de coroações de reis a queimas de livros pelos nazistas.

A princípio, ainda na Idade Média, funcionava como o mercado e o centro cívico e político da vida na cidade. Atualmente, se destaca pelo turismo.

Dentre todos os pontos turísticos de Frankfurt, a Romerberg é sem dúvida o mais visitado. Além disso, a praça recebe vários eventos.

O mais famoso acontece no fim de ano, quando aqui funciona um dos mais tradicionais mercados natalinos da Alemanha.

 2.  Igreja de São Paulo

Paulskirche

Da Romerberg, basta dar meia dúzia de passos para chegar na Igreja de São Paulo, uma importante igreja protestante. Essa igreja é mais recente: foi construída no século XIX.

Possui uma aparência muito diferente, feita de uma pedra de cor avermelhada. Possui uma única torre, enorme, que domina a paisagem da Paulsplatz. Essa igreja serviu, no século XIX, como um parlamento, o primeiro da Alemanha.

Esse parlamento se reunia em busca de, entre outras coisas, aprovar a unificação alemã. Sobre isso, você vai saber mais ao visitar a igreja, pois há um museu anexo sobre o tema.

A Igreja de São Paulo é um dos mais importantes pontos turísticos de Frankfurt, não só por sua relevância religiosa, mas também por ser um símbolo da democracia no país.

A entrada é gratuita.

 3.  Catedral de Frankfurt

Catedral de Frankfurt

A Catedral de São Bartolomeu, mais conhecida como Catedral de Frankfurt, é o templo mais famoso da cidade e um dos mais impressionantes pontos turísticos de Frankfurt.

Essa catedral começou a ser construída por volta do século XIII, a partir de uma igreja primitiva, que existia no local. Durante a Idade Média, era um dos principais monumentos da cidade, e a vida dos cidadãos girava em torno da catedral.

Por ser a igreja mais importante da cidade, era usada para as cerimônias de coroação dos reis, na Idade Média. A principal parte da catedral é a torre, com mais de 90 metros de altura.

Essa torre, de tom avermelhado e formato pontiagudo, é um dos principais símbolos da cidade, e pode ser vista de longe. Ao visitar a catedral, não deixe de subir até a torre, para apreciar a vista incrível.

A entrada custa 2 euros.

 4.  Casa de Goethe

O maior escritor da Alemanha, Johann Wolfgang von Goethe, nasceu em Frankfurt. Mais precisamente, numa casa da rua Grosser Hirschgraben, pertinho da Igreja de São Paulo.

Essa casa foi transformada num museu em homenagem ao escritor. Aqui você poderá, por meio dos móveis, da decoração original e dos objetos pessoais do autor, sentir um pouco do ambiente onde Goethe passou vários anos de sua vida.

Dizem que foi nessa casa que ele escreveu algumas obras importantes, como por exemplo Os sofrimentos do jovem Werther. Se você se interessa por literatura, essa visita é imprescindível.

Aqui você vai conhecer mais sobre a vida e a obra do frankfurtiano mais ilustre da história.

Outra coisa interessante dessa visita é que, aqui, você vai ver como era uma casa típica de Frankfurt nos séculos XVIII e XIX. Sem dúvida, a Casa de Goethe é um dos mais famosos pontos turísticos de Frankfurt, e é praticamente uma parada obrigatória.

A entrada custa 5 euros.

 5.  Hauptwache

Hauptwache

Uma praça muito importante da cidade que também fica na região de Altstadt.

Na praça Hauptwache, o contraste entre o velho e o novo fica mais evidente: a praça, em si, possui construções históricas, mas ao fundo você vai ver algumas construções modernas.

O principal deles é o Café Hauptwache. A construção onde funciona o café é uma maravilhosa casa do século XVIII, em estilo barroco.

Essa casa é uma das mais graciosas construções da cidade. Essa construção, que já serviu de prisão nos séculos anteriores, funciona hoje como um café. É certamente o mais charmoso da cidade, e já virou ponto turístico.

Em dias ensolarados, há mesinhas ao lado de fora, onde você poderá tomar um delicioso café vendo o movimento da praça.

Ele é muito procurado por turistas, que vão até lá querendo experimentar as delícias da culinária típica da cidade. Para evitar contratempos, é mais seguro fazer sua reserva no site e assim garantir que você não vai passar vontade.

Quando estiver por lá, não deixe de reparar também na Igreja de Santa Catarina, uma igreja protestante, construída no século XVII, em estilo barroco.

Essa foi, por muito tempo, uma das igrejas protestantes mais importantes da cidade, e permanece ainda hoje como uma das mais bonitas.

 6.  Rua Zeil

Rua Zeil

A praça Hauptwache é cortada, ao norte, pela rua Zeil. Essa é a principal rua comercial da cidade, concentrando inúmeras lojas dos mais variados artigos.

Arborizada e bem larga, essa rua é bem movimentada e bastante animada. A rua é fechada para carros; o meio de transporte que você mais vai ver aqui é bicicleta. 

Na rua Zeil fica o famoso shopping MyZeil. Além de ir para fazer compras ou apreciar as vitrines, o legal do MyZeil é a arquitetura.

Todo construído em ferro e vidro, as galerias futuristas desse shopping são, talvez, a sua principal atração.

Mas o comércio de rua não decepciona. Conhecida como a “Quinta Avenida de Frankfurt”, a rua Zeil é o endereço das principais lojas da cidade. E tem para todos os bolsos, desde lojas de grife até lojas mais modestas.

Se você quer comprar roupas ou calçados, artigos de luxo, se quer levar lembrancinhas de Frankfurt para a família e os amigos ou se quer comer alguma coisa, a rua Zeil é o lugar certo.

Com um comércio variado e bons restaurantes, essa rua não pode ficar de fora de seu passeio pela cidade.

 7.  Kleinmarkthalle

Kleinmarkthalle

Sim, eu disse que a rua Zeil tem muitos restaurantes. Mas, se deu fome em Frankfurt, talvez a melhor solução não esteja na rua Zeil, e sim numa rua transversal, a Hassengassen.

É que lá fica o Kleinmarkthalle, o principal mercado de Frankfurt, que você não pode perder por nada. Esse mercado é um daqueles mercados públicos, tipo feira, com diversas barracas que vendem de tudo.

Se você quer lanches rápidos ou refeições prontas, aqui tem. Se quer beber alguma coisa, há bares à disposição. Mas o Kleinmarkthalle é o paraíso principalmente para quem quer experimentar a culinária da região.

Aqui, você vai encontrar todas as especialidades da cozinha frankfurtiana, que não são poucas.

Dentre as coisas que você não pode perder, estão: o delicioso Bethmaennchen, uma espécie de biscoito de amêndoa; o Apfelwein, o vinho de maçã que é tipo a bebida municipal; e os famoso embutidos alemães, como as linguiças e presuntos. 

 8.  Main Tower

Main Tower frankfurt

Frankfurt é uma mistura perfeita entre o velho e o novo. Às vezes, basta virar uma esquina para sair de uma área medieval e entrar numa região super moderna.

Outras vezes, basta olhar para o alto, e ver um arranha-céu ou uma torre por cima de casinhas medievais. Os arranha-céus são muitos, mas o mais famoso deles é esse sobre o qual eu vou te falar agora.

Main Tower é um edifício muito moderno, redondo, de paredes de vidro. Sua construção foi concluída no ano de 2000, e desde então tornou-se um símbolo da modernização de Frankfurt.

Sede do Helaba, um banco alemão, a Main Tower também representa o poder econômico e a importância da cidade como um centro financeiro.

Mas, para os turistas, a Main Tower representa acima de tudo a oportunidade de ver Frankfurt do alto. O mirante mais famoso da cidade fica no topo desse edifício.

Com aproximadamente 200 metros de altura, é possível ver toda a cidade e seus arredores de um ângulo privilegiado. Não é à toa que a Main Tower é um dos mais procurados pontos turísticos de Frankfurt.

A entrada custa 7,50 euros.

 9.  Bankenviertel

Bankenviertel

A região onde fica a Main Tower é a parte moderna de Frankfurt, repleta de arranha-céus e de sedes de bancos. Essa região ficou conhecida como Bankenviertel.

Para conhecer Frankfurt como um todo, nada melhor que dar uma voltinha por aqui, depois de conhecer o Altsdadt.

O Bankenviertel é o centro financeiro de Frankfurt. Esse é simplesmente o maior centro financeiro da Alemanha e um dos maiores da Europa. Inúmeros bancos estão sediados aqui, em edifícios incríveis da mais moderna arquitetura.

Por toda a sua importância, aqui no Bankenviertel há um grande movimento. Muitos turistas, muitos moradores, muitos executivos e muito, mas muito dinheiro circulam por aqui. Difícil acreditar que Romerberg e suas casas medievais fica logo ao lado. 

Além da Main Tower, há outros edifícios que chamam a atenção.

Entre eles, estão a Eurotower, sede de nada menos que o Banco Central Europeu, a MMK Tower e a Deutsche Bank Twin Towers.

Na região há também uma grande oferta de entretenimento, com restaurantes e bares animados, além de casas de shows e teatros.

 10.  Alte Oper

Alte Oper

Alte Oper, a Antiga Ópera, fica bem pertinho do Bankenviertel. O contraste não poderia ser maior: a Ópera é uma construção do século XIX, de estilo barroco.

Com suas colunas e seus arcos enfeitando a fachada, é uma das construções mais bonitas da cidade e um dos pontos turísticos de Frankfurt mais charmosos.

Como se não bastasse, ela chama ainda mais atenção pelo contraste que ela cria com os prédios do Bankenviertel.

A Alte Oper foi danificada durante a Segunda Guerra Mundial. Seu exterior foi reconstruído seguindo à risca a arquitetura original.

Mas os arquitetos aproveitaram essa situação para modernizar seu interior. O auditório principal da Alte Oper é bastante moderno, possuindo as principais tecnologias atuais.

O nome Ópera Antiga vem do fato de que existe uma outra casa Óperas na cidade, construída mais recentemente. Essa Ópera nova foi construída em 1966, e fica perto do Eurotower, no Bankenviertel.

A visita guiada custa 7 euros.

 11.  Goethestrasse

Goethestrasse

Pertinho da Alte Oper, fica a Goethestrasse, ou rua Goethe, em português. Essa é uma rua comercial, mas as lojas daqui são mais luxuosas.

Aqui você verá marcas como Chanel, Dior, Gucci e Tiffany & Co., por exemplo. Não é à toa que a Goethestrasse é considerada um dos redutos mais luxuosos da cidade.

Mesmo que você não queira comprar nada, vale a pena dar uma voltinha pela rua para contemplar as vitrines, que são muito bonitas, e as construções, super elegantes.

Com diversas construções centenárias, a Goethestrasse é uma das ruas mais charmosas e interessantes da cidade.

 12.  Torre Eschenheimer

Torre Eschenheimer

Na Idade Média, Frankfurt era cercada por muralhas. Uma das torres dessa muralha, construída por volta de 1428, permanece ainda hoje de pé.

A Torre Eschenheimer é a única construção medieval que não foi reconstruída. Ela permaneceu intacta ao longo dos séculos e não foi destruída na Segunda Guerra Mundial.

A torre é linda e parece ter saído diretamente de um conto de fadas. Com seus quase 50 metros de altura e telhados pontiagudos, a torre chama a atenção de qualquer um que passe pela região.

Mas o que mais me intriga por aqui é que a torre fica completamente deslocada em meio a prédios modernos. De qualquer forma, o contraste só faz a torre ficar ainda mais interessante.

Outra coisa que faz a torre ficar ainda mais interessante é que hoje ela funciona como um restaurante.

Fazer alguma refeição nesse restaurante vale muito a pena, pois almoçar ou jantar dentro de uma torre medieval é uma das coisas que você só pode fazer em Frankfurt.

 13.  Parque Bethmann

Parque Bethmann

Depois de andar tanto, você merece um descanso. E o Parque Bethmann merece a sua visita. Frankfurt é famosa não apenas pela arquitetura moderna e pela antiga, mas também por seus parques.

A cidade faz a junção perfeita entre o antigo e o moderno, mas também sabe dosar harmoniosamente o urbano e o natural. Portanto, um passeio pela cidade não será completo sem conhecer pelo menos alguns de seus muitos parques.

O Parque Bethmann não pode ficar de fora. Isso porque ele é um dos parques mais bonitos da cidade, e um dos mais agradáveis pontos turísticos de Frankfurt.

No meio da agitação da região central da cidade, esse parque é um paraíso, onde você vai poder desfrutar alguns momentos de tranquilidade e descanso, antes de dar continuidade ao seu passeio.

Os jardins chineses do parque Bethmann são um convite à meditação e à calma. Ideal para desacelerar e acalmar os pensamentos, aqui você encontrará momentos de repouso e contato com a natureza. 

 14.  Mainkai

Esse é um dos mais agradáveis pontos turísticos de Frankfurt. Mainkai é o nome da parte mais importante da orla norte do Rio Meno.

Com uma área gramada que acompanha o rio, Mainkai é um lugar lindíssimo. Ideal para caminhada ou exercícios físicos, na região há um parquinho para crianças e jardins impecáveis.

A paisagem que se tem daqui é ímpar: a região de Altstadt e, ao fundo, os prédios do Bankenviertel; do outro lado do rio, os museus do Museumsufer e o bairro de Sachsenhausen.

Mas certamente o Rio Meno é o principal personagem. Cortado por diversas pontes, como a famosa Ponte de Ferro, o rio rouba a cena com suas águas calmas. 

Talvez o melhor horário para curtir o Mainkai seja ao entardecer, quando é possível ver a noite caindo e as luzes da cidade se acendendo.

Na região, há vários cafés, como o Mainkai Café, e alguns restaurantes, como o MainNizza, onde você poderá fazer suas refeições contemplando a paisagem.

 15.  Igreja de São Leonardo

Localizada na margem norte do rio Meno, pertinho Mainkai, essa igreja medieval é uma das pérolas medievais que restaram na cidade.

Havia no lugar uma igreja inicial, do século XIII, que foi remodelada e ganhou os contornos atuais em 1425. Seu estilo é o gótico, e o que mais se sobressai em sua fachada são as torres pontiagudas e os vitrais.

O interior é bem simples, mas as abóbadas e as colunas são bastante imponentes.

A Igreja de São Leonardo é hoje um dos principais exemplos da arquitetura sacra medieval na cidade. Por isso e por estar pertinho de diversos outros pontos turísticos, não deixe de visitá-la.

A entrada é gratuita.

 16.  Ponte de Ferro

Ponte de Ferro

Hora de atravessar o rio Meno para conhecer a outra margem, onde fica o bairro de Sachsenhausen.

Aqui vai uma dica: para atravessar o rio, escolha a Ponte de Ferro. Essa é a ponte mais famosa da cidade e um dos mais procurados pontos turísticos de Frankfurt.

Construída em 1912, a Ponte de Ferro é uma das mais bonitas da cidade, e oferece lindas vistas do rio e das duas margens de Frankfurt. E você pode contemplar a vontade sem risco de ser atropelado, pois essa ponte é exclusiva para pedestres. 

A Ponte de Ferro é um dos lugares mais românticos da cidade. A tradição aqui é colocar os cadeados do amor nas grades da ponte.

Dizem que quem coloca um cadeado aqui, com o nome do casal, viverá um amor eterno.

Como você poderá ver, milhares de casais acreditaram, e hoje os cadeados tomaram conta das grades laterais da ponte.

É possível fazer passeios de barco pelo rio Meno.

Passando pelos principais pontos turísticos de Frankfurt, no passeio de barco você vai ver a cidade de outros ângulos. Os barcos saem da Ponte de Ferro, e o passeio mais simples dura em torno de uma hora.

O passeio de barco custa a partir de 8,75 euros.

 17.  Igreja dos Três Reis

Dreikonigskirche

A Igreja dos Três Reis, ou Dreikonigskirche, em alemão, é uma das igrejas mais lindas de Frankfurt. A atual igreja foi construída no século XIX, mas o nome vem de uma outra igreja, mais antiga, datada da Idade Média, que ficava no local.

Essa igreja atual foi construída em estilo neogótico, e possui uma grande torre pontiaguda. Localiza-se na margem sul do rio Meno e, vista do Mainkai, a paisagem é incrível.

Essa simpática igrejinha, com sua grande torre, às margens do rio, é uma das paisagens mais agradáveis da cidade.

No interior da igreja, chamam a atenção os vitrais do artista Charles Crodel, que são um espetáculo de luz e cor.

A entrada é gratuita.

 18.  Museu de Arquitetura

Museumsufer

Se na margem norte do Meno fica o Mainkai, na margem sul fica o Museumsufer, um conjunto de importantes museus.

Dentre eles, estão o Museu Ikonen, o Museu de Artes Aplicadas, o Museu das Culturas Mundiais, o Museu de Comunicação, o Museu do Filme e o Museu Giersch.

O Museu da Arquitetura, o Museu Stadel e a Liebieghaus também fazem parte do Museumsufer, e sobre eles vou falar um pouquinho abaixo.

Frankfurt, como você já deve ter notado, é uma cidade com uma arquitetura muito variada. Ao passear pela cidade, você pode ver séculos da arquitetura alemã, como ela foi se desenvolvendo, mudando de estilo, até chegar aos modernos prédios do Bankenviertel.

Para entender um pouquinho mais da arquitetura da cidade, e da arquitetura em geral, nada melhor que visitar o Museu de Arquitetura.

Aqui você vai conhecer mais sobre essa arte, entender os processos criativos dos grandes arquitetos e a importância de suas obras.

O museu conta com inúmeras fotografias, textos, desenhos e projetos arquitetônicos que farão você enxergar as construções de uma outra maneira.

Apesar do museu ser mais focado na arquitetura do século XX, ao visitá-lo você terá uma noção de vários períodos da arquitetura.

A entrada custa 9 euros.

 19.  Museu Stadel

Museu Stadel

O Stadel é o museu mais famoso do Museumsufer. Considerado um dos melhores museus de arte da Alemanha, o premiado Stadel possui milhares de obras de arte, cobrindo a arte ocidental do renascimento aos dias de hoje.

Seu acervo é de altíssima qualidade, e possui pinturas de artistas como Botticelli, Rembrandt, Degas e Picasso.

Uma das obras mais procuradas do museu é o retrato de Goethe, feito pelo pintor Johann Heinrich Tischbein.

Além da exposição permanente, o museu também oferece diversas exposições temporárias, sempre dedicadas a algum artista ou algum estilo de arte específicos.

A entrada custa 14 euros.

 20.  Liebieghaus

Liebieghaus

Liebieghaus é uma imponente mansão, localizada às margens do Rio Meno. A mansão se parece com um castelo medieval.

Foi construída em 1896, e seu proprietário era um empresário do ramo têxtil. Depois, a residência foi adquirida pela cidade de Frankfurt.

Seu tamanho e seu luxo impressionam. Cercada de belos jardins, a Liebieghaus parece ter saído direto de um conto de fadas. Aqui funciona um famoso museu de esculturas. 

Os salões da casa e seus jardins estão repletos de obras de arte. São mais de 3000 esculturas, de vários períodos da história.

Desde obras da antiguidade, da Grécia, Roma e Egito antigos, até os últimos séculos da arte europeia, aqui você fará uma viagem no tempo pela história da escultura.

Considerado um dos mais fascinantes pontos turísticos de Frankfurt, a Liebieghaus é indicada tanto para os amantes da arte quanto para aqueles que não tem muita proximidade.

Para esses, a visita vale a pena pelo visual do lugar, que é sensacional. O jardim margeando o rio está entre os lugares mais agradáveis da cidade.

A entrada custa 10 euros.

 21.  Sachsenhausen

Sachsenhausen é o nome do bairro ao sul do rio Meno. Esse é o bairro mais agradável da cidade, e é amplamente considerado um dos pontos turísticos de Frankfurt imperdíveis.

Com ruas lindas, casas charmosas e um clima descontraído, Sachsenhausen vai encantar você desde o primeiro momento. Durante o dia, é adequado para você fazer longos passeios despreocupados, sem pressa, explorando a região.

Suas ruas arborizadas são encantadoras, e não é raro encontrar um café com mesinhas ao ar livre.

De noite, o bairro oferece uma vida noturna bem agitada, com inúmeros bares e restaurantes movimentados.

Como eu disse, Sachsenhausen é um bairro, e é um bairro bem grande. Mas você não precisa percorrer todo o bairro para aproveitá-lo ao máximo.

Se você quer ir direto ao ponto, eu sugiro a Affentorplatz, a praça mais animada do bairro, e seus arredores. Por ali você vai encontrar muitos dos estabelecimentos que fazem a fama do bairro.

Dentre os bares mais famosos, estão o Gatsby Bar, o Apfelwein Dax, o Old Fashioned Bar e o Jazz Café Bar.

Independentemente de qual bar você escolher, não pense duas vezes para pedir o Apfelwein, o vinho de maçã que é super popular em Frankfurt e o símbolo do Sachsenhausen.

 22.  Torre Goethe

Torre Goethe

Ao sul do Sachsenhausen, fica a City Forest de Frankfurt, uma grande floresta. No início dessa floresta, fica o Goetheturm, a Torre de Goethe.

Construída em homenagem ao escritor, essa torre possui 40 metros de altura. De lá de cima, você vai ter uma vista privilegiada da cidade.

A vista do skyline da cidade, principalmente dos prédios modernos da região do Bankenviertel ao longe, e as árvores da Frankfurt City Forest são deslumbrantes.

Se você procura um lugar para tirar boas fotos, não deixe de dar uma conferida na Goetheturm.

Se você for visitar essa torre, não deixe de reservar algumas horas para curtir a Frankfurt City Forest. Esse parque possui uma boa estrutura turística, com playgrounds, pistas de caminhada e demais atrações.

Mas, é claro, a maior atração é a vegetação exuberante, com suas belas árvores de clima temperado.

Para chegar aqui, você pode pegar o trem S-bahn – linhas S3, S4, S5 e S6 e descer na estação Lokalbanhof. Aí é preciso andar um pouco.

Outras opções, mais práticas, são táxi ou bicicleta, que você pode alugar em várias partes da cidade.

 23.  Palmengarten

Palmengarten

Agora voltando para a margem norte do Meno, vamos conhecer o Palmengarten, o parque mais famoso de Frankfurt.

Com aproximadamente 150 anos de história, esse jardim botânico possui inúmeras espécies de plantas de diversas partes do mundo.

Com uma vegetação exuberante e exótica, o parque mais se parece com uma floresta tropical. As grandes estufas abrigam espécies raras de outros climas, principalmente de lugares quentes.

A enorme variedade de plantas, o colorido das flores e a forma com que tudo divide o mesmo espaço faz do Palmengarten o melhor lugar da cidade para quem gosta de natureza.

Não deixe de visitá-lo, pois esse é sem dúvida alguma um dos mais interessantes pontos turísticos de Frankfurt.

Bem pertinho do Palmengarten, fica o Parque Gruneburg. Esse parque é quase uma continuação do Palmengarten, e a visita aos dois pode ser combinada.

O Gruneburg é enorme, e possui uma área com gramados e pistas de caminhada, e outra coberta por lindos bosques. Esses parques são, sem dúvida, a melhor forma de terminar o passeio pela cidade.

A entrada no Palmengarten custa 7 euros. Metrô (U-Bahn): linhas U6 e U7, estações Westend ou Bockenheimer Warte.

 Onde  ficar em Frankfurt

Booking.com

 Dicas  para os viajantes de Frankfurt

Como você viu, Frankfurt oferece uma grande variedade de pontos turísticos. Antigos ou modernos, urbanos ou naturais, os pontos turísticos da cidade são muito legais e feitos para agradar a todos.

Mas não só Frankfurt é interessante: o estado de Hessen inteiro está repleto de coisas legais para você conhecer. Então, se você tiver tempo por aqui e interesse de explorar a região, saiba que a partir de Frankfurt dá para fazer vários bate-voltas.

Dentre as cidades mais procuradas para conhecer por bate-volta, estão Wiesbaden e Heidelberg. Wiesbaden é a capital do estado de Hessen, embora seja menor que Frankfurt.

Aristocrática e luxuosa, possui diversas construções históricas de grande beleza artística. Considerada um baleneário termal, por causa de suas águas medicinais e relaxantes, a cidade é rica em resorts.

Já Heidelberg é uma cidade medieval, também às margens do Rio Meno, e é considerada uma das mais românticas cidades da Alemanha.

Também é conhecida como “cidade dos filósofos”, pois em sua universidade (a mais antiga do país) estudaram grandes nomes da filosofia alemã.

Sua principal atração é um castelo medieval, na encosta de uma colina, que parece ser o cenário de um filme medieval.

Uma das vantagens de Frankfurt é que, apesar da cidade não ser muito pequena, é muito fácil se locomover por lá.

Se você se hospedar no centro, praticamente não vai precisar usar transporte público.

Os pontos turísticos de Frankfurt são muito próximos entre si e se concentram nas margens do rio. 

Um dos melhores lugares para comer bem e não muito caro é o Kleinmarkthalle. Mas em Frankfurt há muitos restaurantes variados, para todos os bolsos.

Para experimentar a culinária alemã, além dos que eu já citei, convém você passar no Romer Pils Brunnen, perto do Kleinmarkthalle, no Ebbelwoi Under ou no Lohninger, ambos em Sachsenhausen.

Além disso, o que mais se encontra pela cidade são restaurantes especializados na gastronomia dos mais diversos países.

Então, o texto fica por aqui. Espero que você tenha gostado da cidade e ficado com vontade de conhecê-la. Uma coisa é certa: não importa o que você esteja querendo com a sua viagem.

Frankfurt, sendo uma cidade multifacetada, tem a fama de agradar a todos. Queira você descanso ou agito, metrópole ou natureza, história e modernidade, Frankfurt é o lugar certo.

 Planeje  sua viagem para Frankfurt

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 5€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars você compara os preços entre todas as locadoras.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

0FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.