Pontos Turísticos de Koh Phi Phi: 23 principais lugares para visitar

Ásia Sudeste Asiático Pontos Turísticos de Koh Phi Phi: 23 principais lugares para visitar


Para que você conheça um pouco mais desse lugar fantástico, eu listei abaixo os 23 pontos turísticos de Koh Phi Phi mais bonitos.

Vá se preparando, porque é um mais deslumbrante do que o outro.

Koh Phi Phi é um conjunto de seis ilhas, que fica a aproximadamente 800 quilômetros ao sul de Bangkok. As duas cidades mais próximas de Koh Phi Phi são Krabi e Phuket, das quais é possível pegar um barco.

Phuket fica a aproximadamente 45 quilômetros a noroeste de Phi Phi, e esse trajeto de barco demora entre 1h30 e 2h.

Já Krabi fica também a 45 quilômetros de distância, mas a noroeste. O trajeto entre Krabi e Phi Phi dura por volta de 2h.

É possível ir de ônibus/carro de Bangkok até essas duas cidades; dessas duas cidades até Phi Phi, o único acesso é por barco.

Phi Phi, como eu disse, é formado por seis ilhas:

  1. Phi Phi Don
  2. Phi Phi Leh
  3. Mosquito Island
  4. Bamboo Island
  5. Bida Nok
  6. Bida Nai

As duas primeiras são bem grandes e possuem diversas atrações; as duas últimas não passam de rochas no meio do oceano.

Todas são lindas e imperdíveis, e vou falar um pouquinho sobre cada uma delas abaixo. Pegue seus óculos escuros, passe um protetor solar, coloque um chapéu e calçados bem confortáveis, porque vamos começar andando muito por Phi Phi Don.

 Ilha  Phi Phi Don

Ilha Phi Phi Don

Phi Phi Don é a maior ilha do arquipélago e a única habitada. Possui um formato semelhante a um pulmão, ou talvez a uma noz, com duas partes principais interligadas por um istmo.

Com esse formato irregular, é claro que na ilha tem muitas praias imperdíveis e super badaladas, mas também muitos lugares escondidos e com poucos turistas.

Em Phi Phi Don estão todos os famosos e luxuosos resorts do arquipélago, bem como todos os bares, restaurantes e empresas de serviços turísticos. Todas as outras ilhas são desertas, no sentido de não terem moradores nem infraestrutura alguma.

Phi Phi Don é, por isso, uma ilha em geral bastante movimentada. Em Tonsai Village, como veremos abaixo, há uma vida noturna animada, com muitos bares badalados e muitas festas.

Mas nem por isso Phi Phi Don é só bagunça. Se você procura tranquilidade, na ilha há também várias praias quase privativas, onde você poderá apreciar momentos de contato com a natureza sem uma multidão ao redor.

Com praias quase desertas (mas nem por isso menos acessíveis ou menos seguras) e locais super badalados, Phi Phi Don agrada a todos os gostos, fazendo dessa ilha um destino imperdível.

Vem comigo que eu vou te mostrar esses dois lados da mais importante ilha de Phi Phi.

 1.  Tonsai Pier

Tonsai Pier

O Tonsai Pier, também chamado de Tonsai Bay, é a porta de entrada de Phi Phi: os barcos que chegam de Krabi, de Phukhet e de outros lugares param aqui. É também de onde sai a maioria dos barcos que levam os turistas até as outras ilhas da região.

Já de longe, antes de chegar em Phi Phi Don, você vai ver a deslumbrante ilha, com sua silhueta montanhosa, banhada pelo mar de um azul incrível. Com sua localização privilegiada, Tonsai Bay é uma região de grande beleza, cercada por colinas a leste e a oeste.

Ao descer no Tonsai Pier, você será imerso em um grande movimento. Essa talvez seja a parte mais movimentada de Koh Phi Phi. Turistas do mundo todo enchem a região, uns indo, outros chegando, numa grande euforia.

Apesar disso, as águas calmas e cristalinas do mar Andaman, bem como os muitos barcos que atracam nessa região, torna a Tonsai Bay uma região de grande beleza.

Por ser o primeiro contato do turista com Phi Phi, Tonsai Bay é mais que merecidamente um dos mais impactantes pontos turísticos de Koh Phi Phi.

Desfrute de 1 dia de passeios e mergulhos de snorkel nos oito pontos mais fascinantes das Ilhas Phi Phi

 2.  Tonsai Village

Tonsai Village é o maior vilarejo das ilhas Phi Phi e fica localizado no istmo de Phi Phi Don, entre o Tonsai Píer e a praia Loh Dalum.

É aqui que fica a maior parte da infraestrutura turística do arquipélago, concentrando vários bares, restaurantes, resorts e empresas de serviços turísticos.

A vila está quase sempre repleta de turistas, mas como não há carros nem motos na ilha, você pode andar despreocupadamente: não há risco de ser atropelado, apenas de esbarrar em algum outro visitante distraído.

Mistura de vila de pescadores, cidadezinha do interior e cidade super turística, em Tonsai você verá casas simples, típicas da arquitetura tailandesa, funcionando como estabelecimentos comerciais.

A vila não tem nenhum atrativo especial, mas com certeza você vai percorrê-la bastante, em busca de restaurantes ou de outros serviços turísticos.

Cercada pelo mar ao norte e ao sul, e de montanhas cobertas de exuberante vegetação tropical dos dois lados, Tonsai é um lugar paradisíaco. Ainda que não seja o destino procurado pelos turistas, não deixa de ter seu encanto.

De noite, Tonsai ganha vida. Os visitantes, que durante o dia se espalham por Phi Phi Don e pelas outras cinco ilhas do arquipélago, se reúnem em Tosai Village.

As ruas ficam super movimentadas; os restaurantes ficam apinhados de turistas; a praia mais próxima da vila, Loh Dalum, se transforma numa verdadeira festa.



Se você quer curtir uma noite animada num ambiente super exótico, experimente curtir algumas horas por aqui. 

Reserve já seu passeio de aventura nas Ilhas Evitando Multidões

 3.  Praia Loh Dalum

O istmo de Phi Phi Don tem apenas 150 metros de largura. Essa é a distância, portanto, entre o Tonsai Píer, que fica na parte sul do istmo, e a praia Loh Dalum, que fica na parte norte do istmo.

Com aproximadamente 1 quilômetro de extensão, Loh Dalum é a praia mais central da ilha, e um dos mais badalados pontos turísticos de Koh Phi Phi.

Apesar do tamanho e da localização privilegiada, é uma praia relativamente tranquila, com poucos banhistas. Possui água cor de esmeralda, e é ladeada pelos lindos penhascos da ilha, cobertos de flora tropical.

Ideal para um mergulho ou para curtir o sol, Loh Dalum é um dos locais mais aprazíveis e relaxantes de todo o arquipélago. Mas só durante o dia.

A vida noturna de Loh Dalum é famosa. A orla da praia é repleta de bares. Durante a noite, a praia se transforma numa verdadeira festa tropical, digna de filmes, com direito a shows pirotécnicos, músicos e dançarinos.

Normalmente, a noite de Loh Dalum dura até o amanhecer. Mas não vá se exceder por aqui. Como o ideal é acordar cedo para visitar as belezas de Koh Phi Phi, eu recomendo não ficar até tarde nesses bares.

Deixa para acompanhar a festa até o fim na sua última noite nas ilhas, que aí você dorme na viagem de regresso.

Os bares mais animados de Loh Dalum são:

  • Ibiza Beach Club, uma mistura entre bar, discoteca e pousada;
  • Apache Beach Bar, bar hiper animado, com direito a malabaristas e dançarinos;
  • Slinky Bar, com bebidas baratas e sem hora para fechar.

Claro, além desses há muitos outros, e o mais interessante é ir de bar em bar na longa noite de Loh Dalum.

Cada bar tem uma pegada diferente, mas no fim todos são ótimos em cumprir o que se propuseram: divertir turistas do mundo todo num ambiente animado e exótico. 

 4.  Tsunami Memorial Park

Até mesmo o paraíso pode sofrer com desastres naturais. O tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004 também afetou Phi Phi. Cerca de 4 mil pessoas morreram no arquipélago.

O alto número de vítimas se deve ao fato do governo não ter, na época, mecanismos para avisar a população e as demais pessoas para que evacuaram a região antes do desastre ocorrer.

Hoje, a Tailândia possui um sistema capaz de alertar com antecedência os desastres naturais.

Em Phi Phi, há placas avisando os trajetos de fuga. Ou seja, não há motivo para medo.

O Tsunami Memorial Park é um lindo jardim, que fica entre a parte oriental de Loh Dalum e Viewpoint 1. Esse jardim foi construído para homenagear e relembrar as vítimas do tsunami.

Nesse memorial, há placas com os nomes das pessoas que morreram naquele fatídico 26 de dezembro de 2004.

É um lugar triste, mas que não deixa de ser uma visita bastante interessante, pois o tsunami faz parte da história de Phi Phi.

Nem só de sol e ondas tranquilas é feito o arquipélago. Muito do que se vê na ilha hoje é fruto de uma lenta, mas profunda, reconstrução. 

 5.  Viewpoint 1

Viewpoint

Um pouco acima do Tsunami Memorial Park, fica um dos mirantes mais incríveis de Phi Phi Don. O Viewpoint 1 (existem 4) oferece uma vista incrível de parte da ilha.

De lá, é possível ver o mar dividido em dois pelo istmo onde fica Tonsai Village, com o Tonsai Pier de um lado e a praia Loh Dalum do outro.

O mar, a essa distância, ganha uma coloração incrivelmente azul, e os barcos ao longe parecem barquinhos de brinquedo. Ao fundo, as colinas e florestas do lado ocidental de Phi Phi Don.

O Viewpoint 1 é um dos pontos turísticos de Koh Phi Phi fundamentais. A paisagem é de tirar o fôlego. Não se esqueça de levar a câmera.

O acesso é super fácil a partir da praia Loh Dalum: basta seguir uma trilha depois do Tsunami Memorial Park. O Viewpoint fica no início dos bosques que cobrem a parte interior da ilha.

No meio desses bosques há trilhas lindas e resorts perdidos entre as árvores, além dos outros 3 mirantes.

 6.  Long Beach

Long Beach é uma das praias mais extensas de Phi Phi. Localiza-se no extremo oriental de Phi Phi Don, e é margeada por resorts e restaurantes incríveis. Além disso, possui coqueiros e, ao fundo, a floresta.

Corresponde perfeitamente ao imaginário de uma praia tropical asiática. Em Long Beach as águas são calmas e com poucas ondas, sendo um local perfeito para nadar e se refrescar.

A prática de mergulho também é comum por aqui, por causa da água cristalina e tranquila.

É possível chegar em Long Beach de barco ou por meio de trilhas. Como você já vai andar de barco demais nos dias que ficar em Phi Phi, talvez a melhor forma de ir a Long Beach seja mudando um pouco de transporte.

Adentrar na selva e percorrer a trilha até essa praia é um passeio incrível. No meio das trilhas, surgem paisagens deslumbrantes, de ângulos totalmente diferentes.

Sem falar da flora tropical, exuberante e riquíssima. Basta continuar a trilha do Viewpoint 1, e seguir a sinalização, para chegar em Long Beach.

 7.  Loh Moo Dee Beach

Entre Long Beach e Phak Nam Bay, fica a Loh Moo Dee Beach, uma praia relativamente tranquila, considerada um dos pontos turísticos de Koh Phi Phi mais interessantes.

Totalmente cercada por florestas tropicais, Loh Moo Dee possui uma grande extensão de areia. Nas proximidades, há grandes recifes, o que faz dessa praia um dos lugares preferidos pelos mergulhadores.

É também ideal para nadar, pois o mar é calmo e, geralmente, possui poucas ondas. Por ser uma praia pouco frequentada, não tem estabelecimentos por perto.



Mas a vantagem é que ela fica bem perto de Long Beach, onde você poderá encontrar bares e restaurantes. Para chegar até aqui, é possível ir caminhando pelas trilhas. De Long Beach a Loh Moo Dee gasta-se poucos minutos caminhando.

Outra opção é ir de long-tail, aqueles típicos barcos tailandeses. Esses barcos funcionam como uma espécie de táxi aquático, que você pode contratar em Tonsai Bay ou em outras praias da ilha.

 8.  Phak Nam Bay

Entre Loh Moo Dee Beach, ao sul, e Loh Ba Kao Bay, ao norte, fica Phak Nam Bay, uma praia bem tranquila.

Como as demais, é uma praia paradisíaca, com as típicas areias claras e o onipresente mar azul turquesa de Phi Phi.

É pouco frequentada por turistas, o que faz dela um lugar ideal para algumas horas de descanso e relaxamento. Nas proximidades, há alguns hotéis/resorts, o que dá à região uma infraestrutura turística.

Para chegar a Phak Nam Bay, você pode pegar um long-tail ou, caso prefira, é possível chegar a pé, através de trilhas no meio dos bosques.

 9.  Viewpoint 4

A mesma trilha que leva a Phak Nam Bay leva ao Viewpoint 4. Desse mirante é possível ter uma vista linda da região.

Se o Viewpoint 1 oferece uma paisagem do lado ocidental de Phi Phi Don, do Viewpoint 4 você verá uma vista maravilhosa do lado oriental da ilha.

Daqui você verá Phak Nam Bay, que fica pertinho, além de outras praias e de uma boa parte da orla da ilha. E, evidentemente, o mar Andaman que, dessa distância, ganha uma cor incrível.

 10.  Loh Ba Kao Bay

Loh Ba Kao é uma extensa praia, com quase um quilômetro de extensão, margeada por coqueiros enormes. Possui uma enorme faixa de areia e uma grande área com águas rasas, sendo ideal para crianças e para pessoas que não querem se aventurar em mar aberto.

Essa parte da praia é bastante calma, com poucas ondas. Mais à frente, já na parte com água mais profunda, existem belos recifes, com lindos corais e peixes de várias espécies. Essa área é perfeita para mergulhos e para passeios de barco.

Diferente de outras praias da região, Ba Kao possui uma ótima estrutura turística. Lá perto ficam alguns resorts, bares e restaurantes.

Dessa forma, essa praia é ideal para passar o dia todo e, se quiser, também a noite. Ba Kao é um dos pontos turísticos de Koh Phi Phi imperdíveis e uma de suas praias mais procuradas.

Caso queira se hospedar por lá, ou só queira curtir um dia relaxante, saiba que nessa praia fica alguns dos resorts mais famosos da Tailândia.

 11.  Laem Tong Beach

Laem Tong é uma das maiores praias da ilha e, como a maior parte das praias da costa oriental de Phi Phi Don, é bastante tranquila.

Com aproximadamente um quilômetro de extensão só para você (ou quase), Laem Tong é uma praia lindíssima, um dos pontos turísticos de Koh Phi Phi dignos de um filme.

É Margeada por coqueiros e pelas árvores da floresta. Apesar de ser tranquila, ela oferece uma ampla gama de serviços turísticos.

Nessa praia ficam alguns resorts muito famosos, que contam com bares e restaurantes. Fica ao norte de Loh Ba Kao, e pode ser acessada de barco ou a pé.

Koh Phi Phi

 12.  Loh Lana Bay

Outra praia deserta para os que querem fugir do tumulto, Lana Bay fica no lado ocidental de Phi Phi Don, mas bem pertinho de Loh Ba Kao Beach. Lana Bay fica numa reentrância da costa da ilha, recuada, ladeada por paredões mais à frente.

Isso faz com que as águas que banham a praia cheguem suaves, com poucas ondas. Além disso, a profundidade da água é pequena, e a temperatura é bastante agradável.

Visualmente, Lana Bay é incrível: uma grande extensão de areia clara e macia, um mar liso e quase sem ondas, formações rochosas e muitas árvores. 

 13.  Nui Beach

Nui Beach é uma das praias mais paradisíacas de Phi Phi Don, e fica bem pertinho de Loh Lana Bay. É uma praia bem pequena, rodeada por colinas rochosas, e oferece uma areia bem clara e um mar de água azul turquesa.

Perto da orla, ficam algumas pequenas ilhas, formadas por apenas uma rocha, que emolduram a vista do horizonte. Por ser pouco movimentada, é ideal para relaxar e pegar um pouco de sol.

Mas se já relaxou demais e quer agitar o corpo, fazer um exercício, não precisa sair da Nui Beach. Essa praia é um dos melhores lugares do arquipélago para a prática de alguns esportes muito queridos por aqui: a escalada e o mergulho.

Os penhascos que cercam a praia estão entre os melhores paredões de escalada de Koh Phi Phi. Vários entusiastas do esporte procuram Nui Beach para praticar, além, é claro, de iniciantes corajosos. 

 14.  Monkey Beach

Monkey Beach

Até agora estávamos vendo o lado oriental de Phi Phi Don. Agora vamos atravessar o istmo de Tonsai Village e vamos conhecer o lado ocidental.

Uma das praias mais famosas de Phi Phi, a Monkey Beach é muito frequentada por turistas e, como o nome já diz, macacos. Cercada por selvas exuberantes, essa praia é o local de encontro dos macacos das redondezas.

Divertidos e audaciosos, esses adoráveis bichinhos adoram recepcionar bem os turistas que chegam em sua praia. Não se espante se alguém tentar roubar algum objeto seu, ou se aventurar a subir em seu braço.

Por mais que sejam bagunceiros e inquietos, a verdade é que esses macacos são animais inofensivos e super amigáveis. No entanto, não convém se aproximar muito, nem jogar alimentos para eles.

Monkey Beach é uma legítima praia tailandesa e um dos pontos turísticos de Koh Phi Phi que não podem ser esquecidos em sua viagem.

Quando se fala em paraíso tropical, logo se imagina Monkey Beach, mesmo sem conhecê-la: uma praia de areias claras, cercada por uma luxuriante vegetação ao fundo, e água cristalina.

Em Monkey Beach, os penhascos típicos de outras praias de Phi Phi dão lugar a uma colina suave, totalmente recoberta de bosques verdejantes.

Além de ver macacos, Monkey Beach é um lugar perfeito para ver peixes e corais: essa praia é um dos lugares mais procurados para a prática do mergulho ou snorkelling. A água é tão cristalina que fica fácil enxergar a vários metros de distância.

Mesmo que você não queira cair na água, de dentro do barco mesmo é possível ver com facilidade os peixes nadando na água.

Caso você queira curtir alguns momentos relaxantes, a Monkey Beach é também o lugar perfeito. Ao contrário de Loh Dalum, essa praia fica afastada do vilarejo. Não há bares nem restaurantes, o que dá a impressão de ser uma praia secreta.



A quantidade de turistas que vem até a praia não é suficiente para incomodar ou tirar a sua privacidade. De preferência, venha bem cedo para curtir a praia vazia, vazia de pessoas, os macacos estão por aqui 24 horas por dia. 

 15.  Wang Long Bay

Também no lado ocidental de Phi Phi Don, fica Wang Long Bay, uma minúscula praia espremida entre um cânion com altos penhascos verdejantes. Wang Long é bem escondida, quase uma praia secreta, e por isso recebe poucos turistas.

Se você quer uma praia deserta, como a do filme A praia, do Leonardo DiCaprio, Wang Long é uma boa opção.

Como para chegar até ela pode ser um pouco complicado, uma vez que a baía não fica muito perceptível entre os paredões, a melhor forma de chegar até ela é pegando um barco long-tail com um piloto experiente.

Wang Long é um cenário digno de filme. A pequena praia tem areias claras e macias. Os paredões que se erguem ao seu redor dão a impressão de proteger a pequena praia.

A água é rasa e muito cristalina, ideal para praticar snorkelling.

Apesar de não ser um local muito visitado, Wang Long é sim um dos mais belos pontos turísticos de Koh Phi Phi, e sem dúvida não pode ficar de fora de sua visita.

 Ilha  Phi Phi Lee

A segunda maior ilha do arquipélago, Phi Phi Leh, talvez seja a mais famosa. Phi Phi Leh faz parte de uma área de proteção ambiental, portanto é desabitada e não possui nenhuma infraestrutura turística.

A visitação tem hora específica. Não se pode ficar aqui à noite, muito menos acampar. Contente-se, portanto, em curtir a ilha apenas durante o dia.

Para visitar Phi Phi Leh é necessário pegar um barco em Phi Phi Don. São várias empresas que oferecem esse transporte (vou falar mais sobre isso no fim do texto). Essas empresas possuem uma ampla variedade de trajetos, de pontos visitados e de duração.

Aqui vale a pena lembrar que, caso você escolha um passeio de um dia inteiro, você precisa providenciar a alimentação, pois em Phi Phi Leh não tem restaurante.

Fora esses inconvenientes (que nem são inconvenientes, uma vez que servem para proteger o meio ambiente da ilha), saiba que Phi Phi Leh vai te presentear com praias e baías de areias claras e macias, formações rochosas incríveis, uma vegetação exuberante e, por último mas não menos importante, um mar cor de esmeralda que você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

A ilha tem um formato bem recortado, com costas sinuosas e cheias de reentrâncias, que formam baías incríveis. Totalmente coberta por bosques intocados, Phi Phi Leh parece ser um paraíso edênico, um lugar selvagem, secreto, não descoberto.

As águas do Mar Andaman na Phi Phi Leh são imensamente cristalinas, ideais para a prática de snorkelling e de mergulho.

A beleza de Phi Phi Leh não para acima da superfície: com recifes repletos de vida marinha, mergulhar por aqui é passear por verdadeiros jardins submersos.

Abaixo, vou listar os lugares mais legais dessa ilha, que estão entre os mais belos pontos turísticos de Koh Phi Phi.

Prepare a roupa de banho e sua câmera, pois nessa ilha você vai encontrar algumas das paisagens mais belas do planeta. Suas ideias sobre “paraíso tropical” serão atualizadas com sucesso.

 16.  Maya Bay

Maya Bay

Maya Bay é a razão da fama de Phi Phi. Foi aqui que o filme A Praia, com Leonardo diCaprio, foi filmado, no ano 2000. Depois do filme, não só Phi Phi se tornou um destino turístico muito procurado, como Maya Bay se tornou uma das praias mais famosas do mundo.

No filme, o personagem interpretado por Leonardo DiCaprio descobre uma praia deserta, a Maya Bay, onde pensa poder viver uma vida em paz, longe da vida cotidiana dos países ocidentais.

O filme apresenta imagens da praia de tirar o fôlego. E Maya Bay é mesmo cinematográfica. Com uma única diferença: não espere uma praia deserta, como no filme.

Há aproximadamente 20 anos, milhares de turistas vão diariamente até Maya Bay, o paraíso tropical onde, como Leonardo DiCaprio, buscam relaxar e curtir seus dias com calma.

Maya Bay é uma praia não muito grande, com areia clara e macia. Uma colina rochosa quase abraça a praia, e se estende pelo mar, quase se fechando num círculo completo, formando uma baía.

O resultado é uma praia escondida, protegida por quase todos os lados pelos promontórios. Secreta, poderia dizer, se ela não fosse uma das mais famosas do mundo.

Soma-se a isso uma água de um azul turquesa inacreditável e uma vegetação tropical ao redor, e você terá uma das praias mais bonitas do mundo. É o maior dentre todos os pontos turísticos de Koh Phi Phi, e é sem dúvida alguma imperdível.

Aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo a famosíssima Maya Bay. Phi Phi Leh é uma área de proteção ambiental. Essa ilha é desabitada e não tem nenhuma infraestrutura turística.

É impossível se hospedar nessa ilha, e por isso para chegar até ela é preciso pegar uma balsa de Phi Phi Don. Há diversas opções de passeios a Phi Phi Leh.

Por exemplo, há os passeios de meio dia e os de dia inteiro. Mas a questão não é o tempo que você vai passar em Phi Phi Lee, e sim a hora que você vai chegar. As balsas saem mais ou menos no mesmo horário, então você já sabe: adeus a possibilidade de ver uma Maya Bay secreta e paradisíaca.

Se você quer curtir a praia mais vazia, e poder tirar algumas das melhores fotos da sua vida, procure uma balsa que saia bem cedo. Ou, se puder, alugue uma. Ou, melhor ainda, procure alguma empresa que forneça hospedagem a bordo.

Essas balsas com hospedagem geralmente vão até as proximidades de Maya Bay, onde passa a noite. Assim que o dia amanhece (é proibido dormir ou acampar em Maya Bay) a balsa atraca na praia, ainda deserta, silenciosa e completamente paradisíaca.

Obs.: Maya Bay está fechada. O excesso de turistas, durante duas décadas ininterruptas, causou uma preocupante degradação do ecossistema. Desde 2018, a praia permanecia uma parte do ano fechada. Em 2019, fechou completamente.

A previsão é de que ela reabra em 2021. Esses dois anos em que ela permanecerá fechada servirão para a renovação da vegetação, o retorno da vida marinha e para revigorar esse ecossistema.

Esse importante trabalho está sendo feito por ecologistas, que estão replantando os corais, reflorestando os penhascos e tentando atrair a vida marinha e os animais típicos do bioma.

Os passeios de balsa por Phi Phi Leh geralmente passam perto de Maya Bay, e a balsa costuma parar um pouquinho. Ver de longe é melhor do que ver apenas pelo filme. Aproveite para tirar umas fotos aqui, e capriche no zoom, para não perder nenhum detalhe.

Passeio saindo de Phuket Excursão Premium Lancha Phi Phi, Maya Bay e Yao Yai

 17.  Pileh Bay

Não muito longe de Maya Bay fica outro ponto muito procurado em Phi Phi Leh, a Pileh Bay. Passando por um cânion estreito, chega-se a uma espécie de lagoa (o outro nome desse lugar é Pileh Lagoon), com calmas águas cristalinas, aninhada entre penhascos.

Alguns desses penhascos alcançam os cem metros de altura. A água de Pileh Bay é extremamente cristalina, o que faz com que esse seja um lugar perfeito para o mergulho.

Com uma vida marinha rica, repleta de corais e de peixes das mais diversas espécies, Pileh Bay oferece um verdadeiro jardim aquático sob suas águas cor de esmeralda.

Se você quer nadar um pouco ou apenas se refrescar, aqui também é o lugar certo. As águas são calmas, e sempre estão com uma temperatura agradável.

Em Pileh Bay não há praia. Se você não quer nadar ou mergulhar, tem que ficar no barco. Mas a paisagem é tão deslumbrante que você pode ficar horas contemplando. Uma das coisas mais incríveis da Pileh Bay é o jogo de cores.

A água cor de esmeralda, o céu de um azul profundo e os penhascos cobertos de vegetação verde faz dessa baía um dos lugares mais paradisíacos do arquipélago, bem como um dos mais belos pontos turísticos de Koh Phi Phi.. 

 18.  Viking Cave

Viking Cave

Cercada de lendas e mistérios, essa caverna é outro ponto imperdível em Phi Phi Leh. Reza a lenda que nessa caverna abrigavam-se marinheiros durante as tormentas no mar. De fato, numa das paredes da Viking Cave existem vários desenhos de embarcações.

Presumivelmente, esses desenhos foram feitos por marinheiros entediados, tentando se ocupar enquanto a tempestade não se acalmava lá fora. Alguns desses desenhos representam barcos muito parecidos com os que os vikings usavam, daí o nome da caverna.

Se é uma coincidência, ou se de fato os vikings saíam lá da distante Escandinávia para navegar nos mares tailandeses, ninguém sabe ao certo. E nem é bom saber. Parte do encanto reside justamente no mistério.

A caverna possui uma entrada bem discreta. Passando por fora, os menos atentos talvez nem percebam que há uma caverna por ali.

Mas, ao parar o barco e adentrar na caverna, você vai perceber que a galeria é bem maior do que se imaginava de fora. Dava para abrigar tranquilo vários marinheiros durante as tempestades. Mas nem dá para pensar em tempestade por aqui.

Mesmo de dentro da caverna, dá para ver, emoldurado pelas rochas, aquele suave mar hiper azul, banhado pelo sol dos trópicos. Sem dúvida, a Viking Cave é um dos lugares mais bonitos da ilha.

 19.  Sama Bay

Do outro lado de Maya Bay, na parte oriental de Phi Phi Leh, fica a Sama Bay. Essa baía é bem pequena, com uma minúscula praia espremida entre paredões de pedra, repletos de vegetação verde.

A paisagem intimista é ainda mais bonita por causa das águas incrivelmente cristalinas do mar. Bem perto da orla, fica uma pequena ilha, composta de apenas uma rocha.

O mar entre a baía e essa ilha é inacreditavelmente cristalino. Isso faz de Sama Bay outro local muito apreciado para a prática de snorkelling e de mergulho, além, é claro, de ser um ótimo local para nadar.


As duas principais ilhas de Phi Phi são as que eu te mostrei acima: Phi Phi Don e Phi Phi Leh. Mas, se você quer ter uma experiência completa, não deixe de visitar as quatro ilhas restantes.

Essas ilhas são bem menores, algumas não passam de uma única formação rochosa. No entanto, elas escondem alguns dos mais incríveis pontos turísticos de Koh Phi Phi. São paisagens perfeitas e, o mais legal: tranquilas.

Com poucos turistas, essas ilhas são a possibilidade de você curtir praias quase desertas, quase selvagens, e de uma beleza quase inacreditável. 

 20.  Mosquito Island

Mosquito Island, ou Ko Yung, como os tailandeses a chamam, é uma ilha relativamente pequena, com muitas formações rochosas e repleta de vegetação. Localiza-se ao norte de Phi Phi Don e é um dos mais bonitos, apesar de um dos menos conhecidos, pontos turísticos de Koh Phi Phi.

Possui praias bem pequenas, espalhadas pelas reentrâncias das rochas. Apesar de pequenas, essas praias são bem convidativas. Como poucos turistas descem na ilha, são um dos poucos recantos paradisíacos do movimentado arquipélago.

A maior parte dos turistas que se aventuram pelas ilhas do norte vão até as proximidades da Mosquito Island apenas para mergulhar. Essa região possui enormes e belíssimos corais, que são verdadeiros jardins submersos.

Há também nessa região um grande número de peixes e outros animais marinhos, como algumas espécies de tubarões (não se preocupem, os tubarões de Phi Phi costumam ser inofensivos).

Como o nome já diz, na ilha há muitos mosquitos. Geralmente, eles aparecem ao entardecer, o que pode ser um tanto desconfortável.

Então, se quiser apreciar o pôr do sol daqui, não se esqueça de trazer seu repelente de insetos. E, para ser sincero, o espetáculo é tão bonito que você nem vai lembrar dos mosquitos.

 21.  Bamboo Island

Ao lado da Mosquito Island fica a Bamboo Island, também conhecida como Ko Mai Phai. Ao contrário da ilha anterior, essa é mais plana, rodeada por uma fina faixa de areia.

Na parte nordeste dessa pequena ilha, há uma praia bem grande, com uma extensa faixa de areia. Na parte central da ilha fica um pequeno mas exuberante bosque, onde se encontram, é claro, muitos bambus.

A Mosquito Island é uma das ilhas menos frequentadas da região. Se você quer curtir um legítimo paraíso tropical tailandês, sem excesso de gente, o local que eu mais indico em todo o arquipélago é Bamboo Island.

A Bamboo Beach é simplesmente deslumbrante. Areia macia e clara, cercada por um lado pelas árvores maravilhosas da ilha e, pelo outro, pelas águas deliciosas do Mar Andaman, esse lugar é ideal para relaxar, curtir um dia ou uma tarde de sossego.

Se quer sombra e água fresca, aqui é o seu lugar. Sombra tem debaixo das árvores. A água nem precisa levar no barco: na ilha tem um pequeno bar que vende bebidas e lanches.

Bamboo Island é sem dúvida um dos pontos turísticos de Koh Phi Phi considerados imperdíveis. Aproveita enquanto os turistas não descobrem esse lugar incrível.

 22.  Ko Bida Nai

Bida Nai fica ao sul de Phi Phi Leh. É, na verdade, uma ilhota, formada por apenas uma rocha, que se ergue do mar azul como se fosse uma miragem.

Não possui nenhuma praia e nem é possível subir nessa ilha. Mas ela é muito visitada para a prática de mergulho, pois as águas ao redor são admiravelmente cristalinas.

Essas águas possuem diversas espécies marinhas, dentre elas tubarões, arraias e muitos tipos de corais.

Além de mergulhar, você fica dentro do barco, apenas contemplando a formação rochosa de Bida Nai, que é belíssima.

 23.  Ko Bida Nok

E, por fim, você não pode deixar de conhecer a ilha de Bida Nok, irmã gêmea de Bida Nai. Fica bem ao lado da ilha anterior e, como ela, não passa de uma rocha no meio do oceano. Também possui os arredores propícios para mergulhar ou para nadar.

Mas a melhor forma de curtir Bida Nok é mesmo passando por lá de barco, para tirar umas fotos. A paisagem é incrível. O entardecer aqui é deslumbrante.

Para terminar sua viagem por Phi Phi com chave de ouro, nada melhor que apreciar o fim de tardinha por aqui, com o sol de pondo por trás de Bida Nok e Bida Nai.

 Como  se locomover entre as Ilhas

Como eu disse, nem em Phi Phi Don há carros ou motos. Todo o transporte é feito a pé, dentro da ilha, ou de barco, através das ilhas. E como são muitas ilhas, você vai precisar de andar de barco várias vezes. 

Você pode optar por pagar um barco público, ou fretar um barco. Há também diversos tipos de barco, como lanchas, balsas e os tradicionais long-tail boat.

Se você optar por um barco público, há uma grande variedade de trajetos que você pode escolher. Bom, as opções de escolha são muitas e, para facilitar um pouco sua vida, vou te indicar algumas empresas de transporte da região.

Dê uma olhada nos sites abaixo e veja as opções. No entanto, saiba que há muitas outras empresas desse ramo em Koh Phi Phi, e a melhor forma de pagar um preço melhor é pesquisando.

Krabi Konnect – uma empresa de Krabi, que oferece o trajetos tanto em Koh Phi Phi quanto o trajeto entre Krabi e Phi Phi.

Além disso, oferece passeios longos e bastante abrangentes. A Krabi Konnect também oferece passeios incríveis por Maya Bay, dentre eles o Sleep Aboard.

Outra empresa que oferece uma grande quantidade de opções de passeios de barco é a Visa Travel. No site, você pode conferir os passeios oferecidos e as condições. Essa empresa é bastante abrangente e uma das mais completas.

Para passeios temáticos, a Pirate Boat é uma boa opção. Com barcos semelhantes a barcos de piratas, essa empresa oferece trajetos bem legais por várias praias de Koh Phi Phi.

 Restaurantes  em Koh Phi Phi

A culinária típica da região é à base de frutos do mar. No entanto, Koh Phi Phi oferece uma variada oferta de restaurantes, onde você poderá se deliciar com pratos do mundo todo.

Em Tonsai Village, fica a maior parte dos restaurantes, bares e cafés. Dentre eles, os mais famosos são:

  • Aroy Kaffeine, que oferece pratos típicos da culinária local;
  • Efe Mediterranean e o Papaya Restaurant são especialistas na culinária italiana;
  • Anna’s Restaurant e o Le Grand Bleu servem pratos franceses;
  • Para peixes, vá direto ao Tonsai Seafood;
  • Para alimentação saudável, procure o The Mango Garden.

Além desses, você encontra muitos outros em Tonsai Village. E fora de Tonsai Village há algumas opções, como os restaurantes e bares dos resorts.

 Onde  ficar em Koh Phi Phi

Booking.com

Koh Phi Phi é mundialmente conhecido por seus resorts maravilhosos. São tantas as opções que é praticamente impossível listar todos aqui. A faixa de preços varia bastante, dos mais luxuosos aos mais modestos.

Se você se hospedar num desses, provavelmente pode ficar despreocupado com transporte, empresas de mergulho e outras coisas. Esses resorts e hotéis, em sua maioria, oferecem todo o serviço turístico que o mais exigente dos turistas pode demandar.

Os mais simples, evidentemente, possuem uma lista de serviços mais restrita, mas não vai te decepcionar em nada.

Phi Phi Island Village Beach Resort

Provavelmente o mais famoso de todos. Fica na praia Loh Ba Kao, e é um dos mais luxuosos. Conta com acomodações super confortáveis, spa, piscinas e jardins maravilhosos.

Além disso, oferece uma ampla variedade de atividades, como mergulho, snorkelling e passeios pelas redondezas. Os preços não são acessíveis, mas valem a pena pelo serviço prestado.

Reserve aqui sua hospedagem no Phi Phi Island Village Beach Resort

Zeavola

Zeavola

Outro resort luxuoso, o Zeavola fica na praia Laem Tong, um pouco mais afastado do burburinho da ilha. Se você quer relaxar e curtir uma estadia maravilhosa, o Zeavola é perfeito.

Também possui um spa, construído entre bosques exuberantes. Oferece serviços turísticos, como passeios, mergulhos etc. No entanto, os preços são bastante elevados.

Reserve aqui sua hospedagem no Zeavola

PP Blue Sky Resort

PP Blue Sky Resort

Acomodações confortáveis, serviço de transporte e construções charmosas em Long Beach.

Reserve aqui sua hospedagem no PP Blue Sky Resort

Phi Phi Relax Beach Resort

Phi Phi Relax Beach Resort

Localizado na paradisíaca Phak Nam Bay, conta com bangalôs privativos, com vistas incríveis para o mar. Estrutura incrível e serviços turísticos.

Reserve aqui sua hospedagem no PP Blue Sky Resort

Phi Phi Banyan Villa

Conforto e diversão por um preço justo. Muito bem localizado, em Tonsai Village. Possui uma enorme piscina, quartos confortáveis e uma vista para a Tonsai Bay.

Trine Jungle House

Uma opção para quem quer ficar no alto e não na orla, essa hospedaria fica no alto de uma colina, perto de um dos viewpoints de Phi Phi Don. Conforto e ótima estrutura no meio da floresta tropical, com vistas deslumbrantes.

 Dicas  para os viajantes de Koh Phi Phi

Uma última informação, para não pegar você de surpresa: algumas praias cobram uma taxa de entrada. A ilha de Phi Phi Leh, por exemplo, é um parque ambiental. Para visitar a ilha, a taxa é de 400 baht.

Alguns passeios de barco incluem essa taxa no preço do transporte, outros não. Fique de olho nisso.

Depois dessas informações, você já conhece os principais pontos turísticos de Koh Phi Phi. Já sabe, também, como se locomover por lá, onde ficar e onde comer.

Então, o que está esperando? O paraíso existe e fica na Tailândia. E está te esperando, com paisagens indescritíveis e com algumas das mais belas praias do mundo. Boa viagem.

 Dicas  para os viajantes de Koh Phi Phi

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom VERAO. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro use a 12go Ásia, a forma segura de comprar suas passagens pela Ásia. Apresenta todas as possibilidades de horários de trens, ônibus, ferry e os combos, com os seus respectivos valores.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um GRAB, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 5 locadoras ao redor da Tailândia.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.