Pontos Turísticos de Santiago: 23 principais lugares para visitar

América do SulChilePontos Turísticos de Santiago: 23 principais lugares para visitar

Considerada uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina, a capital conquista cada vez mais turistas, eu fiz a lista dos 23 principais pontos turísticos de Santiago para provar que a cidade tem tudo para agradar você!

A cada dia mais pessoas, de todas as partes do mundo, descobrem os encantos da cidade.

E não é para menos: a cidade tem de tudo um pouco para oferecer, muitos parques e muitos museus, construções centenárias e alguns dos edifícios mais modernos da América Latina.

E suas atrações não se esgotam no perímetro urbano.

Nos arredores da cidade há uma enorme quantidade de parques e reservas naturais, além da famosa Cordilheira dos Andes.

Aqui natureza e cultura se misturam de forma perfeita, e belezas urbanas e naturais se juntam para formar um cenário único.

 Free Walking Tour 

Que melhor forma de iniciar sua visita pelos pontos turísticos de Santiago do que realizando uma visita com um guia local?

O free walking tour da lhe dará a oportunidade de conhecer as lendas e histórias dos lugares mais simbólicos de Santiago. E tudo isso GRÁTIS!

Apesar do free walking tour não possuirem um valor, ao final do tour, é sugerido que dê uma gorjeta ao guia de acordo com o seu grau de contentamento.

Em Santiago existem 6 Free Walking Tour, reserve já a sua vaga:

  1. Free tour por Santiago
  2. Free tour pelos mercados de Santiago
  3. Free tour pelo bairro Yungay
  4. Free tour pelo Mercado Matadero Franklin
  5. Free tour por Patronato e Bellavista
  6. Free tour pelo Museu da Memória e dos Direitos Humanos

 1.  Praça de Armas e Museu Histórico Nacional

Pontos Turísticos de Santiago | Plaza de Armas
Pontos Turísticos de Santiago | Plaza de Armas

A melhor forma de começar um passeio pela cidade é partir do lugar onde tudo começou. A Plaza de Armas, um dos maiores pontos turísticos de Santiago, é o ponto principal da cidade e foi fundada em 1541, sendo o local mais antigo da capital chilena.

Foi a partir da Plaza de Armas que a cidade cresceu e se transformou no que é hoje: uma das maiores metrópoles da América Latina.

A Plaza de Armas é considerada o centro histórico de Santiago por excelência, e realmente não faltam edifícios antigos que o comprovem.

Mas, como é típico da capital chilena, não pense encontrar aqui apenas um estilo arquitetônico, ou de apenas um período histórico.

Prédios modernos das proximidades disputam espaço com os edifícios coloniais, formando um belo contraste entre o novo e o velho.

Mas por enquanto é o velho que nos interessa. Dentre as construções centenárias da praça, muitas chamam a atenção, e algumas vão deter você por mais tempo. Uma delas é o Palácio da Real Audiência, construído no século XIX.

O elegante prédio com características renascentistas se destaca sobretudo por causa de sua torre central. Aqui, na antiga Real Audiência, hoje funciona o Museu Histórico Nacional, que reúne um dos acervos mais importantes do país.

A visita é imperdível para todos que gostam de descobrir um pouco da história dos lugares que visita. Neste museu está documentada e exposta toda a história do Chile, desde os tempos pré-colombianos até a época da ditadura militar.

Para terminar a visita, não deixe de visitar a torre, onde funciona um antigo relógio. De lá, você terá uma linda vista da Plaza de Armas e dos arredores.

Outra das imponentes construções da praça é o prédio dos Correios, que fica ao lado do Museu Histórico Nacional. Trata-se de um elegante palacete de fins do século XIX, que também merece alguns minutinhos da sua atenção.

E, é claro, a Catedral Metropolitana, provavelmente a mais bela construção da praça, que veremos em seguida.

Mas nem só de edifícios vive a Plaza de Armas. Como dissemos, essa é a praça mais movimentada da cidade, e aqui você poderá sentir a vivacidade da capital chilena.

Tem de tudo um pouco: artistas de rua, comerciantes, moradores passeando tranquilamente, moradores apressados… E turistas, muitos turistas.

Aproveite um pouco dessa agitação e não perca a oportunidade de tirar algumas fotos.

CLIQUE AQUI e agende os melhores passeios em Santiago »

 2.  Catedral Metropolitana

Minha família e eu em um viagem pelo Chile | Ao fundo a Catedral Metropolitana
Minha família e eu em um viagem pelo Chile | Ao fundo a Catedral Metropolitana

O monumento mais importante da Plaza de Armas provavelmente é a Catedral Metropolitana. A catedral atual foi construída bem depois da praça, em 1800, mas o local para a igreja estava definido desde 1541.

Quatro igrejas já haviam ocupado o local, sendo construídas e logo após substituídas por outra mais imponente. A mais imponente de todas é a que permanece até hoje. Sua enorme fachada segue o característico barroco espanhol.

No interior, também em estilo barroco, há uma grande quantidade de enfeites e detalhes, a maior parte em lápis-lazúli e mármore.

Os tetos possuem pinturas muito bonitas, e o órgão da catedral também é digno de nota.

CLIQUE AQUI e reserve um tour particular com Guia Local

 3.  Museu de Arte Pré-Colombiana

Se você gosta de museus, então você estará muito bem servido em Santiago, pois o museu é o que não falta na cidade.

E, mesmo que não goste muito, aqui você precisa conhecer, pois é um dos mais famosos pontos turísticos de Santiago. Fica no antigo Palácio da Aduana, a apenas uns metros da Plaza de Armas.

O Museu de Arte Pré-Colombiana existe desde 1981, e em seu acervo há uma grande quantidade de objetos de arte, artefatos e peças arqueológicas dos povos americanos pré-colombianos.

Esse enorme acervo é dividido por regiões geográficas, e lá você poderá apreciar objetos de quase todas as partes da América Latina.

Além de apreciar as peças, você também vai conhecer um pouco mais dos povos originários e entender tanto sua concepção artística, quanto sua visão de mundo. 

A entrada custa 8.000 pesos chilenos.

 4.  Palácio de La Moneda

Eu visitando um dos pontos turísticos de Santigo: O Palácio de La Moneda
Eu visitando um dos pontos turísticos de Santigo: O Palácio de La Moneda

O La Moneda é sem dúvida um dos mais famosos pontos turísticos de Santiago, e um dos locais mais procurados por turistas.

Não faltam motivos para isso: o La Moneda possui uma grande importância política, arquitetônica e histórica. Sede do governo chileno, o palácio, construído ainda no período colonial, possui uma das fachadas mais belas da cidade.

Com características do renascimento, possui os elementos típicos deste estilo, tais como as colunas, os frontões e as balaustradas. Um dos principais palcos dos acontecimentos da ditadura chilena, o La Moneda e os seus arredores foram alvos de ataques, local de manifestações e de outros eventos da história recente do país.

Visitar o La Moneda é conhecer de perto uma parte da história do Chile, desde os tempos coloniais até o presente, mas com ênfase na história recente: a morte de Salvador Allende e a ditadura de Pinochet.

A visita é gratuita.

 5.  Torre Entel

Um dos mais emblemáticos pontos do skyline de Santiago, a Torre Entel é uma torre de telecomunicações, que fica a apenas alguns metros do Palácio de La Moneda.

Possui mais de 120 metros de altura, e é visível de grande parte do centro da cidade. O oposto também é correto: de lá do alto é possível ver grande parte da cidade, bem como das montanhas dos arredores.

A Torre Entel é considerada um dos mais belos mirantes da cidade.

 6.  Bairro Paris-Londres

Meu irmão Rafael (@faelgualberto) no bairro París y Londres
Meu irmão Rafael (@faelgualberto) no bairro París y Londres

Uma das regiões mais procuradas pelos turistas na região central de Santiago, o Bairro Paris-Londres é um recanto europeu dentro da cidade.

É uma região bem pequena, mas muito agradável e muito aconchegante, ideal para curtir sem pressa, caminhando lentamente, observando cada detalhe. As ruas da região são estreitas e sinuosas, cercadas de casas em estilo europeu.

Como fica perto de diversos pontos de visitação obrigatória, como o Palácio La Moneda e o Cerro Santa Lucia, vale a pena reservar algum tempo para conhecer esse bairro com calma.

 7.  Teatro Municipal

Principal espaço para apresentações de música clássica, ópera e teatro da cidade, o Teatro Municipal de Santiago é um dos mais emblemáticos monumentos da capital chilena. Foi construído em meados do século XIX, e foi inspirado nos mais luxuosos teatros da Europa.

Possui uma arquitetura neoclássica, típica na época, que impressiona pelo luxo e pela elegância. O interior segue essa mesma linha, com salões cheios de detalhes e de objetos de decoração trazidos da França.

O auditório, a parte mais especial, possui um teto lindamente pintado, onde estão representadas as Musas. No centro, há um gigantesco lustre de cristais.

Essa é uma visita muito interessante e, para ficar ainda melhor, você pode tentar assistir a algum espetáculo aqui.

A visita guiada custa 7.000 pesos chilenos. O calendário de espetáculos pode ser visto no site.

 8.  Cerro Santa Lucia

Meus pais descendo o Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía

Bem no centro de Santiago há uma pequena colina, chamada Cerro Santa Lúcia. Desde os primórdios da cidade, a colina foi usada como ponto de referência. A cidade surgiu ao redor dela, e a própria Plaza de Armas foi construída propositalmente em seus arredores.

No entanto, parece que a história do Cerro Santa Lúcia é muito mais antiga, e começa ainda no período pré-colombiano. Há registros de que o cerro era um local importante para os mapuches.

Dessa forma, o Cerro Santa Lucia é um dos locais de maior riqueza histórica da cidade, fazendo dele um dos pontos turísticos de Santiago.

Hoje o cerro funciona como um dos parques mais importantes da capital chilena. Apesar de relativamente pequeno, conta com inúmeros atrativos. Logo na entrada fica a Fonte Netuno, inspirada na Fonte de Trevi, em Roma.

Mais ao alto fica o Castelo Hidalgo, uma fortaleza do início do século XIX, construída pouco antes da independência do país. Há, ainda, a Praça Caupolican, em homenagem ao guerreiro mapuche, considerado um dos heróis na luta entre os povos ameríndios e os europeus.

E, é claro, você não pode deixar de visitar o mirante do Cerro Santa Lúcia, sua atração principal.

De lá, você terá uma vista maravilhosa da cidade, com seus prédios modernos e seu centro histórico, com as cordilheiras ao fundo. Não esqueça a câmera porque, das fotos que você vai tirar na cidade, grande parte será daqui.

 9.  Bairro Lastarria

Bem na região central da cidade, logo ao lado do Cerro Santa Lucia, fica o bairro Lastarria, um dos principais pontos turísticos de Santiago.

O bairro é uma das partes mais bonitas da cidade, e é considerada uma das principais regiões boêmias e o principal centro gastronômico de Santiago.

Como o bairro é pequeno, você pode percorrê-lo todo a pé, e conhecer suas charmosas ruas, repletas de casas centenárias.

Além disso, a pé fica mais fácil para você conhecer os restaurantes, e escolher o que mais lhe agradar para experimentar a típica culinária do país. E a cultura é um dos pontos fortes do bairro.

Lá você vai encontrar de tudo um pouco: de arte urbana, como pinturas em muros e paredes e artistas de rua, até museus e centros culturais de grande relevância nacional.

Visite o Centro Cultural Gabriela Mistral, que homenageia a grande poetisa chilena. Nesse centro cultural você vai entrar em contato com a arte contemporânea, principalmente apresentações de música e dança.

Além disso, não deixe de visitar a Igreja de Vera Cruz e o Museu de Artes Visuais, que também ficam no bairro.

 10.  Museu Violeta Parra

Pertinho do Bairro Lastarria fica esse museu, que homenageia a mais famosa cantora chilena. Sua fama ultrapassou as fronteiras de seu país e atravessou o oceano, chegando a ser amplamente reconhecida na Europa e nos Estados Unidos.

O que poucos sabem, no entanto, é que além de cantora e compositora, Violeta Parra se dedicou às artes plásticas, tendo criado diversas pinturas a óleo, tapeçarias e cerâmicas.

Sua incursão pelas artes plásticas obteve bastante sucesso, tendo realizado exposições em diversos países.

E tanto na música quanto nas artes visuais, Violeta Parra sempre permaneceu fortemente ligada às influências da cultura popular chilena. Em sua obra, tanto musical quanto visual, bem como em sua vida, a tradição do Chile está intimamente impressa.

E nesse museu, todos os aspectos de sua vida estão perfeitamente bem documentados. Visitar o Museu Violeta Parra é conhecer um pouco mais da alma e da cultura do Chile.

Certamente, é um dos mais interessantes pontos turísticos de Santiago.

O ingresso custa 3.000 pesos chilenos.

 11.  Parque Florestal

Um dos parques mais famosos da cidade, o Parque Florestal é um belíssimo espaço florido, ideal para relaxar um pouco.

Fica na região central da cidade, ao norte do Bairro Lastarria. Inspirado nos jardins europeus, o parque possui diversas trilhas para caminhada, espaços para piquenique e muitos canteiros floridos.

Depois de andar bastante pelo bairro Lastarria, que tal tirar um tempo para repor as energias?

 12.  Museu Nacional de Belas Artes

E reponha as energias logo, porque dentro mesmo do parque há mais coisas para ver. Aqui fica o famoso Museu Nacional de Belas Artes, que só pelo prédio já merece uma visita.

O prédio do museu é um incrível palácio art nouveau do início do século XX, certamente uma das construções mais bonitas da cidade.

O acervo do museu é composto por milhares de obras de arte, tanto de arte chilena quanto de outros países do mundo.

Uma ótima oportunidade para conhecer a arte do país e, de quebra, conhecer um pouco mais da arte mundial.

A visita ao museu é gratuita.

 13.  Bairro Bellavista

Com uma proposta parecida com a do bairro Lastarria, o Bellavista é uma região boêmia e agitada da cidade, que também oferece diversas opções de bares e restaurantes.

O Bellavista possui a melhor vida noturna da cidade, com ruas movimentadas até tarde da noite e muitas baladas.

Mas o maior encanto do Bellavista é a sua arquitetura. Repleto de ruas estreitas e casinhas pintadas de diversas cores, o bairro encanta e alegra à primeira vista.

Passear por suas ruas charmosas é uma experiência incrível.

Certamente é um dos lugares mais característicos da cidade, e não poderia ficar de fora de uma lista dos pontos turísticos de Santiago.

Além disso, o bairro conta com diversas atrações imperdíveis, como a Casa La Chascona e o Cerro San Cristóbal.

 14.  La Chascona

No sopé do Cerro San Cristóbal, fica a Casa La Chascona, uma das residências de Pablo Neruda, hoje transformada num museu. Neruda foi um dos maiores poetas da América Latina, considerado um símbolo da literatura chilena.

Na Casa La Chascona, onde Neruda viveu por muitos anos, ao lado de sua mulher, Matilde Urrutia, você poderá vivenciar um pouco da intimidade do grande poeta.

Possui vários objetos pessoais em exposição, mas sem dúvida alguma o mais interessante da visita é a casa em si. Com uma arquitetura um tanto curiosa, La Chascona foi projetada seguindo as indicações do poeta.

Por isso, a casa expressa um pouco da personalidade de Neruda, sua concepção artística e seu ideal de beleza.

La Chascona é hoje considerada um dos mais interessantes e característicos pontos turísticos de Santiago, e certamente vale muito a pena a visita.

A entrada custa 7.000 pesos.

 15.  Cerro San Cristobal

Pontos Turísticos de Santiago: Cerro San Cristobal com a vista da Imaculada Conceição
Pontos Turísticos de Santiago: Cerro San Cristobal com a vista da Imaculada Conceição

O Cerro San Cristobal é outra colina que fica dentro do perímetro urbano de Santiago. Bem maior que o Cerro Santa Lucia, o San Cristobal também oferece muitas atrações interessantes, além, é claro, da linda vista da cidade.

Há três maneiras de chegar ao topo: a pé, de funicular ou de teleférico. Bem do lado de La Chascona fica o funicular. Perto do Costanera Center, que vamos conhecer em seguida, fica o teleférico.

O teleférico é um dos passeios mais interessantes da cidade, pois oferece uma vista incrível. Se você não tiver medo de altura, é sem dúvida alguma imperdível.

Além disso, se você estiver muito animado, pode se aventurar a subir caminhando.

No alto do Cerro San Cristobal fica um santuário, onde há uma enorme estátua de Imaculada Conceição.

É o ponto mais alto da cidade, e por isso de lá você terá a vista mais bonita de Santiago.

Daqui você verá aquela clássica imagem do centro da cidade com a cordilheira ao fundo, certamente a imagem mais fotografada e mais conhecida da cidade.

Aproveite para tirar várias fotos.

 16.  Sky Costanera

Perto do teleférico, no lado leste do Cerro San Cristobal, fica o Sky Costanera, que possui o título de mirante mais alto da América Latina, com 300 metros.

Esse mirante, de 360º, fica no alto de um edifício de escritórios, que faz parte do Shopping Costanera Center. Lá do alto, você vai ter uma das vistas mais bonitas da cidade. É possível ver grande parte da cidade, e o espetáculo da Cordilheira dos Andes ao redor é incrível.

Esse é sem dúvida um dos mais lindos pontos turísticos de Santiago, e um dos lugares onde você vai tirar mais fotos na cidade.

Depois de uma vista dessas, que tal dar um passeio pelo Shopping Costanera Center?

A entrada custa 20.000 pesos chilenos.

CLIQUE AQUI e e compre o ingresso para o Sky Costanera Andares 61 e 62 »

 17.  Palácio Cousiño

O Sky Costanera é tão lindo que você não vai querer mais sair de lá. Mas é preciso sair que ainda tem muito mais para ver na cidade.

Vamos agora um pouco mais longe, para a direção sul. Lá tem alguns dos pontos turísticos de Santiago que você deve conhecer.

A alguns minutos ao sul do Palácio La Moneda, fica o Palácio Cousiño, certamente uma das construções mais bonitas da cidade.

Foi construído por Luis Cousiño, o dono da famosa vinícola que carrega seu nome, no fim do século XIX.

Como era comum na época entre as famílias ricas chilenas, o palácio é de indiscutível inspiração europeia: foi construído por um arquiteto europeu e quase toda a sua mobília e seus objetos de decoração vieram da Europa.

Foi doado pela família Cousiño ao governo em 1940, e a partir de 1981 foi considerado Monumento Nacional.

Hoje, abriga uma espécie de museu onde, além de apreciar sua arquitetura incrível, você poderá ver os móveis e a decoração originais.

Testemunha do desenvolvimento econômico no país no início do século XX, o Palácio Cousiño é parada obrigatória entre os pontos turísticos de Santiago.

Tenho certeza que dificilmente você verá uma residência mais bonita e mais luxuosa que essa.

A visita custa 4.000 pesos chilenos. Você pode chegar aqui de metrô : linha 2, estação Toesca.

 18.  Parque O’Higgins e Fantasilândia

Outro dos famosos parques de Santiago, o O’Higgins fica perto do Palácio Cousiño, e vale a pena combinar a visita desses lugares.

Esse parque é um dos mais procurados pelos moradores, mas atrai também turistas. Por ser um dos maiores parques da cidade, possui uma grande quantidade de atrações.

Há pistas de caminhada, espaços para piqueniques e churrascos, lagos com pedalinhos e quadras para esportes. Além disso, lá fica a famosa Movistar Arena, um enorme palco usado para apresentações musicais.

Só para você ter uma ideia, o Lollapalooza Chile acontece aqui. A maior atração do Parque O’Higgins, certamente, é o Fantasilandia, conhecido pelos moradores como a “Disneylandia chilena”.

Esse é o maior parque de diversão do país, e possui inúmeros brinquedos.

Visitar o Parque O’Higgins e o Fantasilândia é imperdível, principalmente se você estiver com seus filhos na viagem.

Você pode chegar aqui de metrô : linha 2, estação Parque O’Higgins.

 19.  Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Agora vamos para a região de Quinta Real, um pouco distante do Parque O’Higgins. Lá você vai conhecer o famoso Museu da Memória e dos Direitos Humanos, um dos mais famosos museus da cidade e um dos imperdíveis pontos turísticos de Santiago.

O prédio do museu por si só é incrível, da arquitetura mais moderna possível. E o acervo trata de um período de extrema importância para a história recente do Chile: a ditadura de Augusto Pinochet.

O museu conta com fotos, vídeos e depoimentos, que nos dão a real imagem do que foram os anos de ditadura. Concentra-se, sobretudo, na violação dos direitos humanos cometida nesse período.

Trata-se de uma visita impactante, em que é possível reviver esse período. Mas, por isso mesmo, de grande importância, para que um capítulo tão triste da história não seja esquecido.

Para chegar aqui, pegue a linha 5 do metrô, e desça na estação Quinta Normal.

 20.  Templo Bahá’í

Santiago se divide entre as construções históricas e os prédios hipermodernos. Para que você conheça esses dois lados da arquitetura da cidade, colocamos esse templo nessa lista dos pontos turísticos de Santiago.

A Fé Bahá’í é uma religião muito recente, que surgiu no século XIX, no Oriente Médio. Prega uma espécie de ecumenismo, e a união e solidariedade entre todos os povos. Hoje está em diversos países do mundo, inclusive no Chile, onde há esse lindo templo.

Desde que o templo Bahá’í de Santiago foi inaugurado, em 2016, ele está atraindo cada vez mais turistas, por causa de sua arquitetura incomum. De formato arredondado, foi inspirado numa flor, e possui nove paredes, significando nove pétalas.

É provavelmente um dos mais belos representantes da arquitetura moderna no Chile. Fica afastado da cidade, o que deve ser visto não como um problema, e sim como uma vantagem a mais: fica no sopé da Cordilheira dos Andes.

O lugar é lindo, o templo é incrível e a vista, como você pode imaginar, espetacular. É um local de muita paz e espiritualidade, e o melhor horário para visitá-lo é de tarde, para apreciar o sol se pondo por trás das montanhas.

A entrada é gratuita. A melhor forma de chegar aqui é de táxi.

 21.  Vinícola Cousiño Macul

O Chile é famoso pelos vinhos. Se você viajar para lá e não conhecer nenhum lugar relacionado aos vinhos, você não terá aproveitado sua viagem direito. E para impedir esse erro, coloquei uma vinícola aqui, na lista dos principais pontos turísticos de Santiago.

A vinícola mais famosa e mais visitada da cidade é, certamente, a Viña Cousiño Macul. Foi criada em 1856, pela família Cousiño (lembre-se do Palácio Cousiño, que era uma das propriedades da família).

Produz vinhos de altíssima qualidade e com uma tradição secular. Alguns dos melhores vinhos do Chile são produzidos aqui.

E a vinícola oferece diversos passeios turísticos, em que você poderá conhecer as plantações e as adegas, além de conhecer todo o método de produção e até mesmo degustar alguns dos vinhos produzidos.

Os pacotes variam de preço e de duração. Em um deles, é oferecido até mesmo um passeio de bicicleta pelos vinhedos. Sem dúvida esse é um dos passeios mais agradáveis de toda a cidade.

É um passeio no campo sem sair do perímetro urbano (embora seja distante do centro da cidade), e ainda por cima com o charme que o vinho concede a tudo. Imperdível!

Para chegar aqui, você precisa pegar o metrô linha 4, e descer na estação Quilín. Perto dessa estação, você pega o ônibus D17, ou um táxi. Os preços da visita variam de 15.000 a 65.000 pesos chilenos.

 22.  Cajón del Maipo

Pontos Turísticos de Santiago: O lindo Cajón del Maipo
Pontos Turísticos de Santiago: O lindo Cajón del Maipo

O Cajón del Maipo é um canyon que fica a uns 100 quilômetros de Santiago. Fica nos arredores do rio Maipo, e possui uma infinidade de paisagens de tirar o fôlego. A parte mais famosa do Cajón del Maipo é a represa Embalse El Yeso.

É uma represa de águas cor de esmeralda, que funciona como reservatório de água potável de Santiago. A paisagem aqui é indescritível, e você já deve ter visto fotos, com a represa cercada pela cordilheira quase sempre nevada.

É a parte mais especial do Cajón del Maipo, e por si só já merece a visita. Mas não se engane, há muito mais para ver por aqui.

Outra das mais famosas atrações da região são os banhos termais. Há dois: Colina e Morales.

Nesses dois lugares, você poderá desfrutar da incrível sensação de se banhar em piscinas naturais de águas quentes, que chegam a até 70ºC, no meio da Cordilheira dos Andes, a mais de 3.000 metros de altitude.

Se estiver no inverno, poderá tomar esse banho enquanto aprecia as montanhas nevadas ao seu redor.

Outra das famosas atrações de Cajón del Maipo é El Dorado, um conjunto de montanhas e uma geleira. Esse local é muito usado para fazer trekking, e possui diversas trilhas, cada uma com um visual mais incrível que a outra.

Se você gosta de aventuras, não pode deixar de se aventurar no Monumento El Dorado.

Além dessas atrações citadas, a região de Cajón del Maipo possui diversas outras opções. O forte da região é o turismo de aventura. Sendo assim, se você gosta de contato com a natureza e de adrenalina, vai encontrar muito o que fazer aqui.

Além de trekking, você pode desbravar as belas paisagens, descer o rio de rafting ou fazer passeios a cavalo. Mas caso você queira um passeio mais tranquilo, pode simplesmente sentar-se para apreciar o cenário, ou aproveitar as piscinas termais.

Em Santiago há empresas que oferecem passeios por diferentes locais de Cajón del Maipo. Basta escolher o que mais te interessa.

Independente da forma como você queira aproveitar, não deixe de ir. Cajón del Maipo é um dos principais pontos turísticos de Santiago e seus arredores, e um dos locais mais deslumbrantes que você vai conhecer.

CLIQUE AQUI e agende um excursão Cajón del Maipo Grupo Peq. com Piquenique

 23.  Valparaíso e Viña del Mar

Eu em na Plaza Sotomayor em Valparaíso
Plaza Sotomayor

Depois de visitar as montanhas do Cajón del Maipo, o ideal é conhecer o litoral chileno. E bem pertinho de Santiago, a aproximadamente 130 quilômetros de distância, há duas cidades litorâneas imperdíveis: Valparaíso e Viña del Mar. Essas duas cidades são conurbadas, portanto visitá-las é como visitar uma só.

Em Valparaíso, você vai poder aproveitar as belas praias e a linda paisagem da cidade. A cidade possui um terreno acidentado, com as belas casinhas coloridas cobrindo as montanhas.

Além de aproveitar as praias e a vista, alguns pontos são de grande interesse. Não deixe de visitar a Praça de Sotomayor, a mais famosa e mais movimentada da cidade.

Imperdível também é La Sebastiana, outra das três casas que pertenceram a Pablo Neruda.

A vizinha Viña del Mar é mais sóbria e mais moderna, mas também possui seu charme e seus pontos de parada obrigatória. Aqui, não deixe de visitar a Avenida Peru, que fica na orla da cidade e é um de seus pontos mais bonitos.

Outra das famosas atrações de Viña del Mar é o Relógio de Flores. Visite também os castelos Ross, Wulff e Brunet, que estão entre os principais tesouros arquitetônicos da cidade.

Em Santiago, você encontra diversas empresas que oferecem bate-voltas para Valparaíso e Viña del Mar. Não deixe de aproveitar essa oportunidade de conhecer as famosas cidades do litoral chileno.

CLIQUE AQUI e reserve uma excursão para Viña del Mar, com suas belas praias e jardins, e Valparaíso, com suas casas e artes de rua coloridas

 Onde  ficar em Santiago

Booking.com

 Dicas  para os viajantes de Santiago

Apesar de ser uma cidade muito grande, muitos dos pontos turísticos de Santiago se localizam na região central, principalmente no centro histórico.

Portanto, a maior parte dos pontos que listei acima são próximos um do outro. Muitos lugares são gratuitos. Os que são pagos estão com o preço em pesos chilenos. 

Uma das dificuldades de conhecer Santiago é a enorme quantidade de opções diferentes para conhecer.

A dificuldade principal talvez seja ter que escolher entre as atrações urbanas e as atrações naturais, que ficam no entorno da cidade. Nessa lista, tentei representar ambos os lados. Mas há muito mais.

O Chile é um país incrível, com uma natureza maravilhosa. E nem precisa sair dos arredores de Santiago para descobrir isso: na região metropolitana da cidade mesmo há um grande número de parques naturais, todos de grande beleza.

Se tiver tempo, não pense duas vezes antes de visitá-los.

E agora que você já viu essa lista dos pontos turísticos de Santiago, já sabe o que precisa visitar na cidade.

Prepare-se para uma viagem maravilhosa, onde viverá momentos e verá paisagens nada menos que inesquecíveis. Boa viagem!

 Planeje  sua viagem para Santiago

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 18 locadoras ao redor do Chile.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

136FansLike
246FollowersFollow
47FollowersFollow
5SubscribersSubscribe

Planeje sua viagem

- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.