Pontos Turísticos de Toronto e Niagara Falls: 16 principais lugares para visitar

América do NorteCanadáPontos Turísticos de Toronto e Niagara Falls: 16 principais lugares para visitar

Hoje eu vou te apresentar os principais pontos turísticos de Toronto e Niagara Falls, duas cidades imperdíveis no Canadá.

Toronto, a maior e mais importante cidade do país, é uma cidade marcada pelo multiculturalismo. De fato, Toronto é uma cidade muito cosmopolita, recebendo pessoas do mundo inteiro.

Ao caminhar pela cidade é possível perceber isso. Há bairros de imigrantes, onde as características dos países de origem de seus moradores são perfeitamente visíveis. Outra marca da cidade é a harmonia entre moderno e antigo: Toronto é uma cidade que soube crescer e se desenvolver mantendo firme a sua história.

No centro da cidade isso é bastante perceptível: prédios modernos ficam lado a lado com construções centenárias, formando uma paisagem completamente única.

Além disso, a cidade é repleta de parques, ruas arborizadas e ambientes verdes, o que só melhora a qualidade de vida de seus moradores e a experiência de seus turistas.

Cidade muito limpa e organizada, Toronto é apaixonante.

Além de falar de Toronto, vou falar também de um dos pontos mais visitados do país, que fica pertinho da cidade.

As Cataratas do Niagara, uma das maiores quedas d’água do mundo, é um destino fascinante, com paisagens lindíssimas, de tirar o fôlego. E, como fica pertinho de Toronto, é possível combinar as duas visitas juntas.

Bilhete de 48 Horas para Ônibus Hop-On Hop-Off

Então continue lendo o texto, porque hoje vou te apresentar os 16 principais pontos turísticos de Toronto e Niagara Falls que com certeza vão deixar você de boca aberta. Vamos nessa?

 Toronto 

 1.  Torre CN

Pontos Turísticos de Toronto e Niagara Falls | Torre CN
Pontos Turísticos de Toronto e Niagara Falls | Torre CN

Às margens do lago Ontário, fica o mais famoso dentre todos os pontos turísticos de Toronto e Niagara Falls: a imponente Torre CN. Com mais de 500 metros de altura, chegou a ser, durante muitos anos, a torre mais alta do mundo.

Por ser tão alta, ela se destaca dos demais prédios da cidade, e é o principal ponto do skyline de Toronto. Mas, se a torre se destaca tanto por fora, espere até conhecê-la por dentro.

A 342 metros de altura fica o mais visitado dos dois mirantes da torre. Chama-se Observation Deck, e é aqui que fica aquele famoso mirante com o chão de vidro. Uma das experiências mais interessantes ao visitar a CN Tower é andar sobre esse chão de vidro, vendo a cidade lá embaixo, a centenas de metros.

Além disso, uma outra atração dessa parte da torre é um restaurante giratório com vista de 360º. A cada pouco mais de uma hora o restaurante faz um giro completo sobre a cidade. Apesar de caro, almoçar ou jantar aqui é uma experiência indescritível.

100 metros acima, fica o Skypod, um outro mirante, mais alto, que oferece uma visão ainda mais impressionante da cidade.

Do Skypod, é possível ver uma vista vastíssima da região, num raio de dezenas de quilômetros. Se possível, não deixe de visitá-lo também.

Os ingressos variam, e custam a partir de 39 dólares canadenses.

Ofertas de Hóteis Selecionados em Toronto

 2.  Distillery District

Pontos Turísticos de Toronto e Niagara Falls | Distillery District

Não muito distante da CN Tower, ainda na orla da cidade, fica o Distillery District, um dos bairros históricos mais conhecidos, e um dos mais legais pontos turísticos de Toronto.

Originalmente uma fábrica de whisky, hoje o Distillery District é uma das regiões mais movimentadas da cidade, sendo um importante reduto artístico, cultural e boêmio.

Ainda conserva os antigos galpões industriais do século XIX, que não deixam de ser um charme a mais. O bairro possui um visual bem despojado, rústico, repleto de construções de tijolos avermelhados, mas tudo esplendidamente bem conservado.

Passear pelas ruas do Distillery District é um dos programas imperdíveis que a cidade oferece. Além de passear, você também pode aproveitar o bairro ao entrar nas inumeráveis lojas, que vendem tudo quanto é tipo de coisa.

Há também diversas galerias e centros culturais, e incontáveis bares e restaurantes.

 3.  Nathan Philips Square

O nome da Cidade de Toronto como um dos  principais  pontos turísticos
O nome da Cidade de Toronto como um dos principais pontos turísticos

Essa é com certeza uma das praças mais famosas da cidade. É cercada por vários edifícios de grande importância, dentre os quais o antigo e o novo prédios da prefeitura.

A praça possui uma paisagem incrível, repleta daqueles prédios hiper modernos que fazem a fama de Toronto. Um dos principais símbolos e pontos turísticos de Toronto, o letreiro com o nome da cidade, fica aqui.

Não se esqueça de parar um pouquinho, nem que seja só para tirar umas fotos na frente do letreiro. A praça é super acessível, ficando bem no centro da cidade, mais ou menos na metade do trajeto entre a CN Tower e o Queen’s Park.

Fica no lado direito da University Avenue, perto do entrecruzamento desta com a Queen Street.

 4.  Queen’s Park

Queen’s Park em Toronto
Queen’s Park em Toronto

Saindo da CN Tower, é só seguir pela University Avenue para logo chegar no Queen’s Park, uma das praças mais bonitas da cidade, e também um dos principais pontos turísticos de Toronto.

A praça é linda, repleta de árvores de clima temperado, que criam um ambiente perfeito para alguns momentos de tranquilidade. Além desse aspecto natural da praça, ela é de visitação obrigatória por outro motivo: dentro da praça fica o incrível prédio da Assembleia Legislativa.

Esse prédio foi construído no fim do século XIX, pouco tempo depois da criação da praça, e possui um inconfundível estilo inglês. De estrutura maciça e paredes escuras, esse prédio possui uma gravidade e uma imponência incríveis.

A Universidade de Toronto fica no Queen’s Park, e uma de suas dependências mais famosas é a Hart House.

Hart House é um centro estudantil, um espaço de convivência dos alunos, mas que também atrai turistas por sua beleza. É um palácio em estilo gótico que possui a mesma imponência e gravidade do prédio da Assembleia Legislativa.

A influência da arquitetura inglesa é indiscutível. 

 5.  Museu Real de Ontário

O Museu Real de Ontário é um símbolo de Toronto, não apenas por ser o maior museu da cidade, do país e um dos maiores do mundo, mas também porque sua arquitetura une o novo ao antigo de uma forma única.

E também porque seu acervo reúne culturas do mundo todo em um só lugar.

O museu, que é um dos mais importantes pontos turísticos de Toronto, foi construído no início do século XX. Ao longo de sua história passou por diversas transformações e expansões.

A principal mudança foi feita em 2007, quando foi anexada uma nova fachada, construída num estilo futurista, parecendo com um cristal.

E o mais interessante: essa nova fachada, toda de vidro e com formas extremamente inusitadas, foi construída a partir da fachada antiga, parecendo brotar do antigo prédio.

Mas agora vamos passar para o acervo. Como eu já disse, é um dos maiores museus do mundo, e em seu acervo tem de tudo um pouco. Ou melhor, muito de tudo. De fósseis à arte contemporânea, o museu possui coleções de arqueologia, de história natural, arte e muito mais.

Do Egito à China, dos ameríndios aos aborígenes da Oceania, o mundo inteiro está aqui representado nas coleções de itens arqueológicos e de história natural. Ao visitar o Museu Real de Ontário, você vai fazer uma verdadeira viagem no tempo e no espaço.

E, para fazer isso, reserve bastante tempo, para visitar o museu com calma e com a atenção que ele merece. Fica bem pertinho do Queen’s Park.

A entrada custa a partir de 23 dólares canadenses.

 6.  Casa Loma

A Casa Loma em Toronto | Pontos Turísticos
A Casa Loma em Toronto | Pontos Turísticos

A Casa Loma é um dos principais monumentos e um dos mais visitados pontos turísticos de Toronto. Mas chamá-la de “casa” é uma grande modéstia: Loma é um verdadeiro castelo, construído em 1917, seguindo os moldes dos antigos castelos da Europa.

Foi construída para servir de residência a um importante empresário da cidade, que queria ostentar toda a sua riqueza.

A casa possui centenas de cômodos, que ainda abrigam o mobiliário original. Hoje, funciona como um museu, em que você poderá se sentir na intimidade de uma família rica de Toronto do início do século XX.

Além da fachada incrível e de seu interior super luxuoso, você ainda poderá aproveitar os belos jardins da casa, com canteiros, árvores e chafarizes. Poderá também tirar fotos incríveis do centro da cidade, do qual tem-se uma linda vista daqui.

O ingresso custa 32,50 dólares canadenses. Metrô: linha 1, estação Dupont.

Não perca tempo e reserve já a sua Excursão de Cerveja Artesanal, História e Cultura

 7.  Dundas Square

Pertinho da praça Nathan Philips, fica outra importante praça da cidade, a Dundas Square. Essa praça fica no cruzamento de duas ruas muito importantes: a Dundas Street e a Yonge Street.

A Yonge Street é uma das ruas mais importantes e mais movimentadas de Toronto, sendo considerada a rua mais extensa do mundo.

A Dundas Square é a equivalente canadense da Times Square, de Nova York. De fato, há algumas semelhanças. Não é tão monumental quanto a Times Square. Nem possui os arranha-céus da sua irmã novaiorquina.

Mas possui inúmeros letreiros, anúncios luminosos e placas coloridas, bem ao estilo da Times Square, naquele caos urbano tão peculiar e tão apaixonante. E movimento, muito movimento.

De carros, de moradores e de turistas, turistas aos montes. Não poderia ser diferente: a Dundas Square é sem dúvida um dos principais pontos turísticos de Toronto.

Não deixe de dar uma passadinha por aqui, e reserve também um tempo para caminhar, nem que seja só por um trechinho, pela Yonge Street.

 8.  Queen Street West

A Queen Street não é tão longa quanto a Yonge Street, mas mesmo assim é uma rua muito extensa. Com aproximadamente 10 quilômetros, essa rua corta quase toda a cidade no sentido leste-oeste.

E, como era de se esperar, a rua apresenta diversos estilos ao longo de todo esse trajeto. A parte leste é a parte central, com aqueles prédios muito modernos, com escritórios e sedes de grandes empresas.

Uma Queen Street mais executiva. Mas, na parte oeste, a rua ganha um aspecto e uma alma completamente peculiares.

E é sobre essa parte, que é um dos mais interessantes pontos turísticos de Toronto, que eu quero te contar.

Um dos cantinhos mais especiais da cidade, é na Queen Street West que fica a Toronto despojada, underground, espontânea. O encanto dessa parte da rua começa nas construções.

Nada de arranha-céus espelhados: inúmeras casinhas, simples, antigas, com todo aspecto meio decadente, embora perfeitamente bem conservado.

E o encanto aumenta quando você descobre o que tem nessas casinhas. São inúmeras lojinhas que vendem coisas bastante incomuns, se comparado com o centro da cidade.

São brechós, lojas de objetos artísticos e para coleções, antiguidades e muito mais. Não resista e aproveite para comprar algumas coisinhas. Bares também tem aos montes, todos nesse estilo underground.

Não é para menos: a Queen Street West é um dos redutos da arte urbana e da contracultura de Toronto. E, por falar em arte urbana, aqui há muitos grafites, espalhados pelos muros, pelas paredes, por todo lado. 

 9.  High Park

No fim da Queen Street West fica o High Park, um dos principais pontos turísticos de Toronto. E, é claro, você não pode deixar de visitar o maior e mais importante parque da cidade.

Ideal para aproveitar uma tarde ensolarada, o High Park possui lagos, inúmeros jardins, trilhas para caminhada e diversos atrativos especiais.

O principal é o Hillside Gardens, onde fica o canteiro no formato da folha da bandeira do Canadá.

Metrô: linha 2, estação High Park.

 10.  Toronto Islands

No lago Ontário, bem pertinho da orla de Toronto, há um arquipélago. As ilhas do lago Ontário são incríveis, verdadeiros parques cercados pelo lago. Imensamente arborizadas, tranquilas, essas ilhas são um dos mais incríveis refúgios para fugir da movimentação da cidade.

Depois de rodar tanto pela pulsante Toronto, nada melhor que um descanso num lugar paradisíaco, não? Pois então, você não pode terminar sua viagem sem um passeio pelas ilhas de Toronto.

São muitas as atrações que as ilhas oferecem. Você poderá fazer exercícios físicos, descansar, fazer um piquenique ou simplesmente sentar e curtir um pouco a natureza. Uma dica imperdível é dar uma volta pelas ilhas de bicicleta (que pode ser alugada lá mesmo). Ou dar uma volta de caiaque.

Não deixe também de curtir as praias. São muitas e de vários estilos. Resumindo: é um lugar incrível, que vai agradar a todos da família. Mas o mais incrível das ilhas, sem dúvida, é a vista.

É daqui que você verá aquele famoso skyline da orla de Toronto, com os modernos prédios do centro e a CN Tower se destacando entre eles.

Para chegar nas ilhas, é muito simples. Da orla de Toronto, bem perto da CN Tower, saem frequentemente barcos com destino às ilhas.

Não perca tempo e reserve já o seu Passeio de Barco Porto e Ilhas

 Niagara Falls 

Pontos Turísticos de Niagara Falls

Pertinho de Toronto, aproximadamente 130 quilômetros, fica um dos lugares mais bonitos de toda a América do Norte: as Cataratas do Niagara, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos.

Niagara Falls é o nome não só das quedas d’água, mas também de uma cidade que fica bem pertinho das cataratas. Aliás, há duas cidades com o mesmo nome: uma do lado canadense, outra do lado americano.

Mas vou focar na do lado canadense, embora para conhecer a Niagara Falls americana seja suficiente atravessar a Rainbow Bridge.

A cidade Niagara Falls canadense gira em torno das cataratas. Como as cataratas atraem milhões e milhões de turistas, a cidade possui uma grande infraestrutura para recebê-los. Inúmeros hotéis, restaurantes, lanchonetes e opções turísticas, como parques.

Vou te indicar alguns desses pontos turísticos de Niagara Falls, para que você possa, além de conhecer as cataratas em si, aproveitar um pouquinho do que a cidade tem a oferecer.

Como Niagara Falls fica bem perto de Toronto, você pode reservar um dia para fazer um bate-volta. Ou, se preferir, pode passar uma noite nas cataratas, para apreciar a iluminação. Seja como for, é muito simples chegar em Niagara.

Em Toronto, pertinho da Dundas Square, mais precisamente na Bay Street, fica uma rodoviária, o Toronto Couch Terminal. De lá saem ônibus para Niagara. As duas empresas mais conhecidas que fazem o trajeto são a Greyhound e a Megabus.

As passagens de ida e volta custam, em média, 20 dólares canadenses. Ao chegar no terminal de Niagara Falls, você precisa pegar um táxi até as cataratas. Ou, se preferir, pode ir a pé.

Não é muito longe, e a estrada fica às margens do rio Niagara. Ir caminhando, caso você tenha tempo, é uma forma de já ir sentindo a energia da região e do rio.

Do aeroporto de Toronto não há ônibus direto para Niagara Falls, mas não se preocupe. Há frequentemente ônibus que saem do aeroporto e vão até a Dundas Square, bem pertinho do Toronto Couch Terminal. De lá, você pode pegar o ônibus para Niagara Falls.

Ofertas de Hóteis Selecionados em Niagara Falls

 11.  Cataratas do Niagara

Toronto_NiagaraFalls_post10576
Eu em Niagara Falls

As cataratas do Niagara são uma das maiores quedas em volume de água do mundo. As quedas tem aproximadamente 50 metros de altura, mas são muito largas, o que explica o enorme volume de água.

São divididas em três partes: as cataratas canadenses, as cataratas americanas e uma terceira parte, bem menor, chamada Véu da Noiva. Dessas três partes, as cataratas canadenses são a maior.

No idioma dos povos nativos da região, Niagara significa algo como “trovão ou barulho das águas”. E o nome não poderia ser mais propício: de fato, o barulho das quedas de água é enorme.

As cataratas do Niagara são uma magnífica demonstração do poder da natureza, e a grandiosidade das quedas é tão grande que você se sente um pequeno grão de areia. Ou uma pequena gotícula de água, no meio da magnitude da paisagem.

Sem dúvida é um dos monumentos naturais mais incríveis da América do Norte, e mesmo do mundo. Poucas vezes na vida você verá algo tão bonito e tão grandioso.

Por ser uma região imensamente turística, todo um aparato foi criado, toda uma estrutura impecável, para atender os milhões de visitantes anuais. Por isso, há diversas opções para apreciar as cataratas.

Uma das atrações mais concorridas é um passeio de barco, que passa bem pertinho das quedas. Esse passeio é incrível, pois é possível ver bem de perto a violência das águas. O barco fica quase totalmente coberto pela neblina que sobe das cascatas.

Apesar de completamente seguro, não deixa de ser uma aventura, uma opção ideal para quem gosta de adrenalina, de emoções fortes e de se molhar.

Outras opções ainda são oferecidas. Por exemplo, há passarelas pelas quais é possível você experienciar as quedas bem de pertinho, mais de perto ainda do que do barco. Há a possibilidade de ver as quedas de trás, por meio de túneis perfurados nas rochas.

Sem dúvida, tudo isso são alternativas incríveis, mas são pagas. Mas você pode observar as cataratas, também bem de perto, gratuitamente.

Pois há mirantes públicos em vários pontos, dos quais você poderá apreciar a vista maravilhosa do Niagara de vários ângulos sem pagar nada por isso.

De noite, vários holofotes iluminam as cataratas. Trata-se de um espetáculo incrível ver as águas caindo no meio desse show de luzes e de cores. Se possível, reserve uma noite para ficar na cidade.

 12.  Skylon Tower

Pontos Turísticos de Niagara Falls, o grandioso Skylon Tower

Lembra da CN Tower de Toronto? A Skylon Tower é bem parecida, mas em vez de ter vista para a cidade, a vista é para as cataratas do Niagara.

Lá no alto, há um mirante incrível, com vista panorâmica. Por ter mais de 100 metros de altura, da Skylon Tower você verá as cataratas do alto.

Sem dúvida, um dos mais fotogênicos pontos turísticos de Niagara Falls, e por isso merece uma visita.

O preço dos ingressos variam. Em média, 15 dólares canadenses.

 13.  Queen Victoria Park

O Queen Victoria é um dos mais famosos pontos turísticos de Niagara Falls.

O parque é belíssimo e impecavelmente cuidado, repleto de canteiros floridos, de árvores e de bancos. E, o principal: possui uma vista impressionante das cataratas.

Ideal para contemplá-las de outro ângulo, enquanto desfruta da natureza.

O parque fica na Niagara Parkway, bem pertinho da Rainbow Bridge, a ponte que atravessa o rio Niagara e liga o Canadá aos Estados Unidos.

A entrada é gratuita.

 14.  Floral Showhouse

Na parte superior das cataratas, bem pertinho das quedas, fica o Floral Showhouse, uma inesquecível estufa com inúmeras espécies de flores tropicais.

Aqui você irá se perder entre inúmeras flores, de todos os tipos imagináveis, de diversas partes do mundo.

Mas o destaque fica por conta das orquídeas, de vários tipos diferentes. Sem dúvida, merece estar nessa lista dos principais pontos turísticos de Niagara Falls.

A entrada custa 7 dólares canadenses.

Cataratas do Niágara, Canadá: Voo panorâmico de helicóptero

 15.  Niagara Glen Nature Park

Pontos Turísticos de Niagara Falls, uma foto da visão do Niagara Glen Nature Park

Um pouco mais distante, fica o Niagara Glen Nature Park. É uma grande reserva ambiental às margens do rio Niagara, que preserva o bioma típico da região.

O parque, que é um dos mais legais pontos turísticos de Niagara Falls, conta com diversas trilhas no meio da floresta, e das quais você verá paisagens incríveis do rio.

É uma visita imprescindível para todas as pessoas que gostam de ambientes naturais e, principalmente, para os que querem conhecer um pouco mais da flora típica da região.

Por ser um ambiente mais “selvagem”, é perfeito para quem quer fugir um pouco das atrações hiper turísticas de Niagara Falls. Para chegar é muito simples, basta seguir a Niagara Parkway.

A entrada é gratuita.

 16.  Niagara Botanical Gardens

Mais um dos pontos turísticos de Niagara Falls, o Jardim Botânico da cidade é um amplo espaço dedicado a cultivar diversas espécies de plantas.

O local é de grande exuberância, e possui um estilo paisagístico incrível, com canteiros muito bem podados e gramados impecáveis.

Além de passear pelas trilhas do jardim, eu recomendo que você também visite um centro de conservação de borboletas, que fica dentro do parque, o Butterfly Conservatory.

O Jardim Botânico fica bem pertinho do Niagara Glen Nature Park, também na Niagara Parkway.

A entrada é gratuita.

 Onde  ficar em Toronto

Booking.com

 Onde  ficar em Niagara Falls

Booking.com

 Dicas  para conhencer os Pontos Turísticos de Toronto e Niagara Falls

Agora que já vimos os 16 principais pontos turísticos de Toronto e Niagara Falls, você já está pronto para fazer sua viagem.

Arrume roupas e calçados bem confortáveis porque eu tenho certeza que, além de visitar esses pontos que eu listei acima, você vai querer explorar muito mais.

E sinta-se livre, pois são duas cidades muito seguras e muito organizadas. Se você se perder, rapidamente vai se achar de novo.

E não se esqueça da câmera, para tirar inúmeras fotos.

Em Toronto e em Niagara Falls, é impossível tirar uma foto feia. Então, não perca mais tempo e boa viagem!

 Planeje  sua viagem para Toronto e Niagara Falls

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade prefiro o Booking.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom BRASIL. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 35 locadoras ao redor dos Estados Unidos.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide e a Civitatis.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

0FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda - spot_img
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.