Pontos Turísticos de Washington: 23 principais lugares para visitar

América do Norte Estados Unidos Pontos Turísticos de Washington: 23 principais lugares para visitar


Para te mostrar um pouco do que a cidade oferece, eu vou te indicar 23 principais pontos turísticos de Washington, a famosa capital dos Estados Unidos. A cidade fica num pequeno estado, Distrito de Columbia (que funciona como o Distrito Federal no Brasil), entre os estados de Virgínia e Maryland, no nordeste dos Estados Unidos.

A cidade é mundialmente famosa por causa da Casa Branca e do Capitólio, sedes do governo executivo e do governo legislativo, respectivamente.

Mas a cidade vai muito além dessas duas atrações.

Se fosse resumir Washington em uma palavra, essa palavra seria: clássica. Diferentemente de outras cidades dos Estados Unidos, em Washington você não vai ver muitos arranha-céus, nem aquelas avenidas lotadas de carros, nem aquela agitação gigantesca.

Pelo menos não no National Mall, a parte mais famosa da capital americana, onde estão sediadas as principais instituições do governo. Washington, e principalmente o National Mall, aposta numa beleza clássica.

Em vez de arranha-céus, há construções em estilo grego; em vez de avenidas movimentadas, o que se vê por aqui são esplanadas gramadas; em vez de agitação, a cidade tem um clima bucólico que nem a grande quantidade de turistas consegue destruir.

CLIQUE AQUI para reservar os melhores passeios em Washington »

Os prédios governamentais do National Mall, apesar de clássicos, são enormes e muito imponentes.

Edifícios como a Casa Branca e o Capitólio são majestosos, e conseguem expressar bem a grandiosidade do país. Além desses edifícios, o National Mall possui também muitos monumentos em homenagem a personagens importantes, e também vários museus, que contam a história e os grandes feitos dos Estados Unidos.

Mas Washington vai muito além do National Mall. Rica em cultura e história, Washington vai deixar você deslumbrado com arquitetura histórica e museus incríveis.

Paisagens naturais disputam espaço com a paisagem urbana: a cidade possui diversos parques maravilhosos, com muita natureza e tranquilidade.

Em algumas partes, você vai se esquecer completamente que está na mesma cidade da Casa Branca. Então continue lendo o texto a seguir, que eu vou te apresentar todos esses incríveis pontos turísticos de Washington.

Compre o ingresso para o Hop-On Hop-Off e explore os Pontos Turísticos de Washington

 1.  Casa Branca

Pontos Turísticos – Casa Branca – Washington DC

A Casa Branca é o mais famoso dentre todos os pontos turísticos de Washington, sendo considerada o símbolo máximo da cidade. Mais que isso, a Casa Branca é a única coisa que muitas pessoas conhecem de Washington.

Por ser o maior símbolo da cidade, é inevitável começar um passeio por ela.

A Casa Branca é a residência oficial do presidente dos Estados Unidos e sede do governo executivo do país.

Só por isso já vale a pena uma visita, afinal é nessa casa que mora a pessoa mais poderosa do mundo, e é aqui que são tomadas algumas das mais importantes decisões do planeta.

Mas, além  dessa importância toda, a Casa Branca possui uma arquitetura tão bonita e uma história tão legal, que você vai ver que sua importância vai muito além da política.

Construída no fim do século XVIII, mais precisamente entre 1792 e 1800, a Casa Branca é uma grande mansão, em estilo georgiano. Desde o término de sua construção, ela foi a casa dos presidentes do país.

A sede do governo foi, portanto, transferida de Philadelphia para Washington. Com uma história muito rica e bem longa, a Casa Branca já foi palco de vários acontecimentos importantes, e desde seu surgimento permanece como um dos principais símbolos da política dos Estados Unidos.

Durante a Guerra de 1812, um conflito entre os Estados Unidos e a Inglaterra, a Casa Branca chegou mesmo a ser incendiada.

Foi restaurada logo depois, e desde então permanece intacta como um dos mais importantes monumentos não só de Washington, mas sim de todo o país.

Inicialmente, era conhecida como Mansão Executiva. O seu principal destaque é sem dúvida a cor, sendo completamente diferente das construções típicas da época, geralmente feitas de tijolos vermelhos. Por isso, ficou mais conhecida como Casa Branca.

Tão belos como a construção em si são os arredores: a Casa Branca fica no meio de gramados impecáveis, com lindos jardins. É o fundo perfeito para lindas fotos, e o local adequado para uma longa caminhada em dias ensolarados.

A entrada é gratuita. É preciso reservar a visita no site com no mínimo 3 semanas de antecedência.

Reserve agora uma excursão pela Casa Branca e pelo National Mall

 2.  Capitólio

Capitólio

Se a Casa Branca é a sede do governo executivo, o Capitólio é a sede do poder legislativo, sendo esses os dois mais importantes monumentos de Washington.

O Capitólio, que abriga tanto o Senado quanto a Câmara dos Representantes, começou a ser construído no mesmo período da Casa Branca, mas passou por mudanças e ampliações até meados do século XIX.

Possui um estilo muito próximo ao dos templos gregos, e sua principal parte é a enorme cúpula.

Por ser um dos principais monumentos da política americana, o Capitólio já foi alvo de vários ataques. No atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, em que as Torres Gêmeas foram destruídas em Nova York, o Capitólio foi um dos alvos.



Felizmente, o avião que ia chocar-se contra o Capitólio sofreu um acidente antes de alcançar o prédio. Atualmente, o Capitólio é um dos mais visitados pontos turísticos de Washington.

A entrada é gratuita.

Reserve agora um Bike Tour pelo Capitolio, Lincoln Memorial, National Mall

 3.  Monumento a Washington

Monumento a Washington

No meio do National Mall, entre a Casa Branca e o Capitólio, fica o Monumento a Washington.

Esse monumento é um enorme obelisco, considerado o mais alto do mundo. Esse obelisco foi construído para homenagear George Washington, um dos líderes da Independência Americana e o primeiro presidente do país.

O monumento é aberto a visitação, sendo possível subir até o alto. Como ele tem aproximadamente 170 metros de altura, de lá a vista que se tem do National Mall e arredores é de tirar o fôlego.

A entrada é gratuita, mas é recomendado reservar o ingresso. A taxa para reserva é de US$ 1.

 4.  Memorial Lincoln

Memorial Lincoln

O Memorial Lincoln é um dos monumentos mais visitados do National Mall, e também um dos mais famosos pontos turísticos de Washington.

Construído em homenagem a Abraham Lincoln, um dos mais queridos presidentes da história dos Estados Unidos, esse memorial foi inspirado nos templos gregos. No interior, há uma estátua de Lincoln de grandes proporções.

Na frente do memorial, há um lindo espelho de água, que deixa tudo ainda mais bonito. Essa parte exterior é um dos lugares mais fotogênicos da cidade, portanto esteja com a câmera em mãos para registrar tudo.

 5.  Memorial Martin Luther King

Memorial Martin Luther King

Pertinho do Memorial Lincoln, fica outro memorial, dedicado a outro dos mais importantes personagens da história do país: Martin Luther King, o famoso militante contra o racismo e a favor dos direitos humanos.

Esse memorial, que consiste numa grande estátua às margens do lago Tidal Basin, foi construído durante o governo de Barack Obama.

Esse memorial é um dos pontos mais visitados da cidade e, por ficar às margens do belo lago, no meio de lindos jardins, é sem dúvida um dos mais bonitos pontos turísticos de Washington.

 6.  Lago Tidal Basin

O National Mall não é a parte mais visitada da cidade apenas por ser sede das principais instituições do governo, nem pelos memoriais e estátuas em homenagem a personagens importantes.

O que tanto encanta os turistas nessa região de Washington é também a beleza do lugar.

Aliando importância e beleza, essas construções e monumentos que estamos vendo até agora chamam a atenção tanto por sua significância histórica e política, quanto por sua beleza arquitetônica.

Mas a beleza do National Mall vai muito além da arquitetura, pois as belezas naturais são um dos fortes do lugar.

E, já que estou falando de beleza natural, não posso esquecer do lago Tidal Basin.

Você com certeza vai ver esse lago quando estiver conhecendo o National Mall. Muitos dos monumentos da região fica às margens desse lago, ou em suas proximidades, como o Memorial Luther King, o Memorial Thomas Jefferson, o Memorial Roosevelt e a Fonte da Segunda Guerra.

Mas estou colocando o lago aqui porque, mais que um pano de fundo para os monumentos, o lago é também um lugar muito interessante e merece uma visita mais atenta.

A orla do lago é repleta de cerejeiras, que formam um belíssimo cenário, principalmente na primavera, quando estão totalmente floridas.

Com uma paisagem que parece ter saído de um filme, esse é com certeza um dos mais encantadores pontos turísticos de Washington. Esse lago é um dos lugares mais românticos e tranquilos da cidade, e dar uma volta por sua orla é uma atividade obrigatória. 

 7.  Memorial Thomas Jefferson

Memorial Thomas Jefferson

Esse memorial fica às margens do lago Tidal Basin, e foi construído em homenagem ao presidente Thomas Jefferson, um dos personagens mais importantes da Independência americana.

Esse memorial é um dos mais bonitos pontos turísticos de Washington, e também foi construído inspirado nos templos gregos. Possui uma fachada retangular, como a dos templos da Grécia, e tem uma parte arredondada, por cima da qual fica uma linda cúpula, que pode ser vista de longe.

A construção assemelha-se muito ao Panteão em Roma. Ao redor, há belos jardins, e na frente, o lago. Essa é sem dúvida uma das paisagens mais inesquecíveis da cidade.

 8.  Museu Nacional de História Americana

O Museu Nacional de História Americana é um dos mais famosos. Com um acervo imenso e variado, o museu documenta todo o desenvolvimento das ciências, da cultura e da política do país.

Ao visitar esse museu, você vai conhecer os maiores feitos da história dos Estados Unidos, em praticamente todas as áreas do conhecimento humano.

Para quem se interessa pela cultura americana, e quer conhecer mais sobre o país, é uma visita imperdível.

A entrada é gratuita.

Contrate agora uma visita guiada ao Museu Nacional de História Americana

 9.  Museu de História Natural

Ao lado do anterior, esse museu é ideal para quem gosta das ciências da natureza. É considerado um dos maiores museus de história natural do mundo, e um dos mais visitados do planeta.

E toda essa procura não é à toa: o acervo desse museu é realmente impressionante. Aqui você poderá contemplar uma grande quantidade de fósseis de diversas espécies de animais.

Com certeza os gigantescos fósseis de dinossauros vão chamar sua atenção. Há também seções sobre arqueologia, com artefatos antigos, e também de mineralogia, onde estão expostos diversos tipos de pedras.

Para quem curte um passeio educativo, esse museu tem que fazer parte do roteiro.

A entrada é gratuita.



Contrate agora uma visita guiada ao Museu Nacional de História Natural

 10.  Museu do Ar e do Espaço

Museu do Ar e do Espaço

Esse museu é um dos mais visitados do National Mall. É dedicado, como o nome já diz, a viagens aéreas e espaciais. Em sua coleção, há vários aviões, naves espaciais e foguetes.

Estão expostos aqui diferentes modelos de aviões, desde os mais antigos aos modernos. E, o mais interessante: aqui você verá vários veículos que foram usados durante as viagens espaciais.

Aeronaves, foguetes, sondas e muito mais. Detalhe: são os veículos originais, não apenas réplicas.

Além das aeronaves e foguetes, há exibição de outros objetos relacionados ao tema, como uniformes, roupas e distintivos dos pilotos. 

A entrada é gratuita.

Contrate agora uma visita guiada ao Museu do Ar e do Espaço

 11.  Museu Internacional de Espionagem

Acha que espionagem é só coisa de filme? Pois aqui em Washington você vai descobrir que é coisa séria.

O maior museu de espionagem do mundo fica aqui, pertinho do National Mall. Aqui você poderá ver muitos objetos de espionagem, vai conhecer um pouco da história dessa prática e saber curiosidades sobre o assunto.

O mais interessante desse museu é que a visita é interativa. Além de você conhecer mais sobre o assunto e ver objetos, há uma parte interativa em que você se sentirá um espião.

A entrada custa US$ 24,95.

[Pode ter Promoção] Compre aqui o seu ingresso para o Museu Internacional de Espionagem

 12.  Smithsonian Institution

Pontos Turísticos de Washington – Smithsonian Institution

O Smithsonian Institution é uma das maiores instituições culturais do mundo. Administra diversos museus, inclusive o Museu de História Americana, o Museu de História Natural e o Museu do Ar e do Espaço, que vimos acima. Além desses, há diversos outros museus da instituição nos arredores do National Mall.

Mas agora eu quero falar da sede do Smithsonian Institute. Trata-se de um lindo castelo, que parece ter saído de um conto de fadas ou de um filme medieval.

Repleto de torres, com a fachada marrom, típica dos prédios de influência inglesa, esse castelo foi construído no século XIX, inspirado tanto na arquitetura georgiana quanto na arquitetura medieval.

A sensação de visitar um castelo medieval em plena capital dos Estados Unidos é única, e a grandiosidade da construção vai deixar você de boca aberta.

Depois de conhecer o prédio, não deixe de dar uma voltinha no jardim que fica ao lado.

É um dos jardins mais bonitos da cidade, e faz com que o castelo do Smithsonian Institution fique ainda mais bonito. Não se esqueça da câmera, para tirar belas fotos.

A entrada no castelo é gratuita.

 13.  Jardim Botânico

O jardim do Smithsonian Institution pode ser o segundo mais famoso da cidade, porque o mais famoso é o Jardim Botânico. Diferentemente dos jardins botânicos de outras cidades, o daqui não fica numa área afastada da cidade.

Fica no National Mall, bem pertinho do Capitólio, e é, relativamente, pequeno em extensão. Mas só em extensão, pois aqui há uma grande variedade de plantas dos mais diversos tipos.

O maior destaque do jardim botânico é a enorme estufa, repleta de flores das espécies mais exóticas possíveis.

Se você gosta de flores, o Jardim Botânico, que é um dos mais bonitos pontos turísticos de Washington, tem grandes chances de ser o seu favorito.

A entrada é gratuita.

 14.  Teatro Ford

Agora saindo do National Mall, mas ainda perto dele, vamos conhecer o Teatro Ford. Esse teatro é o mais antigo da cidade, tendo sido construído em meados do século XIX.

Só por ter sido a primeira casa de espetáculos da cidade, já valeria a visita, mas a importância do Teatro Ford se deve a um acontecimento marcante que ocorreu aqui.

Foi nesse teatro que o presidente Lincoln foi assassinado, enquanto ele assistia a um espetáculo, em 1865.

Por ter sido palco de um acontecimento importante da história do país, o Teatro Ford é ainda hoje um dos mais visitados pontos turísticos de Washington.

A entrada custa US$ 3.

A National Portrait Gallery fica bem pertinho do Teatro Ford, e é um dos museus mais visitados da cidade. Trata-se de um museu dedicado a retratos de personagens famosos dos Estados Unidos.

Dentre os retratados estão muitos presidentes, mas também líderes políticos e ativistas, alguns dos quais viveram e atuaram aqui na cidade. O museu é um passeio pela história do país, a partir de seus personagens mais notáveis.

Dentre os retratos mais famosos, estão os dos ex-presidentes Abraham Lincoln e George Washington.

Personagens mais recentes, como Barack e Michelle Obama e Donald Trump também estão aqui retratados.

A entrada é gratuita.

Contrate agora uma visita guiada ao National Portrait Gallery

 16.  Chinatown



Região de influência chinesa, o Chinatown de Washington fica perto do National Portrait Gallery. Ao andar pelas ruas de Chinatown você vai se sentir numa viagem pelo país asiático.

A influência chinesa, é claro, não é só na arquitetura, mas também na gastronomia. Com diversos restaurantes especializados em culinária chinesa, essa região é um dos pontos gastronômicos da cidade.

É um bairro jovem, com bastante agitação e uma vida noturna animada. O principal marco de Chinatown é o Friendship Archway, um belíssimo portal em estilo chinês que fica na entrada do bairro.

Dar uma voltinha pelas ruas de Chinatown, um dos mais badalados pontos turísticos de Washington, é uma atividade indispensável.

 17.  National Geographic Museum

A revista que todo mundo ama tem um museu, e fica em Washington. Mais precisamente, bem pertinho da Casa Branca.

Um dos mais interessantes pontos turísticos de Washington, o National Geographic Museum é um espaço com exibições temporárias, que abrangem as áreas de meio ambiente, preservação, pesquisa e educação ambiental.

Além de exibições, o museu também oferece com frequência palestras e eventos com cientistas ou exploradores.

Se você gosta da revista (todo mundo gosta), você também vai curtir muito o museu. No site, há informações sobre as exibições e os eventos em cartaz.

A entrada custa US$ 15.

 18.  Georgetown

O Georgetown é o bairro mais antigo de Washington. Passear pelas ruas estreitas e tranquilas, repletas de casas históricas, é uma experiência que você não pode deixar de lado em seu passeio pela cidade.

Além do ambiente cinematográfico, em Georgetown há inúmeras opções de cafés, confeitarias, bares e restaurantes. Talvez seja a principal região gastronômica da cidade, e aqui há estabelecimentos para todos os gostos.

Há também lojinhas charmosas, onde você poderá comprar produtos artesanais e lembranças da cidade. Para deixar tudo mais agradável, Georgetown fica às margens do Rio Potomac.

Na orla do rio, há um belo parque, com pistas para caminhada e espaço para exercícios físicos. Você não vai resistir a uma caminhada pelas margens do rio.

Também no bairro fica um dos mais bonitos parques da cidade, o Dumbarton, que eu vou te apresentar abaixo. Tudo isso faz de Georgetown um dos mais especiais pontos turísticos de Washington.

Não pense duas vezes, portanto, em dedicar umas boas horas para explorar essa região encantadora.

Ônibus: linhas 31, 33, 30N e 30S.

Reserve seu passeio gastronômico a pé pelo sabor de Georgetown

  19.  Dumbarton Park

Se você está procurando um lugar tranquilo, cercado de árvores, para descansar um pouco, não deixe de ir ao Dumbarton Park.

Localizado no bairro de Georgetown, esse parque é um dos mais bonitos da cidade, e ideal para um passeio no meio da natureza. Com vegetação típica dos biomas temperados, aqui você poderá ver aquelas árvores que ficam com folhas amarelas no outono.

Se for na primavera, aí é o espetáculo das cerejeiras em flor que você vai apreciar. Além das árvores, no parque e em seus arredores há alguns monumentos históricos, como pontes e casas antigas. Sem dúvida, é um dos mais legais pontos turísticos de Washington.

Ônibus: linha D6.

 20.  Catedral Nacional

Também conhecida como Catedral de São Pedro e São Paulo, essa é a maior igreja da cidade, considerada um dos principais pontos turísticos de Washington.

Aliás, não é só entre as demais igrejas da cidade que ela se destaca: a Catedral Nacional é uma das maiores igrejas católicas do mundo.

A catedral foi construída ao longo de praticamente todo o século XX, tendo sido inaugurada em 1990. Se a construção é recente, o estilo é dos mais antigos: foi inspirada na arquitetura gótica, principalmente na das catedrais medievais da França e Alemanha.

É notável, principalmente, sua semelhança com a Notre Dame de Paris.

A entrada custa US$ 12. Ônibus: linha 96.

 21.  Rock Creek Park

A região norte de Washington é repleta de parques, como o Dumbarton Park (que fica no extremo norte de Georgetown), e o Rock Creek Park. O Rock Creek é um dos maiores parques da cidade, e fica no vale que margeia o riacho.

O parque possui grandes áreas de bosques, com trilhas para caminhada no meio das árvores. A sensação é de estar no meio de uma floresta, não num parque urbano de Washington, a poucos quilômetros da Casa Branca.

Com cenários cinematográficos, de tirar o fôlego, o Rock Creek Park é perfeito para recarregar as energias e descansar um pouco do movimento da cidade.

Dentro do parque há uma série de monumentos interessantes. Há encantadoras pontes antigas, de pedra, sobre o riacho. Imperdível também é o Peirce Mill, um moinho do século XVIII, uma linda construção de pedra perdida no meio das árvores.

Não deixe também de visitar Hillwood Estate, uma mansão incrível, onde funciona um museu de objetos decorativos e um jardim incrível.

 22.  National Arboretum

Um pouco mais afastado do centro, no lado leste da cidade, fica o National Arboretum, outro dos famosos pontos turísticos de Washington.

O Arboretum funciona como um jardim botânico, e possui uma grande quantidade de espécies de plantas. Por ser um  parque enorme, não faltam atrações no Arboretum. Há bosques e jardins dos mais diversos tipos.

Tem também uma linda coleção de bonsais, o National Bonsai Foundation, e incríveis jardins japoneses. O monumento mais importante do Arboretum são as Capitol Columns.

Esse monumento é composto por colunas que fizeram parque do Capitólio, tendo sido posteriormente retiradas de lá e transferidas para o Arboretum. 

 23.  Pentágono

Pontos Turísticos proximo a Washington – Pentágono

Deixei o Pentágono por último não porque ele é menos importante, e sim porque ele não fica exatamente em Washington, nem no District of Columbia.

Fica no estado vizinho, Virginia. Mas é pertinho de Washington: do National Mall até lá basta atravessar o Rio Potomac. Sendo assim, é perfeitamente possível esticar o passeio até lá, quando você estiver conhecendo o National Mall.

Todo mundo conhece o Pentágono, ou pelo menos já ouviu falar nele. É o prédio do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Com sua forma pentagonal, possui cinco andares, mais de 600 mil metros quadrados e quilômetros e mais quilômetros de corredores.

Foi construído em 1943, e desde então é considerado uma das maiores construções do mundo. Há a possibilidade de fazer tours pelo interior do Pentágono, durante os quais você poderá conhecer melhor essa construção icônica, sem dúvida um dos mais famosos prédios dos Estados Unidos.

No dia 11 de setembro de 2001, o Pentágono foi um dos alvos do ataque terrorista, que também atacou as Torres Gêmeas, em Nova York.

No Pentágono, houveram mais de 100 vítimas fatais. Para homenagear essas vítimas, foi construído, ao lado do Pentágono, um memorial, que também vale a pena ser visitado.

Os tours são gratuitos, mas é necessário fazer a reserva com algumas semanas de antecedência. Metrô: linhas azul e amarela, estação Pentagon.

 Onde  ficar em Washington

Booking.com

 Dicas  para os viajantes de Washington

Com esses 23 pontos turísticos de Washington, já dá para perceber que a viagem pela cidade é longa.

Diferente do que muitos pensam, a capital dos Estados Unidos está recheada de coisas interessantes para ver e fazer. E, o que é melhor: a maior parte dessas atrações ficam bem próximas umas das outras.

Você só precisa usar o transporte público para conhecer os poucos pontos que ficam mais afastados.

Conhecer Washington é uma experiência inesquecível. Ao conhecer locais como a Casa Branca e o Capitólio, você vai ver de perto o local onde o governo mais poderoso do mundo funciona.

Visitar esses locais é visitar as sedes das instituições mais poderosas do planeta, é conhecer onde as decisões mais importantes do mundo são tomadas.

O que acontece aqui, nas salas da Casa Branca e do Capitólio, mudam o mundo.

Além dessa experiência única de visitar um lugar onde a história é escrita, Washington, como você deve ter percebido, é uma cidade plural, com atrações para todos os gostos.

Com uma infraestrutura turística impecável e coisas imperdíveis para ver, seu passeio por Washington tem tudo para ser uma das melhores viagens da sua vida.

 Planeje  sua viagem para Washington

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

É tão recomendável que chega a ser obrigatório. O seguro viagem tem muitos pontos positivos, mas o principal para mim são os cuidados relativos à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom VERAO. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 35 locadoras ao redor dos Estados Unidos.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.