23 imperdíveis pontos turísticos de Zagreb e um super Bônus!

Europa Leste Europeu 23 imperdíveis pontos turísticos de Zagreb e um super Bônus!

Zagreb é a capital e maior cidade da Croácia, além de ser o mais importante centro cultural, político e econômico do país. Repleta de pontos turísticos como: elegantes construções, museus incríveis e belos parques, Zagreb é um museu a céu aberto. Apesar disso, seus encantos ainda não foram plenamente descobertos, e muitos turistas que visitam a Croácia vão direto para as praias do mar Adriático.

No entanto, é mais que certo que a capital croata merece uma visita. E para ajudar você a aproveitar um passeio pela cidade, fiz uma lista dos 23 principais pontos turísticos de Zagreb, para que você possa apreciar devidamente todos os encantos que essa cidade pode lhe oferecer.

Zagreb, a princípio, não era uma cidade, e sim duas. A história da urbanização às margens do Monte Medvednica começa no século XI, em duas colinas chamadas Kaptol e Gradec. Em 1093, construiu-se, em Kaptol, uma catedral (a hoje famosa Catedral de Zagreb), e em torno dela desenvolveu-se um povoado. Paralelamente, na colina de Gradec, surgiu uma outra vila.

As duas comunidades, apesar de próximas, mantiveram-se separadas. Ambas sofreram as mesmas invasões e mesmas devastações durante seus primeiros séculos. Mas mesmo assim permaneceram divididas e, mais que isso, mantiveram disputas sangrentas entre si. Só no século XVII as duas vilas se uniram, sob o nome de Zagreb, e a partir daí a cidade cresceu.

Zagreb hoje possui quase 1 milhão de habitantes, e se espalhou para muito além das duas colinas originárias. A principal parte da cidade, o centro histórico, se divide em duas partes: a Cidade Alta, que se refere às duas colinas iniciais, Kaptol e Gradec, e a Cidade Baixa.

A Cidade Alta é a parte mais antiga, onde ficam as igrejas seculares, alguns museus e diversos casarões datados da Idade Média. A Cidade Baixa, mais recente, possui palácios oitocentistas, vários museus e diversos parques.

Para visitar Zagreb, a melhor forma é ir a pé, com exceção dos poucos pontos turísticos afastados. A Cidade Alta, apesar de possuir inúmeros locais interessantes, é bem pequena. Um percurso por seus principais monumentos pode ser feito facilmente caminhando.

Na Cidade Baixa, também os pontos turísticos se aglomeram em algumas regiões principais, o que também possibilita visitá-los a pé. Sendo assim, prepare-se bem, porque a caminhada pelos pontos turísticos de Zagreb é longa, mas vale a pena.

 1.  Praça Ban Jelacic

Praça Ban Jelacic - Zagreb Pontos Turísticos
Praça Ban Jelacic -- Zagreb Pontos Turísticos

Essa é a principal praça de Zagreb e o local onde geralmente se iniciam os passeios pela Cidade Alta. Seu nome homenageia Josip Jelacic, um herói nacional cuja estátua se localiza no centro da praça. O conjunto arquitetônico ao redor é maravilhoso, repleto de antigas e suntuosas construções coloridas. Certamente o local perfeito para começar com pé direito um passeio pelos pontos turísticos de Zagreb.

 2.  Mercado Dolac

Mercado Dolac - Zagreb Pontos Turísticos
Mercado Dolac -- Zagreb Pontos Turísticos

Logo ao lado da Praça Ban Jelacic fica o tradicional Mercado Dolac, um local aberto repleto de barraquinhas onde é possível encontrar comidas típicas e demais produtos, como flores, artesanatos e souvenirs. O Dolac é sem dúvida um dos locais mais pitorescos da cidade, e lá você poderá entrar mais em contato com o cotidiano da cidade. De preferência, leve um dinheiro extra, porque com certeza você vai querer comprar algumas lembrancinhas da cidade.

 3.  Catedral de Zagreb

Catedral de Zagreb - Zagreb Pontos Turísticos
Catedral de Zagreb

Bem perto da Praça Ban Jelacic fica o mais impressionante dentre os tantos pontos turísticos de Zagreb. A Catedral da Assunção da Abençoada Virgem Maria, mais conhecida como Catedral de Zagreb, é a mais importante construção não apenas de Zagreb, mas também da Croácia. Além disso, é uma das mais importantes catedrais góticas e neogóticas da Europa.

Sua construção foi iniciada em 1093, dando início à povoação de Kaptol. No entanto, apesar de ter uma data de início, sua conclusão se perde no tempo. Foi devastada várias vezes, passou por inúmeras reformas, às vezes até por drásticas reconstruções. A última grande reconstrução se deu nos últimos anos do século XIX, quando ela adquiriu as características atuais.

Possui duas torres pontiagudas, de extrema imponência. As torres fazem da Catedral de Zagreb o edifício mais alto do país, medindo 105 metros. Por serem tão altas, dominam a paisagem da cidade, podendo ser vistas de todos os lugares da região central.

No entanto, as torres são a parte mais recente da Catedral, tendo sido construídas dessa forma durante a sua última reconstrução, no século XIX. Apresenta, na fachada, apenas um portal, com belíssimas arquitraves finamente trabalhadas.

Na portada há algumas esculturas e, logo acima, a rosácea. No interior, apresenta o formato ogival, as abóbadas cruzadas e os imponentes vitrais, lendárias características das grandes catedrais góticas. O resultado é uma construção limpa, sem exagero de detalhes, mas que não deixa de encarnar toda a imponência e tempestuosidade das catedrais góticas e neogóticas. 

Ao redor da catedral, encontra-se uma antiga fortaleza, erigida no século XV para proteção contra os ataques dos turcos. Nessa fortaleza está sediado o Arcebispado de Zagreb. Na frente da catedral, fica a Praça Kaptol.

Uma fonte, com esculturas de alguns anjos e uma coluna, no topo da qual está representada Maria, é um belo monumento em homenagem à assunção da Virgem.

Em torno da praça, reúnem-se diversas construções antigas, todas de grande interesse turístico. Vale a pena dedicar alguns minutos para, além da Catedral, apreciar os edifícios e o monumento da praça.

icone_valor_ingressos A entrada é gratuita.

 4.  Igreja de São Marcos

Igreja de São Marcos - Zagreb Pontos Turísticos
Igreja de São Marcos -- Zagreb Pontos Turísticos

O segundo dentre os mais importantes pontos turísticos de Zagreb também fica na Cidade Alta. Trata-se da famosíssima Igreja de São Marcos. Foi construída no século XIII, mas, assim como a Catedral, sofreu diversas transformações ao longo do tempo. As duas principais reconstruções datam do século XIX, quando o telhado atual foi construído, e do século XX.

O que mais chama atenção na Igreja de São Marcos, sem dúvida, é o telhado. Todo composto de azulejos coloridos, é um telhado realmente inusitado para uma igreja como essa, que possui uma fachada sóbria e discreta. Construído em 1880, esse telhado traz desenhados, em mosaico, os emblemas da Croácia e de Zagreb, além de alguns arabescos na margem inferior.

Se o telhado chama a atenção do lado de fora, por dentro é o teto que se destaca. Também com o formato das ogivas, o teto da Igreja de São Marcos é pintado de dourado, o que não deixa de causar um efeito diferente. Além do teto, as belas e abundantes pinturas das paredes completam o cenário.

Os horários das missas são:

  • de segunda a sexta, às 18h;
  • aos sábados, às 7h30; ,
  • e aos domingos, às 10h30 e às 18h.

icone_valor_ingressos A igreja não fica aberta para visitação. Só é possível visitá-la quando está aberta para as missas. Nessas ocasiões, a entrada é gratuita.

A Omio é um site de comparação de preço de Ônibus, Trem e Avião de toda a Europa. Clique aqui para cadastrar e com meu cupom danieg1r6i2v ganhe 10 Euros de desconto na primeira compra.

 5.  Igreja de São Francisco de Assis

Igreja de São Francisco de Assis
Igreja de São Francisco de Assis

A Igreja de São Francisco fica bem perto da Catedral. Foi edificada no século XIII, mas também passou por inúmeras modificações ao longo do tempo. A mais drástica delas foi sua quase completa reconstrução após o terremoto de 1880. Essa reconstrução, felizmente, conservou as características originais.

Sua fachada é discreta, e o que mais chama atenção do lado de fora é a torre, que pode ser vista de longe. Apesar disso, o interior é de uma grande opulência. Também construída com abóbadas cruzadas, possui um lindo teto azulado.

Mas talvez o que mais se destaca sejam os vitrais, construídos na década de 1960 pelo artista croata Ivo Dulcic. Modernos, coloridos e descontraídos, assim como o teto da Igreja de São Marcos, eles sem dúvida chamam a atenção por estarem dentro de uma igreja gótica.

 6.  Igreja de Santa Catarina

Igreja de Santa Catarina
Igreja de Santa Catarina

Foi construída em 1632, em estilo barroco, no local onde antes havia uma igreja medieval. Ao contrário das igrejas medievais, possui uma fachada mais suave, com formas levemente arredondadas e aspecto mais limpo. A harmonia da fachada também está presente no interior, onde predominam as cores claras. O teto é todo coberto por arabescos em cor de rosa, o que produz um ambiente de leveza e luminosidade.

Santa Catarina também sofreu devastações ao longo de sua história. Foi atingida por dois incêndios, e depois, em 1880, danificada pelo grande terremoto. Felizmente foi restaurada e hoje exibe toda a sua beleza intacta. Ao lado, onde antes ficava um mosteiro, hoje fica a galeria Klovicevi Dvori, que também merece uma visita.

 7.  Museu dos Relacionamentos Terminados

Museu dos Relacionamentos Terminados
Museu dos Relacionamentos Terminados

Bem perto da Igreja de São Marcos, fica o que é um dos mais emblemáticos pontos turísticos de Zagreb: o curioso Museu das Relacionamento Terminados. O inovador museu é muito recente, tendo sido fundado em 2006.

Mas isso não importa, pois seu intuito não é expor coisas antigas, e sim algo atemporal: os relacionamentos que não deram certo. Reúne diversos objetos doados por pessoas comuns das mais diferentes partes do mundo, objetos esses que simbolizam os namoros ou casamentos fracassados.

Geralmente, são presentes recebidos do cônjuge e que, quando o relacionamento teve um fim, tornou-se indesejado. Uma forma de se livrar dos presentes, retratos e demais objetos que despertam lembranças que precisam ser esquecidas é doar para o museu.

Apesar de parecer algo cômico, o museu é inovador por questões bem sérias. Os fundadores do museu (ex-companheiros que decidiram fazer uma exposição quando o relacionamento deles acabou) dizem que, com esse acervo, podem democratizar os museus.

Num museu como esse, a vida de cada um pode fazer parte do acervo. Além disso, pode ajudar a pessoas que estão com o coração partido a dar a volta por cima: após visitar esse museu, você vai perceber que um término não significa o fim do mundo. Muito pelo contrário, você pode fazer o que quiser com isso. Inclusive, e talvez sobretudo, arte.

#FicaAtivoNaDica: No museu tem uma cafeteria deliciosa! Depois da sua visita recupere sua energia tomando um delicioso café!

icone_valor_ingressos O ingresso custa 40 kunas croatas (HRK).

 8.  Museu de Arte Primitiva

Museu de Arte Primitiva
Museu de Arte Primitiva

Este museu é dedicado à arte primitiva, que reúne obras de artistas desse estilo, especialmente croatas. A arte primitiva, ou Naif, como também é chamada, é um gênero artístico que se desenvolveu no século XX, e tem como características principais a ausência de regras e de técnicas.

Os artistas desse estilo se preocupam muito mais em se expressar de maneira livre, usando seus próprios meios e seguindo únicamente sua intuição, do que seguir regras e técnicas artísticas ou se filiar a alguma escola ou vanguarda.

O resultado são pinturas cheias de leveza, muitas vezes com aspecto mágico e infantil. Reunindo um importante número de obras de grandes artistas desse estilo, esse museu não poderia ficar de fora da lista dos pontos turísticos de Zagreb que são imperdíveis.

icone_valor_ingressos A entrada custa 25 HRK.

 9.  Museu de História da Croácia

Museu de História da Croácia
Museu de História da Croácia

Os museus de história de um país ou de uma cidade são sempre imperdíveis. É quase inaceitável visitar um lugar sem aprender um pouco mais de sua história.

Por isso, é mais que esperado encontrar o Museu de História da Croácia nessa lista dos mais imperdíveis pontos turísticos de Zagreb. Visitar esse museu é uma verdadeira viagem no tempo.

Possui desde peças arqueológicas até fotografias, passando por pinturas e peças de decoração, objetos religiosos, mapas antigos, além de inúmeros outros artefatos. Com um acervo gigantesco, vale a pena a visita para descobrir um pouquinho mais sobre a história da Croácia.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 10 HRK.

 10.  Museu da Cidade

Museu da Cidade | Credito Site Oficial Museu Cidade de Zagreb
Museu da Cidade | Credito Site Oficial Museu Cidade de Zagreb

Se no museu acima você pode conhecer um pouco mais da história da Croácia, no Museu da Cidade você vai descobrir a história de Zagreb. O acervo conta com peças que explicam a história da cidade desde a antiguidade até os dias atuais. Igualmente imperdível, localiza-se num belo edifício que já foi, séculos atrás, um mosteiro.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 30 HRK.

 11.  Museu de História Natural

Museu de História Natural
Museu de História Natural

Um dos mais antigos de Zagreb, o Museu de História Natural foi fundado em 1896, também na parte alta da cidade. Possui uma coleção de enorme importância científica.

O acervo com peças referentes ao homem de neandertal, por exemplo, é o mais importante do mundo no gênero. Possui, além de uma infinidade de outros artefatos dos mais diversos tipos, uma biblioteca com mais de 30 mil livros aberta ao público.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 30 HRK.

 12.  Porta de Pedra

Porta de Pedra
Porta de Pedra

Da antiga fortificação que existia em torno de Gradec, construída no século XII, restaram dois monumentos: a Porta de Pedra e a Torre Lotrscak. Ainda no período medieval, um incêndio destruiu Gradec, e uma das poucas partes que o fogo não consumiu foi essa porta, também conhecida como Kamenita Vrata.

Como havia nesse lugar uma imagem de Maria com o menino Jesus, o fato de Kamenita Vrata ter escapado do incêndio foi tomado como um milagre. Desde então, a antiga porta se tornou um local de culto, e hoje existe lá uma capela dedicada à santa.

Não consigo viajar despreocupado sem um Seguro Viagem! E Você?

Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, seguro é algo que compramos pensando em não usar, né? Mas, se precisar, ele vai te ajudar: com despesas médicas, extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto.

Utilize o Seguros Promo para fazer a cotação, ela compara os melhores planos das principais seguradoras aos menores preços! Você estará economizando seu tempo e dinheiro, é um investimento barato com tudo que te ajudará em caso de grandes problemas. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12 parcelas.

#FicaAtivoNaDica: Utilize o cupom FICAATIVOEVIAJA5 para ganhar 5% de desconto.

Fazer Cotação

 13.  Torre Lotrscak

Torre Lotrscak
Torre Lotrscak -- Pontos Turísticos em Zagreb

A outra parte da muralha que sobrevive até hoje é a Torre Lotrscak. De uma janela do alto torre, ao meio dia, um tiro de canhão é disparado diariamente.

O estrondo do canhão já virou uma tradição na cidade, e permanece há tempos assustando os turistas. Subindo as estreitas escadinhas, é possível chegar ao topo da torre, de 30 metros de altura. De lá, a vista que se tem da cidade é belíssima.

De um lado a cidade alta, com a Igreja de São Marcos e os casarões centenários, e do outro, a vasta paisagem da parte baixa, se estendendo até perder de vista no horizonte. A vista da Catedral de Zagreb que se tem daqui é certamente uma das mais bonitas. Indubitavelmente, a Torre Lotrscak é um dos lugares mais imperdíveis e um dos mais célebres pontos turísticos de Zagreb.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 20 HRK.

 14.  Calçadão de Strossmayer

Calçadão de Strossmayer
Calçadão de Strossmayer

Um dos mais visitados pontos turísticos de Zagreb, além de um dos mais badalados pontos de encontro dos moradores, o Calçadão de Strossmayer é uma via para pedestres localizada entre os vestígios da antiga muralha de Gradec. Por ficar numa colina, é um dos mais conhecidos mirantes da cidade.

É cercado de áreas verdes, como o Parque Gric e o Parque Bele IV, e possui diversos cafés, com mesinhas ao ar livre, sob a sombra das árvores. Depois de andar tanto pela Cidade Alta, é um ótimo local para descansar um pouco, antes de descer para a Cidade Baixa.

 15.  Museu Arqueológico

Museu Arqueológico | Credito Mister No por Panoramio
Museu Arqueológico | Credito Mister No por Panoramio

Para descer para a Cidade Baixa, basta pegar o funicular que fica bem perto da Torre Lotrscak e do Calçadão de Strossmayer. Esse é um dos menores funiculares do mundo. Assim que sair do funicular, basta seguir em linha reta por alguns quarteirões e já se avista o Museu Arqueológico.

Os dos mais famosos da cidade, esse museu foi fundado em 1836, e fica localizado num belíssimo palácio no Parque Zrinjevac. É um dos mais importantes do gênero na Europa e no mundo. Possui um enorme acervo sobre os romanos, os gregos e os egípcios, além de outros. Mas o maior destaque, certamente, são as múmias egípcias, em perfeito estado de conservação.

icone_valor_ingressos Preço: 20 HRK.

 16.  Parque Zrinjevac

Parque Zrinjevac - Pontos Turísticos em Zagreb
Parque Zrinjevac -- Pontos Turísticos em Zagreb

Do lado de fora do Museu Arqueológico, fica esse belíssimo parque. Trata-se de uma praça densamente arborizada, repleta de canteiros de flores, com muitas fontes, cercada de elegantes palácios, bem no centro da cidade.

No centro do parque, possui um coreto de 1890, onde ocorrem, durante o verão, alguns concertos de música. Considerado um dos locais mais bonitos da cidade e um dos principais pontos turísticos de Zagreb, o parque é um lugar muito frequentado por moradores.

Além do Parque Zrinjevac, há mais dois parques nas proximidades: o Parque Josipa Jurja Strossmayera e o Parque Ledeni. Esses três parques, localizados em quarteirões diferentes, e separados por apenas uma rua, formam um lindo corredor verde cercado pelos elegantes edifícios de Zagreb.

 17.  Parque Josipa Jurja Strossmayera

Parque Josipa Jurja Strossmayera
Parque Josipa Jurja Strossmayera

Como o Parque Zrinjevac, o parque Josipa Strossmayera é também um aprazível recanto verde no centro da cidade, cercado por belos edifícios. O destaque desse, no entanto, são os dois prédios que ficam dentro do parque.

O primeiro deles é a Galeria Strossmayer de Velhos Mestres, um museu com obras de arte de grandes artistas do passado, como Tintoretto e Brueghel.

O outro é a Biblioteca da Academia de Artes e Ciências da Croácia. Os dois edifícios são belíssimos, e suas fachadas formam belas paisagens com as árvores e as flores do parque.

icone_valor_ingressos A entrada para a Galeria Strossmayer custa 30 HRK, ou R$20. A Biblioteca da Academia de Artes e Ciências da Croácia é privada.

Procurando hospedagem em Zagreb pelo melhor preço?

Você sabia que quanto mais cedo você reservar, maior será sua economia paga pela diária! Confira agora diversas opções de hospedagem!

Reserve Agora

 18.  Pavilhão de Arte

Pavilhão de Arte
Pavilhão de Arte

Localizado no terceiro parque da região, o Parque Ledeni, o Pavilhão de Arte é uma famosa galeria de arte. O Pavilhão não é um museu, não possui nenhum acervo permanente, mas realiza diversas exposições de inúmeros artistas croatas e estrangeiros. O edifício é belíssimo, e também forma um belo conjunto com o paisagismo do parque Ledeni.

O Pavilhão de Arte não abriga uma exposição permanente, mas durante sua visita pode haver alguma exposição temporária. As informações sobre as exposições do Pavilhão podem ser obtidas no site.

 19.  Estação Principal

Estação Principal - Pontos Turísticos em Zagreb
Estação Principal -- Pontos Turísticos em Zagreb

Um pouco depois do Parque Ledeni e seu Pavilhão de Arte, fica a Grande Estação, ou Glavni Kolodvor, como é conhecida pelos moradores. É uma das maiores construções da Croácia, com 186 metros de extensão, em estilo neoclássico, inaugurada em 1892. É o principal centro de ferrovias do país. Graças à sua beleza, é um dos edifícios mais conhecidos da cidade e, claro, um dos principais pontos turísticos de Zagreb.

endereco-google-maps Você pode chegar até a Estação Principal de bonde -- estação Glavni Kolodvor.

 20.  Teatro Nacional da Croácia

Teatro Nacional da Croácia
Teatro Nacional da Croácia

O belíssimo edifício do Teatro Nacional é certamente uma das mais belas construções da cidade. É considerado unanimemente um dos mais charmosos pontos turísticos de Zagreb.

Ladeado por belos jardins, o imponente edifício amarelo em estilo neobarroco foi inaugurado em 1895, tornando-se desde o início uma das mais importantes casas de espetáculo da Europa.

Aqui já se apresentaram muitos dos principais músicos e atores do século XX. Seu interior é de grande sofisticação, com pinturas e entalhes adornando as paredes. Muito majestoso, o auditório também é de cor amarelada, com detalhes vermelhos.

No teto há um belíssimo lustre e uma enorme pintura. Um edifício digno de ser considerado um dos principais pontos turísticos de Zagreb e um dos locais imperdíveis na cidade.

endereco-google-maps Você pode chegar ao Teatro Nacional e aos demais pontos turísticos próximos, como o Museu de Artes e Ofícios, o Museu Etnográfico e o Museu Mimara de bonde -- estação Republike Hrvatske. É possível fazer uma visita ao Teatro, mas a melhor forma de conhecê-lo é assistir a uma ópera ou um ballet.

icone_valor_ingressos O calendário de espetáculos encontra-se no site, e os valores variam de 50 a 170 HRK (de R$33 a R$113).

 21.  Museu de Artes e Ofícios

Museu de Artes e Ofícios - Pontos Turísticos em Zagreb
Museu de Artes e Ofícios -- Pontos Turísticos em Zagreb

Ao lado dos jardins do Teatro Nacional fica o Museu de Artes e Ofícios. Esse museu fica num edifício gigantesco, construído em 1888 pelo arquiteto alemão Hermann Bollé, inspirado nos palácios renascentistas da Alemanha. O museu abriga uma coleção enorme de objetos criados por artesãos e artistas, entre eles cerâmicas, pinturas, gravuras, móveis, instrumentos musicais, objetos têxteis, roupas etc.

O museu é um grande monumento para celebrar e proteger os ofícios tradicionais, além de ser um marco arquitetônico e um dos principais pontos turísticos de Zagreb, daqueles que não podem de jeito nenhum ficar de fora de um passeio pela capital croata.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 40 HRK.

 22.  Museu Etnográfico

Museu Etnográfico
Museu Etnográfico

Bem pertinho do Museu de Artes e Ofícios fica o Museu Etnográfico, fundado em 1919 pelo industrial Salamon Berger. Esse museu abriga objetos do cotidiano das mais variadas regiões da Croácia, como instrumentos musicais, itens de cozinha e trajes típicos.

Além disso, possui peças referentes aos povos de regiões distantes, como América do Sul, África, Índia e das ilhas do Oceano Pacífico. O prédio onde é sediado o museu também é de interesse turístico: trata-se do belo Palácio do Salão Comercial, datado de 1903.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 20 HRK.

 23.  Museu Mimara

Museu Mimara - Pontos Turísticos em Zagreb
Museu Mimara -- Pontos Turísticos em Zagreb

Enfim, para encerrar uma visita pelos principais pontos turísticos de Zagreb, não podemos deixar de fora o Museu Mimara. Considerado o museu mais famoso da cidade, abriga a grande coleção de arte que pertenceu ao colecionador Ante Topic Mimara.

Localiza-se atrás do Museu Etnográfico, num gigantesco e belíssimo edifício, e possui em seu acervo obras dos principais mestres da arte europeia. Possui obras de artistas renascentistas, como Veronese e Giorgione, ou românticos, como Goya, Delacroix e Géricault, e também impressionistas, como Manet, Degas e Renoir.

Além desses, há também inúmeras obras de vários outros artistas dos mais diferentes períodos. O Museu Mimara é uma viagem no tempo pela arte da Europa. Com certeza, é um dos mais interessantes pontos turísticos de Zagreb, e por isso vale a pena dedicar algumas horas para apreciar toda a sua riqueza.

icone_valor_ingressos O ingresso custa 40 HRK.

 Bônus  Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Os Lagos Plitvice são apenas um dos locais mais exclusivos da Croácia. Com lindas rotas de passeio, calçadões suspensos sobre a água azul esverdeada, mirantes com vistas magníficas e quedas d’águas maravilhosas, esse é o tipo de passeio que agrada visitantes de qualquer idade.

Os Parques Nacionais dos Lagos Plitvice consistem em 16 lagos contíguos que diferem de verde esmeralda para azul esverdeado a azul profundo.

Em 1979, os Lagos Plitvice ganharam o titulo de Patrimônio Mundial da UNESCO. Esse é apenas um dos destinos preferidos para viajantes na Croácia, recebendo mais de 1 milhão de visitantes por ano. Muitos vêm durante o verão; portanto, se você pretende viajar de junho a agosto, espere o parque lotado.

É possível ir aos Lagos Plitvice em um bate e volta de Zagreb.

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice cobre mais de 73.000 acres. Existem 4 rotas de caminhada organizadas em 7 caminhos diferentes para explorar o parque. Além da caminhada, você também pode navegar por embarcações e também pelos ônibus panorâmicos.

Os meses de verão são a época mais movimentada para ir ao parque. Os níveis de água tendem a ser reduzidos ao longo dos meses da temporada de verão, portanto as quedas podem não ser tão excelentes.

A primavera e o outono são a melhor época para realizar um visita. O parque não estará tão lotado, na primavera as quedas d’águas estarão no seu máximo. No outono, você pode ver os lagos com as cores do outono.

A temporada de inverno é uma experiência absolutamente única, principalmente se você tiver sorte e ver os Lagos Plitvice com uma camada de neve.

icone_valor_ingressos Você pode comprar ingressos de um dia e ingressos de dois dias. Aqui estão os preços dos bilhetes de um dia para adultos:

  • Janeiro a março: 80 kn
  • Abril e maio: 180 kn
  • De junho a setembro: 300 kn
  • Outubro: 180 kn
  • Novembro a dezembro: 80 kn

Crianças até 7 anos e pessoas com deficiência não pagam.

Excursão a Rastoke e Parque dos Lagos de Plitvice saindo de Zagreb com ingressos inclusos e sem os ingressos inclusos.


Zagreb é uma cidade por si só encantadora. Cada rua é um ponto turístico, e ao caminhar por cada esquina você vai descobrir algo de interessante. Por isso, como dissemos, o melhor é explorá-la a pé. As charmosas ruas são convidativas para um passeio e são cheias de cafés, restaurantes e bares agradáveis.

Caso você não tenha disposição para andar muito, a cidade possui um eficiente sistema de transporte público que interliga os principais pontos turísticos de Zagreb.

Além do que listamos, a cidade oferece muitos outros atrativos. Além do Teatro Nacional, a cidade possui mais nove. Listamos nove museus, mas a cidade possui mais de vinte.

Além disso, possui inúmeros parques, incontáveis palácios e diversas outras curiosidades. Esteja atento e seja curioso, e não tenha medo de se perder pelas ruazinhas, para descobrir cada uma das pérolas que a cidade esconde.

Assim sendo, pegue a câmera fotográfica, reúna toda a sua disposição e prepare-se para aproveitar cada segundo desse passeio pelos inesquecíveis pontos turísticos de Zagreb.

Planeje aqui sua viagem para a Zagreb

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 31/07/2020 o site está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem + 5% OFF para pagamentos via boleto, usando o cupom PROMOMUNDO .

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 10€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 7 maiores locadoras ao redor da Croácia.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.


Resolva sua Viagem

Booking.com

Zarpo

RentCars

Seguro Viagem

Internet

Omio (Europa)

Ingressos

Passeios no Brasil

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Quer aprender a Viajar Barato e com Estilo?

Faça essa escolha e a partir desde momento você receberá dicas de como viajar de maneira barata e com estilo! Aproveitando de toda a experiencia que possa adquirir em uma viagem com menor investimento.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

11FansLike
29FollowersFollow
2FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.