O que fazer em Belo Horizonte a noite: 12 opções para se divertir

Compartilhar

A capital mineira conta com mais de 2 milhões de habitantes e é uma cidade de grandes proporções, tal qual outras capitais do Brasil, mas só aqui você encontra o jeitinho mineiro tão popular em nosso país, que é o mesmo encontrado nas cidades pequenas de minas, o que torna a visita muito especial nessa cidade. E se você está pensando o que fazer em Belo Horizonte a noite durante a sua viagem, saiba que as opções são inúmeras e para todos os gostos. 

Para começar, você sabia que Belo Horizonte possui o título de capital mundial do boteco? Imagina só quantas opções de botecos você consegue encontrar espalhados por lá. E nada melhor do que se sentar em uma mesa de bar e curtir a noite belorizontina, no melhor estilo mineiro.  

E nem só de bares vive essa cidade, já que as opções de o que fazer em Belo Horizonte à noite são bem variadas, com programações culturais, grandes eventos, construções arquitetônicas maravilhosas – grande parte da cidade foi construída por Niemeyer – e pontos turísticos pra lá de interessantes. Por isso, tenho certeza que você vai encontrar atrações noturnas que vão te fazer amar essa cidade. 

O que fazer em Belo Horizonte a noite: passeios pela cidade

As opções de o que fazer em Belo Horizonte à noite incluem diversos passeios culturais e são perfeitas para quem gosta de programas ligados às belas artes. Confira algumas alternativas abaixo:

Fazer o Circuito Cultural da Praça da Liberdade

Esse passeio é perfeito para quem gosta de atividades artísticas e culturais, já que é composto por 23 espaços visitáveis, cada um com atrações interessantes e diferentes. 

No Circuito você vai conhecer o Arquivo Público Mineiro, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, a Casa Fiat de Cultura, o Centro de Arte Popular BDMG Cultural, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu Mineiro, o Memorial Minas Gerais a Casa do Patrimônio Cultural, o Palácio da Liberdade, dentre diversos outros. 

No site do Circuito Liberdade você pode conhecer mais sobre todos os espaços que fazem parte do programa, além de conferir a programação que acontece nos locais durante os próximos meses, como shows, apresentações culturais, oficinas interativas, exposições de arte e muito mais. 

Com certeza essa é uma das opções mais interessantes sobre o que fazer em Belo Horizonte à noite, já que esse é o maior circuito cultural do Brasil e suas atrações são super diversificadas. 

Cine Santa Tereza

Cine santa tereza
Cine Santa Tereza

Outra opção cultural bem legal é o Cine Santa Tereza, que recentemente reabriu as suas portas com a ajuda dos moradores locais e atualmente é vinculado à prefeitura local transmitindo algumas sessões gratuitas aos moradores e visitantes. Além das sessões de cinema, no local você ainda consegue visitar parte do acervo do Museu da Imagem e Som e conhecer a sua biblioteca pública. 

O Cine Santa Tereza fica localizado no bairro Santa Tereza e funciona de quarta a domingo, das 16h às 21h. 

Mercado Novo 

O Mercado Novo é uma das melhores opções para você incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Belo Horizonte à noite, já que durante a noite o local ganha vida com os inúmeros estabelecimentos que possui lá dentro. 

O Mercado Novo conta com uma grande quantidade de estabelecimentos diferentes, como bares, botecos, drinkerias e adegas. Todos contam com mesas que fazem com que os visitantes possam se sentar e aproveitar para beber e conversar, já que como ali são reunidos muitos estilos diferentes os bares não contam com música ao vivo. 

O funcionamento do Mercado Novo é até as 22h e fica  localizado no Centro de Belo Horizonte, é um ótimo local para fazer um happy hour e depois curtir o resto da noite em outros bares ou baladas. 

O que fazer em Belo Horizonte a noite: melhores bares e restaurantes

Como eu já falei, Belo Horizonte é a capital mundial dos botecos, ou seja, as opções de bares são inúmeras, além disso, conta com ótimas alternativas de restaurantes para quem quer aproveitar o melhor da comida mineira ou até mesmo alguma culinária diferente. Confira:

Redentor Bar

Redentor bar
Redentor Bar

Esse bar com certeza precisa estar no seu roteiro sobre o que fazer em Belo Horizonte a noite, já que é um bar bem tradicional na cidade, localizado no bairro Savassi, o Redentor Bar é famoso pela suas várias opções de drinks e as porções e pratos da culinária típica brasileira. 

O estabelecimento possui uma varanda onde os visitantes adoram passar as noites, os pratos são variados, com opções a la carte e petiscos. O local funciona todos os dias até as 00:30. 

  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 11hs às 00:30hs.
  • Localização: R. Fernandes Tourinho, 500 – Savassi, Belo Horizonte.

Bar Ideal 

Bar ideal 
Bar Ideal 

Localizado no Buritis, o Bar Ideal é outra ótima opção para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Belo Horizonte à noite. O local conta com um ambiente bem amplo e aconchegante e é especializado em chopp e em carnes nobres, com um cardápio que dá água na boca. 

O Bar Ideal funciona todos os dias, exceto na segunda, até à 1h da manhã e de quinta a sábado até às 2h da manhã. 

  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 17hs às 02hs.
  • Localização: R. Eli Seabra Filho, 530 – Buritis, Belo Horizonte.

Querida Jacinta

Querida jacinta
Querida Jacinta

Se você está a procura de um lugar onde você vai comer bem e não gastar muito para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Belo Horizonte a noite, o Querida Jacinta é uma boa opção. Localizado no bairro Santa Efigênia, o local conta com uma decoração moderna, ambiente amplo e bom atendimento. 

O cardápio conta com várias opções de cervejas artesanais e porções bem grandes, ótimas para dividir com os amigos ou a família. Nas quartas e quinta feiras o bar funciona até a meia noite, já nas sextas e sábados até 1h da manhã. 

  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 18hs às 01hs.
  • Localização: R. Grão Pará, 185 – Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Bar do Antônio

Bar do antônio
Bar do Antônio

Com mais de 50 anos de história, esse bar é perfeito para quem procura um ambiente mais intimista e culinária mineira. O local funciona todos os dias, exceto na segunda-feira, até a 1h da manhã e fica localizado no Sion. 

No bar são servidos petiscos, pratos a la carte e uma boa carta de bebidas, desde várias opções de cervejas e drinks. 

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 11hs às 01hs.
  • Localização: R. Flórida, 15 – Sion, Belo Horizonte.

Cantina do Lucas

Cantina do lucas
Cantina do Lucas

Se você está a procura de um lugar para comer bem e com diversas opções, a Cantina do Lucas pode ser uma boa alternativa. Localizado no Centro de Belo Horizonte, o local é focado principalmente em comida italiana, mas, possui também pratos da gastronomia mineira. O local funciona todos os dias, exceto na segunda, até a 1h da manhã. 

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 11:30hs às 01hs.
  • Localização: Av. Augusto de Lima, 233 – loja 18 – Centro, Belo Horizonte.

Caê Restaurante e Bar

Caê restaurante e bar
Caê Restaurante e Bar

Com um ambiente lindo, o Caê Restaurante e Bar chama atenção de quem o visita não só pela decoração, mas também pelos seus ótimos pratos, servidos de maneira rústica e moderna. O cardápio é variado, o atendimento é muito elogiado e os preços são bem justos pela qualidade do local. O restaurante funciona todos os dias até a meia noite, não abre nas segundas e aos domingos fecha às 17h. 

  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 18hs às 24hs.
  • Localização: R. Outono, 314 – Sion, Belo Horizonte.

O que fazer em Belo Horizonte a noite: opções para curtir até de madrugada

Se você é do tipo de turista que não dispensa uma balada, saiba que as opções de o que fazer em Belo Horizonte a noite nesse quesito são ótimas e bem variadas, para todos os gostos. Veja algumas alternativas:

Major Lock Pub

Com uma decoração muito bonita e diferente, no local existem várias bandeiras penduradas que criam um clima bem diferente, o Major Lock Pub é popular tanto pelas bebidas que serve quanto pelos DJs da casa, que são sempre muito elogiados. O Pub funciona às sextas e sábados e está localizado no Centro de Belo Horizonte. 

  • Horário de funcionamento: De sexta-feira a sábado das 20hs às 02hs.
  • Localização: R. Barão de Souza Leão, 62 – Boa Viagem, Recife – PE.

Paco Pigalle Bar 

Esse bar conta com algumas noites temáticas, como a noite latina, que é super animada e perfeita para quem quer curtir um estilo musical diferente. Na maioria dos dias a música é eletrônica. O ambiente é bem animado, com um clima bem gostoso e perfeito para curtir com os amigos. Está localizado no bairro Floresta. 

  • Localização: Av. do Contorno, 2314 – Floresta, Belo Horizonte.

Clube Chalezinho

Um ambiente belíssimo com lounges intimistas, o Clube Chalezinho é muito espaçoso e além de ótimos DJs e bons drinks, também conta com alta gastronomia, oferecendo uma noite completa e incrível aos seus visitantes. Fica localizado no bairro Estoril e funciona de quinta a sábado até às 6h da manhã. 

A capital mineira está, na minha opinião, entre uma das mais interessantes do nosso país, com uma infraestrutura de qualidade e atrativos maravilhosos, fora a hospitalidade mineira que é única e deixa qualquer visitante com desejo de voltar. 

  • Horário de funcionamento: De quinta-feira a domingo das 22hs às 05hs.
  • Localização: Av. Professor Mário Werneck, 530 – Estoril, Belo Horizonte.

3 hospedagens com excelente avaliações em Belo Horizonte
($) Os viajantes que querem economizar o Hotel Metropole é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o CHA Pampulha Design Hotel.
($$) Se quiser hospedar com mais conforto a San Diego Express Barro Preto é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão o Hostel BH é o que eu recomendado. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Belo Horizonte.

Além das dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte a noite, aqui no site você pode acompanhar outros 2 posts que vão te ajudar a conhecer mais dessa cidade, que modéstia a parte, é encantadora.

O primeiro post é o Guia Definitivo de o que fazer em Belo Horizonte, que por ser escrito por um mineiro você vai perceber como é detalhado e rico em informações e dicas, já o meu outro post é os 23 principais lugares para visitar em Belo Horizonte, ótimo para quem não quer deixar nenhum atrativo de fora. 

Espero que todas essas dicas sejam super úteis para a sua viagem, e que você aproveite ao máximo tudo que Belo Horizonte oferece aos seus visitantes. 

 Planeje  sua viagem para Belo Horizonte

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone do revolution A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias