O que fazer em Porto de Galinhas com chuva: 9 dicas de passeios

Compartilhar

Se você gosta de viajar pelos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, visitar o distrito de Porto de Galinhas certamente já passou pela sua cabeça! Mas imagina que você chegou lá, pronto para aproveitar as lindas belezas naturais do local, e se depara com chuva, e aí? Você sabe o que fazer em Porto de Galinhas com chuva?

Caso não saiba, vim aqui lhe dar algumas dicas sobre o que fazer em Porto de galinhas com chuva para que você consiga aproveitar o lugar mesmo com o clima fechado. 

Porto de Galinhas é um distrito que fica localizado na cidade de Ipojuca, município litorâneo do estado de Pernambuco. Quem já ouviu falar deste lugar certamente ouviu relatos sobre as praias de águas claras, as areias branquinhas e a bela vegetação.

Pelas suas belezas naturais, este distrito virou um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Para se ter ideia, o pequeno distrito possui uma população de apenas 4 mil pessoas, mas recebe aproximadamente 1 milhão de turistas ao longo do ano.

A Praia de Porto de Galinhas, que nomeia o distrito, é o atrativo mais procurado do local, afinal essa é considerada por muitos a melhor praia brasileira. E por ser um destino tão procurado por turistas, o lugar possui uma estrutura excelente para receber turistas, com ótimos hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Também há a possibilidade do viajante se hospedar em Ipojuca, onde há outras diversas excelentes praias, além de mais opções de lazer e hospedagem para os turistas.

Bem, sabendo de tudo isso criei altas expectativas para minha viagem ao litoral pernambucano, decidi me hospedar a maioria dos dias bem no centro de Porto de Galinhas, para aproveitar ao máximo as belezas do distrito, e os últimos dias em Ipojuca, para conhecer mais sobre essa cidade não tão famosa, mas igualmente fascinante.

Contudo, ao chegar lá fui pego de surpresa por uma chuva que estragou meus planos de conhecer as belas praias. Como não havia previsto essa possibilidade, não tinha pesquisado nenhuma opção de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva, porém, ao conversar com alguns moradores do distrito descobrir lugares bem bacanas.

Então venha conferir algumas dica de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva:

O que fazer em Porto de Galinhas com chuva

Ainda que seja apenas um distrito, Porto de Galinhas tem boas opções de lazer mesmo com chuva. Confira:

Projeto Hippocampus

Você já ouviu falar sobre o Projeto Hippocampus? Essa é uma ONG Brasileira que luta pela preservação dos cavalos marinhos, e que possui uma sede neste distrito, sendo uma excelente opção de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva.

Quem for fascinado pela vida marinha, como eu sou, irá adorar ver de pertinho esses lindos animais. O ambiente é muito bom também e os funcionários do local estão bem dispostos a ajudar, tirando as dúvidas dos visitantes sempre com muita atenção.

Ecoassociados

21203 ecoassociados 1
Ecoassociados

Outra ONG que vale a pena colocar na sua lista de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva é a Ecoassociados, uma instituição que luta pela preservação das tartarugas marinhas.

A sede da ONG conta com um Museu das Tartarugas, um espaço muito curioso, onde é possível conhecer diversas coisas sobre esses animais. Ainda que seja bem simples, o museu vale super a visita, especialmente se você gostar do que envolve a vida marinha.

Ateliê Gilberto Carcará

21203 atelie gilberto carcara 1
Ateliê Gilberto Carcará | O que fazer em Porto de Galinhas com chuva

E que tal aproveitar o dia chuvoso para conhecer as obras do artista mais importante da cidade?

Ir ao Ateliê Gilberto Carcará é uma excelente dica de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva, pois você irá apreciar de pertinho os trabalhos do responsável pelas famosas peças artesanais daqui, as galinhas de madeira que enfeitam toda a cidade.

O próprio Gilberto Carcará estava presente quando visitei o ateliê, ele foi muito receptivo e deu para ver o orgulho que tem das obras que cria. O ateliê em si é um ambiente bem acolhedor, cheio de peças criadas pelo artista. Vale muito a pena visitar!

Casa Jerimum

Quem gosta de artesanato irá amar ir até a Casa Jerimum, um espaço cheio de peças confeccionadas pelos artesãos locais, onde é possível comprar e levar para casa alguns objetos. 

Recomendo que você coloque este lugar na sua lista de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva especialmente para se você quiser levar alguma lembrancinha de Porto de Galinhas, pois opções de artesanato é o que não falta lá. 

Restaurante Beijupirá

13775 beijupira 1
Beijupirá

Outra dica que dou para aproveitar o clima fechado é comer em bons restaurantes. A dica da vez para colocar na sua lista de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva é ir até o Beijupirá, o restaurante mais tradicional do distrito, e um dos mais conhecidos do estado pernambucano.

A decoração do ambiente é muito linda e peculiar, o que nos deixa bastante acomodados. Além disso, o cardápio é bem variado, com boa variedade de comidas, inclusive opções veganas e vegetarianas.

Para comer peguei o Maracatu de Charque, um prato que leva carne seca desfiada, feijão verde com queijo coalho, farofa e arroz para acompanhar. Achei que a combinação dos ingredientes forma um prato excelente, como poucas vezes havia experimentado antes.

Já para beber peguei um drink chamado Delux, que combina xarope de hibisco, suco de abacaxi, licor de café e outros ingredientes. Achei a combinação um pouco exótica demais e não me agradou muito. Fiquei com bastante vontade de pegar um vinho mas o preço achei o preço elevado demais.

Em relação à sobremesa, peguei um doce chamado Aussuba, que nada mais é do que um crepe com sorvete e calda, ainda que simples, achei muito gostoso.

Contudo, ainda que o atendimento e os pratos servidos vale a pena, o preço do Beijupirá é bem salgado, então não é o tipo de local em que eu voltaria sempre, mas foi muito bom a experiência de conhecer.

Restaurante Farofa Fina

21203 restaurante farofa fina 1
Restaurante Farofa Fina | O que fazer em Porto de Galinhas com chuva

Mais uma dica de restaurante que eu recomendo para colocar no seu guia de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva é o Farofa Fina, um espaço bem mais simples com comida regional que é muito deliciosa. Também adorei o ambiente animado, com bandas de forró e funcionários vestidos de cangaceiros.

Voltei algumas vezes neste restaurante e posso afirmar que o prato mais gostoso é o Baião de Dois, muito bem preparado pelos cozinheiros do Farofa Fina. Ainda gostei muito da mandioca frita servida aqui.

Este restaurante ainda possui um diferencial para quem tiver com criança, pois tem um cardápio exclusivo para os pequenos.

Outra coisa que adorei no Farofa Fina foi sua variedade de cachaça, aqui estão disponíveis muitas cachaças nordestinas e mineiras, quem gosta irá aproveitar muito o lugar.

Centro da cidade

21203 centro da cidade 1
Centro da cidade

Se a chuva não estiver forte, você pode pegar seu guarda chuva e dar uma passeada pelo belíssimo centro de Porto de Galinhas, onde há excelentes opções de lojas e outros estabelecimentos comerciais.

Além disso, acho que andar pelo centro do distrito é uma boa opção de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva pela sua beleza arquitetônica que contempla diversas construções muito lindas, ainda que nada grandioso.

Município vizinhos de Porto de Galinhas

E se você ainda estiver em dúvidas sobre o que fazer em Porto de Galinhas com chuva, que tal visitar os municípios vizinhos e conhecer ainda mais a cultura e as belezas da região? Vale super a pena pegar um carro ou um ônibus e se aventurar pelas cidades próximas.

Venha conferir mais algumas dicas sobre o que fazer em Porto de Galinhas com chuva.

Tamandaré

21202 tamandare
Tamandaré | O que fazer em Porto de Galinhas com chuva

Localizada a poucos quilômetros de Porto de Galinhas, Tamandaré também é conhecida pelas suas praias e maravilhas naturais, porém há opções de o que fazer na chuva nesta cidade.

Uma dica é ir até a Capela de São Benedito, uma construção religiosa lindíssima, e que certamente irá te encantar.

Também acho que vale dar uma chance para a Igreja Velha de São Bento, cujo interior possui uma decoração riquíssima, com peças sacras lindíssimas. O fato dela estar situada bem na beira da praia também é um charme a parte.

Outro passeio fundamental para se fazer em Tamandaré é ir até o Forte de Santo Inácio de Loyola, uma das construções históricas mais fascinantes, e importantes, do estado pernambucano.

Cabo de Santo Agostinho

21202 cabo de santo agostinho
Cabo de Santo Agostinho

Outra cidade da região de Ipojuca que vale muito a pena visitar é Cabo de Santo Agostinho, um município cheio de lindas praias e com construções históricas fascinantes.

Uma dica que você deve com toda a certeza seguir é ir até a Paróquia de Santo Antônio, uma construção gigantesca, mas que aparenta ser bastante simples.

Também vale a pena conhecer a Feira Cultural de Gaibu, onde é possível achar as mais lindas peças de artesanato.

Essas foram minhas dicas de o que fazer em Porto de Galinhas com chuva. Como dá para ver, alternativas de lazer são o que não faltam neste lugar. Agora é só fazer as malas e uma boa viagem.

Planeje sua viagem para Porto de Galinhas com chuva

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do onibus Decidiu não ir pelos ares? Quando eu viajo de ônibus, pesquiso os horários, preços e as linhas de destino pelo ClickBus.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias