O Que Fazer Em Barueri: Os Melhores Pontos Turísticos

Compartilhar

A região metropolitana de São Paulo possui várias cidades incríveis para quem quer conhecer um pouco mais sobre este estado.

Pensando em apresentar para você leitor alguns destes destinos, separei uma lista bem completa sobre o que fazer em Barueri, um dos municípios mais interessantes que ficam localizados em torno da capital paulista.

Um pouco sobre Barueri

Barueri é uma cidade bem desenvolvida e populosa, sua proximidade com São Paulo faz com que seus mais de 270 mil habitantes se sentirem moradores de uma das maiores metrópoles de todo o mundo.

Dificilmente um turista vem conhecer somente a cidade de Barueri, o que de fato acontece é que muitos viajantes que vão até São Paulo decidem conhecer as belezas das cidades vizinhas. No entanto, dentro dos limites do município há muitas possibilidades de passeios e diversão, o que encanta os turistas.

Para os turistas, o fato de Barueri contar com toda a estrutura da cidade de São Paulo a poucos quilômetros faz com que haja um extremo conforto nas estadias, assim como uma grande facilidade de acesso.

Em relação aos passeios turísticos, as principais atrações estão mais ligadas a natureza e a cultura, porém disso falaremos mais tarde, antes vamos dar dicas de como você pode chegar em Barueri. 

Quando visitar Barueri

Barueri é uma cidade fria no inverno e quente no verão, por conta disso, o turista deve levar em conta seus gostos pessoais na hora de conhecer essa cidade.

Porém, para quem gosta de passeio ao ar livre e de curtir a noite, recomendo ir em tempos quando as temperaturas estão mais quentes, como é o caso de férias de início e de final de ano.

Já para quem gosta de lugares mais fechados, e que não se incomodam com o frio, as férias de meio de ano também podem ser um bom momento para viajar, pois o clima mais gelado da cidade pode ser agradável para os turistas.

Contudo, para quem tiver oportunidade de viajar fora da época de férias, minha dica é conhecer Barueri em setembro ou outubro, bem no auge da primavera. Durante este período o clima da cidade está mais quente, mas sem ser aquele mormaço típico do verão.

O que fazer em Barueri: Os Pontos Turísticos

Depois das dicas de como e quando ir, vamos saciar sua curiosidade sobre o que fazer em Barueri. Então vem montar seu guia turístico por essa cidade com essas dicas aqui:

Feira Noturna de Barueri

32900 feira noturna de barueri 1
Feira Noturna de Barueri

Para começar, minha primeira dica sobre o que fazer em Barueri é um passeio que envolve a tradicional feira noturna da cidade.

Este lugar é perfeito para conhecer o clima e o povo do município, e de quebra levar uma lembrancinha desta viagem.

Além de produtos típicos vendidos em feiras, como frutas e legumes, esta feira conta com várias barraquinhas de comida e até algumas de artesanato.

O crepe é considerado o produto mais popular da feira, e certamente todos que o visitam devem experimentar.

Museu Municipal de Barueri

32900 museu municipal de barueri 1
Museu municipal de barueri

Agora, para de fato conhecer mais sobre as origens e a história desta cidade e os seus habitantes, minha segunda dica sobre o que fazer em Barueri é visitar o Museu Municipal, um espaço muito interessante, cheio de cultura, história e aspectos arquitetônicos muito legais.

O acervo deste museu conta com vários documentos, fotos, livros e objetos que fazem o visitante fazer uma verdadeira viagem no tempo.

Um dos pontos mais legais do museu é o um antigo vagão de trem, no qual os turistas podem entrar e se sentirem viajantes do século XIX.

Lago Orion

32900 lago orion barueri 1
Lago orion barueri

Os amantes da natureza não podem deixar de colocar na sua lista sobre o que fazer em Barueri o Lago Orion, um lugar lindíssimo, onde é possível se encantar com as belezas das paisagens naturais e relaxar longe da movimentação dos centros urbanos.

Além do lago em si, que é grande e absolutamente bonito, ao redor há uma ampla arborização. Com grama, onde é possível até fazer piquenique, e árvores que protegem os viajantes de raios solares muito fortes.

O lago também é um bom lugar para caminhar e andar de bicicleta, possuindo uma infraestrutura boa para isso.

Parque Municipal Dom José

32900 parque municipal dom jose
O que fazer em barueri: os melhores pontos turísticos 20

Outro lugar bem legal para ficar mais próximo da natureza, mas dessa vez bem no meio da cidade, é o Parque Municipal Dom José, minha terceira dica sobre o que fazer em Barueri.

Este é um espaço bem amplo, e também conta com um lago, que possui até pedalinho, e uma arborização muito agradável.

Mas além disso, também possui barraquinhas de comida, quadras para a prática de esportes e brinquedos para quem está com crianças.

Ainda há um anfiteatro onde são realizadas algumas atividades, então vale a pena ficar de olho no calendário de eventos do local para ir em um dia que esteja rolando uma apresentação bacana.

Ilha do Tamboré

32900 ilha do tambore 1
Ilha do Tamboré

Para finalizar minhas dicas sobre o que fazer em Barueri, irei indicar outro espaço que me encanta por proporcionar um contato incrível com a natureza. O Ilha do Tamboré é outro dos parques que essa cidade possui.

Ele é bem estruturado, e conta com tudo que o visitante precisa para passar um dia muito confortável. Uma opção bem legal de lazer neste espaço é fazer um bom churrasco, pois o parque possui quiosques ideais para isso.

Também possui pedalinhos, quadras e ciclovias para andar de bicicleta. Acredito ser uma boa dica de diversão em Barueri para quem está acompanhado de crianças.

Shopping Iguatemi Alphaville

32900 shopping iguatemi alphaville 1
Shopping Iguatemi Alphaville

Quem está à procura de um passeio mais tranquilo, com várias opções de lazer, pode incluir sem medo o Shopping Iguatemi Alphaville na sua lista de o que fazer em Barueri.

Isso porque este espaço é bem amplo, e conta com várias salas de cinema, uma grande diversidade de lojas e até brinquedos para as crianças.

A praça de alimentação também é bastante completa, tendo opções para quem quer almoçar, jantar ou comer um lanche.

Além de possuir estabelecimentos que comercializam comidas de diversos tipos, com destaque para a comida japonesa e italiana.

Shopping Tamboré

32900 shopping tambore 1
Shopping Tamboré

O Shopping Tamboré é um destino incrível para compras, gastronomia e entretenimento na região de Barueri, na Grande São Paulo. Recentemente, ele inaugurou três novas lojas, incluindo a Daiso, que vende itens de papelaria, produtos para pets e tecnologia japonesa.

O Taste Lab, um coletivo gastronômico idealizado pela brMalls, também foi aberto no shopping com 18 operações e um novo conceito gastronômico inspirado nos maiores centros da Europa e Estados Unidos. 

Parque Shopping Barueri

32900 parque shopping barueri 1
Parque shopping barueri

O Parque Shopping Barueri foi inaugurado em novembro de 2011 e é o 14º empreendimento da General Shopping Brasil, uma das líderes do ranking nacional de shoppings centers.

São 170 lojas com um mix variado, praça de alimentação com 30 estabelecimentos e 1,7 mil vagas de estacionamento.

O shopping é estrategicamente localizado próximo à Rodovia Castelo Branco e regiões de grande potencial de consumo.

E também possui uma ampla variedade de lojas e opções de lazer para toda a família, incluindo uma praça de alimentação completa e agradável.

Ainda possui a maior e moderna área de lazer indoor da região, com mais de 2.000 m² da Neo Geo, além de nove salas de cinema Cinépolis de última geração, incluindo uma sala 3D Macro X com tela de 20x11m e duas salas VIP.

Onde ficar em Barueri: Melhores Hospedagens

Barueri tem uma boa estrutura no que diz respeito às possibilidades de hospedagem. Dessa forma, há alternativas para todos os tipos de turistas. Confira algumas dicas de onde ficar nessa cidade:

Hotel Estação

32900 hotel estacao
Quarto no Hotel Estação

Para quem quer um lugar mais barato, mas confortável, a dica é o Hotel Estação. Os quartos são bem equipados, com televisão, mesa de trabalho e ar condicionado.

A localização também é bastante boa e fica perto de vários dos principais pontos turísticos da cidade de Barueri.

Comfort Suites Alphaville

32900 comfort suites alphaville
Comfort suites alphaville
32900 quarto no comfort suites alphaville
Quarto no comfort suites alphaville

Já os turistas que estão à procura de um lugar mais refinado, irão adorar o Comfort Suites Alphaville, um hotel com suítes amplas e ricamente decoradas, além de uma infraestrutura que traz ainda mais conforto aos hóspedes.

Este hotel possui até mesmo piscina, além de uma visão linda da cidade de Barueri e um amplo buffet para que os hóspedes tenham um bom café da manhã.

Hotel Radisson Alphaville

32900 radisson alphavill
Hotel radisson alphaville
32900 quarto no radisson alphaville
Quarto no hotel radisson alphaville

Este hotel é lindíssimo, e suas instalações contam com piscina, sauna, spa e até salas de reuniões para quem está viajando a trabalho.

Os quartos são lindos, e além de televisão e ar condicionado, também possuem utensílios que facilitam a vida dos hóspedes, como máquina de café, secador e outros. O café da manhã vem incluso na diária, e o buffet é cheio de massas, sucos e doces.

Onde comer em Barueri

Após conhecer as melhores recomendações sobre o que fazer em Barueri, que tal conferir ótimos lugares para comer nesta cidade. Olha só essas dicas:

Restaurante El Uruguayo

32900 restaurante el uruguayo
O que fazer em barueri: os melhores pontos turísticos 21

Nenhum restaurante em Barueri irá proporcionar uma experiência tão única aos clientes quanto o El Uruguayo, tanto no quesito pratos servidos por lá quanto em relação a ambientação sensacional que este lugar possui.

O cardápio conta com uma ampla diversidade de carnes e vinhos de várias partes do mundo. Recomendo fortemente este espaço, embora os preços tendem a ser bem mais elevados que em outros lugares.

Endereço: Av. Copacabana, 166 – Empresarial 18 do Forte, Barueri.

Restaurante Malagueta

Este é um restaurante que possui um cardápio bem diversificado, que traz receitas da culinária italiana e sul-americana.

Ele conta com um buffet, assim os clientes podem se servir do jeito que preferirem. O atendimento é bastante prático e a ambientação também é ótima, além de ser ricamente decorado, ainda conta com um playground para a criançada se divertir.

Endereço: Alameda Araguaia, 1142 – Alphaville Industrial, Barueri.

Restaurante Pirajá

Para quem está à procura de um restaurante mais simples, com comida barata e de qualidade, irá adorar o Pirajá, um lugar com comida caseira e preços bem em conta.

Aqui as receitas são bem típicas da culinária brasileira e não há grandes luxos, ainda assim é um lugar confortável com um atendimento bem atencioso.

O Restaurante também possui algumas porções, como os deliciosos bolinhos cariocas, feitos com abóbora e carne seca, o que o torna uma ótima opção para quem não está com tanta fome assim

Endereço: Pirajá Shopping Iguatemi Alphaville e Pirajá Shopping Tamboré.

Como chegar em Barueri

Barueri é uma cidade de muito fácil acesso, independente de qual região do país os turistas estejam vindo. Tudo isso por conta de estar situada extremamente próxima a São Paulo, a maior cidade do continente.

Porém, aqui vão algumas dicas e informações relevantes na hora de escolher o meio de transporte para chegar até Barueri. Confira:

Como chegar em Barueri de ônibus

Para começar, o modo mais simples e econômico de fazer essa viagem é ir de ônibus. Os turistas que vêm de cidades próximas têm a possibilidade de pegar um ônibus direto para Barueri, já os que vêm de longe podem ir até São Paulo e de lá seguir viagem até o destino final. Em geral, este é um percurso muito rápido, que dura poucos minutos.

Contudo, apesar da facilidade de ir de ônibus, acredito que essa viagem pode ser desconfortável em duas ocasiões: se o turistas estiver viajando com muitas pessoas ou se o destino de origem for muito distante da cidade de Barueri.

Em ambos os casos, acredito que há melhores possibilidades de transporte para fazer essa viagem, como o avião e o carro.

Como chegar em Barueri de carro

Acredito que carro seja a melhor opção para quem está viajando em grupo, tanto de amigos quanto com familiares.

Com veículo próprio, os turistas têm até mesmo a possibilidade de se locomover muito mais facilmente nessa cidade.

Antes de fazer uma viagem de carro, alguns procedimentos são necessários. Para começar, o primeiro passo é fazer uma vistoria completa no carro, depois, uma boa dica é pesquisar se há muitos pedágios, e quais trajetos são melhores, onde parar e se é necessário dividir a viagem em mais de um dia.

Para finalizar também é necessário dar uma olhada no preço da gasolina e ver se compensa no fim das contas.

Como chegar em Barueri de avião

Já para os turistas que vem de muito longe, e que certamente irão ficar desconfortáveis com uma viagem muito longa de carro ou ônibus, uma boa opção é ir de avião até São Paulo, Guarulhos ou Campinas e seguir o percurso até Barueri através de outros meios de transporte.

A única desvantagem é que em geral os preços das passagens aéreas são bem mais caras que as de carro ou ônibus.

No entanto, é possível contornar isso pesquisando e comprando antecipadamente as passagens, ou até mesmo utilizando pontos acumulados.

Dicas para o viajante de Barueri

Em conclusão, Barueri é uma cidade incrível localizada na região metropolitana da grande São Paulo, com muitas atrações turísticas para se explorar, sem contar que a cidade tem muita praticidade e segurança.

Os dados mostram que Barueri é excelente em tudo, desde o transporte até a hospitalidade dos hotéis na região.

Desde os melhores pontos turísticos como o Aldeamento de Barueri a Ilha do Tamboré, atrações culturais como o Museu da Bíblia, e excelentes locais para a prática de esportes como quadras de vôlei, campo de futebol, pista de corrida, basquete e pista de skate.

Não perca mais tempo, pegue suas dicas de viagem e venha experimentar o que Barueri tem de melhor.

Conte para nós nos comentários qual foi sua atração turística favorita e por quê. Não perca a oportunidade de ter um divertimento na certa! Explore já!

Planeje sua viagem para Barueri

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Para evitar os famosos perrengue chique, eu indico que compre todos os ingressos e passeios com antecedência pela Civitatis.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias